News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PERIGO! - Guimarães a 2 pontos da subida e Braga a 4 do sétimo lugar.

Started by Finesco, 30 de April de 2007, 11:26

Previous topic - Next topic

Finesco

Companheiros,

O Guimarães nunca esteve tão perto da subida nem o Braga de estar excluído da taça UEFA.
Ou seja, o está-se prestes a confirmar o pior dos nossos pesadelos: O Guimarães de volta à primeira liga e o Braga fora da Taça UEFA.

Este é um castigo pesado para uma certa falange de adeptos, personificada pelos moderadores deste fórum e seus vassalos.
Há um ano riam-se da descida do Guimarães e recebiam o Carvalhal de braços abertos.

A estratégia de António Salvador (que agora se prepara para abandonar o clube) redundou num enorme fracasso.
Contratações faustosas e demasiado fanfarronas levaram o "Zé Povinho da Nascente" a sonhar com a Liga dos Campeões.
O decorrer da época mostrou mau futebol praticado, lesões atrás de lesões, problemas de índole física e disciplinar, incompetência dos treinadores, incapacidade da direcção de encontrar um técnico em condições e de dar resposta aos inúmeros casos de indisciplina.

Tudo isto,a meu ver, é resultado de uma evidente incapacidade de liderança da parte de António Salvador, que ficou patente aquando das suas "descidas" ao balneário (ao insultar tudo e todos e ao utilizar palavreado reles, mostrou não ter educação) e do célebre comentário infeliz à fraca afluência de público no jogo com o Grashoppers.
Esta época é um falhanço a todos os níveis e nem mesmo as vitórias europeias, ante adversários de pouco gabarito atenuam a dimensão deste fracasso.

Quanto a mim, a "mãe  de todas as asneiras" de António Salvador foi a contratação do Carvalhal.
AS sucumbiu aos interesses instalados no futebol português e contratou um treinador que, para além da visível incompetência técnica, revelou não ter capacidade de liderar o plantel e, em consequência, os casos de indisciplina apareceram em catadupa.
Como se não bastasse todos este estragos, ainda trouxe o principal responsável pela actual deficiência física da equipa: o preparador físico careco.

Depois, AS, não foi capaz de emendar a "mãe de todas as asneiras". Primeiro, contratando um treinador sem arcaboiço, habituado a treinar clubes medícores como o Varzim, o Vianense ou o Limianos.
Previa-se uma passagem fugaz deste treinador, que se veio a confirmar.
Para remediar, AS cometer nova asneira de meter no seu lugar o adjunto, que por sua vez, comete a estupidez de convidar um adjunto que é quem agora dá as ordens.

Em suma, uma época horrível, que bem a merecem os moderadores do fórum e os seus vassalos.
Quem apoiou Salvador, Carvalhal e companhia limitada, contente-se agora com o sétimo lugar, uma ida às meias-finais da taça, umas vitórias na UEFA e, para fechar em beleza, um período de vazio directivo. Pois, porque os ratos são os primeiros a abandonar o navio...

Para o ano vamos ter um outro presidente fantoche tipo o Fernando Oliveira, vão aparecer milhões de euros em dívidas e o clube vai voltar a ser o que sempre foi.
Ou seja, um clube a lutar pela manutenção, atulhado em dívidas e com direcções fantoches nomeadas pelas "forças-vivas" da cidade.
E como se não bastasse, provavelmente o Guimarães volta à primeira.

Os moderadores do fórum (especialmente um deles) e os seus seguidores bem o merecem....
Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*

jeba

Sabes como é que diz aquela música do Pedro Bergunhosa?

É PRECISO TER CALMA... NO FINALZINHO PODE EXISRTIR UMA REVIRAVOLTA... BRAGA NA UEFA E g******** NA 2ª MAIS UMA ÉPOCA

sheli

É nessas coisas que muita gente ca do forum tem raiva de ti: dizes umas boas verdades e bem duras  que ninguem gosta de "ouvir"(infelizmente!!!!!!!!).
Realmente dá que pensar!! :-\  Ainda ontem estive a ver as tabelas das duas ligas e pensei no mesmo,hj tiraste-me as palavras da boca!!
Fique,no entanto,com uma duvida: quando dizes "Para remediar, AS cometer nova asneira de meter no seu lugar o adjunto, que por sua vez, comete a estupidez de convidar um adjunto que é quem agora dá as ordens", referes-te a Jorge Costa???(porque começou como adjunto e agora é principal...) Se assim for, este é o unico ponto em que nao concordo...disciplina e rigor precisa-se e neste momento nao vejo ninguem melhor do que ele.(fiquei um bocado confusa nesse ponto...desculpa se percebi mal--mais uma vez ;D)

FcCastro

Anabela

Sim, e o que é que o Braga tem a ver com o guimarães estar a 2 pontos da subida?
Por outro lado, o Braga está a 6 pontos do 4º lugar com -1 jogo.

A.COSTA

Tanto disparate junto dá que pensar. Algumas coisas até se aproximam da verdade mas tudo tem uma carga dramática despropositada.   :o :o :o :o :o :o :o

Nem entendi o que é que o Guimarães tem a ver com a luta da UEFA. Penso que no pior dos cenários ficaremos em 6º lugar e no melhor dos cenários em 4º  ;D ;D ;D ;D ;D
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

zebraga1985

E o Guimaraes é praqui chamada porque?? Tópico infeliz este...
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

braga2007

sinceramente ainda nao  sei como este gajo ainda anda por aqui,sempre a meter nojo.
FINESCO MATA-TE.

Reis

E já agora como é que anda o Moreirense?

E o Merelinense?

E o Boavista?

E o ********

E o ********

Mas anda tudo doido?

Fomos por esta europa fora, e chegamos onde um clube "extra" grande nunca chegaou, estivemos a um passinho da final da Taça e continuamos a lutar pelo 4.ª lugar....

Agora pergunto:
"PORQUE RAIO NÃO OLHAMOS PARA O NOSSO UMBIGO? e nos orgulhamos dele, porque até temos muito com mo que nos orgulhar do que foi feito este ano...."
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

lipe

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Pé Ligeiro

Quote from: Finesco on 30 de April de 2007, 11:26
Companheiros,

O Guimarães nunca esteve tão perto da subida nem o Braga de estar excluído da taça UEFA.
Ou seja, o está-se prestes a confirmar o pior dos nossos pesadelos: O Guimarães de volta à primeira liga e o Braga fora da Taça UEFA.

Este é um castigo pesado para uma certa falange de adeptos, personificada pelos moderadores deste fórum e seus vassalos.
Há um ano riam-se da descida do Guimarães e recebiam o Carvalhal de braços abertos.

A estratégia de António Salvador (que agora se prepara para abandonar o clube) redundou num enorme fracasso.
Contratações faustosas e demasiado fanfarronas levaram o "Zé Povinho da Nascente" a sonhar com a Liga dos Campeões.
O decorrer da época mostrou mau futebol praticado, lesões atrás de lesões, problemas de índole física e disciplinar, incompetência dos treinadores, incapacidade da direcção de encontrar um técnico em condições e de dar resposta aos inúmeros casos de indisciplina.

Tudo isto,a meu ver, é resultado de uma evidente incapacidade de liderança da parte de António Salvador, que ficou patente aquando das suas "descidas" ao balneário (ao insultar tudo e todos e ao utilizar palavreado reles, mostrou não ter educação) e do célebre comentário infeliz à fraca afluência de público no jogo com o Grashoppers.
Esta época é um falhanço a todos os níveis e nem mesmo as vitórias europeias, ante adversários de pouco gabarito atenuam a dimensão deste fracasso.

Quanto a mim, a "mãe  de todas as asneiras" de António Salvador foi a contratação do Carvalhal.
AS sucumbiu aos interesses instalados no futebol português e contratou um treinador que, para além da visível incompetência técnica, revelou não ter capacidade de liderar o plantel e, em consequência, os casos de indisciplina apareceram em catadupa.
Como se não bastasse todos este estragos, ainda trouxe o principal responsável pela actual deficiência física da equipa: o preparador físico careco.

Depois, AS, não foi capaz de emendar a "mãe de todas as asneiras". Primeiro, contratando um treinador sem arcaboiço, habituado a treinar clubes medícores como o Varzim, o Vianense ou o Limianos.
Previa-se uma passagem fugaz deste treinador, que se veio a confirmar.
Para remediar, AS cometer nova asneira de meter no seu lugar o adjunto, que por sua vez, comete a estupidez de convidar um adjunto que é quem agora dá as ordens.

Em suma, uma época horrível, que bem a merecem os moderadores do fórum e os seus vassalos.
Quem apoiou Salvador, Carvalhal e companhia limitada, contente-se agora com o sétimo lugar, uma ida às meias-finais da taça, umas vitórias na UEFA e, para fechar em beleza, um período de vazio directivo. Pois, porque os ratos são os primeiros a abandonar o navio...

Para o ano vamos ter um outro presidente fantoche tipo o Fernando Oliveira, vão aparecer milhões de euros em dívidas e o clube vai voltar a ser o que sempre foi.
Ou seja, um clube a lutar pela manutenção, atulhado em dívidas e com direcções fantoches nomeadas pelas "forças-vivas" da cidade.
E como se não bastasse, provavelmente o Guimarães volta à primeira.

Os moderadores do fórum (especialmente um deles) e os seus seguidores bem o merecem....

Caro Finesco
Por vezes, tens uns momentos de maior lucidez e abordas os assuntos por um prisma algo interessante. Por vezes concordo com algumas das ideias que expressas. Não concordo no entanto, com a forma, pois és sempre muito radical na forma como te expressas.

Relativamente à marcação cerrada aos moderadores e às acusações/insinuações, acho que estás a ser injusto. Os moderadores têm direito a ter a sua própria opinião como foristas que também o são e têm direito a ser a favor ou contra o que muito bem entenderem, como qualquer outro forista. Compreendo que estejas de algum modo ressabiado com a actuação dos moderadores, pois tens-lhes dado muito trabalho. 

Como tenho alguma admiração pelos lutadores na clandestinidade, nutro alguma simpatia pela tua passagem pela "clandestinidade", disfarçado de "Estáquia", depois de teres sido banido como "Fino". És caso único aqui no fórum (que eu saiba) que já teve pelo menos 3 nicks - será culpa dos moderadores?

BRAGA SEMPRE MAIS!

Ricard8

Por que é que um clube da liga Vitalis é para aqui chamao?? Sera este clube que nos impedira de ir a UEFA??

Tanto dramatismo inutil...

Migu3l Cruz

Já é a segunda vez que abrem um tópico dedicado aos espanhóis. E se nos olhassemos para o nosso umbigo em vez de olhar para o dos outros. Só tão a dar protagonismo a esses gajos. Restringemo-nos ao que é nosso e o resto é conversa.
Tópico muito inapropriado.
Braga Cidade e Clube sempre no coração

Gambit

FINESCO, estás cá dentro!!
Nem imaginas o que já me ri com o que escreves!! Continua assim... ;D ;D ;D

EMIGRANTE BRAGUISTA

Quote from: braga2007 on 30 de April de 2007, 12:58
sinceramente ainda nao  sei como este gajo ainda anda por aqui,sempre a meter nojo.
FINESCO MATA-TE. : :

Os tópicos do  Fino não dão para comentar é sou para deitar abaixo fogo! Os nossos treinadores nunca valem nada, fomos aos 1/8 final da uefa e a meia final da taça contra equipas pequenas  o presidente também não presta, o Guimarães esta a dois pontos( mas o que é que isso tem a ver com o Braga) ???. Ai se eu fosse moderador...
A PAIXAO QUE TENHO POR TI  É MAIOR DE QUE A DISTANCIA QUE NOS SEPARA.

lininho

Quote from: Gambit on 30 de April de 2007, 13:56
FINESCO, estás cá dentro!!
Nem imaginas o que já me ri com o que escreves!! Continua assim... ;D ;D ;D

é isso aí.
eu já NEM ligo aos posts do fino, venho ver é quem ainda se dá ao trabalho de responder a esta, tão bem elaborada, peça humuristica.
VIVA LAS VEGAS
zé: futuro capitão. 8-)

jeba

Quote from: lipe on 30 de April de 2007, 13:10
Que raio de tópico é este?
Só podia vir de quem veio.

Ao menos o FINESCO parece levar tudo na desportiva... :D :D :D :D :D

Dracul

Mas o que é que o Guimarães tem a ver com o nosso campeonato?
O SCB ainda tem o 4º lugar ao seu alcance, tem é que ganhar jogos.
Se o Guimarães sobe ou fica na segunda, não é problema nosso. Se subirem, o mérito é deles, que até andaram pelos últimos lugares.

Finesco

Realmente, tenho que admitir que os foristas que responderam ao tópico a considerar que o Guimarães não é para aqui chamado, têm toda a razão.

De facto, como dis o ditado, quanto mais a gente mexe na bosta, mais ela fede.

Seja como for, há que louvar o esforço da equipa do nosso querido Manuel Cajuda e dos seus pupilos. Têm mostrado raça e abnegação e respeito pelo emblema que envergam.

Mas, volto a frisar, é uma situaçaõ que não nos diz respeito.

Só gostava de ver o mesmo empenho e a mesma tenacidade nos jogadores da Braga - SAD.
Gostava de os ver a jogar rápido, com garra com uma postura competitiva.
Ao invés, vemos uma equipa lenta, sem rumo e os jogadores a comportarem-se como se já estivessem de férias.

Fim de semana após fim de semana vemos na pedreira e na Sportv uma equipa de individuos que se denota estar ali a fazer um frete.

E fazer fretes é os transportes Reis ou a Recoveira. Esses é que são pagos para fazer fretes.
Os jogadores da Braga-Sad deveriam ter mais respeito pelos sócios do Sporting Clube de Braga, que é accionista da SAD.
Assinado,

Fino (de joelhos...) :-*

cardoso

Desculpem-me a sinceridade mas o Fino tem razão em muito do que diz. Excluindo alguns excessos de linguagem ele vai dizendo algumas verdades.
É que para cantar "G******** é me***", o G******** conta; para comparar as assistências, o G********  conta; para comparar as vitórias desportivas, o G********  conta. nfim, em tudo quanto é conversa sobre o Braga, entra o G******** . Passamos a época a falar do G******** . Mas para ser falado no fórum, não conta. Estará isto certo?
Se tantas vezes nos comparamos a eles, porque é que não o podemos fazer aqui?
Neste momento, para todos os efeitos, o Braga tem o apuramento para a UEFA em perigo e eles estão mais perto de subir. Isto é uma verdad, quer queiramos quer não.
No entanto, é bom não esquecer que nós estamos perto do 4º lugar da Bwin e eles estão em 4º mas da Vitalis...

Satmar

Sinceramente parece-me que já é tempo de mudar a atitude, vamos olhar para nós, deixemos os outros a falar sozinhos. Guimarães é longe, temos é que nos preocupar com o ENORME. Oxalá o futuro posso ser melhor, mas tenho algum receio do que está para vir.
Força Enorme!!!