News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PARA MEDITAR, se calhar...digo eu!!!

Started by nandes, 02 de April de 2007, 17:48

Previous topic - Next topic

nandes

Estava a ler alguma coisa sobre as cenas vergonhosas passadas num jogo de metralhas lá para os lados da capital, desde o lançamento de petardos, a agressões a agentes da autoridade, distúrbios entre claques, lançamentos de fumos, etc, etc, até estou a aguardar o que a Liga vai decidir, quando uma observação de um adepto mexeu comigo.

Todos sabemos que é expressamente proibida a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios embora à volta deles proliferem os bares ou as roulotes sem que nada se faça, mas voltemos ao que interessa, sabemos que é proibida a venda, MAS O QUE É QUE ACONTECE NOS CAMAROTES?? EM QUE TODA A GENTE BEBE CERVEJA COM ALCOOL, VINHO  e afins e EM GARRAFAS DE VIDRO.

O desordeiros só pertencem ao povo? Só no povo é que há "borrachões"? EU QUANDO REENCARNAR NUMA OUTRA VIDA, TAMBÉM QUERO SER RICO!!!

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Ricard8

O que não me cabe na cabeça é o facto de os inteligentes dirigentes benfiquistas terem posto as claques portistas no 2º nível....

zebraga1985

Quote from: Ricard8 on 02 de April de 2007, 18:01
O que não me cabe na cabeça é o facto de os inteligentes dirigentes benfiquistas terem posto as claques portistas no 2º nível....
Se quiserem voltar a repetir isto tem de fazer como em França e por uma jaula á volta do sector para os adeptos visitantes. Esta situaçao acontece ca em Braga muitas vezes quando tanto na poente como na nascente temos adeptos das equipas adversárias nas bancadas superiores, a nossa sorte foi até hoje nao ter havido ainda nenhum problema. Pelo que me lembro, apenas no ano passado no jogo com o sporting alguns objectos foram atirados da poente superior para a inferior.

BragaSempre
http://braga-sempre.blogspot.com/
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Pedro-SCB

FIM DAS CLAQUES (DISTURBADORAS)!!!!!!!! >:( >:( >:(

PORQUE SÃO OS DIRIGENTES K ALIMENTAM ESTAS CRISES, PAGAM-LHES AS VIAGENS, OS BILHETES... >:( >:( >:(

REPAREM NA INGLATERRA, ESPANHA... NÃO HÁ CLAKES NOS ESTADIOS, PELO CONTRARIO, SÃO NESTES ESTÁDIOS ONDE O ESPIRITO DO FUTEBOL E MAIS FORTE, CANTAM TODO O JOGO MSM K A EKIPA ESTEJA A SER GOLEADA. SIM, PK ESTES KEREM VER ESPECTACULO, NÃO SÃO KOMO OS NOSSO K KEREM É XAMAR FILHOS DA **** AO ADVERSÁRIO!!!! >:( >:(

zebraga1985

Quote from: Pedro-SCB on 02 de April de 2007, 18:40

PORQUE SÃO OS DIRIGENTES K ALIMENTAM ESTAS CRISES, PAGAM-LHES AS VIAGENS, OS BILHETES... >:( >:( >:(

REPAREM NA INGLATERRA, ESPANHA... NÃO HÁ CLAKES NOS ESTADIOS, PELO CONTRARIO, SÃO NESTES ESTÁDIOS ONDE O ESPIRITO DO FUTEBOL E MAIS FORTE, CANTAM TODO O JOGO MSM K A EKIPA ESTEJA A SER GOLEADA. SIM, PK ESTES KEREM VER ESPECTACULO, NÃO SÃO KOMO OS NOSSO K KEREM É XAMAR FILHOS DA **** AO ADVERSÁRIO!!!! >:( >:(

E ca em Portugal??? Sem claques como era?? Tinhamos muito apoio nos estadio? Claro que nao deixem-se de coisas... Vejam o que fazem as claques, as coreografias os canticos... Chega!
Em Inglaterra nao ha claques tudo bem, mas o espírito nao é como o ca de Portugal em que se passa um jogo sentado numa cadeira... E em Espanha tambem ha claques, e nao é muito distante o escandalo dos Ultras Sur do Real Madrid...

É muito fácil falar das claques, mas sem elas os estadios perdiam toda a cor e toda a emoção que elas lhes dao! De onde surgem os canticos de apoio ao Braga? Sao dos adeptos normais? Nao sao amigo...
Menos internet, mais estádio...

O futebol é no estádio e não no PC

Kramer

Isso de não haver claques em Espanha não é verdade..um exemplo é a do Sevilha!!!

Isso das claques chamarem nomes aos adversários também é feito pelo publico que não se encontra ligado a nenhuma claque!!!

E não podemos estar a comparar o nosso futebol como os futebol inglês são realidades muito diferentes e uma forma de viver o futebol que não há em outros  países muito menos cá! Podemos é tentar mudar mas é difícil por aquilo que vejo :(

Agora acho que as claques que têm comportamentos violentos deviam ser castigadas ou mesmo acabar com elas, essas não fazem falta nenhuma ao futebol!!!
Agora as outras que se limitam a apoiar o clube e fazem grandes sacrifícios para o acompanharem a todo o lado não vejo mal nenhum, bem pelo contrario até transmitem muito colorido ao futebol!!
\\\\"Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos

BRAGA FOREVER

Quote from: nandes on 02 de April de 2007, 17:48

MAS O QUE É QUE ACONTECE NOS CAMAROTES?? EM QUE TODA A GENTE BEBE CEVEJA COM ALCOOL, VINHO  e afins e EM GARRAFAS DE VIDRO.

O desordeiros só pertencem ao povo? Só no povo é que há "borrachões"? EU QUANDO REENCARNAR NUMA OUTRA VIDA, TAMBÉM QUERO SER RICO!!!

Realmente dá que pensar!

Parece que uns são "filhos de um Deus menor".

Penso que está aqui uma boa situação a ser explorada pelo nosso amigo Cardoso numa futura crónica do Diário do Minho. ;)

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Pedro-SCB

Quote from: zebraga1985 on 02 de April de 2007, 18:54
Quote from: Pedro-SCB on 02 de April de 2007, 18:40

E ca em Portugal??? Sem claques como era?? Tinhamos muito apoio nos estadio? Claro que nao deixem-se de coisas... Vejam o que fazem as claques, as coreografias os canticos... Chega!
Em Inglaterra nao ha claques tudo bem, mas o espírito nao é como o ca de Portugal em que se passa um jogo sentado numa cadeira... E em Espanha tambem ha claques, e nao é muito distante o escandalo dos Ultras Sur do Real Madrid...

É muito fácil falar das claques, mas sem elas os estadios perdiam toda a cor e toda a emoção que elas lhes dao! De onde surgem os canticos de apoio ao Braga? Sao dos adeptos normais? Nao sao amigo...

Amigo, eu falei nas claques disturbadoras...nao e o caso das nossas...kanto a Espanha enganei.m... :-[
Mas sei k na Inglaterra se houver disturbios o pessoal é identificado e fikam uns tantos meses sem aparecer num estádio...Não sei komo fazem isto...mas vi hoje no telejornal. ???

disco infiltrator

Quote from: nandes on 02 de April de 2007, 17:48

Estava a ler alguma coisa sobre as cenas vergonhosas passadas num jogo de metralhas lá para os lados da capital, desde o lançamento de petardos, a agressões a agentes da autoridade, distúrbios entre claques, lançamentos de fumos, etc, etc, até estou a aguardar o que a Liga vai decidir, quando uma observação de um adepto mexeu comigo.

Todos sabemos que é expressamente proibida a venda de bebidas alcoólicas dentro dos estádios embora à volta deles proliferem os bares ou as roulotes sem que nada se faça, mas voltemos ao que interessa, sabemos que é proibida a venda, MAS O QUE É QUE ACONTECE NOS CAMAROTES?? EM QUE TODA A GENTE BEBE CEVEJA COM ALCOOL, VINHO  e afins e EM GARRAFAS DE VIDRO.

Acho que aqui não se trata de discriminação em função da classe social. Há que se ser realista. As pessoas que ocupam os camarotes não têm perfil de desordeiros (geralmente). Caso o tenham são facilmente identificáveis: estão num local destacado e de grande visibilidade. Além do mais, a direcção sabe a quem pertence determinado camarote e pode facilmente pedir satisfações a essa pessoa e denunciá-lo às autoridades. No resto do estádio não é assim.

Na minha opinão, os camarotes deverão oferecer este tipo de serviços que se podem transformar numa boa receita para os clubes. Uma empresa convidar os seus clientes para assistirem a um jogo no seu camarote , com toda a comodidade, é um excelente marketing para essa empresa e, até, para o SCB.

No restante, infelizmente, como poderá existir sempre uma minoria  que pode criar problemas, por precaução, concordo que não se venda alcool dentro do estádio. Nas imediações será pura perda de tempo proibir, pois encontrava-se sempre maneira de contornar isso.

Não se trata de "ricos e pobres", trata-se de pessoas que se sabe comportar ou não.

Pedro-SCB

Quote from: Kramer on 02 de April de 2007, 18:59
Isso de não haver claques em Espanha não é verdade..um exemplo é a do Sevilha!!!

Isso das claques chamarem nomes aos adversários também é feito pelo publico que não se encontra ligado a nenhuma claque!!!

E não podemos estar a comparar o nosso futebol como os futebol inglês são realidades muito diferentes e uma forma de viver o futebol que não há em outros  países muito menos cá! Podemos é tentar mudar mas é difícil por aquilo que vejo :(

Agora acho que as claques que têm comportamentos violentos deviam ser castigadas ou mesmo acabar com elas, essas não fazem falta nenhuma ao futebol!!!
Agora as outras que se limitam a apoiar o clube e fazem grandes sacrifícios para o acompanharem a todo o lado não vejo mal nenhum, bem pelo contrario até transmitem muito colorido ao futebol!!

Exactamente, como eu dixe acabar kon as claques disturbadoras...
Kanto ao xamar os nomes, nao tou a ver um velhinho a insultar o clube adversario (só o arbitro as vezes ;D)
Kanto as claques d Espanha enganei-m, pois na verdade existem :-[

moka

Quote from: Pedro-SCB on 02 de April de 2007, 19:13

Exactamente, como eu dixe acabar kon as claques disturbadoras...
Kanto ao xamar os nomes, nao tou a ver um velhinho a insultar o clube adversario (só o arbitro as vezes ;D)
Kanto as claques d Espanha enganei-m, pois na verdade existem :-[

Eu axo k todax ax klakes xão disturbadoras. Umax max outrax menos. Max o ppl tambem nao percebe bem k a malta nova tem uma mentalidade difrente, n ker dizer k as klakes sejam culpadas de todos os disturbadore k vão áo futebol. Pelo k diz ox kotas k konheço antigamente tb havia disturbadores mexmo sem haber klakes organizadas.

nandes

PESSOAL, o teor deste tópico não são as claques mas sim o consumo de álcool dentro de um estádio.

Disco, mais uma vez, estamos em desacordo e vais-me desculpar mas não posso concordar contigo. Se existe uma lei, ela é para cumprir POR TODOS, seja rico ou menos rico. Além disso, como conheces o "nosso" estádio, os camarotes estão junto ao restante público. Como podes garantir que um dia, alguns sócios se sintam incomodados com algun(s) cliente(s) adversários que estejam a ocupar um camarote e palavra puxa palavra, um desses clientes pega numa garrafa de "alvarinho" e abre a cabeça a um sócio mais exaltado, quiçá até com alguma razão, é mais fácil de identificar? Acredito que sim, mas se a LEI FOSSE CUMPRIDA, isso não aconteceria. E a mim não me convencem de que não se tratam de regalias  ou descriminações em função da classe social. Porque é que só no povo é que existe gente que não se sabe comportar, COMO TU DIZES? Pelo que se vê na imprensa do Jet-set, os menos ricos são os que melhor se comportam, vais-me desculpar mas não concordo minimamente com a tua teoria.

Se quiseres levar uma sandes, não te deixam entrar com ela, mas se fores para uma camarote já podes comer de garfo e faca, e se te enervas e pegas na faca e matas um cliente que desconverse contigo ;D? Ah, os ricos não matam, MANDAM MATAR... ;) Ah, os ricos não batem...MANDAM BATER...é como o antigo presidente dos lampiões, em que os seus advogados dizem que o "moço", NÃO BURLAVA, ele era apenas INFIEL AOS CLIENTES!!!

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

BRAGA FOREVER

Quote from: nandes on 02 de April de 2007, 21:52

PESSOAL, o teor deste tópico não são as claques mas sim o consumo de álcool dentro de um estádio.

Disco, mais uma vez, estamos em desacordo e vais-me desculpar mas não posso concordar contigo. Se existe uma lei, ela é para cumprir POR TODOS, seja rico ou menos rico. Além disso, como conheces o "nosso" estádio, os camarotes estão junto ao restante público. Como podes garantir que um dia, alguns sócios se sintam incomodados com algun(s) cliente(s) adversários que estejam a ocupar um camarote e palavra puxa palavra, um desses clientes pega numa garrafa de "alvarinho" e abre a cabeça a um sócio mais exaltado, quiçá até com alguma razão, é mais fácil de identificar? Acredito que sim, mas se a LEI FOSSE CUMPRIDA, isso não aconteceria. E a mim não me convencem de que não se tratam de regalias  ou descriminações em função da classe social. Porque é que só no povo é que existe gente que não se sabe comportar, COMO TU DIZES? Pelo que se vê na imprensa do Jet-set, os menos ricos são os que melhor se comportam, vais-me desculpar mas não concordo minimamente com a tua teoria.

Se quiseres levar uma sandes, não te deixam entrar com ela, mas se fores para uma camarote já podes comer de garfo e faca, e se te enervas e pegas na faca e matas um cliente que desconverse contigo ;D? Ah, os ricos não matam, MANDAM MATAR... ;) Ah, os ricos não batem...MANDAM BATER...é como o antigo presidente dos lampiões, em que os seus advogados dizem que o "moço", NÃO BURLAVA, ele era apenas INFIEL AOS CLIENTES!!!

100% de acordo!

S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

disco infiltrator

Nandes,

Ou não me fiz entender ou tu não entendeste nada do que disse.

Terminei mesmo a minha intervenção a dizer que não se tratam de ricos nem pobres mas de gente que se sabe comportar ou não.

Por isso esta tua frase: "Porque á que só no povo é que existe gente que não se sabe comportar, COMO TU DIZES? Pelo que se vê na imprensa do Jet-set, os menos ricos são os que melhor se comportam, vais-me desculpar mas não concordo " Não reflecte em NADA aquilo que eu disse.

Não estou a falar de ricos nem de pobres. Mas conscientemente tens que admitir que as pessoas que vão para um camarote não vão com o intuito de armar problemas - INDEPENDENTEMENTE DE SEREM RICOS OU POBRES. Uma claque, por exemplo, não vai para os camarotes. Quantas notícias de brigas, petardos, agressões em camarotes ouviste falar?
Por outro lado qualquer problema que suceda num camarote é facilmente visivel e identificável. O responsável pelo camarote sabe perfeitamente quem deixa entrar no camarote e será responsabilizado caso algo de anormal suceda.

Agora ir ao futebol não se pode transformar numa estadia numa prisão. Tem que existir divertimento e apelo às pessoas para se deslocarem ao Estádio. Como tanto é necessário em Braga. Caso existam sócios com possibilidades para terem camarote e de usufruir de determinados serviços, o SCB tem é  que explorar esta situação e transformá-la em mais uma fonte de receitas. Porque não?

Um serviço de camarote que seja também destinado a empresas para receberem clientes , fornecedores etc Poderá ser mais uma fonte de receitas interessante para o SCB e que deverá ser explorada. Um exemplo máximo disto são os jogos nos EUA de beisebol, basket, futebol americano, etc Existem camarotes com serviço de restaurante, com plasma para transmissão do jogo, frigoríco, wc privativo, etc etc Sei que é um exemplo máximo mas isto indica um caminho que os clubes do mundo deverão seguir para conseguirem rentabilizar ao máximo o seu potencial. Isso já se passa em alguns clubes de futebol e a tendência é que explore cada vez mais estas situações. O alcool não deverá ser consumido excessivamente (como em qualquer lugar não deverá) mas, caso se tenha intenção de se recriar um verdadeiro restaurante num estádio, obviamente que uma carta de vinhos, espumantes, cervejas deverá constar. No entanto, não vai ser no camarote que as pessoas se vão embriagar (duvido) e causar problemas. Será mais para se beber socialmente enquanto se assite ao jogo.

Não acho que seja uma discriminação entre ricos e pobres. Muitas das pessoas que estão nos camarotes nem são propriamente ricas. Muitas vezes são funcionários de uma empresa que estão a acompanhar/receber os seus clientes.

Infelizmente, caso se permita a venda de alcool para todo o estádio, poder-se-á potencializar os problemas junto daqueles que já entram no estádio com intenções ou propenção para armarem confusão. Será uma minoria que vai prejudicar a grande maioria mas infelizmente não vejo outra alternativa. Da mesma forma que não concordo com a entrada de pessoas visivelmente alcoolizadas no estádio (quer seja para os camarotes quer seja para a bancada).

Julgo que um serviço de restaurante nos camarotes poderá ser mais uma receita para o SCB.
NO EMB não autorizam a entrada de sandes e bebidas pois não foram compradas nos bares do estádio. Da mesma forma que não se pode entrar com comida em concertos, festivais, etc. A lógica é a mesma.

Todo o potencial do clube deverá ser tratado como receita. Uma loja no Estádio com merchandising deveria existir há muito tempo, nem seria um loja seriam duas pelos menos. Onde se pudesse encontrar material do SCB atraente e com preços especiais para sócios. O espaço do EMB deveria ser rentabilizado ao máximo em dias de jogos, seria assim que uma gestão competente procederia. Não é o caso do SCB...pelo menos até agora.

Para mim tudo o que seja fonte de receita deverá ser explorado....

Pedro-SCB

Meus amigos(as): Uma cançao pa fazer o meu comentário:

Pobre dos ricos que tanto tem
Mas pra que serve tanto dinheiro?
Faltam os sonhos
Falta vontade
...
Muita arrogância, muita ganância
Faltam o tempo e a esperança
...
Pois tenho todo tempo do mundo
Porque me sobra cada segundo
...

Pobres dos Ricos - Floribella

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Ricardo

Quote from: BRAGA FOREVER on 02 de April de 2007, 22:07

100% de acordo!

A lei é para todos, desde o borrachão até ao Presidente da República. Eu quando bebo uns copos nunca me porto mal, porque é que não tenho direito a poder comprar uma cerveja com álcool?
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

disco infiltrator

Quote from: Ricardo on 02 de April de 2007, 23:51
Quote from: BRAGA FOREVER on 02 de April de 2007, 22:07

100% de acordo!

A lei é para todos, desde o borrachão até ao Presidente da República. Eu quando bebo uns copos nunca me porto mal, porque é que não tenho direito a poder comprar uma cerveja com álcool?

"Infelizmente, caso se permita a venda de alcool para todo o estádio, poder-se-á potencializar os problemas junto daqueles que já entram no estádio com intenções ou propenção para armarem confusão. Será uma minoria que vai prejudicar a grande maioria mas infelizmente não vejo outra alternativa. Da mesma forma que não concordo com a entrada de pessoas visivelmente alcoolizadas no estádio (quer seja para os camarotes quer seja para a bancada)."

braga2007

na nossa sociedade quem tem dinheiro,tem tratamento especial. :(

Ana Cunha

Essa discriminação de que o Nandes fala já eu e muita gente percebeu há imenso tempo.

Sim, há discriminação e ponto final.

Claro que se pode fundamentar que, na teoria, há mais possibilidades de comportamentos incorrectos do lado dos adeptos 'comuns' do que nos camarotes (até porque muitas das vezes esses estão a fazer tudo menos a ver o jogo de futebol) mas se há leis são para todos e não só para alguns!

Porque é que eu tenho de ser constantemente revistada à entrada do estádio, tenho de abrir a minha bolsa (quando fui ao estádio do dragão ver o CSBraga no ano passado tive de deixar um pacote de bolachas por abrir cá fora porque não me deixaram entrar com ele - como se aquilo constituisse algum perigo! :o) e as pessoas dos camarotes ou que entram nos carros não? Sim, porque não me parece que abram a mala do carro para revistarem tudo (posso estar enganada mas duvido mesmo muito!).

O que é certo é que as 'armas do crime' acabam por aparecer lá. Acabamos nós por ser todos tratados como possíveis criminosos enquanto que o pessoal supostamente mais rico não.

Carvalhinha

Se existe uma lei, ela é para cumprir POR TODOS, seja rico ou menos rico.

Esta frase diz tudo! Eu também não entendo a razão para tal coisa. Só porque pagam mais? Quantos e quantos famosos já agrediram pessoal em bares/discotecas ou mesmo em público?! Acho este tratamento ridículo. Se nós não podemos, no camarote também deveria ser proibido.