News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 21/04

Started by Pé Ligeiro, 21 de April de 2007, 11:11

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Final do jogo em Belém acedeu rastilho
Agressões na madrugada
Jogadores envolveram-se com preparador físico dos "azuis"
Autocarro de claque esteve detido devido a arremessos


O final do jogo no Estádio do Restelo espoletou uma série de incidentes, ainda no relvado, que provocaram a confusão entre os diversos intervenientes, que não conseguiram amenizar os sentimentos antagónicos que viviam. Um exemplo foi o que aconteceu com o guarda-redes Paulo Santos. Quando se encaminhava para os balneários não gostou da provocação de uma das pessoas que, da entrada do túnel, correram para o relvado, e reagiu, só sendo travado por Jorge Vital, que o reencaminhou para o duche. No centro do relvado, os empurrões sucederam-se, mas tudo acabou por seguir para o banho sem mais provocações, mau grado as queixas acumuladas de parte a parte.
Mas o pior ficou para depois. À saída dos balneários, novo encontro escaldante voltou a exaltar os ânimos, com o preparador físico dos azuis, Mário Monteiro, natural de Famalicão, a alegadamente provocar os jogadores do Braga. Luís Filipe, Zé Carlos, João Pinto, Paulo Santos e Carlos Fernandes não se ficaram por meias medidas, havendo relatos de que terão agredido o funcionário do clube do Restelo e que só a intervenção de Jorge Jesus e Jorge Costa evitou que a situação fosse mais grave.
No exterior do estádio, o ambiente era igualmente quente e as provocações entre adeptos não se fizeram esperar - os primeiros autocarros dos mais de 30 estacionados tiveram de aguardar meia hora para arrancar e ficaram à mercê de quem ali estava -, surgindo arremessos mútuos e a necessidade de as autoridades intervirem e acelerarem a saída dos autocarros. O último transporte da comitiva arsenalista foi mesmo barrado e conduzido a uma esquadra de Lisboa, depois de do seu interior terem saído objectos arremessados contra um carro patrulha à civil. E também se registou a queixa do condutor do carro-maca do Belenenses, que terá provocado os adeptos minhotos ainda durante o jogo. O Braga vai agora preparar uma reacção aos incidentes.



Estágio de pré-época na Alemanha

A preparação da pré-época 2007/08 da equipa arsenalista está já em andamento e, na última semana, ficou definido o local de estágio, que não só representará um corte com o passado recente - nas últimas temporadas a equipa tem rumado a Norte, fixando-se em Melgaço - como uma inovação que colocará o Braga ao nível das principais equipas da Liga. Assim, de entre as várias possibilidades colocadas ao clube minhoto para preparar a nova temporada, foi decidido avançar para a Alemanha, mas propriamente para Weissenburg, localidade próxima de Dusseldorf. Dotado de um excelente centro de estágio - que já recebeu, inclusive, concentrações da selecção alemã - a província bávara possui ainda um complexo desportivo que despertou a atenção dos responsáveis minhotos que, a breve prazo, viajarão para lá procurando acertar todos os detalhes logísticos. O estágio deverá ter a duração de duas semanas - entre 14 e 27 de Julho - e incluirá três ou quatro jogos, além outro em Inglaterra ou Luxemburgo. O estágio não representará qualquer dispêndio para os minhotos, que tinham ainda convites para se prepararem em França e no Luxemburgo. Decorrente disto, a próxima época deverá iniciar-se entre os dias 4 e 6 de Julho.
Durante o estágio, o Braga fará entre três e quatro jogos de preparação



Lesões para avaliar

Os dois jogos em Lisboa provocaram três lesões e dois impedimentos no conjunto minhoto, já que Paulo Santos, na Luz, e Wender, no Restelo, viram cartões que os afastam do jogo com o Setúbal. Com estes casos "resolvidos" por natureza, dada a impossibilidade de reverter as ausências, as atenções viram-se agora para as lesões de Luís Filipe, Pedro Costa e Nem. Uma vez que a equipa chegou a Braga de madrugada, ontem foi dia de descanso. Os três jogadores vão ser hoje reavaliados, determinando-se o grau de gravidade das lesões da dupla de laterais e da torção no joelho de Nem.



Rodriguez foi poupado

Causou estranheza a não presença de Rodriguez no banco dos suplentes frente ao Belenenses, pairando a dúvida sobre se teria havido alguma recidiva no peruano. A explicação aponta no sentido oposto, ou seja, o jogador, apesar de estar clinicamente apto, continua a apresentar queixas musculares devido ao esforço e a equipa médica aconselhou a que fosse poupado a riscos desnecessários, optando por uma estratégia de precaução em detrimento de uma aposta de risco, de todo desnecessária, atendo às alternativas de que o plantel minhoto dispõe.



Treino fechado

Cumprida a folga que se seguiu à eliminação da Taça de Portugal, o plantel às ordens de Jorge Costa retoma esta manhã a preparação visando o jogo com o Setúbal, na próxima segunda-feira. Numa jornada que recoloca o Belenenses no centro das atenções dos minhotos - uma derrota dos azuis no Dragão e a vitória do Braga frente ao Setúbal reduzirá a distância para um mero ponto -, a prioridade aponta para a recuperação física e psicológica da equipa, razão por se ter optado por um treino à porta fechada.



Apenas um guarda-redes

A hipótese era remota e a esperança mantinha-se acesa mas, mais uma vez, o Conselho de Justiça da FPF não analisou o recurso interposto pelo Braga para acabar com o impedimento de utilização de jogadores dos escalões de formação na equipa profissional. O que, na prática, inviabiliza a presença de um guarda-redes no banco contra o Setúbal. Recorde-se que o júnior Ricardo é o terceiro guarda-redes do plantel sénior.
IN O JOGO


++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



Problemas na baliza
DANI MALLO TITULAR À FORÇA



No despertar do sonho frustrado de jogar a final da Taça, entre as hostes bracarenses é tempo de contar as "baixas" e tentar recuperar os resistentes aos 120 minutos do Restelo para a jornada da Liga com o V. Setúbal.

Os problemas para o técnico Jorge Costa começam pela baliza que, pela primeira vez em jogos da Liga, ficará entregue ao espanhol Dani Mallo. O até aqui titular absoluto (Paulo Santos) vai cumprir um jogo de castigo por ter visto o 5.º amarelo no jogo de 2.ª feira passada, na Luz, e o problema agrava-se pela ausência de terceiro guarda-redes no plantel.

A SAD equacionou recorrer ao guardião dos juniores para ocupar lugar no banco, o que foi inviabilizado pela FPF apesar de Ricardo ter sido inscrito em Janeiro na Liga com contrato profissional.

O panorama não é mais animador na ala direita da defesa, com Luís Filipe e Pedro Costa a apresentarem lesões musculares. O diagnóstico inicial, que aponta em ambos os casos para microrrotura, só hoje será confirmado através de exame ecográfico. Mas ambos estão já fora de cogitações para 2.ª feira, tal como o avançado Wender, que vai cumprir um jogo de castigo. Em contrapartida, não se confirmaram as suspeitas de torção no joelho esquerdo de Nem.

Ainda a propósito das incidências da meia-final da Taça, a SAD está a preparar um documento sobre o trabalho do árbitro Jorge Sousa, o qual fará chegar ao Conselho de Arbitragem da FPF.

IN RECORD




BRAGA SEMPRE MAIS!

Pé Ligeiro

Dani Mallo vai estrear-se na recepção ao Setúbal


O plantel do Braga teve direito a descanso no dia que se seguiu à dolorosa derrota de anteontem com o Belenenses, que afastou a equipa minhota da final da Taça de Portugal, voltando hoje ao trabalho para começar a pensar no jogo de depois de amanhã com o Setúbal (19.45 horas, SportTV 1), que fechará a 26.ª jornada da Liga portuguesa.

A prioridade dos arsenalistas é, agora, chegar ao quarto lugar do campeonato, sendo obrigatório derrotar os setubalenses para tentar diminuir os quatro pontos de desvantagem relativamente ao Belenenses, que tem um jogo difícil nesta ronda (defronta amanhã o F. C. Porto). Para a recepção ao Setúbal, são certas as ausências dos castigados Paulo Santos e Wender, o que abre caminho a uma alteração no ataque e à estreia do espanhol Dani Mallo na baliza em jogos do campeonato. O treino de hoje realiza-se às 10.30 horas, à porta fechada.

IN JN
BRAGA SEMPRE MAIS!

Kintaro

Alemanha foi o local escolhido para o estágio da pré-época
Na sequência da excelente campanha do Sp. Braga na Taça UEFA, o clube bracarense recebeu várias propostas do estrangeiro para realizar o estágio de pré-época. A direcção escolheu a Alemanha, e já definiu a data: 14 a 26 de Julho.

A Direcção do Sporting Clube de Braga já está a planificar a próxima temporada 2007/2008. A pri-meira medida tomada pela SAD foi a escolha do quartel-general para a realização do estágio de pré-época. Será na Alemanha, numa unidade hoteleira "cinco estrelas" (hotel Weissenburg) situada na cidade de Billerbeck — local habitualmente escolhido pela Selecção da Alemanha de futebol, entre outros clubes de dimensão internacional — uma localidade pacata junto à fronteira com a Holanda. A data para o estágio também já está definida: é de 14 a 26 de Julho.
Durante esta estadia do clube bracarense em terras germânicas, o Sp. Braga vai realizar vários jogos de preparação. Dos três/quatro previstos, tem já um apalavrado com o Colónia, clube da I liga alemã.

Esta possibilidade do Sp. Braga fazer o estágio de pré-época no estrangeiro, foi uma porta que o clube bracarense abriu fruto da excelente campanha da equipa nas competições europeias, onde o clube atingiu os oitavos-de-final da Taça UEFA. À SAD arsenalista chegaram propostas da França, Luxemburgo e da Alemanha, mas o clube optou pelo país germânico, face às boas condições oferecidas pelo hotel Weissenburg.

Depois de vários anos a fazer o estágio em Melgaço, o Sp. Braga vai mudar de ares, e ter condições de trabalho mais vantajosas ao nível dos clubes de topo português e europeus, um sinal da ambição do clube para os próximos tempos.
Na próxima semana, o clube bracarense vai enviar alguns responsáveis directivos a fim de observar in-loco as instalações do hotel Weissenburg e tratar da logística.

in CM