News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 04/05

Started by nandes, 04 de May de 2007, 09:11

Previous topic - Next topic

nandes




João Tomás: «Já há negociações»

AVANÇADO PODE RENOVAR POR UM ANO COM O AL-RAYYAN




João Tomás deve terminar a sua ligação ao Sp. Braga nos próximos dias e renovar contrato com o Al-Rayyan por mais uma temporada. "Quando o campeonato acabou, há cerca de 15 dias, o clube manifestou interesse em que continuasse. Neste momento, já há negociações para prolongar a ligação por um ano", explicou o avançado. O clube do Qatar tinha até ao último dia de Abril para accionar a cláusula de opção, mas apenas informou a SAD arsenalista que gostava de adquirir o passe de João Tomás. Mesmo assim, o negócio pode consumar-se, pois os números são irrecusáveis: 1, 25 milhões de euros (montante idêntico ao pago pelo Al-Arabi na altura do empréstimo).

Com 16 golos em 26 jogos, mostra-se rendido ao Médio Oriente. "A adaptação foi boa e a minha família sente-se bem. Em termos desportivos, ficámos em 4.º lugar, estamos a disputar a Taça do Rei e marquei 16 golos", refere.

Apesar da distância, a internet aproxima João Tomás do "seu" Sp. Braga: "Tenho acompanhado a difícil luta pelo 4.º lugar. A equipa não saiu beneficiada pelas trocas de treinadores, mas o Jorge Costa conseguiu a estabilidade necessária. Penso que deveria dar continuidade ao seu trabalho na próxima época." E se as negociações com o Al-Rayyan falharem... "Encantado da vida na mesma! Voltaria sem problemas a um clube que conheço e onde me senti bem", assumiu.

Mais informação na edição impressa de Record


In Record



====================================================================




Al-Rayyan prepara-se para comprar Tomás


Como os minhotos não admitem fazer concessões, clube do Catar vai tentar reduzir a massa salarial do ponta-de-lança português.

Terceiro melhor marcador da Liga do Catar, com 16 golos, João Tomás está quase a proporcionar mais um grande negócio ao Braga. O Al-Rayyan já manifestou a intenção de adquirir o passe do ponta-de-lança, mas pretende fazê-lo por um montante ligeiramente inferior ao preço estabelecido (um milhão de euros) pelos minhotos logo no começo da época, quando foi cedido a título de empréstimo. O grande problema para os árabes é que o Braga não admite concessões, pelo que a mudança definitiva do artilheiro para o Catar dependerá unicamente... do próprio jogador. Com um vencimento anual na ordem dos 500 mil euros, João Tomás é dos atletas mais caros do Al-Rayyan e a direcção do clube está a fazer os possíveis no sentido de convencê-lo a aceitar baixar a sua tabela salarial.

Se o Al-Rayyan e João Tomás não chegarem a qualquer entendimento, o avançado terá de voltar ao Braga para cumprir mais dois anos de ligação. Nesse caso, seria uma excelente notícia para Jorge Costa, pois os homens do ataque têm sido demasiado poupados no tocante a golos. Wender e Zé Carlos, ambos com seis tiros certeiros na Liga, são as grandes referências da linha da frente, mas andam naturalmente muito longe do desejável e, sobretudo, do registo actual de João Tomás, que só entre 2004 e 2006 marcou um total de 30 golos (15 por época). Foi precisamente essa veia goleadora que despertou o interesse da milionária Liga do Catar, onde funciona o sistema de "draft" a meio de cada época, motivo pelo qual mudou-se em Janeiro do Al-Arabi para o Al-Rayyan, por escolha do segundo clube.

Considerado uma das grandes estrelas do futebol do Catar, tal como o nigeriano Okocha, o holandês Ronald de Boer e o belga Emile Mpenza, entre outros, o português joga agora em duas frentes, Braga e Al-Rayyan, com o claro objectivo de se desvincular dos minhotos e, obviamente, conseguir o melhor contrato possível para quem tem 31 anos.


Conta regressar contra o Kuwait

A Selecção Nacional ainda não é um capítulo encerrado para João Tomás. Mesmo escondido no Mundo Árabe e desviado de muitos holofotes, o ponta-de-lança sonha voltar a defender as cores nacionais e acredita que poderá fazê-lo quando Portugal se deslocar ao Kuwait para cumprir um particular, agendado para 6 de Junho, quatro dias depois de defrontar a Bélgica, em jogo de apuramento para o Europeu. Atendendo a que Nuno Gomes se encontra lesionado e Cristiano Ronaldo, um possível substituto, terá de cumprir um jogo de castigo, João Tomás até terá algumas hipóteses de despertar a atenção do seleccionador Felipe Scolari. Hélder Postiga e Hugo Almeida são os únicos avançados de área disponíveis e, por isso, não espantará se constar uma novidade nas próximas convocatórias.



Wender pode trocar Braga pelo Japão


Wender vai deixar o Braga no final da temporada. O ponto final na ligação do brasileiro ao clube da cidade dos Arcebispos prende-se com as perspectivas de uma nova aventura na carreira do esquerdino, que aponta para uma aposta no futebol japonês, país do qual sugiram já interessados nos seus serviços. O regresso ao Sporting, para cumprir o ano de contrato que ainda possui com os leões, acontecerá apenas como uma formalidade inerente ao final do período de empréstimo, uma vez que a rescisão do vínculo se apresenta como inevitável, pois não constitui opção para o técnico Paulo Bento.

As performances de Wender fizeram recair sobre si atenções várias, inclusive do Japão, onde vários clubes já equacionam a contratação do brasileiro. A mudança de ares é um dado adquirido, até porque os ecos de Alvalade deixam clara a vontade de acabar com a comparticipação nos encargos do atleta, constituindo-se a transferência para a Ásia como o cenário mais provável.

Agora com 32 anos, Wender, recorde-se, transferiu-se do Democrata (Brasil) para a Naval no início da época 1999/00, ali permanecendo três temporadas. Ingressou no Braga em 2002/03 e transferiu-se para o Sporting três anos depois (2005/06), mas apenas ficou em Alvalade meia campanha, regressando depois à cidade dos Arcebispos, mas na condição de emprestado.



Zé Carlos vai negociar antes do jogo de domingo

Maurício Nassif, empresário de Zé Carlos, vai conversar no próximo domingo com António Salvador para obter uma posição do presidente da SAD arsenalista em relação ao futuro do ponta-de-lança. O encontro terá lugar antes do início do embate com o Belenenses. O representante de "Zé do Gol" diz que a possível permanência do avançado dependerá das condições que o Braga apresentar, uma vez que o brasileiro possui várias alternativas em carteira, desde outros clubes portugueses a gregos, passando por árabes e brasileiros, isto apesar de o ponta-de-lança se afirmar encantado com o clube e com a cidade dos Arcebispos. Maurício Nassif reconheceu ainda que os aspectos financeiros são sempre importantes, mas lembrou que Zé Carlos sempre colocou a sua vontade à frente desse tipo de questões na hora da decisão. Ou seja, deixou evidente que um acordo entre as partes será facilmente alcançado.


César Peixoto é para ficar

César Peixoto está desde há algumas semanas a cumprir o programa de recuperação de uma lesão integrado no plantel do Braga e a sua integração na equipa da próxima época está praticamente assegurada. Há alguns pormenores que se encontram ainda em aberto, numa discussão que ambas as partes têm vindo a efectuar sem pressas, mas considerados de menor significado e aparentemente não impeditivas de um acordo. O que significará, ao mesmo tempo, estar encontrada uma alternativa para a saída de Wender, que regressará ao Sporting. De referir que César Peixoto tem qualidades que agradam aos responsáveis arsenalistas, que nunca fizeram questão de o esconder.



Luís Filipe ainda de fora, Nem e Chaves quase "dentro"

Nem, Ricardo Chaves e Luís Filipe voltaram a treinar à parte, o significa que os três continuam a recuperar das mazelas que os afectam e estão em dúvida para a recepção ao Belenenses, apesar de tudo apontar para a provável disponibilidade de Nem e de Ricardo Chaves. Luís Filipe é por isso o único - até pelo tempo de paragem - que constituirá uma carta fora do baralho para este jogo. Já no que diz respeito a Cesinha, que ao princípio da tarde foi submetido a uma ecografia aos adutores da coxa direita, e cujo resultado apenas hoje será conhecido, voltou a fazer em tratamento no departamento clínico, o mesmo sucedendo com Diego. Os restantes futebolistas foram divididos em dois grupos e enquanto os que defrontaram a Académica realizaram treino táctico e aperfeiçoaram a finalização, os outros defrontaram o Vila Meã, antiga equipa de Aloísio.



Valerá a pena o prejuízo

O recorde de 29604 espectadores, registado em 2005, quando o Benfica visitou o Estádio Municipal de Braga, poderá ser batido no próximo domingo, se for bem sucedida a iniciativa da direcção do clube em oferecer entradas gratuitas aos sócios. Sempre que o clube defronta equipas de média dimensão, como é o Belenenses, em média encaixa 12 mil euros resultantes da venda de bilhetes, mas desta vez o assalto ao quarto lugar sobrepôs-se aos interesses financeiros da sociedade desportiva, que, mesmo à distância de quatro dias já consegue imaginar uma plateia a rondar os 20 a 25 mil espectadores. Nesta estimativa não entram, por motivos óbvios, os 6200 lugares anuais vendidos logo no começo da época, bem como os 150 lugares destinados aos sócios do Belenenses, ao abrigo de uma permuta iniciada já na primeira volta do campeonato.
 

"Aplaudidores" para todos

Quem aderir a esta campanha deverá apresentar-se vestido com peças de roupa vermelhas e, automaticamente, terá direito a um "aplaudidor", sendo certo que serão distribuídos 20 mil unidades, a exemplo do que se verificou quando o Braga defrontou o Grasshopers, na Taça UEFA.

Esta manhã serão ultimados, durante uma reunião, todos os pormenores relacionados com a segurança do recinto, mas estima-se que o jogo será vigiado por 110 efectivos da PSP e 140 seguranças privados



In O JOGO



==============================================================================



Quase na máxima força


Nem, Ricardo Chaves e Luís Filipe apresentaram ontem melhoras na recuperação das respectivas lesões e hoje podem ser dado como aptos para o jogo com o Belenenses.



O Sporting de Braga está quase na máxima força para a recepção ao Belenenses. Depois da recuperação do lateral-direito Pedro Costa, que iniciou a semana de trabalhos em pleno, ontem foi a vez de Nem, Ricardo Chaves e Luís Filipe evoluirem positivamente no relvado, dando indicações de estar quase recuperados das respectivas mazelas, que os têm impedido de treinar a cem por cento. O trio trabalhou ontem ainda de forma condicionada, mas face à evolução, é crível que sejam hoje reintegrados no grupo de trabalho, sem limitações.
O guarda-redes Paulo Santos que iniciou a semana em trabalho compensatório no ginásio, já treinou ontem normalmente.
O lateral-esquerdo Paíto também treinou ontem com o plantel, após ter estado ausente em representação da selecção de Moçambique.
Completamente em estado KO e fora das contas de Jorge Costa para o duelo com o Belenenses continua o jovem avançado brasileiro Diego Costa (lesionado).




In Correio do Minho




==============================================================================




Três dúvidas para o embate com o Belenenses


A três dias do jogo com o Belenenses, decisivo na corrida para o quarto lugar da Liga portuguesa, são também três os jogadores em dúvida na equipa do Braga. O lateral Luís Filipe, o central Nem e o médio Ricardo Chaves continuaram a treinar à parte dos companheiros na sessão de ontem, parecendo improvável que recuperem dos respectivos problemas físicos a tempo da partida de depois de amanhã (18 horas, SportTV1). O treino contou com a presença de Paíto, que regressou finalmente a Braga, depois de ter estado ao serviço da selecção de Moçambique durante mais dias do que o previsto.

Confirmada está a ausência do extremo Cesinha, que sofreu uma lesão nos adutores da perna direita na partida de segunda-feira com a Académica, e não deverá jogar mais na presente temporada. O mesmo acontecerá com o brasileiro Diego, que terá de ser operado a uma fissura no pé esquerdo, faltando saber se a intervenção cirúrgica será conduzida pela equipa médica do Braga ou do Atlético de Madrid, clube com o qual o jovem avançado tem contrato a partir do próximo mês de Junho. A equipa treinada por Jorge Costa volta ao trabalho hoje de manhã (10 horas), numa sessão à porta fechada.


In JN



==============================================================================








UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

nandes





Wender na rota da Ásia  




A frente atacante do Sp. Braga da próxima temporada terá pouco ou nada a ver com a actual. Na prática, ninguém está seguro ou garantido e Wender, ainda preso ao Sporting, é dos primeiros a procurar dar novo rumo a uma carreira recheada de assistências e muitos golos.

Wender vai deixar saudades. Nos tempos mais recentes, é claramente o jogador mais influente dos bracarenses, apresentando, para um jogador de ataque mas essencialmente municiador, números empolgantes: 33 golos só na Liga, somando ainda, em quatro anos de Sp. Braga, mais 36 assistências para golo.

Numa carreira notável, a sombra durou apenas meia época, o tempo que passou em Alvalade, onde, tal como o ex-companheiro João Alves, não vingou. Paulo Bento ainda lhe deu algumas oportunidades, mas o regresso a Braga, por empréstimo, recuperou Wender, que aos 32 anos ainda é o melhor marcador dos minhotos!

Como o Sp. Braga vai colocar termo à política de empréstimos (tem contrato com o Sporting, que lhe paga parte dos salários) e os leões não contam mais com ele, o futuro do extremo goleador deverá passar pela Ásia (provavelmente o Japão). Basta que o Sporting o liberte sem custos, como deve suceder, a troco de menos um encargo elevado.

O adeus a Braga é certo, mas também Zé Carlos pode estar em fim de linha. O seu representante já falou com António Salvador, o tema está pendente, e o jogador tem propostas gregas e brasileiras.


In A Bola


UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL