News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA 0 - 1 SL Benfica : 17-12-2023 PÓS-JOGO

Started by Observador, 08 de December de 2023, 23:00

Previous topic - Next topic

Kilo

Quote from: darno on 18 de December de 2023, 11:00
Quote from: Kilo on 18 de December de 2023, 10:23
Quote from: PAF on 18 de December de 2023, 10:19
Quote from: Tutankhamun on 18 de December de 2023, 09:16
Esta época nestes jogos tem havido sempre alguma coisa a falhar, ou é a defesa, ou é meio campo que perde a bola, ou é o avançado que falha o golo.. a verdade é que não se jogou mal, mas também é verdade que em 6 pontos possíveis em casa contra grandes, fizemos 1, ao fim ao cabo, o jogo de ontem é um bom resumo daquilo que tem sido esta época, vitórias morais. E sinceramente, não vejo nesta equipa capacidade para as passar para reais.

O que me parece é que somos demasiado incompetentes, azar acontece uma vez, 2, com muito azar 3 vezes, quando acontece em todos os jogos, só mesmo por incompetência ou falta de organização ou o que lhe quiserem chamar. O que me parece é que defendemos muito mal como um todo e o que nos vai safando é na verdade o ataque demolidor que temos. Ontem houve erro do zalazar, mas foi uma sucessão de erros, quando ele perde a bola o Braga estava já em inferioridade numérica atrás, contra uma equipa destas essas situações dão quase sempre golo.
É verdade que chegamos vivos ao fim do jogo, mas a 1ªparte foi completamente deprimente e podíamos ter ido par ao intervalo arrumados do jogo. A excelente 2ªparte, onde num dia bom com sorte ainda ganhávamos o jogo tal o nosso domínio acaba por escamotear isso. Se jogarmos como ontem com os grandes fazemos 1 pontinho num dia de sorte, num dia de azar vimos com o saco cheio logo na 1ªparte.

O que parece também é que esta equipa não é feita para grandes momentos, falta sempre ali qualquer coisa. Não "precisamos" de jogar sempre como na 2ªparte em ue fomos avassaladores no domínio, e deu prazer ver jogar, mas um pouco mais de equilíbrio ajudava.

Com este treinador isso nunca vai acontecer. Vamos jogar sempre na base do caos. Até porque é impossível ser de outra maneira.

E mais jogos como os de alvalade vão acontecer, ponho dinheiro nisso.
Vão, e esta jogo é a prova disso, nao aconteceu porque não calhou, tiveram uma à barra, um falhanço do Rafa ao lado sozinho e um falhanço enorme do J.Mário logo a abrir a segunda parte.

A equipa não sabe defender, contra os pequenos vai disfarçando porque o ataque em termos de qualidade é tão superior à defesas que indo lá 30x acabam por entrar 2 ou 3.

O azar já lá vai à muito tempo, a partir do momento em que jogo sim jogo sim há erros gravíssimos que comprometem os jogos a culpa tem de ser do treinador, hoje, senão fosse o zalazar era outro qualquer.

Por fim e infelizmente, arrisco-me a dizer que este ano não vamos ganhar a nenhum dos 3 porcos nem vitória. A defender assim não temos qualquer hipóteses. Era preciso outro saber no banco.

Uma à barra e uma ao poste...

darno

Outra coisa, claramente a estarolada já anda a dar a volta à solução com a questão dos bilhetes, com 1500 de lisboa, 27000 sócios, mais de 25000 no estádio, era bem visível que estavam muitos mais do que 1500.

Por mim tomavam-se medidas como:
- Para estes jogos Patrocinadores terem um número mais limitado de convites
- Funcionários! do clube tinham direito apenas ao seu bilhete;
- Bilhetes da formação só entram a apresentar o cartão

Em relação à corja que decide ceder o bilhete a amigos lampiões:

Só sócios com assiduidade acima de 50% dos jogos em casa excluindo porcos poderiam adquirir bilhetes e para não dizer apenas os lugares anuais terem entrada, não me importava nada, e com um bocado de jeito tínhamos um aumento significativo nos lugares anuais.

Kilo

Essa do bilhete de formação já existe. Não deve é haver controlo.

PEDRØ XVI

Eu nem sou grande fã do Artur Jorge mas estou a ler comentários que acho que um autêntico exagero.
Perdemos devido a um erro individual, é o que é. Concedemos oportunidades? Concedemos, assim como eles concederem e se formos a querer ir ao detalhe então até podemos comparar o Schmidt ao Artur Jorge a nível tático (pelas piores razões) pois eles defenderem lá atrás em bloco o jogo todo e mesmo assim tivemos várias oportunidades. Já nós, atrás do resultado, tivemos que jogar mais abertos e obviamente concedemos muito espaço para eles jogarem no contra-ataque.

Quando vi a equipa inicial fiquei logo com a ideia que ou o Braga marca primeiro ou a probabilidade de derrota era muito elevada. Sofremos e o jogo, claro, ficou à medida para um jogador rápido como o Rafa... e contra uma defesa destas, que se pode considerar lenta como um todo, não há milagres. Tendo em conta os primeiros 25 minutos até pensei que ia ser pior.

Resumindo e concluindo, perdemos contra um estarola de forma injusta mas estou de consciência tranquila pois a equipa jogou bem e deu tudo ao contrário de certos jogos também contra estarolas que a equipa tem bloqueios e não consegue fazer rigorosamente nada.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]

Magicobraga

Quote from: joelvm on 18 de December de 2023, 11:10
Quote from: darno on 18 de December de 2023, 11:00
Quote from: Kilo on 18 de December de 2023, 10:23
Quote from: PAF on 18 de December de 2023, 10:19
Quote from: Tutankhamun on 18 de December de 2023, 09:16
Esta época nestes jogos tem havido sempre alguma coisa a falhar, ou é a defesa, ou é meio campo que perde a bola, ou é o avançado que falha o golo.. a verdade é que não se jogou mal, mas também é verdade que em 6 pontos possíveis em casa contra grandes, fizemos 1, ao fim ao cabo, o jogo de ontem é um bom resumo daquilo que tem sido esta época, vitórias morais. E sinceramente, não vejo nesta equipa capacidade para as passar para reais.

O que me parece é que somos demasiado incompetentes, azar acontece uma vez, 2, com muito azar 3 vezes, quando acontece em todos os jogos, só mesmo por incompetência ou falta de organização ou o que lhe quiserem chamar. O que me parece é que defendemos muito mal como um todo e o que nos vai safando é na verdade o ataque demolidor que temos. Ontem houve erro do zalazar, mas foi uma sucessão de erros, quando ele perde a bola o Braga estava já em inferioridade numérica atrás, contra uma equipa destas essas situações dão quase sempre golo.
É verdade que chegamos vivos ao fim do jogo, mas a 1ªparte foi completamente deprimente e podíamos ter ido par ao intervalo arrumados do jogo. A excelente 2ªparte, onde num dia bom com sorte ainda ganhávamos o jogo tal o nosso domínio acaba por escamotear isso. Se jogarmos como ontem com os grandes fazemos 1 pontinho num dia de sorte, num dia de azar vimos com o saco cheio logo na 1ªparte.

O que parece também é que esta equipa não é feita para grandes momentos, falta sempre ali qualquer coisa. Não "precisamos" de jogar sempre como na 2ªparte em ue fomos avassaladores no domínio, e deu prazer ver jogar, mas um pouco mais de equilíbrio ajudava.

Com este treinador isso nunca vai acontecer. Vamos jogar sempre na base do caos. Até porque é impossível ser de outra maneira.

E mais jogos como os de alvalade vão acontecer, ponho dinheiro nisso.
Vão, e esta jogo é a prova disso, nao aconteceu porque não calhou, tiveram uma à barra, um falhanço do Rafa ao lado sozinho e um falhanço enorme do J.Mário logo a abrir a segunda parte.

A equipa não sabe defender, contra os pequenos vai disfarçando porque o ataque em termos de qualidade é tão superior à defesas que indo lá 30x acabam por entrar 2 ou 3.

O azar já lá vai à muito tempo, a partir do momento em que jogo sim jogo sim há erros gravíssimos que comprometem os jogos a culpa tem de ser do treinador, hoje, senão fosse o zalazar era outro qualquer.

Por fim e infelizmente, arrisco-me a dizer que este ano não vamos ganhar a nenhum dos 3 porcos nem vitória. A defender assim não temos qualquer hipóteses. Era preciso outro saber no banco.

Posso concordar que a equipa defende mal, mas meter a responsabilidade no treinador de uma infantilidade horrível do Salazar, também já é abusar
De quem é a responsabilidade das crateras enormes na primeira parte? As críticas não são pelo golo ...

Ate percebi a ideia, Zalazar e o Ricardo em cima do João neves e kokcu com Moutinho mais perto da defesa a fazer 5 para 4.

Não estava a resultar e devia ter mudado mais cedo.

PAF

Quote from: darno on 18 de December de 2023, 11:18
Outra coisa, claramente a estarolada já anda a dar a volta à solução com a questão dos bilhetes, com 1500 de lisboa, 27000 sócios, mais de 25000 no estádio, era bem visível que estavam muitos mais do que 1500.

Por mim tomavam-se medidas como:
- Para estes jogos Patrocinadores terem um número mais limitado de convites
- Funcionários! do clube tinham direito apenas ao seu bilhete;
- Bilhetes da formação só entram a apresentar o cartão

Em relação à corja que decide ceder o bilhete a amigos lampiões:

Só sócios com assiduidade acima de 50% dos jogos em casa excluindo porcos poderiam adquirir bilhetes e para não dizer apenas os lugares anuais terem entrada, não me importava nada, e com um bocado de jeito tínhamos um aumento significativo nos lugares anuais.

às vezes fico a pensar de onde é que vocês tiram estas ideias geniais...
patrocinadores pagam, mas só para os jogos que ninguém tem interesse.
Os sócios pagam, mas não podem ir aos jogos.
O clube às vezes é tão, mas tão mau que dá dó, mas com ideias destas com certeza não vai para melhor, nem nada lá perto.
Quanto ao resto, tenho a dizer que muitos dos sócios que entraram de novo não são do Braga, e se eu conheço alguns vocês também conhecem com certeza.
É só andar pelas redes sociais e ver quem vai aos jogos, desde os jogos da champions passando por estes grandes jogos. Os benfiquistas que estavam lá ontem também estavam com o Real Madrid por exemplo e já estavam antes com o Sporting. Não há milagres.
Formação?
É o mesmo que se aplica aos sócios, há de tudo, desde logo os pais que não são muitas das vezes do Braga.

andromeda123

Se houve derrota em que o Artur Jorge é o menos culpado foi nesta,só achei que entrar apenas com dois medios pareceu-me demasiado ousado mas bom... O Zalazar tem sido um jogador que tem desiquilibrado mas ontem, meu deus... o Shaimite leu bem a nossa forma de jogar e limitou-se a jogar no nosso erro. Temos que ser muito mais matreiros nestes jogos. Por fim, doi-me mesmo ver tanto infiltrado no nosso meio, é triste, indispõe-me, e da.me vontade de partir para a violência gratuita, é triste ver quanta estarolice existe na nossa cidade e a forma facil como conseguem convites ou bilhetes de sócio para este jogo, tem de ser tomadas medidas para esta parolagem deixar de ter acesso facil á nossa casa, se querem estarolar que vão para Barcelos ou Famalicão ou para Lisboa. Tou farto disto!

Lipeste

O AJ tem que meter na cabeça que a abordagem aos jogos com os metralhas não pode ser a mesma que faz para os jogos com as restantes equipas.

joaoPC

Quote from: Lipeste on 18 de December de 2023, 12:01
O AJ tem que meter na cabeça que a abordagem aos jogos com os metralhas não pode ser a mesma que faz para os jogos com as restantes equipas.
Depois mete o Vítor Carvalho e cai-lhe o fórum em cima porque é cagão.

Os jogos contra equipas de igual valor ou superior em que fomos mais consistentes teve sempre o Vítor Carvalho a titular

Cão Vadio

Eu acho que até fizemos um jogo bastante conseguido e esforçado, ou melhor, meio jogo. Isto porque já lá vai quase meia época e nós damos quase sempre uma parte de avanço ao adversário. Devido a isso entramos quase sempre a perder.
O chá que eles tomam ao intervalo, devem começar a tomá-lo antes do jogo começar. Assim, pode ser que começem a ter a mesma actitude das 2ªs partes.
Nada a apontar ao mister ontem. Teve reação rápida, como deve de ser. Não tem culpa que na maior parte dos jogos haja paragens cerebrais de alguns jogadores.

RcRb2

Na realidade o golo ontem é culpa total do Zalazar. A este nível não pode acontecer, óbvio que a equipa estava descompensada, tinhamos marcado um livre na área contrária.
Serdar esteve péssimo tb.
Ricardo esteve pior que péssimo, precisa de banco, aliás ontem devia ter saído.
Individualismo exagerado. Foi o que vi ontem, não sei se a pedido do AJ ou por vontade dos jogadores, não se admite. Das 2/3 jogadas que conseguimos fazer em equipa quase deu golo, o resto perdeu.se quase tudo em individualismos. Partir para cima se 2/3/4! Adversários como vi Djaló fazer? É suicídio.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

RcRb2

Quote from: Cão Vadio on 18 de December de 2023, 12:26
Eu acho que até fizemos um jogo bastante conseguido e esforçado, ou melhor, meio jogo. Isto porque já lá vai quase meia época e nós damos quase sempre uma parte de avanço ao adversário. Devido a isso entramos quase sempre a perder.
O chá que eles tomam ao intervalo, devem começar a tomá-lo antes do jogo começar. Assim, pode ser que começem a ter a mesma actitude das 2ªs partes.
Nada a apontar ao mister ontem. Teve reação rápida, como deve de ser. Não tem culpa que na maior parte dos jogos haja paragens cerebrais de alguns jogadores.
Não isento AJ. A equipa foi mal montada, começar com bruma e Djaló é pedir pra sofrer golos.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

darno

Quote from: Cão Vadio on 18 de December de 2023, 12:26
Não tem culpa ? Não achas que são paragens cerebrais a mais ? É sistemático, não é só dos jogadores, ou só azar.

Magicobraga

Há muitos erros individuais porque estão expostos a esses erros.

Ontem os centrais nem enterraram mas podia ter acontecido, foram deixados completamente a sua sorte. Não pode.

SCB04

Quote from: joaoPC on 18 de December de 2023, 12:22
Quote from: Lipeste on 18 de December de 2023, 12:01
Depois mete o Vítor Carvalho e cai-lhe o fórum em cima porque é cagão.

Os jogos contra equipas de igual valor ou superior em que fomos mais consistentes teve sempre o Vítor Carvalho a titular

O Vitor Carvalho não tem qualidade no jogo com bola. Basta ver o quanto treme até executar o passe, com medo de errar. A entrada dele veio tirar a fluidez que estávamos a ter a sair a jogar, é jogador para outro tipo de jogos. Acho que o AJ leu bem no geral e até entendo a ideia de entrar o Vitor para travar a saída deles, mas não sei se foi a melhor opção. É verdade que a fita dos lampiões tirou-nos um pouco o ímpeto mas estavamos a sair com facilidade e a combinar bem. Não é que discorde das últimas substituições, mas estavamos a cercar bem a área.

É o que é. Se não as tivesse feito, provavelmente estaríamos a reclamar que devia ter mexido.
Sócio Nº 10635

Pedro Bala

Quote from: Magicobraga on 18 de December de 2023, 12:35
Há muitos erros individuais porque estão expostos a esses erros.

Ontem os centrais nem enterraram mas podia ter acontecido, foram deixados completamente a sua sorte. Não pode.
E dadas as circunstâncias, podia ter corrido muito pior. Só o Niakaté é minimamente rápido.

100%SCB

Nestes jogos tem de jogar com um médio defensivo. Neste caso, não havendo Musrati tinha de colocar o Vitor Carvalho que tira alguma fluidez ao jogo, mas equilibra a equipa.

No entanto, a realidade é que até tirar o Zalazar tivemos literalmente a jogar com 10.
FORÇA BRAGA

Pedro Bala

Temos que ter calma. No pior dos casos acabamos a jornada a 5 pontos do 1º classificado.
Não espero outra coisa se não uma vitória em Rio Maior, uma vitória em casa com os espanhóis e uma boa exibição no Dragão.
Podemos chegar ao início da 2ª volta perto dos de cima (da maneira que as coisas estão não me surpreendia se um deles viesse cá ganhar e na jornada seguinte perdesse pontos).

Edit: e estou à espera de ver o que fazemos este mercado de inverno. Colmatando algumas falhas podemos ficar um caso sério.

SEMPRESCB

Quote from: Pedro Bala on 18 de December de 2023, 12:47
Temos que ter calma. No pior dos casos acabamos a jornada a 5 pontos do 1º classificado.
Não espero outra coisa se não uma vitória em Rio Maior, uma vitória em casa com os espanhóis e uma boa exibição no Dragão.
Podemos chegar ao início da 2ª volta perto dos de cima (da maneira que as coisas estão não me surpreendia se um deles viesse cá ganhar e na jornada seguinte perdesse pontos).

Edit: e estou à espera de ver o que fazemos este mercado de inverno. Colmatando algumas falhas podemos ficar um caso sério.
Se há época onde um conjunto de factores se conjugam para uma época histórica esta parece me uma delas, sejam competentes no mercado de janeiro e pode se aspirar a algo bom.

rpo.castro

Ainda não passou o raio da azia.
E foi um mau jogo, um péssimo jogo porque um gajo ainda não tinha sentado o ***** e já estava a perder e assim estivemos até final, e por isso sim foi um mau jogo.

Já se conseguir deixar a parte emocional, o jogo foi bem melhor. Não foi mau, mas por causa do pecado inicial não também não foi bom.
O pecado inicial é a forma como a equipa foi montada e como entra em jogo. Entramos como alguém escreveu "como se estivéssemos a perder 1-0 aos 85 min de jogo".
Não podemos contra uma equipa de qualidade jogar assim, porque nos expomos muito, e se já contra equipas com menor qualidade, sofremos, contra estas é certo que vamos sofrer golos. E se nos outros jogos o nosso ataque consegue fazer a diferença e se sofremos 1, marcamos 2, se sofremos 2, marcamos 3, contra estas equipas não é geralmente assim, e não foi desta vez.

O golo até surge de uma forma individual, mas na 1ª parte existiram muitas ocasiões bastantes semelhantes na sua génese. Chegar com 1-0 ao intervalo foi bom (tivemos também chances, a do Djaló a melhor, mas muitos arrepios sofremos ontem e não era do frio).
Na segunda parte, lá vem o chazinho, mas não havia espaço, não criamos tantas ocasiões de golo como habitual (normal) e quando existiram não foram concretizadas (o Trubin foi o melhor em campo por alguma razão).

Sofrer um golo logo no início era o pior que nos poderia acontecer. Tivemos de assumir o jogo e obviamente continuar a expor. O tempo a jogar contra nós. Outra coisa que fez diferença, do lado de lá conseguiram colectivamente disfarçar as fragilidades individuais, com excepção da marcação de golos, mas 1-0 bastou lhes. Nós não temos conseguido isso. Diria que a nossa forma de jogar, beneficia o ataque mas expõe a nu as fragilidades da defesa. Ontem isso foi ainda mais assumido quando penso que deveria ser oposto.

AJ pode jogar na liga como tem feito, com a defesa exposta e privilegiando o caudal ofensivo. Mas contra estas equipas, a alterar não pode ser descobrir ainda mais as costas.
Sei que ele não tem muita experiência neste nível, mas não pode nestes jogos difíceis a nível interno, andar com tanta inconstância. Não sei se é o emocional sobre o racional (como um adepto comum que pede que jogue "à grande" ou para "ser candidato"), se é pressão exterior ou a marca de derrotas pesadas do passado, mas ora vamos com tudo pra cima, ora vamos para segurar o resultado.

Ontem, apesar da classificação e potencial subida ao 1º lugar, não tínhamos maior obrigação do que em outros anos anteriores. É para ganhar, como todos jogos sim senhor, mas a responsabilidade e a pressão tem de estar na outra equipa, nunca em nós. Têm de ser eles a sentir a pressão. Se estiver 0-0, e a não ser que seja um resultado lisonjeiro, têm de ser eles a sentirem-se incomodados a se expôr. Deveríamos ser nós a causar lhes pressão e a provocar lhes o erro e não o contrário. Nestes jogos é importante ser inteligente. E se é importante ganhar, mais importante seria não perder, daí que tantas vezes os clássicos durante bastante tempo são monótonos com as equipas encaixadas.
Quem não sente não é filho de boa gente.