News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 05/04

Started by nandes, 05 de April de 2007, 09:56

Previous topic - Next topic

nandes









PONTA-DE-LANÇA LEONINO VAI TER VISTAS CURTAS PARA PAULO SANTOS

Baliza à prova de Liedson  




Liedson não terá marcação individual, cabendo a todos os jogadores do Sp. Braga a tarefa de o anular

PAULO JORGE, o capitão do Sp. Braga, qualificou Liedson «como um dos muitos problemas» que o Sp. Braga vai ter de gerir depois de amanhã. O levezinho do Sporting não terá marcação especial, até porque os minhotos querem assumir as despesas do jogo, mas está na mira de um colectivo que não tem intenção de lhe dar uma nesga de espaço.
Com o regresso de Paulo Jorge ao eixo da defesa do Sp. Braga, a estrutura bracarense já se aproxima da- quela que Jorge Costa idealizou para dar forma ao desejo de segurar o quarto lugar na Liga. Falta Madrid, que mesmo recuperando da microrrotura que o mantém em regimes baixos dificilmente estará em condições para se fixar no onze titular.
O argentino é uma ausência notada, tal como Rodriguez, outro dos condicionados em fase de avaliação. A solução para minorar os estragos provocados por lesões de jogadores nucleares na estratégia bracarense tem passado por uma abordagem mais acutilantes aos jogos, através da identificação dos principais focos de desestabilização dos adversários.
No Sporting, para além dos miúdos, há um nome que está na ponta da língua do plantel bracarense: Liedson. A quem caberá a ingrata tarefa de anular o brasileiro? A todos. Esta é a resposta que saiu célere da boca de Jorge Costa para um balneário empenhado em manter a baliza de Paulo Santos a salvo dos desequilíbrios da principal referência atacante dos leões.
«Todos conhecem o Liedson, é de facto um problema para todos os defesas, mas o Sporting apresenta outros argumentos que nos podem dificultar a vida», resume Paulo Jorge. O capitão leva para o relvado a certeza de que a defesa bracarense terá auxílio e solidariedade total dos outros sectores da equipa, imagem de marca de uma nova liderança que pretende afastar as dúvidas que ainda se levantam relativamente ao dono do quarto lugar. O Sp. Braga olha para as cores Sporting... com esperança.



UEFA em livro


A campanha do Sp. Braga na actual edição da Taça UEFA — na qual atingiu os oitavos-de-final — foi compilada em livro. A obra, com cerca de 100 páginas e muitas fotografias, é da autoria do departamento de marketing e deverá ser apresentada amanhã, no final da conferência de imprensa de Jorge Costa.



Kazeem já brilha


O treino de ontem, à porta aberta, proporcionou o primeiro contacto entre adeptos e o jovem nigeriano Kareem Kazeem, que se treina à experiência. Talvez estimulado pela presença de muito público o médio mostrou atributos e suscitou os mais diversos elogios das bancadas.



Wender «KO»


Wender abandonou o treino devido a um traumatismo no joelho esquerdo, mas o seu quadro é considerado estável. O mais certo é tratar-se de um susto, mas mesmo assim o extremo é hoje reavaliado.



In A Bola


====================================================================



Paulo Jorge: «Objectivo da equipa é vencer o Sporting»

WENDER LESIONOU-SE HOJE NO TREINO E ESTÁ EM DÚVIDA


      
       
   
Paulo Jorge, que está de regresso à equipa após cumprir um jogo de castigo, manifestou- se, hoje, confiante numa vitória dos minhotos sobre o Sporting, em jogo da 24.ª jornada da Liga, que terá lugar no sábado, às 21 horas, em Braga.

O capitão bracarense disse que o objectivo da equipa "é vencer o jogo", embora espere "um Sporting forte como tem sucedido nos últimos jogos".

"O Sporting jogou muito bem no Dragão e, frente ao Beira-Mar, jogou bem na primeira parte, para, depois do 2-0, gerir o resultado e não acelerar muito", sublinhou o defesa central.

Paulo Jorge espera "um Sporting com a mesma atitude do jogo com o FC Porto", até porque os leões "querem aproximar- se do Benfica, mas também o Braga quer distanciar-se do Belenenses".

Sobre uma possível a marcação especial a Liedson, a referência atacante do Sporting, o central diz que o brasileiro "é um grande jogador, mas o Sporting tem outros valores que podem desequilibrar".

Com Rodriguez e Andrés Madrid fora das opções, Jorge Costa ainda não sabe se pode contar com o esquerdino Wender, um jogador vinculado ao Sporting que hoje se lesionou no treino, após sofrer uma pancada no joelho esquerdo, num lance com o lateral Pedro Costa.



Wender provoca susto devido a lesão

TRAUMATISMO APÓS LANCE COM PEDRO COSTA



Vitimado numa bola dividida com Pedro Costa, Wender causou apreensão na parte final do treino de ontem quando foi forçado a abandonar os trabalhos, queixoso do joelho esquerdo.

O diagnóstico inicial aponta para um traumatismo e só hoje, quando Wender for reavaliado no regresso aos trabalhos, serão conhecidas indicações precisas sobre a sua recuperação. Ou não... Por precaução, o extremo-esquerdo já não voltou a integrar o treino. Fez gelo na zona afectada e ficou a assistir ao final do apronto na cabina destinada ao 4.º árbitro.

O incidente ocorrido com um dos elementos mais influentes do ataque, a escassas 72 horas do jogo com o Sporting, não deixou de causar apreensão. É que, para além do bom momento de forma que vem evidenciando nos últimos jogos, Wender é tido pelos adeptos como uma espécie de talismã para a recepção aos leões.

Mais informação na edição impressa de Record


In Record



====================================================================




Paulo Jorge


"O Sporting está bem mas queremos ganhar"




O capitão arsenalista acredita que os leões irão sofrer na cidade dos Arcebispos a primeira derrota da época enquanto visitantes.

Paulo Jorge não quer abdicar dos três pontos diante do Sporting. Por isso, só a vitória passa pela cabeça do capitão arsenalista, embora reconhecendo o potencial do adversário. "Espero um Sporting forte, a exemplo do que tem acontecido ultimamente. Nos últimos jogos o Sporting tem estado bem, como aliás se verificou pelas exibições e vitórias com o FC Porto e o Beira-Mar, frente a este já vencendo por 2-0 ao intervalo", explicou o central arsenalista, enquanto referia que a péssima exibição - e consequente resultado, 3-0 - do confronto da primeira volta já lá vai. "Não há qualquer estigma em relação a esse jogo, até porque já passaram vários meses... O que nos importa neste momento é dar sequência aos bons jogos e resultados que temos conseguido", sustentou.
A conquista dos pontos é o propósito de ambas as equipas, embora com objectivos diferentes. Enquanto o Braga os procura para cimentar o quarto lugar, a intenção dos leões é manter acesa a luta pelo título. "As duas equipas estão sob pressão", reconheceu o defesa bracarense, recusando assumir o favoritismo proporcionado pelo factor casa, mas assumindo a enorme vontade de triunfar. "O Braga aborda qualquer jogo sempre com o objectivo de ganhar e o mesmo sucede frente ao Sporting. Temos consciência de que vai ser um jogo difícil, que o Sporting possui bons jogadores e por inerência uma boa equipa, mas queremos os três pontos", sublinhou o central.
O Sporting ainda não perdeu esta época na condição de visitante, um dado estatístico que os arsenalistas tudo farão para alterar, como deixou claro o capitão dos bracarenses. "É claro que a possibilidade de sermos a primeira equipa a derrotar o Sporting nessas circunstâncias é aliciante e nos seduz... Por outro lado, se o Braga é uma equipa com uma filosofia de vitória, que aborda todos os jogos com a intenção de ganhar, logo tudo vamos fazer para vencer o Sporting e estou convicto de que o vamos conseguir...", argumentou.
Paulo Jorge recusa ainda uma preocupação especial para com Liedson. "Sabemos que é um grande jogador, mas o Sporting possui outros grandes jogadores. Todos constituem um problema", opinou.
Quanto a uma eventual dispersão das atenções pelas duas provas em que os arsenalistas estão envolvidos (Liga e Taça de Portugal), foi taxativo: "Atenção há para as duas, mas neste momento apenas pensamos no Sporting. E só depois do jogo com o Benfica é que nos debruçaremos sobre a meia-final com o Belenenses".
"O Liedson é um grande jogador, mas o Sporting possui outros grandes jogadores..."



Minhotos entram no grupo dos 100


A actualização do ranking da Federação da História e Estatística do Futebol (IFFHS) trouxe uma novidade para o Braga, em resultado do desempenho efectuado na presente edição da Taça UEFA: a equipa minhota entrou, pela primeira vez na história do clube, no grupo dos 100 mais, ao subir até à 92ª posição, com os mesmos pontos (119) do Nancy, de França. Na última actualização, a equipa minhota posicionava-se em 108º lugar. A classificação, liderada pelo Sevilha (297 pontos), mostra ainda que o Braga é a terceira equipa portuguesa melhor posicionada no ranking. O Benfica está em 51º e o FC Porto em 60º, enquanto o Sporting passou a ser o 115º.




Abandonou o treino tocado

Wender só assustou



No dia em que Rodriguez, Madrid e Paíto continuaram a centrar as atenções da Comunicação Social - pese embora o facto de o trio estar afastado do jogo do próximo sábado com o Sporting -, foi Wender quem acabou por se tornar o protagonista, ao ser forçado a abandonar o apronto no momento em que decorria a peladinha. Uma disputa de bola com Pedro Costa originou um traumatismo no joelho esquerdo do jogador brasileiro, que foi prontamente assistido, acabando o apronto sentado na cabina do quarto árbitro, com a articulação envolvida em gelo. Contudo, ao que foi possível apurar, a paragem verificou-se apenas por motivos de precaução e nunca por inibição do atleta em resultado da pancada, logo não há razões para alarme nem motivos para pensar que não defrontará os "leões". O brasileiro terá hoje uma reavaliação clínica e existe a expectativa de que volte a treinar. Caso venha a confirmar-se o diagnóstico, Jorge Costa - que volta a ter Paulo Jorge disponível - apenas deverá mexer na linha intermédia frente ao Sporting, ficando a dúvida se com o regresso de Frechaut ao meio-campo sairá da equipa Vandinho, Andrade ou João Pinto. A equipa arsenalista volta a treinar hoje de manhã, numa sessão que decorrerá à porta fechada.
Paragem de Wender foi apenas por precaução, não por estar impedido de continuar.



In O JOGO



====================================================================



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

nandes

#1




Entrar em campo para ganhar



A equipa orientada por Jorge Costa não espera facilidades para o confronto com o Sporting. Mas o capitão, Paulo Jorge, garante que os jogadores estão motivados e querem ganhar o jogo.





A atravessar um ciclo triunfante - e depois da moralizante vitória frente ao Marítimo ao fim de 17 anos de jejum - o Sporting de Braga vai entrar em campo, no próximo sábado, de olhos postos em aniqui-lar o leão e alcançar mais um feito na era Jorge Costa. O Sporting é a única equipa da Liga Bwin que ainda não perdeu fora de casa esta época e o Sp. de Braga está disposto a quebrar a proeza dos leoninos. O capitão Paulo Jorge garante que a equipa vai entrar no jogo para ganhar. "O Braga entra sempre para ganhar. Todos os jogos são para ganhar. E não é por ser contra o Sporting que não vamos fazer isso. Queremos ganhar", sublinhou o central, no final do treino de ontem.
O capitão realça que os jogadores estão conscientes das dificuldades, até porque, "vai ser um jogo difícil", frente a "uma boa equipa, com bons jogadores", motivada com a aproximação ao primeiro lugar.
No entanto, é claro: "sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas queremos os três pontos, é o que mais nos interessa neste momento. Queremos ganhar".
Na memória do Sp. de Braga está ainda bem fresco o jogo da primeira volta, na 9.ª jornada, em que o Spor-ting venceu por 3-0, num jogo que marcou a despedida do técnico Carlos Carvalhal. Contudo, parece que o 'bicho' não se deixa intimidar com este leão que agora se quer aproximar do líder do campeonato. "Já passaram muitos me-ses. Agora temos é que pensar em sábado fazer um grande jogo e dar sequência aos jogos que temos feito, aos bons resultados. Vamos tentar ganhar, é o nosso grande objectivo", frisou.
Paulo Jorge diz estar à espera de "um Sporting forte, como tem vindo a ser ultimamente", sobretudo um Sporting com "a mesma  atitude" com que jogou no Dragão, frente ao FC Porto.
Para o capitão bracarense, o confronto de sábado será disputado com responsabilidade repartida: "o Sporting quer chegar à frente e o Braga quer distanciar-se do Belenenses. Sabemos da responsabilidade do jogo, mas jogamos em casa e entramos sempre para ganhar". Quanto ao adversário, lembra que "todos os jogadores do Sporting são um problema", mas os atletas bracarenses terão que dar especial atenção a Liedson, apontado como "um grande jogador".


Madrid falha Sporting, mas é hipótese para a Luz



Andrés Madrid e Rodriguez vão ser cartas fora do baralho para o importante confronto de sábado, frente ao Sporting. Wender poderá também ficar de fora.



Cartas fora do baralho. Andrés Madrid e Rodriguez vão continuar ausentes das opções do técnico Jorge Costa e não vão entrar em campo no importante confronto deste sábado, frente ao Sporting. O médio argentino e o central peruano voltaram ontem a pisar os relvados do Municipal de Braga para a sessão de trabalho, mas continuam à parte do plantel, realizando trabalho de reintegração progressiva.
Apesar da evolução positiva e recuperação das micro-roturas musculares, a au-sência no jogo de sábado justifica-se pelo facto dos jogadores poderem recuperar, totalmente, e estarem aptos a cem por cento para o encontro da jornada seguinte, no Estádio da Luz, frente ao Benfica, outro dos braços de ferro determinantes para o Sporting de Braga na luta pelo terceiro lugar do campeonato.
No treino de ontem, Ma-drid e Rodriguez tiveram a companhia de Paíto no trabalho de reintegração progressiva.
Recorde-se que o lateral-esquerdo está condicionado por mialgias numa coxa, depois do jogo realizado ao serviço da Selecção de Mo-çambique.
Sem Madrid, Rodriguez e Paíto - e, possivelmente, Wender, que saiu mais cedo do treino de ontem com um traumatismo no joelho esquerdo - Jorge Costa terá, mais uma vez, de fazer mexidas na equipa inicial para fazer frente ao poderio leonino.
Hoje, a equipa do Sp. de Braga treina, a partir das 10h30, nos relvados de apoio do Estádio Municipal, à porta-fechada.




In Correio do Minho




====================================================================




Sp. Braga quer vencer Sporting, garante Paulo Jorge



Paulo Jorge volta a ser opção para o Sp. Braga, após cumprir castigo, e o regresso do defesa-central não podia ser mais oportuno, pois no sábado a sua equipa recebe o Sporting (21 horas).
E embora espere «um Sporting forte como tem sucedido nos últimos jogos», Paulo Jorge assegurou que o objectivo do Sp. Braga «é vencer o jogo».
«O Sporting jogou muito bem no Dragão e, frente ao Beira-Mar, jogou bem na primeira parte, para, depois do 2-0, gerir o resultado e não acelerar muito», analisou o central, no final do treino de hoje, que decorreu à porta aberta.
O adversário, depois da vitória no Dragão e do empate entre F.C. Porto e Benfica, recuperou a luta pelo título, mas se o Sporting vai entrar ambicioso na partida o mesmo sucederá com o Sp. Braga, desta feita para «distanciar-se do Belenenses». E, nesse sentido, «a pressão vai estar nos dois lados», considerou Paulo Jorge, que não pretende preocupar-se apenas com Liedson, pois os leões têm «outros valores que podem desequilibrar».
Relativamente ao onze que Jorge Costa fará alinhar de início, a principal dúvida reside na frente, já que Wender sofreu uma pancada no joelho esquerdo e teve de abandonar mais cedo a sessão.


Sp. Braga faz estágio em Lisboa


O Sporting de Braga vai fazer um estágio na região de Lisboa entre os dias 15 e 19 de Abril.
No dia 16, segunda-feira, a equipa de Jorge Costa desloca-se à Luz, para a Bwin Liga, partida da 25ª jornada com o Benfica, jogo agendada para as 19:45 horas.
A 19, quinta-feira, os bracarenses jogam no Restelo a meia-final da Taça de Portugal, partida marcada para as 21:00 horas.
Entre os dois jogos, os bracarenses decidiram ficar a trabalhar na zona de Lisboa.




In Mais Futebol




====================================================================





Paulo Jorge está preparado para Liedson e companhia


Wender saiu lesionado do treino de ontem  





Paulo Jorge acredita numa vitória do Braga sobre o Sporting


Ausente no jogo de domingo passado com o Marítimo, devido a castigo, Paulo Jorge voltará ao onze do Braga na partida de depois de amanhã com o Sporting (21 horas, SportTV 1), caso nada de anormal aconteça nos próximos dias, e ontem disse-se preparado para enfrentar as dificuldades que lhe serão colocadas pelos avançados leoninos.

"Todos os jogadores do Sporting são um problema, e não apenas o Liedson. Fizeram um grande jogo no Dragão e também na primeira parte com o Beira-Mar, mas nós vamos entrar para ganhar, como fazemos sempre", afirmou ontem o central bracarense, convencido de que a equipa minhota irá fazer bem melhor do que na partida da primeira volta em Alvalade, onde foi claramente derrotada (3-0) "Esse jogo já foi há muitos meses. Nem nos lembrámos do que aconteceu... Claro que estamos à espera de um Sporting forte, só que desta vez pretendemos fazer uma grande exibição e dar continuidade à boa série de vitórias que conseguimos nas duas últimas semanas. Sabemos as dificuldades que vamos encontrar, mas jogamos no nosso estádio e queremos vencer".

Paulo Jorge considera que as duas equipas entrarão igualmente pressionadas no embate de depois de amanhã, pois "o Sporting quer somar pontos para se aproximar do Benfica e do F. C. Porto", enquanto "o Braga pretende distanciar-se rapidamente do Belenenses e consolidar o quarto lugar". O capitão arsenalista não deu muita import ância ao facto de, em caso de vitória sobre o Sporting, a equipa bracarense repetir o feito da temporada de 2000/01, quando conseguiu bater os três grandes em casa, mas admitiu que derrotar os leões teria um significado especial, pelo facto de a equipa treinada por Paulo Bento ainda não ter perdido na condição de visitante durante esta época na Liga portuguesa.



Estágio em Lisboa


Depois da partida com o Sporting, o Braga jogará com o Benfica na Luz, no dia 16, tendo ficado a saber-se ontem que a equipa minhota irá efectuar um estágio de três dias em Lisboa, até ao jogo do dia 19 com o Belenenses, a contar para as meias-finais da Taça de Portugal.


O treino de ontem do Braga, realizado à porta aberta no relvado principal do Estádio Municipal, ficou marcado pela lesão sofrida por Wender, que poderá afastá-lo do jogo de depois de amanhã com o Sporting. O extremo brasileiro sofreu uma pancada no joelho esquerda, na sequência de uma disputa de bola com Pedro Costa, e saiu do relvado depois de ter sido assistido, já com gelo na perna. Wender será submetido hoje a testes médicos, que revelarão se estará disponível para a recepção aos "leões". Confirmadas estão as ausência de Rodriguez, Andrés Madrid e Paíto, que continuam a treinar à parte dos companheiros. A prioridades da equipa técnica bracarenses será, agora, recuperar os três jogadores para a partida da jornada seguinte com o Benfica, no Estádio da Luz. A equipa minhota volta a treinar hoje de manhã (10.30 horas), desta vez à porta fechada.



In JN




====================================================================




E VÃO TRÊS «CHICOTADAS»

TOMANÉ DEIXA COMANDO TÉCNICO DO BRAGA



É a terceira chicotada psicológica da época na equipa principal de futsal do Sporting de Braga. Tomané deixou o comando técnico e contactado pelo ND apenas confirmou a saída, recusando alongar-se em comentários.




Tomané já não é treinador da equipa principal de futsal do Sporting de Braga. O técnico que substituiu Gabriel Silva – depois deste ter ocupado a vaga de André Teixeira – não resistiu aos resultados menos positivos e, agora, a orientação técnica vai ser assumida, interinamente, por José Augusto.
Segundo o comunicado do futsal do Braga a rescisão com o técnico processou-se por mútuo acordo e com Tomané saem também da equipa técnica Miguel Machado e Hugo Oliveira.
O NORTE DESPORTIVO contactou Tomané que confirmou a saída, mas escusou-se a tecer comentários sobre a sua saída, remetendo para os próximos dias mais declarações.
Apesar de ter levado a formação bracarense à «final four» da Taça de Portugal, o facto é que os resultados no Campeonato não estavam a ser os mais animadores. O Sporting de Braga é, nesta altura, o 11.º classificado e está praticamente afastado do «play-off», restando participar no «play-out».
Um dos nomes que se fala para substituir Tomané é o do técnico do Miramar, Pedro Azevedo, mas este afirma que se existir essa possibilidade terá de comunicar primeiro ao clube gaiense.
Já Paulo Pinheiro, até agora director-desportivo, deixou de exercer as funções como homem forte do futsal, alegando motivos pessoais. No entanto, segundo o ND apurou junto do mesmo, o facto do treinador Tomané ter saído nada tem a ver com a demissão do cargo de director-desportivo. Paulo Pinheiro vai continuar no clube «arsenalista» mas a desempenhar outras funções, ainda não especificadas. José Oliveira assume a posição deixada vaga por Paulo Pinheiro.
A 23ª jornada realiza-se quase na totalidade amanhã (o Benfica venceu anteontem o Alpendorada, na Luz, por 4-2), mas para hoje foi antecipada a partida entre Olivais e Belenenses, que se realiza às 21h15, no Pavilhão Municipal Casal Vistoso.



In O Norte Desportivo




====================================================================




"Jogo com o Sporting é para vencer"  





O defesa central do Sporting de Braga, Paulo Jorge, de regresso após cumprir um jogo de castigo, manifestou-se, hoje, confiante num triunfo "arsenalista" sobre o Sporting, no jogo da 24.ª jornada da Liga de futebol, a disputar sábado, em Braga.

Ausente do jogo da Madeira devido a castigo, Paulo Jorge é opção "natural" de Jorge Costa para a recepção ao Sporting, agendada para as 21:00 de sábado, e onde quer ver a equipa "fazer um grande jogo e dar sequência às boas exibições que tem realizado nas últimas partidas".

Falando aos jornalistas no final de mais uma sessão de trabalho - esta à porta aberta -, o "capitão" bracarense disse ainda que o objectivo da sua equipa "é vencer o jogo", embora espere "um Sporting forte como tem sucedido nos últimos jogos".

"O Sporting jogou muito bem no Dragão e, frente ao Beira-Mar, jogou bem na primeira parte, para, depois do 2-0, gerir o resultado e não acelerar muito, sublinhou o defesa central.

Paulo Jorge perspectivou "um Sporting com a mesma atitude do jogo com o FC Porto", até porque os sportinguistas "querem aproximar- se do Benfica, mas também o Braga quer distanciar-se do Belenenses".

O defesa central reconhece que "a pressão neste jogo vai ser para os dois lados", mas adianta que, apesar das dificuldades, o Sporting de Braga quer o três pontos.



"Liedson é um grande jogador"


Já quanto ao facto de, muito provavelmente, ter que se preocupar com a marcação a Liedson, a referência atacante do Sporting, o central diz que o brasileiro "é um grande jogador, mas o Sporting tem outros valores que podem desequilibrar".

Com Rodriguez e Andrés Madrid fora das opções de Jorge Costa para a recepção aos "leões", a dúvida coloca-se agora no esquerdino Wender, um atleta ainda vinculado ao Sporting e que se lesionou no treino de hoje.

Wender sofreu uma pancada no joelho esquerdo, num lance com o lateral Pedro Costa, e teve que abandonar a sessão de trabalho.

O Sporting de Braga-Sporting disputa-se a partir das 21:00 de sábado, no Municipal bracarense, com arbitragem de Bruno Paixão, de Setúbal.


Made in Sportugal



====================================================================



UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Pedro-SCB

#2
médio estrelista, maior activo do clube, já suscita cobiça de clubes nacionais e não só

Braga seduz Tiago Gomes


TIAGO GOMES, médio estrelista, titular absoluto na equipa da Amadora e internacional sub-21, já suscita cobiça entre os clubes nacionais, e não só. Com contrato até 2010, há muito que o presidente tricolor anuncia que o jogador não sai da Amadora antes do final da próxima época. Certo é que as sondagens não se fazem esperar. O Sp. Braga já terá oferecido 150 mil euros pela sua transferência, número muito aquém das pretensões tricolores.

Tiago Gomes é um dos rostos do Estrela 2006/2007, alvo de grandes elogios, recentemente chamado aos sub-21 por José Couceiro.

O jogador, cujo passe pertence ao Estrela da Amadora e à empresa Mundifute, tem contrato até 2010 com o clube presidido por António Oliveira, todavia, uma cláusula no seu contrato prevê que, caso surja qualquer proposta, desde que benéfica também para o clube, pode ser equacionada. O médio, de 21 anos, que o treinador Daúto Faquirá insistiu em ter no seu grupo no início da temporada, anda a ser observado por clubes da Escócia e Itália, contudo, por cá, números são já aventados. O Sp. Braga terá feito uma primeira abordagem com a oferta de 150 mil euros (30 mil contos), número muito aquém do desejado pelos detentores do passe de Tiago Gomes que garante não ter sido contactado por ninguém da cidade dos arcebispos e cuja cláusula de rescisão é muito alta. Todavia, é crível que o assédio ao talentoso jogador não se fique por aqui. Recorde-se que já no Natal, Tiago Gomes recusou proposta do Cluj da I Divisão da Roménia.

in abola