News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

S.C.Braga Formações- Época para esquecer

Started by agora falo eu, 25 de April de 2007, 00:16

Previous topic - Next topic

agora falo eu

É com desagrado e tristeza que vejo as formações do meu clube a não sair do marasmo do costume. Uma agravante, é que não me lembro de época tão má quanto esta.
Para dar uma pequena ideia aqui vai:

Iniciados A: passaram à 2ª fase mas a sua participação é do pior que se viu nos ultimos tempos.
Para audar a este cenário 3 atletas vão para o FCP, mas continuam a jogar agora com mais cautela  pois irem para o FCP lesionados não dava jeito nenhum.
Então porque os que vão cá ficar porque não jogam? Andamos a rodar jogadores que já não nos dizem nada?

Juvenis B: Que vergonha. A disputarem um campeonato distrital e estão no 5º lugar com menos 25 pontos que o 1º (Gil) e menos 13 que o 4º (Merelim).
Marcam-se  poucos golos e sofrem-se muitos mais principalmente nos ultimos jogos.

Juvenis A: Excelente 1ª fase. A segunda comparada com a 1ª desilude e quase perdida também.

Afinal que se passa nas formações do S.C.Braga?
Se formos aos jogos e estivermos um pouco atentos temos algumas respostas.
Os comentários que mais se ouvem é que funciona muito a cunha e as amizades. É o próprio sócio comum que comenta durante os jogos perante tanta desilusão.
Porque será que o nosso rival e vizinho Guimarães costuma apurar-se normalmente para as 3ªs fases e tem neste momento mais atletas na selecção nacional que nós?
Para terminar ainda há aqueles que ganham ordenado no clube e depois quando vêm um miudo jeitoso, o indicam de imediato a outro clubes tal qual um judas.
A ser tudo isto  ou parte verdade é  caso para os responsáveis máximos deste clube meditarem e actuarem de forma a que estas situações acabem de um vez po todas.

VIVA o S.C.BRAGA !

Olho Vivo

Antes de mais, bem-vindo à conversa. Acho que tocaste um ponto importante, mas mais uma vez, como tem sido ultimamente habitual por aqui, baseias-te no diz que disse. Não acho que se deva criticar porque se ouviu dizer ou coisa que o valha. Fazer as acusações que fazes (que contudo não são novas) deve implicar apontar nomes, responsáveis, etc., sob pena de teres a credibilidade que cada um de nós te quiser atribuir.
Outra questão diferente é avaliar a importância que a SAD atribui à formação, se há acompanhamento regular dos jogadores, se há atenção à cobiça alheia, se há preocupação pelo enquadramento dos miúdos (na família e na escola), se há uma estrutura de apoio devidamente formada. Isso sim, penso que é de fundamental importância para o clube.
Devo dizer que não acompanho tanto quanto isso o futebol jovem, mas parece-me que tanto a equipa de juniores como a de juvenis integram jogadores promissores. Esse deve ser o objectivo fundamental, mais do que os resultados. para além disso, o modelo de campeonato de juniores é este ano mais exigente e se descontarmos o mau início de época, parece-me que a equipa esteve bastante bem. Aliás, ao contrário do que dizes, penso que já há algum tempo que não tínhamos três atletas da equipa de juniores regularmente chamados às selecções jovens (Orlando, Mendes, Stélvio).

ZGANDULO

Hoje o Juvenis B empataram e pelo que me foi dito por um craque que também jogou, a bola parece que estava enfeitiçada porque não queria entrar na baliza adversária... :-\

Contudo vamos apoiar os jovens atletas e esperemos que cada vez tenham mais condições para singrarem e fazerem-se bons jogadores!!!

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Kilo

Mias do que resultados desportivos, espero que sejam formados jogadores com capacidade para integrarem a equipa principal, que é afinal um dos principais objectivos da formação!

1

Quote from: Kilo on 25 de April de 2007, 19:16
Mias do que resultados desportivos, espero que sejam formados jogadores com capacidade para integrarem a equipa principal, que é afinal um dos principais objectivos da formação!

Claro. Mas os resultados mostram se andam a formar bem ou não. Sinceramente não me parece

nandes

Bem vindo

agora falo eu  

como o teu próprio nick o afirma, estamos à espera do que tens para dizer, ou vais-te ficar pelo "ouvi dizer" e para terminar, como tu dizes, há muita gente que recebe ordenados do S.C. Braga, não quero acreditar que sejam TODOS desonestos e maus profissionais, que tal agora falares tu e dizer os nomes dessas pessoas que sabes que são desonestas. É que se é para se atirar atoardas para o ar, deverias ter escolhido outro nick, no entanto, reafirmo, bem vindo...

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Olho Vivo

SCBraga SAD: Orlando com contrato profissional

O SCBraga rubricou com o jovem avançado Orlando um contrato de 5 épocas.
Orlando Carlos Braga de Sá, nasceu em Barcelos, no dia 26-05-1988 (19 anos) e é o máximo goleador da equipa de Juniores do nosso Clube. A excelente época que realizou ao serviço daquela equipa do nosso Futebol Formação valeu-lhe já 5 Internacionalizações pela Selecção Nacional Sub-19.

Orlando é mais um jogador do nosso Futebol Formação ao qual se augura um grande futuro. No SCBraga há 3 temporadas, o jogador chegou para integrar os Juvenis. A sua evolução, a boa época e talento demonstrados ao serviço dos Juniores não passaram despercebidos a Clubes estrangeiros, nomeadamente espanhóis e italianos, que o observaram com frequência. Todavia, a vontade da SAD e do próprio jogador inviabilizaram outra possibilidade que não a de prosseguir a sua carreira futebolística ao serviço do SCBraga.
Apesar da sua juventude, revela já bastante maturidade na abordagem ao jogo e a sua margem de progressão é ainda muito grande. É um avançado muito possante, com excelentes características para a função e com aptidão para o "golo". É um dos melhores marcadores do Campeonato Nacional do seu escalão, com 20 golos em 21 jogos, esperando-se que coloque essa "veia goleadora" ao serviço da equipa principal.

Stélvio Cruz, outro jovem proveniente da formação com grande futuro, rubricou contrato com o SCBraga em Janeiro.
Na próxima época estes dois jovens vão integrar o plantel principal.
Orlando e Stélvio são mais dois exemplos da aposta clara da SAD nos jovens do Futebol Formação do SCBraga. Outros Juniores, que habitualmente treinam com os séniores, vão integrar o estágio de pré-temporada 2007-08 com a equipa principal.

in SCBraga.com

Kilo

Uma ENORME VÉNIA a esta notícia!

Há quanto tempo ando a falar nisto. É com satisfação que vejo a meu desejo concretizado!

Ainda dizem que vozes de burro não chegam ao céu ;D ;D ;D ;D ;D

fmrabit

Quote from: Kilo on 26 de April de 2007, 16:21

Há quanto tempo ando a falar nisto. É com satisfação que vejo a meu desejo concretizado!

[
    Até parece que ficaste satisfeito...!

Kilo

Quote from: fmrabit on 26 de April de 2007, 16:27
Quote from: Kilo on 26 de April de 2007, 16:21

[
    Até parece que ficaste satisfeito...!

Quem não é capaz de rir de si próprio, não sabe o que é o humor... ;)

moka

ora ai está a resposta da sad
falem agora, digam lá agora que as formações estão ao abandono

Pedro-SCB

Sp. Braga assina com o jovem Orlando

O Sp Braga voltou a colher frutos provenientes das escolas de formação, ao assinar um contrato profissional com o jovem avançado Orlando, por cinco temporadas. O jogador de 19 anos irá estrear-se na próxima época no plantel principal, a par de Stélvio.

Orlando é o jogador com mais tentos marcados na equipa de juniores, 20 golos em 21 jogos, tendo por isso já merecido a confiança do técnico nacional, ao ser chamado à Selecção Sub-19 por cinco vezes.

in abola

Há excepções!!! ;D ;)

agora falo eu

Aqui vai a minha resposta a quem teve a amabilidade de ler a mensagem.
Última convocatória da selecção Nacional sub-16

S.C.Braga - 1 atleta

V.S.C. Guimarães - 4

É  preciso pôr mais ?

Gostava que os nºs fossem ao contrário

Viva o S.C.Braga!!!!!!!!!!!!!!

Quote from: moka on 26 de April de 2007, 18:08
ora ai está a resposta da sad
falem agora, digam lá agora que as formações estão ao abandono
palhaços.

Saber ouvir é mais importante que saber falar... e se ouvires vais sempre aprender. Caro Moka, se tens opinião diferente,  tens legitimidade para a expressares,  não tens legitimidade é de apelidares quem quer que seja de "palhaços".
Fica o reparo...

Em relação a este tema, apesar de não ser um conhecedor do que se passa na formação, parece-me que há muito trabalho para fazer. Há actualmente uma maior protecção dos jovens talentos devido à celebração de CTC. Mas a não ser este aspecto, o que melhorou substancialmente na formação?
Se desejamos mais, a formação do SCB tem que melhorar!
Força Gverreiros

Pé Ligeiro

Há que investir mais na formação, especialmente ao nível dos juniores, pois será mais fácil celebrar contratos profissionais com esses atletas, por forma a melhor salvaguardar os interesses do nosso clube.
BRAGA SEMPRE MAIS!

Olho Vivo

Sporting ganha a corrida ao Benfica por pérola de oito anos (!)

Tem 8 anos e já suscita o interesse de grandes clubes. Isso mesmo, 8 anos (!). É esta a idade de Bruno Silva, atleta da Bragafut Academia, equipa que se classificou em terceiro lugar no Mundial de futebol 7 para jovens desta classe etária. Os genes de craque deram a volta à cabeça aos responsáveis do Sporting que garantiram a preferência sobre o pequeno médio-centro.

Bruno Silva foi depois observado na Academia de Alcochete e convenceu os técnicos das escolas leoninas. Depois, veio o acordo com a Bragafut Academia. «O Bruno é ainda muito pequeno e irá continuar connosco em Braga, mas dentro do possível, irá de 15 em 15 dias treinar ao Sporting», explicou ao Maisfutebol Filipe Marques, da academia minhota.

«Na próxima temporada, a intenção é que represente a nossa equipa de escolas, mas poderá envergar a camisola do Sporting em torneios não federados, tanto em Portugal como no estrangeiro», acrescentou, antes de falar um pouco sobre o pequeno futebolista.

«Ele apareceu há cerca de três anos na Bragafut Academia e começou a treinar connosco. Tem um valor acima da média e é um centrocampista que faz a diferença. Até o Benfica tentou assegurar o seu concurso, mas o Sporting ganhou a corrida», explicou Filipe Marques.

Recompensa do Sporting só definida «a médio/longo prazo»

Apesar do Sporting ter assegurado o concurso do jogador, ainda que em provas não federadas, pelo menos na próxima temporada, os leões somente irão recompensar a Bragafut Academia a médio/longo prazo. «Para já não está definido qual a recompensa que iremos receber. Só mais tarde, se o Bruno se tornar efectivamente jogador do Sporting é que ficará estabelecido uma forma de compensação».

O futuro imediato de Bruno Silva passa, pois, por Braga, onde continuará a treinar duas vezes por semana e a jogar ao sábado. E se tiver curiosidade em ver este pequeno jogador em acção, pode passar no próximo dia 10 de Junho em Tomar, onde a Bragafut Academia participará num torneio onde participarão as equipas de pré-escolas do Benfica, Barcelona, Real Madrid e Valência.

in maisfutebol

zebraga1985

Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Apenas_Braga

Porra, treina em Braga, é de Braga, e os pseudo-olheiros não o virão ? Será ?
ou será mais daquele tipo que o Pai o que quer é que vá para um clube designado grande, para poder dizer aos amigos o meu filho jogo no ...

E passados 3/4 anos anda o filho a jogar num qualquer clube das regionais ou 3ª divisão como muitos que saíram de Braga para esses clubes e agora andam por lá

ENFIM, MENTALIDADES
[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]