News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Um pequeno desabafo...

Started by gonçalo_, 05 de April de 2007, 20:36

Previous topic - Next topic

gonçalo_

Caros amigos, oportuno ou não aqui vai um desabafo. Sou um leitor atento das mensagens aqui postadas, embora não participe tantas vezes quanto gostaria... Há algumas questões q a mim me fazem confusão, mas q no entanto quero coloca-las à consideração de todos, agora q estou de férias e com tempo para mexer os dedinhos  ;D
Às vezes ponho-me a pensar que temos mesmo um mau Presidente, uma má Direcção! É o marketing, são as bocas q ele manda de ninguem ir ao estadio, é o estádio q nao vale nada, é a equipa q joga mal (mas ganha)... enfim, há alturas em q realmente penso isso. Sou Sócios há mais de 25 anos e a minha família é realmente bracarense ou braguista como alguns dizem (até prefiro)  ;)
Numa festa de família recente, estive a conversar com o meu avô, Sócio com mais de 50 anos q não falha um jogo em casa e q conhece mt bem o clube, no qual já participou activamente como atleta e director no passado. Ele disse-me a frase:  "O SALVADOR É DE LONGE O MELHOR PRESIDENTE Q O BRAGA TEVE". A verdade é essa e só essa. Li no site oficial q entramos pela 1ª vez para os 100 + do ranking IFFHS, estamos à frente dos lagartos, o tópico a falar sobre isso é antigo e acrescentaram-se meia duzia de postagens novas!?!?! FDX.. ó malta, internacionalmente reconhecem-nos como a 3ª equipa portuguesa, mas é preferivel falar do marketing q não existe, ou criticar um jogador como o Gama q diz q quer conquistar a Taça de Portugal pelo BRAGA e qd terminar o empréstimo regressar aos murcões q detêm o passe dele... tá bem tá, assim é q é ser braguista. Olhem só o exemplo (já escrevi aqui isto, mas o país era a Líbia... por causa do amigo Khadafi  :D ) - O Iraque podia ser dos países mais ricos do mundo, mas enquanto os iraquianos não se unirem, nunca vão sequer ser livres, qt mais grandes.
Estamos numa fase importante da época, faltam 7 jornadas e independentemente dos resultados até ao final, há factos q temos d ter em consideração prq todos criticam, muitos no bota abaixo, mas o António Salvador é o MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRAGA! Senão olhem os factos:
- 3 épocas consecutivas no 4º lugar, este ano ainda lá estamos e apenas dependemos de nós para o manter e consolidar;
- Pela segunda vez desde q ele cá está estamos nas meias-finais da Taça;
- 3 presenças consecutivas na Taça UEFA, lembrando que há duas épocas ficamos a escassos 2 pontos da Champions;
- Este ano fomos aos oitavos de final da UEFA e saímos de cabeça erguida diante uma equipa q considero uma séria candidata a levantar o troféu;
- Financeiramente o BRAGA é um clube estavel;
- Nenhum jogador se queixa de ser mal tratado ou de falta de salário;
- Jogadores de renome querem vir jogar no BRAGA, ex: João Pinto;
- Clube valorizador e vendedor como um clube moderno deve ser;
- SAD com lucros record;
- Clube temível nacional e internacionalmente;
- Nos últimos 50 anos do futebol português, nenhum clube fez frente a lampiões, lagartos e murcões como nós;
- Ó malta, esta época, lembrem-se só disto: DEPENDEMOS SÓ DE NÓS PARA Q ESTA SEJA A MELHOR ÉPOCA DE SEMPRE!
- se alguém quiser pode acrescentar, prq há mais...

Num passado recente lutavamos para não descer, de repente conquista-se isto tudo e ambiciona-se TÍTULOS. Esta época os objectivos foram os mais ambiciosos de sempre... 3º lugar, Taça de Portugal, Fase de Grupos da UEFA (conseguimos mt mais q isso). O mandato do AS termina em Outubro e EU ACREDITO q ele se vai recandidatar. EU QUERO Q O SALVADOR CONTINUE, porque quero q o BRAGA seja cada vez maior e se TODOS estivermos unidos e alguns deixarem de ir aos jogos só para ver onde há falhas, e passarem a ver só o jogo e apoiar a equipa, EU ACREDITO Q VAMOS SER CAMPEÕES.

Acho q acima de tudo temos é de ir ao estádio apoiar a equipa e apoiar o Clube. Desculpem lá o desabafo, mas estava com isto entalado e depois de falar com quem conhece um pouco mais da história do Clube q eu, quis partilhar convosco, pois penso q uma boa parte de voces sao (infelizmente para mim ;D) bem mais jovens q eu  :P Espero as vossas opiniões.

Abraço braguista :)

_tIAgO_

Força força braga contigo em todo o lado eu te amo.......

1

Concordo a 100%contigo. Muitas das criticas aqui têm que ser vistas de um modo construtivo senão nem vale a pena vir ao forum... porque por muita gente nem se fazia nada... há sempre problemas.. quando tá tudo bem arranja-se um.

Enquanto vejo jogos do Braga (devem ser quase 15anos) não me lembro de 1 presidente com os resultados desportivos, financeiros e de subida de assistências no Braga. Nunca fui do tempo de ver o 1º de Maio constantemente cheio. Aliás completamente cheio só me lembro 1 vez contra o benfica na meia final da taça. De certeza que neste momento as assistências tão numa media superior à de outros anos.

jeba

DEPOIS DE LER A TUA MENSAGEM FAÇO MINHAS AS TUAS PALAVRAS! ;)

A.COSTA

Concordo em absoluto com a mensagem inicial e congratulo-me por saber que mais alguém pensa como eu. As ideias essenciais são as mesmas. Muito bem usados os dedinhos nestas férias.
Sublinho:
1. António Salvador  o MELHOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO SCBRAGA. A BEM DO SCBRAGA ESPERO QUE CONTINUE POR MUITOS ANOS;
2. Crescimento do clube e da sua equipa de futebol. A todos os níveis. o SCBraga é hoje orgulhosamente um clube desejado pelos atletas;
3. Estabilidade adquirida por um clube falido e com poucas perspectivas;
4. Falta de apoio e excesso de críticas de quem pouco ou nada faz para o engrandecimento do SCBraga;
5. O uso do termo BRAGUISTA   (tambem gosto dele) deve ser uma condição de apoio permanente ao clube e tornar-se numa espécie de filosofia de vida desportiva.

ABRAÇOS A QUEM PENSA POSITIVO EM RELAÇÃO AO SCBRAGA E QUEM O DIRIGE. SEJAMOS AMBICIOSOS MAS SEM FUGIR ÀS PRIMEIRAS ADVERSIDADES.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

Ricardo

O Salvador pode até ser o melhor presidente na história do Braga. Mas podia ser muito melhor. Bastava ler as sugestões que são feitas neste mesmo fórum.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

A.COSTA

Quote from: Ricardo on 05 de April de 2007, 22:51
O Salvador pode até ser o melhor presidente na história do Braga. Mas podia ser muito melhor. Bastava ler as sugestões que são feitas neste mesmo fórum.

E a mim podia-me sair o EUROMILHÕES. Que jeitaço que me dava. Ninguém é perfeito e todos nós temos defeitos. É preciso é saber vê-los.  :o :o :o :o :o :o
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

aurelio

Concordo plenamente com o Gonçalo e o A.Costa!
Força Salvador! O melhor presidente de sempre! Só não vê qm n quer ou qm n tem interesse em ver...

Força Braga!

Ricardo

Quote from: A.COSTA on 05 de April de 2007, 22:54
Quote from: Ricardo on 05 de April de 2007, 22:51

E a mim podia-me sair o EUROMILHÕES. Que jeitaço que me dava. Ninguém é perfeito e todos nós temos defeitos. É preciso é saber vê-los.  :o :o :o :o :o :o
Quote from: aurelio on 05 de April de 2007, 22:58
Concordo plenamente com o Gonçalo e o A.Costa!
Força Salvador! O melhor presidente de sempre! Só não vê qm n quer ou qm n tem interesse em ver...

Força Braga!
Quero só reinterar que não ponho em causa o facto de o Salvador ser o melhor presidente da história do clube. O que digo é que, com o que tem, poderia fazer muito mais. Uma coisa é ser o melhor, outra coisa é poder fazer AINDA melhor sem que isso seja impossível. É somente a minha opinião.

gonçalo_

Amigo Ricardo, eu em relação ao Salvador poder fazer melhor... o ACosta diz bem "ninguém é perfeito e todos nós temos defeitos", mas o gajo mais perfeito do mundo podia sempre fazer muito melhor... é a história de agradar a gregos e troianos, enfim, Braga e os bracarenses são assim, é por isso q prefiro ser chamado de braguista...
Estou a ver q colocas sempre um "mas" nas coisas, por muito bem q elas estejam e um "mas" é sempre um mer**. O q importa é q todos apoiem, deixem os "mas" e vão no sábado e a todos os jogos q faltam na Pedreira e, em  especial, a Belém, isso é q era bonito... "Mas" o jogo é às 9 da noite; "mas" vai tar mt frio, "mas" o estadio não presta, "mas" a pessoa q fica ao meu lado nao cheira bem... Sem "mas", temos de ser é muitos este sábado. As lagartixas não vão sair daqui felizes... não vão não, e eu vou estar lá para ver  ;) ;D

BRAGA FOREVER

Concordo com a generalidade do post gonçalo_.

Abraço
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

lipe

Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Jamiro

Anabela

Grande post, sem dúvida.
Mas (há sempre um mas), tb é verdade que o Salvador falha na "relação" com os sócios e falha na altura de cativar novos sócios/adeptos para o clube.
Quanto a mim, o problema não é só dele, é de todo o departamento de Marketing, que até ver, não deve existir!
Ninguém tem dúvidas que o Salvador é, de longe, o melhor presidente que o Braga teve!

semprebraga

COncordo com a generalidade do post do Gonçalo. COncordo inteiramente com o Ricardo.

Acho que SAlvador é o melhor. Acho que cometeu alguns erros inadmissíveis. Acho que pode melhorar.

Criticar é sempre positivo se vier da parte de quem ajuda o clube a ser maior!

ZGANDULO

Nem era necessário responder neste tópico porque já toda gente por aqui sabe que eu tenho a convicção do Gonçalo a 100% e sou um ANTI-COMODISTA!!!

Quanto ao que o Ricardo refere posso opinar seguindo o mesmo desejo que ele dizendo que iremos lá mas com o tempo!!! ::) ;)

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Gilberto

Concordo com a generalidade do post do Gonçalo.

Acho que Salvador é o melhor Presidente que o Braga já teve, mas tem de melhorar certos aspectos tais como:

- Relação com os Associados
- Cativar mais gente para os jogos

Isto é, o tão falado MARKETING tem de melhorar , de resto desportiva e financeiramente ele é o melhor presidente que o Braga ja teve.

"o meu sonho um dia vai-se realizar - BRAGA CAMPEÃO"
S.C. BRAGA -CONTIGO ATÉ MORRER !!

braguista365

Martin Luther king era um homem incrivel,so queria a compreensao e o respeito entre as diferentes culturas do nosso planeta,e no entanto foi assassinado,como este ha muitos exemplos ao longo da historia,é um exemplo um bocado forte para se comparar,mas penso que o essencial da para perceber,por muito que uma pessoa seja boa naquilo que faz ,ira sempre haver vozes contra,para o bem e para o mal!
É o pequeno comunista que existe dentro de nos!  ;D

4338

Gonçalo tens toda a razão e apoio-te completamente, não somos da mesma faixa etária mas é nisso que o Enorme tem de investir, cativar sócios, jovens.... um enorme abraço e que este ano possamos vencer a Taça de Portugal.

Ricardo

Quote from: gonçalo_ on 06 de April de 2007, 00:10O q importa é q todos apoiem, deixem os "mas" e vão no sábado e a todos os jogos q faltam na Pedreira e, em  especial, a Belém, isso é q era bonito... "Mas" o jogo é às 9 da noite; "mas" vai tar mt frio, "mas" o estadio não presta, "mas" a pessoa q fica ao meu lado nao cheira bem... Sem "mas", temos de ser é muitos este sábado. As lagartixas não vão sair daqui felizes... não vão não, e eu vou estar lá para ver  ;) ;D

Onde é que no meu post é que vês alguma nesga de comodismo? Vou (quando não estou a 2000 km de distância) ver os jogos todos do enorme no EMB e muitos fora. Portanto a mim, esse capucho não me serve!

Quote from: gonçalo_ on 06 de April de 2007, 00:10
Amigo Ricardo, eu em relação ao Salvador poder fazer melhor... o ACosta diz bem "ninguém é perfeito e todos nós temos defeitos", mas o gajo mais perfeito do mundo podia sempre fazer muito melhor... é a história de agradar a gregos e troianos, enfim, Braga e os bracarenses são assim, é por isso q prefiro ser chamado de braguista...
Estou a ver q colocas sempre um "mas" nas coisas, por muito bem q elas estejam e um "mas" é sempre um mer**.
Caro Gonçalo_, não ponho sempre um "mas" nas coisas, vê-se que não lês os meus posts com atenção. Ponho um "mas" nesta ocasião porque, apesar de concordar contigo que o Salvador é o melhor presidente que o Braga já teve, acho que podia ter feito mais. Se TU achas que não é contigo. Eu acho que uma pessoa, esteja em que estádio da vida estiver, pode e deve sempre melhorar e assim espero que aconteça com o Presidente no nosse clube.