News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

BRUNO SILVA, DA BRAGAFUT NO SPORTING

Started by Pé Ligeiro, 10 de May de 2007, 09:05

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Reforço leonino tem 8 anos
BRUNO SILVA, DA BRAGAFUT ACADEMIA

Bruno Silva, de 8 anos, médio-centro da Bragafut Academia, equipa que terminou em 3.º lugar o Mundial de futebol de 7 para jovens daquela idade, é a mais recente "contratação" do Sporting.

"O Bruno é ainda muito pequeno e irá continuar connosco em Braga, mas, dentro do possível, irá de 15 em 15 dias treinar-se ao Sporting", afirmou ao Maisfutebol, Filipe Marques, da academia minhota, revelando que a compensação pelo jogador será acordada com os leões a médio/longo prazo.

Bruno Silva apareceu na Bragafut Academia há cerca de três anos e logo deu nas vistas. "Até o Benfica tentou assegurar o seu concurso, mas o Sporting ganhou a corrida", adiantou Filipe Marques.

IN RECORD

Esta academia funciona bem perto de Braga...em Vila Verde

É pena que a nossa prospecção não o tivesse visto...

BRAGA SEMPRE MAIS!

Reis

Quote from: Ferreira-Braga on 10 de May de 2007, 09:05

... Filipe Marques, da academia minhota, revelando que a compensação pelo jogador será acordada com os leões a médio/longo prazo.

..."Até o Benfica tentou assegurar o seu concurso, mas o Sporting ganhou a corrida".

Quem te disse que não o possa ter visto?!?!?!?!?!?!?!

O Braga teria "pedal" para combater com sporting e benfica?
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Arsenalista

Quote from: Reis on 10 de May de 2007, 09:25
Quote from: Ferreira-Braga on 10 de May de 2007, 09:05

... Filipe Marques, da academia minhota, revelando que a compensação pelo jogador será acordada com os leões a médio/longo prazo.

..."Até o Benfica tentou assegurar o seu concurso, mas o Sporting ganhou a corrida".

Quem te disse que não o possa ter visto?!?!?!?!?!?!?!

O Braga teria "pedal" para combater com sporting e benfica?

"Pedal" por um miudo de 8 anos???

Acho que a prospecção neste caso falhou, ainda por cima estava aqui ao lado e com esta idade podia bem fazer a formação nos escalões do SCB.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

ric

Conheço tantos casos desses... o mais flagrante (há uns anos foi Vitor Paneira)
treinava quase semanalmente com o Braga (jogava , acho no vizela ou taipas). O benfica veio cá buscá-lo. Foi o jogador que se sabe...
o olheiro do benfica era só...Nelo barros (quem se lembra?)

E o Zémanel, aqui de Fraião e que joga agora no boavista?
enfim, casos...

java551

acho um erro enorme estar-nos a falar de um puto de 8 anos que vai para o sporting e nao para o enorme,meus amigos nada garante que seja um futuro craque,aliás se fosse meu filho nunca o deixava ir,com 8 anos garante o futuro?Pai inconsciente.

Geresiano

Não é a primeira vez (nem será a última) que o SCBraga é ultrapassado praticamente em casa. Não sei se há olheiros competentes ou não. Neste caso, se o miúdo vai ser ou naõ craque só o tempo o dirá. No entanto, a minha preocupação vai mais longe: hoje, li no DM que três dos NOSSOS iniciados assinaram pelo Porto. Bom...não sei o que se passa na nossa formação para sermos "assaltados" em casa! É estranho...se queremos ser também grandes! Viva om SCB!

Bracarus

é pena...
sempre disse, e continuo a dizer, que a apregoda escola de formação do sporting de lisboa, não é mais do que um conjunto de olheiros que para aí andam na prospecção.  e quem tem nas suas camadas jovens, bon jogadores, naturalmente se os mantiver até seniores, parece uma coisa que o não é.

à frente.

essa bragafute até devia ser extinta, ou pelo menos passar a chamar-se vilaverdefute !

sim , porque quem no seu site vangloriava-se que os jogadores, teriam a opotunidade de ir ao estádio da luz e que havia mesmo um protocolo com o clubes galinácio, para eventuais jogadores

mas algo vai ml na nossa prospecção. aindahoje, vinha a confirmação no DM da sida de 3 míudos, julgo que iniciados para o porto)

lipe

Fica a chamada de atenção para a nossa SAD, não se distraiam.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Zezinho 3005

Com miudos desas idade,penso que a mentaldiade dos pais tamebm conta muito,provavelmente bastou aos pais ouvirem falar de benfica e sporting para ficarem todos excitados e o puto vao por arrasto!!

lininho

é um tiro no escuro.
quantos é que vocês acham que para lá vão por o ano?
muitos. E brunos silva é o que não falta - ou não fosse silva  ;D - ou vocês pensam que é o único jogador oriundo destes lados que está na academia da lagartagem, sendo certo que este tem apenas um acordo que o vincula nos jogos internacionais e o faz estar disponível para rumar ao lagartódromo.
a questão dos iniciados, é saber quem são esses olheiros e proibí-los de entrar nas instalações do SC Braga. bem sei que poderão vê-los a jogar fora mas pelo menos não o faem nas nossas barbas.
além disso, corte de relações com esse tipo de clubes já. ou será que o SC Braga faz o mesmo a clubes de menor dimensão?
zé: futuro capitão. 8-)

2378

Quote from: java551 on 10 de May de 2007, 12:34
acho um erro enorme estar-nos a falar de um puto de 8 anos que vai para o sporting e nao para o enorme,meus amigos nada garante que seja um futuro craque,aliás se fosse meu filho nunca o deixava ir,com 8 anos garante o futuro?Pai inconsciente.

tudo dito.

nandes

A questão é mesmo essa, o Braga não procede de igual modo com clubes de menor dimensão? Não vai recrutar jpgadores ao Esposende (Ruca) ao Gil Vicente (Orlando) e tantos e tantos outros que de momento não sei mencionar nem sei se existirão mas que não me custa nada acreditar que existam, mesmo a esses clubes de Lisboa, não passarão despercebidos aos grandes, milhares e milhares de miúdos? E quem são os monitores das escolas de futebol, não terão laços de simpatia ou mesmo de colaboração com esses clubes? Eu não gosto de falar sem saber mas mesmo na formação do Braga já ouvi falar que passaram pessoas que eram funcionárias do clube e ao mesmo tempo olheiros de outros clubes, como é lógico julgo que quando descobertos, o caminho será a rua. Mas isto de formação tem muito que se diga, mesmo a nível de pais, se for o Braga a contactar, eles arranjam 1001 problemas para i filho se comprometer com o Braga mas se for um dos 3 estarolas, eles até pagam para dizer que o filho vai para o x, y ou z. Não quero com isto dizer que a nossa formação e prospecção estejam a funcionar como deve ser, mas também não podemos atacar sem conhecimento das situações.

Relativamente aos 3 iniciados, fico espantado com tanta admiração, há mais de 2 meses que essa situação é do conhecimento público e já foi exaustivamente discutido no forum, alguém deve andar distraído, os pais querem que os miúdos vão para o fcp, o que pode fazer o Braga se o fcp cumprir com os regulamentos? A escravatura não existe, o Gama não foi nos mesmos moldes?

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

eumesmo

Java551 não posso concordar com a tua opinião, a nivel nacional não ha como a academia do Sporting e toda a gente sabe, já foi inclusivé alvo de visitas por jornalistas estrangeiros.

O pai não está a ser inconsciente, bem pelo contrario, o miudo terá  oportunidade de evoluir, e como o Sporting não descuida a educação, não será mais um miudo que não liga aos estudos para se dedicar ao futebol, o que aqui poderia acontecer facilmente.

Quanto ao miudo ter 8 anos ainda é muito cedo para saber se vai ter futuro no Futebol, mas que vai ter condições isso vai.

@braços
Eumesmo
"Até desmaio quando vejo que estão a roubar o Sporting de Braga" por D. Rosa

Olho Vivo

Quote from: eumesmo on 10 de May de 2007, 15:03

Java551 não posso concordar com a tua opinião, a nivel nacional não ha como a academia do Sporting e toda a gente sabe, já foi inclusivé alvo de visitas por jornalistas estrangeiros.

O pai não está a ser inconsciente, bem pelo contrario, o miudo terá  oportunidade de evoluir, e como o Sporting não descuida a educação, não será mais um miudo que não liga aos estudos para se dedicar ao futebol, o que aqui poderia acontecer facilmente.

Quanto ao miudo ter 8 anos ainda é muito cedo para saber se vai ter futuro no Futebol, mas que vai ter condições isso vai.

@braços
Eumesmo

É exactamente isso. A única forma que nós teremos de "combater" isto é tentar replicar aquilo que os melhores (neste caso, o Sporting) fazem. Porque não pensar numa academia com condições para os miúdos? Não é uma ideia megalómana, mesmo para nós, se procurarmos envolver a Câmara no sentido de aproveitar o complexo do 1º de Maio, claramente sub-aproveitado, procurando um compromisso entre os interesses do Clube e a abertura do complexo, com regras, à população bracarense em geral. É preciso é vontade. Ganharia a cidade e ganharia o clube, não só por dispor de instalações adequadas ao crescimento desportivo dos seus jovens como também por, de alguma maneira, poder servir os cidadãos da cidade que lhe dá guarida, desempenhando um papel social muito mais interventivo e publicamente reconhecido.
Porque não celebrar protocolos com as escolas no sentido de criar condições para que os jovens possam conciliar actividades escolar e desportiva? Porque não a celebração de protocolos com as escolinhas de futebol da região? Porque não reconhecer a importância formativa de clubes de menor expressão e garantir-lhes uma parcela, ainda que reduzida, de uma eventual mais-valia futura, caso os atletas daí provenientes venham a ascender ao futebol de elite? Porque não estabelecer protocolos formais com clubes da região (e.g., Merelinense, acabadinho de subir à 2ª divisão B), no sentido de proporcionar a rodagem necessária aos nossos atletas jovens nos seus primeiros anos de seniores e em simultâneo proporcionando a esses clubes a constituição dos seus plantéis a custos mais reduzidos com jogadores jovens mas de qualidade?

Penso que é nestas coisas que o clube não evoluiu. Estamos tal como estivemos sempre: ao sabor das circunstâncias. falta-nos um sentido de futuro, um rumo. É importante que o clube tenha projectos em que todos, sócios, adeptos e até a cidade se revejam...

JR1287

O ano passado dois miúdos de 13 ou 14 anos foram do Braga para a Academia do Sporting. Um deles é filho do Rui Águas e estava no Braga por coincidência do pai também estar; era natural que mais tarde ou mais cedo regressasse a Lisboa (mas note-se que o pai, de uma afamada e histórica família benfiquista, não o pôs a jogar no Benfica...); o outro é nado e criado em Braga. Mas o que eu quero salientar é que ambos estão a viver internos na Academia do Sporting, e pelo menos um deles (do filho do Rui Águas não sei) teve as melhores notas escolares de sempre! E quem chumba de ano, passa para a equipa B até melhorar significativamente as notas!
Isto chama-se trabalhar bem!

(NOTA: eu tenho 2 filhos; não os deixava ir sózinhos para Lisboa; mas também não os punha internos no melhor Colégio do País! Quem faz uma coisa, também faz a outra - porque há muita gente que diz que não deixava os filhos ir para a Academia do Sp, mas já não se importava de os mandar para o Colégio Militar, ou para um colégio privado interno. Eu acho que é a mesma coisa, só a área de formação é que é diferente)

pp

O próximo a ir é o MIGUEL ANGELO do ENORME, por uma simples questão, a fama da academia do sporting.
  O SCB ainda não tem condições para dar condições ás condições dadas pelo SCP.

braguista365

O mal é que grande parte da prospecçao no Braga faz-se no estrangeiro,nomeadamente na america latina,é certo que temos casos bem sucedidos,mas temos de começar a olhar cada vez mais para a nossa "casa".
Se um miudo de oito anos despertou o interesse de dois clubes de lisboa,é por que certamente tem valor,o que é um aviso para os "olheiros" do Braga para estarem mais atentos!

Machado_87

Quote from: eumesmo on 10 de May de 2007, 15:03

O pai não está a ser inconsciente, bem pelo contrario, o miudo terá  oportunidade de evoluir, e como o Sporting não descuida a educação, não será mais um miudo que não liga aos estudos para se dedicar ao futebol, o que aqui poderia acontecer facilmente.

@braços
Eumesmo

Concordo plenamente...
Pode ser que um dia se consiga ter uma academia e fazer um trabalho de formação parecido com o do Sporting
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Xispes

É pena,mas é uma realidade do presente,neste momento não conseguimos competir com as formações dos ditos "3 grandes".
Acho que ainda temos um caminho longo a percorrer na área da formação.
Só para dar um exemplo, alguma da nossa formação ainda treina de vez em quando no campo das camélias, tal como à 20 anos atrás.

Força SCB

BRAGUISTA 100%

hahahahahahahaha
hahahahahahahaha
hahahahahahahaha

UM MIUDO DE 8 !!!! ANOS !!!!
JA É JOGADOR ??? SE CONTRATASSE-MOS TODAS AS JOVENS PROMESSAS NAO TINHA-MOS ESPAÇO NOS CAMPOS ONDE TREINAM AS CAMADAS JOVENS!!!

hahahaahahahahahahahah  ;D
Sporting Clube de Braga - love it or leave it.

slb + fcp + scp = LIXO