News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

A proposito de jovens e o jogo com o Sporting

Started by ric, 03 de April de 2007, 17:12

Previous topic - Next topic

ric

O jogo do próximo sabado é de extrema importancia quer para Braga quer para o Sporting. Os motivos são conhecidos e o Braga, justamente, espera rentabilizar com uma casa cheia este jogo.
Sabemos por outro lado que estamos em férias escolares. E que um jogo com o Sporting, num ambiente de festa e de ansiedade é o espectaculo ideal para os mais jovens vibrarem e entusiasmarem-se com o jogo. è pois um jogo-tipo para quem quer passar a amar este clube e este desporto.

Sabemos por outro lado que mesmo com todos os nucleos lagartos atiçados pela hipotese Título, dificilmente trarão a Braga mais adetos que os nossos. Quer isto dizer que serão cerca de 20 a 23 mil os espectadores presentes na pedreira, sabado á noite.

Ou seja, falatam cerca de 7 mil espectadores para encher o estadio das paixões...

ENtão não seria ideal abrirem os ortões aos mais jovens sabendo que poderiamos ter nunca mais de mil a 2 mil espectadores mais jovens? isto não daria um outro colorido ao jogo? Não seria , por exemplo, condição de entrada um adereço arsenalista?Não teriamos ali algumas centenas de miudos que ficariam fascinados e fariam a festa ou ajudariam na festa do futebol?
O Braga ficaria mais pobre? Deixaria de vender quantos mais bilhetes? e qtas familias gostariam de levar os putos mas com mais 10 euros (se forem socios) as coisas começam a complicar-se...

Sei que a SAD tem começado com estas aberturas aos mais jovens mas um jogo destes, quente e ao rubro, fará mais pela conquista de um bracarense do que 50 Braga- beira-mares inssossos e sonolentos...

Vá lá...

andre_carneiro

Infelizmente a direcção prefere ficar à espera dos 30000 até à hora do jogo do que ter 30000 garantidos um par de dias antes... Sou apologista desta direcção mas neste aspecto eles não se podem queixar... se não têm o estádio cheio em mais jogos é pq não atraem mais gente a um estádio que quanto tem de bonito tem em falta de funcionalidade.
Por outro lado ainda não foi criado o espirito de ir à bola ao fim de semana... na minha opinião o povo não tem culpa pois é dificil criar hábitos tão variaveis. Explico: como é que me vou habituar a ir à bola se não sei quando a bola vai ser!... as horas são sempre diferentes e os dias tb... isto quando não é à semana o que eu acho ser uma coisa ridicula! Tudo bem que os clubes vivem mto da TV mas pq não fazer pressão para que os jogos, logo as transmissões sejam sempre às mm horas... e sempre a horas decentes. Eu tomo por exemplo a Inglaterra onde os jogos têm 2 horarios e dois dias: Sábado ou domingo às 12h ou às 15h... não varia é sempre assim quer seja o Manchester ou o West Ham! Deste modo já se podia programar os fins de semana e incluir sempre o jogo da bola! Agora é dificil deixar a familia às 7 ou 8 da noite de sábado para ir ver o futebol! Há quem tenha tempo para estar com a famelga noutros dias e~faça um esforço mas há muita gente que já nem se dá ao trabalho de verificar as horas dos jogos!! É lógico que este caso é diferente já que é um jogo atractivo e que de certo modo significa muito em termos desportivos para o Braga já que se ganhar aproxima-se do SCP e sonha c a Champions mas se perder pode esquece-la e fica ainda com a UEFA ameaçada! Mas mesmo assim não era garantido ter uma casa cheia se mais gente em Braga (distrito) tivesse o hábito de ir à bola?!
[url="http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php"]http://forum.bracarae-avgvste.com/index.php[/url]

braga2007

nao era ma ideia,mas num jogo como este é um pouco perigoso levar crianças para o estádio.mas sabendo como esta dirrecção é,creio que é impossivel

zebraga1985

Quote from: braga2007 on 03 de April de 2007, 20:29
nao era ma ideia,mas num jogo como este é um pouco perigoso levar crianças para o estádio.mas sabendo como esta dirrecção é,creio que é impossivel

Perigoso???? Porque?
Eu gostava que Portugal fosse como a Grécia e Turquia em termos de violencia nos estádios e aí queria ver o que diziam...
Desde pequeno que vou ao futebol, primeiro levado pela mao pelo meu pai, e agora sozinho. E quando tiver filhos a historia será a mesma...
A probabilidade de ter problemas com uma criança num jogo de futebol, é a mesma de ter um acidente de carro... E é por isso que se deixa de andar de carro?? Claro que não...

BragaSempre
http://braga-sempre.blogspot.com/
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

jotabraga

Quote from: braga2007 on 03 de April de 2007, 20:29

Se fosse até aos 14 anos por exemplo não estou daí a ver problema...

Caro ric a ideia não é boa é optima, o problema é que a nossa SAD não tem essa visão... mas como muitos aqui dizem... querem palhaços paguem, nem que seja o crescimento sustentado da massa associativa que esteja em causa.

Abraços

Pedro-SCB

14 ou 16, pois no campeonato costuma ser 16 anos, para a taça de Portugal até aos 14anos. :-[ :-[ :-[

Anabela

Tendo em conta o jogo que é, com um "grande", muitas dessas crianças íam aproveitar para ir ver o seu clube "grande".

cardoso

Já escrevi sobre isso várias vezes no DM.
Como sempre, a SAD prefere ter o prazer de nos insultar...

Pedro-SCB

Quote from: Anabela on 03 de April de 2007, 22:42
Tendo em conta o jogo que é, com um "grande", muitas dessas crianças íam aproveitar para ir ver o seu clube "grande".

O Salvador tem medo d ver mais lagartos no estádio k bracarenses???!!!!!
:o :o :o >:( >:( >:( :-[ :-[ :-\ :-\ :-\ :-\

cardoso

Quote from: Anabela on 03 de April de 2007, 22:42

Não creio, Anabela. Mesmo que isso acontecesse com algumas, não perdiamos nada e as probabilidades de "convertermos" algumas eram significativas.

1

Pra mim só crianças sócias do Braga. Claro que alguns "marmanjos" (lol) iam tentar entrar com o cartão de miúdo

Ricard8

Quote from: 1 on 03 de April de 2007, 23:10
Pra mim só crianças sócias do Braga. Claro que alguns "marmanjos" (lol) iam tentar entrar com o cartão de miúdo

Se calhar por isso é que o Braga podia emitir cartões para crianças que se reconhecessem "ao longe", sera que isto esta previsto para depois do processo de reenumeração dos sócios?? Não acredito muito, mas a esperança é a ultima a morrer...

Ana Cunha

Acho que era uma boa ideia, mas para sócios do SCB. Isto só para impedir que adeptos vindos da mourolândia entrem de graça para apoiarem os lagartos. Não acho que seja um jogo perigoso. Nunca sabemos o que pode acontecer, é verdade, mas até hoje nunca tivémos problemas de maior... Era um bom jogo para incutir nos mais novos o 'bichinho' pelo nosso clube.

Anabela

Por exemplo, caso uma iniciativa do género fosse para a frente, deveria ser permitida a entrada de jovens até aos 16 anos, desde que entrassem com um sócio do SCBraga.
Não digo que não houvesse infiltrados, mas se calhar eram bem menos do que simplesmente entradas à borla para todos os jovens até aos 16 anos!

Reis

DISCORDO!

Abrir portões, NUNCA num jogo com um grande!
Principalmente para jovens...

Isto porque os que realemte querem ir ver o Braga (80%), JÁ vão ao jogo, os que querem ver outro clube qualquer, que chateiem os pais e que PAGUEM!

Acho boa ideia, um jogo ou outro, contra clubes que não trazem praticamente ninguém, aí sim..

Mas tenho a certeza que o AS não é por não quer encher o estádio de Braguistas, mas por não querer encher com "traidores" jovens à cidade e região!
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

JR1287

Mesmo que viessem alguns miúdos para apoiar o Sp. qual é o mal? Vou explicar:
1. Nenhum miúdo com menos de 14 anos vinha sózinho de fora de Braga. E mesmo que viesse com os pais, como certamente iria para uma bancada diferente, também não são muitos pais que os deixavam ir sózinhos, logo não creio que isso fosse um problema;
2. Se os miúdos quisessem mesmo vir, insistiriam com os pais, que também vinham, e tinham que comprar bilhete. Se não fosse assim, nem sequer vinham, logo são mais bilhetes vendidos;
3. Nessa idade ainda são um pouco "flutuantes" pelo que acredito que muitos entrassem do Sp e saíssem do Braga!
4. Mesmo que viessem uns miúdos (repito, MIÚDOS) sportinguistas ver o futebol de borla, qual é o problema?
O melhor do Mundo são MESMO as crianças, e se for preciso dar meia dúzia de borlas para ver umas crianças felizes eu não me importo! (mesmo que sejam adversárias, pois não são inimigas; e se calhar são nossos vizinhos, ou primos afastados, ou amigos dos nossos filhos).
E, quem sabe, quantas deixariam de fazer coisas bem piores do que apoiar o nosso adversário? O futebol não é uma guerra, é um jogo, um divertimento, algo de bom, e saudável, e social, e mesmo cultural. E eu não me importo de dar divertimento, saúde, cultura e convívio social a nenhuma criança, seja ela quem for!!!
Aliás, no meu tempo, os menores de 12 anos (que dava sempre para esticar um bocadinho...) nunca pagavam em nenhum estádio; eu corri todos os estádios de Coimbra para cima, com o pai, sem pagar bilhete; pelo contrário, quando comecei a pagar, é que as minhas visitas diminuiram, porque pagar dois bilhetes é diferente de pagar só um.
Por isso, eu apoio a ideia das crianças não pagarem bilhete em NENHUM jogo.

ric

Reis:

Eu acho bem em não abrir os portões caso o estadio enchesse, a procura fosse muito superior á oferta.
ora isso não acontece no nosso estádio. está ás moscas!!!!!!!!!

ter mais mil ou 2 mil miudos no estadio, mesmo caindo na hipotese de não serem 100% arsenalistas, daria uma outra core um ambiente diferente.

Não adianta estar aqui a dizer que vale mais um espectaculo como o de sabado onde se prev~e boa casa mas não enchente ,para "animar" um miudo que 5 brag-beira mar ou braga-naval.
Estes dois ultimos são jogos chatos, quezilentos e sem a moldura humana e entusiasmo que leve a juventude a olhar o clube e o futebol com outros olhos.

antes ter portoes abertos que bancadas desertas.

Até as marcas de bebidas para preseervar e chamar o consumidor fazem ofertas, amostras gratis e tudo isso. Depois do gosto formado, toca alevantar o preço... é assim na vida empresarial, é assim que deve ser no futebol, ou se quiserem, no nosso Braga.

E já agora, como querem cativar as pessoas? oferecendo apenas o espataculo e dizendo: PAGAI.È ASSIM??

ric

gostei de ler o post anterior.

para mim, era sempre porta franqueada a todos os miudos até aos 16 anos ou mesmo 18 (desde que estudantes)

Que nos adianta ter um estadio ás mosacas?

o que fazemos melhor na promoção do clube e do espectaculo que não dar-lhes a possibilidade de ver, analisar, degustar e passar a amar?

A minha visão é clara: Não temos espectadores.Comecemos por cativar os mais jovens. oferencendo o produto. dando de mao beijada . para que depois pasem a gostar. Cham,a-se a isto "evangelizar". Digam-me outras formas de chamar a juventude

miguel_afonso

Boas

Estou de acordo contigo Ric, os miudos deveriam poder entrar sem pagar no estadio... Afinal se os estadio é de todos os Bracarenses e esta ao serviço de todos, nao vejo mal nenhum em deixar os miudos entrar...

Reis

Ric:

Isto está assim:
Neste momento e a tua proposta era para não pagar os jovens no jogo com o Sporting...
Foi o que respondi.
Não respondi se acho ou não correcta a posição dos dirigentes de futebol acharem que os jovens devem pagar, isto é para outro tema... (acho eu)

O que discuti, foi simplemente dar borlas ATÉ NESTE JOGO GRANDE A JOVENS!!!

SINCERAMENTE, O QUE ACHAS DE JOVENS SÓCIOS QUE PAGARAM BILHETE VEREM "TRAIDORES" A ENTRAREM DE BORLA?????

Não está em questão de os jovens TODOS entrarem ou não de borla, o que tu discutiste foi ACABAR de encher o estádio com BORLAS a jovens, mesmo para o adversário, quando jovens sócios pagaram 10€...

Sinceramente...

2.º Queres voltar ao tempo das borlas?
Queres voltar ao tempo em que o Braga só nos jogos em que as portas abriam se enchia o estádio???
Se fores ao cinema, não passa o mesmo filme se o balcão estiver meio cheio? Eles abrem as portas aos putos porque não encheram a sala?
Quem quer usufruir de um divertimento (como tu lhe chamas), PAGAM! Diz-me onde levas um puto divertir-se, de borla, e a usufruir de serviços dados por sociedades...
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.