News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2024/2025

Started by Pé Ligeiro, 08 de February de 2024, 16:15

Previous topic - Next topic

Tutankhamun

Eu até tenho gostado do Joe, começa a mostrar coisas que ainda não tinha mostrado.

100%SCB

Quote from: Tutankhamun on 27 de February de 2024, 12:15
Eu até tenho gostado do Joe, começa a mostrar coisas que ainda não tinha mostrado.
Concordo, acho que devia ter continuidade nos próximos jogos.
FORÇA BRAGA

joelvm

Quote from: PEDRØ XVI on 27 de February de 2024, 12:14
Já estou a ver que temos mais gente a acordar para o real valor do Victor Gomez.

Digo isso desde a época passada

Lipeste

#383
Considerando apenas o actual plantel, sem recurso a formação, para além do miúdo a quem foi prometida a subida pela renovação estaria a ser desonesto se apontasse nomes uma vez que não tenho seguido tanto quanto gostaria a equipa B e os Sub 23, precisamos de uma grande renovação.

Parto do princípio que o 4X3X3 será o nosso sistema preferencial porque, se quisermos lutar com os metralhas de forma consistente, não me parece que o consigamos fazer apostando no 4X4X2, desde logo não temos argumentos financeiros para contratar a qualidade de médios, laterais e médios alas que esse sistema exige...teremos que apostar num bloco defensivo forte e  em três médios, com os alas e R. Horta a contribuírem mais no momento defensivo).

Matheus
Lukas

LE
DE
DC
DC

Niakaté
Serdar (até preferia que saísse uma temporada por empréstimo)
LD (com qualidade de DD)
Victor Gomez ou Joe

MC 6
Soumaré
Zalazar (fixar-se na posição 8.) *
A. Horta *
Moutinho *
Vasconcelos *
R. Horta (fixar-se como MO)
João Marques (entre MO e AE)

Bruma
AE
Roger
AD

Ruiz (AV) **
Banza (PL)
PL ***

* Zalazar, A. Horta, Moutinho e Vasconcellos "talvez" sejam MC8 a mais para um ou "raramente" dois lugares no onze mas como o Moutinho continua a fazer anos...

** O Ruiz está desvalorizado (raros são aqueles que se valorizaram esta temporada) portanto não me parece que o próximo mercado de verão seja o ideal para o tentar transferir. Ainda é jovem e tem margem de valorização talvez não seja é naquilo que muitos esperam dele, golos, porque não é um PL, é um AV que pode ser muito útil como ontem se viu, principalmente em jogos caseiros contra equipas teoricamente inferiores e muito  fechadas, acompanhado de um PL, marcando presença ofensiva, com capacidade para combinações e abertura de espaços por arrastamento dos defesa, a sua  disponibilidade para pressionar alto e transitar defensivamente também tem a sua importância.

*** Jogando preferencialmente apenas com um PL julgo que teremos no mercado interno algumas opções "low cost" que poderão valer a pena o risco (risco porque Mário Gonzalez também marcava muitos golos numa equipa que assentava o seu futebol  essencialmente no ataque à profundidade e contra ataque, tal como estas onde jogam Mujica; Cristo talvez seja aquele que melhor se adptaria ao nosso futebol;  Essende,  Héctor Hernándes e Bozenik que acrescento por ser varias vezes referido no fórum mas que descartaria em comparação com qualquer uma das outras alternativas, tal Cádiz).

Na Liga há também vários médios interessantes mas para esse sector julgo que estamos bem servidos, ficando a faltar "apenas" a peça chave, um MC 6 a cima da média para ser titular indiscutível, com Soumaré (antes este miúdo, com margem de progressão, no plantel, no banco e ajudar a gerir o esforço do titularissimo em que teremos de investir, do que um Victor Carvalho sem presente nem futura numa equipa da nossa dimensão com futebol a condizer).

Para a defesa julgo que não temos alternativa senão procurar mesmo no mercado externo, foi pena não termos acordado para o Costinha.

100%SCB

O Vasconcelos primeiro precisa de dar ao pedal e de se esforçar mais. Neste momento, nem no onze da equipa B tem lugar.

Relativamente ao próximo plantel, espero que se faça um plantel mais curto e competitivo e que os jogadores que cheguem tenham o perfil certo. Há posições que serão obrigatórias de reforçar, o resto também dependerá de saídas, mas vejo com bons olhos as saídas do Paulo Oliveira, Fonte, Marin, Pizzi e Rony, bem como as vendas do Ruiz, do Victor Gomez e do Djaló. O próprio Vitor Carvalho não me importava que saísse.
A partir daqui gostava que viesse, pelo menos, um grande central, um bom lateral direito, um ala canhoto e um destro e uma boa alternativa para a posição de PL.
Avaliar o Chissumba na lateral esquerda e não me importava de trocar o Vitor Carvalho pelo Zaydou Youssouf do Famalicão.
O André Horta seria para regressar e o Moutinho para renovar.

Prefiro ir buscar 4/5/6 jogadores que venham acrescentar do que 10 e metade deles não servirem para nada.

O mais importante é ver qual será o nosso treinador na próxima época, neste momento é uma incógnita.
FORÇA BRAGA

Luso

Por 3,8M€ não me importava de ter o André Silva.

Lipeste

Quote from: NOTÍCIAS on 27 de February de 2024, 20:46
record.pt

SC Braga comunica venda de Al Musrati à CMVM: intermediação custa 1,2 M€

Nota ao mercado duas semanas após o Besiktas ter anunciado a compra definitiva do médio


Duas semanas depois de o Besiktas ter anunciado a aquisição, em definitivo, de Al Musrati, o SC Braga vem confirmar o negócio em comunicado enviado à CMVM. Os valores são os que Record já havia noticiado, são os seguintes: 1 M€ de taxa de empréstimo, 11 M€ de compra efetiva e há ainda 2,5 M€ possíveis mediante objetivos.

O Besiktas assume o mecanismo de solidariedade, sendo que na nota ao mercado, o SC Braga confirma que o serviço de intermediação custou 10% do valor da "contrapartida garantida", ou seja, dos 12 milhões (taxa empréstimo e compra definitiva), o que corresponde a 1,2 M€.

Por Record:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/sp--braga/detalhe/sp-braga-comunica-venda-de-al-musrati-a-cmvm-intermediacao-custa-12-m?ref=Sp.%20Braga_DestaquesPrincipais


Lipeste


HenDua

#388
Um mau negócio que ficou ainda pior.

Qual era a necessidade de vender o Musrati depois dos principais mercados estarem fechados, por um valor tão baixo e ainda pagar 10% a um agente qualquer para o meter lá.

Não tem cabimento. Por 15 milhões saia facilmente no verão e sem ser preciso contratar os serviços de um agente para o colocar nalgum clube.

HenDua

O nosso primeiro reforço tem de ser o treinador.
Primeiro porque é muito mais um treinador que valoriza uma equipa, do que uma equipa um treinador.

Escolhido o homem certo para comandar o grupo é preciso que ele defina em conjunto com a estrutura o que pretende implementar e quais os jogadores com contrato que possuem os requisitos para cumprir com o que se pretende.

Por último, concordo que devíamos ter um plantel mais curto do que tivemos este ano, mas mais equilibrado e recheado de jogadores combativos e ambiciosos. Chega de cansados.
Dois jogadores por posição e ambos com capacidade de competir pelo lugar. Jogadores aguerridos, lutadores, com espírito de sacrifício e competitivo, que queiram crescer e fazer a equipa crescer, lutar e sacrificarem-se sempre pela vitória.

Uma equipa com raça vai estar sempre mais perto de se excederem e da vitória do que uma equipa de nomes sonantes que já ganharam muitos títulos e muito dinheiro.

Um plantel mais curto é mais fácil de gerir e não fecha a oportunidade aos nossos jovens.

abesbilico

Quote from: HenDua on 27 de February de 2024, 22:01
Um mau negócio que ficou ainda pior.

Qual era a necessidade de vender o Musrati depois dos principais mercados estarem fechados, por um valor tão baixo e ainda pagar 10% a um agente qualquer para o meter lá.

Não tem cabimento. Por 15 milhões saia facilmente no verão e sem ser preciso contratar os serviços de um agente para o colocar nalgum clube.

O Tone no seu melhor.... recebeu o telefonema do Árabe, acedeu, mas teve que ter um agente a intermediar!... quer dizer, qual a necessidade do agente se o negócio estava já feito? Só vejo uma explicação....
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

Tutankhamun

A maioria dessas intermediações ficam definidas quando o jogador assina contrato com o clube, ou seja, o jogador só assina com o clube se o empresário tiver direito a uma percentagem na altura da venda. Há n de casos assim..

Ainda há bem pouco tempo, o Rui Costa disse que uma das condições para o Enzo assinar era o empresário ter direito a 10% de intermediação de uma futura venda, ou era assim, ou não assinava.

Não me admirava que o Al Musrati tivesse essa condicionante no contrato, ainda mais, assinou a custo 0, nestes casos, a exigência tanto por parte do jogador como por parte dos empresários são outras.

Já agora, falam tanto do Bot.. mas andam por aqui alguns a fazer com cada papelinho, a desconfiar de tudo e todos, a pôr em causa tudo e todos e a viver para a má a língua e para a difamação.

Passam a vida a dizer que o Salvador quer dividir tudo e mais alguma coisa, no entanto, estão constantemente a fazer o mesmo por aqui.

Já não há decoro mesmo neste fórum.

É o bot, é.


Tutankhamun

Quote from: abesbilico on 27 de February de 2024, 23:11
Quote from: HenDua on 27 de February de 2024, 22:01
Um mau negócio que ficou ainda pior.

Qual era a necessidade de vender o Musrati depois dos principais mercados estarem fechados, por um valor tão baixo e ainda pagar 10% a um agente qualquer para o meter lá.

Não tem cabimento. Por 15 milhões saia facilmente no verão e sem ser preciso contratar os serviços de um agente para o colocar nalgum clube.

O Tone no seu melhor.... recebeu o telefonema do Árabe, acedeu, mas teve que ter um agente a intermediar!... quer dizer, qual a necessidade do agente se o negócio estava já feito? Só vejo uma explicação....

Mas porque é que estás com tantos rodeios quando o que queres dizer é que essa intermediação foi para o bolso do Tone Trolha? Mais vale ires logo direto ao assunto.

Como bom adepto e sócio que és, não tenho qualquer dúvida que iras avançar com queixa sobre isso, aliás, até o podes fazer de forma anónima e tudo. 



abesbilico

Quote from: Tutankhamun on 27 de February de 2024, 23:24
A maioria dessas intermediações ficam definidas quando o jogador assina contrato com o clube, ou seja, o jogador só assina com o clube se o empresário tiver direito a uma percentagem na altura da venda. Há n de casos assim..

Ainda há bem pouco tempo, o Rui Costa disse que uma das condições para o Enzo assinar era o empresário ter direito a 10% de intermediação de uma futura venda, ou era assim, ou não assinava.

Não me admirava que o Al Musrati tivesse essa condicionante no contrato, ainda mais, assinou a custo 0, nestes casos, a exigência tanto por parte do jogador como por parte dos empresários são outras.

Já agora, falam tanto do Bot.. mas andam por aqui alguns a fazer com cada papelinho, a desconfiar de tudo e todos, a pôr em causa tudo e todos e a viver para a má a língua e para a difamação.

Passam a vida a dizer que o Salvador quer dividir tudo e mais alguma coisa, no entanto, estão constantemente a fazer o mesmo por aqui.

Já não há decoro mesmo neste fórum.

É o bot, é.

Meu amigo, não gostas pões na borda do prato... só lês se quiseres. Se te doi os dentes, podes sempre recorrer ao dentista. Escrevo como e quando me apetecer. Podes sempre recorrer á funcionalidade que o forum te oferece que é a lista dos ignorados. Não me vês a fazer juizos de valor ao que escreves. Respeito e espero o mesmo dos outros.
COM O BRAGA PARA SEMPRE NO MEU CORAÇÃO, MESMO QUE NUNCA SEJA CAMPEÃO!

HenDua

#394
Quote from: Tutankhamun on 27 de February de 2024, 23:24
A maioria dessas intermediações ficam definidas quando o jogador assina contrato com o clube, ou seja, o jogador só assina com o clube se o empresário tiver direito a uma percentagem na altura da venda. Há n de casos assim..

Ainda há bem pouco tempo, o Rui Costa disse que uma das condições para o Enzo assinar era o empresário ter direito a 10% de intermediação de uma futura venda, ou era assim, ou não assinava.

Não me admirava que o Al Musrati tivesse essa condicionante no contrato, ainda mais, assinou a custo 0, nestes casos, a exigência tanto por parte do jogador como por parte dos empresários são outras.

Já agora, falam tanto do Bot.. mas andam por aqui alguns a fazer com cada papelinho, a desconfiar de tudo e todos, a pôr em causa tudo e todos e a viver para a má a língua e para a difamação.

Passam a vida a dizer que o Salvador quer dividir tudo e mais alguma coisa, no entanto, estão constantemente a fazer o mesmo por aqui.

Já não há decoro mesmo neste fórum.

É o bot, é.

O que o Rui Costa diz ou deixa de dizer confesso que não faço a mais pequena ideia.

No entanto, se for verdade o que dizes - que para mim não faz sentido - quando o Enzo foi para o Benfica tinha já bastantes interessados, propor ao agente uma "percentagem de uma futura venda" fazia sentido para atrai-lo para o Benfica. Ele assina e meses depois sai por um valor record.
O caso do Musrati é completamente diferente e para mim se é comunicado à CMVM despesas em "serviços de intermediação" eu deduzo que se tenha pago exatamente para intermediar o negócio, que é o que isso quer dizer.

Uma coisa é ceder parte do passe ao agente, como já aconteceu tantas vezes, ou ceder uma percentagem de uma mais valia futura. Outra coisa são serviços de intermediação aka comissões.
Aí o agente do Musrati exigiu que ficar com uma percentagem de taxa de intermediação do negócio quando o Musrati assinou?! E se quando o Musrati fosse vendido ele já não fosse o agente dele? O Musrati é livre de mudar de agente quando entender.
Ou se não houvesse intermediação e um clube qualquer viesse logo bater à porta do Braga com o dinheiro, íamos pagar um serviço que não existiu?
Ou então se fosse outro agente, por exemplo o Jorge Mendes a arranjar um clube para o Musrati, o Mendes ia ter de abdicar da sua comissão ou o Braga iria ter de pagar aos dois?
E os "ses" continuam mas fico por aqui porque acho que já entendeste a ideia.

O que é fazer maior "papelinho", entender que o anunciado serviço de intermediação foi de facto um serviço de intermediação ou então entender que isso foi apenas um pagamento que foi acordado com o agente quando o Musrati assinou porque supostamente a certa altura o Presidente do Benfica disse que teve de fazer uma coisa desse gênero uma vez com um dado jogador que estava a ser muito disputado e acabou por sair por um número record a nível Mundial?
Se o presidente do Benfica dá palha e há quem coma, o problema não é meu, agora alguém me dizer que este caso foi igual já não posso comer e calar só porque sim quando não faz sentido nenhum.

Mas enfim, que lenga lenga para justificar aquilo que devia ser a SAD a justificar.

Hawk

Se esse tipo de percentagens de passe não estiverem nos contratos, a maior parte das vezes o jogador nem cá vem parar. São cedências de parte a parte que são necessárias no futebol de hoje em dia. Esse até é um dos trunfos com a qual vamos conseguindo sacar jovens promessas aos 3 do costume, com promessas de tempo de jogo e percentagens de passe maiores a agentes e afins dos jogadores.

Faz parte.

Observador

Tanta pressa, neste clube ninguém pode dar dois toques na bola com sucesso sem que se pense logo em vender?

HenDua

Sobre o Enzo fui ler, a percentagem destinada aos empresários era de 10% e foi negociada para 6.5% e saiu 5.5 milhões acima da cláusula de rescisão segundo disse o Rui Costa, já que falaram nele.

Comparar o negócio do Enzo com ondo Musrati só dá para rir. Vendemos o nosso melhor jogador - um dos melhores que por cá passou - por 10.8 milhões de euros, mais 2.5M por objetivos, quando o mercado em Portugal já estava fechado e sem termos arranjado um substituto para ele e ainda tendo no mesmo mercado vendido/dispensado Castro e cedido o André Horta.

Não sei como se põe alguém que critica este negócio ao nível dos ditos bots.

PEDRØ XVI

Ainda a época não acabou e já se fala em vender o Banza? São encomendadas por quem estas noticias?
Não chegou o mercado de inverno desastroso e agora também queremos vender o jogador que vai mantendo a equipa a respirar? Se a intenção é vender os melhores que temos e ficar com os medíocres então estamos no bom caminho.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

PAF

A parte do empresário não surpreende nada, mais ainda vindo o Musratti da forma que veio.
Surpreende é o valor da venda, por exemplo no transfermark o seu valor é 16milhões, é 30% acima do valor que ele foi vendido.
Acho que toda a gente achava que ele valia mais, mas o futebol é um negócio estranho.