News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 03/05

Started by Pé Ligeiro, 03 de May de 2007, 08:27

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Nem desejado por Marítimo e Corinthians


Nem está dividido entre o Marítimo e o Corinthians (Brasil). O central arsenalista foi abordado por ambos os clubes, que manifestaram interesse em contar com os seus serviços, o português a partir da próxima época e o brasileiro no imediato, mas Nem ainda não tomou uma decisão quanto ao seu futuro depois de, recentemente, ter anunciado a sua saída do Braga. Apesar de terminar o contrato no próximo dia 30 de Junho e por isso poder vincular-se a qualquer outro clube, Nem vai aguardar pelo final do campeonato para tomar uma decisão, embora a possibilidade de prosseguir a sua carreira no futebol português - nomeadamente na Madeira - seja a que reúne maiores probabilidades de se concretizar. Independentemente dos apelos que têm sido feitos do lado de lá do Atlântico por Paulo César Carpegiani, o treinador do Corinthians, sob as ordens de quem Nem já trabalhou e foi campeão paulista (pelo S. Paulo, em 1998) e paranaense (pelo Atlético Paranaense, em 2001). A instabilidade do clube do Parque São Jorge é umas das razões pelas quais o atleta revela alguma renitência em assumir de imediato o regresso ao Brasil... Os contactos dos responsáveis do Corinthians permanecem, mas o facto de o campeonato português se encontrar em competição deixa o central sem disponibilidade para defender as cores do "Timão" nas primeiras jornadas do Brasileirão. Aliás, a estreia do Corinthians está marcada o próximo dia 13 (domingo).
Nem vai aguardar mais algumas semanas, mas se a sua escolha recair sobre o Corinthians apenas deverá estar disponível para fazer parte do leque de opções de Carpegiani para o jogo com o Santos, projectado para o dia 3 de Junho.



Cesinha não joga mais até ao final da época

Cesinha não vai jogar mais até ao final da época. Este é o cenário mais provável para o esquerdino e resulta da lesão sofrida pelo brasileiro nos adutores da perna direita (junto à virilha) diante da Académica. Cesinha substituiu Wender aos 70 ' e apenas esteve 13 minutos em campo, tendo sido substituído por Andrade, aos 83'. O ala voltou a realizar tratamento durante o dia de ontem e não havia sido ainda sujeito a qualquer exame, porventura por nem sequer ser necessário ou urgente, dado aproximar do final da competição.
Ao invés, Pedro Costa já está totalmente restabelecido da mazela que o afectou e por isso integrou os trabalhos de grupo sem quaisquer limitações, necessitando agora de readquirir algum ritmo para estar apto a defrontar o Belenenses, enquanto a disponibilidade de Luís Filipe - treinou à parte, na companhia de Ricardo Chaves - é ainda uma incógnita, perspectivanmdo-se que continue de fora. O guarda-redes Paulo Santos e o central Nem trabalharam no ginásio, mas estão aptos para receber a equipa de Belém. Paíto continua ausente, ao serviço da selecção de Moçambique.



Diego ainda à espera

Diego vai ser operado ao peito do pé esquerdo, para debelar uma fissura que o apoquenta há algumas semanas. A dúvida reside no local em que se irá efectuar a intervenção cirúrgica, assim como quem a orientará: Braga ou Atlético de Madrid. Álvaro Couto, médico do clube minhoto, esclareceu ontem que em breve irão efectuados contactos com a equipa médica do clube da capital espanhola para decidir o caso. Certo é que o jogador quer ser operado o mais rapidamente possível - a recuperação está estimada em dois meses - de forma a poder integrar a pré-temporada dos "colchoneros" nas melhores condições.



SORRISOS EM ESPANHOL

É desconhecido o teor da brincadeira entre Dani Mallo e Madrid, mas a verdade é que o argentino voltou a sorrir... com evidente alegria.

CONDICIONADOS
Luís Filipe e Ricardo Chaves continuam a recuperar de mazelas e ontem trabalharam à parte, sob a orientação do fisioterapeuta Francisco Miranda.

CÉSAR AFINA PONTARIA
A ausência de clube para a próxima época - será o Braga? - não impede César Peixoto de dar o máximo nos treinos e afinar a pontaria.



Fora da área é perder tempo

Dos 28 golos sofridos pelo Braga, apenas quatro foram obtidos fora da área. Isto significa que a equipa não costuma dar grandes hipóteses aos chamados remates de segunda linha. Só na pequena área os minhotos já sofreram 14 golos, sendo ligeiramente mais permissivos pela faixa da direita.



Só de bola corrida é que soa o alarme

Mais de metade dos golos sofridos pelo Braga aconteceram em lances de bola parada. É esse o grande calcanhar de Aquiles dos minhotos, que se traduz em 18 tentos encaixados. É caso para pensar que bastará um palmo de espaço e uma arrancada de alguém para soar o perigo. De bola parada é que eles são realmente fortíssimos, pois foram batidos apenas seis vezes em livres e duas em cantos, o que significa que por trás disto há evidentemente muito trabalho nos treinos. Luís Filipe e Nem, que marcaram auto-golos em Alvalade, são os mais azarados nesta matéria.



Fortaleza imbatível há três jornadas

A perfomance actual do Braga parece roçar a perfeição. Sempre de olho no quarto lugar, a equipa reencontrou-se com as vitórias em Coimbra e, pela primeira vez nesta época, não sofre golos há três jornadas, tendo actualmente a quinta melhor defesa do campeonato, com 28 golos sofridos. Depois ter perdido em casa com o Sporting, pela margem mínima (1-0), mais ninguém "ousou" abanar as redes dos minhotos, por mais que tentassem Benfica (fora), Setúbal (em casa) e, por fim, Académica (fora). Por outras palavras, a equipa de Jorge Costa não se deixa bater há mais de 270 minutos, pelo que o Belenenses, o próximo visitante do Municipal de Braga, tem pela frente uma missão bem espinhosa, apesar de o seu ataque, onde pontificam Dady e companhia, já somar 33 golos marcados... O que também não é nada do outro mundo, se forem levados em conta os registos do FC Porto (58), Benfica (50) e Sporting (45), incluindo o próprio Braga (31).
Como a diversidade imperou nos onzes iniciais dos últimos três jogos do campeonato - até Dani Mallo actuou frente ao Setúbal -, não poderá dizer-se que o novo treinador descobriu um quarteto defensivo mágico. O que melhorou foi certamente a postura defensiva de toda a equipa, sem excepções, mas também é curioso verificar que os problemas começaram para os adversários com o recuo de Frechaut até à defesa, ele que tem deambulado entre a direita e o eixo da defesa para colmatar ausências motivadas por lesões ou castigos. O segundo repetente é o capitão Paulo Jorge, cujas qualidades são já sobejamente conhecidas.



Antes e depois é sempre igual

Por incrível que possa parecer, o Braga tem tantos golos sofridos nas primeiras partes como nas segundas: 14. Ou seja, as probabilidades de se chegar à baliza dos minhotos com sucesso são, aparentemente, iguais antes e depois dos intervalos, que pouco funcionavam, até há três jornadas, como momentos decisivos. Praticamente inexistentes são os minutos de jogo mais propícios para o golo acontecer na área arsenalista. Lino (Académica) já provou que os estragos podem começar logo aos dois minutos; enquanto Nei (Naval) assinou o golo mais tardio (95').

IN O JOGO
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++




Combate às baixas na luta pela desforra
SETE PROBLEMAS PARA PREPARAR JOGO COM BELENENSES



Após a folga geral de 1.º de Maio, o Sp. Braga começou ontem de manhã a preparar, com um vasto rol de baixas, a recepção ao Belenenses, jogo em que estará em disputa o quarto lugar e a oportunidade de vingar as duas derrotas (para a Liga e para a Taça) averbadas pelos arsenalistas em Belém. Apesar da reintegração plena de Pedro Costa, o treino ficou marcado pelas ausências de Cesinha (parou com uma dor nos adutores até saber os resultados dos exames), Paulo Santos e Nem, ambos em trabalho compensatório de ginásio. A juntar a estas três baixas, também Ricardo Chaves fez trabalho condicionado, à base de corrida, na companhia Luís Filipe.

Em situação mais problemática encontra-se o avançado Diego Costa, que viu confirmada uma fissura no pé esquerdo e não voltará a jogar nesta época. Uma vez que pertence aos quadros do At. Madrid, onde deverá jogar na próxima temporada, o caso será colocado ao departamento clínico dos "colchoneros", a quem caberá decidir do recurso à cirurgia e a escolha da equipa médica. A juntar à meia dúzia de casos clínicos, há ainda a registar a ausência de Paíto, que foi dispensado há duas semanas para a Selecção de Moçambique e ainda não regressou.


IN RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

 
Futebol
João Tomás vale mais um milhão

João Tomás pode valer mais um milhão de euros aos cofres do Sp. Braga. O ponta-de-lança português é desejado a título definitivo pelo Al-Rayyan, clube do Qatar, revelando-se quase impossível o desejo da equipa técnica bracarense em recuperar importante activo.


No total, a cedência inicial e, agora, a mais do que previsível venda dos direitos desportivos do ponta-de-lança, que no final do mês completa 32 anos, poderão significar um encaixe de dois milhões de euros nos cofres bracarenses.

IN A BOLA

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Sp. Braga: empresário de Andrade afasta hipótese de um regresso ao Brasil


Nos últimos dias foi noticiado um alegado interesse do Fluminense no empréstimo do médio Andrade, do Sporting de Braga, mas o empresário do jogador garante que essa possibilidade é improvável.

«O Andrade tem contrato com o Braga até 2010. Está muito bem lá, está adaptado. Já fez três golos e posso dizer que não é fácil contratá-lo. É verdade que os dirigentes do Fluminense me procuraram mas ficaram de analisar a possibilidade e depois disso nunca mais me disseram nada» revelou José Renato à Rádio Brasil.

IN MAISFUTEBOL

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++


Diego terminou a épocae agora só joga em Espanha

Diego não voltará a vestir a camisola do Braga



O avançado Diego não deverá voltar a vestir a camisola do Braga nesta temporada, já que a lesão no pé esquerdo que o afastou da competição nos últimos jogos demorará ainda algumas semanas a recuperar. O jovem brasileiro está mais preocupado em começar a próxima época a 100% no Atlético de Madrid, clube com o qual tem contrato a partir de Junho, sendo quase certo que, quando voltar a pisar um relvado para jogar, Diego já o faça com as cores dos "colchoneros".

Depois de um dia de folga, gozado no feriado nacional de anteontem, o plantel bracarense voltou aos treinos ontem de manhã, numa sessão em que a maior novidade foi o regresso ao trabalho sem limitações do lateral Pedro Costa. Luís Filipe treinou de forma condicionada, tal como Ricardo Chaves, pelo que a participação de ambos no jogo de domingo com o Belenenses (18 horas, SportTV 1) está em dúvida. O guarda-redes Paulo Santos e o central Nem foram poupados pela equipa técnica e ficaram no ginásio, mas estarão aptos para o embate com a formação do Restelo, que será decisivo na corrida pelo quarto lugar da Liga portuguesa. Diego continuou em tratamento no departamento médico do clube minhoto. A equipa de Jorge Costa volta a treinar hoje de manhã (10 horas), à porta fechada.

IN JN



BRAGA SEMPRE MAIS!