News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Entradas e saídas - época 2007/08

Started by Olho Vivo, 29 de March de 2007, 22:58

Previous topic - Next topic

GanDhi


Pedro-SCB

Este tópico começou com uma noticias:

Central brasileiro do Madureira
Sp. Braga na corrida por Léo Fortunato

Passados x dias (muitos...)
_____________________________________________________________________________________________
_____________________________________________________________________________________________

Central do Cruzeiro

Léo Fortunato na mira do Sp. Braga

O defesa brasileiro, do Cruzeiro, poderá ser reforço dos arsenalistas caso surja alguma vaga no plantel orientado por Jorge Costa.

O jogador está há algum tempo referenciado, mas o excedente número de atletas no actual grupo de trabalho dos minhotos está a impedir a contratação do central, que faria concorrência a Paulo Jorge, Rodriguez e Anilton Júnior.

in sportugal

Miguel Portela

Quote from: Magic Braga on 28 de June de 2007, 22:19
Cesinha rendeu 600mileuros ;D

Onde vem isso  :o
A ser assim não e mau não senhor
Saudações Desportivas,
Miguel Portela
[url="https://mipmed.com/"]https://mipmed.com/[/url]

GanDhi

Quote from: Miguel Portela on 29 de June de 2007, 01:52
Quote from: Magic Braga on 28 de June de 2007, 22:19
Cesinha rendeu 600mileuros ;D

Onde vem isso  :o
A ser assim não e mau não senhor

Acho que nao bem em lado nnhum... ;D ;D ;D

Kilo

Quote from: Magic Braga on 29 de June de 2007, 01:55
Quote from: Miguel Portela on 29 de June de 2007, 01:52
Quote from: Magic Braga on 28 de June de 2007, 22:19
Cesinha rendeu 600mileuros ;D

Onde vem isso  :o
A ser assim não e mau não senhor

Acho que nao bem em lado nnhum... ;D ;D ;D

Já foi posto aqui o link! Uma noticia qualquer na roménia apontava esse valor!

GanDhi

Quote from: Kilo on 29 de June de 2007, 01:58
Quote from: Magic Braga on 29 de June de 2007, 01:55
Quote from: Miguel Portela on 29 de June de 2007, 01:52
Quote from: Magic Braga on 28 de June de 2007, 22:19
Cesinha rendeu 600mileuros ;D

Onde vem isso  :o
A ser assim não e mau não senhor

Acho que nao bem em lado nnhum... ;D ;D ;D

Já foi posto aqui o link! Uma noticia qualquer na roménia apontava esse valor!

Por acso nao sabia :-X
Eu a pensar q estava dar a noticia em 1ª mao
loooooool
;D ;D ;D ;D
Quando houver mais transferencias prgunto mais cedo ao coiso e tal
;D ;D

Machado_87

Se rendeu 600 mil € foi mt bom  ;)
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

GanDhi

Quote from: Machado_87 on 29 de June de 2007, 02:44
Se rendeu 600 mil € foi mt bom  ;)

Rendeu mesmo
palavra de magic braga ;D ;D ;D

BRAGA FOREVER

#1728
Roberto Brum

"Espero ganhar dois títulos"

É mais um testemunho insuspeito sobre os objectivos do Braga. Prestes a embarcar no avião para se apresentar ao serviço, Roberto Brum garante que o Braga será fortíssimo na nova temporada, disposto a ombrear com os três grandes

Falar de trabalho é para muitos um tema tabu quando vigora o ócio. Com Roberto Brum, verifica-se precisamente o inverso. Enquanto queima os últimos cartuchos das suas férias no Rio de Janeiro, Roberto Brum até sorri de satisfação quando lhe falam do Braga e na proximidade dos treinos da pré-época.Entusiasmado com o seu novo clube, o médio brasileiro entende que passará a jogar num dos "grandes" do futebol português e garante partilhar dos mesmos objectivos traçados pelo Braga: conquistar títulos.


"Será muito gratificante. Quando rescindi com a Académica, apareceram várias propostas, mas decidi pelo Braga, porque o seu presidente António Salvador me falou de objectivos elevados. Querem brigar de igual para igual com o FC Porto, Sporting e Benfica em termos de conquistas e, por isso, estão a fazer um grande time. Eu julgo que até já atingiram o nível desses clubes", considerou. Certo de que tomou a melhor opção ao assinar pelos minhotos, Brum acha que estão finalmente reunidas as condições para reactivar a sua média pessoal (um título por época), depois de ter vivido três anos em Coimbra sem nada ganhar. "Por isso, terei de ganhar dois títulos este ano. Todos lutaremos para isso, pois o Braga possui muitos jogadores vencedores, como o João Pinto, que já está acostumado a ganhar títulos", exemplificou.

Orgulhoso por poder juntar-se a um grupo forte, constituído por jogadores de "grande craveira" internacional, Roberto Brum não estabelece qualquer limite para a sua nova equipa e, nesse sentido, fala de um possível apuramento para a Liga dos Campeões, meta inédita na história do clube, como algo mais do que exequível. "Com certeza que será possível. Na vida temos de pensar em evoluir sempre", argumentou, rotulando de "audacioso" o tal projecto que lhe foi apresentado antes de assinar um compromisso válido por três épocas. "Qualquer jogador fica super-estimulado. Ambicionamos com voos muitos altos, com a Liga dos Campeões e até com a conquista do título, o nosso objectivo é conquistar o títulos, o que será óptimo, porque eu também quero aumentar a minha sala de troféus", gracejou.

A sede de vencer, de coleccionar mais medalhas, foi despertada, curiosamente, enquanto assistia à final da Copa do Brasil, vencida precisamente pelo Fluminense, o seu primeiro clube, frente ao Figueirense. "Quando vi os jogadores comemorando, bateu logo uma saudade enorme de ganhar. O Lenny também lá estava e jogou", contou. Actualizado sobre as entradas e saídas, o médio-defensivo acha que o seu novo clube está no caminho certo. "Têm contratado bons jogadores e mantiveram a base da equipa", justificou.

"Clube alcançará um patamar idêntico ao FC Porto"

Enquanto defendeu as cores da Académica, nos últimos três anos, Roberto Brum foi acompanhando ora de perto, ora de longe, o crescimento gradual do Braga, especialmente a nível desportivo, e garante que faz todo o sentido comparar o trajecto dos minhotos com o que fez no passado o actual... campeão nacional. "Vamos surpreender muita gente, vai acontecer com o Braga o que já aconteceu com o FC Porto há 20 anos. Vai alcançar um patamar idêntico a nível internacional; no Brasil, já é um clube muito respeitado. Tenho sido felicitado por muita gente, só por ter assinado pelo Braga", assinalou, esclarecendo que nunca viveu obcecado com a ideia de saltar para um dos três grandes enquanto jogou na Briosa. "Só pensava em cumprir o meu contrato e defender bem a Académica. Julgo que isso é reconhecido por todos em Coimbra", referiu. Da sua passagem pela Académica, recorda-se como ponto mais alto um período de 12 jogos sem perder, "um recorde na história do clube", conseguido sob o comando de Nelo Vingada, logo na sua primeira época em Portugal. Virada a página, já na direcção do Braga, Brum acredita numa "nova história" agradável. "Só quero ajudar a equipa a conseguir os seus objectivos e também aprender. Vou servir e aprender", atirou.

"Estádio do Braga é o mais lindo"

A moda parece ter pegado de vez. Quem chega a Braga, dificilmente se esquece de fazer uma menção elogiosa à arquitectura futurista do Estádio Municipal, como se verificou recentemente na apresentação oficial de Lenny (ex-Fluminense), e Roberto Brum não fugiu à regra, mesmo à distância, depois de ter aprendido, durante os últimos três anos, o que é ou não deve ser da praxe... em Coimbra. "O Estádio do Braga é muito lindo, é o mais lindo de Portugal, com aquela rocha toda à vista...", observou o centrocampista, confirmando ainda ter recebido ofertas de emprego bem melhores do que a do Braga "do ponto de vista financeiro". Na hora de decidir, optou por continuar em Portugal, onde sempre se sentiu bem. "Nesses clubes podia ganhar o dobro do que vou ganhar em Braga, mas já estou adaptado a Portugal e o meu filho Robert Brum até é português. Olhe, até minha filha Brenda Brum aprendeu a falar em Portugal. Fala português sem sotaque", contou, elogiando ao mesmo tempo "a qualidade de vida" de Portugal. "A educação, a segurança e até os serviços de saúde são bons, tudo é muito bom. Sempre tive aí um tratamento de primeiro Mundo", sublinhou.

Já a preparar as malas para viajar no fim-de-semana, Roberto Brum acredita que encontrará um bom ambiente no balneário da sua nova equipa e até desvaloriza a questão da concorrência. "Não estou preocupado com isso, vou apenas dedicar-me trabalhar e deixar essa decisão com o treinador. Ele é que achará o que será melhor para o Braga. Será essa a minha postura: ajudar o Braga e também aprender, porque ainda tenho 28 anos", lembrou.

"Lenny é o melhor das últimas safras"

Mal soube que Lenny também representará o Braga na próxima temporada, Roberto Brum tratou logo de recolher o máximo de informação sobre o jovem ala emprestado pelo Fluminense. Oriundo igualmente das camadas jovens do clube carioca, o centrocampista deu recentemente um pulo ao centro de treinos de Xerém para matar saudades dos amigos e ouviu as melhores referências possíveis sobre Lenny. "Disseram-me que esse garoto tem muito talento. Acham que o Lenny é o melhor de todos nas últimas safras do Fluminense. Tem muita qualidade, é rápido e tem muita força, apesar de ser baixo. É muito ousado e desequilibrador", descreveu.

Era titular com Parreira

Natural de São Gonçalo (Rio de Janeiro), Roberto Brum representou o Fluminense durante 11 anos, tendo sido companheiro do ex-benfiquista Roger. Duílio, antigo jogador do Sporting, foi o seu primeiro treinador no escalão sénior, mas só durante dois meses, pois logo depois o "Flu" contratou Carlos Alberto Parreira, antigo seleccionador do Brasil e já campeão do Mundo, responsável pela sua projecção. O título da série C do Brasileirão, a Copa do Rio em 2000 e o Campeonato Carioca em 2002 foram os seus primeiros títulos, conseguido depois uma participação na Taça dos Libertadores pelo Coritiba, por entre dois títulos estaduais.

Senador com títulos

Lançado às feras por Duílio, antigo central do Sporting e Estrela, em 1998, Roberto Brum actuou cinco anos na equipa principal do Fluminense, onde foi campeão brasileiro da Série C, com Parreira a treinador. Transferindo-se depois para o Coritiba, jogou aí três épocas e ganhou a alcunha de "Senador", pela sua capacidade de liderança e respeito que impunha como capitão, sendo campeão paranaense invicto em 2003, ao lado de Fernando (Leiria), Adriano (Sevilha) e Marcel, entre outros. Em 2004 chegou a Portugal, para a Académica, pelo que o Braga será o quarto clube da sua carreira.



O Jogo




Este Roberto Brum com esta entrevista elevou o meu ORGULHO BRAGUISTA até ao infinito! :D
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

BRAGA FOREVER

Rapid ainda quer Davide

Assegurada a contratação de Cesinha, que assinou por três épocas, o Rapid de Bucareste apontou novamente agulhas na direcção do extremo-direito Davide. Apesar de ter recusado uma primeira proposta que lhe foi apresentada há dias, o atacante continua a interessar aos responsáveis do clube romeno e a transferência poderá mesmo concretizar-se nas próximas horas, motivo pelo qual o agente FIFA Gaspar Freire permanece em Bucareste, depois de ter acordado a mudança de Cesinha.

O Jogo
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

GanDhi

Davide ainda em negociações
BRASILEIRO AINDA PODE IR PARA A ROMÉNIA


Não está encerrado o processo que ainda pode levar Davide para a Roménia, onde é desejado pelo Rapid de Bucareste. O clube chegou a anunciar oficialmente Cesinha e Davide, mas, na verdade, só o brasileiro foi contratado.

Davide não se mostrou entusiasmado com a possibilidade, mas, segundo garantem na Roménia, ainda decorrem conversações para fechar a operação. O que pode acontecer até ao início da próxima semana.
In recOrd

Desde quando é que o Davide é brasileiro??Eu até fico burro com o que sai na imprensa..Cambada de palhaços... :-\

Xispes



"Clube alcançará um patamar idêntico ao FC Porto"

Enquanto defendeu as cores da Académica, nos últimos três anos, Roberto Brum foi acompanhando ora de perto, ora de longe, o crescimento gradual do Braga, especialmente a nível desportivo, e garante que faz todo o sentido comparar o trajecto dos minhotos com o que fez no passado o actual... campeão nacional. "Vamos surpreender muita gente, vai acontecer com o Braga o que já aconteceu com o FC Porto há 20 anos. Vai alcançar um patamar idêntico a nível internacional; no Brasil, já é um clube muito respeitado. Tenho sido felicitado por muita gente, só por ter assinado pelo Braga", assinalou,
[/quote]

Na entrevista do Roberto Brum há que realçar este paragrafo, sem dúvida uma comparação que nos enche de orgulho, com as devidas proporções é claro mas que não deixa de ser verdade.
Só espero que ele consiga cultivar um espírito ganhador no ENORME

fjmp_scb

No Braga só pode ter jogadores com vontade de ajudar o Braga a crescer , não só pelo dinheiro (não me lembro de nenhum caso).
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

pamg

Quote from: fjmp_scb on 29 de June de 2007, 12:24
No Braga só pode ter jogadores com vontade de ajudar o Braga a crescer , não só pelo dinheiro (não me lembro de nenhum caso).

Ja por causa disso é que nao veio o João Alves.

fjmp_scb

Quote from: pamg on 29 de June de 2007, 12:38
Quote from: fjmp_scb on 29 de June de 2007, 12:24
No Braga só pode ter jogadores com vontade de ajudar o Braga a crescer , não só pelo dinheiro (não me lembro de nenhum caso).

Ja por causa disso é que nao veio o João Alves.
ya
[url="http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png"]http://img246.imageshack.us/img246/3130/scbucm9.png[/url]

lipe

Quote from: pamg on 29 de June de 2007, 12:38
Quote from: fjmp_scb on 29 de June de 2007, 12:24
No Braga só pode ter jogadores com vontade de ajudar o Braga a crescer , não só pelo dinheiro (não me lembro de nenhum caso).

Ja por causa disso é que nao veio o João Alves.
João Alves é "pesetero" por isso foi para espanha.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Bracarus

de facto, é sempre reconfortante ler estas palavras....
já o zé carlos o ano passado, foi um caso similar (veio para ca ganhar menos).

que diferença de postura, de nível e de discurso !
é por isso, que no SCBraga já nem todos tem lugar, e o joao alves é um exemplo disso ! ;)

LeonelP

É por isso mesmo que temos que menosprezar esse tipo. Quantas páginas de comentários isso mereceu??

Estas declarações do Braum é que deveriam ter carradas de comentários e páginas a falar sobre isso.

ALLEZ BRAGA!!!

Machado_87

Quote from: lionelpower on 29 de June de 2007, 13:33
É por isso mesmo que temos que menosprezar esse tipo. Quantas páginas de comentários isso mereceu??

Estas declarações do Braum é que deveriam ter carradas de comentários e páginas a falar sobre isso.

ALLEZ BRAGA!!!

Nao seja por isso, vamos la encher as paginas  ;)

Grande BRUM sem duvida que estas ca com espirito ganhador e espero bem que venças os dois titulos (ou mais que eu nao me importo)  ;D ;D ;D 
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Gambit

Na edição impressa do Record, está escrito que o Vitória de Setúbal continua a tentar levar o Ricardo Chaves para lá!
Oxalá consigam!  :D