News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2024/2025

Started by Pé Ligeiro, 08 de February de 2024, 16:15

Previous topic - Next topic

100%SCB

Quote from: easy_scb on 03 de April de 2024, 21:29
Quote from: 100%SCB on 03 de April de 2024, 21:15
Eu tentava segurar o Zalazar mais uma época, até porque acho que apesar de ter bons números pode dar muito mais.
Não teve grande evolução ao longo da época e se corrigir certos "vícios" pode subir muito de nível.
Neste momento, nem me parece que seja possível fazer uma grande venda com ele.

Há jogadores que recebem muito bem que devem sair (Fonte e Pizzi), o Rony também me parece que devia sair (acho que pode dar muito mais, mas há Roger e o Rony é demasiado caro para ter no banco), o Paulo Oliveira podia perfeitamente sair e ficar um miúdo como quarto central (Fonseca, por exemplo), o Ruiz também devia sair.
Concordo em absoluto.
Se pouparmos os salários desses jogadores daria para manter Zalazar e diria até para trazer outro craque.

Quanto ao jogador que ele é. É claramente um grande jogador. Veio de uma Liga super competitiva mas nem acho que seja daqueles que só foi possivel contratar por causa da Champions....naturalmente que ajudou mas sendo factual: jogava numa equipa que acabou por descer de divisao; é verdade que é internacional uruguaio mas sempre em contexto de amigáveis; em termos de carreira, as duas épocas em cheio que fez foram sempre em contexto de segunda liga alemã.

Com isto não quero diminuir o jogador. Para mim é ele e mais 10, mas não me parece assim tão impossível mante-lo para a nova época.

Acreditando que são verdade os rumores de Franco e Youssuf fico bastante satisfeito. Penso que ficariamos com um meio campo interessante com, VC, Youssuf, Franco, Zalazar, Moutinho, RH e João Marques.

Alguém conhece as dinamicas do Daniel Sousa em termos de meio campo? À primeira vista parece preferir uma dupla de médios dinâmica onde nenhum se apresenta como 6 declarado. Talvez nessa perspectiva se pudesse abdicar de VC dando mais preponderancia a Soumaré (ainda que admito que o brasileiro é um médio com características interessantes de ter num plantel).

Uma nota final sobre Rony. Assumindo que não se impôs, não faz sentido ter no banco um jogador com o seu contrato. A aposta em Roger deve ser declarada pelo que a minha ideia passaria por apostar num jogador para crescer na sombra do guineense. Vasconcelos? Talvez seja demasiado cedo.

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk
Eu, como já disse, se o Youssouf e o Franco viessem (até podia ser só o Youssouf, mais o regresso do André Horta), vendia o Vitor Carvalho.
Acho que o plantel deve ser mais curto e com espaço para algum miúdo ir aparecendo, principalmente se a equipa B subir (porque aí, neste caso, fazia sentido manter o Soumaré a jogar na segunda liga pela equipa B e a trabalhar com a equipa A, sendo chamado de vez em quando).

De resto, se o Rony sair precisamos de pelo menos mais um extremo até porque o Djaló também vai sair. Na minha opinião devia ser um jogador um pouco mais de corredor e de um para um, capaz de jogar nos dois corredores. Até podiam entrar dois, mas admito que também se queira deixar algum espaço para alguns miúdos aparecerem (Vasconcelos (este para o meio campo, com o Horta e o João Marques a poderem ser "adaptados" ao corredor), Kauan Kelvin ou até o próprio Mayhys).
FORÇA BRAGA

easy_scb

Quote from: 100%SCB on 03 de April de 2024, 21:51
Quote from: easy_scb on 03 de April de 2024, 21:29
Quote from: 100%SCB on 03 de April de 2024, 21:15
Eu tentava segurar o Zalazar mais uma época, até porque acho que apesar de ter bons números pode dar muito mais.
Não teve grande evolução ao longo da época e se corrigir certos "vícios" pode subir muito de nível.
Neste momento, nem me parece que seja possível fazer uma grande venda com ele.

Há jogadores que recebem muito bem que devem sair (Fonte e Pizzi), o Rony também me parece que devia sair (acho que pode dar muito mais, mas há Roger e o Rony é demasiado caro para ter no banco), o Paulo Oliveira podia perfeitamente sair e ficar um miúdo como quarto central (Fonseca, por exemplo), o Ruiz também devia sair.
Concordo em absoluto.
Se pouparmos os salários desses jogadores daria para manter Zalazar e diria até para trazer outro craque.

Quanto ao jogador que ele é. É claramente um grande jogador. Veio de uma Liga super competitiva mas nem acho que seja daqueles que só foi possivel contratar por causa da Champions....naturalmente que ajudou mas sendo factual: jogava numa equipa que acabou por descer de divisao; é verdade que é internacional uruguaio mas sempre em contexto de amigáveis; em termos de carreira, as duas épocas em cheio que fez foram sempre em contexto de segunda liga alemã.

Com isto não quero diminuir o jogador. Para mim é ele e mais 10, mas não me parece assim tão impossível mante-lo para a nova época.

Acreditando que são verdade os rumores de Franco e Youssuf fico bastante satisfeito. Penso que ficariamos com um meio campo interessante com, VC, Youssuf, Franco, Zalazar, Moutinho, RH e João Marques.

Alguém conhece as dinamicas do Daniel Sousa em termos de meio campo? À primeira vista parece preferir uma dupla de médios dinâmica onde nenhum se apresenta como 6 declarado. Talvez nessa perspectiva se pudesse abdicar de VC dando mais preponderancia a Soumaré (ainda que admito que o brasileiro é um médio com características interessantes de ter num plantel).

Uma nota final sobre Rony. Assumindo que não se impôs, não faz sentido ter no banco um jogador com o seu contrato. A aposta em Roger deve ser declarada pelo que a minha ideia passaria por apostar num jogador para crescer na sombra do guineense. Vasconcelos? Talvez seja demasiado cedo.

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk
Eu, como já disse, se o Youssouf e o Franco viessem (até podia ser só o Youssouf, mais o regresso do André Horta), vendia o Vitor Carvalho.
Acho que o plantel deve ser mais curto e com espaço para algum miúdo ir aparecendo, principalmente se a equipa B subir (porque aí, neste caso, fazia sentido manter o Soumaré a jogar na segunda liga pela equipa B e a trabalhar com a equipa A, sendo chamado de vez em quando).

De resto, se o Rony sair precisamos de pelo menos mais um extremo até porque o Djaló também vai sair. Na minha opinião devia ser um jogador um pouco mais de corredor e de um para um, capaz de jogar nos dois corredores. Até podiam entrar dois, mas admito que também se queira deixar algum espaço para alguns miúdos aparecerem (Vasconcelos (este para o meio campo, com o Horta e o João Marques a poderem ser "adaptados" ao corredor), Kauan Kelvin ou até o próprio Mayhys).
Duas notas:
-saindo Rony e Djaló penso ser justo dizer que seriam necessários dois alas. Concordo que um deve ser mais objectivo e agressivo no 1x1 (alternativa a Bruma) e outro mais tecnicista (alternativa a Roger). No caso do primeiro, sugeria o Felix Correia que acredito ter qualidade e ao mesmo tempo margem de progressão para crescer na sombra de Bruma. Quanto ao segundo, talvez seja demasiado cedo para Vasconcelos....tentaria encontrar uma boa alternativa na América do Sul.

-acredito que com o passar de mais uma época, o RH se fixe definitivamente no apoio ao PL. Mas para principio de discussao veremos se fica em Braga. Acredito que se estará a preparar um ano 0 e que alguns jogadores possam estar em fim de ciclo (Matheus? P Oliveira? RH?).

Por fim, o Arouca tem um central com excelentes referencias. Javi Montero é jogador do Besiktas e foi formado no Atlético de Madrid. Penso que seria uma opção interessante numa zona do terreno onde penso que temos de contratar dois centrais para juntar a Niakaté e a Serdar.

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk


Lipeste

#702
Que os venda a todos e que
vá com eles...

Magicobraga20

Está tudo a dar o Rony como dispensável, ele não desaprendeu, tenho a certeza que agora com outro treinador ainda nos vai dar muitas alegrias.
Da equipa despachava ou vendia o Fonte, Paulo Oliveira, Vítor Gomez, Marin/Borja, Pizzi, Ndour, e se surgirem ofertas muito boas o Abel.
Temos de manter o núcleo forte da equipa se queremos fazer sempre mais e melhor é ter os melhores connosco, já vendemos o Musrati e o Djaló e acredito que o Rodrigo também vá sair por uma quantia muito boa, não precisamos de vender os melhores

Enviado do meu 6025D_EEA através do Tapatalk


darno

Eu vendia o Abel, e penso que será o que vai acontecer, não se ouve falar em renovação e o ciclo dele aqui já teve o seu tempo. Então se o que dizem do Mudjica estar confirmado para a próxima época, mais sentido faz.

Gostava de ver o R.Gomes a ter mais uma oportunidade, tem estado constantemente nas equipas da semana.

easy_scb

Quote from: Magicobraga20 on 04 de April de 2024, 10:25
Está tudo a dar o Rony como dispensável, ele não desaprendeu, tenho a certeza que agora com outro treinador ainda nos vai dar muitas alegrias.
Da equipa despachava ou vendia o Fonte, Paulo Oliveira, Vítor Gomez, Marin/Borja, Pizzi, Ndour, e se surgirem ofertas muito boas o Abel.
Temos de manter o núcleo forte da equipa se queremos fazer sempre mais e melhor é ter os melhores connosco, já vendemos o Musrati e o Djaló e acredito que o Rodrigo também vá sair por uma quantia muito boa, não precisamos de vender os melhores

Enviado do meu 6025D_EEA através do Tapatalk
O contexto da contratação do Rony é diferente do actual.
Neste momento já fizemos o mais difícil que foi lançar o Roger. É um jogador estabelecido na equipa A e nem é por decreto ou cunha. Por aquilo que rende e dá à equipa merece a titularidade e que na nova época seja ele e mais 10.

Concordo com os foristas que dizem que o Rony é neste momento demasiado caro para ser uma solução de banco.

Tentaria contratar um jogador de futuro com a premissa de crescer na sombra de Roger.

Enviado do meu SM-S911B através do Tapatalk


VP

So se fala de Mujica e Christo mas ano apos ano quem poe aquela gente toda a trabalhar e David Simao.

SEMPRESCB

Quote from: VP on 04 de April de 2024, 16:47
So se fala de Mujica e Christo mas ano apos ano quem poe aquela gente toda a trabalhar e David Simao.
Muito bom jogador, penso que ele mesmo disse uma vez que esteve muito perto de vir para Braga e depois não aconteceu.

Mas nesta fase com 34 anos este comboio claramente já passou para ele.

https://www.flashscore.pt/noticias/futebol-liga-portugal-david-simao-foi-por-pouco-que-nao-assinei-com-o-sc-braga/GUG28lX7/

Luso

Rumores de interesse no Leonardo Lelo.

Kilo

Extremo internacional iraniano estará na mira de Braga e FC Porto

Mehdi Ghayedi tem 18 internacionalizações pelo Irão e joga nos Emirados Árabes Unidos.

OJOGO.PT

(S)oon(C)hampion(B)raga

o belloumi do farense é uma excelente opção para as alas

tanto à direita como para a esquerda

e só tem 21 anos

https://www.zerozero.pt/jogador/mohamed-belloumi/869133

fica a dica  ;)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Tutankhamun

Da defesa, só ficava com Borja e com Niakaté.

Tudo o resto, ia embora por mim.

Depois o Abel.. espero que seja desta, o maior flop da história do clube, possa ir a vida dele, chega a ser constrangedor. Não joga uma pívia.

RuberAlbus

Sei que vai ser muito complicado, mas o Mújica era para ontem. Há que jogar com o facto de só ter mais um ano de contrato.

Braga supporter

Atrevo-me a dizer que depous de Daniel Sousa a melhor aquisição do Arouxa era o departamento de scouting

rasarb

Quote from: Braga supporter on 07 de April de 2024, 12:15
Atrevo-me a dizer que depous de Daniel Sousa a melhor aquisição do Arouxa era o departamento de scouting
Concordo plenamente

Enviado do meu 2201117TY através do Tapatalk

[url="http://apenasbraga.blogspot.com/"]http://apenasbraga.blogspot.com/[/url]
[url="http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk"]http://www.youtube.com/watch?v=b7XmFHpAWrk[/url]

Luso

#715
Esqueçam, o Braga além de jogadores e treinadores agora também forma observadores.

Na Bélgica dizem que estamos a disputar com o Anderlecht o Neymar da Ásia, Mehdi Ghayedi.

juzzyrb

#716
Ainda mais ódio ganho ao dono do clube depois de ver este porto de rastos e um terceiro lugar à mão de semear e acabar em 5 lugar. Uma vergonha com este orçamento. Não me sai da cabeça a entevista do empreiteiro ao canal 11. O mercado de inverno foi doentio. Estou de rastos. *****! Esta equipa sem Musrati é uma equipa pada lutar pelo meio da tabela. Levou a gestão de Artur Jorge ao limite e acaba por vendelo por  2 milhões a 7 jogos do final do campeonato. Nem 1 milhão pagou pelo novo treinador para emitir mais um auto de medição em cimento. Nabo de *****. Gestão danosa. Parabéns seu b***. Tens de bazar o quanto antes daqui.

Somos Braga!

Quote from: juzzyrb on 07 de April de 2024, 21:23
Ainda mais ódio ganho ao dono do clube depois de ver este porto de rastos e um terceiro lugar à mão de semear e acabar em 5 lugar. Uma vergonha com este orçamento. Não me sai da cabeça a entevista do empreiteiro ao canal 11. O mercado de inverno foi doentio. Estou de rastos. *****! Esta equipa sem Musrati é uma equipa pada lutar pelo meio da tabela. Levou a gestão de Artur Jorge ao limite e acaba por vendelo por  2 milhões a 7 jogos do final do campeonato. Nem 1 milhão pagou pelo novo treinador para emitir mais um auto de medição em cimento. Nabo de *****. Gestão danosa. Parabéns seu b***. Tens de bazar o quanto antes daqui.
Este tipo de linguagem não devia ser permitida no SB. A opinião é legítima, a linguagem não!!

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

juzzyrb

#718
Quote from: Somos Braga! on 07 de April de 2024, 22:15
Quote from: juzzyrb on 07 de April de 2024, 21:23
Ainda mais ódio ganho ao dono do clube depois de ver este porto de rastos e um terceiro lugar à mão de semear e acabar em 5 lugar. Uma vergonha com este orçamento. Não me sai da cabeça a entevista do empreiteiro ao canal 11. O mercado de inverno foi doentio. Estou de rastos. *****! Esta equipa sem Musrati é uma equipa pada lutar pelo meio da tabela. Levou a gestão de Artur Jorge ao limite e acaba por vendelo por  2 milhões a 7 jogos do final do campeonato. Nem 1 milhão pagou pelo novo treinador para emitir mais um auto de medição em cimento. Nabo de *****. Gestão danosa. Parabéns seu b***. Tens de bazar o quanto antes daqui.
Este tipo de linguagem não devia ser permitida no SB. A opinião é legítima, a linguagem não!!

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Não há palavras para a frustração que sinto. É são estas palavras que me vêm à ideia. Ele faz o que quer e está se a marimbar para nós. Desde novembro só tem metido os pés pelas mãos. Temos de comer tudo e ficar calados. Este presidente para mim tem credibilidade zero. Somos comidos pelas arbitragens e anda caladinho. Para que vangloriar-se com os encaixes financeiros? Só fez asneiras atrás de asneiras com as contratações. Porque não passar a pasta a um diretor desportivo? Quer ser treinador, diretor desportivo, presidente. Corta e risca a seu belo prazer. Não temos um central em condições há mais de uma década. Com pouco dinheiro contratavamos jogadores de classe. O mercado mudou? Estão mais caros? Sim. Tudo está mais caro. Porque não investir pelo menos 10 milhões quando se vende por 20? Andamos órfãos durante mês e meio a jogar com o Abel como alternativa a Banza. Não havia dinheiro para comprar algum manco em janeiro? Vende o nosso jogador quando encaixa 40 milhões com a champions? Qual a necessidade disto? Hipotecou um podio porque? Qual o objetivo? Desculpar a entrada de um investidor? Justificar a entrada do mesmo para dar o passo seguinte? Este presidente foi o nosso Salvador e ao mesmo tempo será no futuro a nossa cruz a levar o clube para os petrodolares como ele o quer fazer! Sei muito bem que os associados antigos passaram antes de ele chegar. Deu muito ao clube. Agora servesse dele. Nada mais. Estrutura pesada com os engravatos da construção a banquetiarem-se que as receitas das vendas. Disco riscado da academia.... agora quer um estádio.. Nunca o vi tão ofegante com o investimento em Ativos. Em 50 milhões que gastou na academia (inicialmente eram 25 já vai no dobro) uns bons milhares foram parar ao bolso dele. Só se foca em cimento. A ambição dele é igual a uma garrafa vazia. Quem faz a roda viva de compras e vendas é o Jorge Mendes. Anda a mandar para aqui o entulho que tem na carteira em final de carreira. Pizzi, João Moutinho, José Fonte, Rony Lopes. Trutas caras sem retorno desportivo e financeiro. Abram os olhos. Tem de haver contestação. Até um capacete de ouro levou o Jorginho. Será que mama uma isca nas vendas o dono do clube? Obviamente. Não tarda o barco a afundar. Quando for tarde depois não venham chorar. Estas conferências são de um homem que já não tem mais nada para dizer a não ser cair no ridículo. Dizer tretas sem nexo para desculpar o que todos vemos o que vai acontecer. Ficar atrás deste clube arrumbado. Para mim é uma vergonha acabar atrás destes tesos. Usar a saida do treinador como escudo a pensar que come os associados de sono. Para terminar, só tinha que bater a nota pelo treinador. A isso chama-se personalidade. Mas o dinheiro fala sempre mais alto. Espera-se um inferno neste final de época. ABRAM A PESTANA! Esperam investimento está nova época? Esperem sentados e podem fechar este tópico. Mudem o nome deste para "Mercado de Vendas", porque compras está quieto. Vejam mais uma vez o mestre das aquisições a trabalhar. Mais uns coxitos emprestados com cláusulas de compra a preço de chuva e mais uns tantos aleijados em final de contrato ou em final de carreira. No final o dinheiro não deixa rasto. PARABÉNS PRESIDENTE! Quando sentirem o peito dos detrás da morreira por ficar a nossa frente.... eu sinto dor e muita vergonha se isso acontecer. Quem não o sentir não gosta do nosso símbolo.

Sparta1

O mercado de verão vai ser procurar uns bons terrenos, de preferência de algum familiar, para construir mais um estádio ou outra coisa que o dono do clube decida
Querem um central?
Contente-se com um balde de argamassa