News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Menos gente nos estadios porque...

Started by mágicoBRAGAallez, 13 de May de 2006, 20:34

Previous topic - Next topic

mágicoBRAGAallez

Esta noticia foi retirada do blog www.adeptos.blogspot.com

"Dois sociólogos debruçaram-se sobre os factores que podem estar a tirar gente dos estádios a partir dos anos 90. João Nuno Coelho e Nina Clara Tiesler dizem que o aumento do preço dos bilhetes, juntamente com a generalização da cobertura televisiva e a concentração de adeptos em três clubes, contribuem para que as bancadas estejam cada vez mais despidas.
O professor da Escola Superior Artística do Porto a investigadora do Instituto de Ciências Sociais concluíram que em relação aos motivos alheios ao futebol que também podem ajudar à falta de gente nos recintos está a democratização do acesso à televisão, ao automóvel, às viagens e ao turismo, bem como o surgimento e generalização de novas práticas de consumo e lazer.
Outro dos factores tem a ver com os próprios dirigentes do futebol. «Demonstram dificuldade (ou falta de vontade) em inverter a tendência de subida de preços, em aplicar formas alternativas e criativas de atracção de públicos, em tornar mais competitivo, credível e transparente o universo futebolístico», salienta o estudo.
Para mais, em relação à televisão, o estudo alerta que «sinais recentes sugerem que a dependência dos clubes das receitas das transmissões televisivas pode ter consequências dramáticas a médio prazo para a própria indústria do futebol.»
A Alemanha é dado como o melhor exemplo europeu para cativar gente para os estádios uma vez que é o país que regista melhor média de assistência de jogos ao vivo." (...)

Anabela

Eu falo por mim, o principal motivo que faz com que não vá a alguns jogos fora são:
hora do jogo (quando é longe) e preço dos bilhetes (que muitas vezes se tornam noum "balúrdio" tendo em conta se a deslocação é perto ou longe).

Rato_RedBoys92

Isso ja nos sabiamos...

CONTRA O FUTEBOL MODERNO...
VIVA OS TREMOÇOS E AS AZEIONAS...PIZZAS E CACHORROS NAO...lol

ric

tópico interessante e com um tema super actual.
Não é que seja novo nestes anos de superbraga um tema destes .
Mas é sempre actual e de certa forma apresenta razões válidas e que podem ser combatidas.
Fechar os olhos, olhar para dentro e nada fazer é só prova de falta de responsabilidade

Eustáquia

Acho que se houvesse coragem para banir de vez as claques, teríamos o problema resolvido.
Mas, não! Até só os próprios dirigentes a apoiar estes bandos de vândalos.

Enquanto não se banir essa porcaria do futebol, à semelhança do que aconteceu em Inglaterra, continuaremos a ter violência nos estádios e nas suas imediações.

Não esperem, por isso, que venha mais gente aos estádios enquanto existirem claques. >:(

Pé Ligeiro

Acho que o estudo retrata bem aquilo oque se passa hoje em dia no futebol português.
Aqui no fórum já foram feitas muitas sugestões para melhorar a relação entre o clube  e a população, formas de cativar os adeptos e de angariar novos adeptos, masinfelizmente, até hoje muito pouco foi feito.
É a altura de o pessoal cá do fórum voltar ao tema e arranjar forma de fazer chegar as nossas ideias à direcção.

BRAGA SEMPRE MAIS!

Somos Braga!

Quote from: Eustáquia on 14 de May de 2006, 11:16
Acho que se houvesse coragem para banir de vez as claques, teríamos o problema resolvido.
Mas, não! Até só os próprios dirigentes a apoiar estes bandos de vândalos.

Enquanto não se banir essa porcaria do futebol, à semelhança do que aconteceu em Inglaterra, continuaremos a ter violência nos estádios e nas suas imediações.

Não esperem, por isso, que venha mais gente aos estádios enquanto existirem claques. >:(

1º ponto - Nunca pertenci a nenhuma claque.

2º ponto - As claques do Braga são dos principais responsáveis pelo facto de um jogo em Braga ser cada vez mais uma festa e pelo facto de o Braga ter apoio em todos os estádios do país. São o motor do apoio maciço à nossa equipa...

3º ponto - Não existe infelizmente em Portugal uma cultura de apoio durante 90 minutos à equipa (independentemente do resultado) por parte do adepto comum. Acabar com as claques seria acabar com a festa.
O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

joao da cal

O pessoal das claques vai apoiar o Braga a todo o lado, pagam como todos nós e a maioria trabalha no dia seguinte! Têm por isso o meu apoio!! Banir as claques?! Ainda quero ver qdo um dia as banirem mesmo a quem vao atribuir as culpas de confrontos dentro dos estádios!? A violência está presente na sociedade em todas as suas camadas, mais ou menos visível, as claques não são excepção, e o futebol não é um exemplo de sistema idóneo, daí a adrenalina e a ausência de civismo por parte de alguns adeptos, sim digo adeptos pq quando ha problemas não é so membros de claques que tão lá ao barulho!
Bom Domingo! 

lipe

Para levar mais gente ao estádio o pincipal factor é o preço dos bilhetes associado á hora do jogo .Porque se um determinado clube decide abrir as portas do  estádio de certeza que vai ter uma boa casa. Portanto bilhetes mais  baratos . Um outro factor é a transparência dos homens de preto porque há jogos em que se assiste a verdadeiros roubos . Uma outra coisa é a falta de animação antes dos jogos , tanto fora como dentro do estádio.
Para a próxima época era bom termos médias de 20 000 pessoas.
100% braga
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

lipe

Quote from: merelim on 14 de May de 2006, 12:44
Quote from: Eustáquia on 14 de May de 2006, 11:16
Acho que se houvesse coragem para banir de vez as claques, teríamos o problema resolvido.
Mas, não! Até só os próprios dirigentes a apoiar estes bandos de vândalos.

Enquanto não se banir essa porcaria do futebol, à semelhança do que aconteceu em Inglaterra, continuaremos a ter violência nos estádios e nas suas imediações.

Não esperem, por isso, que venha mais gente aos estádios enquanto existirem claques. >:(

1º ponto - Nunca pertenci a nenhuma claque.

2º ponto - As claques do Braga são dos principais responsáveis pelo facto de um jogo em Braga ser cada vez mais uma festa e pelo facto de o Braga ter apoio em todos os estádios do país. São o motor do apoio maciço à nossa equipa...

3º ponto - Não existe infelizmente em Portugal uma cultura de apoio durante 90 minutos à equipa (independentemente do resultado) por parte do adepto comum. Acabar com as claques seria acabar com a festa.
concordo com o merelim as claques são o motor de apoio do braga
100% braga
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Ricardo

Pelo que sei, a média de espectadores no EMB quando os preços foram menores foi de mais 3 mil pessoas. Porque não fazer dessas "promoções" o habitual? Digo-vos uma coisa, no jogo Braga-Paços de Ferreira, que o estava a ouvir pela internet até assustou o vozeiral que saía das bancadas... O EMB está-se a tornar um inferno!
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

1

Quote from: Anabela on 13 de May de 2006, 20:40
Eu falo por mim, o principal motivo que faz com que não vá a alguns jogos fora são:
hora do jogo (quando é longe) e preço dos bilhetes (que muitas vezes se tornam noum "balúrdio" tendo em conta se a deslocação é perto ou longe).

Concordo contigo.. mas as receitas da televisão são mt importantes. Infelizmente o Braga não se pode dar ao luxo de as recusar só para ter melhores horarios

braguista365

qualidade do futebol,suspeita da veracidade do futebol,hora dos jogos,dias dos jogos,preço dos bilhetes,falta de condicoes em alguns estadios,a comunicacao social so dar protagonismo aos "grandes" e pelo menos em portugal ja se saber k a partida o vencedor sera um dos tres "grandes".  :(

StaTecla1921

Quote from: Eustáquia on 14 de May de 2006, 11:16
Acho que se houvesse coragem para banir de vez as claques, teríamos o problema resolvido.
Mas, não! Até só os próprios dirigentes a apoiar estes bandos de vândalos.

Enquanto não se banir essa porcaria do futebol, à semelhança do que aconteceu em Inglaterra, continuaremos a ter violência nos estádios e nas suas imediações.

Não esperem, por isso, que venha mais gente aos estádios enquanto existirem claques. >:(

Eu tb acho que sim!
ACABEM COM AS CLAQUES JÁ!!!



aparece cada um.. >:(

1

Quote from: Ricardo on 14 de May de 2006, 15:52
Pelo que sei, a média de espectadores no EMB quando os preços foram menores foi de mais 3 mil pessoas. Porque não fazer dessas "promoções" o habitual? Digo-vos uma coisa, no jogo Braga-Paços de Ferreira, que o estava a ouvir pela internet até assustou o vozeiral que saía das bancadas... O EMB está-se a tornar um inferno!

Porque aí as receitas baixam (pelo menos se foram só + 3mil). E o futebol neste momento é dinheiro

Kramer

O futebol está a tornar-se cada vez mais elitista devido aos preços praticados para assistir um jogo de futebol que em muitos casos de futebol tem muito pouco!!!

Enquanto os clubes não tomarem a decisão de baixarem o valor dos bilhetes esta situação vai continuar ainda mais num campeonato onde maioria dos adeptos estão concentrados em 3 clubes.
Os clubes já têm a receita das transmissões televisivas porque razão querem "chular" ainda mais os adeptos??

Por outro lado já não há a tradição de ir ao futebol em família não só pelo preço dos bilhetes mas também pela insegurança que se vivi em muitos jogos de futebol.
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

Anabela

Quanto aos horários na TV, porque é que os jogos da Liga inglesa são transmitidos aos sábados de tarde ou aos domingos de tarde, e os da Liga portuguesa só ao fim da tarde/noite?
Concordo que o Braga precisa do €€ das transmissões televisivas, mas, a Sportv é que podia dar os jogos a horários decentes!

lininho

A falta de gente nos etádios é fácil de explicar.
3 metralhas >:(
zé: futuro capitão. 8-)

TRINCADO

Fácil:

-Valentim Loureiro e Luis guilherme a mandar no futebol e na arbitragem

-excesso de futebol e horarios estupidos impostos pela sporttv

-bilhetes carissimos e jogos a horas estupidas

Bvna

Quote from: TRINCADO on 15 de May de 2006, 16:45
Fácil:

-Valentim Loureiro e Luis guilherme a mandar no futebol e na arbitragem

-excesso de futebol e horarios estupidos impostos pela sporttv

-bilhetes carissimos e jogos a horas estupidas

E ainda há a proibição de venderem cerveja nos estádios... :D