News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

artigo DM - os ingleses e o vício do trabalho

Started by cardoso, 12 de April de 2007, 00:42

Previous topic - Next topic

Afonso Matos

#20
Era só para dizer que o Cardoso devia pedir aos senhores do DM um espaço para o nosso Sol (Estrada para os mais antigos). Fiquei na dúvida qual era a verdadeira crónica.  :D

O Ric diz que corria muito se tivesse 60 mil a incentivar. O Cardoso diz que bastava um Doberman... Certamente este pessoal nunca teve de correr à frente de um touro enraivecido. Até lhes saia o reumatismo!!! Se o tivessem, claro. ;D

ZGANDULO

Quote from: Gilberto on 12 de April de 2007, 18:29

Um dos segredos dos Ingleses é o facto de terem poucos Brazileiros nas equipas, como é sabido de toda a gente e salvo raras excepções os Brazileiros são os jogadores mais preguisos das equipas Portuguesas e com isso acabam por influenciar o ritmo das equipas, pois nos planteis das equipas Portuguesas mais de 50% da equipa é constituida por jogadores Brasileiros !!

Sem tirar nem pôr!!! ;)

A diferença ou a mentalidade entre o público de futebol entre nós e os ingle-bifes é que ser comodista é coisa de velhinhos e reformados!!! ::)

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

maquiavel

Já está quase tudo dito, voces já falaram de todos os factores que fazem dos ingleses os clube melhor sucedidos do mundo.
Mas parece que deixaram um factor para mim - acho que uma das principais razões é que os clubes ingleses investem no estrangeiro: o MU, o Chelsea, o Liverpool, etc têm imensos adeptos no estrangeiro, onde vendem marchendising e, principalmente, vendem direitos televisivos. Os jogos ingleses passam nas televisões de todos os paises europeus e não só. Mas será que há algum país onde passam jogos da Liga Portuguesa?

sol

Quote from: Afonso Matos on 13 de April de 2007, 00:26
Era só para dizer que o Cardoso devia pedir aos senhores do DM um espaço para o nosso Sol (Estrada para os mais antigos). Fiquei na dúvida qual era a verdadeira crónica.  :D

O Ric diz que corria muito se tivesse 60 mil a incentivar. O Cardoso diz que bastava um Doberman... Certamente este pessoal nunca teve de correr à frente de um touro enraivecido. Até lhes saia o reumatismo!!! Se o tivessem, claro. ;D

Não tenhas dúvidas! Corri à frente de um na garraiada académica, e seria mais um vitelo enraivecido do que um touro enraivecido. Mas qd dei por ela já tinha levado uma chifrada no cú. É arranjar 1/2 dúzia desses para os treinos do Enorme...

Na poente de vermelho e branco!

cardoso

Quote from: sol on 14 de April de 2007, 14:03

Não tenhas dúvidas! Corri à frente de um na garraiada académica, e seria mais um vitelo enraivecido do que um touro enraivecido. Mas qd dei por ela já tinha levado uma chifrada no cú. É arranjar 1/2 dúzia desses para os treinos do Enorme...

Na poente de vermelho e branco!

;D ;D ;D ;D
Boa ideia! A ver se eles não corriam...

Afonso, o Sol, como qualquer um, pode enviar textos para o DM eles publicam desde que tenham qualidade. E estou farto de dizer que há aqui muita gente que podia fazer isso...

TRINCADO

#25
Cardoso, grande texto. Apenas faço um reparo: o facto de não teres falado do futebol non-stop em Inglaterra na altura do Natal e passagem de ano. É que aí, muitos portugueses estão de férias, até há aqueles que vêm do estrangeiro passar essa quadra em Portugal, e estupidamente não há futebol. Pára tudo. Quando as pessoas têm disponibilidade para irem aos estádios, em família, não há futebol. Uma imbecilidade.
Outro aspecto que eles têm diferentes de nós, e eu não quero criar nenhum conflito, note-se bem, é que em Inglaterra não há claques nos estádios - as claques são os estádios inteiros, cheios.

Ricard8

Quote from: TRINCADO on 14 de April de 2007, 16:51

Outro aspecto que eles têm diferentes de nós, e eu não quero cirar nenhum conflito, note-se bem, é que em Inglaterra não há claques nos estádios - as claques são os estádios inteiros, cheios.

Isto, porque os que querem cantar muito não estão isolados e por isso incentivam o resto dos adeptos proximos deles a cantarem. No nosso estadio ha zonas em que não se canta porque não esta ninguem a incentivar. No último Braga sporting deixei a minha cadeira na nascente inferior para ir para a superior e deixei de cantar porque acabava sempre por cantar sozinho (e não era por falta de adeptos braguistas ao meu lado...).

El_Gavion

Para além de todos os factores já aqui referidos que possam explicar a superioridade das equipas inglesas na Liga dos Campeões nos últimos anos (este é o terceiro ano consecutivo que irá ter uma equipa,pelo menos,na final),há também que referir a influência estrangeira que se tem vindo a verificar desde meados dos anos 90 e que mudaram,e muito,o estilo de jogo praticado nas Terras de Sua Majestade:desde uma maior abertura a jogadores estrangeiros até,sobretudo, a contratação de técnicos de outros países da Europa.Não é por acaso que as 4 melhores equipas inglesas dos últimos 10/15 anos têm todas treinadores estrangeiros,sendo que apenas uma,o Manchester United,tem um treinador britânico(escocês).De resto,no Arsenal impera há largos anos Arséne Wenger(francês e também um dos responsáveis pela explosão da formação francesa dos últimos 20 anos),no Liverpool tivemos primeiro Gerard Houllier,igualmente francês,que ganhou uma Taça UEFA,e agora Rafa Benítez,espanhol,que conquistou uma Liga dos Campeões,enquanto que no Chelsea primeiro esteve o italiano Claudio Ranieri,que chegou às meias finais da Liga dos Campeões e,se não estou em erro,venceu uma Taça UEFA ou uma Taça das Taças,e agora está o "Special One"!

Tudo isto,misturado com o sentido de profissionalismo,a forma como vivem o jogo,o poder económico,o fair-play (em todos os sentidos),etc...de todo esse ambiente que se vive nos estádios ingleses...tudo isso,dizia eu,forma a base do sucesso actual das equipas inglesas na Europa!

Por outro lado,e agora reportando-me ao nosso cantinho,e muito especialmente,a nossa Selecção Nacional,verifica-se que começamos a ter sucesso,a ir mais vezes às fases finais das competições internacionais,etc,a partir do momento em que os nossos jogadores começaram a emigrar(que coincidiu também com o aparecimento da Lei Bosman) e a adquirir outro tipo de mentalidade!Estivemos nas fases finais dos Europeus de 96,2000,2004 e,espero eu,estaremos em 2008,e fomos aos Mundiais de 2002 e 2006.Ou seja,em 10 anos só falhámos o Mundial de 1998!Isto numa época em que grande parte dos jogadores eram(e são) de clubes estrangeiros!

Resumindo e concluíndo:se juntarmos talento e mentalidade forte,estamos no bom caminho para o sucesso!
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

maquiavel

vocês lembram-se de alguma vez os ingleses dizerem que perderam por causa dos árbitros? lá erram quase tanto como cá, ainda este fds foram erros de palmatória, por exemplo um penalti descarado que não foi marcado a favor do liverpool mas ninguém vem com desculpas e acusações. e nós também temos de meter a mão na consciência - para nós o Braga é sempre gamado, mesmo que não seja.
isto cria um clima em que quase não se fala de futebol mas sim das polémicas. e eu não vejo isso na Ingleterra

garrafao de vinho

Os ingleses podem ser viciados no trabalho, mas para marcarem penaltis ao Labreca ainda tem que comer muita sopinha boa. E o Labreca até é piteiro.