News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Vale a pena as borlas?

Started by Zé, 06 de May de 2007, 22:34

Previous topic - Next topic

Brigada253

Vale a pena, de vez em quando... mas sinceramente pensei que íam aproveitar melhor ter tanta gente no estádio. Não custava nada na entrada das pessoas entregar propostas de sócio, ou nem que fosse apenas um folheto com os preços que se paga para ser sócio.
LAMPIÕES, LAGARTOS E TRIPEIROS...SÃO TODOS [red]*****[/red]!!!

www.brigada253.blogspot

Reis

#21
Quote from: Ana Cunha on 07 de May de 2007, 00:16
Em jogos pontuais como este, sim vale a pena. Mas mais do que isso, é óbvio que não.



E este ano já houveram algumas borlas ou mesmo entradas bem baratas...


Mas no geral concordo contigo!
Borlas, sim, mas não habituem ninguém a elas...



Quanto à resposta do Guarda-redes, explica lá porque razão nas outras borlas não estiveram os mesmos 29.000.
Só ser de borla não enche o estádio, porque já houveram outras e não encheu...

Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Nuno À-Braga

 Então ninguém entendeu que o Guarda-redes escreveu em tom irónico, como que alfinetando declarações passadas muito estúpidas e malcriadas do Sr.Salvador?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!

sheli

Quote from: Nuno À-Braga on 07 de May de 2007, 11:35
Então ninguém entendeu que o Guarda-redes escreveu em tom irónico, como que alfinetando declarações passadas muito estúpidas e malcriadas do Sr.Salvador?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!

Eu tambem pensei que fosse isso mas com medo de ser crucificada preferi nao dizer nada  :P :P
FcCastro

bata

PARA VER O ESPECTACULO DE ONTEM VALE A PENA, MAS SÓ UMA VEZ POR ANO, POIS NÃO É JUSTO ESTARMOS A PAGAR PARA OS BORLISTAS QUE NA MAIOR PARTE SÃO DE OUTROS CLUBES, MAS FOI MUITO BONITO VER AS PESSOAS A ADMIRAR O ESTÁDIO E A GRITAR PELO SC BRAGA, PODE SER QUE TENHAMOS CATIVADOS ALGUNS SÓCIOS, ESSE ERA UM DOS OBJECTIVOS.

VIVA O SC BRAGA!!!
FORÇA GVERREIROS DO MINHO!!!

Augusto Gomes

Não confundamos as coisas...

O Braga-Belenenses foi gratuito e o tempo estava bom e era de dia...

Em Guimarães, penso que também os jogos, nesta fase, têm entrada livre ou patrocinada...

A SAD do Braga que experimente fazer esta oferta em tempo frio, à noite e com o jogo a dar na TV...

Mas , será que no futuro, nas cidades médias portuguesas (também Aveiro, Leiria,etc) os jogos têm que ser gratuitos ou patrocinados (Hipermercados, por exemplo...) para terem boas assistências? 

E chegarão as receitas das televisões e pouco mais para pagar os orçamentos dos clubes?
FORÇA BRAGA, RUMO À LIGA DOS CAMPEÕES!!!

Anabela

Quote from: Brigada253 on 07 de May de 2007, 09:19
Vale a pena, de vez em quando... mas sinceramente pensei que íam aproveitar melhor ter tanta gente no estádio. Não custava nada na entrada das pessoas entregar propostas de sócio, ou nem que fosse apenas um folheto com os preços que se paga para ser sócio.

Ora, muito bem visto!!!
E, para quando uma loja "móvel" com artigos do Braga para venda, na Alameda do estádio?

braguista365

Vale sempre a pena,qunato mais o Braga ganhando o jogo,porque incentiva os jovens a prestar mais atençao ao clube da terra!

Machado_87

Na minha opinião vale claramente a pena...

É lógico que nãopodem haver muitas borlas destas num ano, mas vale a pena quando acontece.

Fantástico era se conseguissemos levar sempre no minimo 20.000 pessoas(embora eu tenha a consciência que é quase impossivel)   :-\ :-[ :(

Fica uma questão...Será que temos verdadeiros BRAGUISTAS que consigam dar uma média de 20.00 pessoas? ????????????
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

pp

O meu filho bateu todo o jogo no aplaudidor,tem 6 anos, tamanho era o ambiente.
no final do jogo dava uns toqes com outro miudo na bola(uma garrafa de plastico),e já dizia eu sou o zé golo...
OBS: NÃO MORO NA CIDADE...AQUI A MENSAGEM DO BRAGA NÂO CHEGA!!!

cardoso

O Zé pesou muitissimo bem os prós e os contras das borlas. Embora concordando com os contras tenho a convicção de que compensa. O saldo é positivo. Mau grado a confusão e o oportunismo, uns quantos, por poucos que sejam, que sev tornem sócios, já justificam a entrada.
Penso que a maioria de nós desenvolveu uma certa mentalidade "anti-grandes" que se compreende perfeitamente. E abrir as portas do estádio, que é a nossa segunda casa, a esses "infiéis" é quase como ver um inimigo entrar em nossa casa. Mas temos de acalmar esse sentimento negativo. Pensemos antes nas crianças, como um sobrinho meu de oito anos que está em processo de "evangelização" pelo tio (:)). O pai, meu cunhado, é bembostista. Mas nunca o pai o levou a ver o penico da Luz. Mas já viu a Pedreira. E com que entusiasmo, meus amigos. Como ele foram muitos. Muitos alunos meus, por exemplo, que sairam de lá encantados.
Lembrem-se ainda que a maioria destes adeptos dos metralhas vão ao "seu" estádio quando o Rei faz anos e às vezes nem isso. Pelo contrário, a catedral da Pedreira está aqui bem à mão. Abramos-lhe as portas para lhes aguçar o apetite.
Em termos práticos, o Braga não perdeu nada em abrir as portas. Ganhou simpatia, ganhou apoio e de certeza alguns sócios novos. Pena é que o marketing não ataque. Mas disso já me doem as teclas do computador de tanto escrever sobre o assunto.

pp

belissimas palavras cardoso...

ric

Eu acho que compensou largamente as borlas e acima de tudo é uma chamada de atenção á SAD e sobretudo ao FUTEBOL PORTUGUÊS.

Está visto que um dos problemas REAIS  da falta de público no estádio são os preços. Não aceitar isto por mais desculpas que existam e por melhores que sejam os artistas , é não estar a ser correcto.

Posto isto, quero apenas dizer que aceito perfeitamente as respostas daquela mãe que a pergunta do filho sobre o porquê de vir ao futebol lhe atirou de pronto : "porque é de borla!!!!!"

é de borla. poderia até não vir: MAS VEIO. E TROUXE O FILHO...e não duvido que na cabeça dauuela criança ficou registado o magnifico espectáculo do EMB cheio e do Braga a ganhar.
E este miudo , amanha ou até daqui a 15 dias, a par do pedido do Kinder surpresa irá implorar vir outra vez ao estadio. E este miudo, no dia seguinte falará aos seus colegas, com orgulho e todo importante que foi ao estadio na véspera e que foi uma maravilha. E os miudos contactados não falatarão á conclusão que na próxima também querem ir..e...e....

Estou conevencido que vale a pena e a imagem do EMB vestido de vermelho e branco,se me  marca que sou "burro velho" o que não fará a um miudo que está receptivo a tudo em seu redor.

Mas... há sempre um mas...

E peço (desculpa se estiver enganado) de que forma se aproveitou a onda a curto/médio prazo?
-Onde estavam os produtos oficiais do clube á venda no EMB e arredores?
- onde estavam a distribuição maciça de propostas de sócio?
- onde estava a abertura extraordinária do museu do clube (mesmo que se saiba que em dias de jogos é complicado)?
-Onde pairou a comunicação enter a SAD e o público? Não seria a altura ideial para o presidente se dirigir aos adeptos em pleno estadio?
-não se poderia criar um espaço para autografos após o jogo mesmo com os esforçados atletas?
-nÕ SE PODERIAM PASSAR no ecran os melhores momentos da temporada?
- não se poderiam passar imagens da assist~encia e entrevistar memso o público , sobretudo os miudos?
- não se poderia aproveitar para fazer um concurso na hora para a melhor pintura, bandeira ou equipamento a rigor?


São apenas algumas ideias. De complemento á onda e para que mais marcadamente fique registado este momento impar da vida do ENORME.

Sugestões... mas mesmo assim..obrigado ANTONIO SALVADOR

e olhe, ganhou  mais um sócio pois um familiar meu , afastado há décadas de sócio, reviveu momentos inesqueciveis e "activou" a memoria e a saudade.
Vai voltar para sócio...porque gostou, viveu por dentro e exultou com este movimento e ambiente.Agora vai pagar...

cardoso

#33
Aproveitei a embalagem para escrever sobre este assunto para o DM:
Na passada jornada, a SAD bracarense decidiu abrir as portas de Pedreira. Foi uma verdadeira romaria. Foi bonito de ver, as bancadas "pintadas" de vermelho e branco! Um domingo à tarde à moda antiga.
Ficou também confirmada a importância do preço dos bilhetes no número de pessoas que vão aos estádios.
Pessoalmente sempre defendi este tipo de iniciativas, como afirmei aqui mais que uma vez. No entanto, elas não podem deixar de ser pontuais e extraordinárias porque têm os seus contras. Na verdade, uma boa parte das pessoas que aproveitam estas "borlas" em nada contribuem para o clube. A maioria delas não são nem nunca serão adeptos do Braga; são adeptos dos chamados "grandes" e abrir as portas a estes "infiéis" é quase como abrir as portas da nossa casa a um adversário.
Pessoalmente penso que este é um problema menor. Para lá do efeito imediato – ganhámos pela vantagem mínima e o público teve um papel importante no apoio à equipa - há efeitos a longo prazo que são muito mais importantes. O futebol é, e deve ser sempre, festa. E tudo o que se fizer para dar ao futebol este ar festivo, é salutar. Fica na memória a via rápida cheia de automóveis, os milhares de crianças encantadas com a grandiosidade do nosso estádio, o aspecto de S. João que se viveu em Braga nesse dia.
Muitas daquelas pessoas são benfiquistas, por exemplo. Mas não esqueçamos que muitos desses benfiquistas de Braga nunca viram o estádio do seu clube. O Braga deu-lhes a oportunidade de ver ao vivo uma grande festa de futebol. Não duvido que muitos desses adeptos tenham criado um pequeno laço em relação ao Braga, laço esse que pode ser fortalecido no futuro. E se daqueles 30.000 houver um por cento que se torna associado do Braga, já terá valido a pena.
No entanto, para lá do bom, há sempre o óptimo. E, a meu ver, poderia ter-se aproveitado melhor esta oportunidade.
Um dos principais parâmetros que distingue um clube grande de um clube pequeno é a sua capacidade de envolver a população. E este envolvimento não se restringe à presença no estádio. Os clubes modernos têm formas muito diversificadas de criar laços com a população, organizando eventos culturais, vendendo produtos mais ou menos relacionados com o futebol, fornecendo e patrocinando outros serviços, criando parcerias com empresas, numa palavra, têm uma máquina de marketing bem montada que lhe proporciona duas vantagens em simultâneo: fontes de receitas muito significativas e prestígio. Na minha opinião é por aí que o Braga tem de ir e iniciativas como a do passado domingo têm de ser aproveitadas para engrandecer o mais possível a imagem e a dimensão do clube. Foi uma festa. Muitas daquelas pessoas ficaram com boas recordações. Mas, em próximas iniciativas, seria conveniente que se aproveitasse a ocasião para fazer algo mais no campo do marketing: distribuir fichas de inscrição de associado e vender equipamentos bem como outros produtos relacionados com o clube, por exemplo.
Isto são apenas sugestões que considero de fácil implementação e que poderiam trazer grandes frutos a curto prazo. É evidente que as receitas por via da bilheteira e associados não são as mais importantes no orçamento da SAD. Por isso, é necessário cativar os cidadãos de Braga não só no sentido de aumentar o número de sócios mas também num envolvimento global, na criação de laços mais firmes entre o clube e a cidade.

«bracaras«

Parabéns Cardoso... Bom texto...

Esperemos no próximo jogo tirar dividendos disso!

cardoso

Quote from: «bracaras« on 10 de May de 2007, 15:04
Parabéns Cardoso... Bom texto...

Esperemos no próximo jogo tirar dividendos disso!

Também já vi o teu belo texto no DM. Ops... se calhar não era pa dizer...

«bracaras«

obrigado. Não há problema... ;D

Aliás quantos mais formos a escrever e a citar sobre o S.C. Braga mais propagação existe do enorme.

abraço..

Olho Vivo

Apenas um reparo, Cardoso. Não concordo com a utilização da linguagem com termos quase bélicos para te referires a adeptos de outros clubes. Sei que não as usaste com intenção ofensiva (tiveste aliás o cuidado de as colocar entre aspas), mas penso que este tipo de atitude dá armas a quem nos procura remeter a um mera franja, de representatividade reduzida, de radicais.
Também não entendo quem, ligado umbilicalmente à cidade, não se sente de alguma forma ligado às instituições, às manifestações que lhe conferem identidade. Mas isso não justifica confrontação, intolerância e ódios - estou a exagerar em relação a ti, mas já li aqui palavras nesse sentido. É precisamente isso que pretende quem tem outras preferências: descredibilizar o braguismo como uma manifestação de ligação afectiva das pessoas às suas raízes, "empurrando-o" para contornos de um radicalismo que afastaria as pessoas. Ser do Braga, ter orgulho nas suas raízes, não implica odiar ninguém. Pensar o braguismo dessa forma, é passar um atestado de menoridade intelectual aos braguistas. Da mesma forma que a afeição à minha família não me impede de conviver com pessoas de outros "círculos", de ter um mínimo de distanciamento que me permita apreciar as qualidades de outras pessoas, a minha especial ligação às minhas raízes, à minha cidade não me impede de conviver com pessoas com outras raízes, de reconhecer a sua identidade, de ter um sentido crítico capaz de reconhecer a bondade dos valores e das realizações dessas outras pessoas. Em sentido contrário à mensagem que muitos ditos cosmopolitas procuram fazer passar, ter orgulho nas suas raízes, fazer disso parte da sua identidade (não a reduzindo obviamente à esfera das manifestações desportivas) não é manifestação de provincianismo. Provincianismo é pensar que quem assume esta identidade não é capaz de se relacionar de forma sadia com outras pessoas, de reconhecer a validade do intercâmbio de experiências, com tolerância.
Penso que a defesa do braguismo se deve alicerçar nisto: no assumir-se como uma manifestação de afecto das pessoas para com a cidade (que tem uma esfera de "influência" que extravasa as suas fronteiras "administrativas") que não é incompatível com os valores da tolerância. Ser braguista não é ser fundamentalista. Ser braguista é ter orgulho nas suas raízes, preservando com inteligência os valores de uma convivência sadia com os outros.

(Não entendas estas minhas palavras como uma crítica; caro Cardoso. Apenas me deste a deixa para dizer o que há algum tempo estava aqui entalado. Abraço.)

cardoso

Fizeste bem em apontar esse aspecto, caro Pedro. Tens razão. Quando escrevi esses termos "infieis" e "inimigos" também hesitei. Mas entendi que as aspas amenizavam esse tom, que não corresponde minimamente a essas inteções belicistas. Tu conheces-me suficientemente bem para saber que detesto hostilizar ou insultar os adversários.
Por isso é que já substitui no texto "inimigos" por "adversários". Quanto ao termo "infiéis" penso que, entre aspas, fica nítido que há um sentido figurado...

El_Gavion

Só mais um exemplo: os pais de um amigo meu que tem cadeira no EMB foram no Domingo ao jogo e ficarão tão maravilhados que também já querem comprar cadeira!Se daquelas 30 mil pessoas,1000 ou 2000 pensarem do mesmo modo(e estou a fazer os números por baixo),posso dizer que as borlas valeram a pena!
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!