News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

FASQUIA?

Started by Reis, 12 de May de 2006, 10:01

Previous topic - Next topic

Reis

Depois de ser oficialmente ter sido apresentada a nova equipa tecnica, gostaria de saber o que o presidente deseja para a época 2006/2007...

Será a continuação do bom desempenho?
Será o descalabro?
Será a redução dastrica dos custos?


Já muito tenho lido de todos os foristas acerca do novo treinador, mas nenhum ainda se lembrou do seguinte:

E então os jogadores?
Que jogadores farão parte da equipa?
Que novos jogadores farão parte da equipa?

Acho que sem ovos não se fazem omoletas...


Sinceramente não sei o que dizer sobre o Carvalhal, porque nunca o vi treinar uma equipa com aspirações tão elevadas, mas será que o presidente vai continuar com essas aspirações e contratar jogadores com a qualidade que nos habituou nestes ultimos anos?!?!?

Acho que a questão treinador conseguir isto ou aquilo, também se deve aos jogadores que terá disponiveis para o conseguir fazer, certo?



Já podemos contar com o Wender, logo, o Rossato deve regressar... ou talvez não...  ??? ;D
O madrid tem propostas do estrangeiro, logo o Luis Loureiro pode ser hipotese... ou talvez não... ??? ;D

Acho que só depois de sabermos a qualidade dos "ovos" podemos dizer que tipo de omoleta queremos nos comer...




p.s. Só espero que não considerem este tópico repetido, porque acho que não se insere em nenhum deles, mas se assim o fôr, Ric, Buna, façam o favor de o colar onde quiserem...  ;D ;D ;D ;D
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Bracarense

Uma diferença já se nota: o novo treinador não tem medo de dizer o que quer e muito menos de ser ambicioso. Melhorar a classificação, ir à final da Taça e entrar nos grupos da UEFA são 3 objectivos assumidos.
Se o vai conseguir ou não veremos.. até lá é bom ver que agora há vontade de assumir as coisas.

Relativamente aos jogadores, parece inevitável que alguns fundamentais se irão embora (Madrid e eventualmente J. Tomás) mas também é bom ler que L. Filipe é pretendido (ontem já era tarde) e que temos capacidade de recusar determinadas tochas que nos queriam impor (Loureiro).

Penso que, mantendo o restante plantel, assegurando a continuação do Delibasic e do Rossato e contratando 4-5 jogadores de qualidade (extremo-dto; central; trinco; nº10; ponta-de-lança), o bracarense Carvalhal ainda nos pode dar muitas alegrias.

...

realmente. como pode ele dizer que quer aquilo tudo se ainda não sabe muito bem com que jogadores pode contar? como podemos dizer que ele vai ser mau ou bom treinador se não sabemos que jogadores ele vai trabalhar e os resultados conseguidos?

Mau Maria

#3
 >:( >:(

Bhaaaa!!!!!

Mais um tópico por nada... lá vai o pessoal começar a especular.... ´

Mais uma vez se vai dar um voto de desconfiança ao Carvalhal????

Ás vezes, quando não se tem nada para dizer é melhor ficar calado....

Como diz o RIC muitas vezes.... "CALMA..."

>:( >:(

[url="http://maumaria17.blogspot.com/"]http://maumaria17.blogspot.com/[/url]

nandes



Pois eu acho, que se está a seguir a linha mais lógica e recional.

Porquê falar/adquirir jogadores sem estarem defenidos os objectivos pretendidos?

Agora sim, defenidos os objectivos para a próxima época desportiva, vamos então ver, dos jogadores que compôem o plantel, quais os que dão garantias de uma campanha com sucesso. Feita essa análise, partir para a aquisição de outros jogadores que se insiram no projecto estipulado.

De que adiantava estar a contratar jogadores, sem um treinador que é quem vai trabalhar com eles? De que adiantava contratar jogadores "muito bons/caros", se o objectivo fosse mediano?

De que adiantava estar a contratar jogadores "medianos/não tão bons/caros", se o projecto fôr ambicioso, como parece ser o caso?

Como já aqui foi mencionado pelo Mau Maria, lembrando o Ric,      C A L M A...

UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

SimpLe-Kid

Quanto ao Luís Loureiro já foi oferecido pelo Sporting e o Braga recusou...
[url="http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg"]http://img253.imageshack.us/img253/7656/fotofundo2sw1.jpg[/url]

ZGANDULO

 O plantel necessita "trocar" 7/8 jogadores mas isso ficará nas mãos da SAD, treinador e empresário!!!

Os objectivos é além da continuidade do bom trabalho feito pelo JUJU/ SALVADOR, apostar numa fasquia mais alta e PRINCIPALMENTE lutar inteligentemente contra o sistema!!! ;)

E o resto, como se diz por aqui: CALMA!!!

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

lininho

fasquia, s. f. tira de madeira serrada, comprida e estreita; ripa. (Ár. façqia).
zé: futuro capitão. 8-)

Vlad

Quote from: lininho on 12 de May de 2006, 14:43
fasquia, s. f. tira de madeira serrada, comprida e estreita; ripa. (Ár. façqia).

;D ;D ;D ;D
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

1

Quote from: lininho on 12 de May de 2006, 14:43
fasquia, s. f. tira de madeira serrada, comprida e estreita; ripa. (Ár. façqia).

lol. A sorte é tar cá o lininho pra esclarecer estas duvidas

Reis

Quote from: nandes on 12 de May de 2006, 12:08


Pois eu acho, que se está a seguir a linha mais lógica e recional.





Exactamente!
Por isso mesmo é que eu escrevi, que o pessoal está a se esquecer dos jogadores e da "tira de madeira"!


Vamos esperar para ver!
Depois sim, podemos falar do presidente, do treinador, dos jogadores...

Já foi esclarecido que a finalidade é parecida com a da época passada, mas o que hoje é verdade...
Por isso, em vez de dizerem que o treinador é isto e aquilo, vamos ver TUDO o que engloba o projecto e depois sim...

Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

BRAGA FOREVER

Qual a fasquia para a próxima época?

Muito mais elevada do que a do ano passado,e quem a elevou foi o Presidente como tal não quero desculpas!

Não quero saber da qualidade do plantel e não me chamem lírico, pois depois da atitude de mandar o Jesualdo embora não quero saber das consequências mas sim dos resultados...o resto é problema do Salvador como ele próprio assumiu!!!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Ricardo

As fasquias já estão postas

Levar o clube à taca UEFA e se possível à LIga dos Campeões
Ganhar a taça
Ir à fase de grupos da taça UEFA

É preciso ir buscar alguns jogadores a posições específicas. Em princípio o núcleo duro da equipa fica (Paulo Santos, Nem-Paulo Jorge, Vandinho-Hugo Leal/Frechaut, João Tomás-Wender.
Há dúvidas quanto ao Rossato, Luís Filipe e Madrid. Temos que ir buscar jogadores para colmatar estas faltas. Na equipa B para aquelas posições não há jogadores para jápreparados.



Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

1

Do onze inicial deste ano vão sair (talvez) o Luis Filipe, Rossato e Madrid e as alternativas não são tão boas como eles.

Extremo direito não tivemos este ano e por isso é uma lacuna no plantel.

Mas tb não sabemos em que esquema tactico vais jogar o Carvalhal. A logica é continuar o esquema do JuJu mas não se sabe se o Carvalhal tb pensa assim.

Se ele jogar com nº10 temos de arranjar 1 tb.


ELSA

Quote from: BRAGA FOREVER on 12 de May de 2006, 15:05
Qual a fasquia para a próxima época?

Muito mais elevada do que a do ano passado,e quem a elevou foi o Presidente como tal não quero desculpas!

Não quero saber da qualidade do plantel e não me chamem lírico, pois depois da atitude de mandar o Jesualdo embora não quero saber das consequências mas sim dos resultados...o resto é problema do Salvador como ele próprio assumiu!!!


Muito mais elevada a propósito de quê? Tem piada, os objectivos são exactamente os mesmos do ano passado! E foram atingidos?...que eu saiba apenas e só foi conseguido o menor de todos...ir à UEFA!

Menor, salvo seja, porque eu acho que é muito e o mais importante...a consolidação do 4.º lugar...ou melhor, a intromissão na luta pelos 1.ºs lugares.
Aliás, nós só ficamos em 4.º por mero acaso (ou talvez não!), não fomos assim tão inferiores aos adversários que ficaram acima e fomos muito superiores aos que ficaram abaixo...

Estarei enganada e a lírica sou eu?

Por isso, Reis concordo contigo...ainda é cedo para se avaliar o que quer que seja!

BRAGA FOREVER

Quote from: ELSA on 12 de May de 2006, 16:47
Quote from: BRAGA FOREVER on 12 de May de 2006, 15:05
Qual a fasquia para a próxima época?

Muito mais elevada do que a do ano passado,e quem a elevou foi o Presidente como tal não quero desculpas!

Não quero saber da qualidade do plantel e não me chamem lírico, pois depois da atitude de mandar o Jesualdo embora não quero saber das consequências mas sim dos resultados...o resto é problema do Salvador como ele próprio assumiu!!!


Muito mais elevada a propósito de quê? Tem piada, os objectivos são exactamente os mesmos do ano passado! E foram atingidos?...que eu saiba apenas e só foi conseguido o menor de todos...ir à UEFA!

Menor, salvo seja, porque eu acho que é muito e o mais importante...a consolidação do 4.º lugar...ou melhor, a intromissão na luta pelos 1.ºs lugares.
Aliás, nós só ficamos em 4.º por mero acaso (ou talvez não!), não fomos assim tão inferiores aos adversários que ficaram acima e fomos muito superiores aos que ficaram abaixo...

Estarei enganada e a lírica sou eu?

Por isso, Reis concordo contigo...ainda é cedo para se avaliar o que quer que seja!


Elsa muito mais elevada sim senhor,pois se fores ler as declarações do Jesualdo podes constatar pelas suas próprias palavras a dizer que não teve proposta de renovação porque o presidente quer mais,portanto se quer mais a fasquia aumentou logo!

Os objectivos são tão mais elevados que ainda ontem o presidente disse que nunca foi o objectivo o apuramento para a champions ???Sim,sim Elsa disse a boca cheia que nunca disse que o Braga era candidato á liga dos campiões mas sim á Uefa!!!

Salvador:«O ciclo do professor terminou. É ridículo dizer-se que ele saiu por não ter atingido a Liga dos Campeões. Aliás, eu nunca assumi que esse era o nosso objectivo. O objectivo do Sp. Braga sempre foi alcançar a UEFA e ser um dos primeiros quatro classificados».


Contradições? Sim e muitas!

Abraço!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

anonimo

Eu quero é o Braga na Uefa, o resto é "lucro".

Basta de disparates!

Quote from: 1 on 12 de May de 2006, 16:45
............................................
Mas tb não sabemos em que esquema tactico vais jogar o Carvalhal. A logica é continuar o esquema do JuJu mas não se sabe se o Carvalhal tb pensa assim.


A ser assim, pergunta-se: porquê, então, trocar de treinador?

El_Gavion

Quote from: Basta de disparates! on 13 de May de 2006, 16:21
Quote from: 1 on 12 de May de 2006, 16:45
............................................
Mas tb não sabemos em que esquema tactico vais jogar o Carvalhal. A logica é continuar o esquema do JuJu mas não se sabe se o Carvalhal tb pensa assim.


A ser assim, pergunta-se: porquê, então, trocar de treinador?

O mesmo esquema não implica,necessariamente,o mesmo tipo de futebol...
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

Somos Braga!


Muitas razões têm sido apontadas para a saída do JUJU. Eu também posso "atirar" com outra:

EQUIPA B

O JUJU ao longo destes 3 anos não lançou jogadores da equipa B por isso a decisão seria: Ou se acaba com a equipa B pois só serve para dar prejuízo ou se despede o JUJU....

Razões com lógica poderão existir muitas mas... a verdadeira só o Salvador é que sabe.

Assim, o propósito para este Ano até poderá ser menos ambicioso: diminuir o orçamento (para ficar equilibrado) e para tal usar mais jogadores da equipa B.

Especular todos podemos, incluído o JUJU que nas suas palavras colocou a razão da forma que mais jeito lhe dava.

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!