News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SCBRAGA 4 - 1 Boavista FC - Domingo, 24/09 - 20h30

Started by LS, 19 de September de 2023, 10:04

Previous topic - Next topic

brunopeixoto1993

A nível de campeonato foi claramente o jogo mais completo desta equipa, havendo sempre um asterisco que não dá para contornar, jogamos muito tempo contra 10, ainda assim até à expulsão foram os melhores minutos desta equipa 11x11 cá no campeonato e diria que na época só ultrapassados pelos minutos iniciais na Sérvia.

E para isso muito contribuiu a dupla de meio campo que circulou muito bem a bola, juntando o Zalazar bons momentos também em condução. Não digo que valha já os 5 milhões mas nestes últimos três jogos que jogou elevou sempre o nível da equipa.

O nosso lado esquerdo do ataque foi alvo de uma macumba não foi? Desde o jogo em chaves que parece que quem lá joga fica avariado das ideias, já quem joga do lado direito parece totalmente diferente

Serdar pode não ser o nosso melhor central, mas é sem sombra de dúvidas o central em melhor forma na equipa, que grande jogo contra um dos grandes destaques da liga até ao momento

Banza e Horta com 4 golos cada um e no grupo dos segundos melhores marcadores do campeonato, no caso do Banza são 6 jogos e marcou em 4 deles, é o papel do PL, ponto! Gosto muito do Abel mas fica complicado não ser o Banza titular quando o vemos a meter bolas na baliza e o Abel não, e é óbvio que vai falhar, quem não falha? Até o Haaland tem perdidas "à Sporar" de vez enquanto.

Mas no caso do Abel, é incrível como a sua confiança oscila tanto ao longo de uma época, diria que vai na sua vigésima crise de confiança desde que é jogador do Braga.

De resto, e para finalizar, não gostei do último quarto de hora, achei os jogadores da frente muito individualistas onde parecia cada um a remar para o seu lado e nessa fase o Banza e com razão estava constantemente a reclamar com os colegas porque ninguém lhe metia a bola e foram várias as vezes em que ele estava em boas posições.

Acabou por ser um jogo fácil para o AJ gerir mas ainda assim hoje acho que fez uma boa escolha de 11 e isso refletiu-se no bom jogo que a equipa fez

Pedro Bala

Uma nota: neste jogo estiveram uns 16300 se não me engano, menos 2 mil pessoas do que contra o Nápoles, e o estádio parecia mais composto do que nesse jogo pelo simples facto de se abrir a Nascente Superior. Tem que se abrir sempre!

100%SCB

Quote from: Observador on 24 de September de 2023, 23:37
Nesta fase Djaló dá muito mais à equipa entrando na segunda parte, até o próprio atleta beneficia mais com isso.

Soares dias deu pouca margem para protestos,mas se fosse um Nuno Santos desta vida, a sua acção seria igual?

Uma palavra aos profissionais do Boavista que mesmo sem receber não dão um lance por perdido, ninguém os pode acusar de falta de empenho.

Parabéns aos nossos pela vitória competente com momentos de brilhantismo exibicional até sofrermos o golo.
O Djaló hoje não esteve bem, mas tem sido constantemente dos melhores (na Grécia, em Moreira, em Faro foi dos menos maus, contra o Nápoles). Dizer isso só se for em relação à época passada...
FORÇA BRAGA

Pedro Bala

O Abel não pode ser ponta de lança, desde que chegou ao Braga que tenho essa opinião. Não o é, nunca o vai ser, e tem outras qualidades que podiam ser melhor aproveitadas um pouco mais longe da baliza. Não percebo grande coisa de bola mas acho que podia perfeitamente desempenhar um papel de Horta ou Pizzi.

Luso

Que piada escreverem hoje isto nas redes sociais do clube:

"A braçadeira e tudo o que ela representa."

JR1287

Tudo o que havia de bom a dizer deste jogo ficou conspurcado com aqueles minutos de ofensa à nossa braçadeira de capitão. Com o Matheus e o Musrati em campo foi inaceitável!

Hucry

Quote from: Pedro Bala on 25 de September de 2023, 00:10
O Abel não pode ser ponta de lança, desde que chegou ao Braga que tenho essa opinião. Não o é, nunca o vai ser, e tem outras qualidades que podiam ser melhor aproveitadas um pouco mais longe da baliza. Não percebo grande coisa de bola mas acho que podia perfeitamente desempenhar um papel de Horta ou Pizzi.

Mesmo no papel de Pizzi ou Horta tem que ser muito mais finalizador do que é.. ainda neste lance em que o Musrati lhe mete um passe soberbo, nem conseguir rematar é de bradar aos céus..

joaoPC

Quote from: GverreirodoMinho on 24 de September de 2023, 23:33
Excelente comportamento da equipa até ao golo sofrido. Melhor entrada da equipa este ano. Sofre um golo de (mais um) erro, mas mérito do Boavista por ser clínico ao ponto de capitalizar no nosso único erro até então.

Depois da expulsão, deixou de haver Boavista e o jogo podia ter acabado bem mais dilatado (o Braga é das equipas que menos xG precisa para marcar golo, costuma ficar bem abaixo do que os que realmente marca. Hoje criou mais de 4 xG, o que daria perfeitamente para mais 2 ou 3 golos).

Nota mais para:
- Serdar, a dizer presente e a mostrar que é uma opção mais que válida;
- Zalazar, que "morreu" cedo, mas que na primeira parte mostrou que tempo muito para dar, tanto a nível físico como nas bolas longas;
- Moutinho absolutamente exímio em tudo, um verdadeiro todo o terreno, a substituir bem um Zalazar já cansado;
- R. Horta, muito bom a ligar o jogo (lê tão bem o jogo que há jogadas em que ele mete a bola nos espaço vazios, mesmo não estando lá ninguém);
- Musrati, que joga tanto que já me deixa com saudades e ainda nem saiu;
- Rony Lopes que, com um Boavista bastante cansado e reduzido a 10, também já mostrou mais um pouquinho (embora continue a ser curto);
- C. Borja, que voltou a ter uma exibição firme e até com alguns bons pormenores.

Nota menos para:
- Pizzi (os que vêm aqui defender a exibição dele só porque fez uma assistência, espero que estejam também a defender o Artur Jorge pela vitória), que não só volta a decidir mal 2 ou 3 lances claros (para somar ao historial) como demora tanto tempo a decidir o que fazer à bola que acaba quase sempre por a perder (ou, no máximo a passar para trás);
- Banza que, como ponta de lança que pouco mais oferece ao jogo além de fixar os defesas, falhou demasiados lances claros de golo (na primeira parte então, tem dois lances claríssimos de golo - aquele que domina com os dois pés em vez de chutar, e depois tem tempo de marcar e não chuta, foi ao nível de um Sporar), embora tenha melhorado na segunda parte;
- V. Gomez, talvez o pior jogador da primeira parte, muitos erros no ataque e um buraco no corredor. Também tem direito a descansar, e merecia ter sido rendido pelo Joe Mendes hoje (que nem no banco estava);
- Álvaro Djaló, que deu sempre um toque a mais na bola e acabou por ter pouca influência o jogo todo;
- Abel Ruiz, que tem uma entrada desastrosa em campo, e falha dois ou três golos limpos (aquele passe por cima da defesa, do Musrati, foi um crime ter sido desperdiçado);

Alheio à exibição, o desrespeito que hoje se teve com a honra que é usar a braçadeira de capitão merece castigo muito pior do que qualquer má exibição. Uma mancha enorme na história do SC Braga.

P.S - Nunca pensei ver um Braga com segundas linhas com jogadores como J. Fonte,  J. Moutinho, Rony Lopes, Bruma, André Horta ou Abel Ruiz. Independente do rendimento, é surreal e quase inacreditável ver o nível de jogadores que conseguimos captar actualmente.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

E não havia de defender o Artur porque? Não é mérito dele hoje?
Quando corre mal a culpa é dele. Quando a equipa entra bem preparada no jogo é tudo dos jogadores que são melhores que os adversários.
Quando falaste do Gomez podias ter ao menos elogiado as 4/5 assistências que fez que foram desperdiçadas pelos colegas.

LS

Quote from: JR1287 on 25 de September de 2023, 00:45
Tudo o que havia de bom a dizer deste jogo ficou conspurcado com aqueles minutos de ofensa à nossa braçadeira de capitão. Com o Matheus e o Musrati em campo foi inaceitável!

Mais um prova que a equipa vai sem rei nem roque.

BRAGA.COM

O Serdar já tinha mostrado nesta pré época ser de longe o nosso melhor central e hoje mais uma vez fez questão de o provar.
Espero finalmente vê-lo sempre no onze, seja ao lado do Niakité,  fonte ou Oiiveira. Dos 3, venha o diabo e escolha.

O Niakité hoje teve uma falha que nem nos infantis. Ofereceu literalmente o golo ao Boavista. Fosse eu treinador e ja tinha ido logo descansar.

O Zalazar a mostrar qualidade para ser chamado em todos os jogos em que precisamos de abra-latas com estas equipas mais fechadas. Aquele passe magistral para o Pizzi no segundo golo é de classe mundial.
NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Luso

Quote from: LS on 25 de September de 2023, 01:05
Mais um prova que a equipa vai sem rei nem roque.
Já o Fonte ter chegado e ser logo o terceiro (?) na hierarquia foi logo outro exemplo disso - e na altura de lhe passarem a braçadeira parece que nem os colegas sabiam disso.

solrac27

Matheus é um GR, logo fica limitado nas ações como capitão, não pode estar no campo todo.
Musrati pelo que se tem visto não está muito a vontade com o português logo não será uma vantagem para capitão.
Para capitão é necessário alguém com experiencia, muito tempo de futebol.
Pizzi, Fonte ou mesmo Moutinho são exemplos disso.

JR1287

Quote from: solrac27 on 25 de September de 2023, 09:01

Matheus é um GR, logo fica limitado nas ações como capitão, não pode estar no campo todo.
Musrati pelo que se tem visto não está muito a vontade com o português logo não será uma vantagem para capitão.

Só que dois desses não têm um "passado"... Aceito o Fonte e o Moutinho como capitães, o outro não!

RcRb2

Quote from: JR1287 on 25 de September de 2023, 09:09
Quote from: solrac27 on 25 de September de 2023, 09:01

Só que dois desses não têm um "passado"... Aceito o Fonte e o Moutinho como capitães, o outro não!
Desrespeito tens tu ao falar assim de jogadores que vestem a camisola do meu clube. Além do mais, é o plantel que decide quem são os capitães, não é um adepto raivoso, e ainda bem.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Joãoscb21

Não entendo a razão de fazerem uma tempestade sobre isto, Musrati mal fala português (infelizmente) logico que não pode ter uma braçadeira, capitão não é só ter uma braçadeira para parecer bem.
E a razão de não ser o Matheus é porque o Braga acha que não faz sentido ser o guarda redes pois dificilmente consegue falar para o arbitro por isso não critico as opções.
Não façam tempestades onde não existem para criticar o clube já nos chega a comunicação social e os adeptos dos outros clubes.......

joelvm

O ódio que existe contra o Luís Miguel devia ser caso de estudo.
Ontem apesar de alguns andarem a tentar negar, mais uma grande exibição

RcRb2

Quote from: joelvm on 25 de September de 2023, 09:36
Exatamente. Ele foi um dos maiores responsáveis pela boa primeira parte enquanto 11-11. E aos 70 ainda pressionava a defesa contrária mostrando boa capacidade física para a idade.

JR1287

Quote from: RcRb2 on 25 de September de 2023, 09:39
Exatamente. Ele foi um dos maiores responsáveis pela boa primeira parte enquanto 11-11. E aos 70 ainda pressionava a defesa contrária mostrando boa capacidade física para a idade.

Achas mesmo que é preciso "estudar" o ódio? Só não sabe o motivo quem não quer, não é preciso estudar nada, basta olhar para trás!

Quanto ao jogar bem ou mal isso não está em causa! Nunca o critiquei pelo que joga ou deixa de jogar. E enquanto for jogador do Braga que remédio tenho eu senão aceitar. Mas capitão, não!!!

Quanto ao jovem que me chamou raivoso: quem não se sente não é filho de boa gente, por isso antes raivoso que corno manso... Posso tolerar que jogue no Braga, mas não tenho de gostar. E que ele seja capitão muito menos!
E vir falar de desrespeito ao Braga para defender um dos jogadores que mais desrespeitou o Braga, em todos os seus mais de 100 anos de história, é, no mínimo, muito desrespeitoso! Só falta a seguir vir defender o Ricardo Rocha e o Paulo anão, mas com adeptos tão "benevolentes" já nada me admirará.

joelvm

Quote from: JR1287 on 25 de September de 2023, 09:59

Achas mesmo que é preciso "estudar" o ódio? Só não sabe o motivo quem não quer, não é preciso estudar nada, basta olhar para trás!

Quanto ao jogar bem ou mal isso não está em causa! Nunca o critiquei pelo que joga ou deixa de jogar. E enquanto for jogador do Braga que remédio tenho eu senão aceitar. Mas capitão, não!!!

Quanto ao jovem que me chamou raivoso: quem não se sente não é filho de boa gente, por isso antes raivoso que corno manso... Posso tolerar que jogue no Braga, mas não tenho de gostar. E que ele seja capitão muito menos!

Eu não sei, se alguém me pudesse elucidar  agradecia, já agora acompanhado com vídeo.

Eu fico bem contente por ter jogadores deste nível a vestir a nossa camisola, no caso do Luís Miguel mais ainda por ter passado pela formação, espero que fique muito tempo

JR1287

Quote from: joelvm on 25 de September de 2023, 10:05
Quote from: JR1287 on 25 de September de 2023, 09:59

Eu não sei, se alguém me pudesse elucidar  agradecia, já agora acompanhado com vídeo.

Eu fico bem contente por ter jogadores deste nível a vestir a nossa camisola, no caso do Luís Miguel mais ainda por ter passado pela formação, espero que fique muito tempo
Tens tanto direito de gostar como eu (e mais "meia dúzia") de não gostar. E pronto, é isto.