News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

Entradas e saídas - época 2007/08

Started by Olho Vivo, 29 de March de 2007, 22:58

Previous topic - Next topic

filipecos

Até Wozniak entrou nos estudos do polaco
KIESZEK GARANTE QUE SABE TUDO SOBRE O NOVO CLUBE


É notável o esforço que Pawel Kieszek faz para dizer as primeiras palavras em português. Já vai "arranhando" alguma coisa e termos como "Braga", "obrigado" e "rapidamente" já fazem parte do seu vocabulário. Para já, vai-se expressando em inglês. O suficiente para mostrar que estudou ao pormenor o seu novo clube.

"Sei tudo do Sp. Braga!", sublinhou Kieszek, a sorrir, quando lhe perguntámos se sabia que já tinha passado outro guardião polaco pelo emblema arsenalista, na época 97/98: "Sim, sei que o Wozniak esteve aqui. Era um bom guarda-redes."

Exercício mais complicado para um desconhecido polaco poderia ser revelar nomes de actuais jogadores do Sp. Braga. A resposta não demorou: "Zé Manuel, é assim não é? Vandinho, Pinto (João), Zé Carlos, Paulo Santos, Filipe (Luís), Paulo Jorge e Wender."

Kieszek mostrou assim ser um espectador atento do futebol português desde que se comprometeu com os minhotos. "Acompanhava os jogos do Sp. Braga pela televisão. Jogavam muitas vezes à segunda-feira à noite. O facto de o Kazmierczak alinhar no Boavista também fez despertar a minha curiosidade pelo vosso futebol. É muito bom", salientou o polaco.

in Record

filipecos

Quatro realidades para fechar baliza

António Salvador deu por encerrado o capítulo Paulo Santos no que concerne às negociações para a renovação de contrato e no mesmo instante disse que o Braga estava no mercado em busca de um guarda-redes, mas logo sublinhando que "não sabia quem seria", numa frase acompanhada de um piscar de olho para o lado. Claro que tinha que dizer que não sabe mas, por outro lado, sabe muito bem quais as possibilidades que se lhe colocam para resolver uma questão tão delicada.

Sendo a próxima aposta da SAD resolver este problema – a questão de um quarto central, para já, não se coloca – há vários cenários em equação e que derivam, por exemplo, da eventualidade de Madrid sair para Benfica ou FC Porto. Se assim for, o guardião encarnado Moretto, na lista dispensas de Fernando Santos, é uma forte possibilidade, enquanto nos "dragões", há muito que Bruno Vale aguarda pelo sucesso do negócio para reencontrar Jorge Costa. Com Peçanha, do Paços de Ferreira, descartado face aos valores pedidos pelos "castores", com quem tem mais um ano de contrato, outra opção interessante é Nélson, que desde que saiu de Setúbal está disponível no mercado e a sua aquisição é a preço zero, embora subsista a questão dos salários, já que o Braga não tem condições para suportar o que o guardião auferia no Sporting.


Philco
O peso do tio Tanta



Quando, em Março, Philco se despediu do Atlético Paranaense para rumar a Braga fê-lo, sobretudo, por conselho do seu tio Tanta, um central que, entre 1990 e 1996, alinhou no futebol português em representação do Famalicão e Guimarães. Com o Génova e a Reggina a tentar comprar o seu passe ao clube de Curitiba, foi a pressão familiar que o fez mudar o rumo do voo no sonho de chegar à Europa.

Como foi treinar em Portugal três meses longe da família?
Desde os 14 anos que estou separado deles, quando aceitei ir jogar para o Atlético Paranaense, por indicação do meu irmão Kledson. Mas desde os 16 anos, quando ele foi jogar para o Goiás, que estou só, por isso não foi complicado. A minha cidade – Iguaraçu – dista quatro horas de avião de Curitiba. Portanto, há muito que sei o que é estar só.

Foi difícil convencer Jorge Costa?
O futebol em Portugal é mais rápido e ao princípio senti essa dificuldade, mas o técnico apoiou-me e acabei por me adaptar com facilidade.

O que sentiu na hora em que assinou pelo Braga?
Quando fui para Portugal já tinha contrato assinado, mas nunca pude falar sobre isso. Aliás, devo ao meu tio Tanta essa vontade, foi ele quem pesou na minha decisão, foram os seus conselhos e o conhecimento do futebol português que me fez optar pelo Braga quando tinha o Génova e o Reggina interessados em mim.

Ao serviço dos escalões de formação do Atlético Paranaense apontou cerca de 200 golos. No Braga quanto tempo vão ter de esperar os adeptos pelos seus golos?
Desejo que aconteçam o mais rápido possível, mas isso só sucederá se eu tiver oportunidade para jogar. Espero que depois dos três meses de adaptação que tive possa concretizar a minha primeira aposta, que é ficar no plantel do Braga. Prometo que se isso acontecer vou mostrar o meu futebol e os adeptos vão gostar ainda mais de mim.

E no Inverno, como vai ser?
Sem problema. O clima em Curitiba é muito parecido, se não igual, ao de Portugal.

Vandinho eleito o novo amigo

A cada final de treino, Diego e Philco abandonavam juntos o Estádio Municipal numa ligação que, mais do que a amizade que nasceu, se revelou fundamental para a ambientação do jogador à nova realidade. Habituado a viver só, mas em solo brasileiro, Philco encontrou um país diferente, "onde falam um português meio enrolado", e o companheirismo de Diego – "uma pessoa da minha idade e que me compreendia bem" – contribuiu muito para o queimar das primeiras etapas. Mas não foi só Diego, pois já antes outro brasileiro a jogar em Portugal, Anderson, do FC Porto, "deu uma ajudinha na hora de me contratarem, pois sei que falou muito bem de mim". "Isso foi muito bom para as negociações e para mim, ajudou-me muito", agradeceu o jogador nascido no estado de Pernambuco e que só não alinhou com o reforço do Manchester United na selecção Sub-17 canarinha devido a lesão. Passeios pelo centro comercial e jogos na play-station foram os passatempos que viveu com Diego, um amigo de quem já sente saudades e a quem deseja felicidades em Madrid. Vandinho é o amigo que se segue em Braga.

Na escola do Chiquinho

Em Iguaraçu toda a gente conhece a "Escola do Chiquinho", pai de Philco, onde o reforço do Braga aprendeu o ABC do pontapé na bola com treinos fora de horas, também, nas ruas da cidade com os amigos. Mas o pai "nunca deu mole" e a escola nunca deixou de ser uma prioridade, razão por que teve que conciliar os estudos com a prática desportiva. "Ele vivia implicando comigo e isso foi importante para mim", reconhece o jogador que só foi "autorizado" a interromper os estudos para viajar para Portugal. No segundo turno do curso de Educação Física, Philco promete tirar o diploma logo que regresse em definitivo ao Brasil.

E Philco ficou para a vida

Philco é, hoje, nome de jogador de futebol, mas foi em criança que Halleson Tiago Barbosa Honorato, ganhou a alcunha. A preguiça do irmão Kledson de pronunciar o nome do delfim fez nascer a alcunha Philco, que logo passou para a rua. Mesmo assim, reconhece o avançado dos minhotos, houve resistências, por exemplo no Atlético Paranaense, onde era tratado pelo nome pelos directores e pelo apelido no balneário. Em Braga, é ponto assente, será sempre o Philco...

Família só fará visitas

Com contrato válido para as próximas cinco temporadas, Philco vê alongarem-se quase ao ano os períodos longe da família razão por que já convidou os pais a viajarem para Portugal periodicamente para ficar perto do jogador. Contudo, a ligação à terra-mãe falou mais alto e os pais de Philco até admitem viajar e vez em quando, mas ficar em Portugal não.


in O JOGO

filipecos


Entretanto, o ingresso do médio João Alves no Vitória parece complicar-se. O Sporting de Braga que reaver o jogador do Sporting já neste defeso, até porque detém metade do passe do jogador transmontano.

"Sei do interesse do Braga e do Vitória, mas primeiro tenho de falar com os dirigentes do Sporting", explicou o João Alves, que tem mais uma época de contrato com os leões de Lisboa.

in JN


Carvalhinha

Quote from: Zezinho 3005 on 18 de June de 2007, 01:05
Quote from: Pedro Ribeiro on 18 de June de 2007, 01:03
Paulo Santos poderá trocar baliza do Braga pela do Belenenses

in Público

Espero bem que seja mentira,fico com muita ma impressão do Paulo......que ingratidão......

Ler isto logo pela manhã é que não sabe nada bem!

MrCasp

Quote from: Carvalhinha on 18 de June de 2007, 09:09
Quote from: Zezinho 3005 on 18 de June de 2007, 01:05
Quote from: Pedro Ribeiro on 18 de June de 2007, 01:03
Paulo Santos poderá trocar baliza do Braga pela do Belenenses

in Público

Espero bem que seja mentira,fico com muita ma impressão do Paulo......que ingratidão......

Ler isto logo pela manhã é que não sabe nada bem!

:'(
Eu ainda tinha esperança...
Tenho mesmo muita pena  :-[

ric

Sinceramente a questão do paulo Santos é simples e acho correcta a postura da SAD.

O clube fez uma proposta, PS apresentou outra. O Braga respondeu e agora está tudo nas mãos de PS.
Acho é que o clube não deve entrar em loucuras e deve ter uma politica correcta e não entrar em ilusões nem sentimentalismos.
Gostaria de ver PS na baliza do Braga mas se ele acha que a proposta do Braga é baixa e portanto não estar á altura das suas aspirações, amigos como sempre, o Paulo vai á sua vida e o Braga procura outro GR.
E felizmente não deverá haver GR á altura do SCB embora eu tenha imensa pena no que diz respeito ao paulo Santos.

Vlad

Quote from: Zé on 17 de June de 2007, 10:20
Um pequeno aparte: Este tópico é o exemplo de preciosismo na organização de tópicos que reina no fórum. A concentração e a quantidade de notícias relativas a transferências é tanta que podia dar origem a tópicos dedicados exclusivamente a cada jogador referenciado pelo SCB. Mas gostos não se discutem... se quem de direito prefere tudo ao molho, ok! Serve!

Concordo com o Zé.
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

unabomber

Quote from: Zezinho 3005 on 18 de June de 2007, 01:05
Quote from: Pedro Ribeiro on 18 de June de 2007, 01:03
Paulo Santos poderá trocar baliza do Braga pela do Belenenses

in Público

Espero bem que seja mentira,fico com muita ma impressão do Paulo......que ingratidão......

Deus queira que seja verdade!

khadafi

Quote from: unabomber on 18 de June de 2007, 10:03
Quote from: Zezinho 3005 on 18 de June de 2007, 01:05
Quote from: Pedro Ribeiro on 18 de June de 2007, 01:03
Paulo Santos poderá trocar baliza do Braga pela do Belenenses

in Público

Espero bem que seja mentira,fico com muita ma impressão do Paulo......que ingratidão......

Deus queira que seja verdade!
e que a escola de samba va com ele....apostai mas e nos jovens...
Força Braga!

Zezinho 3005

Jornal Público de hoje:


Paulo Santos poderá trocar a baliza do Braga pela do Belenenses

Paulo Santos poderá trocar a baliza do Braga pela do Belenenses

Paulo Santos poderá ser o próximo reforço do Belenenses. Se não renovar hoje pelo Braga, o guarda-redes de 34 anos aceitará a proposta que lhe foi apresentada esta semana pelos responsáveis do Restelo, até porque lhe garante o dobro do que aufere no Minho. A saída para a equipa de Jorge Jesus dará ao Braga margem de manobra para avançar para Bruno Vale, o predilecto de Jorge Costa para a baliza.
O futuro de Paulo Santos continua a dar que falar, três dias depois de António Salvador, o presidente do Braga, revelar que a SAD colocara um ponto final nas negociações com o guarda-redes para a renovação do contrato. Apesar de descartado publicamente, por conta das regalias salariais que terá proposto, Paulo Santos vai ter hoje uma última conversa com os dirigentes minhotos, na esperança de que seja possível um entendimento de última hora com o clube que representou nas últimas cinco temporadas???????.
Se o Braga voltar a considerar incomportável o vencimento de Paulo Santos, o futuro será, ao que tudo indica, o Belenenses, que já prometeu duplicar-lhe os valores do contrato anterior - assinará por dois anos com a garantia de auferir perto de 28 mil euros mensais.
O Apoel de Nicósia (Chipre) chegou a ter um pré-acordo com Paulo Santos no mês passado, mas o jogador desistiu da decisão de emigrar quando percebeu que poderia conseguir em Portugal o mesmo vencimento. Quem também sondou o guarda-redes foi o Boavista, há menos de duas semanas, mas o clube teve que recuar por causa das exigências de Paulo Santos.
Quanto à equipa minhota, que consumou há dias a contratação do guarda-redes polaco Kieszek, poderá voltar-se para Bruno Vale, precisamente o nome que Jorge Costa elegeu como prioridade quando começou a planear a nova época.


Encontraram petroleo em belem???Nao percebo estes clubes,nao vendem e ainda podem oferecer salarios kuase ao nivel dos metralhas..............espero que continuem a inxar de dividas,ate um dia darem o estouro de vez........

Kilo

 Até lhe podiamos prometer 50 mil euros por mês, e depois não pagar! A questão é que aqui recebia de certeza o ordenado no fim do mês, no belenenses, receberá ou não! E o mais certo é nem o cheirar!

Kintaro

João Alves e Loureiro discutidos
AINDA TÊM CONTRATO MAS NÃO FICAM EM ALVALADE


João Alves e Luís Loureiro, dois jogadores que ainda têm ligação contratual ao Sporting, vão estar esta semana nas instalações da SAD para ficarem a saber o que o futuro lhes reserva para a próxima temporada.

No caso concreto de João Alves, sabe-se que o jogador não faz parte dos planos de Paulo Bento para a época 2007/08. O Sporting pretende encontrar colocação para o centro-campista, havendo clubes interessados, nomeadamente o Sp. Braga e o V. Guimarães. Nada ficará, porém, definido antes de uma reunião entre o jogador e o Sporting. Isto porque o médio quer ver os seus interesses salvaguardados, designadamente no que se refere aos salários. João Alves não abdica do seu ordenado e, qualquer que seja o destino, quer manter as condições de que dispõe no Sporting.


Luís Loureiro, por seu lado, é um caso diferente. Após ter sido contratado ao Dínamo de Moscovo, no negócio da venda de Enakarhire, esteve durante um ano em Alvalade, mas foi emprestado ao E. Amadora em 2006/07, sendo certo que não vai regressar aos quadros do clube.

in Record

Ricardo Gonçalves

Quote from: Zezinho 3005 on 18 de June de 2007, 10:58
Jornal Público de hoje:


Paulo Santos poderá trocar a baliza do Braga pela do Belenenses

Paulo Santos poderá trocar a baliza do Braga pela do Belenenses

Paulo Santos poderá ser o próximo reforço do Belenenses. Se não renovar hoje pelo Braga, o guarda-redes de 34 anos aceitará a proposta que lhe foi apresentada esta semana pelos responsáveis do Restelo, até porque lhe garante o dobro do que aufere no Minho. A saída para a equipa de Jorge Jesus dará ao Braga margem de manobra para avançar para Bruno Vale, o predilecto de Jorge Costa para a baliza.
O futuro de Paulo Santos continua a dar que falar, três dias depois de António Salvador, o presidente do Braga, revelar que a SAD colocara um ponto final nas negociações com o guarda-redes para a renovação do contrato. Apesar de descartado publicamente, por conta das regalias salariais que terá proposto, Paulo Santos vai ter hoje uma última conversa com os dirigentes minhotos, na esperança de que seja possível um entendimento de última hora com o clube que representou nas últimas cinco temporadas???????.
Se o Braga voltar a considerar incomportável o vencimento de Paulo Santos, o futuro será, ao que tudo indica, o Belenenses, que já prometeu duplicar-lhe os valores do contrato anterior - assinará por dois anos com a garantia de auferir perto de 28 mil euros mensais.
O Apoel de Nicósia (Chipre) chegou a ter um pré-acordo com Paulo Santos no mês passado, mas o jogador desistiu da decisão de emigrar quando percebeu que poderia conseguir em Portugal o mesmo vencimento. Quem também sondou o guarda-redes foi o Boavista, há menos de duas semanas, mas o clube teve que recuar por causa das exigências de Paulo Santos.
Quanto à equipa minhota, que consumou há dias a contratação do guarda-redes polaco Kieszek, poderá voltar-se para Bruno Vale, precisamente o nome que Jorge Costa elegeu como prioridade quando começou a planear a nova época.


Encontraram petroleo em belem???Nao percebo estes clubes,nao vendem e ainda podem oferecer salarios kuase ao nivel dos metralhas..............espero que continuem a inxar de dividas,ate um dia darem o estouro de vez........


s quiser ficar por aquilo que o braga oferece fique se nao que va jogar com os "pasteis" k lhe oferecem um salario 2 vezes superior (pelo que dizem acho mentira) e depois fica nao sei quantos meses sem receber porque nao ha dinheiro...LOL xD O braga oferece menos mas paga todos os meses no dia certo...Em belem tambem nao tem havido quiexas mas com salarios tao elevados parece que vai começar a haver... ;D ;D ;D ;D ;D :D :D :D :D :D

zequika

Quote from: Ricardo Gonçalves on 18 de June de 2007, 11:14
Quote from: Zezinho 3005 on 18 de June de 2007, 10:58
Jornal Público de hoje:


Paulo Santos poderá trocar a baliza do Braga pela do Belenenses

Paulo Santos poderá trocar a baliza do Braga pela do Belenenses

Paulo Santos poderá ser o próximo reforço do Belenenses. Se não renovar hoje pelo Braga, o guarda-redes de 34 anos aceitará a proposta que lhe foi apresentada esta semana pelos responsáveis do Restelo, até porque lhe garante o dobro do que aufere no Minho. A saída para a equipa de Jorge Jesus dará ao Braga margem de manobra para avançar para Bruno Vale, o predilecto de Jorge Costa para a baliza.
O futuro de Paulo Santos continua a dar que falar, três dias depois de António Salvador, o presidente do Braga, revelar que a SAD colocara um ponto final nas negociações com o guarda-redes para a renovação do contrato. Apesar de descartado publicamente, por conta das regalias salariais que terá proposto, Paulo Santos vai ter hoje uma última conversa com os dirigentes minhotos, na esperança de que seja possível um entendimento de última hora com o clube que representou nas últimas cinco temporadas???????.
Se o Braga voltar a considerar incomportável o vencimento de Paulo Santos, o futuro será, ao que tudo indica, o Belenenses, que já prometeu duplicar-lhe os valores do contrato anterior - assinará por dois anos com a garantia de auferir perto de 28 mil euros mensais.
O Apoel de Nicósia (Chipre) chegou a ter um pré-acordo com Paulo Santos no mês passado, mas o jogador desistiu da decisão de emigrar quando percebeu que poderia conseguir em Portugal o mesmo vencimento. Quem também sondou o guarda-redes foi o Boavista, há menos de duas semanas, mas o clube teve que recuar por causa das exigências de Paulo Santos.
Quanto à equipa minhota, que consumou há dias a contratação do guarda-redes polaco Kieszek, poderá voltar-se para Bruno Vale, precisamente o nome que Jorge Costa elegeu como prioridade quando começou a planear a nova época.


Encontraram petroleo em belem???Nao percebo estes clubes,nao vendem e ainda podem oferecer salarios kuase ao nivel dos metralhas..............espero que continuem a inxar de dividas,ate um dia darem o estouro de vez........


s quiser ficar por aquilo que o braga oferece fique se nao que va jogar com os "pasteis" k lhe oferecem um salario 2 vezes superior (pelo que dizem acho mentira) e depois fica nao sei quantos meses sem receber porque nao ha dinheiro...LOL xD O braga oferece menos mas paga todos os meses no dia certo...Em belem tambem nao tem havido quiexas mas com salarios tao elevados parece que vai começar a haver... ;D ;D ;D ;D ;D :D :D :D :D :D


A ida para a selecção subiu-lhe a cabeça, mas pode ser que se arrependa...mais vale um passaro na mão que dois a voar. Vai querer comer pasteis e não ter salario para oe comprar
José Henrique

Ultra81

#1254
É somente mais uma atitude dos profissionais  ??? do futebol hoje em dia... só vêm os euros à frente!!!

Jogadores com amor à camisola é muito mas muito raro ver isso agora... infelizmente!!!
[url="http://ultrasbracaralegion.blogspot.com"]http://ultrasbracaralegion.blogspot.com[/url]

zequika

Quote from: Ultra81 on 18 de June de 2007, 12:05
É somente mais uma atitude dos profissionais  ??? do futebol hoje em dia... só vêm os euros à frente!!!

Jogadores com gosto à camisola é muito mas muito raro ver isso agora... infelizmente!!!

Concordo, mas é sempre bom ter algum respeito por quem nos tornou conhecidos e ter tambem alguma humildade, coisa rara nos dias que correm.
José Henrique

A.COSTA

#1256
Em relação ao PAULO SANTOS:

1. O PAULO SANTOS só não fica em Braga se não quiser. A relação de empatia com a massa adepta era boa. Há coisas que o dinheiro não compra;  ;) ;) ;)

2. Parece-me estranho que surjam agora os pastéis a duplicar o salário que o Braga oferece. Parece mais uma jogada de entretenimento, pois o Belenenses não tem dinheiro para nada;  :o :o :o

3. Penso que a SAD faz bem em não ultrapassar os limites que o bom senso indica;  ;) ;)  ;)

4. Apreciei o trabalho fantástico e o consequente relançar de carreira do PAULO SANTOS, a quem agradeço também a amabilidade que teve para com os meus 2 filhos;  ;D ;D ;D

5. Se o PAULO SANTOS não ficar ( eu espero que fique e acredito que acabará por ficar) que o Braga adquira definitivamente o BRUNO VALE. Parece uma boa aposta.
[b] No S. C. BRAGA só nos baixamos para beijar o símbolo

zequika

#1257
Quote from: A.COSTA on 18 de June de 2007, 12:11
Em relação ao PAULO SANTOS:

1. O PAULO SANTOS só não fica em Braga se não quiser. A relação de empatia com a massa adepta era boa. Há coisas que o dinheiro não compra;  ;) ;) ;)

2. Parece-me estranho que surjam agora os pastéis a duplicar o salário que o Braga oferece. Parece mais umajogada de entretenimento, pois o Belenenses não tem dinheiro para nada;  :o :o :o

3. Penso que a SAD faz bem em não ultrapassar os limites que o bom senso indica;  ;) ;)

4. Apreciei o trabalho fantástico e o consequente relançar de carreira do PAULO SANTOS, a quem agradeço também a amabilidade que teve para com os meus 2 filhos;  ;D ;D ;D

5. Se o PAULO SANTOS não ficar ( eu espero que fique e acredito que acabará por ficar) que o Braga adquira definitivamente o BRUNO VALE. Parece uma boa aposta.

O porto ainda pondera a hipotese de ficar com ele (Bruno Vale), se por acaso o Paulo sair(espero que não), era uma boa contratação
José Henrique

lipe

Quatro realidades para fechar baliza
JORGE FONSECA


António Salvador deu por encerrado o capítulo Paulo Santos no que concerne às negociações para a renovação de contrato e no mesmo instante disse que o Braga estava no mercado em busca de um guarda-redes, mas logo sublinhando que "não sabia quem seria", numa frase acompanhada de um piscar de olho para o lado. Claro que tinha que dizer que não sabe mas, por outro lado, sabe muito bem quais as possibilidades que se lhe colocam para resolver uma questão tão delicada.

Sendo a próxima aposta da SAD resolver este problema – a questão de um quarto central, para já, não se coloca – há vários cenários em equação e que derivam, por exemplo, da eventualidade de Madrid sair para Benfica ou FC Porto. Se assim for, o guardião encarnado Moretto, na lista dispensas de Fernando Santos, é uma forte possibilidade, enquanto nos "dragões", há muito que Bruno Vale aguarda pelo sucesso do negócio para reencontrar Jorge Costa. Com Peçanha, do Paços de Ferreira, descartado face aos valores pedidos pelos "castores", com quem tem mais um ano de contrato, outra opção interessante é Nélson, que desde que saiu de Setúbal está disponível no mercado e a sua aquisição é a preço zero, embora subsista a questão dos salários, já que o Braga não tem condições para suportar o que o guardião auferia no Sporting.

in ojogo


Moreto não.Por favor.
Em Braga, só baixamos a cabeça para beijar o símbolo.

Arsenalista

Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva