News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC Braga 4 - 3 Casa Pia: 05/05/2024 pós jogo

Started by Observador, 29 de April de 2024, 14:04

Previous topic - Next topic

PEDRØ XVI

Já repararam que desde que o Conceição começou a sentir mais a "comichão", e que disse que o Braga precisava de x faltas para ver cartão vermelho, que as arbitragens começaram a "apertar" ainda mais o Braga? Até no jogo com o benfica na jornada anterior ficaram calados quando noutras épocas, mesmo não tendo nada a ver com o jogo, mandavam sempre umas bocas a criticar as arbitragens a favor do benfica.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

joelvm

Quote from: Hawk on 06 de May de 2024, 12:30
Quote from: joelvm on 06 de May de 2024, 12:16
Continuamos a ter em campo um gajo porque manda bujas, ontem fica mais uma vez ligado a 2 golos, se é para o ter em campo, tem que ser em outras funções
Tens outro gajo em campo que antigamente ainda mandava bujas tbm e era relevante, hoje em dia não pressiona, não defende, não mete o pé, recua a passo e esqueceu-se como mandar bujas e não te vejo a recrimina-lo, e sim falo do Horta que por mim se não quer cá estar fazia as malas e xau e adeus. O Zalazar pelo menos tenta, mal taticamente ou não, tenta. E devia ser para manter.

Isso seria outra questão, a minha questão com o Zalazar é que erra demasiado para jogar na posição 8, já são demasiados erros que resultam em golos dos adversários, e depois parece que é a defesa que é horrível.

Satmar

Quote from: joelvm on 06 de May de 2024, 13:15
Quote from: Hawk on 06 de May de 2024, 12:30
Quote from: joelvm on 06 de May de 2024, 12:16
Continuamos a ter em campo um gajo porque manda bujas, ontem fica mais uma vez ligado a 2 golos, se é para o ter em campo, tem que ser em outras funções
Tens outro gajo em campo que antigamente ainda mandava bujas tbm e era relevante, hoje em dia não pressiona, não defende, não mete o pé, recua a passo e esqueceu-se como mandar bujas e não te vejo a recrimina-lo, e sim falo do Horta que por mim se não quer cá estar fazia as malas e xau e adeus. O Zalazar pelo menos tenta, mal taticamente ou não, tenta. E devia ser para manter.

Isso seria outra questão, a minha questão com o Zalazar é que erra demasiado para jogar na posição 8, já são demasiados erros que resultam em golos dos adversários, e depois parece que é a defesa que é horrível.

E erra muito na posição 8 em termos posicionais, evidentemente, mas como foi dito tem claramente um upgrade em termos ofensivos. Efetivamente, ele e outros (incluindo claramente Ricardo Horta que está com vontade de sair há uns meses), têm de ter outra postura em termos defensivos. Não vale a pena termos pena de Horta, Bruma, Banza e outros, a verdade é que pouco ou nada têm dado à equipa em termos de equilíbrio defensivo. Assim, não há defesa que sustente, isto apesar da nossa estar marcada por muitas lacunas... Ontem foi mais um bom buraco, na lateral direita por exemplo.
Uma boa equipa é uma equipa equilibrada, algo que a nossa não é. Vivemos de rasgos individuais, onde Zalazar se destaca, porque tem muita qualidade nesse aspeto.

Arsenalista

Quote from: PEDRØ XVI on 06 de May de 2024, 13:01
Já repararam que desde que o Conceição começou a sentir mais a "comichão", e que disse que o Braga precisava de x faltas para ver cartão vermelho, que as arbitragens começaram a "apertar" ainda mais o Braga? Até no jogo com o benfica na jornada anterior ficaram calados quando noutras épocas, mesmo não tendo nada a ver com o jogo, mandavam sempre umas bocas a criticar as arbitragens a favor do benfica.
Também reparei nisso, noutras épocas seriam logo os primeiros a chamar atenção para o lance do Otamendi contra nós, e que merecia ação disciplinar, os tempos mudaram e agora já não dava muito jeito falar no assunto.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

tiffosi

Acho que treinador já temos: este. Muito melhor do que o que foi para o Brasil. Não seria preciso vir o outro, mas agora já está. Felicidades para o que falta deste campeonato e para o que está para vir.

Polígrafo

Quote from: Arsenalista on 06 de May de 2024, 13:32
Quote from: PEDRØ XVI on 06 de May de 2024, 13:01
Já repararam que desde que o Conceição começou a sentir mais a "comichão", e que disse que o Braga precisava de x faltas para ver cartão vermelho, que as arbitragens começaram a "apertar" ainda mais o Braga? Até no jogo com o benfica na jornada anterior ficaram calados quando noutras épocas, mesmo não tendo nada a ver com o jogo, mandavam sempre umas bocas a criticar as arbitragens a favor do benfica.
Também reparei nisso, noutras épocas seriam logo os primeiros a chamar atenção para o lance do Otamendi contra nós, e que merecia ação disciplinar, os tempos mudaram e agora já não dava muito jeito falar no assunto.
Também convenhamos que no dia desse nosso jogo, eles tiveram apenas e só o ato eleitoral mais importante nos últimos 40 anos do clube... Nem tudo gira à nossa volta, amigos.

Polígrafo

Numa nota mais engraçada: fui só eu que me parti a rir com os pedidos de fora de jogo do Tchamba no 1-0??

Polígrafo

Quote from: Kilo on 06 de May de 2024, 09:42
O que disse o treinador no fim é aquilo que vemos da bancada!

Ainda está o terceiro lugar em disputa, ainda podemos ficar em quinto... Não é motivo mais do que suficiente para entrarmos de faca nos dentes nos jogos?!?!

Ver jogadores a atacar, a recuperar (!) e a pressionar a passo... Nenhuma equipa sobrevive a isso.

Claro que não era o único, bem longe disso, mas quando vi o Banza a sair ao intervalo... "Este treinador de burro não tem nada e de cobarde muito menos"!!! E a "boca" sobre treinar com intensidade explica muita coisa em relação a todo o plantel  ::)

Que a vida lhe traga a felicidade que merece.

A equipa, com a qualidade individual que tem, pondo intensidade e agressividade, consegue mostrar aquilo que demonstrou em parte do segundo tempo de jogo. Tem é de entrar assim e tentar manter o máximo de tempo durante o jogo. A bipolaridade referida é inaceitável para quem "quer" títulos.

Para terminar, uma palavra para o Abel Ruíz. Sou suspeito. Sou fã de jogadores com algumas das suas características e do Abel em particular. Percebo as críticas, às vezes apetece enfiar-lhe duas pás de desfibrilhadores no lombo, mas espero sinceramente que renove e que o próximo treinador saiba potenciar a imensa qualidade que tem e que às vezes nem ele parece saber ter.
Ouvi agora, e foi uma excelente conferência de imprensa! Percebo completamente o que ele diz, mas também acho que alguns temas são mais complexos do que ele fez parecer.

Por exemplo, quando ele fala da linha defensiva ter de subir na pressão, porque uma equipa grande que quer pressionar e recuperar bolas à frente, tem de dar espaço nas costas, "não há hipótese" disse ele. Ele tem toda a razão! Mas eu acho que a equipa instintivamente tem este comportamento de recuar a defesa em momento defensivo, porque no início da época sofreu muito com este espaço nas costas. Daí ele dizer que este tipo de coisas demora tempo, porque os nossos defesas estão traumatizados com isso, e tentam-se proteger. E eu percebo! Eles têm sido enxovalhados a época toda, muitas vezes com razão. Claro que para um Fonte ou P. Oliveira, é muito mais confortável jogar à frente da área do que defender perto da linha do meio-campo, e eles têm essa tendência a protegerem-se. O Rui Duarte diz que tentaram corrigir isso ao intervalo, e a melhoria foi notória, basta ver como começam o 3º e 4º golo, com recuperações bastante altas na pressão do Paulo Oliveira (não fosse o auto-golo, e teria feito uma exibição imperial) e do Vítor Carvalho.

Este "trauma" da equipa é notório, e há sintomas que eu diria que já vem muito de trás. As saídas do Matheus sempre foram uma das suas características, mas agora fico com a ideia que ele exagera ainda mais, e tem saídas que não fazem sentido nenhum. Ainda ontem, na primeira parte, sai-se aos pés do lateral direito deles quase na linha de fundo. Não há necessidade de sair a um jogador com o ângulo tão apertado, expõe-se sem necessidade nenhuma...

De resto, ficou a indireta ao Zalazar e ao Horta na distância para o Moutinho, que na primeira parte chegou a ser incrivelmente grande, tanto a defender como também a atacar (o Borja tem um lance em que fica a gritar com eles e a chamá-los para virem buscar a bola, porque eles estavam quase na linha da frente.

Enfim, desta época pouco resta, esperemos que na próxima a coisa esteja mais solidificada.

darno

Não sei se  motivado pela saída do irmão ou se se por confusões no grupo, o que é certo é que qualquer um vê que o Horta parece andar aqui completamente contrariado.

É muito bom jogador, mas se for para continuar com esta postura e estas prestações, é para despachar no verão, o gajo que tinha uma intensidade brutal, corria de inicio a fim do jogo, faro de golo, agora anda ali completamente arrastado, de cara trancada e  mal festeja os golos.

darno

Mas estas situações do balneário, já tinham sido alertadas por cá no inicio da época. Como é obvio, andar a contratar n vedetas, habituados a jogar em grandes clubes, chegarem a Braga e depois terem que roçar o banco por excesso de opções e mau planeamento de época, é meio caminho andando para dar merd@.

Magicobraga


Tutankhamun

Quote from: tiffosi on 06 de May de 2024, 14:50
Acho que treinador já temos: este. Muito melhor do que o que foi para o Brasil. Não seria preciso vir o outro, mas agora já está. Felicidades para o que falta deste campeonato e para o que está para vir.

Sem qualquer desprimor pela tua opinião, o que é que este treinador mostrou para ficar como treinador da equipa principal? 

Eu sinceramente não vi qualquer melhoria em relação aquilo que era com Artur Jorge.

Tem mais honestidade e mais frontalidade, soube detetar os erros que esta equipa tem, mas isso demonstra que é um bom analista, seria bom treinador se os conseguisse corrigir. E até agora, não conseguiu, se com o tempo poderia conseguir? Talvez, mas até agora, não vejo melhorias.

É bastante corajoso? Sem dúvida. Mas isso está longe de ser requisito para ser treinador do Braga.


Tutankhamun

Quote from: darno on 06 de May de 2024, 17:24
Não sei se  motivado pela saída do irmão ou se se por confusões no grupo, o que é certo é que qualquer um vê que o Horta parece andar aqui completamente contrariado.

É muito bom jogador, mas se for para continuar com esta postura e estas prestações, é para despachar no verão, o gajo que tinha uma intensidade brutal, corria de inicio a fim do jogo, faro de golo, agora anda ali completamente arrastado, de cara trancada e  mal festeja os golos.

Eu vejo-o completamente frustrado em campo, talvez, pelas coisas não estarem a sair bem ou talvez porque não tenha dado o salto competitivo que estivesse à espera.. é um caso a pensar no Verão, acho que o seu possa já ter esgotado cá, mesmo ele, parece sentir isso.

100%SCB

Sinceramente não sei bem qual é a valia do Rui Duarte como treinador (os sub23 nunca jogaram nada de especial, por exemplo), mas tenho gostado muito do seu discurso. Fala dos problemas da equipa, fala dos problemas de arbitragem, fala de tudo o que tiver de falar... e fala bem.
Acredito que vá ter oportunidade para treinar, pelo menos, uma boa equipa da Segunda Liga, veremos se aproveita.
FORÇA BRAGA


Polígrafo

Quote from: darno on 06 de May de 2024, 17:24
Não sei se  motivado pela saída do irmão ou se se por confusões no grupo, o que é certo é que qualquer um vê que o Horta parece andar aqui completamente contrariado.

É muito bom jogador, mas se for para continuar com esta postura e estas prestações, é para despachar no verão, o gajo que tinha uma intensidade brutal, corria de inicio a fim do jogo, faro de golo, agora anda ali completamente arrastado, de cara trancada e  mal festeja os golos.
A cara trancada e o amuo dele:
https://www.instagram.com/reel/C6mRNCBo7Pc/

O Horta está numa forma fraca. Mas ele sempre foi assim nos últimos anos, sempre dependeu dos números para se considerar que estava em boa forma, porque ele no jogo jogado nunca foi um prodígio...

Eu não vejo nada disso que falas, nem contrariado nem com falta de entrega (acabou o último jogo a lateral direito, por exemplo), nem coisa parecida. Simplesmente os golos não lhe têm saído e então, juntando ao que se passa fora, fica essa imagem. Eu vejo-o mais frustrado com ele próprio e até com o rendimento da equipa, do que contrariado ou amuado...

JR1287

Não há um jogador que não seja aqui criticado, por falta de empenho, amuo, nabice, desmotivação ou outra coisa qualquer. Mas o problema é colectivo e não individual, e eu não resumo tudo num conceito: falta de preparação, física e mental. O que eu vejo é jogadores frustrados, sem confiança, com fraca preparação física, com falta de rotinas, com medo de arriscar, perdidos em campo. O Horta é um dos melhores exemplos: ele tenta, mas vê-se que está emperreado, quer física quer mentalmente. Agradeçam ao grande timoneiro.

Pé Ligeiro

Quote from: darno on 06 de May de 2024, 17:24
Não sei se  motivado pela saída do irmão ou se se por confusões no grupo, o que é certo é que qualquer um vê que o Horta parece andar aqui completamente contrariado.

É muito bom jogador, mas se for para continuar com esta postura e estas prestações, é para despachar no verão, o gajo que tinha uma intensidade brutal, corria de inicio a fim do jogo, faro de golo, agora anda ali completamente arrastado, de cara trancada e  mal festeja os golos.

Haja calma...
Dispensar um dos melhores elementos do plantel só porque está a passar por uma fase menos boa?
Se fosse assim, tínhamos que dispensar todos, pois ao longo da época todos têm as suas fases menos boas...
BRAGA SEMPRE MAIS!

Hawk

O Horta está tudo menos emperrado. O Horta está-se a poupar em todos os aspetos do jogo, para precaver lesões e ir ao europeu. Internamente o clube sabe, mas para mim jogadores desses com essa mentalidade não obrigado.

Dr. Hipólito

Quote from: JR1287 on 07 de May de 2024, 10:56
Não há um jogador que não seja aqui criticado, por falta de empenho, amuo, nabice, desmotivação ou outra coisa qualquer. Mas o problema é colectivo e não individual, e eu não resumo tudo num conceito: falta de preparação, física e mental. O que eu vejo é jogadores frustrados, sem confiança, com fraca preparação física, com falta de rotinas, com medo de arriscar, perdidos em campo. O Horta é um dos melhores exemplos: ele tenta, mas vê-se que está emperreado, quer física quer mentalmente. Agradeçam ao grande timoneiro.

Com o Timoneiro que brilha pelas Terras de Vera Cruz, via-os motivados, a dar o litro e a render... mas compreendo que o teu gosto pessoal te tolde a visão passada.
Fui silenciado por quem de direito.