News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

BELENENSES - 2 vs S.C.BRAGA - 1 (a.p)--» Comentários após e durante o jogo!

Started by BRAGA FOREVER, 19 de April de 2007, 12:02

Previous topic - Next topic

Apenas_Braga

[url="https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues"]https://www.facebook.com/JoseMSRodrigues[/url]

Olho Vivo

Quote from: HugoSáPinto on 20 de April de 2007, 17:01
Outro aspecto importante a considerar é aquele já referido pelo Pedro Ribeiro: já repararam na média de idades da equipa titular do Braga?!Sem desprimor para os veteranos, este era um jogo que se deveria ter previsto um desfecho com prolongamento, onde as 'pernas mais pujantes' costumam levar a melhor...

Hugo,

eu não estava propriamente a criticar o Jorge Costa pela aposta nos jogadores que começaram a partida. Provavelmente, as escolhas não andariam longe daquelas que a maioria de nós faria - dando como certo que Rodriguez e Madrid não estariam em condições. O que eu critico é a formação do plantel. Há muitos factores a ter em conta na sua formação para além das qualidades técnicas dos atletas. A idade média é uma delas, porque disso depende a capacidade de recuperação física dos jogadores, a capacidade de recuperação das lesões, a possibilidade de imprimir elevados ritmos de jogo. Ter um-dois jogadores "veteranos" no onze que emprestem experiência e um extra de qualidade à equipa é algo fisicamente perfeitamente gerível pelo treinador no banco. Quando mais de metade da equipa é "entradota" é impossível fazê-lo.
Resumindo, não estou a dizer que temos que correr com toda a "velhada", mas há que encontrar um equilíbrio, tendo no plantel mais "classe média", como acima lhe chamei...

Abraço!

pp

deixem-se dessas merdas,separatismos,morte ao sul...eu tb não gosto dos gajos sulistas,mas somos um pais tão pequeno.
temos sido um bom exemplo, viva o povo da região bracarense ...
SEGUNDA TODOS AO ESTÀDIO , nestes momentos é que temos de dar o exemplo...
para mim 100%,ou bi-clubistas são todos iguais desde que estejam com o braga, no estádio a apoiar...
                                para extremisras já nos basta o PNR  ... deus me livre...he he he

fmrabit

De uma coisa eu tenho a certeza absoluta, tivesse-mos nós onze jogadores com a raça de Paulo Jorge, a disponibilidade de Jõao Pinto que apesar dr estourado nunca virou a cara à luta, a determinação de Davide, o profissionalismo de Frechaut e o inconformismo de Paulo Santos , e certamente teriamos feito a festa e estariamos na final.
    Acho que a atitude de certos jogadores, poderá ajudar a SAD a reflectir, na preparação da próxima época, eu por mim prefiro um plantel de profissionais  do que uma escola de samba, prefiro um jogador com carácter a outro que está à espera que o jogo acabe rápidinho para ir tomar um copo, prefiro um jogador que chore com os adeptos a outro que se refugie no balneário, prefiro indiscutivelmente um português a dois brasileiros.
     Ontem foi vergonhoso ver Zé Carlos a arrastar a mesma perna do jogo com o Sporting, Nem a fugir às responsabilidades, C.Fernandes de gatas, Andrade a queixar-se do estomago e sem espirito de sacrificio, Wender esse sim o pai da derrota depois de ver o 1º amarelo por jogar com a mão e numa jogada perto da area do adversário volta a meter a mão deliberadamente como que pedir para sair mais cedo (se calhar tinha compromissos nalguma discoteca do Algarve)  e pondo em causa o esforço de alguns colegas.
      Resumindo, acho que o descalabro fisico, não começou nos que jogaram com o Benfica, mas sim naqueles que descansaram ( Nem, Andrade, Maciel, Wender,Zé Carlos).

Olho Vivo

Quote from: fmrabit on 20 de April de 2007, 18:57
    De uma coisa eu tenho a certeza absoluta, tivesse-mos nós onze jogadores com a raça de Paulo Jorge, a disponibilidade de Jõao Pinto que apesar dr estourado nunca virou a cara à luta, a determinação de Davide, o profissionalismo de Frechaut e o inconformismo de Paulo Santos , e certamente teriamos feito a festa e estariamos na final.
     Acho que a atitude de certos jogadores, poderá ajudar a SAD a reflectir, na preparação da próxima época, eu por mim prefiro um plantel de profissionais  do que uma escola de samba, prefiro um jogador com carácter a outro que está à espera que o jogo acabe rápidinho para ir tomar um copo, prefiro um jogador que chore com os adeptos a outro que se refugie no balneário, prefiro indiscutivelmente um português a dois brasileiros.
      Ontem foi vergonhoso ver Zé Carlos a arrastar a mesma perna do jogo com o Sporting, Nem a fugir às responsabilidades, C.Fernandes de gatas, Andrade a queixar-se do estomago e sem espirito de sacrificio, Wender esse sim o pai da derrota depois de ver o 1º amarelo por jogar com a mão e numa jogada perto da area do adversário volta a meter a mão deliberadamente como que pedir para sair mais cedo (se calhar tinha compromissos nalguma discoteca do Algarve)  e pondo em causa o esforço de alguns colegas.
       Resumindo, acho que o descalabro fisico, não começou nos que jogaram com o Benfica, mas sim naqueles que descansaram ( Nem, Andrade, Maciel, Wender,Zé Carlos).

Deixa-te disso. Não foi por falta de empenho que ontem não ganhámos. No querer e não poder é que esteve o problema...

fmrabit

1

Custa muito ir a Lisboa e chegar a casa às tantas (com 2 testes e 1 trabalho pra entregar hoje) e ver o Braga perder da maneira que perdeu.

Para mim o Wender era multado e não jogava durante muito tempo (embora o Cesinha seja muito fraco, já não há margem pra duvidas)

Bem temos de lutar pra ficar em 4º e quando vier cá o Belenenses exijo vingança...

PS: Sem querer parecer racista ontem quem nos "lixou" com F foram os jogadores brasileiros. Nem, Wender, Cesinha, Andrade, etc , só se safou o Maciel (que foi burro mm assim ao simular com a baliza aberta).
Castanheira, Paulo Jorge, Paulo Santos (apesar do erro), João Pinto, Frechaut mesmo todos partidos ainda deram tudo o que tinham e que não tinham a estes o meu respeito.

Olho Vivo

Quote from: fmrabit on 20 de April de 2007, 19:21
    Essa eu não percebi. Foi no querer, não no poder?

O que quis dizer é que a meu ver todos os jogadores deram tudo. Cometeram erros, claro, mas perdemos por inferioridade física face ao Belenenses. A partir dos 75 miinutos o Zé Carlos já não conseguia correr (pareceu-me lesionado); o João Pinto, que até aí fizera um grande jogo) apagou-se e no prolongamente mal se segurava de pé, o Wender quando foi expulso já se arrastava em campo, enfim...
Tu dizes que ouve falta de empenho. Eu não acho. Acho que a equipa é "velha" e que não consegue aguentar ritmos elevados de jogo durante 90 minutos (quanto mais 120!). E a equipa jogou de facto a um ritmo elevado no primeiro tempo... Não teve capacidade física para mais. São as próprias características dos jogadores que o ditam...

JailBreak

Boas

Antes demais gostaria de dar os parabéns de terem chegado onde chegaram. Sei o que é ter a final ali bem perto e não a conseguir.

Em relação ao jogo, na minha opinião o Braga "desistiu" no prolongamento. Ou não tiveram pernas, ou estavam a querer levar o jogo para Braga.

Em relação ao erro do Wender?? Um gaijo com um amarelo e com a final à vsta via fazer uma burrice daquelas?

Fica para a próxima final Vitória x SC Braga  ;D

Um abraço Vitoriano

JailBreak
Em Zurique... nomeadamente... Birmensdorf

Ana Cunha

Quote from: JailBreak on 20 de April de 2007, 20:57

Em relação ao jogo, na minha opinião o Braga "desistiu" no prolongamento. Ou não tiveram pernas, ou estavam a querer levar o jogo para Braga.

Vontade não faltou, faltaram foi as pernas, sem dúvida alguma! É o que faz jogar com um intervalo de 2 dias...

Espero que sim!

JailBreak

Quote from: Ana Cunha on 20 de April de 2007, 21:03
Vontade não faltou, faltaram foi as pernas, sem dúvida alguma! É o que faz jogar com um intervalo de 2 dias...

Acredito que sim. Mas como sabes noutros campeonatos joga-se 2x por semana e tem que se aguentar.

Em relação aos 2 dias, quem aceitou jogar a uma segunda? Para serem bonzinhos e fazerem um "favor" ao adversário para descansar depois de um jogo da UEFA ficaram vocês entalados.

1

Boas

Antes demais gostaria de dar os parabéns de terem chegado onde chegaram. Sei o que é ter a final ali bem perto e não a conseguir.

Em relação ao erro do Wender?? Um gaijo com um amarelo e com a final à vsta via fazer uma burrice daquelas?

Um abraço Vitoriano

JailBreak

O jogo mesmo empatado já não "vinha pra Braga". Resolve-se no prolongamento. Já é assim à alguns anos (poucos)

Falta de pernas claramente. É triste perder assim, mas a sporttv e a liga mandam mais que o Braga... é triste

Ana Cunha

Quote from: JailBreak on 20 de April de 2007, 21:19
Quote from: Ana Cunha on 20 de April de 2007, 21:03

Acredito que sim. Mas como sabes noutros campeonatos joga-se 2x por semana e tem que se aguentar.

Em relação aos 2 dias, quem aceitou jogar a uma segunda? Para serem bonzinhos e fazerem um "favor" ao adversário para descansar depois de um jogo da UEFA ficaram vocês entalados.

Não estou a dizer que a culpa não é da nossa SAD... Se o jogo foi na 2ª feira passada eles lá devem ter chegado a acordo (penso eu). Critico é como colocaram assime m causa aquilo que apelidaram como o mais importante jogo da época!

A.COSTA

Muito positivo:

1. Deslocação em massa dos braguistas. Impressionante o apoio dado incessantemente à equipa. Fantástico;

1. As declarações de João Pinto que demonstram de modo claro o que deve ter custado ver tanta asneira num jogo só da arbitragem, em especial desse figurão do auxiliar uma vez que foi ele quem assinalou o penalti, com um sublinhado de ironia no riso que mostrou aos nossos jogadores. O João Pinto sabe muito bem do que falou e do que poderia falar, dado que o seu estatuto lhe permite fazê-lo sem grandes prejuízos. Além de falar o que os nossos responsáveis deveriam ter falado o Jão Pinto jogou 120 minutos como um menino. Muito bem.

Positivo:

1. Atitude de vários jogdores do SCBraga. Muito bem ao João Pinto, ao Maciel (no melhor e no pior), ao Frechaut que muda de lugar e mantém-se em bom nível, Andrade (pena não ter dado a alegria num golo a pedido dos braguistas em coro);

2. Entrada do Davide para lateral direito onde cumpriu. Já merecia estas oportunidades há uns tempos;

3. A reacção do SCBraga ao golo. Demonstração de classe e capacidade, que pecou por não ter arrumado aí o jogo.

Negativo:

1. O lance do Maciel que poderia ter dado golo e resultou em cartão amarelo por simulação. Lamentável;

2. Entrada de Césinha que foi zero ou perto disso;

3. Arbitragem do Sr. SOUSA, que foi um palhação, com clara dualidade de critérios ao nível técnico e disciplinar. Foi gritante mesmo. Inclinou literalmente o campo.
Exemplo: lance do penalti foi precedido de falta clara a favor do Braga e resultou num cruzamento que foi ter ao braço de Frechaut. Para mim foi penalti como penalti era aquele lance perto dos 90 minutos em que o Rolando corta a bola com o braço para canto.

Muito negativo:

1. Expulsão de Wender que resultou de ter jogado duas vezes a bola com a mão. Um prejuízo claro e determinante no jogo;

2. Jorge Sousa e a arbitragem portuguesa em geral. O árbitro ontem foi de mau acrácter porque um incompetente erra não demonstra dualidade de critérios como elefez de modo inequívoco. A arbitragem em geral porque o SCBraga tem sido roubado vezes sem fim. Alguém tem que dizer basta e nós, sócios, temos um papel importante através da colocação de tarjas que evidenciem isso;

3. MARCO: esse palhaço pelos seus festejos e pelo modo como "cuspiu" no parto que lhe serviu para diversas refeições foi reprovável. Se o SCBraga não o tem ido buscar ao Amares nesta altura faria outra coisa qualquer profissionalmente. Merece uma resposta adequada ao nível de Ricardo Rocha quandoi vier a  Braga dentro de duas semanas. Todos juntos e em coro dar-lhe-emos uns 90 minutos inesquecíveis.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

zebraga1985

O Braga foi roubado e o Senhor Salvador continua calado... Se nao tivessem ido la os 4mil bracarenses de certeza que ja andava prai a mandar bocas, agora assimta calado, enfim...

BragaSempre
http://braga-sempre.blogspot.com/
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

JailBreak

Quote from: 1 on 20 de April de 2007, 21:22

O jogo mesmo empatado já não "vinha pra Braga". Resolve-se no prolongamento. Já é assim à alguns anos (poucos)

Tens razão sim senhora, my mistake.

zebraga1985

Gambit

Quote from: zebraga1985 on 20 de April de 2007, 21:50
O Braga foi roubado e o Senhor Salvador continua calado... Se nao tivessem ido la os 4mil bracarenses de certeza que ja andava prai a mandar bocas, agora assimta calado, enfim...

BragaSempre
Só sabes criticar??!!
Se estavam 4000 em Belém, muito se deve aos autocarros à borla...
O AS é m*rda para o que convém!

zebraga1985

Quote from: Gambit on 20 de April de 2007, 22:16
Quote from: zebraga1985 on 20 de April de 2007, 21:50

BragaSempre
Só sabes criticar??!!
Se estavam 4000 em Belém, muito se deve aos autocarros à borla...
O AS é m*rda para o que convém!

A verdade é uma, sobre a arbitragem ainda ninguemo ouviu!

fabio1978

FABIO  1978
S.C.BRAGA CAMPEAO
SOCIO DO NOSSO BRAGA HÁ 30 ANOS
AMO-TE BRAGA