News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

REBORDOSA AC 0 - 2 SC BRAGA | 19-10-2022 | PÓS-JOGO | TP

Started by Luso, 07 de October de 2023, 21:51

Previous topic - Next topic

Enorme_Guerreiro

Quote from: andromeda123 on 20 de October de 2023, 13:37
Quote from: Enorme_Guerreiro on 20 de October de 2023, 13:17
Quote from: andromeda123 on 20 de October de 2023, 11:45
Há coisas que não consigo entender, será que na equipa B ou na sub-23 não existe mais nenhum lateral direito???? é preciso jogar com um médio adaptado e um central adaptado?? Aconteceu o mesmo com o Serdar no Estrela da Amadora, agora e já com tempo de ter rotinado um lateral da B, o Artur Jorge preferiu esta solução miserável como se viu, de colocar o Vitor Carvalho naquela posição, quem será que vai jogar contra o Real Madrid?? Há coisas nesta equipa que não se compreendem.
Contra o Real jogará o Joe (ou até o Victor se estiver recuperado até lá)... Que não jogou ontem porque jogou 90min pela sua seleção na terça, na Geórgia.

Porquê falar como se não houvesse ninguém para o próximo jogo? Porquê insinuar que nem se tentou ninguém da equipa B? O André Ferreira, lateral direito da equipa B, apareceu nas fotos dos treinos desta semana, se não jogou é porque mostrou ser menos capaz que os outros, que supostamente também têm treinado lá.

Ou deixaste-te levar pelo repórter de campo da Sporttv, que disse que o Vítor Carvalho estava a ter muitas dificuldades a lateral porque foi fintado... UMA vez?

Há uma grande diferença entre insinuar e questionar, que foi aquilo que eu fiz. como simples adepto tenho o direito e o dever de ter dúvidas, e se o caro forista tem outro tipo de informações coloque-as aqui, por-me em causa pelo simples facto de colocar aqui uma questão e fazer juizo de valor á partida, é que não me parece bem!
"já com tempo de ter rotinado um lateral da B, o Artur Jorge preferiu esta solução miserável como se viu"
Isto não é insinuar que não se tentou ninguém da B?

Eu não tenho nenhumas informações privilegiadas, as fotos e vídeos dos treinos, onde se vê o André Ferreira, lateral da B, são públicas... E está ele, mas não só. O Miguel Vilela (lateral esquerdo), o Bernardo Fontes (GR), o Lacximicant (avançado) e pelo menos mais dois jogadores que sinceramente não reconheço, estiveram a treinar com a equipa A. É simplesmente isso.

Por isso, obviamente que temos todo o direito de discordar e questionar. Só não percebo o porquê dessas frases (para não lhes chamar insinuações, então), quando o treinador testou essas soluções, e pelos vistos preferiu outras. O próprio treinador já tinha dito antes que, desde a lesão do Victor, que o Vítor tem treinado a lateral, não vejo problema nenhum nisso. Sinceramente, não sei onde é que vocês viram a miséria do lado direito ontem, mas ok... Olha, por acaso o Vítor até faz a assistência para o primeiro golo a jogar a lateral. E em Berlim, num relvado em condições, entrou bastante bem para a posição.

guerreiro1921

Quote from: JR1287 on 19 de October de 2023, 22:18
Este era um dos jogos (senão mesmo O jogo) mais importantes do Rebordosa e da carreira dos seus jogadores. Para os jogadores do Braga era um jogo insignificante, uma obrigação, em que o principal objectivo era não se lesionarem para o Real Madrid. Os jogadores foram sérios, jogaram para ganhar, mas sem correr riscos, ainda para mais com um relvado tão perigoso. Não há muito mais a dizer...
É isto! Não se pedia à equipa que desse chocolate. Serem sérios, respeitar o adversário e ganhar.

Acrescentar apenas a excelente moldura humana, quer dos adeptos da casa, quer do público bracarense. Podiam era ter avisado que ia ser preciso subir a pé a Senhora da Graça 😅

Jogo disputado em casa do adversário, cerveja com álcool, boa bifana, vitória, grande apoio na bancada e jogadores adversários aplaudidos no final (e que momento bonito). Foi a festa da taça!

rpo.castro

Quote from: Enorme_Guerreiro on 20 de October de 2023, 13:55
Quote from: andromeda123 on 20 de October de 2023, 13:24
Quote from: Enorme_Guerreiro on 20 de October de 2023, 13:13
Quote from: JR1287 on 19 de October de 2023, 22:18
Este era um dos jogos (senão mesmo O jogo) mais importantes do Rebordosa e da carreira dos seus jogadores. Para os jogadores do Braga era um jogo insignificante, uma obrigação, em que o principal objectivo era não se lesionarem para o Real Madrid. Os jogadores foram sérios, jogaram para ganhar, mas sem correr riscos, ainda para mais com um relvado tão perigoso. Não há muito mais a dizer...
É basicamente isto... E ainda se junta as poucas rotinas de alguns jogadores, outros a jogar fora de posição (Vítor, Fonseca, Roger e A. Horta até à saída do Castro) e outros em que claramente as características do jogo e do terreno não se adequavam a eles (Rony, A. Horta e, especialmente, Abel - se fosse para jogar com a melhor equipa para o jogo, este jogo teria sempre Banza à frente do Abel).

Foi um 11 de jogadores menos utilizados, muitos deles encaixados nos lugares vagos, e não propriamente um 11 coordenado e complementar...

Em suma podemos deduzir que qualquer um de nos fazia este tipo de gestão! Não seria correto, independentemente de quem jogasse, o sistema de jogo estar implementado por defeito? E ainda, que com maior ou menor dificuldade as rotinas estivessem lá todas? Havendo falta de rendimento seria apenas notado pelo desempenho individual e não por uma anarquia tactica coletiva, que é aquilo que se vê?! Pode-se aludir ao facto do plantel estar mal estruturado, mas á coisas que são muito evidentes, e aquela crónica e desgraçada transição defensiva, está patente seja em qual for o 11 apresentado.
Desde que funcione, não vejo mal nenhum neste tipo de gestão... Jogo contra uma equipa 3 divisões abaixo, temporal, e vários jogadores a chegar das seleções quase em cima do jogo, parece-me perfeitamente normal que o objetivo passe mais por dar tempo de jogo ao maior número de jogadores, do que propriamente apresentar uma táctica e uma estratégia específica. Por exemplo, no trio atrás do avançado, acho que só o Rony estava a jogar na posição que mais o favorece. No entano, concordo perfeitamente que mais vale o Roger fazer 90min em 2 posições não ideais do que fazer só 30min na posição dele. Também acho que faz melhor ao A. Horta jogar os 90min, mesmo que começando a 10, onde não rende tanto, do que ficar no banco ou empurrar o Castro/Moutinho para o banco. É o objetivo destes jogos: dar tempo de jogo aos menos utilizados, e ganhar.

Quanto às críticas ao sistema de jogo e a uma suposta anarquia, isso é o que tu (e outros) dizes, não foi o que eu vi. Não acho que tenha sido um bom jogo da nossa parte, não é isso, mas o sistema pareceu-me bastante claro e bem definido... Foi o mesmo sistema dos outros jogos todos, com 4 defesas, 2 médios a par (Castro e Moutinho) e uma linha de 3 (Rony à direita, André no meio e Roger à esquerda) atrás do avançado. O sistema estava claramente lá... As rotinas não podem estar, porque as rotinas criam-se pelas individualidades, não pelo sistema. Não pode haver rotinas se os jogadores pouco jogaram juntos (e atenção, não era assim tanto o caso, muitos dos jogadores titulares têm muitos minutos na época já), elas não podem simplesmente estar lá. E isso notou-se nalguns jogadores, em que não respeitavam/percebiam o movimento do colega, não estavam à espera do passe, simulavam o arranque e pediam no pé, mas a bola saía na frente,... Este é o tipo de coisas que se ganha com o tempo, isto são as rotinas. É por isso que, assim que entra o R. Horta, o A. Horta consegue fazer-lhe logo dois passes verticais a ligar o jogo, coisa que com o Roger na primeira parte raramente conseguiu, e bem que tentou. Isso é que são as rotinas.

Quanto à transição defensiva, voltámos ao mesmo de sempre... A crítica já está tão impregnada que até surge quando não se justifica, como é o caso. Sim, a nossa transição defensiva é má, porque arriscámos demasiado nos posicionamentos ofensivos e expômo-nos desnecessariamente. No entanto, ontem não foi o caso... E já sei, vão-me mandar com o lance da bola à barra, por exemplo. Esse lance tem zero a ver com transição defensiva! O nosso trinco perde a bola na fase de construção, é óbvio que isso vai expôr a defesa, tenha a equipa boa transição defensiva ou não. E, além do erro do Djibril, há um erro do A. Horta, que faz o movimento errado (devia ter acompanhado o jogador que faz o remate, em vez de vir para dentro). Mas aquilo não tem nada a ver com transição defensiva, se um dos nossos homens mais recuados perde a bola a meio do nosso meio-campo. Qualquer dia o Matheus domina mal uma bola, o avançado contrário marca, e vão falar da transição defensiva... É que tirando esse lance na barra, o resto dos lances semi-perigosos do Rebordosa (o da barra é o único verdadeiramente perigoso, há outro na primeira parte mas em que foi assinalado fora-de-jogo ao avançado - aquele em que o moço vem a correr da direita, "tabela" com o avançado e depois faz um remate prensado em zona frontal -, ainda que na Sporttv eles tenham tentado sonegar a ilegalidade do lance, de resto foram tudo remates de longe controlados) nascem em organização defensiva, não em transição. O que até é supreendente, visto que tínhamos as costas da defesa bastante descobertas e dois centrais bem lentos.
Sendo que a prioridade n1 é sempre ganhar o jogo, sendo uma equipa 3 divisões abaixo as prioridades logo a seguir são preparar o próximo jogo (neste caso a parte física quer pelo desgaste das seleções quer pelo terreno de jogo devido à chuva) e também dar tempo de jogo aos menos utilizados para que ganhem ritmo e se mantenham motivados, como dissestes.
É daqueles jogos que a exibição conta 0.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Luso

Quote from: rpo.castro on 20 de October de 2023, 14:22
É daqueles jogos que a exibição conta 0.
Acho que com o AJ a exibição conta 0 para todos os jogos .


GverreirodoMinho

Quote from: Enorme_Guerreiro on 20 de October de 2023, 13:09
Quote from: GverreirodoMinho on 20 de October de 2023, 08:11
Quote from: James on 19 de October de 2023, 22:05
Este era um jogo que tínhamos muito a perder e nada a ganhar, que era a nossa obrigação.
Num estádio destes, com um autêntico dilúvio e uma equipa alternativa sem rotinas de jogo não dava para esperar nota artística. Era um jogo que apenas interessava ganhar e a exibição tem de ficar para segundo plano.

Objetivo atingido! Os jogadores foram sérios na abordagem.

Venha o Real Madrid!!
É isto.

Deixar também a nota que acabamos o jogo com Tiago Sá, Diogo Fonseca, Soumaré e A. Djaló (+ o Roger que saiu), tudo jogadores da academia

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
O Roger não saiu, jogou os 90min...
Ah pois não, tens razão, os comentadores disseram que ele tinha saído, mas quem saiu foi o Marin, e confundiu-me ao escrever o post.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Pedro Bala

Quote from: GverreirodoMinho on 20 de October de 2023, 17:44
Quote from: Enorme_Guerreiro on 20 de October de 2023, 13:09
Quote from: GverreirodoMinho on 20 de October de 2023, 08:11
Quote from: James on 19 de October de 2023, 22:05
Este era um jogo que tínhamos muito a perder e nada a ganhar, que era a nossa obrigação.
Num estádio destes, com um autêntico dilúvio e uma equipa alternativa sem rotinas de jogo não dava para esperar nota artística. Era um jogo que apenas interessava ganhar e a exibição tem de ficar para segundo plano.

Objetivo atingido! Os jogadores foram sérios na abordagem.

Venha o Real Madrid!!
É isto.

Deixar também a nota que acabamos o jogo com Tiago Sá, Diogo Fonseca, Soumaré e A. Djaló (+ o Roger que saiu), tudo jogadores da academia

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
O Roger não saiu, jogou os 90min...
Ah pois não, tens razão, os comentadores disseram que ele tinha saído, mas quem saiu foi o Marin, e confundiu-me ao escrever o post.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Compreensível, são parecidos.