News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

TREINADOR PARA 2007/2008

Started by BRAGA FOREVER, 25 de April de 2007, 13:23

Previous topic - Next topic

disco infiltrator

Jorge Jesus? Marinho Peres????


Um destes dias aparece aí um a pedir o Pedroto....

Apenas_Braga

Quote from: A.COSTA on 07 de May de 2007, 23:55
Quote from: moka on 07 de May de 2007, 17:14
JORGE JESUS


ESTE ERA O ÚLTIMO TREINADOR DO PLANETA A ENTRAR EM BRAGA. NUNCA.

DEIXEM TRABALHAR O JORGE COSTA QUE O SCBRAGA AINDA VAI TER MUITAS ALEGRIAS COM ELE E A SUA EQUIPA

Sem mais palavras
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Bvna

Quote from: Apenas_Braga on 09 de May de 2007, 16:08
Quote from: A.COSTA on 07 de May de 2007, 23:55
Quote from: moka on 07 de May de 2007, 17:14
JORGE JESUS


ESTE ERA O ÚLTIMO TREINADOR DO PLANETA A ENTRAR EM BRAGA. NUNCA.

DEIXEM TRABALHAR O JORGE COSTA QUE O SCBRAGA AINDA VAI TER MUITAS ALEGRIAS COM ELE E A SUA EQUIPA

Sem mais palavras

Pá, preferia o Jorge Jesus ao Luís Campos! ;D ;D ;D ;D Mas estou mesmo é com o Jorge Costa!!

Reis

Neste momento, e depois de ver como esta época decorreu, atrevo a dizer o seguinte:

"QUALQUER TREINADOR EM BRAGA, ARRISCA-SE A FICAR EM 4.º LUGAR"

Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

José Paulo Pedrosa

O treinador da próxima época para mim deve ser Jorge Costa...depois da "limpeza" que ele vai fazer quero-o ver trabalhar ;)

Mas penso que a continuidade dele já está decidida pela direcção, por isso acho que não adianta falarmos de treinadores ideais...já que estamos servidos... ;)

Força Braga ;D
Olá, eu sou o Paulo e estou aqui pk sou viciado no...BRAAAAAAAAAGAAAAAAAAAAAAA:D

JR1287

Quote from: José Paulo Pedrosa on 09 de May de 2007, 17:11
O treinador da próxima época para mim deve ser Jorge Costa...depois da "limpeza" que ele vai fazer quero-o ver trabalhar ;)

Mas penso que a continuidade dele já está decidida pela direcção, por isso acho que não adianta falarmos de treinadores ideais...já que estamos servidos... ;)

Força Braga ;D

Exactamente - ainda alguém duvida que o treinador da próxima época vai ser o Jorge Costa? Por isso, não vale a pena continuar a propor novos treinadores...

Carvalhinha

Quote from: A.COSTA on 07 de May de 2007, 23:55
Quote from: moka on 07 de May de 2007, 17:14
JORGE JESUS


ESTE ERA O ÚLTIMO TREINADOR DO PLANETA A ENTRAR EM BRAGA. NUNCA.

DEIXEM TRABALHAR O JORGE COSTA QUE O SCBRAGA AINDA VAI TER MUITAS ALEGRIAS COM ELE E A SUA EQUIPA

Jorge Jesus? Isso seria o FIM DO MUNDO!

Concordo completamente em relação ao Jorge Costa. Ele deve continuar à frente da nossa equipa.

Olho Vivo

OS AMIGOS DO JORGE

ANTÓNIO TADEIA

Quando assumiu o comando do Sporting, Paulo Bento fixou as regras. "Os que jogaram comigo, podem chamar-me Paulo. Os outros tratam-me por mister." O treinador sabia que o respeito não se impõe - conquista-se - e não depende da forma como é tratado, se lhe falam de um modo mais coloquial ou num discurso cheio de salamaleques. Jorge Costa, outro veterano de muitas batalhas, já com o cheiro do balneário incorporado nas narinas, não lhe fica atrás: na época que agora findou, levou a bom porto o desafio de comandar um jogador mais velho do que ele próprio; na que aí vem apresta-se a subir a parada, com seis (ou sete) trintões no plantel.

Além de João Pinto (35 anos, dois meses mais velho do que o treinador), o Sp. Braga terá no grupo João Tomás (32), Zé Carlos (32), Zé Manuel (32), Wender (32) e Sérgio Conceição (32). À espera de saber se fica no clube está o guarda-redes Paulo Santos (34), enquanto confirmados no plantel e prestes a entrar no lote de trintões surgem ainda Castanheira e Frechaut (que fazem 30 anos já em Setembro). Se o Milan acaba de sagrar-se campeão da Europa com uma equipa de idade média superior a 30 anos, isso não deve ser um problema. "Com a qualidade do treino físico que já se faz hoje, desde que um jogador se preserve, é fácil gerir a carreira e conseguir mais longevidade", considera Carlos Manuel, ex-internacional que jogou na I Divisão até se transformar num jovem treinador, aos 36 anos.

Octávio Machado também não vê na idade um problema. "Os jogadores para mim não têm idade. O que lhes falta em frescura, podem compensar em experiência", diz aquele que foi um dos últimos técnicos de Jorge Costa no FC Porto - seguiram-se-lhe Mourinho, Fernández, Couceiro e Adriaanse, que o dispensou. "A questão está no comportamento, na atitude deles. E, além disso, é também uma questão de motivação. Como se motiva um jogador de mais de 30 anos, habituado aos grandes clubes, a jogar no Braga? Isso sim pode ser um problema", considera o "Palmelão", que até gostava de ter jogadores mais velhos nas suas equipas. "Se forem bons profissionais, até devem servir de exemplo para os mais jovens. Foi o que fizemos no FC Porto. O Futre, quando chegou, passou a ter como companheiro de quarto o Frasco, um jogador de grande cultura profissional. Ou o Postiga, que partilhava o quarto com o Paulinho Santos", sustenta.

Carlos Manuel concorda e acha mesmo que é isso que Jorge Costa está a fazer com João Pinto. "O João Pinto é um jogador de grande carácter. Pode estar mais contente ou mais chateado, mas vê-se que entra sempre em campo com grande dignidade. Como calculo que também seja assim nos treinos, ele acaba por servir de exemplo para os mais novos", diz o ex-treinador do Estoril, Salgueiros, Sporting e Santa Clara, actualmente afastado do futebol. E Carlos Manuel, que passou directamente de um lado para o outro da barricada, no Estoril, em 1993/94, nem vê problemas na semelhança de idades entre treinador e jogadores. "Isso depende sempre muito mais dos jogadores do que do novo treinador. Eles, fundamentalmente os mais velhos, é que têm de perceber que há uma mudança, que há uma linha que não podem atravessar. Às vezes há um ou outro que, mesmo sem ter a noção disso, passa essa linha, e só aí é que o treinador tem de intervir", afirma.

Na altura em que substituiu Fernando Santos, Carlos Manuel tinha um grupo muito jovem, onde ele era praticamente o único veterano. "Chamavam-me Carcaça. E alguns continuaram a chamar mesmo quando eu passei a treinador. Foi o caso do José Carlos, por exemplo. Mas para mim não havia misters: o chamarem-me Carlos nunca foi um problema, nunca encarei isso como falta de respeito", defende o treinador cuja imagem de marca era a formação de uma espécie de irmandade no balneário. Nené, avançado do Benfica durante 18 anos, também só teve um treinador muito jovem enquanto jogou: "Foi o Eriksson. Mas nunca houve problemas com ele. Ele responsabilizava sempre muito os jogadores e nunca se arrependeu disso", recorda.

"Nunca fui um parceiro dos jogadores. Não ia jantar fora com eles. Era mais uma espécie de irmão mais velho, para quem eles se viravam se tivessem problemas", recordou Eriksson no seu livro On Football, escrito a meias com o psicólogo Willi Railo, onde considera que a atitude ideal depende sempre do ambiente. "Em Itália, tentei discutir a formação da equipa com os jogadores, como fazia na Suécia. Não funcionou. Eles não queriam ter nenhuma responsabilidade a esse nível. No máximo podia amparar-me em dois ou três", completa o técnico sueco. No fundo, será nesses dois ou três que melhor conhece - "e que devem estar gratos pela oportunidade que lhe estão a dar", complementa Octávio Machado - que, seguramente, Jorge Costa tentará suportar-se. Serão os seus maiores amigos.|

in dn.sapo.pt

zequika

Quote from: José Paulo Pedrosa on 09 de May de 2007, 17:11
O treinador da próxima época para mim deve ser Jorge Costa...depois da "limpeza" que ele vai fazer quero-o ver trabalhar ;)

Mas penso que a continuidade dele já está decidida pela direcção, por isso acho que não adianta falarmos de treinadores ideais...já que estamos servidos... ;)

Força Braga ;D
------------------------------------------
Concordo vamos dar-lhe uma grande opurtunidade merece-a sem a minima dúvida. vai escolher a equipa que quere para já não desiludiu... pena o Baia mas...
José Henrique

Pedro

Quote from: Pedro Ribeiro on 15 de June de 2007, 03:01
OS AMIGOS DO JORGE

ANTÓNIO TADEIA
" Como se motiva um jogador de mais de 30 anos, habituado aos grandes clubes, a jogar no Braga? Isso sim pode ser um problema".

Um comentário  infeliz, vai plantar couves Octávio.

Ana Cunha

Quote from: Pedro on 15 de June de 2007, 14:22
Quote from: Pedro Ribeiro on 15 de June de 2007, 03:01
OS AMIGOS DO JORGE

ANTÓNIO TADEIA
" Como se motiva um jogador de mais de 30 anos, habituado aos grandes clubes, a jogar no Braga? Isso sim pode ser um problema".

Um comentário  infeliz, vai plantar couves Octávio.

Por acaso foi mesmo muito infeliz no que disse...

disco infiltrator

"E, além disso, é também uma questão de motivação. Como se motiva um jogador de mais de 30 anos, habituado aos grandes clubes, a jogar no Braga? Isso sim pode ser um problema", considera o "Palmelão","


Este Octavio sempre foi Otário.....Que continue lá a lavrar  o campo e deixe de falar de futebol pois dá logo para notar que ele está totalmente desligado. Fala do Frasco e outros que tal com conhecimento de causa, agora que não fale do SCB. Ele desconhece a realidade actual do SCB . 

Xispes

Quote from: Ana Cunha on 15 de June de 2007, 14:27
Quote from: Pedro on 15 de June de 2007, 14:22
Quote from: Pedro Ribeiro on 15 de June de 2007, 03:01
OS AMIGOS DO JORGE

ANTÓNIO TADEIA
" Como se motiva um jogador de mais de 30 anos, habituado aos grandes clubes, a jogar no Braga? Isso sim pode ser um problema".

Um comentário  infeliz, vai plantar couves Octávio.

Por acaso foi mesmo muito infeliz no que disse...

Otário!!, Otário!!, vê-se mesmo que está afastado do futebol e não conhece a realidade actual do ENORME, que é só um dos melhores clubes nacionais.
Vai plantar cenouras ó Otário... ???

Pedro-SCB

Quote from: Xispes on 15 de June de 2007, 20:57
Quote from: Ana Cunha on 15 de June de 2007, 14:27
Quote from: Pedro on 15 de June de 2007, 14:22
Quote from: Pedro Ribeiro on 15 de June de 2007, 03:01
OS AMIGOS DO JORGE

ANTÓNIO TADEIA
" Como se motiva um jogador de mais de 30 anos, habituado aos grandes clubes, a jogar no Braga? Isso sim pode ser um problema".

Um comentário  infeliz, vai plantar couves Octávio.

Por acaso foi mesmo muito infeliz no que disse...

Otário!!, Otário!!, vê-se mesmo que está afastado do futebol e não conhece a realidade actual do ENORME, que é só um dos melhores clubes nacionais.
Vai plantar cenouras ó Otário... ???

Ainda diz ele que percebe de futebol!!!!!!!!! >:( >:( >:( :o :o :o

jeba

Vozes de BURRO nunca chegaram ao céu ainda para mais vindas do treinador do spot club couves e coentros de palmela

zequika

Quote from: Pedro on 15 de June de 2007, 14:22
Quote from: Pedro Ribeiro on 15 de June de 2007, 03:01
OS AMIGOS DO JORGE

ANTÓNIO TADEIA
" Como se motiva um jogador de mais de 30 anos, habituado aos grandes clubes, a jogar no Braga? Isso sim pode ser um problema".

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Motiva-sepelo balneario unido, pela velha amizade, e pela presença de um público maravilhoso nas bancadas e fora delas a espalhar enorme respeito pelos seus jogadores.
Algo que se calhar este senhor nunca presenciou. Venha um dia destes ao Municipal de Braga assistir.
José Henrique

EMIGRANTE BRAGUISTA


Quote from: Pedro on 15 de June de 2007, 14:22
Quote from: Pedro Ribeiro on 15 de June de 2007, 03:01
OS AMIGOS DO JORGE

ANTÓNIO TADEIA
" Como se motiva um jogador de mais de 30 anos, habituado aos grandes clubes, a jogar no Braga? Isso sim pode ser um problema".

Um comentário  infeliz, vai plantar couves Octávio.


O futebol sem o Octávio seria um desporto cheio de Bin Laden's... é necessário um indivíduo desta estirpe para nos pôr todos a rir... 

"Voçés sabem bem do que eu estou a falar" ;D ;D ;D
A PAIXAO QUE TENHO POR TI  É MAIOR DE QUE A DISTANCIA QUE NOS SEPARA.

zequika

Quote from: EMIGRANTE BRAGUISTA on 15 de June de 2007, 23:46

Quote from: Pedro on 15 de June de 2007, 14:22
Quote from: Pedro Ribeiro on 15 de June de 2007, 03:01
OS AMIGOS DO JORGE

ANTÓNIO TADEIA
" Como se motiva um jogador de mais de 30 anos, habituado aos grandes clubes, a jogar no Braga? Isso sim pode ser um problema".

Um comentário  infeliz, vai plantar couves Octávio.


O futebol sem o Octávio seria um desporto cheio de Bin Laden's... é necessário um indivíduo desta estirpe para nos pôr todos a rir... 

"Voçés sabem bem do que eu estou a falar" ;D ;D ;D


Muito tarbalho   trabalho  ;D ;D ;D
José Henrique

palves

Quote from: Pedro-SCB on 15 de June de 2007, 21:22
Quote from: Xispes on 15 de June de 2007, 20:57
Quote from: Ana Cunha on 15 de June de 2007, 14:27
Quote from: Pedro on 15 de June de 2007, 14:22
Quote from: Pedro Ribeiro on 15 de June de 2007, 03:01
OS AMIGOS DO JORGE

ANTÓNIO TADEIA
" Como se motiva um jogador de mais de 30 anos, habituado aos grandes clubes, a jogar no Braga? Isso sim pode ser um problema".

Um comentário  infeliz, vai plantar couves Octávio.

Por acaso foi mesmo muito infeliz no que disse...

Otário!!, Otário!!, vê-se mesmo que está afastado do futebol e não conhece a realidade actual do ENORME, que é só um dos melhores clubes nacionais.
Vai plantar cenouras ó Otário... ???

Ainda diz ele que percebe de futebol!!!!!!!!! >:( >:( >:( :o :o :o


Carta aberta ao  Sr. Octavio Machado,

tendo em conta que o senhor não deve muito à inteligência e assumindo que olhando para si facilmente se percebe que deve ter nascido de um cruzamento entre uma malga de vinho e um tractor, deixe-me com todo o respeito esclarecer a questão:

Um jogador com 30 anos e habituado a clubes de topo, vê no Enorme S.C.Braga a oportunidade de:

1) Continuar a representar um clube de topo, estável e com uma massa associativa fantástica
2) Atingir um marco na história da sua carreira e do clube, através da conquista de um titulo que cada vez está mais perto
3) Brilhar na europa (aquelas terras que ficam do lado direito de portugal ,se estiver a ver em planta, tá a ver???)
4) Aparecer nos meios de comunicação social sem ser a dizer parvoices (como alguem que deve conhecer)
e mais importante
5) Sentir-se finalmente REALIZADO...

Cumprimentos circenses

BRAGUISTA 100%

Quote from: Carvalhinha on 09 de May de 2007, 18:20
Quote from: A.COSTA on 07 de May de 2007, 23:55
Quote from: moka on 07 de May de 2007, 17:14
JORGE JESUS


ESTE ERA O ÚLTIMO TREINADOR DO PLANETA A ENTRAR EM BRAGA. NUNCA.

DEIXEM TRABALHAR O JORGE COSTA QUE O SCBRAGA AINDA VAI TER MUITAS ALEGRIAS COM ELE E A SUA EQUIPA

Jorge Jesus? Isso seria o FIM DO MUNDO!

Concordo completamente em relação ao Jorge Costa. Ele deve continuar à frente da nossa equipa.


A titulo de curiosidade: vejam o que se dizia do jorge jesus ha um ano....  ;D
Sporting Clube de Braga - love it or leave it.

slb + fcp + scp = LIXO