News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Entradas e saídas - época 2007/08

Started by Olho Vivo, 29 de March de 2007, 22:58

Previous topic - Next topic

Kilo

Quote from: nandes on 12 de July de 2007, 09:54

A ser verdade esta oferta, é a altura ideal para se promover a sua venda. Vamos aguardar o quê? Que arrefeça o interesse despoletado pela sua participação na Copa América? Quem nos garante que em Janeiro valerá mais? Não é um grande negócio? Querem fazer comparações com os jogadores dos estarolas? Ponham os pés na terra e tenham consciência de que é um bom negócio, lógico que cabe ao A. Salvador vender o seu peixe pelo melhor preço. Jogadores que nós recusamos vender e depois os demos, estamos nós fartos, caso recente, o Ric. Chaves, não tinha sido bem vendido em Janeiro por 1 M€? E agora não o demos ao V. Setúbal?

Alternativas? Tem-se falado tanto e ainda à pouco se falava no Leo Fortunato como estando em stand-by. Se vale alguma coisa? Não sei, mas também não conhecia o "El Mudo" de lado nenhum e não faltam centrais por esse mundo fora...

Se o negócio é bom, e eu acho que sim, faça-se!!!





Compreendo o teu ponto de vista Nandes, aliás, sou a favor das vendas na maioria dos casos, referindo sempre as oportunidades perdidas com jogadores como Zé Roberto, Silva, Odair e outros que tal!

Quanto à situação do Ricardo Chaves, óbvio que devia ter sido vendido, quer pela sua qualidade (falta dela), pelo sua menor importancia no plantel e pela sua idade!

Mas nesta situação, não concordo com a venda, minimamente! 1º porque não tem nenhuma das caracteristicas apontadas anteriormente ;D, 2º porque, e usando palavras do presidente, esta época está paga, 3º porque esta época é de grandes desafios (UEFA, Taça, Taça da Liga, Campeanto), 4º porque penso que está na hora de consolidar a equipa e tentar abrandar um pouco o ritmo de rotação de jogadores no plantel (tendo em conta, é claro, as declarações do presidente) e 5º porque é dificil encontrar um central com a qualidade dele e com o entrosamento que já demonstrava com o Paulo Jorge e, sinceramente, não me acredito que ele vá entrar numa curva descendente que o faça desvalorizar sobremaneira, muito pelo contrário!

Olho Vivo

Quote from: Kilo on 12 de July de 2007, 11:36
Mas nesta situação, não concordo com a venda, minimamente! 1º porque não tem nenhuma das caracteristicas apontadas anteriormente ;D, 2º porque, e usando palavras do presidente, esta época está paga, 3º porque esta época é de grandes desafios (UEFA, Taça, Taça da Liga, Campeanto), 4º porque penso que está na hora de consolidar a equipa e tentar abrandar um pouco o ritmo de rotação de jogadores no plantel (tendo em conta, é claro, as declarações do presidente) e 5º porque é dificil encontrar um central com a qualidade dele e com o entrosamento que já demonstrava com o Paulo Jorge e, sinceramente, não me acredito que ele vá entrar numa curva descendente que o faça desvalorizar sobremaneira, muito pelo contrário!


Há um aspecto que estás a menosprezar: o risco. Para uma SAD como a nossa, 4,5 milhões é um encaixe verdadeiramente fabuloso. Como já referi pode representar mais de 3/4 das receitas correntes de uma temporada. Conhecedores disto, não creio que haja muitos clubes que estejam na disposição de no futuro repetirem estas ofertas. Com uma agravante: a partir deste momento, teremos os três metralhas de olho em Rodriguez. E todos conhecemos os seus métodos: fazer a cabeça dos jogadores com ofertas de salários mirabolantes e oferecer em contrapartida à SAD 1,5/2 milhões e eventualmente 1/2 mancos.
É óbvio que em termos desportivos, a saída de Rodriguez não é boa. Mas não creio que estejamos em condições de nos permitirmos desperdiçar um encaixe desta natureza.
Agora, também penso que, saindo Rodriguez, deveremos contratar não um mas dois defesas-centrais, até para prevenir alguma maior dificuldade de adaptação de um deles....

nandes


Também aceito e desejaria partilhar do teu ponto de vista Kilo. Mas infelizmente e com muita pena minha, a classe dos futebolistas tem-me desiludido no que ao carácter diz respeito.

São situações atrás de situações. Caso flagrante, Andrés Madrid, é o mesmo jogador ao serviço do Enorme? No entanto ainda é novo, tem muito talento e categoria futebolística e o resto?

O "Zero Gol" não adorava o Enorme e a sua massa adepta, mas por causa do filho que ia nascer não podia vir a Braga assinar contracto. E o que aconteceu imediatamente a seguir à desistência do Enorme, não viajou logo para o Chipre para fazer exames e assinar?

E muitos outros casos, alguns já por ti enumerados...

Quem nos garante que o "El Mudo" não começa a falar.......................MAL? ;D


"Gato escaldado à àgua fria tem medo", sempre ouvi dizer!!!

Como apareceu o mudo, poderá aparecer o que fala mais um pouco ou o que fala muito ;D podes ter a certeza absuluta de que não faltarão centrais, é verdade que os jogadores são como os melões mas é um risco que julgo que devemos correr. Acho bem que A. Salvador tente subir a parada, mas por mim, é negócio que se deveria fazer, no entanto, se cá ficar, deseja que seja o profissional que sempre foi ao serviço do Enorme.




UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

Kilo

Quote from: Pedro Ribeiro on 12 de July de 2007, 11:45
Quote from: Kilo on 12 de July de 2007, 11:36
Mas nesta situação, não concordo com a venda, minimamente! 1º porque não tem nenhuma das caracteristicas apontadas anteriormente ;D, 2º porque, e usando palavras do presidente, esta época está paga, 3º porque esta época é de grandes desafios (UEFA, Taça, Taça da Liga, Campeanto), 4º porque penso que está na hora de consolidar a equipa e tentar abrandar um pouco o ritmo de rotação de jogadores no plantel (tendo em conta, é claro, as declarações do presidente) e 5º porque é dificil encontrar um central com a qualidade dele e com o entrosamento que já demonstrava com o Paulo Jorge e, sinceramente, não me acredito que ele vá entrar numa curva descendente que o faça desvalorizar sobremaneira, muito pelo contrário!


Há um aspecto que estás a menosprezar: o risco. Para uma SAD como a nossa, 4,5 milhões é um encaixe verdadeiramente fabuloso. Como já referi pode representar mais de 3/4 das receitas correntes de uma temporada. Conhecedores disto, não creio que haja muitos clubes que estejam na disposição de no futuro repetirem estas ofertas. Com uma agravante: a partir deste momento, teremos os três metralhas de olho em Rodriguez. E todos conhecemos os seus métodos: fazer a cabeça dos jogadores com ofertas de salários mirabolantes e oferecer em contrapartida à SAD 1,5/2 milhões e eventualmente 1/2 mancos.
É óbvio que em termos desportivos, a saída de Rodriguez não é boa. Mas não creio que estejamos em condições de nos permitirmos desperdiçar um encaixe desta natureza.
Agora, também penso que, saindo Rodriguez, deveremos contratar não um mas dois defesas-centrais, até para prevenir alguma maior dificuldade de adaptação de um deles....

Sim, eu sei disso tudo! E foi o que referi no fim, que não acredito que desvalorize, e acredito mesmo, que se o desempenho do Braga se repetir em relação à última época, pode valorizar muito o jogador! E quando digo isto, digo valoriza-lo em termos internacionais, podendo assim fugir um pouco aos abutres de portugal!

Claro, compreendo o facto de o que representam 4,5 milhoes para uma SAD como a do Braga mas, sinceramente, penso ser jogador pelo qual o braga pode esticar a corda, que ela não rebenta!

Mas lá está, se for vendido, é muito bem vendido, sem dúvida nenhuma! Só que acredito que às vezes, em situações pontuais, se deve valorizar a vertente desportiva em vez da financeira, e acho que esta é uma dessas situações!  ;)

Xispes

Quote from: EMIGRANTE BRAGUISTA on 12 de July de 2007, 11:21
Eu acho que o Rodriguez pode render mais  um pouco mas também acho que não se pode perder as grandes oportunidades quando elas surgem. O Braga tem de começar a vender sempre para fora para ficar conhecido como um clube que vende jogadores de qualidade e não estar sempre a vender aos três metralhas do costume. Quanto daria um metralha pelo Rodriguez ??? 2 milhões no máximo. Esta claro que o Rodriguez  vale muito mais que os 4.5 milhões quando comparado com o Ricardo Costa que foi vendido pelo mesmo preço até o  caceteiro do R Rocha foi vendido por 5 milhões. Mas temos de ver que o Braga ainda não tem  poder de venda como os  outros três, por isso quando houver um bom negocio em perspectiva há que aproveitar esse bom momento do nosso jogador ,se não ainda nos acontece como o A.Madrid que fica contrariado e depois perde o Braga um grande jogador e um bom negocio.

VIVA O BRAGA
Estou de acordo contigo, um bom negócio como este nunca pode ser recusado, porque o futuro é uma incognita, nunca iremos saber se  no futuro o Rodriguez irá valer mais ou não, até como já foi dito por alguns foristas,já perdemos bons negócios por não termos vendido alguns jogadores no timing certo.Agora se me perguntarem se o Rodriguez vale mais do que os 4.5 milhões? É óbvio que vale, mas o Braga ainda não atingiu o estatuto dos 3 estarolas no que diz respeito às vendas,ou alguém dúvida que o Rodriguez é muito melhor que o Ricardo Costa e no entanto este foi vendido por 4 milhões.
A confirmar-se a saída do Rodriguez, acredito que encontraremos substituto à altura.

Kilo

Quote from: nandes on 12 de July de 2007, 11:52

Também aceito e desejaria partilhar do teu ponto de vista Kilo. Mas infelizmente e com muita pena minha, a classe dos futebolistas tem-me desiludido no que ao carácter diz respeito.



"Gato escaldado à àgua fria tem medo", sempre ouvi dizer!!!



Esqueci-me de colocar esta ressalva no meu post! Só após uma conversa com o jogador seria possível aferir da sua, digamos, "dedicação à causa" por mais uma época rejeitando agora estas propostas! Óbvio que se ele demonstrasse pouca abertura, o melhor seria mesmo vender!

Mas se ele se mostrasse com vontade de continuar, porque não?

Acredito que ainda há "H"omens no futebol e quero acreditar que Rodriguez seja um deles!

Mas a tua última frase diz tudo "Gato escaldado à àgua fria tem medo"!

Portanto, como já disse, mesmo não concordando com a venda, admito que ambas as opções são boas opções!

Cmcorreia

Quote from: Pedro Ribeiro on 12 de July de 2007, 11:25
Quote from: Cmcorreia on 12 de July de 2007, 09:20
Boas

Pedro quem garante que o possivel substituto não esteja já apalavrado, acho que nesse aspecto a nossa Sad trabalha bem, normalmente quando alguém sai já está alguém na mira!

Cmcorreia,

Percebo o teu ponto de vista e até acredito que possas ter razão - todos já lemos há uns tempos atrás que Leo Fortunato estaria de prevenção. A questão não é essa, do meu ponto de vista. Para mim, os substitutos para estas saídas relevantes devem estar já no plantel. Não quero dizer que não se vá buscar um jogador que até se venha a revelar um craque e acabe por se tornar o substituto titular. Mas, por uma questão de segurança - porque nem sempre se acerta nas contratações, nem sempre os processos de adaptação são fáceis - será importante que o plantel contenha em si mesmo opções credíveis.
Ora, a sair Rodriguez, ficaremos com apenas um defesa-central que fazia parte do passado plantel! E é isso que, para mim, revela uma falha no planeamento da equipa - até porque se sabia antecipadamente que Nem não permaneceria...

De todo o modo, volto a dizer, a crer nos valores do negócio, não me parece que seja uma proposta recusável. Só para que se perceba o que ela significa, basta dizer que na época 2005/2006, a SAD apresentou receitas correntes inferiores a 6 milhões de euros. Este negócio representaria por isso mais de 75% da nossa capacidade geradora de receitas correntes!!!! Para além disso, juntando este ao negócio AXA, a SAD garantirá aproximadamente as próximas três temporadas - se não entrar em loucuras a nível dos custos do plantel...

Eu até concordo com o que dizes, só que também temos de contar com o que poderá não acontecer, isto é, tu dizes (e até concordo) que devíamos acautelar uma eventual saída, no entanto se depois não vendêssemos nenhum dos dois (Rodriguez e P. Jorge) ficaríamos com 3 possíveis titulares e só dois a jogar, ou seja poderíamos ficar com um activo parado (com todos os males que daí advêm).

Também sei que é preferível ter a mais do que a menos, mas há sempre o problema da gestão de expectativas (não podemos ter um muito bom jogador sempre no banco pois ele possivelmente não vai ficar satisfeito) e também de ter um jogador bem pago a não jogar.

É por isso que acho que nos centrais devemos ter 2 mt bons (como é o caso) um suplente razoável mas que sabe à partida que é suplente, e ter no plantel alguém que se necessário faça o lugar. Acho que isto é gerir o plantel nas suas diversas vertentes, mas tb não digo que eu é que tenho razão, e se calhar até não tenho mas é assim que eu vejo a questão (o mesmo se pode aplicar a outros locais do terreno, mas isso não é para aqui chamado).
Cláudio Correia

PauloLopes

Nesta troca de argumentos falta saber se esta proposta é mesmo concreta, ou será mais uma vez especulação de jornais.

Eu preferia vender o Madrid, já que temos o plantel preparado para essa perda, já o Rodriguez... embora tudo se resolva, neste caso convém aparecer o papel com as garantias bancárias necessárias, e toca a ir ao mercado.

A ver vamos...

Zé_Bilhas

Por mim, não me importava que saísse por 4,5M e o Braga ficasse com mais 10% do passe do jogador. ;D Certamente que mais ano menos ano é vendido pelo triplo.
Nem estou preocupado com a perda em termos desportivos que a saída do Rodriguez representa. Já antes perdemos jogadores influentes e encontramos substitutos à altura. Não faltam craques perdidos na Amazónia que o Mendes encontra e mete no Braga ;D

MrCasp

Eu acho que o Rodriguez é, neste momento, muito importante para o plantel. Porque não temos tantas opções para a defesa, e porque o homem é mesmo bom!
Preferia que fosse outro a servir o encaixe financeiro que se diz necessário (mas que não sei se será tão necessário assim...).

Sá Pinto

Quote from: Pedro Ribeiro on 12 de July de 2007, 11:45
É óbvio que em termos desportivos, a saída de Rodriguez não é boa. Mas não creio que estejamos em condições de nos permitirmos desperdiçar um encaixe desta natureza.

Agora, também penso que, saindo Rodriguez, deveremos contratar não um mas dois defesas-centrais, até para prevenir alguma maior dificuldade de adaptação de um deles....


Estas duas frases dizem tudo ;)
Sporting de Braga, eu sem ti não sei viver!!

BRAGA FOREVER

O Rodriguez tem muito tempo para ir embora...só tem 23 anos e um central joga muitos anos.

Por norma bastava metade desta proposta para ser logo vendido,mas neste momento o S.C.Braga pode "arriscar" em manter o jogador mais um ou dois anos no plantel e tentar fazer uma mega transferência!

Na eventualidade de tudo se perder como já foi aqui dito...Paciência,quem não arrisca não petisca.O investimento também não foi assim tão grande que o Braga não possa reaver esse dinheiro que gastou com ele.

Cuidado eu só sou a favor de não o vender devido à estabilidade que o nosso clube está a atravessar, o que permitiria esta jogada de risco
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

lipe

Quote from: BRAGA FOREVER on 12 de July de 2007, 12:44
O Rodriguez tem muito tempo para ir embora...só tem 23 anos e um central joga muitos anos.

Por norma bastava metade desta proposta para ser logo vendido,mas neste momento o S.C.Braga pode "arriscar" em manter o jogador mais um ou dois anos no plantel e tentar fazer uma mega transferência!

Na eventualidade de tudo se perder como já foi aqui dito...Paciência,quem não arrisca não petisca.O investimento também não foi assim tão grande que o Braga não possa reaver esse dinheiro que gastou com ele.

Cuidado eu só sou a favor de não o vender devido à estabilidade que o nosso clube está a atravessar, o que permitiria esta jogada de risco
Tens razão quando dizes que é novo e tem tempo de ir embora, mas um negócio desta dimensão tem que ser feito na hora e não esperar que se valorize mais até que pode acontecer o inverso : uma lesão e lá se vai o dinheirinho.
Manter o jogador no plantel seria, sem dúvida, uma mais valia um excelente jogador.
Se realmente há uma proposta para a saída do jogador a nossa SAD sabe o que tem a fazer e certamente que vamos arranjar um substituto á altura.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Jazzdevill

Sou contra a saída do Rodriguez neste momento. Compreendo que os valores que se especulam pela imprensa sejam muito interessantes para o Braga mas simplesmente acho que é hora de definir objectivos e agir de acordo com eles. É muito fácil dizer todos os anos "queremos morder os calcanhares aos grandes" e depois não se ver na prática atitudes de consolidação desportiva ou ambição para o concretizar. O Braga neste momento tem de fazer uma escolha: Ou encaixa dinheiro ou procura comprir desportivamente aquilo a que se propõe. Sei que alguns acham que é possível fazer as duas coisas ao mesmo tempo mas quanto a mim, não me parece. O Rodriguez é peça muito importante, jogador de grande potencial e acredito que se valorize ainda mais. Quem é titular da selecção do Peru aos 23 anos vai sê-lo durante muito mais tempo, não acho que se vá desvalorizar. Acho que os sócios merecem que se faça o que se diz, que se tente fazer um Braga forte e ambicioso, que seja realmente capaz de ganhar algum título... Estas saídas têm acontecido sempre a destempo, ou com as épocas em curso ou em vias de iniciar, deixando-nos sempre enrascados... Depois temos treinadores a levar chicotada. Há que começar a dar estabilidade á equipa, uma revolução todos os anos é demais, depois não há rotinas, o pessoal queixa-se que o futebol é feio, de má qualidade... Andamos todos os anos a começar de novo. Gostava que este ano fosse menos isso. Por mim, RODRIGUEZ FICA.

disco infiltrator

O Rodriguez é excelente jogador
É jovem e internacional
Tem imensa margem de progressão
Joga numa posição onde estamos com opções muito reduzidas
Esta época é para ser de grande aposta e fazer o melhor resultado de sempre
Conseguimos um bom patrocínio que equilibra um pouco o orçamento

Tudo certo!


Mas, senhores, 4,5 milhões € para um clube como o SCB é sempre irrecusável.  Não há outra opção, caso se confirme esta oferta, é vender. As grandes oportunidades aparecem uma vez e dificilmente voltam. Fala-se muito no Madrid mas a verdade é que ninguém se apresenta para o comprar nem novas propostas têm chegado..... infelizmente.

Venda-se o Rodriguez e vá-se buscar jogadores para equilibrar este plantel que me parece não ser assim tão "fantástico" como muitos querem fazer crer.

Reis

Quem era o Nunes, o Welliton, ou até mesmo o Rodriguez?

Não os fomos buscar?

Porque raio acham que a "torneira está seca"?
Vás para onde fores, veste a tua camisola para mostrares identidade gverreira.

Olho Vivo

#2076
Quote from: Jazzdevill on 12 de July de 2007, 13:28
Sou contra a saída do Rodriguez neste momento. Compreendo que os valores que se especulam pela imprensa sejam muito interessantes para o Braga mas simplesmente acho que é hora de definir objectivos e agir de acordo com eles. É muito fácil dizer todos os anos "queremos morder os calcanhares aos grandes" e depois não se ver na prática atitudes de consolidação desportiva ou ambição para o concretizar. O Braga neste momento tem de fazer uma escolha: Ou encaixa dinheiro ou procura comprir desportivamente aquilo a que se propõe. Sei que alguns acham que é possível fazer as duas coisas ao mesmo tempo mas quanto a mim, não me parece. O Rodriguez é peça muito importante, jogador de grande potencial e acredito que se valorize ainda mais. Quem é titular da selecção do Peru aos 23 anos vai sê-lo durante muito mais tempo, não acho que se vá desvalorizar. Acho que os sócios merecem que se faça o que se diz, que se tente fazer um Braga forte e ambicioso, que seja realmente capaz de ganhar algum título... Estas saídas têm acontecido sempre a destempo, ou com as épocas em curso ou em vias de iniciar, deixando-nos sempre enrascados... Depois temos treinadores a levar chicotada. Há que começar a dar estabilidade á equipa, uma revolução todos os anos é demais, depois não há rotinas, o pessoal queixa-se que o futebol é feio, de má qualidade... Andamos todos os anos a começar de novo. Gostava que este ano fosse menos isso. Por mim, RODRIGUEZ FICA.

Quando a SAD for capaz de gerar da sua actividade corrente à volta de 10 milhões de euros eu concordo com esta visão. Para já nem chega lá perto. E portanto, a despeito das perdas desportivas que decorrem sempre da cedência destes jogadores, penso que a opção racional é transferir o jogador.
Há uma outra questão importante neste negócio. É que ele serviria de aviso para os metralhas de que nós conseguimos transferir jogadores por mais do que os habituais 1,5/2 milhões que eles estão habituados a pagar pelos melhores jogadores das restantes equipas nacionais. Se calhar, depois de um negócio deste calibre, alguns cronistas da bola pensariam duas vezes antes de afirmarem com todas as letras que A. Salvador é irrealista ou lunático quando pede 3, 4,5 milhões por um jogador mais valioso...
A questão da valorização do jogador, quanto a mim, é uma falsa questão. A verdade nua e crua é que o mesmo jogador vale X em Braga e X vezes 3/4/5 no Dragão, na Luz ou em Alvalade. Por duas razões: pela projecção que um jogador recebe decorrente do prestígio histórico desses clubes e em simultâneo pela presença contínua nas maiores competições europeias; pela noção de que os mesmos valores para esses clubes têm significados diferentes do que têm para nós. A título de exemplo: a transferência de Anderson do Porto para Manchester (ou de Pepe para o R. Madrid) significa relativamente menos do que uma eventual saída de Rodriguez por 4,5 milhões de euros significaria para nós (30 M€ em 45 M€ vs 4,5 M€ em 5,8 M€). Estas são as reais diferenças entre nós e aqeules que queremos que sejam nossos concorrentes...
Por outro lado, pensem nos valores a que por norma se fazem as transferências em clubes que não os três metralhas. Alguma delas se aproxima de valores desta ordem de grandeza (4,5 M€)? Até por aí, um negócio nestes moldes serviria para marcar diferenças para o futuro...

ZGANDULO

Quem tem a certeza que o Rodriguez vai sair???

Os jornais???

[url="http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif"]http://pwp.netcabo.pt/peixotom/emoticons/forca_braga2.gif[/url]

Ricard8

Ainda ha bem pouco tempo havia um pasquim que dizia que a compra de Rodriguez tinha sido um flop...

Vlad

4,5 milhões? A ser verdade, há que tratar de assegurar um substituto e vender já.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"