News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2024/2025

Started by Pé Ligeiro, 08 de February de 2024, 16:15

Previous topic - Next topic

Pedro Bala

Quote from: Tutankhamun on 04 de March de 2024, 20:24
O Moutinho é titular todos os jogos e um dos intocáveis para AJ, e agora, só iria renovar se tivesse a garantia que AJ não seria o treinador do próximo ano?

Esta deve ter sido das melhores teorias que já li por aqui  ;D
Pudera, é dos melhores jogadores, não é por isso que tem que gostar do que ouve e vê nos treinos. Um gajo com a experiência do Moutinho deve ficar perto do aneurisma ao ser treinado pelo AJ.

Pedro Bala

Quote from: RuberAlbus on 04 de March de 2024, 20:19
Percebendo o que dizes, mas no dia em que um jogador tiver mais autoridade que um treinador, muito mal vai o nosso clube (ou qualquer um).
Não é autoridade, é ter a opção de poder decidir o seu futuro. O Moutinho se não quisesse continuar no Braga, seja porque motivo fosse, facilmente arranjava clube. Não sugeri que ele tem autoridade pra mandar treinadores embora.

Pedro Bala

Quote from: Tutankhamun on 04 de March de 2024, 20:26
Quote from: RuberAlbus on 04 de March de 2024, 20:19
Percebendo o que dizes, mas no dia em que um jogador tiver mais autoridade que um treinador, muito mal vai o nosso clube (ou qualquer um).

Não faz qualquer sentido o que ele disse, nenhum mesmo. Nem lembra ao diabo.

O Moutinho renovou porque se sente útil e feliz, e sente-se importante para o treinador.. que é AJ.

Esta teoria do Pedro Bala devia ser afixada como um dos Post's do Ano.
O Moutinho seria útil e importante (provavelmente feliz) pra qualquer pessoa que treinasse o Braga, não depende do AJ pra nada. Aliás, diria que o oposto é mais verdade.

AMartins

Quote from: Tutankhamun on 04 de March de 2024, 21:12
Quote from: AMartins on 04 de March de 2024, 20:53
Quote from: RuberAlbus on 04 de March de 2024, 20:31
Conseguindo o objectivo mínimo, duvido que não fique. A não ser que haja uma saída airosa, tipo a do Abel.
Com airosa queres dizer,  "mandou f*der o Salvador antes de levar um chuto no *****"?

É que no caso do AJ não me parece que este desperte um terço do interesse quando comparado com o Abel.

O interessado no Abel foi.. o PAOK.

Há sempre um Olympiakos ao virar da esquina.. o Pedro Martins foi para lá com menos currículo.

É óbvio que o AJ tem vaga em campeonatos periféricos, não exageremos também porque assim só caímos é no ridículo.
No final da época passada talvez. Um pódio, apuramento LC (mesmo depois daquela figura deplorável na final da Taça)...mas hoje em dia? Qualquer pessoa que veja um jogo do Braga nos dias de hoje não vê um plano de jogo, não vê os mínimos em termos de organização defensiva (e ofensiva tb ja se foi). Mas dou de barato que para o Qatar se deve arranjar alguma saída "airosa" bem remunerada...nem que seja patrocinada.

Lipeste

#524
Quote from: Pedro Bala on 04 de March de 2024, 22:31
Quote from: RuberAlbus on 04 de March de 2024, 20:19
Percebendo o que dizes, mas no dia em que um jogador tiver mais autoridade que um treinador, muito mal vai o nosso clube (ou qualquer um).
Não é autoridade, é ter a opção de poder decidir o seu futuro. O Moutinho se não quisesse continuar no Braga, seja porque motivo fosse, facilmente arranjava clube. Não sugeri que ele tem autoridade pra mandar treinadores embora.
Facilmente arranjava clube mas tinha que descer de patamar (em Portugal e nas big 6).

Até me parece que o Moutinho, tendo tido oportunidade de jogar noutras ligas, em clubes de menor dimensão competitiva, optou por regressar a Portugal para terminar a carreira e  "observar" de perto a realidade do actual futebol português para de seguida dar início à carreira de treinador.(desconfio que vai ter essa oportunidade num dos escalões de formação do Braga).

Lipeste


Lipeste

Quote from: NOTÍCIAS on 06 de March de 2024, 09:07
zerozero.pt

Mais um grande encaixe financeiro

Álvaro Djaló é a sexta maior venda do SC Braga: confira o top-5


O SC Braga tem efetuado várias vendas rentáveis ao longo das últimas épocas. O zerozero elaborou uma lista dos top-5 das maiores transferências dos gverreiros, com alguma incidência para jogadores da formação minhota.

Álvaro Djaló tornou-se a sexta saída mais cara do conjunto bracarense. Transferido por 15 milhões de euros, o avançado pode valer mais 5,5 milhões mediante cumprimento de objetivos. O jovem de 24 anos vai partir para o Athletic Bilbao e, desta forma,  jogar na próxima edição da  La Liga.

1° - Vitinha

Vitinha foi a venda mais cara da história do SC Braga. O ponta de lança terminou formação nos gverreiros e completou duas épocas e meia de enorme sucesso pelos minhotos. 28 golos depois, o avançado português foi vendido por 32 milhões de euros para o Marseille.

2º - Francisco Trincão

O extremo virtuoso fez furor em 2019/2020. A irreverência, a ginga e a influência que tinha no futebol do conjunto bracarense levou a que se catapultasse para o Barcelona. O negócio foi feito por, sensivelmente, 31 milhões de euros.


3º - David Carmo

O central era um dos esteios da defesa do SC Braga. David Carmo caracterizou-se pela imponência nas bolas pelo ar e era sinónimo de estabilidade na defensiva dos minhotos. Atributos que levaram o FC Porto a investir cerca de 20 milhões de euros no jovem jogador.

4º - Paulinho

153 jogos e 63 golos valeram a Paulinho uma ida para o Sporting. O ponta de lança foi, durante algum tempo, a referência máxima no capítulo ofensivo do SC Braga e foi um dos responsáveis pela vitória na Taça da Liga em 2019/2020. Rendeu 16 milhões de euros.

5º - Rafa

A velocidade desconcertante de Rafa Silva desde cedo chamou à atenção de vários clubes. O extremo, pequenino e esguio, carregava a equipa para a frente, contribuía com golos, assistências e começava a brilhar de forma bastante reluzente. Custou 16 milhões de euros aos cofres do Benfica.

em:
https://www.zerozero.pt/noticias/alvaro-djalo-e-a-sexta-maior-venda-do-sc-braga-confira-o-top-5/593662

Peixoto

Quote from: Lipeste on 06 de March de 2024, 09:08
Quote from: NOTÍCIAS on 06 de March de 2024, 09:07
zerozero.pt

Mais um grande encaixe financeiro

Álvaro Djaló é a sexta maior venda do SC Braga: confira o top-5


O SC Braga tem efetuado várias vendas rentáveis ao longo das últimas épocas. O zerozero elaborou uma lista dos top-5 das maiores transferências dos gverreiros, com alguma incidência para jogadores da formação minhota.

...

3º - David Carmo

O central era um dos esteios da defesa do SC Braga. David Carmo caracterizou-se pela imponência nas bolas pelo ar e era sinónimo de estabilidade na defensiva dos minhotos. Atributos que levaram o FC Porto a investir cerca de 20 milhões de euros no jovem jogador.
...
em:
https://www.zerozero.pt/noticias/alvaro-djalo-e-a-sexta-maior-venda-do-sc-braga-confira-o-top-5/593662

E os caloteiros azuis já pagaram um cêntimo sequer do David Carmo? Lá se vai o fair play financeiro pela janela...
O BRAGA NÃO É UM GRANDE...É O ENORME!
http://img259.ima

Lipeste

#528
Quote from: bstrider on 06 de March de 2024, 11:14
Quote from: Hawk on 06 de March de 2024, 10:57
Quote from: bstrider on 06 de March de 2024, 10:45
Quote from: Hawk on 06 de March de 2024, 10:20
Quote from: darno on 06 de March de 2024, 10:11
Há rumores de que o Daniel Sousa já está praticamente fechado.
Se vamos falar de rumores, ontem ouvi rumores de que temos um jogador do Fama e um do Moreirense apalavrados.. E o do Fama é bastante do meu agrado.
Gonçalo Franco e Youssouf?

Enviado do meu SM-S928B através do Tapatalk
Na mouche.

Mas é só um rumor vindo de alguém de dentro do clube. Não quero ferir susceptibilidades no fórum, de gente que só gosta de criticar.
São dois jogadores já habituados a jogar em duplo pivô e seria a confirmação da saída do André Horta e do Pizzi, depois de Musrati, ficando Moutinho, VC, Youssouf e Franco e ainda Zalazar. Para jogar mais à frente ficávamos com Zalazar e Horta/João Marques.

Enviado do meu SM-S928B através do Tapatalk
Ambos tem capacidade defensiva mas principalmente o Franco parece-me ter "algumas" limitações na construção, na saída de bola, na vertente do passe (o Youssouf também não nenhum relógio suíço nesse capítulo mas tem outra saída)...entre os dois prefiro o Youssouf, mas de longe (o valor que Fama poderá pedir por ele também deverá ser bem diferente daquele que o Moreirense pretenderá pelo Franco).

Youssouf e o regresso do Horta era bem melhor que Youssouf (guia de marcha para o VC) e Franco sem A.Horta

Kilo

 Fazendo uma análise rápida ao plantel, penso não ser necessária a revolução de que alguns falam, apenas alguns ajustes desde que cirúrgicos.

Na baliza, e apesar de vir de uma das piores épocas que tem feito no nosso clube, e salvo alguma transferência surpresa, não realizaria qualquer mudança. Apenas libertava Tiago Sá se este quisesse procurar outros desafios. Temos Hornicek, Bernardo e J. Carvalho, três GR muito, muito bons para as suas idades.

Na lateral direita, salvo algum negócio de ocasião e/ou proposta pelos nossos dois atuais jogadores, não mexeria.

Na lateral esquerda:

- Borja, seguríssimo. Fez uma época incrível e, com mais um ano de contrato comparticipado pelos lagartos, é de aproveitar.

- Marín, para sair.

- Reforço mais jovem, com margem de progressão e que possa garantir a herança do lugar pós Borja. E ir já mordendo os calcanhares ao colombiano já esta época. Um jogador à imagem do falado Rikelme, do Ciuabá.

Na zona central:
- Niakaté e Serdar, firmes.

- Fonte, agradecer por todo o empenho e desejar as maiores felicidades na sua vida futura, pessoal e profissional.

- Paulo Oliveira, mais um ano de contrato. Tanto pode ficar, como sair se houver alguma proposta para melhor contrato. Não acho tão mau como muitos dizem. Limitações técnicas, mas cumpre no essencial. Não será um titular absoluto, mas importante para ter no plantel.

Reforço óbvio (pelo menosum, se não sair PO) e absolutamente necessário.

No meio campo, a zona que deixa mais dúvidas:

- VC, a segurar e manter. Sem ser um portento técnico, é um jogador importante e que tem sido, basicamente, um bombeiro a apagar fogos no caos que é a nossa forma de jogar. Curto para titular, mas importante.

2º reforço óbvio. Um elemento à imagem de Al Musrati.

- Moutinho e Zalazar, intocáveis e inegociáveis. Pedras basilares para a nova época.

- André Horta volta? João Marques vem e Pizzi tem de ir, sem qualquer dúvida ou questão.

- Se Horta não voltar, um reforço à imagem de Sylla, do Arouca. Médio intenso, rápido e com boa capacidade em ter bola.

Há ainda os miúdos Soumaré, Vasco Moreira, entre outros...

No ataque, 2 reforços:

- Horta, Bruma e Roger seguros e inegociáveis.

- Rony Lopes, uma incógnita. Com um novo treinador, passaria a ser opção? Se ficar este treinador (cruzes canhoto), temos de ir buscar, obrigatoriamente, alguém.

- Banza e Abel, para mim, seguros e inegociáveis.

Mais um avançado. Estilo Essende? Estilo Cristo (este pode fazer vários papéis no ataque)? Dois jogadores da liga que acho que melhor cá encaixavam. Ou até Hector Hernandez, para sombra do congolês.


No fim de contas, e o mais importante, um treinador. Sem isso, qualquer exercício deixa de fazer qualquer sentido.

Apesar de tudo, acho que não vai ser nada disto e vamos ter um defeso duro, cheio de novelas e muitas, muitas novidades mesmo.

Magicobraga

Quote from: Lipeste on 06 de March de 2024, 11:25
Quote from: bstrider on 06 de March de 2024, 11:14
Quote from: Hawk on 06 de March de 2024, 10:57
Quote from: bstrider on 06 de March de 2024, 10:45
Quote from: Hawk on 06 de March de 2024, 10:20
Quote from: darno on 06 de March de 2024, 10:11
Há rumores de que o Daniel Sousa já está praticamente fechado.
Se vamos falar de rumores, ontem ouvi rumores de que temos um jogador do Fama e um do Moreirense apalavrados.. E o do Fama é bastante do meu agrado.
Gonçalo Franco e Youssouf?

Enviado do meu SM-S928B através do Tapatalk
Na mouche.

Mas é só um rumor vindo de alguém de dentro do clube. Não quero ferir susceptibilidades no fórum, de gente que só gosta de criticar.
São dois jogadores já habituados a jogar em duplo pivô e seria a confirmação da saída do André Horta e do Pizzi, depois de Musrati, ficando Moutinho, VC, Youssouf e Franco e ainda Zalazar. Para jogar mais à frente ficávamos com Zalazar e Horta/João Marques.

Enviado do meu SM-S928B através do Tapatalk
Ambos tem capacidade defensiva mas principalmente o Franco parece-me ter "algumas" limitações na construção, na saída de bola, na vertente do passe (o Youssouf também não nenhum relógio suíço nesse capítulo mas tem outra saída)...entre os dois prefiro o Youssouf, mas de longe (o valor que Fama poderá pedir por ele também deverá ser bem diferente daquele que o Moreirense pretenderá pelo Franco).

Youssouf e o regresso do Horta era bem melhor que Youssouf (guia de marcha para o VC) e Franco sem A.Horta
O youssouf tem uma boa capacidade de passe, pelo menos mete bolas nas costas da defesa com muita qualidade.

joelvm

Quote from: Kilo on 06 de March de 2024, 11:43
Fazendo uma análise rápida ao plantel, penso não ser necessária a revolução de que alguns falam, apenas alguns ajustes desde que cirúrgicos.

Na baliza, e apesar de vir de uma das piores épocas que tem feito no nosso clube, e salvo alguma transferência surpresa, não realizaria qualquer mudança. Apenas libertava Tiago Sá se este quisesse procurar outros desafios. Temos Hornicek, Bernardo e J. Carvalho, três GR muito, muito bons para as suas idades.

Na lateral direita, salvo algum negócio de ocasião e/ou proposta pelos nossos dois atuais jogadores, não mexeria.

Na lateral esquerda:

- Borja, seguríssimo. Fez uma época incrível e, com mais um ano de contrato comparticipado pelos lagartos, é de aproveitar.

- Marín, para sair.

- Reforço mais jovem, com margem de progressão e que possa garantir a herança do lugar pós Borja. E ir já mordendo os calcanhares ao colombiano já esta época. Um jogador à imagem do falado Rikelme, do Ciuabá.

Na zona central:
- Niakaté e Serdar, firmes.

- Fonte, agradecer por todo o empenho e desejar as maiores felicidades na sua vida futura, pessoal e profissional.

- Paulo Oliveira, mais um ano de contrato. Tanto pode ficar, como sair se houver alguma proposta para melhor contrato. Não acho tão mau como muitos dizem. Limitações técnicas, mas cumpre no essencial. Não será um titular absoluto, mas importante para ter no plantel.

Reforço óbvio (pelo menosum, se não sair PO) e absolutamente necessário.

No meio campo, a zona que deixa mais dúvidas:

- VC, a segurar e manter. Sem ser um portento técnico, é um jogador importante e que tem sido, basicamente, um bombeiro a apagar fogos no caos que é a nossa forma de jogar. Curto para titular, mas importante.

2º reforço óbvio. Um elemento à imagem de Al Musrati.

- Moutinho e Zalazar, intocáveis e inegociáveis. Pedras basilares para a nova época.

- André Horta volta? João Marques vem e Pizzi tem de ir, sem qualquer dúvida ou questão.

- Se Horta não voltar, um reforço à imagem de Sylla, do Arouca. Médio intenso, rápido e com boa capacidade em ter bola.

Há ainda os miúdos Soumaré, Vasco Moreira, entre outros...

No ataque, 2 reforços:

- Horta, Bruma e Roger seguros e inegociáveis.

- Rony Lopes, uma incógnita. Com um novo treinador, passaria a ser opção? Se ficar este treinador (cruzes canhoto), temos de ir buscar, obrigatoriamente, alguém.

- Banza e Abel, para mim, seguros e inegociáveis.

Mais um avançado. Estilo Essende? Estilo Cristo (este pode fazer vários papéis no ataque)? Dois jogadores da liga que acho que melhor cá encaixavam. Ou até Hector Hernandez, para sombra do congolês.


No fim de contas, e o mais importante, um treinador. Sem isso, qualquer exercício deixa de fazer qualquer sentido.

Apesar de tudo, acho que não vai ser nada disto e vamos ter um defeso duro, cheio de novelas e muitas, muitas novidades mesmo.

Partilho de quase tudo, mas acho que o próximo ano deve ser de total renovação, portanto:

GR: Acho que acabou o ciclo do Matheus, tentar o melhor negócio
DD: Despachar Gomez, é muito curto, apostar no Joe
MO: Penso que podemos ter a mesma cortesia com Pizzi que teremos com Fonte, e devemos agradecer por todo o empenho e desejar as maiores felicidades na sua vida futura, pessoal e profissional.
PL: Vai haver propostas por Banza, e ele claramente vai procurar fazer o grande contrato, apesar de ser fã, penso que o devemos deixar ir, no caso do Ruiz acho que o devemos tentar colocar, portanto pede-se uma renovação total

Lipeste

Quote from: Magicobraga on 06 de March de 2024, 11:50
Quote from: Lipeste on 06 de March de 2024, 11:25
Quote from: bstrider on 06 de March de 2024, 11:14
Quote from: Hawk on 06 de March de 2024, 10:57
Quote from: bstrider on 06 de March de 2024, 10:45
Quote from: Hawk on 06 de March de 2024, 10:20
Quote from: darno on 06 de March de 2024, 10:11
Há rumores de que o Daniel Sousa já está praticamente fechado.
Se vamos falar de rumores, ontem ouvi rumores de que temos um jogador do Fama e um do Moreirense apalavrados.. E o do Fama é bastante do meu agrado.
Gonçalo Franco e Youssouf?

Enviado do meu SM-S928B através do Tapatalk
Na mouche.

Mas é só um rumor vindo de alguém de dentro do clube. Não quero ferir susceptibilidades no fórum, de gente que só gosta de criticar.
São dois jogadores já habituados a jogar em duplo pivô e seria a confirmação da saída do André Horta e do Pizzi, depois de Musrati, ficando Moutinho, VC, Youssouf e Franco e ainda Zalazar. Para jogar mais à frente ficávamos com Zalazar e Horta/João Marques.

Enviado do meu SM-S928B através do Tapatalk
Ambos tem capacidade defensiva mas principalmente o Franco parece-me ter "algumas" limitações na construção, na saída de bola, na vertente do passe (o Youssouf também não nenhum relógio suíço nesse capítulo mas tem outra saída)...entre os dois prefiro o Youssouf, mas de longe (o valor que Fama poderá pedir por ele também deverá ser bem diferente daquele que o Moreirense pretenderá pelo Franco).

Youssouf e o regresso do Horta era bem melhor que Youssouf (guia de marcha para o VC) e Franco sem A.Horta
O youssouf tem uma boa capacidade de passe, pelo menos mete bolas nas costas da defesa com muita qualidade.
Tem a suficiente (é inevitável a comparação com quem deixamos de ter) e saí bem em condução.

Magicobraga

Quote from: Lipeste on 06 de March de 2024, 11:57
Quote from: Magicobraga on 06 de March de 2024, 11:50
Quote from: Lipeste on 06 de March de 2024, 11:25
Quote from: bstrider on 06 de March de 2024, 11:14
Quote from: Hawk on 06 de March de 2024, 10:57
Quote from: bstrider on 06 de March de 2024, 10:45
Quote from: Hawk on 06 de March de 2024, 10:20
Quote from: darno on 06 de March de 2024, 10:11
Há rumores de que o Daniel Sousa já está praticamente fechado.
Se vamos falar de rumores, ontem ouvi rumores de que temos um jogador do Fama e um do Moreirense apalavrados.. E o do Fama é bastante do meu agrado.
Gonçalo Franco e Youssouf?

Enviado do meu SM-S928B através do Tapatalk
Na mouche.

Mas é só um rumor vindo de alguém de dentro do clube. Não quero ferir susceptibilidades no fórum, de gente que só gosta de criticar.
São dois jogadores já habituados a jogar em duplo pivô e seria a confirmação da saída do André Horta e do Pizzi, depois de Musrati, ficando Moutinho, VC, Youssouf e Franco e ainda Zalazar. Para jogar mais à frente ficávamos com Zalazar e Horta/João Marques.

Enviado do meu SM-S928B através do Tapatalk
Ambos tem capacidade defensiva mas principalmente o Franco parece-me ter "algumas" limitações na construção, na saída de bola, na vertente do passe (o Youssouf também não nenhum relógio suíço nesse capítulo mas tem outra saída)...entre os dois prefiro o Youssouf, mas de longe (o valor que Fama poderá pedir por ele também deverá ser bem diferente daquele que o Moreirense pretenderá pelo Franco).

Youssouf e o regresso do Horta era bem melhor que Youssouf (guia de marcha para o VC) e Franco sem A.Horta
O youssouf tem uma boa capacidade de passe, pelo menos mete bolas nas costas da defesa com muita qualidade.
Tem a suficiente (é inevitável a comparação com quem deixamos de ter) e saí bem em condução.
Como o Musrati não arranjamos outro, nem pelo preço que ele saiu.

HenDua

Se vier o Daniel Sousa não me admirava que trouxesse um ou dois jogadores com ele que fossem negociados juntamente com a sua transferência para cá.

O Sylla é um jogadores interessante e que é muito importante no jogo do Arouca.
É um médio com vocação ofensiva mas é lutador e trabalha para a equipa. Tem uma poa percentagem de acerto de passe que peca nos passes longos, cria em média 3.2 oportunidades de remate por jogo, tem uma boa percentagem de progressão transportando a bola com sucesso, mas defensivamente não se destaca em nenhuma estatística à parte da média de recuperações de bola por jogo: 5,7.

O Cristo e o Mujica também poderiam acrescentar algo, porque ambos tem golo e assistências. Talvez mais o Cristo até pela sua polivalência já que faz todas as posições do ataque.

No entanto não são casos flagrantes de que seriam importantes cá, desses há poucos e os que há são caros.
O mais importante para mim é mesmo encontrar um treinador que seja inovador, tenha futebol atrativo e que tire o máximo rendimento dos jogadores e os ajude a potenciar todas as suas qualidades.

Lipeste

O Cristo era bem sacado, não deverá exigir grande investimento e comporta pouco risco...de todos os PL/AV que se tem destacado nas equipas de meio e fim da tabela parece-me ser aquele melhor encaixaria no nosso futebol (mobilidade, associação na construção ofensiva, apoios e não finaliza nada mal)...o Mujica já me parece ser um PL mais dependente da vertigem, das transições, tenho dúvidas que se adaptasse e rendesse no nosso modelo de jogo.

HenDua

Quote from: Lipeste on 06 de March de 2024, 12:58
O Cristo era bem sacado, não deverá exigir grande investimento e comporta pouco risco...de todos os PL/AV que se tem destacado nas equipas de meio e fim da tabela parece-me ser aquele melhor encaixaria no nosso futebol (mobilidade, associação na construção ofensiva, apoios e não finaliza nada mal)...o Mujica já me parece ser um PL mais dependente da vertigem, das transições, tenho dúvidas que se adaptasse e rendesse no nosso modelo de jogo.

Mas vindo o Daniel Sousa poderá querer implementar um modelo de jogo que peça essa tipo de jogador.

Lipeste

#537
Quote from: HenDua on 06 de March de 2024, 13:10
Quote from: Lipeste on 06 de March de 2024, 12:58
O Cristo era bem sacado, não deverá exigir grande investimento e comporta pouco risco...de todos os PL/AV que se tem destacado nas equipas de meio e fim da tabela parece-me ser aquele melhor encaixaria no nosso futebol (mobilidade, associação na construção ofensiva, apoios e não finaliza nada mal)...o Mujica já me parece ser um PL mais dependente da vertigem, das transições, tenho dúvidas que se adaptasse e rendesse no nosso modelo de jogo.

Mas vindo o Daniel Sousa poderá querer implementar um modelo de jogo que peça essa tipo de jogador.
Repartir a bola e jogar em contra ataque, ou privilegiar as transições rápidas contra as equipas inferiores?

100%SCB

O Youssouf era um super reforço, sinceramente não acredito muito... tendo em conta o valor que o Fama costuma pedir pelos seus jogadores.
O Franco já me parece mais possível e é um bom jogador, mas preferia um jogador com as características do Youssouf.

Se viessem os dois parece-me óbvio que o André iria ser vendido e o próprio Vitor Carvalho perde espaço (também o vendia).
Para o duplo pivot, os dois, mais Moutinho e Zalazar, um miúdo para apostar (Soumaré?) e o próprio João Marques (um bocado à imagem do Pote) chega.
Se queremos apostar na formação há que ter a porta aberta e isso consegue-se com um plantel curto. Tem de ser competitivo e de qualidade, mas não pode ser extenso para dar espaço para alguns miúdos aparecerem.
FORÇA BRAGA

Magicobraga20

O Daniel Sousa era grande contratação, das melhores que podíamos fazer na próxima época.
Quanto a reforços de jogadores,o Youssouf era uma contratação em cheio, o franco vinha acrescentar e se viesse o Cristo ou o Mujica com o Daniel era muito bem sacado.
Espero que se concretize

Enviado do meu 6025D_EEA através do Tapatalk