News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/05

Started by Kintaro, 05 de May de 2007, 11:12

Previous topic - Next topic

Kintaro

Jorge Costa
"Não podemos falhar"


Com o jogo frente ao Belenenses à porta, Jorge Costa afastou a necessidade de punição verbal aos seus jogadores depois do que se passou em Coimbra e, antes, diante do Setúbal. "São coisas normais no futebol, não há alarme nem preocupação, gostei da resposta que a equipa deu frente à Académica", sublinhou o técnico, para quem o Braga é, atendendo aos aspectos desportivos, apoio do público e qualidade do plantel, o "quarto grande do futebol português". "Se valorizarmos o orçamento, o Belenenses é maior que nós", acrescentou. Contudo, observou, "há que prová-lo em campo, no domingo". Sem querer passar para o jogo da Liga as incidências da despedida na Taça, para o técnico minhoto o único sabor do reencontro "é a recuperação do quarto lugar", afirmando-se ainda convencido de que o Estádio Municipal "vai encher" para receber a equipa do Restelo. "Acredito que o Belenenses vai passar um mau bocado - no bom sentido da expressão - pelo que, a pressão, do nosso lado será zero....", reflectiu o treinador, para quem o Braga "não pode nem deve falhar" o assalto ao quarto lugar. "Temos uma vontade de ganhar enorme", rematou. Ainda num reflexo da meia-final da Taça, lembrou que o Braga foi "a equipa portuguesa, com excepção dos grandes, que mais jogos fez esta temporada". E deixou o recado a Jorge Jesus: "Enquanto jogador habituei-me a andar na alta competição e como técnico também já o fiz". "Quem lá anda sabe que não é fácil", finalizou.

"É importante saber ganhar"

O final de jogo no Restelo foi pródigo em incidentes, mas durante a partida, segundo Jorge Costa, do banco junto ao túnel de acesso aos balneários "saíram gestos e insultos verbais" para os jogadores minhotos. Sem querer alongar-se na matéria, o técnico não deixou passar em claro "as atitude inadmissíveis" de alguns adeptos do clube do Belenenses que, no final do jogo, "insultaram os jogadores que estavam junto ao autocarro". "Mais importante do que saber perder é saber ganhar", fez notar, antes de sossegar a comitiva que vai viajar até ao Minho. "Em Braga há gente séria e que sabe receber e sei que o Belenenses vai ser recebido da melhor maneira possível". Na terceira vez que as duas equipas se vão encontrar esta temporada, Jorge Costa lembrou um Belenenses "superior ao Braga" no primeiro jogo e "a boa hora que o Braga fez" no segundo jogo, "em que foi superior enquanto teve forças". Pegando nessa realidade, expressou o desejo de ter amanhã em campo a equipa que "dominou no Restelo". "Acredito que esse Braga será suficiente para ganharmos o jogo", concluiu.



Nem e Chaves de volta


As reintegrações de Nem e Ricardo Chaves foram as notas de destaque de mais um treino matinal com vista à recepção ao Belenenses. Já refeitos dos respectivos problemas físicos, o central e o médio trabalharam sem quaisquer restrições e, naturalmente, apresentam-se em condições de entrar na convocatória que será divulgada esta tarde, enquanto o trinco Andrade ficou no ginásio para realizar trabalho compensatório. Em dúvida para o embate de amanhã continua o lateral Luís Filipe, que voltou a treinar à parte do grupo, sendo por isso praticamente certa a colocação de Frechaut sobre o lado direito da defesa.

Excluídos dos planos de Jorge Costa para a ponta final do campeonato já estão Cesinha e Diego. O primeiro contraiu uma microrrotura na inserção próxima do adutor longo da coxa direita; o segundo terá de submeter-se a uma intervenção cirúrgica para debelar uma fractura de stress, o que deverá ocorrer em Espanha. Contratado pelo Atlético em Janeiro, Diego já recebeu instruções no sentido de se apresentar quanto antes em Madrid e deverá viajar já amanhã, pelo que não marcará presença no Estádio Municipal de Braga para o embate com o Belenenses.



Especulação gigantesca

Vem aí a "silly season" (estação louca), como dizem os ingleses, e entre os adeptos bracarenses não faltam boas ideias e muito espírito criativo. No fórum do sítio superbraga.com, um adepto assegura até que o clube acabou de fechar dois negócios gigantescos com o Benfica e FC Porto. Já com as devidas compensações financeiras, para a Luz seriam enviados Luís Filipe e Paulo Jorge, por troca com Miguelito e Paulo Jorge (o extremo); ao clube do Dragão, chegaria finalmente o argentino Madrid, numa permuta com Sokota. Pois. Esqueceu-se, porém, que o avançado croata já não pertence aos quadros do FC Porto...

120 stewards e 90 da PSP

Face à reduzida afluência de adeptos do Belenenses ao jogo de domingo - não superarão os 150 -, ficou ontem definido que o corpo de segurança presente no dia de amanhã no Estádio Municipal não excederá os 90 agentes da PSP e os 120 stewards. A partida, que deverá ter nas bancadas cerca de 20 mil adeptos, está a ser preparada com todo o detalhe, entendendo as forças de segurança não haver motivo para destacar mais efectivos. Há duas épocas, o Braga-Belenenses teve nas bancadas 18.970 pessoas.

in OJOGO





Vontade "enorme" de ganhar
O Sp. Braga joga, amanhã, a cartada decisiva para manter viva a aspiração do quarto lugar no campeonato. Para Jorge Costa, a vontade de vencer o Belenenses é enorme e a equipa "não vai falhar".

   
À terceira bem se pode dizer que poderá ser de vez. O Sp. Braga defronta o Belenenses, amanhã, naquele que será o terceiro confronto esta época e irá ditar o quarto classificado no campeonato. Na primeira volta, a equipa do Restelo  venceu por 2-0 e nas meias-finais da Taça de Portugal voltou a levar a melhor, vencendo por 2-1. Jorge Costa quer agora tirar teimas e confirmar o Sporting de Braga como o quarto grande do futebol nacional.
"O Sp. Braga não pode falhar e não vai falhar. A vontade de ganhar o jogo é enorme", sublinhou o técnico no final do treino de ontem.

Lembrando que neste terceiro jogo "já não há segredos, nem para nós, nem para o Belenenses", Jorge Costa recorda que, no primeiro confronto, os azuis e brancos do Restelo foram superiores, contrariamente ao que aconteceu no jogo da Taça, "em que fomos claramente superiores enquanto tivemos forças". Por isso, é claro: "gostaria de ver um Sp. Braga igual ao que vimos perto de uma hora em Belém. E, se isso acontecer, será suficiente para sairmos do jogo com um bom resultado".
Com as contas em aberto para o quarto lugar, Jorge Costa sublinha que o Sp. Braga depende destes três pontos para manter o sonho esta época: "nós queremos recuperar o quarto lugar e depois queremos mantê-lo".

Questionado sobre que clube merece ser considerado o quarto grande do país, o técnico aponta, em termos orçamentais, o Belenenses. No entanto, "em termos de resultados desportivos dos últimos anos, participações na Taça UEFA, classificação final do campeonato, em termos de público e de qualidade de plantel, não tenho dúvidas que o Sp. Braga é quarto grande e é isso mesmo que iremos tentar provar no domingo", frisou.

Quanto às situações negativas ocorridas no último jogo com o Belenenses, "algumas que ultrapassaram os limites", Jorge Costa classifica-as de "inadmissíveis". "Mais do que saber perder, é importante saber ganhar", disse.
Em Braga, essas provocações dirigidas ao adversário não vão acontecer, até porque, "estamos a falar de um clube de gente séria e de uma cidade que sabe receber".

in CM





Jorge Costa: «Provar que somos o 4.º grande»
TÉCNICO QUER VENCER BELENENSES


Jorge Costa não considera que o jogo de domingo com o Belenenses seja de "vingança" pela recente eliminação da Taça de Portugal. O objectivo é ultrapassar o adversário na classificação e ajudar a provar que o Sp. Braga é o 4.º grande.

"O sabor que poderá ter é que podemos recuperar o quarto lugar. Não há qualquer outro tipo de questão. É um jogo que, como qualquer outro, vale 3 pontos e que é importante porque é contra um adversário que vai à nossa frente", disse o técnico dos bracarenses.

Jorge Costa acredita que "o Belenenses vai passar um mau bocado, no bom sentido", realçando o facto do Braga poder contar com a casa cheia.

O técnico está convicto que "a equipa não vai falhar, porque a vontade de ganhar o jogo por parte dos jogadores é enorme".

O técnico debruçou-se ainda sobre a questão do quarto "grande" de Portugal, lugar que tem sido reclamado nos últimos anos entre "arsenalistas", "azuis" e pelo próprio Boavista.

"Se falarmos em termos de orçamento, até porque estamos a falar de dois clubes SAD, então o Belenenses será o quarto grande. Se nos virarmos para os aspectos desportivos, nos resultados nos últimos anos, participações na Taça UEFA, classificações finais no campeonato, qualidade do plantel, adesão do público, então não tenho dúvidas de que o Braga é o quarto grande e será isso que pretendemos provar no domingo", sublinhou.

in Record

Kintaro

Jorge Costa diz que à terceira será de vez

Atrês jornadas do fim do campeonato, o Braga tem mesmo de ganhar amanhã ao Belenenses para continuar a pensar no quarto lugar da tabela, o objectivo delineado para a parte final da época, depois da eliminação nas meias-finais da Taça de Portugal, precisamente às mãos da equipa lisboeta. Jorge Costa acredita que, ao contrário do sucedido nos dois jogos realizados esta época com os "azuis" do Restelo (ganharam por 2-0 na Liga e 2-1 na Taça), os bracarenses serão capazes de sair do jogo a sorrir.

"A nossa vontade de ganhar é enorme. Na primeira volta, o Belenenses foi melhor, mas na meia-final da Taça fomos superiores enquanto tivemos forças. Desta vez, queremos obter um bom resultado, ou seja, vencer", afirmou ontem o treinador arsenalista, na antevisão da partida de amanhã (18 horas, SportTV 1). "No último jogo em casa, tivemos um momento menos bom, mas em Coimbra voltámos a fazer aquilo que sabemos e conquistámos um resultado importante", acrescentou Jorge Costa, convencido de que o Braga possui melhor equipa do que o Belenenses.

Sobre a velha discussão do quarto grande do futebol português, ressuscitada nas últimas semanas em função dos bons resultados obtidos pelo clube do Restelo, o técnico da equipa minhota foi claro "Se falarmos em termos orçamentais, é o Belenenses, mas se olharmos aos êxitos desportivos dos últimos anos, com a classificação nos lugares cimeiros, às consecutivas presenças na UEFA, ao apoio do público e à qualidade do plantel, não tenho dúvidas de que é o Braga".

Jorge Costa disse ainda que, apesar dos incidentes verificados no final do jogo da Taça de Portugal, acredita num bom ambiente em redor da partida. "Aconteceram, de facto, situações negativas, próprias de quem não sabe ganhar, mas o Belenenses será bem recebido em Braga, como é apanágio das pessoas desta cidade", referiu, deixando um enigma no ar quando questionado sobre o facto de Jorge Jesus, técnico do Belenenses, ter dito no jogo que se seguiu à meia-final que os seus jogadores não iriam acusar o cansaço "Os problemas físicos são normais para quem joga em todas as frentes e exemplo disso são as meias-finais da Liga dos Campeões, mas se há algum método para evitar o cansaço, não quero sequer conhecê-lo porque só acredito no meu trabalho".



Andrade é mais uma dúvida

O médio Andrade não participou no treino de ontem do Braga, tendo realizado apenas trabalho de ginásio, pelo que é mais um jogador em dúvida para a partida de amanhã com o Belenenses, tal como o lateral Luís Filipe, que voltou a treinar de forma condicionada. Nem e Ricardo Chaves já foram integrados no plano normal de treino e estão à disposição de Jorge Costa.

Os brasileiros Diego e Cesinha continuaram a fazer tratamento às respectivas lesões, sendo certo que não voltarão a jogar na presente temporada. O extremo-esquerdo sofreu uma microrotura na coxa esquerda durante o jogo de segunda-feira passada com a Académica, que o obrigará a parar durante algumas semanas.

A equipa bracarense faz mais um treino hoje à tarde (16 horas, à porta fechada), o último antes do embate com o Belenenses, seguindo-se a divulgação da convocatória de Jorge Costa. Depois da sessão, os jogadores convocados entrarão em estágio num hotel da cidade dos Arcebispos.

Recorde-se que os adeptosd interessados em assistir ao jogo de amanhã à tarde não terão de comprar bilhetes, mas para ocupar um lugar nas bancadas inferiores do Estádio Muncipal, terão de levantar os ingressos nos postos de atendimento do clube bracarense. Nas bancadas superiores, a entrada será livre para todos os adeptos.

in JN





Jorge Costa e o jogo com o Belenenses: «O Sp. Braga não pode e não vai falhar»

O treinador do Sp. Braga, Jorge Costa, fez esta sexta-feira a projecção da partida frente ao Belenenses, decisiva para os minhotos. Em causa está o quarto lugar da Liga e o reencontro após o afastamento da Taça de Portugal às mãos dos azuis do Restelo. Mas o técnico evita falar em «vingança».

«O sabor que poderá ter é que podemos recuperar o quarto lugar. Não há qualquer outro tipo de questão. É um jogo que, como qualquer outro, vale três pontos e que é importante porque é contra um adversário que vai à nossa frente», referiu Jorge Costa, que ainda destacou o facto do encontro ser disputado «à porta aberta». Aguarda-se, de resto, um estádio cheio de bracarenses.

«O Belenenses vai passar um mau bocado, no bom sentido. O Braga não pode falhar e não vai falhar, porque a vontade de ganhar o jogo por parte dos jogadores é enorme». Falou-se depois sobre quem é o quarto grande em Portugal. Jorge Costa deu a sua opinião.

«Se falarmos em termos de orçamento, até porque estamos a falar de dois clubes SAD, então o Belenenses será o quarto grande. Se nos virarmos para os aspectos desportivos, nos resultados dos últimos anos, participações na Taça UEFA, classificações finais no campeonato, qualidade do plantel, adesão do público, então não tenho dúvidas de que o Braga é o quarto grande e será isso que pretendemos provar no domingo», sublinhou o técnico.

O encontro entre o Sporting de Braga e o Belenenses está agendado para as 18h de domingo, com arbitragem de Lucílio Baptista, de Setúbal. Nesta altura, três pontos separam as duas equipas na tabela, com o Belenenses em vantagem.

in Maisfutebol





Treinador do Sp. Braga
Jorge Costa quer vencer Belenenses para atingir 4.º lugar

O treinador do Sporting de Braga, Jorge Costa, manifestou esta sexta-feira o desejo de vencer o Belenenses, em encontro da 28.ª jornada da Liga, para poder assim manter-se na luta pelo quarto posto da prova.

Jorge Costa, que antecipou em 24 horas a habitual conferência de imprensa de antevisão do jogo, reconheceu que as contas para o quarto lugar estão em aberto, mas acrescentou que o Sporting de Braga quer recuperar o posto e mantê-lo até final.

O técnico dos bracarenses não considera que este seja um jogo de "vingança" pela recente eliminação da Taça de Portugal:

"O sabor que poderá ter é que podemos recuperar o quarto lugar. Não há qualquer outro tipo de questão. É um jogo que, como qualquer outro, vale três pontos e que é importante porque é contra um adversário que vai à nossa frente".

No encontro, que será disputado "à porta aberta", pelo que se aguarda um estádio quase cheio, Jorge Costa admite que "o Belenenses vai passar um mau bocado, no bom sentido", realçando o facto do Braga poder contar com a casa cheia.

Num jogo em que o Braga "não pode falhar" para continuar a lutar pelo seu objectivo, Jorge Costa frisa que "a equipa não vai falhar, porque a vontade de ganhar o jogo por parte dos jogadores é enorme".

O técnico debruçou-se ainda sobre a questão do quarto "grande" de Portugal, lugar que tem sido reclamado nos últimos anos entre arsenalistas, azuis e pelo próprio Boavista.

"Se falarmos em termos de orçamento, até porque estamos a falar de dois clubes SAD, então o Belenenses será o quarto grande. Se nos virarmos para os aspectos desportivos, nos resultados nos últimos anos, participações na Taça UEFA, classificações finais no campeonato, qualidade do plantel, adesão do público, então não tenho dúvidas de que o Braga é o quarto grande e será isso que pretendemos provar no domingo", sublinhou o técnico.

Com a luta pelo quarto lugar ainda em aberto, os bracarenses partem para este encontro na quinta posição com 43 pontos, menos três que o Belenenses, que ocupa o quarto lugar, pelo que só um triunfo lhes permitirá continuar a sonhar com aquela posição.

O encontro entre o Sporting de Braga e o Belenenses está agendado para as 18:00 de domingo, no Estádio Municipal de Braga, com arbitragem de Lucílio Baptista, de Setúbal.

in Sportugal