News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA - REAL MADRID CF | 24-10-2023 | 20H00 | UEFA CHAMPIONS LEAGUE

Started by LS, 09 de October de 2023, 10:03

Previous topic - Next topic

AMartins

Que bela réplica demos a um colosso do futebol mundial! Acabei o jogo com a certeza de que merecíamos mais...

Quanto ao jogo, Zalazar encheu-me as medidas...estava em todo lado! Quer no momento defensivo, quer ofensivo ele estava lá! E não foram poucas as vezes em que puxou as orelhas aos colegas (mais ao Mendes e Borja) pelo fraco posicionamento. Tivesse o Musrati metade da intensidade defensiva do uruguaio e não saíamos com a derrota neste jogo.
Não percebi a insistência em manter o Vitor Carvalho no centro do eixo da defesa (quando perdíamos a bola) durante grande parte do jogo, mesmo percebendo que o Real (sem PL) queria essencialmente explorar as linhas e o espaço nas costas. Se era para o Vitor recuar tanto no momento defensivo mais valia dar a cobertura no lado direito da defesa...com os laterais tão subidos e sem a disponibilidade física (que não a tem) do Musrati, demos uma passadeira total ao Vinicius, que ainda por cima ficava só com o Serdar pela frente.

Faltou uma pontinha de sorte na finalização. As mexidas foram importantes, acho que o Moutinho e o Abel deviam ter entrado mais cedo. O Bruma está a precisar de ver uns joguinhos mais a partir da bancada...que fantasma em campo. A entrada do Fonseca foi do mais absurdo que o AJ podia fazer naquele momento...que tiro nos pés.

Caímos de pé, com o Oliver a mostrar que no final cede tanto ou mais como os mais fracos da sua profissão.

Parabéns rapazes, venha o próximo!

Lipeste

A falta de eficácia na finalização não nos permitiu marcar mais um ou dois golos e o erro defensivo castigou-nos...mais friamente, sem retirar nada ao sentimento de orgulho pela imagem deixada frente ao colosso dos colossos europeus, face ao que acabou por ser o jogo, diria que a falta de eficácia ofensiva foi, em minha opinião, bastante menos responsável pela derrota do que o(s) erro(s) defensivo(s) (no primeiro golo é evidente, primeiro Serdar e depois Niakaté que até acabaram por fazer um jogo de bom nível, principalmente o maliano mas a factura foi passada e paga)...o erro defensivo que resulta num golo sofrido passa sempre uma factura incomparavelmente mais cara do que a ineficácia ofensiva que culmina num golo falhado e hoje voltamos a pagá-la.

Se tivéssemos na defesa a qualidade individual que temos no meio campo e no ataque (até deixo de parte o trabalho do processo defensivo) talvez estivéssemos noutra posição na luta pela passagem aos oitavos (a obrigação seria precisamente a mesma, nenhuma, mas as condições seriam outras, tal como na I Liga).

Magicobraga

Quote from: Enorme_Guerreiro on 25 de October de 2023, 00:23
Quote from: Luso on 24 de October de 2023, 23:52
Quote from: RuberAlbus on 24 de October de 2023, 23:44
Zalazar a evoluir enormidades e a mostrar-se temerário perante os adversários. Se levantar mais a cabeça, vai chegar a outros patamares.
É isso e acalmar-se um bocado na maneira como fala com os colegas. Já é a 2ª ou 3ª vez que o vejo em troca de bocas que acho que vão mais longe do que deviam para alguém que ainda não manda nada. Mas jogou muito, na 2ª parte parece ter rebentado mas não admira que até parece que foi o jogador que mais correu na 1ª parte.

Serdar esteve impecável tirando o lance do golo. Não percebo como ninguém está a marcar o Bellingham no 2º golo (tinha que estar ali o Musrati ou o Zalazar).
É daqueles pormenores que fazem a diferença. O erro é do Musrati, que dá um passo em frente que não devia, e depois tem de tentar o corte ao passe e não chega, deixando o espaço todo ao Bellingham. Ele estava lá, deu foi um passinho em frente que o "matou" no lance.
O Musrati tinha de ir tapar aquele espaço porque o Vinícius já tinha ganho o espaço interior .Acho que o Serdar podia ter feito isso e o Musrati se ocupado com o Bellingham.

Guerreiro03

Quote from: Enorme_Guerreiro on 25 de October de 2023, 00:30
Que crónica surreal: https://www.marca.com/futbol/champions-league/cronica/2023/10/24/6538309646163f57b68b456c.html
Eu não devo perceber nada de futebol, se calhar, mas a crónica só pode ser de fanáticos do Real Madrid, pois há ali várias coisas com as quais não concordo e até parece que viram um jogo diferente.

O que se passou no final no centro do relvado? Como já estava a ver não consegui perceber.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Hucry

Quote from: AMartins on 25 de October de 2023, 00:24

Caímos de pé, com o Oliver a mostrar que no final cede tanto ou mais como os mais fracos da sua profissão.

Bom comentário no geral, cito apenas esta parte para referir que ele não cede como os mais fracos pois ele faz claramente parte desse lote.. faz parte é do sistema, o que lhe permite ter um hype desmesurado. Quem vai vendo a premier league sabe perfeitamente que é um árbitro que tem sempre decisões parciais e dúbias praticamente em todos os jogos.

Então o critério que costuma ter com os descontos conforme as equipas e os resultados é anedótico.

Hucry

Quote from: Guerreiro03 on 25 de October de 2023, 00:45
Quote from: Enorme_Guerreiro on 25 de October de 2023, 00:30
Que crónica surreal: https://www.marca.com/futbol/champions-league/cronica/2023/10/24/6538309646163f57b68b456c.html
Eu não devo perceber nada de futebol, se calhar, mas a crónica só pode ser de fanáticos do Real Madrid, pois há ali várias coisas com as quais não concordo e até que viram um jogo diferente.

O que se passou no final no centro do relvado. Como já estava a ver não consegui perceber.

Tipo.. é a Marca. Nem Goebbels era tão forte na propaganda.

RcRb2

Bem, grande jogo que fizemos eu até estava com confiança porque esperava um real mais em gestão, acho que levaram o jogo mesmo a sério e sem brincadeiras, ao contrário dos paineleiros e comentadores deste nosso triste país da bola. Passo a citar,
Pelos vistos na transmissão da Eleven disseram mais que uma vez que o real estava em poupança para o jogo com o Barcelona?! No 11 todos concordaram que se o real quisesse marcava mais 2 ou 3. Mas para mim o pior foi o Miguel Prates na antena 1 a dizer "discordo por completo com AJ quando diz que o empate era justo, o real foi um justo vencedor, aliás, teve momentos do jogo que dominou por completo o Braga a seu belo prazer onde o Braga não conseguia sair a jogar". What???

Estes gajos não sabem que num jogo de noventa minutos é normal existirem momentos em que uma equipa dominam mais que outra? Não sabe que o real tem melhores jogadores? Não viram os jogadores do real com cãibras? Não marcaram porque não quiseram?? Pqp é nestas alturas que o Braga deveria ter alguém para fazer barulho na CS.

Hucry

Preocupam-se demasiado com comentadores desportivos, estamos a falar de pessoas que na sua maioria foram corridas ao pontapé de clubes.

Então o canal 11 é um estaleiro de gente dessa, de génios da bola, mas não há um clube que lhes pegue.

Guerreiro03

Quote from: O ILUMINADO on 25 de October de 2023, 01:08
Preocupam-se demasiado com comentadores desportivos, estamos a falar de pessoas que na sua maioria foram corridas ao pontapé de clubes.

Então o canal 11 é um estaleiro de gente dessa, de génios da bola, mas não há um clube que lhes pegue.
Estes paineleiros televisivos, como o Costinha, se fossem bons, eram treinadores de equipas decentes. Mas como aquilo que fazem é atirar para o ar umas frases feitas , ouvidas dos treinadores a sério, coladas com cuspe, que mais não são do que lugares comuns, de preferência com termos caros e sofisticados, para parecer melhor, nunca irão a lado nenhum e por isso não estão no ativo.  No fim de tudo , a mim o que me importa é que tenho orgulho: na equipa e nos nossos adeptos. Confesso que na altura do hino e no final do jogo, apoderou-se de mim uma emoção que não consigo descrever e lembrei -me até do forista que invocou aqui o seu pai e da alegria que ele teria em estar num jogo destes. Como nós evoluímos, meu deus. Do Braguinha, a lutar ponto a ponto para não descer , para um Braga de Liga dos Campeões com uma exibição deste calibre com um colosso como o Real Madrid, com com três presenças na Liga dos Campeões em menos de 15 anos.

GverreirodoMinho

Em relação ao que dizem os comentadeiros, é OBJECTIVAMENTE mentira.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

GverreirodoMinho

Quote from: ombaiz on 24 de October de 2023, 20:29
Ao monte de esterco que veio ao setor B4 de phones e telemóvel para ver o slmerda só espero que tenha frunculos num sítio esquisito.
https://twitter.com/danielacapaz_/status/1716924996239712381?t=hw394HP28h6JEo1oU55n-w&s=19

Vai-se a ver e trocou com este

Sócio 2669.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Magicobraga on 25 de October de 2023, 00:41
Quote from: Enorme_Guerreiro on 25 de October de 2023, 00:23
Quote from: Luso on 24 de October de 2023, 23:52
Quote from: RuberAlbus on 24 de October de 2023, 23:44
Zalazar a evoluir enormidades e a mostrar-se temerário perante os adversários. Se levantar mais a cabeça, vai chegar a outros patamares.
É isso e acalmar-se um bocado na maneira como fala com os colegas. Já é a 2ª ou 3ª vez que o vejo em troca de bocas que acho que vão mais longe do que deviam para alguém que ainda não manda nada. Mas jogou muito, na 2ª parte parece ter rebentado mas não admira que até parece que foi o jogador que mais correu na 1ª parte.

Serdar esteve impecável tirando o lance do golo. Não percebo como ninguém está a marcar o Bellingham no 2º golo (tinha que estar ali o Musrati ou o Zalazar).
É daqueles pormenores que fazem a diferença. O erro é do Musrati, que dá um passo em frente que não devia, e depois tem de tentar o corte ao passe e não chega, deixando o espaço todo ao Bellingham. Ele estava lá, deu foi um passinho em frente que o "matou" no lance.
O Musrati tinha de ir tapar aquele espaço porque o Vinícius já tinha ganho o espaço interior .Acho que o Serdar podia ter feito isso e o Musrati se ocupado com o Bellingham.
Percebo o que dizes. Não é um erro clamoroso nem nada, é uma decisão ali no momento. O Musrati olha para o Bellingham e depois encurta ao Vinícius, só que enquanto ele encurta, o Bellingham ganha o espaço que precisa. Era difícil, mas a verdade é que isso que liberta o Bellingham. Sem o tal passo em frente, ele continuaria a cobrir uma eventual arrancada do Vinícius para o centro, e também o Bellingham. Mas longe de mim estar aqui a martirizar o Musrati...

Enorme_Guerreiro

Quote from: RcRb2 on 25 de October de 2023, 00:51
Bem, grande jogo que fizemos eu até estava com confiança porque esperava um real mais em gestão, acho que levaram o jogo mesmo a sério e sem brincadeiras, ao contrário dos paineleiros e comentadores deste nosso triste país da bola. Passo a citar,
Pelos vistos na transmissão da Eleven disseram mais que uma vez que o real estava em poupança para o jogo com o Barcelona?! No 11 todos concordaram que se o real quisesse marcava mais 2 ou 3. Mas para mim o pior foi o Miguel Prates na antena 1 a dizer "discordo por completo com AJ quando diz que o empate era justo, o real foi um justo vencedor, aliás, teve momentos do jogo que dominou por completo o Braga a seu belo prazer onde o Braga não conseguia sair a jogar". What???

Estes gajos não sabem que num jogo de noventa minutos é normal existirem momentos em que uma equipa dominam mais que outra? Não sabe que o real tem melhores jogadores? Não viram os jogadores do real com cãibras? Não marcaram porque não quiseram?? Pqp é nestas alturas que o Braga deveria ter alguém para fazer barulho na CS.

Subscrevo a frustração com os comentários...

O Paulo Sérgio começa a intervenção no 11 a dizer que o Braga deu luta, mas o Real Madrid também não tinha nada em jogo, o Braga é que tinha... O Real Madrid se calhar já estava apurado antes do jogo e nós não sabemos... "não tinha nada em jogo", como se uma derrota não os deixasse em igualdade com Braga e Nápoles...

Depois, quando finalmente passaram à análise ao jogo do Braga, todos concordaram com a ideia do "isto se o Real quisesse...", como se o Real tivesse acabado encostado às cordas e a conceder chances de empate ao Braga de propósito. Eles se quisessem jogar a sério tinham marcado mais 2 ou 3, mas preferiram correr o risco de empatar com o lance do Abel aos 91min, por exemplo. Surreal a desvalorização! Claro que aqui o problema prende-se muito com o facto de eles terem estado todos mais atentos ao jogo do Benfica do que ao nosso, e então depois como não têm uma opinião forte porque não viram bem, mandam umas postas à sorte.

Já o Costinha, durante o jogo, andou a passar a mesma ideia, do "isto se o Real acelera é que vai ser". Em cima disso, várias análises táticas ridículas, e deve ter usado a expressão "o Braga agora teve sorte" umas 3 ou 4 vezes, pelo menos. Quando o Real falhava, o Braga tinha sorte. Quando o Braga falhava, punha-se logo a evidenciar a diferença de qualidade entre os nossos jogadores e os do Real.

Por último, mais uma capa do Record para a coleção... O nosso quadradinho é do mesmo tamanho ou mais pequeno até, que o quadradinho sobre a Champions asiática...

sol

Como já deve estar tudo dito, queria só reforçar o orgulho pela nossa prestação de ontem. Penso que um bocadinho mais de ousadia e intensidade poderiam ter dado outro resultado. Acabámos o jogo com 7 faltas cometidas, o que é pouquíssimo! Digo desde já que gostei da arbitragem do inglês, e não foi por aí que perdemos.

Esqueçam, pois nunca os jornaleiros nos irão dar o merecido crédito. Temos de ser nós a puxar pelos nossos. Queria também recordar que esta é uma dupla jornada,  ou seja, para a semana há mais, em Madrid. Hoje vou comprar o meu bilhete e faço apelo, a quem puder, para estar de hoje a uma semana em Madrid. Se sentimos orgulho ontem, imaginem 2 ou 3 mil braguistas a demonstrar que não somos nenhuns coitadinhos. Mesmo que os media não nos dêem destaque nenhum, nós saberemos que estivemos lá!

Em Madrid de vermelho e branco!

GverreirodoMinho

Quote from: sol on 25 de October de 2023, 08:50
Como já deve estar tudo dito, queria só reforçar o orgulho pela nossa prestação de ontem. Penso que um bocadinho mais de ousadia e intensidade poderiam ter dado outro resultado. Acabámos o jogo com 7 faltas cometidas, o que é pouquíssimo! Digo desde já que gostei da arbitragem do inglês, e não foi por aí que perdemos.

Esqueçam, pois nunca os jornaleiros nos irão dar o merecido crédito. Temos de ser nós a puxar pelos nossos. Queria também recordar que esta é uma dupla jornada,  ou seja, para a semana há mais, em Madrid. Hoje vou comprar o meu bilhete e faço apelo, a quem puder, para estar de hoje a uma semana em Madrid. Se sentimos orgulho ontem, imaginem 2 ou 3 mil braguistas a demonstrar que não somos nenhuns coitadinhos. Mesmo que os media não nos dêem destaque nenhum, nós saberemos que estivemos lá!

Em Madrid de vermelho e branco!
O jogo em Madrid é de hoje a 15, dia 8 de Novembro.

De hoje a oito jogamos em casa, contra o Casa Pia, para a Taça da Liga.

Sócio 2669.

solrac27

Que jogo vocês viram????

este resumo mostra um real avassalador...
https://www.youtube.com/watch?v=1YpmgDbCchI&t=151s

Ainda bem que tive o privilegio de ver ao vivo...

Pé Ligeiro

Grande prestação da nossa equipa, apesar da derrota. Merecíamos claramente o empate. Este foi um jogo em que perdemos, mas que podíamos até ter ganho. O Real Madrid não jogou melhor do que nós e ganhou.

Espero que a equipa continue assim. Deu gosto ver este jogo!
BRAGA SEMPRE MAIS!

PEDRØ XVI

Se havia gente com dúvidas do ódio que este país nos têm este jogo tira-as todas. Incrível como a CS mostra os resumos do jogo e faz as suas análises. Ora porque o Real não estava a 100%, ora porque o Real é que não quis mais, ora porque se o Real quisesse dava 5 ou 6... só tenho isto a dizer: IDE-VOS FUDER SEUS MERDAS! É certo que é uma derrota na mesma mas fosse um dos estarolas a fazer este jogo contra o colosso e os títulos, resumos e análises eram totalmente diferentes.

Não tiramos pontos ao Real por mero acaso, tivemos oportunidades mais do que suficientes para tal e até tivemos um penalti no inicio do jogo que nos foi roubado (até o Duarte Gomes o diz). Mas pronto, siga a banda que o que interesse é manter o status quo porque este país é um país de mentalidade estarola, seja no desporto seja no resto.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]