News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Entradas e saídas - época 2007/08

Started by Olho Vivo, 29 de March de 2007, 22:58

Previous topic - Next topic

2378


   Compreendo a vossa posição quanto ao João Alves.

   Pessoalmente gosto muito da sua forma de jogar e parece que fora de campo é igual. Sereno sem dar nas vistas mas muito competente.
 
   Preferiu assegurar a sua vida económica, durante o ano transacto,  a jogar  futebol no nosso ENORME, também foi uma atitude que não percebi muito bem e obviamente que não gostei. Nãp acredito que se ele vier para Braga não vá lutar com todas as forças para conseguir a titularidade. Em Alvalade um "miudo" humilde no meio de betinhos só se podia dar mal.

   O João Alves tem espaço neste plantel, não temos quem pegue na bolinha, levante a cabeça e que a coloque na frente e logo depois esteja no meio campo a cortar bolas. É um homem que já conhece os cantos á casa, é português e internacional.

  Nestes últimos dias o João Alves tem estado em Braga já confessou a uma sportinguista  >:(  ;)que tem um carinho muito especial pelo ENORME, espero que continue por cá.


   

Ricardo Gonçalves

bom reforço...este ano tamos  criar 2 equipas titulares, isto é, temos quase 2 jogadores k podem ser titulares em cada posiçao e isso e Excelente paranbens SAD pelas contrataçoes...Pa fecahr em beleza so faltava a contrataçao do Dudek e d um excelente central...LOL k sonhador k eu sou xD  ;D ;D ;D ;D

F_BAPTISTA

Acho que este ano vamos morder o calcanhar aos grandes! E o sonho de uma vida, vai tornar-se realidade.
Felisberto Baptista
Cheio de sangue braguista

O meu dia-a-dia é um asterisco no

BRAGA.COM

Sinceramente, acho que estamos a construir uma equilibrada do meio campo para a frente, mas o sector defensivo está a ficar esquecido!!!Temos 2 grandes centrais,1 bom defesa direito...mas parece que está proximo de se ir embora, e temos o Cesar Peixoto para a esquerda.Não temos nenhum central de raiz em caso de lesão do Paulo Jorge e Rodriguez, pode substitui-los o Frechaut ou aquele gajo que veio do Aves e de qualidade dúvidosa!!!Quem temos para a direita em caso de lesão do L.Filipe? Frechaut?e se o Frechaut estiver já a substituir algum central o que há para aquele lugar? do lado esquerdo já temos o Carlos Fernandes e o César, neste sector não há problemas, mas nos outros?...Por isso chega de contratar gente para o meio campo e para a frente, eles até se vão estruvar uns aos outros, precimos outro bom central e um defesa direito....e já agora o Sérgio Conceção que confirme a sua vinda para a BRAGA!!!
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Machado_87

Vamos esperar para ver depois destas contrataçoes cheira a dispensas...
Está muita gente principalmente no ataque.
O Braga joga com um ponta-de lança e neste momento temos o J.Tomas,Orlando,Baylon,estamos a espera do Ze do gol e se este kazeem se confirmar sao 5 para uma  :o posiçao.
No meio campo tambem me parece gente a mais mas vamos ver.
Ainda falta contratar um central e um guarda-redes...
Força Mágico Braga!!!
Uma equipa, uma fé, um orgulho
SPORTING DE BRAGA sempre

Ricardo

Muito provavelmente, ou o Orlando ou o Baylón vão rodar para outro clube. No centro da defesa confio no olho do Jorge Costa para ter escolhido o Anilton. Estou preocupado na ala direita. O Pedro Costa foi embora e o Luís Filipe está em vias de sair, e não vejo um substituto à maneira. Quanto ao meio campo está-se a ver que o Madrid e o Andrade vão sair mas creio que vamos ficar com um meio campo melhor.
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

2378


   A situação da baliza é que me está a deixar á beira de um ataque de nervos.

  Nunca mais se resolvem........

  Paulo Santos volta para casa e já  ;D, o prémio do SB 2005/06 está guardado á tua espera, só o entregamos se voltares a defender a baliza do ENORME.  ;)

  Um central também era muito bem-vindo.

  No campeonato de sub-21 tem lá cada jogador.....

Olho Vivo

João Alves

"Espero sair do Sporting"

Após as saídas confirmadas de Nani e Custódio, João Alves poderá ser o próximo a seguir os passos dos companheiros de equipa. O médio acredita que será complicado garantir um lugar no onze de Paulo Bento e por isso espera deixar o Sporting para poder jogar mais. O regresso a Braga, onde realizou a melhor época da sua carreira, antes de ingressar no clube lisboeta, é vista com bons olhos por João Alves. A mudança para o emblema minhoto é a possibilidade mais forte neste momento, pois Sporting e Sporting de Braga já chegaram a acordo para a cedência do jogador. O problema é o elevado salário que o médio aufere em Alvalade, 25 mil euros, incomportável para os cofres dos arsenalistas, segundo apurou o Sportugal.

Questionado sobre se vai sair de Alvalade, João Alves confirmou essa possibilidade mas garantiu não ter acordo com nenhum clube. "Penso que sim e o Sporting já sabe a minha vontade. Em princípio no final da semana deverá estar tudo resolvido", afirmou ao Sportugal. O médio espera agora "que os clubes se entendam, até porque há outras propostas do conhecimento público, como o Vitória de Guimarães".

O Sportugal sabe que o Sporting de Braga espera apenas que o jogador decida baixar o salário para oficializar o acordo com João Alves. Por outro lado, o futebolista, de 26 anos, garante que o futuro não está nas suas mãos. No entanto, o jogador já tem uma preferência, que passa por sair para um clube onde possa jogar com mais regularidade.

"Tive uma conversa com o Paulo Bento, e sei que há muita concorrência na equipa para o meio-campo. Se continuar aqui, sei que as possibilidades de jogar são poucas. Confrontado com a possibilidade de deixar o Sporting para jogar mais, João Alves foi categórico: "Espero bem que sim."

Parece certa a saída do jogador, após um ano e meio ao serviço dos leões. Até porque é público o interesse do clube em contratar dois jogadores para o meio-campo, um sinal de que João Alves não faz parte dos planos de Paulo Bento para a próxima temporada.

Promessa bracarense

Em jeito de balanço do tempo passado com a camisola verde e branca, João Alves não sabe as razões porque nunca conseguiu atingir o nível exibicional demonstrado no Sporting de Braga. "Quando cheguei ao Sporting, com o mister José Peseiro, joguei todos os jogos. Com o Paulo Bento tudo se complicou, mas sempre respeitei as suas opções", destacou.

A promessa de Braga nunca se chegou a afirmar em Lisboa. O regresso à Cidade dos Arcebispos pode significar o renascimento do médio leonino, assim espera João Alves.

in sportugal.pt

SCBFanatiC

Quote from: Machado_87 on 15 de June de 2007, 13:39
Vamos esperar para ver depois destas contrataçoes cheira a dispensas...
Está muita gente principalmente no ataque.
O Braga joga com um ponta-de lança e neste momento temos o J.Tomas,Orlando,Baylon,estamos a espera do Ze do gol e se este kazeem se confirmar sao 5 para uma  :o posiçao.
No meio campo tambem me parece gente a mais mas vamos ver.
Ainda falta contratar um central e um guarda-redes...

O Orlando deve ser emprestado e o Kazeem se nao me engano é medio.
Tomasson e Zé do Gol a lutar pela titularidade e Baylon para se mostrar em jogos de menos importancia. 3 é o número ideal.
Quanto ao meio campo, temos 2 nº10 (J.Pinto, Philco), 3/4 medios de transição (Vandinho, B.Tiago, Castanheira, Stélvio, alguns fazem nº10 ou trinco) e 2 trincos (Madrid parece que vais mesmo, e tenho em conta o Frechaut e o Brum)

Muito Sinceramente , penso que temos (faltando um defesa direito se o L.Filipe sair, e um gr q acredito que o Paulo fique) vai ser desta que vamos conseguir algo mais que o 4º lugar  ;)
SCB1921 - FORÇA GVERREIROS DO MINHO!

1

----------GR-
Pawel Kieszek
Ricardo
Falta alguém de qualidade. Um titular.
--------Defesa direito-
Luis Filipe
Frechaut
Anilton
---------Centrais
Paulo Jorge
Rodriguez
(Anilton)
(Frechaut)
-----------Defesa Esquerd0
Carlos Fernandes
Cesar Peixoto
-----------Medio Defensivo
Madrid
Brum
Stelvio
Andrade
----------Medios "centro"
Bruno Tiago
Vandinho
Casta
(Andrade)
Ricardo Chaves
-------Alas direitos
Sergio Conceição ?!?
Davide
Ze Manel
-----Alas Esquerdos
Wender
Cesinha
-------- Nº 10
João Pinto
Philco
Kazeem?!?!
------Avançados
João Tomás
Orlando
Ze Carlos ?!?!
Jair Baylon



Para mim plantel muito grande até porque já li que o Jorge Costa só quer 24 jogadores. E nem pus o Dani Mallo






BRAGA FOREVER

SCBraga SAD: Presidente apresentou B. Tiago e Kieszek

O Presidente António Salvador apresentou publicamente mais dois reforços para o nosso plantel 2007/2008. Bruno Tiago e Pawel Kieszek foram recebidos por muitos Sócios que fizeram questão de os brindar calorosamente no Auditório do Estádio Municipal de Braga.

António Salvador estava naturalmente satisfeito por poder contar com mais dois exelentes jogadores, que vêm "reforçar um plantel de qualidade". O Presidente acrescentou ainda que Pawel Kieszek é um guarda-redes "jovem, que foi observado durante muito tempo" e que será, por certo, "uma mais-valia". Mais conhecido dos nossos adeptos é Bruno Tiago. António Salvador desejou uma "adaptação rápida ao Clube e ao grupo de trabalho", considerando estes, "jogadores excelentes e de grande caráter", qualidades indispensáveis a que representa o SCBraga.

Pawel Kiezsek é um jovem de 23 anos, polaco, que apesar de ainda não falar português, mostrou ser um lutador: "acredito que vou ajudar o SCBraga a fazer melhor. Na última época acompanhei a Liga portuguesa, vi todos os jogos do SCBraga, quer na Liga, quer na Taça UEFA, e a única coisa que lhe posso assegurar é que estar aqui é um grande passo para mim e para a minha carreira. Vou lutar para ser a primeira escolha. Sou novo, sei que não vai ser fácil, mas acredito em mim e vocês também devem acreditar".

Bruno Tiago assumiu que se concretiza um "sonho antigo". Representar o SCBraga era um desejo e agora que está concretizado sente-se "orgulhoso", sabendo que enfrenta o "maior desafio da minha carreira", o médio Bruno Tiago considera-se "mais um jogador" que se junta a um lote de atletas de grande qualidade. Jogador de grande disponibilidade, tem, tal como o SCBraga, "grandes ambições" e quer "ajudar o Clube a ser cada vez maior".

S.C.Braga.com
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

PauloLopes

Sp. Braga considera Paulo Santos assunto encerrado

O Sporting de Braga, através do seu presidente António Salvador, considerou esta sexta-feira a situação do guarda-redes Paulo Santos um assunto encerrado. O internacional tem entre mãos uma proposta para renovar e os minhotos assumem praticamente a saída, face ao seu silêncio.

«Seja o Paulo Santos, seja outro, temos sempre de contratar outro guarda-redes e, na altura própria, o Sp. Braga vai anunciar o seu nome"», disse o responsável.

Se no que diz respeito à contratação de Sérgio Conceição, Salvador diz que faltam «ultrapassar algumas situações», quanto a João Alves os minhotos tentam chegar a um entendimento com o Sporting e com o médio: «"Foi um jogador que, quando cá esteve, ajudou muito o clube. Não foi feliz no Sporting e poderá interessar ao Braga. Houve conversas entre os dois clubes e agora o Braga sabe até onde pode ir e o que a sua realidade permite. Gostaríamos de tê-lo, mas vamos ver se é possível conciliar a nossa vontade com a de João Alves", disse António Salvador.

O presidente confirmou que tem «propostas por Madrid» e que Andrade «vai ser vendido ou emprestado», apesar de ter mais duas épocas de contrato.


Redacção MaisFutebol

Xispes

Quote from: BRAGA.COM on 15 de June de 2007, 13:30
Sinceramente, acho que estamos a construir uma equilibrada do meio campo para a frente, mas o sector defensivo está a ficar esquecido!!!Temos 2 grandes centrais,1 bom defesa direito...mas parece que está proximo de se ir embora, e temos o Cesar Peixoto para a esquerda.Não temos nenhum central de raiz em caso de lesão do Paulo Jorge e Rodriguez, pode substitui-los o Frechaut ou aquele gajo que veio do Aves e de qualidade dúvidosa!!!Quem temos para a direita em caso de lesão do L.Filipe? Frechaut?e se o Frechaut estiver já a substituir algum central o que há para aquele lugar?

Temos o Bruno Tiago, que fez toda a sua formação como defesa direito, e que chegou a jogar também alguma vezes no Gil Vicente, nessa posição

(S)oon(C)hampion(B)raga

quando se soube a confirmação da vinda do Kieszek tratei de me informar junto aos adeptos polacos. E ouve um deles que disse o seguinte:

"I am a fan of Polonia Warsaw (his former club) and I saw him playing live. During his first senior seasons he had a tendency to do some mistakes connected with his young age, but after his come back from Egaleo, where he earned a lot of experience and his goalkeeping became more mature. I can tell you also that he's got a kind of let's call it luck or ability of precognition, which makes that even in the most the difficult situations the ball always hits a part of his body and doesn't go in to the net ;) For a last few months he's been recovering after operation of injured hand but I am sure that soon you will be satisfied with his play for Braga. Good luck!"

espero mesmo que seja como este adepto do seu antigo clube diz e ele seja uma mais valia para para nós  :)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Xispes

Quote from: filipecos on 15 de June de 2007, 04:46
Quote from: pamg on 15 de June de 2007, 01:41
Quote from: lionelpower on 15 de June de 2007, 01:13
Quote from: Pedro Ribeiro on 15 de June de 2007, 01:02
Quote from: Zezinho 3005 on 15 de June de 2007, 00:51
Sporting: João Alves aceita regressar ao Sp. Braga «se as condições agradarem»

João Alves estuda as condições propostas pelo Sporting e Sp. Braga, com vista à transferência para o clube minhoto, a titulo definitivo. O médio admite aceitar o regresso ao clube que o projectou no principal campeonato português, mas só se «as condições agradarem», como noticiou o Maisfutebol.

«Se já existe acordo entre os clubes vou tentar reunir-me com eles para conhecer melhor quais são as condições. Se as condições me agradarem penso que podemos chegar a acordo, se os clubes já estão entendidos», afirmou ao nosso jornal.

O médio vê com bons olhos o regresso ao Sp. Braga, mas avisa que tem mais possibilidades em carteira, já que, diz, outros clubes manifestaram interesse em garantir os seus serviços. Mas, João Alves está disposto a aceitar o acordo já estabelecido entre sportinguistas e bracarenses. «Tenho de estudar bem as condições financeiras e desportivas e analisar também as outras propostas que tenho. Acredito que em principio até ao final desta semana ou principio da próxima tudo ficará resolvido», concluiu


Francamente, tenho dúvidas sobre se esta seria uma boa aquisição. A meu ver, João Alves falhou em Alvalade por uma questão mental. A sua atitude nos últimos tempos, se bem que legítima, revela alguma falta de ambição desportiva e de crença nas suas capacidades - Alves fará 27 anos no próximo mês de Agosto. Estas suas palavras só vêm adensar as minhas dúvidas. Parecem-me palavras de uma pessoa acomodada com o que já conseguiu. Esta atitude em campo não nos serve...

Sabes, também tenho pensado muito. E esta questão com os salários, eu acredito que é importante isso, mas qualquer jogador que nos primeiro tempos vê que não joga e dificilmente vai jogar, normalmente está aberto a alternativas. Mas ele não, foi dado como dispensável pelo Sporting, mas no entanto ainda exigia e exige condições. Por mim, ele não vinha...

Exactamente o que estava a pensar enquanto lia esta noticia, para quem nao jogou nadinha nesta ultima temporada ta a dificultar muito a mudança dele. Se acha que está bem como tá entao que se deixe ficar onde tá a ver os outros jogar.

       Percebo a vossa preocupação em relação ao João Alves. Mas agora sinceramente não acham que aqui em Braga a questão mental pode ser ultrapassada já que a pressão é menor? Trata-se de um médio interior bem acima da média para o nosso campeonato. Depois da saída de Hugo Leal só o mesmo Vandinho é que consegue dar algum perfume ao meio campo. E não me venham com o João Pinto pois só joga bem a espaços e quando o adversário não o pressiona muito.
      Temos muitos médios, mas com a suposta saída de Madrid, Chaves e Andrade há espaço que sobra para o João Alves que na minha modesta opinião mete estes dois últimos num bolso.
        Outra questão que tem de ser levantada é facto do Braga ser detentor de 50% do passe,  e sendo assim acho que temos todo o interesse que ele evolua debaixo da nossa alçada e não noutro clube da primeira liga (como o Vitória) correndo o risco de ficarmos cheios de arrependimento. Pelo menos tiramos as ilações na pré-época e se de facto este não tiver em condições mentais para competir no nosso plantel, o que duvido, então sim damos ordem de marcha pra outro clube (Não devem faltar interessados). Em relação ordenado estou convicto que o joão alves vai ceder e fazer uma grande época!:)

Há que ser realista, o João Alves é um BOM JOGADOR e acho que o Braga não deve fechar portas a bons jogadores.

João Alves sim, mas não a qualquer preço, até que para aquela posição acho que estamos bem servidos, agora se ele vier em condições vantajosas para o SCB, então que seja bem vindo.

Pedro-SCB

Entradas:
Kieszek
César Peixoto
Halleson
Anilton Júnior
Bruno Tiago
Brum
Zé Manel
Ricardo Stélvio
Orlando

Saídas:
Nem
Diego
Maciel
Pedro Costa
Matheus
Eduardo
Filipe
Luisinho
William

Por confirmar: Sergio Conseição, João Alves (Entradas)
                       Andrade, Paulo Santos, Madrid (Saídas)

Pedro-SCB

Paulo Santos praticamente fora

O presidente do Sporting de Braga considerou "assunto encerrado" o nome do guarda-redes Paulo Santos, dando praticamente como certa a sua saída do plantel «arsenalista» para a nova temporada futebolística.

António Salvador falava em conferência de imprensa realizada no Estádio Municipal para apresentação dos novos reforços do Sporting de Braga, o guarda-redes polaco Pawel Kieszek e o médio Bruno Tiago, (ex-Gil Vicente).

Falando do guarda-redes, titular da equipa nos últimos três anos, António Salvador disse que "Paulo Santos recebeu uma proposta do Sporting de Braga no final da época e o assunto está encerrado".

Por isso, acrescentou, "seja o Paulo Santos, seja outro, temos sempre que contratar outro guarda-redes e na altura própria o Braga vai anunciar o seu nome".

António Salvador disse ainda que o clube tem praticamente tudo acertado com o internacional Sérgio Conceição, "faltando apenas ultrapassar algumas situações" para que o atleta do Standard de Liège seja apresentado como reforço «arsenalista».

Os bracarenses manifestaram também interesse em ter de regresso ao seu plantel o médio João Alves, que há dois anos foi vendido ao Sporting, mas nunca se impôs na equipa de Alvalade.

"O João Alves foi um jogador que, quando cá esteve, ajudou muito o Braga. Não foi feliz no Sporting e poderá interessar ao Braga. Houve conversas entre os dois clubes e agora o Braga sabe até onde pode ir e a sua realidade permite. Gostaríamos de ter João Alves, mas vamos ver se é possível conciliar a nossa vontade com a de João Alves", disse António Salvador.

Clarificando, afirmou que "João Alves sabe o que o Braga pode pagar e a partir daí ele é que sabe se aceita as condições que lhe propusemos".

O líder arsenalista confirmou, também, propostas para vender o «trinco» argentino Andrés Madrid, mas nada concretizou.


"O Braga todos os anos tem que vender jogadores. O orçamento para a próxima época está feito. Se vendermos um jogador a situação fica melhor e abre caminho para novas contratações. Tem havido propostas por Madrid e estão a ser discutidas, vamos ver", disse António Salvador, sem falar em nomes de possíveis compradores, como parece ser o caso dos gregos do Panathinaikos.

De saída do plantel bracarense está o jovem médio brasileiro Andrade, apesar de ter ainda dois anos de contrato com o clube: "o Andrade vai ser vendido ou emprestado", disse António Salvador, acrescentando que o futuro do atleta passará pelo futebol brasileiro.

No que diz respeito aos dois jogadores apresentados à comunicação social - Bruno Tiago e Pawel Kieszek -, António Salvador considerou-os "importantes para um Sporting de Braga que queremos cada vez maior e mais forte".

"O Pawel tem 23 anos, foi sempre das selecções jovens e sub-21 da Polónia, foi observado pelo Braga durante muito tempo e pensamos que é guarda-redes que vem ajudar o nosso clube. O Bruno Tiago é também jovem que jogou no Gil Vicente e que vem ajudar a reforçar o nosso plantel. São dois reforços de qualidade. Espero que se adaptem à realidade deste clube, porque só podemos ter jogadores de grande qualidade", prosseguiu o presidente.

Confirmados foram ainda os nomes de Roberto Brum (ex-Académica) e Anilton Júnior (ex-Aves), jogadores que não puderam ser apresentados por se encontrarem no Brasil.


Para a nova temporada futebolística, para além do regresso de João Tomás, o Sporting de Braga já garantiu as contratações de Roberto Brum (ex-Académica), Anilton Júnior (ex-Desportivo das Aves), Bruno Tiago (ex-Gil Vicente), Zé Manel (ex-Boavista), Pawel Kieszek (ex-Aigaleo, Grécia), César Peixoto (ex-Espanhol de Barcelona), Jair Baylón (ex-Alianza Lima, Peru) e Philco (ex-Paranaense, Brasil).

in Lusa

6000


Xispes

Quote from: Adepto on 15 de June de 2007, 21:03
quando se soube a confirmação da vinda do Kieszek tratei de me informar junto aos adeptos polacos. E ouve um deles que disse o seguinte:

"I am a fan of Polonia Warsaw (his former club) and I saw him playing live. During his first senior seasons he had a tendency to do some mistakes connected with his young age, but after his come back from Egaleo, where he earned a lot of experience and his goalkeeping became more mature. I can tell you also that he's got a kind of let's call it luck or ability of precognition, which makes that even in the most the difficult situations the ball always hits a part of his body and doesn't go in to the net ;) For a last few months he's been recovering after operation of injured hand but I am sure that soon you will be satisfied with his play for Braga. Good luck!"

espero mesmo que seja como este adepto do seu antigo clube diz e ele seja uma mais valia para para nós  :)

Com sorte ou sem sorte, desde que a bola não entre não há problema.
Espero que seja feliz em Braga.

Pedro-SCB

6000, o sistema tactico do ENORME é o 4-3-3 e nunca deu esse 4-2-3-1. Veremos se na pré-epoca vamos ver novos sistemas....  ;)