News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2024/2025

Started by Pé Ligeiro, 08 de February de 2024, 16:15

Previous topic - Next topic

100%SCB

Acredito que a margem não seja assim tão grande porque há jogadores vendidos que não tínhamos o passe todo (Tormena), o Zalazar por exemplo custou 6M (5M+1M), veio o Kauan para a equipa B que custou 1M, na venda do Vitinha também se pagou 5% em intermediação, esta época acho que o orçamento deve ser um bocado superior aos 30M.

No entanto, concordo em absoluto com essa visão, acho que boa parte das vendas que se fizerem podem e devem ser usadas para investir na equipa. O Musrati já foi, o Djaló e o Rodrigo Gomes devem ir e eu vendia o Ruiz e o Victor Gómez. Aqui estão mais de 40M.
O André se for também creio que só temos metade do passe, mas já não me lembro bem que aquilo na altura foi meio esquisito.
FORÇA BRAGA

joaoPC

Quote from: GverreirodoMinho on 29 de February de 2024, 03:45
E vocês continuam a fazer contas para desculpar as vendas, não entendo. Olhando só às últimas duas épocas (até porque antes destas duas ainda era pior, vendiamos sem comprar, vinha tudo emprestado e a custo zero), ou seja, 22/23 e 23/24 (época actual):

RECEITAS

41,13M: Europa (9,3M em 22/23 e 31,83M em 23/24)
20,00M: Direitos televisivos
60,00M: Transferências (30M pelo Vitinha; 20M pelo Carmo e pouco mais de 10M por vários outros, como Iuri - 3M; M. Gonzalez: 2.3M; Tormena: 3M; F. Moura: 1M; Lucas Mineiro, Kodisang, Zé Carlos, etc)

Dá um total de aproximadamente 120M de euros nas duas épocas.

DESPESAS

24M: Transferências (Zalazar - 5M; Bruma - 6,5M; V. Carvalho - 2M; V. Gomez - 2M; Niakaté - 1,8M; A. Marín - 0,5M; Banza - 3M; Joe Mendes - 1,5M; S. Saatci - 1.5M);
30M: Outras despesas em 22/23
30M: Outras despesas em 23/24

Dá um total de 85M (assumindo que, sem transferências, temos 30M de despesas anuais, o que é um exagero).

Portanto, com mais ou menos 90M de despesas, e mais ou menos 120M de lucro, sobram 30M. E estou a fazer as contas por alto, sem contar com dinheiro que entra de patrocinadores, merchandising ou bilheteira.
Isto, claro, só nas duas últimas épocas.

Assumindo que esses mais de 30M de lucro chegam para cobrir esta próxima época de 24/25, tudo o que entrar para a frente é para investir na equipa, certo? Certo?
Os 10M do Musrati, os 5M do A. Horta, os 10/15M do A. Djaló ou os 10M de direitos televisivos de 24/25 (já vou em 35/40M), vai tudo para a equipa, certo?

Temos lucros para investir pelo menos 20M nesta equipa, sem mais vendas. O resto é treta.

30M em outras despesas dá para pagar os salários. Assumindo que não temos de nos deslocar para os jogos na Europa e os jogadores ficam a dormir em parques de campismo, as contas estão perfeitas.

E para fazer essas contas de merceiro ao menos ias ao relatório e contas que mostra lá que gastos operacionais no exercício que terminou a 30.6.2023 foram de 45M. No ano anterior tinham sido de 37M.

HenDua

Quote from: joaoPC on 29 de February de 2024, 12:33

Quote from: GverreirodoMinho on 29 de February de 2024, 03:45
E vocês continuam a fazer contas para desculpar as vendas, não entendo. Olhando só às últimas duas épocas (até porque antes destas duas ainda era pior, vendiamos sem comprar, vinha tudo emprestado e a custo zero), ou seja, 22/23 e 23/24 (época actual):

RECEITAS

41,13M: Europa (9,3M em 22/23 e 31,83M em 23/24)
20,00M: Direitos televisivos
60,00M: Transferências (30M pelo Vitinha; 20M pelo Carmo e pouco mais de 10M por vários outros, como Iuri - 3M; M. Gonzalez: 2.3M; Tormena: 3M; F. Moura: 1M; Lucas Mineiro, Kodisang, Zé Carlos, etc)

Dá um total de aproximadamente 120M de euros nas duas épocas.

DESPESAS

24M: Transferências (Zalazar - 5M; Bruma - 6,5M; V. Carvalho - 2M; V. Gomez - 2M; Niakaté - 1,8M; A. Marín - 0,5M; Banza - 3M; Joe Mendes - 1,5M; S. Saatci - 1.5M);
30M: Outras despesas em 22/23
30M: Outras despesas em 23/24

Dá um total de 85M (assumindo que, sem transferências, temos 30M de despesas anuais, o que é um exagero).

Portanto, com mais ou menos 90M de despesas, e mais ou menos 120M de lucro, sobram 30M. E estou a fazer as contas por alto, sem contar com dinheiro que entra de patrocinadores, merchandising ou bilheteira.
Isto, claro, só nas duas últimas épocas.

Assumindo que esses mais de 30M de lucro chegam para cobrir esta próxima época de 24/25, tudo o que entrar para a frente é para investir na equipa, certo? Certo?
Os 10M do Musrati, os 5M do A. Horta, os 10/15M do A. Djaló ou os 10M de direitos televisivos de 24/25 (já vou em 35/40M), vai tudo para a equipa, certo?

Temos lucros para investir pelo menos 20M nesta equipa, sem mais vendas. O resto é treta.

30M em outras despesas dá para pagar os salários. Assumindo que não temos de nos deslocar para os jogos na Europa e os jogadores ficam a dormir em parques de campismo, as contas estão perfeitas.

E para fazer essas contas de merceiro ao menos ias ao relatório e contas que mostra lá que gastos operacionais no exercício que terminou a 30.6.2023 foram de 45M. No ano anterior tinham sido de 37M.

Eu interpretei que o GverreirodoMinho quando se referia aos 30 milhões de despesa era precisamente aos salários. Porque os restantes 15M que completam o total de gastos nada tem haver com o investimento no plantel e era disso que se falava. Sejam os gastos com salários de 10, 20, 30 ou 40 milhões, os restantes 15 milhões, dos quais 12 foram em serviços externos como trabalhos especializados, deslocações e estradas, alugueres e rendas, equipamentos desportivos etc, não vão fugir muito disso.

Lipeste

Lipeste

Musrati, R. Gomes, Banza, A. Horta, Tormena, mais uns trocos dos outros e ainda mais +-€-35M da LC (com bilheteira e market pool) e tudo após 1 de Julho de 2023...será que vamos comprar o estádio e  ainda construir um shopping?

RcRb2

Quote from: Lipeste on 01 de March de 2024, 11:00
Musrati, R. Gomes, Banza, A. Horta, Tormenta, mais uns trocos dos outros e ainda mais +-€-35M da LC (com bilheteira e market pool) e tudo após 1 de Julho de 2023...será que vamos comprar o estádio e  ainda construir um shopping?
Vai ser mesmo isso. Com os 15 deste moço vai dar pra comprar o estadio a câmara pelos valores falados e com o banza vai dar para fazer as obras necessárias para o renovar.

Se salvador fizer isso tem o meu voto.

Só que não vai fazer....

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

abesbilico

Quote from: RcRb2 on 01 de March de 2024, 11:04
Musrati, R. Gomes, Banza, A. Horta, Tormenta, mais uns trocos dos outros e ainda mais +-€-35M da LC (com bilheteira e market pool) e tudo após 1 de Julho de 2023...será que vamos comprar o estádio e  ainda construir um shopping?
Vai ser mesmo isso. Com os 15 deste moço vai dar pra comprar o estadio a câmara pelos valores falados e com o banza vai dar para fazer as obras necessárias para o renovar.

Só que não vai fazer....

[/quote

O meu também se ficar tudo na posse do clube e não da SAD... Alguém acredita?
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Magicobraga

rpo.castro

Só que não vai fazer....

É preciso descontar %gestifure, comissão do empresário, mais um desconto porque o gajo é amigo da tia do kalifa do qatar e compramos só a alameda do estádio

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

RcRb2

Quote from: abesbilico on 01 de March de 2024, 11:14

Só que não vai fazer....

Ui.. isso ainda é menos improvável, apenas se for um dos requisitos da CMB que duvido depois de ricky rivers ter recebido o guerreiro de ouro. Tinha é que ser a SAD a emprestar dinheiro ao clube tal como fez na primeira fase da academia.
Mas salvador não tem muita vontade de comprar o estádio, o betão já está lá todo. A não ser que queira fazer obras mesmo a fundo.

Magicobraga

Lipeste

Quote from: RcRb2 on 01 de March de 2024, 13:57
Quote from: abesbilico on 01 de March de 2024, 11:14

Só que não vai fazer....

Ui.. isso ainda é menos improvável, apenas se for um dos requisitos da CMB que duvido depois de ricky rivers ter recebido o guerreiro de ouro. Tinha é que ser a SAD a emprestar dinheiro ao clube tal como fez na primeira fase da academia.
Mas salvador não tem muita vontade de comprar o estádio, o betão já está lá todo. A não ser que queira fazer obras mesmo a fundo.
Continuação off topic

Já que o referendo ficou na gaveta deveria ser mesmo esse o pré requisito obrigatório, a CMB vender o estádio apenas ao Clube (os 36,99% dos resultados líquidos anuais da SAD a que o clube tem direito,  positivos claro, juntamente com o valor relativo ao contrato de exploração que SAD teria de pagar ao clube pela utilização do estádio  permitiriam gerir o serviço da dívida contraída para a sua aquisição sem quaisquer constrangimento financeiro).
É impossível sabe-lo mas seria interessante conhecer a opinião maioritária dos munícipes, contribuintes, relativamente à venda do estádio, cujo o custou ultrapassou os €200M (já amortizados na totalidade), pagos com seus impostos, a um fundo Qatari (30%) que ainda recentemente vendeu  12,5% da sua participação no PSG por €530M e a um offshore cujo (s) o titular(es) se desconhece(m), pela "módica" quantia de €20M.(10% do seu custo total)?

Considerando o perfil accionista da SAD será um insulto e um roubo a todos os munícipes e contribuintes se a CMB oferecer por €20M parte do estádio (quase 50%) a um estado árabe totalitário e a um offshore qualquer...coisa diferente seria "oferece-lo" pelo mesmo valor simbólico ao Sporting Clube de Braga, instituição desportiva mais representativa da região, de utilidade pública, que permite a prática de desporto largas centenas de jovens jovens atletas e promove a cidade além fronteiras, seguramente com reflexo na economia local (comércio e hotelaria, no mínimo sempre que recebe adversários europeus e mesmo metralhas).

Continuo a considerar ser um bom negócio o simples facto de a CMB se libertar do "elefante branco", juntamente com os custos a ele associado, independentemente até do valor, desde que seja vendido, ou mesmo "oferecido", ao Clube e não a uma multinacional cujo o SCB detém apenas 36,99%(?) do seu  capital.

A SAD deveria ser um instrumento ao serviço do clube e os seus resultados financeiros um instrumento ao serviço dos resultados desportivos e  não o contrário (servir-se do clube e valorizar mais os resultados financeiros do que os desportivos).  Quando o Clube teve a oportunidade de recuperar a maioria da SAD (ou a bater lá), por duas vezes, infelizmente os interesses do AS  presidente da SAD falaram mais alto do que o silencioso AS presidente Sporting Clube de Braga, tendência é essa e não outra.

SEMPRESCB

Quote from: Magicobraga on 01 de March de 2024, 16:43
Moutinho renovou
Boa noticia a juntar à contratação de João Marques.

Espero que sejam sinais de um trabalho de antecipação e preparação com rigor da próxima época.

Arsenalista

Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

Lipeste

Agora só falta um seis top para fechar o meio campo (seis titularissimo,  Soumaré, Zalazar, A. Horta(?), Moutinho, J. Marques e R.Horta).

BrunoSCB21

Djaló no Athletic Bilbau por 15M + 5M em objetivos

andromeda123

Quote from: BrunoSCB21 on 01 de March de 2024, 20:48
Djaló no Athletic Bilbau por 15M + 5M em objetivos

O Pedro Sepúlveda não é para levar a sério

RuberAlbus

Excelente notícia, a renovação do Moutinho. É um jogador estratosférico, daqueles que parece que nunca joga mal.

100%SCB

A confirmar-se, acaba por ser uma boa venda a do Djaló. Abaixo dos 15M seria, a meu ver, um mau negócio. Com mais 5 milhões dependentes de objetivos, mesmo que eventualmente só metade sejam "realistas" considero um bom negócio.
Devo ser dos foristas que mais gosta do Djaló, mas com a figurinha que tem feito nestes últimos tempos e com a falta de empenho que tem demonstrado... tem sido uma verdadeira desilusão.

Esta venda, a juntar à provável venda do Rodrigo Gomes, e a mais algumas vendas que possam acontecer (como disse, vendia o Ruiz e o Victor Gómez e, se for possível recuperar o investimento, o Vitor Carvalho) dá-nos uma boa margem para ir ao mercado buscar 3/4 jogadores acima da média (central, lateral direito, ala direito, "6"?) e mais uma ou outra alternativa de qualidade (ala esquerdo, PL).
Acho estas cinco contratações completamente obrigatórias (um ala direito até pode nem ser necessário caso algum treinador venha "ressuscitar" o Rony) e a contratação de um "6" (pode também depender da saída definitiva do André que abria uma vaga no meio campo), de um lateral esquerdo e de mais um central mais secundárias.

PS- Boa notícia a renovação do Moutinho. Acho que não pode ser um indiscutível e jogar 90 minutos constantemente, mas tem demonstrado que é um jogador fundamental e que ainda tem condições para ser um dos titulares desta equipa.
FORÇA BRAGA