News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PROJECTO PARA REVISTA.... ("As vozes das bancadas")

Started by sheli, 03 de April de 2007, 21:22

Previous topic - Next topic

sheli

Hoje entrei numa papelaria e por instantes tive uma inspiração para um projecto:

Porque não criar uma revista (ou "mini-jornal"...como keiram chamar :P) feito pelos adeptos para os adeptos??

Julgo que seria uma mais valia para dar voz a quem se quer fazer ouvir ou simplesmente uma descontração e desabafo. Temos aqui forum, temos jornais em muitos deles com  espaços abertos para leitores mas axo insuficiente para as nossas exigencias.
Esta revista é mesmo feita por nós...para os restantes adeptos que muitas vezes por razões variadas  não têm acesso ás novas tecnologias ou simplesmente preferem o tradicional "formato em papel".

Deixo ficar aqui o link de sugestão para as duas primeiras paginas a agradeço desde já a colaboração de todos para que possamos levar o projecto em frente. Até la esperam-se dois passos importantes:

-aquisição de patrocionios  (pois as impressões implicarão alguns custos)
- apresentação oficial da revista ao Presidente do SCBraga.

Saudações a todos, Sheli  ;)

Para ideias,opiniões e publicações : vozesdasbancadas_scbraga@hotmail.com
FcCastro

disco infiltrator

Assim de repente parece-me uma excelene ideia!!! Boa Sheli!

Seria também interessante para unir os braguistas que andam por aí espalhados pelo mundo. Como este Forum já o faz e bem.

Parece-me muito bem!!!!

Ricard8

A ideia é muito boa, mas (tinha que haver um mas...) sera muito dificil de realizar: seria preciso arranjar pessoal para "preencher" este mini jornal, seria preciso dinheiro para o imprimir e seria preciso distribuilo... Eu estou prestes a ajudar se este projecto for para a frente...

Boa iniciativa, ideias são sempre bem vindas, so o departamento de markting do SCB (se este existir) é que não tem ideias...

Ricard8

Já agora, lembrei me:

http://www.revista-programar.info/

uma revista nascida a partir de um forum. Não tem nada a ver com futebol ou outro desporto mas pode servir de inspiração.

Pedro-SCB

Karoglan Taibraga

Excelente ideia sheli, já que quem é pago para o fazer não o faz então nós verdadeiros Bracarenses vamos faze lo, eu ponho me desde já há vossa inteira disposição para ajudar, estou neste momento a tirar um curso de técnicas comerciais que tem uma forte componente de Marketing, e gostaria de ajudar este projecto...............

Saudações Bracarenses

" Em espanha vivo, pelo Braga Morro"
"Quem não sente, não entende", Eu sinto e Amo o S.C.Braga

cardoso

Mais uma excelente ideia. Mas, infelizmente, é mais uma para a gaveta.

Kintaro

disco infiltrator

Quote from: cardoso on 03 de April de 2007, 22:49

Entendo....mas até quando isto continua??? Sinceramente esgota-se a paciência. Os sócios e adeptos a apontarem os problemas e até soluções e a direcção literalmente a ignorar (para não usar outra palavra) o que dizemos.....

Tantas boas ideias e nada.....

sheli

Quote from: cardoso on 03 de April de 2007, 22:49

Deixem-nos começar e depois veremos... se iniciar um projecto ja com tanto pessimismo e dizer que não dará a nada irá certamente por agua abaixo.

Eu irei medir todos os esforços necessários para seguir em frente mesmo tendo consciencia das dificuldades e indiferenças que poderão surgir...quem está comigo que entre no barco. Quero e vou seguir em frente com isso nem que saia apenas uma unica edição,pelo menos tentamos.

Quem quiser pode alinhar: basta ter opniões,desabafos(as vezes uma simples frase diz muito mais do que um texto muito elaborado),imagens(pessoais ou de jogos..claques),marcação de convivios,anedotas......BASTA SER BRAGUISTA e acreditar como eu acredito.   Se alguem superior não nos der ouvidos ou não puser em pratica nossas exigencias e ideias, pelo menos demos-nos a conhecer aos adeptos e partilhamos cm eles nossas opiniões.
Tal como o proprio nome da revista o diz: "AS VOZES DAS BANCADAS...A REVISTA DOS ADEPTOS PARA OS ADEPTOS"
vozesdasbancadas_scbraga@hotmail.com
;)
FcCastro

Ana Cunha

É uma boa ideia! Se precisarem de ajuda já sabem!!! O importante é arranjar patrocínios de modo a diminuir ao máximo os custos. O resto, penso que somos suficientes para o fazer! Há aqui pessoal de várias áreas. Eu não me importo nada de escrever uns artigos!

Ricard8

Não vamos ser pessimistas e abortar já a ideia... É preciso tentar. Todos se queixam da fala de iniciativas, da falta de partiipação actíva dos adeptos/sócios...

Eu ajudo no que poder, podem contar comigo.

sheli

:D

Obrigada pelo vosso apoio.

Quem quiser ja pode começar a enviar seus artigos pro mail que registei exclusivamente para isso : vozesdasbancadas_scbraga@hotmail.com

Mandem o que quiserem e axam que deve ser publicado. Aos poucos vou editando as informações recebidas. Em caso de optarem por anonimato,pf especifiquem no vosso mail.  Mais uma vez obrigada a todos.
FcCastro

Ricardo

Acho uma belíssima ideia. Estou disposto a colaborar, com as devidas limitações...
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

Ana Cunha

Sheli, se calhar deveria-se definir secções para o jornal. Por exemplo, humor, artigos de opinião, crónicas de jogos, curiosidades sobre o clube (e estórias), etc. Quem sabe mais para a frente não conseguimos entrevistar de vez em quando um jogador do clube. Era bom!

sheli

Quote from: Ana Cunha on 04 de April de 2007, 01:11
Sheli, se calhar deveria-se definir secções para o jornal. Por exemplo, humor, artigos de opinião, crónicas de jogos, curiosidades sobre o clube (e estórias), etc. Quem sabe mais para a frente não conseguimos entrevistar de vez em quando um jogador do clube. Era bom!

Claro,sem duvida. Mas primeiro quero reunir as informações que chegarem e so depois posso separá-las por "secções" (sei ke isso deveria ser feito logo de inicio mas julgo que pra começar,esse é o melhor caminho...digo eu :-\)
Vai ser um grande desafio,ai jasus :p ;D ;) ;) ;)
FcCastro

Ana Cunha

Quote from: sheli on 04 de April de 2007, 01:17
Quote from: Ana Cunha on 04 de April de 2007, 01:11

Claro,sem duvida. Mas primeiro quero reunir as informações que chegarem e so depois posso separá-las por "secções" (sei isso deveria ser feito logo de inicio mas julgo que pra começar,esse é o melhor caminho...digo eu :-\)
Vai ser um grande desafio,ai jasus :p ;D ;) ;) ;)

Ok, ok ;). Vamos lá deitar mãos à obra. Eu vou ver o que posso escrever e logo que possa mando-te!

JR1287

Vou ajudar no que puder, nomeadamente na "escrita".

Algumas sugestões:
- repetir os artigos do Cardoso no DM, nem que seja com algumas semanas de diferença (se ambos concordarem, claro)
- publicar as crónicas e as análises aos jogos e aos jogadores do Pedro Ribeiro, e outras muito boas que se vão vendo por aqui

As vantagens destas alternativas é aproveitar o que de muito bom já se vai fazendo no Superbraga, e transpô-lo para o papel, onde pode chegar a muito mais gente!

- entrevistar um técnico ou um jogador por cada edição
- entrevistar adeptos desconhecidos, seja com as mesmas perguntas (do género do que faz um jornal desportivo na rubrica "Um adepto especial", em que as perguntas são sempre as mesmas (por exemplo, e desse jornal, "o que é ser do Braga?", "qual foi a coisa mais arrojada que fez pelo Braga?", "quando começou a ser do Braga e porquê?")

Não é difícil, e dá sempre excelentes resultados (eu posso ser o primeiro entrevistado  ;D ;D ;D).

Kintaro

E que tal começar com a revista para fazer download pela net por um ou dois meses e depois passar para papel?

Carvalhinha

Quote from: Karoglan Taibraga on 03 de April de 2007, 22:49
estou neste momento a tirar um curso de técnicas comerciais que tem uma forte componente de Marketing, e gostaria de ajudar este projecto...............

Deixa-me dizer que estás a tirar um belíssimo curso :D

Na minha opinião, uma edição por mês seria o ideal e mais credível para que o projecto tenha pernas para caminhar durante bastante tempo.

Lembram-se daquelas histórias que foram aqui escritas sobre "como me tornei braguista"? Pois bem, acho que também deveria aparecer uma história em cada edição. E seria uma óptima estratégia para cativarem mais pessoal para puxarem pelo Enorme.

E porque não, entrevistarem também um adepto de outros clubes por mês? Sobre o que acham do nosso clube, que metas pode alcançar o Braga, quais os nossos melhores jogadores, ...

Isto foi o que me veio agora à cabeça. Se puder ajudar em alguma coisa, é na boa!