News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Liberdade de Expressão: O Bloqueio do Tópicos Inconvenientes

Started by semprebraga, 24 de April de 2007, 14:58

Previous topic - Next topic

semprebraga

Quote from: Nuno À-Braga on 24 de April de 2007, 18:42
Também o Paulo Braga Forever tem o direito de não agir da forma perfeita 100% das vezes.
Se agora exagerou, que se abra de novo um topico para falar sobre tal assunto.
Reparem que o Paulo Braga Forever tem sido inexcedível na sua tarefa... Se erra uma vez, tenhámos calma e compreensão!!! Até porque age sempre com a melhor das intenções.

Não ponho em causa as intenções. Se foi um erro bloquear aquele tópico, assume-se o erro e discute-se o tema.
Sempre tive um comportamento cumpridor no fórum. Obviamente que a minha vontade é abrir um tópico a falar do assunto (mas como já existe um tópico, embora bloqueado, violaria uma regra e, como tal, acho que não devo faze-lo).
Aguardo o bom senso da parte dos moderadores - a menos que isto seja uma ditadura.

miguel

Aqui não se trata de aflorar um erro ou não.
A questão é mais profunda e se alguém tem sugestões de como fazer melhor e mais fácil, estamos abertos a discutir, afinal este fórum é de todos e não dos moderadores.
Compreendo a indignação do semprebraga pelo facto da acção do BRAGA FOREVER não ir de encontro às suas expectativas.
As regras são muito claras, e se quiser pode incluir esta acção de moderação,  na coerência e sensatez avaliada pelo BRAGA FOREVER.

...Em caso de omissão, os moderadores reservam o direito de actuar em conformidade com os princípios gerais da ética, sensatez e coerência...

A questão da ditadura aceito-a como pertinente, apenas porque amanhã se comemora mais um aniversário do 25 de Abril.

Reafirmo que continuamos receptivos a sugestões estruturais que contribuam activamente para a melhoria do fórum.

Um Abraço!






João Pedro

nao quero colidir com opinioes nenhumas nem com user nenhum deste forum. mas ja que aqui se fala em estabilidade do forum e de topicos bloqueados, pergunto eu que sentido faz o topico criado pelo Reis (http://superbraga.com/forum/index.php?topic=3188.0) e pelo bata (http://superbraga.com/forum/index.php?topic=3189.0), sobre um assunto discutido ja noutro sitio. nao vieram acrescentar nada de novo, apenas dispersar ainda mais a informaçao. nao deveriam tambem bloqueados?

semprebraga

Quote from: miguel on 24 de April de 2007, 18:57
Compreendo a indignação do semprebraga pelo facto da acção do BRAGA FOREVER não ir de encontro às suas expectativas.
As regras são muito claras, e se quiser pode incluir esta acção de moderação,  na coerência e sensatez avaliada pelo BRAGA FOREVER.

Caro Miguel,

Eu já expus porque estou indignado. Não me reconheço, portanto, nas tuas palavras. Nem me parece correcto que digas que estou indignado por não ir "de encontro às minhas expectativas". Não se trata disso.
Estou indignado porque a atitude é discricionária e pretende silenciar uma determinada opinião.
Eu quero discutir o futuro do Braga e a eventualidade de saída do Jorge Costa e sua substituição por outro treinador. Onde posso faze-lo para não ser censurado?

Abraço

miguel

O Moderador bloqueou o tópico pelas razões indicadas.
Quer se aceite quer não, a decisão está tomada!
Como complemento de resposta, volto a repetir-me!
Quote from: miguel on 24 de April de 2007, 18:29
Aceitam-se evidentemente sugestões... mas sugestões de organização e estrutura que provem ser melhores e mais eficazes, e não sugestões soltas sobre uma ou outra avaliação.
Espero que compreendam.

Que eu saiba nos modelos onde são aplicadas medidas de censura, não há lugar a sugestões nem a gestão participativa.
É isso que propomos. Querem melhor forma de contribuir para a melhoria?
Se acharem por bem criamos um tópico especifico para discutir o modelo do nosso fórum.
Dou o assunto por encerrado.


BRAGA FOREVER

Quote from: semprebraga on 24 de April de 2007, 19:04
Quote from: miguel on 24 de April de 2007, 18:57
Compreendo a indignação do semprebraga pelo facto da acção do BRAGA FOREVER não ir de encontro às suas expectativas.
As regras são muito claras, e se quiser pode incluir esta acção de moderação,  na coerência e sensatez avaliada pelo BRAGA FOREVER.

Caro Miguel,

Eu já expus porque estou indignado. Não me reconheço, portanto, nas tuas palavras. Nem me parece correcto que digas que estou indignado por não ir "de encontro às minhas expectativas". Não se trata disso.
Estou indignado porque a atitude é discricionária e pretende silenciar uma determinada opinião.
Eu quero discutir o futuro do Braga e a eventualidade de saída do Jorge Costa e sua substituição por outro treinador. Onde posso faze-lo para não ser censurado?

Abraço

Caro semprebraga já disse que a atitude foi tomada conscientemente e já expliquei os motivos.

Eu como moderador,penso que não é oportuno,e demonstra falta de sensibilidade,podendo contribuir para um afastamento dos foristas do forum!

Não confundas que foi só critério meu e estou cá para o assumir!

Tomei a decisão que julguei mais acertada.

Quanto ás tuas decisões sobre o tema também fica ao teu critério e capacidade de avaliação.

Se ainda tiveres duvidas podes utilizar MP.


S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

semprebraga

Eu quero discutir o futuro do Braga e a eventualidade de saída do Jorge Costa e sua substituição por outro treinador. Onde posso faze-lo para não ser censurado?


TRINCADO

Devo dizer que li o tal post que foi trancado, da autoria do Finesco e, na minha opinião, não houve nenhum delito para o final que se conhece. As razões dadas pelo moderador que o trancou pareceram-me vagas e de ordem subjectiva, no limite, na sua própria consciência. Penso que se pode questionar o futuro do Jorge Costa, é legítimo fazê-lo, tal como se deva considerar a sua continuidade. Contudo, talvez tenha sido o título do post um pouco presunçoso e, se assim fosse, alterava-se o mesmo. Tenho lido atentamente esta discussão e tomo partido pelo Semprebraga porque o tópico em questão pareceu-me ser útil, idependentemente do seu (polémico) autor, bem como ainda não vi nenhuma razão forte dada pelos moderadores para o fecho.

BRAGA FOREVER

#29
Quote from: semprebraga on 24 de April de 2007, 19:36
Eu quero discutir o futuro do Braga e a eventualidade de saída do Jorge Costa e sua substituição por outro treinador. Onde posso faze-lo para não ser censurado?

http://superbraga.com/forum/index.php?topic=2364.0

Os moderadores aceitam sugestões,portanto se todos acharem que é conveniente a abertura de novo tópico, e é a vontade da generalidade dos foristas,então abra-se o tópico com sondagens e tudo para debater o futuro treinador.

A minha opinião mantém-se,mas a vossa é mais importante do que a minha. ;)

Dou o assunto por encerrado.
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

jeba

SOMOS TODOS BRAGUISTAS/BRACARENSES E NÃO VEJO QUALQUER UTILIDADE EM ESTARMOS UNS CONTRA OS OUTROS NESTA HORA MENOS BOA! TEMOS DE APOIAR O NOSSO ENORME E TODAS AS PESSOAS QUE CONSTITUEM O CLUBE PARA BEM DE O VERMOS ENGRANDECER A CADA DIA QUE PASSA.

Jazzdevill

Li toda a sequência de posts e devo dizer que estou um pouco indignado. Reconheço que não coloco em perspectiva a mudança de treinador por diversos factores, mas o facto de alguém o querer discutir deveria ser por si só, um direito. Acho abusivo bloquear-se um tópico porque alguém não acha pertinente a discussão em determinada altura ou por opinião contrária. A resposta dos moderadores foi tudo menos objectiva e as últimas foram até autoritárias. Amanhã celebra-se o fim da censura mas por aqui parece que anda na sua "golden age". Vou mais depressa para longe do fórum com uma moderação (?!?) destas do que alguém educadamente e no seu direito de opinião querer discutir seja o que for. Não equaciono como positiva a saída de Jorge Costa, mas já que pelos vistos esse assunto é proibido, QUERO DISCUTIR A CONTINUIDADE DE JORGE COSTA PARA O ANO. Se tal não for permitido, não como ameaça mas apenas como manisfestação de intenções, nunca mais cá volto vou falar pró café que lá ninguém me manda evitar os assuntos.

Machado_87

Quote from: jeba on 24 de April de 2007, 20:26
SOMOS TODOS BRAGUISTAS/BRACARENSES E NÃO VEJO QUALQUER UTILIDADE EM ESTARMOS UNS CONTRA OS OUTROS NESTA HORA MENOS BOA! TEMOS DE APOIAR O NOSSO ENORME E TODAS AS PESSOAS QUE CONSTITUEM O CLUBE PARA BEM DE O VERMOS ENGRANDECER A CADA DIA QUE PASSA.


Concordo plenamente ;)

VIVA O BRAGA E OS BRAGUISTAS  :)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Kilo

 Discórdias entre foristas?

Não sei se hei-de rir ou chorar...a rir!!! ;D ;D ;D ;D ;D

Afonso Matos

O tema do tópico descambou e ainda bem, pois o assunto podia estar a ser discutido no outro tal que dizem ter sido censurado.
O pecado do Fino foi, quem diria, a forma radical como fez a exposição do tema. Segundo ele, o Jorge Costa deixava de ser treinador do Braga de imediato.
Nada de mais errado meus amigos.
Podem adjectivar os seus antecessores do que quiserem, mas o Jorge Costa, apesar da sua parca experiência no banco foi o único que, com belos e oportunos  4 x 4 x 2  pôs o Braga a jogar fora de portas como deve ser!
Puxem pela tolinha e recordem Parma, Dragão, Marítimo e na semana passada, Belém onde demos BANHO no campo e na bancada!

Meus amigos, Roma e Pavia não se fizeram num dia. Se queremos um estilo e modelo de jogo com princípio meio e fim, temos que dar tempo ao tempo. É errado dispensar o JC.

Esta época os jogadores levaram demasiada "porrada". Vinha um tipo que lhes dizia para jogar assim. Vinha outro que lhes dizia para jogar assado... No meio disto tudo, não houve tempo para assimilar os processos de jogo dos treinadores, tantas as cambalhotas que os tecnicos davam.
E ainda não se falou do esforço suplementar que TODOS tinham de fazer para garantir lugar no onze desses tolinhos. Logicamente que tinham de estoirar (espero estar enganado).

Meus amigos, esta época o trabalho começou do zero TRÊS VEZES, ou seja, houve três pré-épocas!

Ora, uma equipa que teve 3 treinadores num ano, fazer a FIGURAÇA que fez na UEFA e naTaça sem falar de que está no primeiro terço da tabela classificativa, tem de ser magnífica.

Deixem-se de tretas e toca a apelar à estabilidade que o Braga dela precisa para nos deliciar como ultimamente tem feito!

A.COSTA

OH MEUS AMIGOS, NÃO HÁ MESMO "NECHECHIDADE"....

Não Vos parece que é extemporâneo estar a substituir treinadores, a mandar embora jogadores, roupeiros, porteiros, dirigentes e, PASME-SE, até o PRESIDENTE já substituem. Substituem tudo. Inacreditável.

Sinto que passa por cá muita gente sem grandes afazeres e que ocupa o tempo a desestabilizar o SCBraga. Para isso bem bastam !!!!!!!!! os dos outros clubes.

Estamos num momento em que parte dos objectivos (OBJECTIVOS MÍNIMOS) podem e devem ser alcançados. Se o apuramento europeu for conseguido (como todos desejamos ardentemente) bate-se mais um recorde de apuramentos europeus consecutivos: QUATRO.


AGRADECE-SE POR TUDO ISTO QUE AS PESSOAS SE UNAM EM TORNO DA EQUIPA E QUE OS JOGADORES SUBAM RAPIDA E CLARAMENTE DE RENDIMENTO PARA QUE A PONTA FINAL SEJA UM POUCO DE ACORDO COM A GRANDE QUALIDADE QUE ESTE PLANTEL RECONHECIDAMENTE TEM.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Olho Vivo

Quote from: Afonso Matos on 24 de April de 2007, 22:36
O tema do tópico descambou e ainda bem, pois o assunto podia estar a ser discutido no outro tal que dizem ter sido censurado.
O pecado do Fino foi, quem diria, a forma radical como fez a exposição do tema. Segundo ele, o Jorge Costa deixava de ser treinador do Braga de imediato.
Nada de mais errado meus amigos.
Podem adjectivar os seus antecessores do que quiserem, mas o Jorge Costa, apesar da sua parca experiência no banco foi o único que, com belos e oportunos  4 x 4 x 2  pôs o Braga a jogar fora de portas como deve ser!
Puxem pela tolinha e recordem Parma, Dragão, Marítimo e na semana passada, Belém onde demos BANHO no campo e na bancada!

Meus amigos, Roma e Pavia não se fizeram num dia. Se queremos um estilo e modelo de jogo com princípio meio e fim, temos que dar tempo ao tempo. É errado dispensar o JC.

Esta época os jogadores levaram demasiada "porrada". Vinha um tipo que lhes dizia para jogar assim. Vinha outro que lhes dizia para jogar assado... No meio disto tudo, não houve tempo para assimilar os processos de jogo dos treinadores, tantas as cambalhotas que os tecnicos davam.
E ainda não se falou do esforço suplementar que TODOS tinham de fazer para garantir lugar no onze desses tolinhos. Logicamente que tinham de estoirar (espero estar enganado).

Meus amigos, esta época o trabalho começou do zero TRÊS VEZES, ou seja, houve três pré-épocas!

Ora, uma equipa que teve 3 treinadores num ano, fazer a FIGURAÇA que fez na UEFA e naTaça sem falar de que está no primeiro terço da tabela classificativa, tem de ser magnífica.

Deixem-se de tretas e toca a apelar à estabilidade que o Braga dela precisa para nos deliciar como ultimamente tem feito!


Concordo com o Afonso. Acho que quem está muito nervoso e indisciplinado somos nós. Não podemos passar do 8 ou 80 e vice-versa de um jogo para o outro. A verdade é que esta partida interrompeu um ciclo de exibições globalmente boas da equipa (ainda que eventualmente não uniformes). Não deve ser esta partida a fazer-nos pedir que rolem todas as cabeças e mais alguma. Ela surgiu num contexto de particular dificuldade, porque certamente, mais que sequelas físicas, a batalha da Taça de Portugal terá deixado marcas no plano anímico. As vitórias tornam a recuperação física mais fácil, todos sabemos isso.
Esquecer a melhoria do nosso nível de jogo após uma partida má realizada nestas circunstâncias não me parece correcto. Claro que houve erros que não podem ser neste momento corrigidos. Mas dentro das possibilidades que no momento existem, penso que o trabalho de Jorge Costa justifica que mantenhamos a aposta nele e que preparemos desde já a próxima temporada procurando aprender com os erros que nesta cometemos.
Como diz o Afonso, é preciso estabilizar a casa. Não e parece sério colocar constantemente em causa o profissionalismo deste ou daquele jogador. Certamente haverá casos de menor brio. Mas quem acusa deve fazê-lo com factos concretos verificáveis. De outra forma, corremos o risco de entrarmos numa espécie de caça às bruxas que não beneficia ninguém. Se esses casos existem, certamente já estarão diagnosticados por quem lidera a equipa, porque quem treina todos os dias com os jogadores percebe estas coisas. Em tempo útil se lidará com esses casos. Agora, nós que não acompanhamos o dia-a-dia dos jogadores, não podemos constantemente atribuir o menor rendimento de um atleta a uma questão de menor brio profissional.


aurelio

Quote from: semprebraga on 24 de April de 2007, 19:36
Eu quero discutir o futuro do Braga e a eventualidade de saída do Jorge Costa e sua substituição por outro treinador. Onde posso faze-lo para não ser censurado?

Antes de mais devo dizer que gosto do Jorge Costa, portanto, acho que deve ser o treinador do Braga. Agora tenho de concordar com o semprebraga! Já li as regras do fórum e as justificações apresentadas pelos moderadores não são nada satisfatórias. Poderiam barrar a entrada ao FINESCO que só gosta de criar confusão! Pelo menos teria de se "esconder" atrás de outro nick!

Qto ao assunto, acho q o semprebraga deve abrir um tópico para se discutir esse assunto! Da minha parte já sabem! Acho que o JC deve continuar assim com o "melhor presidente de sempre" - António Salvador. Devemos de terminar com a modalidade criada recentemente - o das "aulas de samba".

Um abraço e viva o Braga, Braga e os Bracarenses assim como o 25 de Abril e a liberdade de expressão!

BRAGA FOREVER

Caros amigos eu no último post fui claro,se a vossa vontade é a abertura de um novo tópico para debater o futuro treinador para 2007/2008 então toca a abrir.

Se quiserem até eu mesmo o posso abrir,pois o forum é "nosso" e não dos moderadores. ;)

Poucos conseguiram perceber as razões que eu apresentei para o bloqueio do tópico,só mesmo os mais antigos.

Abraço
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!