News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 29/03

Started by Pé Ligeiro, 29 de March de 2007, 08:53

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Madrid tem microrrotura
Ressonância magnética revelou uma lesão de menor gravidade do que se pensava, deixando uma esperança de que possa jogar com os "leões"

Madrid está fora do jogo com o Marítimo, mas ainda não completamente descartado para a jornada seguinte, frente ao Sporting, duas etapas muito importantes na luta do Braga pelo quarto lugar, o primeiro a dar acesso à Taça UEFA. O azar voltou a bater à porta do jogador argentino, que depois de ter saído lesionado na partida com o Varzim - em resultado de uma rotação queixou-se de dores na coxa direita - viu anteontem o resultado da ressonância magnética a que foi sujeito confirmar uma microrrotura de três milímetros. Em função disso, jogador e departamento médico vão acertar hoje o programa de recuperação clínica, que até poderá permitir a recuperação plena para o jogo com os "leões", na véspera do dia de Páscoa. Confirmada a lesão, o técnico Jorge Costa pode começar a pensar com maior certeza no onze a delinear para o jogo no Estádio dos Barreiros, enquanto espera que Madrid reúna as condições para as três finais que se seguem: Sporting (casa), Benfica (fora) e Belenenses (fora, meia-final da Taça).
Em sentido contrário parece, finalmente, caminhar o peruano Rodriguez, que após o tradicional tratamento e ginásio compareceu no relvado para exercícios ligeiros. Nada, no entanto, que altere radicalmente a situação de impedimento físico para os dois importantes jogos que o Braga vai somar nas próximas duas semanas. Do ginásio, onde fez trabalho compensatório, saiu também o avançado Zé Carlos, razão pela qual só mais tarde se reuniu aos companheiros no relvado de treinos do Estádio Municipal, uma situação que deriva do esforço a que tem sido submetido nos últimos meses, nos quais foi presença assídua no onze inicial.
Por último, João Pinto confirmou as expectativas da véspera e reapareceu ontem a treinar de forma condicionada, num sinal de que ainda recupera da gripe que o atacou na véspera. Devidamente medicado e acompanhado, João Pinto poderá integrar a comitiva que viaja sábado para a Madeira.
Cesinha, Pedro Costa e Diego estão plenamente integrados e poderão até vir a constituir-se como opção para o embate com o Marítimo. Stélvio, há muito com treino limitado, foi também ontem integrado na preparação normal, numa sessão que se estendeu por aproximadamente 90 minutos. Os jogadores reencontram-se esta manhã para novo treino, público apenas no primeiro quarto de hora.



João Cardoso espia na Argentina

Não se circunscreve apenas às negociações para a renovação de contratos a preparação para a próxima temporada, já que decorrem observações no sentido de reunir o máximo de informações para, na hora de tomar as decisões, "atacar" os alvos pretendidos. Nessa lógica, viajou há alguns dias para a Argentina o técnico João Cardoso que, a avaliar pela quantidade de tempo que vai usar na prospecção, deixa perceber que serão vários os alvos. Recorde-se que do país das pampas já vieram boas razões para sorrir para os arsenalistas, como Maxi Bevacqua e Andrés Madrid, o primeiro menos feliz no clube, mas ficando na história pelo "hat-trick" que conseguiu diante do Benfica na época passada, e o segundo por se ter tornado num dos jogadores mais talentosos e cobiçados da Liga portuguesa. Antigo adjunto de Jesualdo Ferreira, mas passando desde a chegada de Carlos Carvalhal para o departamento de observação, João Cardoso está a compilar um relatório que depois será entregue a Jorge Costa e à SAD para análíse e decisão. Defesa e ataque deverão ser, desta vez, os alvos da pesquisa minhota no país de Maradona, embora o meio-campo possa vir a conhecer novidades.



César Peixoto no relvado

Em Braga a recuperar da última intervenção cirúrgica que fez a um joelho, e que ditou o abandono precoce do Espanhol, César Peixoto surgiu no ontem no relvado de treinos do Estádio Municipal para correr na companhia de João Pinto. Um sinal claro de que a recuperação está no melhor caminho e que no início da próxima temporada o futebolista poderá continuar a sua carreira.

IN O JOGO

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



Saída de Jorge Luiz a dirimir na Justiça
SENTE-SE ENGANADO E A SAD RECLAMA DIREITOS



A atribulada saída de Jorge Luiz do Sp. Braga promete fazer correr muita tinta, depois de ter sido inviabilizada a sua inscrição pelo Internacional de Porto Alegre, face à falta do documento de desvinculação a enviar pelo Sp. Braga.

Findo o prazo de inscrições no campeonato brasileiro na passada 2.ª feira, sem que fosse desbloqueado o seu processo de inscrição, Jorge Luiz ficou desempregado, dada a rescisão assinada em Braga horas antes de rumar ao Brasil. Por se sentir enganado – viajou com a promessa de que o documento seria enviado por fax ao Internacional – estuda já a forma legal de responder à situação em que caiu, evitando, por agora, comentar o assunto.

Alegando que aguardava a autorização do Dínamo de Moscovo e as garantias de pagamento dos 1,2 milhões de euros em dívida para cessar o acordo de empréstimo, também o Sp. Braga enviou o caso ao departamento jurídico para eventual reclamação de direitos, pelo que o assunto deverá passar a ser tratado nas vias legais. Apesar das tentativas de contacto telefónico com António Salvador e Eládio Paramés, não foi possível obter a reacção da Braga, SAD.

IN RECORD
BRAGA SEMPRE MAIS!

Kintaro

Madrid volta a encostar às "boxes"
Confirma-se o pior dos cenários. Andrés Madrid padece de mircro-rotura muscular e além de falhar o próximo jogo, frente ao Marítimo, estará de fora no duelo contra o Sporting.


O médio argentino Andrés Madrid está, novamente, entregue aos cuidados do departamento médico do Sporting de Braga. Desta feita, o atleta padece de uma micro-rotura muscular na face posterior da coxa direita, de acordo com o resultado do exame complementar efectuado pelo atleta e anunciado ontem pelo Sporting de Braga através do seu site oficial. Assim, Madrid está já arredio das opções para o jogo de domingo, diante do Marítimo. E falhará, também, a recepção ao Sporting, no jogo grande que se realiza a 7 de Abril.

A carreira do médio argentino parece estar agoirada, sendo perseguido por lesões de alguma gravidade que o tem impedido de estar ao seu melhor nível. E acontece numa altura em que o atleta, de 25 anos, estava determinado em afirmar-se no futebol português, com a ambição de dar o salto para um clube de maiores dimensões. Em Dezembro último, Madrid chegou mesmo a despertar a cobiça do FC Porto, entre outros clubes de nomeada a nível europeu.

Certo é, desde Novembro que o médio argentino é perseguido pelos azares das lesões. Primeiro foi uma entorse na tibiotársica, que o afastou dos relvados durante dois meses. Jogou, em Janeiro, o encontro com o Portosantense a contar para a Taça de Portugal, mas voltou a lesionar-se. Já sob o comando de Jorge Costa, Andrés Madrid acabaria por voltar à competição no jogo com o Tottenham (Taça UEFA) e participou ainda nos jogos com o Beira-Mar e Naval 1.p de Maio.

No último domingo, foi titular na partida da Taça de Portugal diante do Varzim. Madrid saiu lesionado na segunda parte, queixando-se de "uma picada na coxa". O exame complementar efectuado ontem acusou uma micro-rotura muscular na coxa direita.
Andés Madrid volta a encostar às boxes, e falhará, no mínimo, os jogos com o Marítimo, na próxima jornada, e Sporting.

in Correio do Minho





NIGERIANO — Kareem Kazeem, médio nigeriano de 17 anos, está a ser observado por Jorge Costa. Oriundo dos ingleses do Fulham, Kareem esteve até Dezembro cedido ao Portimonense. Apesar da juventude, o talento já lhe abriu as portas da Selecção Olímpica da Nigéria




Contactos para renovações dentro das datas previstas
Pastas em cima da mesa
As constantes notícias dando conta da iminência de alguns jogadores renovarem contrato não alterou os planos da SAD em relação às datas previstas para terminar com um processo que vem sendo conduzido com serenidade pela administração. Depois de ter chegado a acordo com Castanheira e Paulo Jorge, o Sp. Braga já entrou em diálogo com o agente de Vandinho e com o guarda-redes Paulo Santos. Qualquer acordo passará por um anúncio público na página oficial do clube na Internet, até porque nesta matéria é intenção da SAD abrir um canal privilegiado de comunicação com o universo associativo do emblema.
Entretanto, o Sp. Braga travou a transferência de Jorge Luiz para o Internacional de Porto Alegre. Os minhotos não receberam garantias do Dínamo quanto ao pagamento da última tranche relativa à negociação do brasileiro, o qual, oficialmente, continua cedido ao Sp. Braga, dado que não rescindiu contrato.



A POLIVALÊNCIA DO MÉDIO PODE SER A SOLUÇÃO PARA SUPRIR AS INSUFICIÊNCIAS NO EIXO DA DEFESA
Frechaut na avenida central

NAS laterais, a trinco ou como médio-direito, Frechaut nunca virou a cara a um desafio aliciante. Ao longo da sua carreira, foi polivalente de eleição no Boavista e nas Selecções Nacionais, surgindo agora como principal opção para atenuar as debilidades no eixo defensivo do Sp. Braga.
À semelhança do que aconteceu com o seu antecessor, Jorge Costa tem sido forçado a gerir um quadro anormal de lesões no plantel bracarense que lhe retira qualquer possibilidade de fazer planos a longo prazo. O técnico vive essencialmente o momento, atira um sorriso ao infortúnio, afastando cenários dramáticos do quotidiano de um grupo que lhe oferece, apesar de tudo, algumas soluções de recurso passíveis de reequilibrar o eixo da defesa da equipa.
Sem Paulo Jorge, castigado, e Rodriguez, em fase de recuperação a uma lesão muscular, Jorge Costa vai ter de encontrar um parceiro para Nem, o único central de raiz disponível no mapa de soluções imediatas para a deslocação aos Barreiros. Frechaut e Ricardo Chaves são candidatos naturais, o primeiro por ter a rara capacidade de se adaptar a várias posições sem revelar grandes flutuações de rendimento, o ex-sadino pela experiência acumulada no passado, dado que a sua ascensão no Desp. Chaves começou, precisamente, no centro da defesa, transitando mais tarde para o meio-campo.

A titular... nunca

Não há registo de que alguma vez Frechaut tenha iniciado um jogo oficial como central. Existem, isso sim, vários episódios, em especial no Boavista, em que durante os desafio o médio teve de recuar para aquela posição em virtude de uma lesão de um companheiro ou por motivos de ordem estratégica.
Jorge Costa tem como segunda opção para a linha defensiva, Ricardo Chaves, jogador com experiência. A sua ascensão no Desp. Chaves começou pelo centro da defesa
De qualquer forma, é comum dizer-se que com Frechaut nenhuma solução de recurso fica comprometida, por se tratar, indiscutivelmente, de uma unidade tacticamente evoluída, com forte espírito solidário e sempre pronta a ajudar.
Dados que sustentam a ideia de que poderá passar por ele o (re)equilíbrio da defesa bracarense.

Madrid afastado

Entretanto, o exame a que Madrid se sujeitou anteontem confirmou a existência de uma microrrotura na coxa direita que afasta o argentino dos jogos com o Marítimo e Sporting.



Boletim

CASTIGADO
Paulo Jorge

LESIONADOS
Rodriguez e Andrès Madrid

PROGRAMA
Treino, às 10.30 horas, nos relvados secundários do Estádio Municipal de Braga (porta fechada)

in abola