News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

NOTÍCIAS DO ENORME DO DIA 28/03

Started by Pé Ligeiro, 28 de March de 2007, 09:14

Previous topic - Next topic

Pé Ligeiro

Madrid e Rodriguez atrasados

Nem Rodriguez nem Madrid! O Braga vai jogar na Madeira desfalcado de dois jogadores fundamentais e, ao que tudo indica, também na recepção ao Sporting, na semana seguinte, os dois jogadores sul-americanos serão obrigados a ficar na bancada. Lesionado desde o jogo em Londres, frente ao Tottenham, Rodriguez tem ainda o trabalho no relvado como uma miragem, continuando a fazer tratamento e reabilitação na piscina e no ginásio, o que torna impossível, desde logo, uma recuperação para ambos as partidas. Ainda em fase de avaliação - foi ontem ao princípio da noite submetido a uma ressonância magnética -, Andrés Madrid também tem motivos para estar preocupado. É que as suspeitas da equipa médica, em resultado dos sintomas que o jogador apresenta, circulam entre uma micro-rotura e uma contractura. Em ambos os casos, prognostica-se um tempo de paragem nunca inferior a duas semanas. Contas feitas, os encontros com o Marítimo e o Sporting deixam de fazer parte da contabilidade particular do jogador.
Em função disto, Jorge Costa vê-se, mais uma vez, na obrigação de redesenhar a equipa, já de si penalizada pela ausência, por castigo, de Paulo Jorge, frente ao conjunto insular. E se as primeiras expectativas apontavam para um reaparecimento de Ricardo Chaves, mas a defesa-central, a lesão de Madrid complica o óbvio e deixa dúvidas se não será Frechaut o central, recuando em nome do regresso de Vandinho à equipa, a única boa nova, até ver, da semana arsenalista.




João Pinto está com gripe

O primeiro treino da semana, tendo em vista a preparação do jogo com o Marítimo, no próximo domingo, no Estádio dos Barreiros, permitiu o regresso ao trabalho sem limitações a três dos cinco jogadores que estavam sob a alçada do departamento clínico. Num treino que englobou a vertente física - de acordo com o comunicado publicado no sítio do clube, uma vez que o apronto decorreu à porta fechada - os titulares frente ao Varzim fizeram trabalho de recuperação. Pedro Costa, Cesinha e Diego foram reintegrados no plano normal de trabalho, no dia em que João Pinto esteve ausente devido a uma gripe, ficando no departamento médico em repouso e sob medicação. Se as baixas de Madrid e Rodriguez são reais, a que se refere a João Pinto hoje deverá deixar de o ser, já que é provável o regresso do jogador ao trabalho, podendo, no entanto, fazê-lo sob algumas condicionantes, estando prevista a sua presença no jogo no Funchal. Os jogadores regressam ao trabalho hoje de manhã, numa sessão pública nos primeiros 15 minutos.



Inter descarta Jorge Luiz

No prazo limite para a inscrição de jogadores para o Brasileirão, o Internacional de Porto Alegre descartou a contratação do lateral-esquerdo Jorge Luiz que, seduzido pelo convite endereçado por Abel Braga, viajou para o Brasil na semana passada. Segundo relata a Imprensa brasileira, a falta de acordo com o Dínamo de Moscovo, quanto aos termos de novo empréstimo, inviabilizou o ingresso do futebolista que, sem hipóteses de reingressar no Braga, está sem clube. O Braga não tem ainda conhecimento oficial do facto, já que do clube russo ainda não chegou, sequer, o documento a cessar o acordo de empréstimo de Jorge Luiz com os minhotos. De realçar que também continua sem dar entrada na conta bracarense a última tranche da transferência do jogador para o clube russo, verificada em 2006. Dado que ainda não chegou o documento a certificar o final do acordo de empréstimo, mas o Braga já rescindiu com o jogador, a situação de Jorge Luiz vai seguir em breve para o departamento jurídico do Braga para avaliação e eventual reclamação de direitos. Recorde-se que o jogador faltou ao último treino antes da concentração para o jogo com a Naval.



Bilhetes já à venda

Os bilhetes para o jogo de recepção ao Sporting, agendado para o próximo dia 7 de Abril, pelas 21h00, no Estádio Municipal de Braga, estão desde ontem à venda nos locais habituais, tendo sido fixado que cada associado arsenalista terá que desembolsar 10 euros para assistir ao jogo. Os preços para o público variam entre os 20 e os 30 euros, enquanto a aquisição de um cativo custa 50 euros. Até à data, da SAD leonina ainda não surgiu qualquer pedido de ingressos para o jogo, o que deve acontecer até ao final da semana.
 
Sem vencer há 17 anos

A comitiva minhota parte sábado de manhã para o Funchal, tendo agendado um treino no estádio do... Nacional, pelas 16h00. Na bagagem, além da esperança de alcançar um bom resultado que lhe permita continuar em lugar privilegiado na luta pelo acesso à Taça UEFA, os bracarenses levam o desejo de matar um borrego com 17 anos, já que desde a temporada 1990/91 que não saem dos Barreiros com uma vitória (1-0). Neste período somaram apenas cinco empates (1991/92 0-0; 1994/95 1-1; 1996/97 1-1; 1997/98 1-1; 2003/04 1-1).


IN OJOGO

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++



Pinto em formação discute lugar no onze
JÚNIOR DE 18 ANOS PODE ESTREAR-SE



Sem Paulo Jorge, por estar obrigado a cumprir um jogo de castigo, e Rodriguez, ainda a recuperar de uma lesão muscular, Jorge Costa deverá ver-se forçado a convocar pela primeira vez o júnior Pinto para o jogo com o Marítimo.

A treinar-se com os seniores desde Janeiro, após rubricar um contrato profissional, Filipe José Pinto Oliveira antevê aos 18 anos – completa 19 no dia 2 de Maio – a oportunidade de se estrear na equipa principal do clube que representa desde os infantis. Dotado de bom porte atlético (1,90 m), Pinto foi titular nos vários escalões de formação e atingiu o ano passado o estatuto de internacional ao serviço da Selecção de Sub-18.

IN RECORD




BRAGA SEMPRE MAIS!

Kintaro

SAD quer segurá-los em Braga
Vandinho, Zé Carlos, João Pinto e Paulo Santos terminam contrato com o Sporting de Braga no final desta temporada, mas a SAD do clube arsenalistas vai avançar com propostas para renovação.

A equipa do Sporting de Braga está envolvida em duas importantes fren-tes desportivas, com baterias apontadas para a requalificação para as competições europeias através do Campeonato e, ainda, a disputa da Taça de Portugal, onde tem lugar garantido nas meias-finais. Todavia, a SAD está já a acautelar o futuro, tendo referenciado alguns nomes de jogadores que possam vir a reforçar o plantel na próxima época.

Mas, antes de avançar para as contratações, torna-se prioritário assegurar os atletas que fazem parte do actual plantel e estão em final de contrato. Vandinho, Paulo Santos, Zé Carlos e João Pinto são alguns dos jogadores que encaixam neste figurino. Tratando-se de peças "fulcrais" no entender da SAD e da equipa-técnica, serão desenvolvidos todos os esforços para segurar estes futebolistas no plantel do Sporting de Braga.
AS negociações estão já adiantadas com Vandinho e Zé Carlos, jogadores que chegaram já a ser abordados por António Salvador no sentido de estenderem a respectiva ligação ao clube.

Não se prevê outro desfecho que não seja o acordo entre as partes, até porque o desejo dos jogadores em causa parece ir ao encontro das pretensões da SAD. Vandinho e Zé Carlos já manifestaram a vontade de continuarem ao serviço do clube bracarense, e o mesmo acontecerá com Paulo Santos e João Pinto.
Como é normal neste tipo de situações, alguns dos casos poderá ser alvo de uma revisão contratual. Vandinho já recebeu uma proposta e apresentou uma contraproposta. Zé Carlos — o melhor marcador da equipa — também deverá proceder a algumas exigências, na expectativa de melhorar a sua situação salarial, depois das exibições que tem rubricado, assumindo-se como um jogador de destaque na equipa. O atleta chegou apenas este ano a Braga, oriundo do Marítimo e acabou por se impôr de uma forma progressiva, tendo conquistado inclusivé o carinho dos adeptos.

Jorge Luíz sem clube

O lateral-esquerdo, Jorge Luíz, que até há duas semanas estava ao serviço do Sporting de Braga encontra-se sem clube e com o futuro indefinido.
O atleta foi dispensado do plantel bracarense depois de ter anunciado o desejo de regressar ao Brasil, face a algumas propostas que tinha em carteira.
O téncico Jorge Costa afastou-o da equipa e Jorge Luíz rompeu a sua ligação ao Sporting de Braga, mantendo vínculo com o Dínamo de Moscovo.
A primeira hipótese do jogador era negociar novo empréstimo, desta feita com o Internacional Porto Alegre, mas, parece que as exigências do Dínamo Moscovo terão feito cair o negócio, pelo que o clube brasileiro começou logo procura alternativas no mercado.
E Jorge Luíz acabou por ficar sem clube.

in Correio do Minho





Suspeita de microrrotura envolve risco de perder dois ou mais jogos
Andrès Madrid volta a parar

Mais um potencial golpe na armada bracarense: Madrid voltou a parar, há suspeitas de microrrotura e a previsão de paragem pode estender-se por duas ou mais semanas. Objectivamente, o Sp. Braga arrisca perder o seu equilibrista numa altura em que o calendário volta a pressionar imenso.

Andrès Madrid adiou para ontem à noite a realização dos exames que determinarão o alcance ou gravidade da lesão contraída na parte final do jogo com o Varzim, mas os indicadores superficiais já deixavam em Braga um rasto de preocupação: a suspeita de microrrotura, a confirmar-se, volta a envolver a previsão de nova paragem relativamente prolongada.

A viagem à Madeira (Marítimo) está praticamente posta de parte, e a seguir, os bracarenses, com o lugar europeu preso por apenas três pontos, recebem o Sporting...

Jogador despido de artifícios, continuamente exposto pela forma inteligente, serena e empenhada de jogar, Madrid, auxiliar dos movimentos defensivos e organizador do jogo atacante, vinha de uma paragem prolongada e arrisca novo KO numa fase competitiva ainda mais delicada, até porque Jorge Costa tem a defesa estilhaçada e fará recurso a Frechaut para o eixo, mas perde, seguramente, o maior auxiliar defensivo. Por sinal, foi num momento de apuro resolvido com classe que domingo passado Madrid voltou a forçar... e a parar.

Num dia em que João Pinto (síndrome vírico) não se treinou, o contraponto veio através da reintegração de um trio de respeito: Cesinha, Diego e Pedro Costa estão disponíveis.

Entretanto, já há bilhetes para o Sporting: 10 euros para sócio, 20 a 50 euros para público.

in Abola