News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2024/2025

Started by Pé Ligeiro, 08 de February de 2024, 16:15

Previous topic - Next topic

Polígrafo

Quote from: juzzyrb on 24 de May de 2024, 10:24
Espero na próxima semana ver já alguns dossiers de contratações encerrados. Em menos de 4 semanas começamos a época. Em tempos por esta altura com diretor desportivo já tinhamos o plantel feito ou grande parte dele construído. Se já temos treinador há 3 meses espero que os alvos já estejam definidos e alguns com a assinatura feita. Em tempos a antecipação de mercado levou-nos até este patamar. Ultimamente é tudo em cima do joelho e em 10 contratações acertamos em 2 ou 3. O dono do clube pode corrigir isso através da passagem de pasta a alguem credível. Não falta quem queira trabalhar neste braga. Se ele corrigir isso podemos subir de patamar. Que deixe os projetos de cimento depois do mimi estádio na gaveta durante uns 2/3 anos e invista na equipa em condições e colheremos os frutos.
Eu também estou descontente com o Salvador, mas entra-se nestas espirais de exageros sem sentido com uma facilidade...

Para começar, a nossa época começa a 25 de Julho, e não daqui a 4 semanas... Daqui a 4 semanas quanto muito começa a pré-época.

Depois, gostava de saber em que "tempos" é que tínhamos o plantel feito em Maio, estou mesmo curioso. Ou gostava até de saber que equipas é que já anunciaram assim tantos reforços. É que nós até já temos vários casos resolvidos...

Por último, gostava de saber onde está a grande diferença entre os "tempos" em que nos antecipamos e contratamos poucos jogadores e estes tempos onde aparentemente contratamos demais. Que tempos eram esses ao certo?

juzzyrb

Quote from: Polígrafo on 24 de May de 2024, 17:05
Quote from: juzzyrb on 24 de May de 2024, 16:54
Uma rápida pesquisa no zerozero sobre bambu. Poucos jogos jogados nas últimas épocas, uns joguitos aqui e ali,  empréstimos.... os adeptos do poderoso vasco da gama onde foi corrido, só têm palavras boas sobre ele. Vai fazer 27 anos... Vi alguns jogos do Arouca e não ficou na retina. Vem a custo zero..... Agora fora de brincadeiras. É com isto que vamos resolver o problema e o buraco na defesa? Ainda agora terminou a época, mas defensivamente foi a pior defesa que me lembro dos tempos do 1° de maio. A sério. Fico revoltado com isto. Não se pode investir num central em condições e acabar com o problema de uma vez? Outra vez a ver no que dá? Contratar rebos às paletes? Parem de brincar aos cowboys por favor! Deixa-me deveras chateado isto. Metam o dinheiro num sitio que cá sei! Temos centrais interessantes na primeira liga e só vemos lixo a chegar ao clube. Desculpem-me mas tenho de desabafar. Tira-me o sono isto.
Quais são os centrais interessantes na primeira liga?

Em relação ao Bambu, não vi o suficiente para ter opinião. Vi foi vários jogos do João Marques e não estou nada convencido, mas aí pareço ser o único...

Para contratar um jogador com esta idade, tens por exemplo o cental do Famalicão que há muito tempo joga a titular os jogos todos. Riccieli. Este por exemplo salta à vista. Rápido, forte no jogo aérea, forte fisicamente. Agrada-me. Mas quando envolve euros, todos nós sabemos como funciona com esta direção.

Dr. Hipólito

Quote from: juzzyrb on 24 de May de 2024, 17:19
Quote from: Polígrafo on 24 de May de 2024, 17:05
Quote from: juzzyrb on 24 de May de 2024, 16:54
Uma rápida pesquisa no zerozero sobre bambu. Poucos jogos jogados nas últimas épocas, uns joguitos aqui e ali,  empréstimos.... os adeptos do poderoso vasco da gama onde foi corrido, só têm palavras boas sobre ele. Vai fazer 27 anos... Vi alguns jogos do Arouca e não ficou na retina. Vem a custo zero..... Agora fora de brincadeiras. É com isto que vamos resolver o problema e o buraco na defesa? Ainda agora terminou a época, mas defensivamente foi a pior defesa que me lembro dos tempos do 1° de maio. A sério. Fico revoltado com isto. Não se pode investir num central em condições e acabar com o problema de uma vez? Outra vez a ver no que dá? Contratar rebos às paletes? Parem de brincar aos cowboys por favor! Deixa-me deveras chateado isto. Metam o dinheiro num sitio que cá sei! Temos centrais interessantes na primeira liga e só vemos lixo a chegar ao clube. Desculpem-me mas tenho de desabafar. Tira-me o sono isto.
Quais são os centrais interessantes na primeira liga?

Em relação ao Bambu, não vi o suficiente para ter opinião. Vi foi vários jogos do João Marques e não estou nada convencido, mas aí pareço ser o único...

Para contratar um jogador com esta idade, tens por exemplo o cental do Famalicão que há muito tempo joga a titular os jogos todos. Riccieli. Este por exemplo salta à vista. Rápido, forte no jogo aérea, forte fisicamente. Agrada-me. Mas quando envolve euros, todos nós sabemos como funciona com esta direção.

O Riccieli não tem qualquer nível para vestir a nossa camisola.
Fui silenciado por quem de direito.

Luso

Já avançam a transferência no Parisien também.
https://www.ojogo.pt/2333975166/atuou-no-arouca-por-emprestimo-do-nice-e-agora-podera-mudar-se-para-o-braga/

O Arouca defensivamente não era grande pistola, nada melhor que ir lá buscar o Bambu. Com jeitinho ainda pede para ficar com o Tiago Esgaio também.

Quo vadis Braga.

Pedro Bala

Ir buscar o Ricardo Velho é que era de valor.

Tutankhamun

Quote from: Pedro Bala on 24 de May de 2024, 17:29
Ir buscar o Ricardo Velho é que era de valor.

Acho que não vale o dinheiro que pedem por ele.. valer até vale, mas para o Braga não.

juzzyrb

#1126
Quote from: Polígrafo on 24 de May de 2024, 17:17
Quote from: juzzyrb on 24 de May de 2024, 10:24
Espero na próxima semana ver já alguns dossiers de contratações encerrados. Em menos de 4 semanas começamos a época. Em tempos por esta altura com diretor desportivo já tinhamos o plantel feito ou grande parte dele construído. Se já temos treinador há 3 meses espero que os alvos já estejam definidos e alguns com a assinatura feita. Em tempos a antecipação de mercado levou-nos até este patamar. Ultimamente é tudo em cima do joelho e em 10 contratações acertamos em 2 ou 3. O dono do clube pode corrigir isso através da passagem de pasta a alguem credível. Não falta quem queira trabalhar neste braga. Se ele corrigir isso podemos subir de patamar. Que deixe os projetos de cimento depois do mimi estádio na gaveta durante uns 2/3 anos e invista na equipa em condições e colheremos os frutos.
Eu também estou descontente com o Salvador, mas entra-se nestas espirais de exageros sem sentido com uma facilidade...

Para começar, a nossa época começa a 25 de Julho, e não daqui a 4 semanas... Daqui a 4 semanas quanto muito começa a pré-época.

Depois, gostava de saber em que "tempos" é que tínhamos o plantel feito em Maio, estou mesmo curioso. Ou gostava até de saber que equipas é que já anunciaram assim tantos reforços. É que nós até já temos vários casos resolvidos...

Por último, gostava de saber onde está a grande diferença entre os "tempos" em que nos antecipamos e contratamos poucos jogadores e estes tempos onde aparentemente contratamos demais. Que tempos eram esses ao certo?

A pré época / "época "começa em junho. Se queres estar preparado convém ter o plantel decidido o mais cedo possível. Não podemos correr o risco de ficar de fora da Liga Europa. Não sendo uma champions é sempre dinheiro que entra. O treinador já está a trabalhar há 3 meses. Portanto, havendo disponibilidade financeira o mercado já tem de estat feito no arranque dos trabalhos.

Relativamente ao timing de contratações, sempre era anunciado no final da época uma grande parte das aquisições. Nunca fomos de surpresas no encerramento do mercado. Aliás perdemos sempre grandes jogadores nos últimos dias de mercado. O que as outras equipas fazem não me interessa. Eu falo no meu clube. Vamos iniciar a época primeiro que todas as equipas da nossa liga, logo o mercado tem de estar arrumado ao iniciar. Por isso falei nesse aspeto. Obviamente não exigo que sejam anunciadas contratações depois de uma semana de encerrado o campeonato. Mas os alvos que se falam até ao momento e ao que parece já estão contratados não me entusiasmam.

Por último. Se quase conseguimos ser campeões em 09/10, foi derivado à construção de um plantel onde mativemos sempre a espinha dorsal durante 4/5 épocas, fazendo ajustes de época para época. Nesses tempos mantivemos os nossos melhores jogadores por algum tempo, coisa que agora é quase impossível, pois vendemos tudo o que mexe. Sem os argumentos financeiros que dispomos agora, conseguiamos resultados melhores/iguais nesse período. Tinhamos diretor desportivo e isso é a diferença para os dias de hoje. Acertavamos muito mais do que erravamos. Disso tenho a certeza.


Dr. Hipólito

Quote from: juzzyrb on 24 de May de 2024, 17:33
Quote from: Polígrafo on 24 de May de 2024, 17:17
Quote from: juzzyrb on 24 de May de 2024, 10:24
Espero na próxima semana ver já alguns dossiers de contratações encerrados. Em menos de 4 semanas começamos a época. Em tempos por esta altura com diretor desportivo já tinhamos o plantel feito ou grande parte dele construído. Se já temos treinador há 3 meses espero que os alvos já estejam definidos e alguns com a assinatura feita. Em tempos a antecipação de mercado levou-nos até este patamar. Ultimamente é tudo em cima do joelho e em 10 contratações acertamos em 2 ou 3. O dono do clube pode corrigir isso através da passagem de pasta a alguem credível. Não falta quem queira trabalhar neste braga. Se ele corrigir isso podemos subir de patamar. Que deixe os projetos de cimento depois do mimi estádio na gaveta durante uns 2/3 anos e invista na equipa em condições e colheremos os frutos.
Eu também estou descontente com o Salvador, mas entra-se nestas espirais de exageros sem sentido com uma facilidade...

Para começar, a nossa época começa a 25 de Julho, e não daqui a 4 semanas... Daqui a 4 semanas quanto muito começa a pré-época.

Depois, gostava de saber em que "tempos" é que tínhamos o plantel feito em Maio, estou mesmo curioso. Ou gostava até de saber que equipas é que já anunciaram assim tantos reforços. É que nós até já temos vários casos resolvidos...

Por último, gostava de saber onde está a grande diferença entre os "tempos" em que nos antecipamos e contratamos poucos jogadores e estes tempos onde aparentemente contratamos demais. Que tempos eram esses ao certo?

A pré época / "época "começa em junho. Se queres estar preparado convém ter o plantel decidido o mais cedo possível. Não podemos correr o risco de ficar de fora da Liga Europa. Não sendo uma champions é sempre dinheiro que entra. O treinador já está a trabalhar há 3 meses. Portanto, havendo disponibilidade financeira o mercado já tem de estat feito no arranque dos trabalhos.

Relativamente ao timing de contratações, sempre era anunciado no final da época uma grande parte das aquisições. Nunca fomos de surpresas no encerramento do mercado. Aliás perdemos sempre grandes jogadores nos últimos dias de mercado. O que as outras equipas fazem não me interessa. Eu falo no meu clube. Vamos iniciar a época primeiro que todas as equipas da nossa liga, logo o mercado tem de estar arrumado ao iniciar. Por isso falei nesse aspeto.

Por último. Se quase conseguimos ser campeões em 09/10, foi derivado à construção de um plantel onde mativemos sempre a espinha dorsal durante 4/5 épocas, fazendo ajustes de época para época. Nesses tempos mantivemos os nossos melhores jogadores por algum tempo, coisa que agora é quase impossível, pois vendemos tudo o que mexe. Sem os argumentos financeiros que dispomos agora, conseguiamos resultados melhores/iguais nesse período. Tinhamos diretor desportivo e isso é a diferença para os dias de hoje. Acertavamos muito mais do que erravamos. Disso tenho a certeza.

O diretor desportivo dessa altura era o Carlos Freitas, esse suprasumo da competência, que estourou com o Guimarães e hoje em dia comenta no canal 11.
Fui silenciado por quem de direito.

juzzyrb

Quote from: Dr. Hipólito on 24 de May de 2024, 17:41
Quote from: juzzyrb on 24 de May de 2024, 17:33
Quote from: Polígrafo on 24 de May de 2024, 17:17
Quote from: juzzyrb on 24 de May de 2024, 10:24
Espero na próxima semana ver já alguns dossiers de contratações encerrados. Em menos de 4 semanas começamos a época. Em tempos por esta altura com diretor desportivo já tinhamos o plantel feito ou grande parte dele construído. Se já temos treinador há 3 meses espero que os alvos já estejam definidos e alguns com a assinatura feita. Em tempos a antecipação de mercado levou-nos até este patamar. Ultimamente é tudo em cima do joelho e em 10 contratações acertamos em 2 ou 3. O dono do clube pode corrigir isso através da passagem de pasta a alguem credível. Não falta quem queira trabalhar neste braga. Se ele corrigir isso podemos subir de patamar. Que deixe os projetos de cimento depois do mimi estádio na gaveta durante uns 2/3 anos e invista na equipa em condições e colheremos os frutos.
Eu também estou descontente com o Salvador, mas entra-se nestas espirais de exageros sem sentido com uma facilidade...

Para começar, a nossa época começa a 25 de Julho, e não daqui a 4 semanas... Daqui a 4 semanas quanto muito começa a pré-época.

Depois, gostava de saber em que "tempos" é que tínhamos o plantel feito em Maio, estou mesmo curioso. Ou gostava até de saber que equipas é que já anunciaram assim tantos reforços. É que nós até já temos vários casos resolvidos...

Por último, gostava de saber onde está a grande diferença entre os "tempos" em que nos antecipamos e contratamos poucos jogadores e estes tempos onde aparentemente contratamos demais. Que tempos eram esses ao certo?

A pré época / "época "começa em junho. Se queres estar preparado convém ter o plantel decidido o mais cedo possível. Não podemos correr o risco de ficar de fora da Liga Europa. Não sendo uma champions é sempre dinheiro que entra. O treinador já está a trabalhar há 3 meses. Portanto, havendo disponibilidade financeira o mercado já tem de estat feito no arranque dos trabalhos.

Relativamente ao timing de contratações, sempre era anunciado no final da época uma grande parte das aquisições. Nunca fomos de surpresas no encerramento do mercado. Aliás perdemos sempre grandes jogadores nos últimos dias de mercado. O que as outras equipas fazem não me interessa. Eu falo no meu clube. Vamos iniciar a época primeiro que todas as equipas da nossa liga, logo o mercado tem de estar arrumado ao iniciar. Por isso falei nesse aspeto.

Por último. Se quase conseguimos ser campeões em 09/10, foi derivado à construção de um plantel onde mativemos sempre a espinha dorsal durante 4/5 épocas, fazendo ajustes de época para época. Nesses tempos mantivemos os nossos melhores jogadores por algum tempo, coisa que agora é quase impossível, pois vendemos tudo o que mexe. Sem os argumentos financeiros que dispomos agora, conseguiamos resultados melhores/iguais nesse período. Tinhamos diretor desportivo e isso é a diferença para os dias de hoje. Acertavamos muito mais do que erravamos. Disso tenho a certeza.

O diretor desportivo dessa altura era o Carlos Freitas, esse suprasumo da competência, que estourou com o Guimarães e hoje em dia comenta no canal 11.

Sem ele nunca teriamos jogadores do calibre do Hugo Viana. Nunca. Por isso falo que com pouco faziamos muito. Um diretor desportivo sabe convencer um jogador.

Luso

O João Marques foi um bocado tipo Djaló, boa primeira volta e depois desde que se concretizou a transferência desceu bastante. Sinceramente tenho confiança que irá render.

O André André é que era uma alfinetada...

Luso

Quote from: Dr. Hipólito on 24 de May de 2024, 17:41
O diretor desportivo dessa altura era o Carlos Freitas, esse suprasumo da competência, que estourou com o Guimarães e hoje em dia comenta no canal 11.
Até foi acertando em alguns, lá é que não renderam... O Yan Bisseck, Lyle Foster, Bamba...

Tutankhamun

Fiquei com a clara ideia que o Banza já está encaminhado... até porque a estrutura não se paga sozinha, segundo AS.

Pedro Bala

Quote from: Tutankhamun on 24 de May de 2024, 17:31
Quote from: Pedro Bala on 24 de May de 2024, 17:29
Ir buscar o Ricardo Velho é que era de valor.

Acho que não vale o dinheiro que pedem por ele.. valer até vale, mas para o Braga não.
Para comprar são todos caros e para vender são todos baratos, já se sabe.
Mas o Matheus não vai para novo o substituto não parece ter contrato com o Braga. É preciso acautelar essa posição o quanto antes.
O Ricardo até pode ser caro mas vindo é para ficar uns bons anos (ou eventualmente vender por muito mais).

Pedro Bala

Quote from: Luso on 24 de May de 2024, 17:44
O André André é que era uma alfinetada...
Se queres trollar esforça-te um pouco mais, até o Hipólito é mais credível.

Satmar

Quote from: Tutankhamun on 24 de May de 2024, 18:31
Fiquei com a clara ideia que o Banza já está encaminhado... até porque a estrutura não se paga sozinha, segundo AS.
Claramente. Mas a história de que é preciso pagar as estruturas de betão fica mal. Enfim.
Se for possível vender o que dá dinheiro não se olha para o lado.
Estou espectante.

Tutankhamun

Quote from: Satmar on 24 de May de 2024, 19:04
Quote from: Tutankhamun on 24 de May de 2024, 18:31
Fiquei com a clara ideia que o Banza já está encaminhado... até porque a estrutura não se paga sozinha, segundo AS.
Claramente. Mas a história de que é preciso pagar as estruturas de betão fica mal. Enfim.
Se for possível vender o que dá dinheiro não se olha para o lado.
Estou espectante.

Leva-me é a pensar que temos que ter receitas extraordinárias para pagar as despesas correntes de manutenção, isso é que é de ficar expectante.

Sinceramente, desejo que após a conclusão do miniestadio, as empreitadas acabem durante algum tempo.. o que é demais é erro.

Este clube anda há 5 ou 6 anos em modo betoneira, não para de cimentar chiça. Já chega.

Pedro Bala

Quote from: Tutankhamun on 24 de May de 2024, 19:09
Quote from: Satmar on 24 de May de 2024, 19:04
Quote from: Tutankhamun on 24 de May de 2024, 18:31
Fiquei com a clara ideia que o Banza já está encaminhado... até porque a estrutura não se paga sozinha, segundo AS.
Claramente. Mas a história de que é preciso pagar as estruturas de betão fica mal. Enfim.
Se for possível vender o que dá dinheiro não se olha para o lado.
Estou espectante.

Leva-me é a pensar que temos que ter receitas extraordinárias para pagar as despesas correntes de manutenção, isso é que é de ficar expectante.

Sinceramente, desejo que após a conclusão do miniestadio, as empreitadas acabem durante algum tempo.. o que é demais é erro.

Este clube anda há 5 ou 6 anos em modo betoneira, não para de cimentar chiça. Já chega.
Podes esperar sentado. Depois do mini-estádio vêm as melhorias no Municipal (estou a supor que vamos acabar por ficar com aquela m*rda).
O Salvador se puder manda-o abaixo e faz um novo em cima.

RuberAlbus

Quote from: Pedro Bala on 24 de May de 2024, 18:55
Quote from: Luso on 24 de May de 2024, 17:44
O André André é que era uma alfinetada...
Se queres trollar esforça-te um pouco mais, até o Hipólito é mais credível.

Era capaz de dar jeito à equipa B.

eduardo_manulo

Quote from: RuberAlbus on 24 de May de 2024, 19:40
Quote from: Pedro Bala on 24 de May de 2024, 18:55
Quote from: Luso on 24 de May de 2024, 17:44
O André André é que era uma alfinetada...
Se queres trollar esforça-te um pouco mais, até o Hipólito é mais credível.

Era capaz de dar jeito à equipa B.

Ele não, mas o Rui Fonte acho que era bem ingressado. Pelo menos sabemos que sente...
Quem não sente, não entende! SCB1921@

juzzyrb

#1139
Depois da conferência mais irritado fico e tenho de voltar a falar. Já não suporto ouvir este presidente falar. Acho que lhe estou a ganhar cisma. Relativamente ao SPAM que anda aqui a comentar, não lhe respondo nem comento mais nada sobre esse personagem e imploro para que o deixem cair sozinho, começo a acreditar que é ele ou alguém próximo dele, pois o discurso é igual. Falar em infraestruturas na apresentação do treinador dizendo indiretamente que que não há dinheiro, "Isto tem de se manter" e que temos de voltar a vender os melhores? Desviou a conversa de reforços e o treinador já vinha precavido para isso. Mais uma marioneta que tem de comer tudo e calar? Parecia até meio que encavacado e nervoso quando teve um discurso fluido no Arouca durante toda a época. Não vou voltar a fazer contas de matemática, mas este presidente montou um esquema, uma desculpa, uma falácia para poder evaporar o dinheiro que se ganhou e se vai ganhar com venda dos jogadores nestas duas ultimas épocas. Espero que não volte a falar numa conferência sobre isto. Só lhe fica mal. Por isso que os encaixes para mim valem o que valem. Só se fala em números para vender. Investir tá quieto. Se não se fala em reforços também não se fala em vendas. É contraditório, um disco riscado. Eu não fico contente com a venda dos melhores. Eles esfregam as mãos e forram os bolsos. Se se tiver de votar para construir algo mais eu voto NÃOOOOO! Chega disto.