News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

PARABÉNS LOBOS!

Started by disco infiltrator, 26 de March de 2007, 17:43

Previous topic - Next topic

disco infiltrator

Poderá não vir a propósito mas até que vem (o moderador que decida).

Julgo que o país ainda não tem bem a noção do feito da Selecção Nacional de Rugby. O Rugby em Portugal é totalmente amador e mesmo assim conseguimos estar entre a elite no Mundial da modalidade. Será a primeira selecção amadora a estar presente no Campeonato do Mundo de Rugby.

No hemisfério sul (África do Sul, Nova Zelândia, Austrália, Tonga, Fidji etc) o rugby ou é o desporto mais popular ou é um dos mais populares bem à frente do futebol. Em alguns países da Europa a mesma situação (Gales, Inglaterra, Escócia, Irlanda, França). Em outros países está a crescer bastante a popularidade, movimenta muita gente e está entre os desportos mais populares (Itália, Argentina, Uruguai, Roménia, etc).

É um desporto bastante mediático e totalmente profissional nos países mais tradicionais.

Numa altura em que se fala da falta de profissionalismo de jogadores de futebol profissional, que ganham fortunas, têm todas as condições, são ídolos de multidões e estrelas, etc , vemos o exemplo deste grupo de rapazes que são estudantes, veterinários, economistas, trabalhadores por conta de outrém etc. Que sacrificam as suas vidas profissionais, treinam com condições limitadas e não recebem salários nos seus clubes ou selecção. Mesmo assim estão no Campeonato do Mundo fruto de muito sacríficio, paixão e dedicação.

Quem vê a Selecção Portuguesa de Rugby a entoar o Hino de Portugal, no início de cada jogo, entende a paixão que os jogadores têm em vestir aquela camisola.

Fazia bem a alguns jogadores de futebol, que andam por aí, entenderem este exemplo. Se eu fosse treinador de futebol daria uma palestra num treino sobre o percurso da Selecção Nacional de Rugby. Talvez alguns jogadores de futebol entendessem que na realidade não são assim tão bons e começassem a ficar com os pés na terra...

Ricardo

Então não está? Muitos parabéns aos Lobos Lusos que cometeram uma proeza fenomenal. Estamos agora num campeonato do mundo com equipas maioritariamente profissionais e isso vai enriquecer muito o nosso raguebi. Vamos poder aprender muito ao jogar com a Nova Zelândia, a Escócia ou a Itália. Passar à segunda fase é um sonho muito muito difícil de concretizar mas só por estarmos lá, já vai ser uma festa. Não nos esqueçamos que eliminamos uma equipa totalmente profissional, o Uruguai. No outro dia ouvi o seleccionador nacional a dizer que era difícil fazer mais em Portugal. Isto porque sempre que há uma competição muitos dos jogadores têm que pedir folga aos patrões e embora por lei estes a tenham que dar muitas vezes são castigados ao não serem promovidos, etc.
Até digo mais, se puder vou estar em St Etienne para ver o jogo de estreia de Portugal. Contra quem? Contra a Escócia...  ;D
Em Braga, Com o Braga, Pelo Braga
www.mesadaciencia.blogspot.com

(S)oon(C)hampion(B)raga

eu gostei foi de saber que meia duzia deles - incluindo o capitão da seleção portuguesa de ragby - foram para a noite armar a jiga e acabaram na CADEIA!!!

isto demonstra todo o seu(deles) sentido de responsabilidade e maturidade!!!

só demonstra que tem noção da posição social que estão neste momento na sociedade portuguesa... e quiseram dar um bom exemplo aos nossos jovens  ;D

viva a seleção de RAGUBY de PORTUGAL!!!
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Ricardo

Quote from: Adepto on 26 de March de 2007, 17:56
eu gostei foi de saber que meia duzia deles - incluindo o capitão da seleção portuguesa de ragby - foram para a noite armar a jiga e acabaram na CADEIA!!!

só demonstra que tem noção da posição social que estão neste momento na sociedade portuguesa... e quiseram dar um bom exemplo aos nossos jovens  ;D

Onde leste isso, Adepto? Alguns jogadores Portugueses foram festejar para uma discoteca (com jogadores uruguaios) e envolveram-se em cenas de pancadaria com adeptos que os insultaram e picaram. Quanto à prisão de alguns elementos sugiro que te informes melhor porque nenhum deles foi preso. Aliás. a polícia identificou os prevaricadores (Portugueses e Uruguaios) mas dadas as declarações abonatórias de jogadore Uruguaios em seu favor puderam partir para Portugal sem queixas formadas em Montevideu.
Se calhar, para ser mais responsável e maduro, deves primeiro saber do que falas e só depois dar uma opinião.

disco infiltrator

Adepto,

A tua intervenção deixa qualquer um desanimado. Após um feito destes vens dar destaque a  uma discussão numa discoteca? Quando sabemos que os uruguaios têm mau perder e provavelmente  existiram provocações. Que importa uma discussão numa discoteca após este feito??? É a isso que achas que se deve dar destaque nesta altura??? Ninguém foi preso, caso não saibas. Passaram a noite na esquadra para prestarem declarações.

Se fizeram mal em festejar? Olha se eu fizesse parte dessa selecção podes ter a certeza que eu iria festejar muito e apanharia das maiores bebedeiras de toda a minha vida. São jovens, amadores que sacrificaram, durante anos, a suas vidas profissionais e pessoais. Eles têm que festejar e muito. Pena que tenha existido uma confusão numa discoteca. Mas nem se deveria falar nisso após o que estes atletas já deram a Portugal.

E podes ter a certeza que estes jogadores são UM GRANDE EXEMPLO PARA OS OUTROS JOVENS.

Quem disser o contrário ou gosta de dizer mal por dizer ou é invejoso.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Ricardo on 26 de March de 2007, 18:06

Onde leste isso, Adepto? Alguns jogadores Portugueses foram festejar para uma discoteca (com jogadores uruguaios) e envolveram-se em cenas de pancadaria com adeptos que os insultaram e picaram. Quanto à prisão de alguns elementos sugiro que te informes melhor porque nenhum deles foi preso. Aliás. a polícia identificou os prevaricadores (Portugueses e Uruguaios) mas dadas as declarações abonatórias de jogadore Uruguaios em seu favor puderam partir para Portugal sem queixas formadas em Montevideu.
Se calhar, para ser mais responsável e maduro, deves primeiro saber do que falas e só depois dar uma opinião.

apenas estou a relatar factos ou não factos que ouvi hoje no telejornal da RTP1 e também no jornal do meio dia da RADIO RENASCENÇA

agora se queres chamar mentiroso a alguém chama aos jornalistas das respectivas instituições/empresas que mencionei

disco infiltrator

Quote from: Ricardo on 26 de March de 2007, 17:52
Então não está? Muitos parabéns aos Lobos Lusos que cometeram uma proeza fenomenal. Estamos agora num campeonato do mundo com equipas maioritariamente profissionais e isso vai enriquecer muito o nosso raguebi. Vamos poder aprender muito ao jogar com a Nova Zelândia, a Escócia ou a Itália. Passar à segunda fase é um sonho muito muito difícil de concretizar mas só por estarmos lá, já vai ser uma festa. Não nos esqueçamos que eliminamos uma equipa totalmente profissional, o Uruguai. No outro dia ouvi o seleccionador nacional a dizer que era difícil fazer mais em Portugal. Isto porque sempre que há uma competição muitos dos jogadores têm que pedir folga aos patrões e embora por lei estes a tenham que dar muitas vezes são castigados ao não serem promovidos, etc.
Até digo mais, se puder vou estar em St Etienne para ver o jogo de estreia de Portugal. Contra quem? Contra a Escócia...  ;D

Ricardo,

Seria um sonho acompanhar a Selecção neste Mundial! Estive quase para ir ao Uruguai ver este último jogo mas tive que desistir da ideia. Eu joguei muitos anos Rugby e sei o que este feito significa. Para um apaixonado pela modalidade é um grande motivo de festa!

Mesmo que agora os resultados no mundial sejam desnivelados (o que facilmente se entende) os portugueses têm que estar muito orgulhosos. Será também uma forma excelente de dar maior visibilidade à modalidade em Portugal. Além que o rugby português vai ganhar muito com isto em termos de competitividade. Na versão de rugby de 7, Portugal evoluiu muito ao começar a entrar nos principais torneios e hoje, em 7's, é bastante respeitada e foi campeã europeia.

Na modalidade de 15 é tudo diferente, muito mais competitivo e exigente. Mas este será um passo enorme na evolução de Portugal neste desporto.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: disco infiltrator on 26 de March de 2007, 18:06
E podes ter a certeza que estes jogadores são UM GRANDE EXEMPLO PARA OS OUTROS JOVENS.

ou revê-se na sua juventude e olha para a juventude actual e diz: "se estes putos se revêem nestes jogadores de rugby mais dia menos dia vai ser sempre a dar pau no sabão e no sardinha"

eles no minimo... apesar de amadores tem que ter consiencia social dos seus actos... e saber que estes influenciam neste momento actual das suas carreiras centenas e centenas de jovens portugueses que se encontram não só em Portugal mas também um pouco por todo o planeta!!!

se achas que eles fizeram bem é lá contigo... a meu ver tem o direito de festejar... como tem a obrigação de medir as consequencias dos seus actos no momento actual em que são grandes figuras publicas e com grande influencia sobre a juventude portuguesa!!!

mas cada um é como cada qual... eu quando apanhou a bebedeira e vejo que ainda vai sair m*rda retiro-me e não fico lá há espera que esta aconteça!!!

disco infiltrator

Quote from: Adepto on 26 de March de 2007, 18:22
Quote from: disco infiltrator on 26 de March de 2007, 18:06

ou revê-se na sua juventude e olha para a juventude actual e diz: "se estes putos se revêem nestes jogadores de rugby mais dia menos dia vai ser sempre a dar pau no sabão e no sardinha"

eles no minimo... apesar de amadores tem que ter consiencia social dos seus actos... e saber que estes influenciam neste momento actual das suas carreiras centenas e centenas de jovens portugueses que se encontram não só em Portugal mas também um pouco por todo o planeta!!!

se achas que eles fizeram bem é lá contigo... a meu ver tem o direito de festejar... como tem a obrigação de medir as consequencias dos seus actos no momento actual em que são grandes figuras publicas e com grande influencia sobre a juventude portuguesa!!!

mas cada um é como cada qual... eu quando apanhou a bebedeira e vejo que ainda vai sair m*rda retiro-me e não fico lá há espera que esta aconteça!!!

Pelos vistos estiveste lá e sabes perfeitamente o que aconteceu. Ninguém disse que eles fizeram bem ou mal, não cries interpretações erradas. Infelizmente aconteceu uma confusão numa discoteca  mas perante o feito que significa  este apuramento nem se deveria estar aqui a dar destaque a isto.

Quantas vezes acontecem coisas vergonhosas com jogadores de futebol PROFISSIONAIS? Essas sim deverão ser condenadas.
Quantas vezes se lê que jogadores de futebol estão em discotecas bêbados antes de jogos???
Nesta situação falas em "consciência dos seus actos". Achas que os jogadores  num momento de festejos iriam com intenção de "armar confusão"???  Logicamente que o que se deve ter passado foi uma confusão de discoteca como tanto acontecem por aí. Acontecem, não se prevê mas acontecem..como muitas vezes deverão acontecer na discoteca que referiste.

Estes jogadores de rugby são amadores, ninguém lhes paga e aliás profissionalemnte só se prejudicam com tanta dedicação ao rugby.  Portugal tem que estar grato, pelo menos deveria estar.

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: disco infiltrator on 26 de March de 2007, 18:31
Quote from: Adepto on 26 de March de 2007, 18:22
apesar de amadores tem que ter consiencia social dos seus actos... e saber que estes influenciam neste momento actual das suas carreiras centenas e centenas de jovens portugueses que se encontram não só em Portugal mas também um pouco por todo o planeta!!!

Pelos vistos estiveste lá e sabes perfeitamente o que aconteceu. Ninguém disse que eles fizeram bem ou mal, não cries interpretações erradas. Infelizmente aconteceu uma confusão numa discoteca  mas perante o feito que significa  este apuramento nem se deveria estar aqui a dar destaque a isto.

Quantas vezes acontecem coisas vergonhosas com jogadores de futebol PROFISSIONAIS? Essas sim deverão ser condenadas.
Quantas vezes se lê que jogadores de futebol estão em discotecas bêbados antes de jogos???
Nesta situação falas em "consciência dos seus actos". Achas que os jogadores  num momento de festejos iriam com intenção de "armar confusão"???  Logicamente que o que se deve ter passado foi uma confusão de discoteca como tanto acontecem por aí. Acontecem, não se prevê mas acontecem..como muitas vezes deverão acontecer na discoteca que referiste.

Estes jogadores de rugby são amadores, ninguém lhes paga e aliás profissionalemnte só se prejudicam com tanta dedicação ao rugby.  Portugal tem que estar grato, pelo menos deveria estar.

apenas te deixo com o quote do texto a que tu fizeste quote

disco infiltrator

Não entendi...mas sinceramente já me arrependi de ter postado este assunto...

Falemos então de futebol e do SCB.

El_Gavion

Quote from: disco infiltrator on 26 de March de 2007, 17:43
Quem vê a Selecção Portuguesa de Rugby a entoar o Hino de Portugal, no início de cada jogo, entende a paixão que os jogadores têm em vestir aquela camisola.

Fazia bem a alguns jogadores de futebol, que andam por aí, entenderem este exemplo. Se eu fosse treinador de futebol daria uma palestra num treino sobre o percurso da Selecção Nacional de Rugby. Talvez alguns jogadores de futebol entendessem que na realidade não são assim tão bons e começassem a ficar com os pés na terra...

Eu não os vi a entoar o Hino na TV,mas vi uma foto deles (penso que no Record),e arrepiei-me,simplesmente,por ver as suas expressões enquanto entoavam "A Portuguesa" e por um pequeno pormenor,que era a ligadura no braço de um jogador e que tinha escrito com letras bem grandes a palavra "IRMÃOS"!Só isso demonstra bem o espírito daquela equipa!

Por isso os meus parabéns a estes LOBOS!

O resto?O resto são "fait divers"...há que saber distinguir o essencial do supérfluo!
SC BRAGA: QUEM NÃO SENTE,NÃO ENTENDE!!

pamg

Parabens á nossa selecção de Rugby por este grane feito. E que tenham muita sorte no mundial e que disfrutam do momento.

tos

parabens aos lobos!
que grande équipa que joga por amor a camisola e não por dinheiro!
magico braga allez!

tos

Quote from: disco infiltrator on 26 de March de 2007, 18:46
Não entendi...mas sinceramente já me arrependi de ter postado este assunto...

Falemos então de futebol e do SCB.
fiseste bem de por este post! assim fiqueia saber que somos pelo menos 2 a gostar de raguebi nesse forum!
vivi 30 anos em frança e fazia todos os anos milhares de km para ver a équipa da minha cidade (le creusot) na altura na 1era liga! quanto aos lobos acho que seria bom que muitas équipas de futebol (braga incluido) tivesse tanta raça em campo (e a jogar de borla)!
parabens T. Morais e D. Hourcade!
magico braga allez!

nandes

PARABÉNS "LOBOS"!!!
UNS TÊM INVEJA DA NOSSA ASCENSÃO
OUTROS TÊM MEDO DA NOSSA AMBIÇÃO
SCB / BL

BRAGA FOREVER

Quote from: nandes on 26 de March de 2007, 22:35

PARABÉNS "LOBOS"!!!

NOTÁVEL!
S.C.BRAGA NÃO O MAIOR, MAS O MELHOR CLUBE DO MUNDO!

Ana Cunha

Quote from: Ricardo on 26 de March de 2007, 18:06

Eu vi a notícia e, se não estou enganada, falava mesmo em prisão! Foi na Tvi ou na Sic, já não me lembro. Agora se é verdade ou não, isso já não sei.

Mas deixemos isso de lado, os parabéns a eles pelo feito alcançado!

Vlad

Parabéns CAMPEÕES!!!!!

o resto é conversa...
BRAGA... um dia ainda te vou ver a campeão!

Nota:desprezo os chamados "grandes"

Ricardo

Aqui fica a meu mea culpa :-X Fui traído pela secção de notícias da BBC que dizia que embora ouvidos ninguém tinha sido detido.
A Selecção Nacional de râguebi chegou esta madrugada a Portugal, após o histórico feito obtido no Uruguai. No entanto, a comitiva não regressou completa, isto porque seis dos jogadores que estiveram em Montevideu terão cometido alguns excessos nos festejos e acabaram por ser detidos pela polícia. Isto mesmo foi já confirmado pelo presidente da Federação Portuguesa de Râguebi, Didio de Aguiar, que, ainda assim, fez questão de desvalorizar o incidente.

«Foi uma cena de descompressão, depois de estarem muito tempo em competição. Foi apenas o resultado de uma noite de copos. Sei que foram ouvidos pela polícia local, libertados e chegam amanhã (terça- feira)», afirmou, logo depois da chegada da selecção ao Aeroporto da Portela.

Na ocasião, foi revelada apenas a identidade de cinco dos seis jogadores intervenientes nos desacatos. Assim, sabe-se que João Correia, Duarte Cardoso Pinto, Gonçalo Uva, Rui Cordeiro e Paulo Murinello passaram uma noite na cadeia, depois de alegadamente terem causado distúrbios numa discoteca da capital uruguaia, onde se terão dirigido para festejar o inédito apuramento de Portugal para uma fase final de um Mundial.

«A gravidade não foi muita. Vamos saber o que se passou. Por agora, os jogadores ficaram acompanhados de um vice-presidente da federação e de um treinador», adiantou o líder federativo.

Fonte policial revela agressão a um agente das forças de segurança

Segundo o que foi divulgado por uma fonte da polícia uruguaia, um agente foi agredido por um jogador português, o que precipitou as detenções dos seis atletas. Foram levados de imediato para uma esquadra, onde passaram a noite, e apresentados na manhã de domingo a um juiz, que os libertou depois de ouvir a sua versão.

O seleccionador nacional Tomaz Morais também deixou breves comentários à chegada a Lisboa. «Internamente, temos regras de conduta, mas primeiro temos que avaliar a situação e saber o que se passou. Numa discoteca, reagiram a provocações. Vai ser resolvido, como todos os problemas que já tivemos foram resolvidos», disse o técnico.

No sábado, Portugal perdeu com o Uruguai por 18-12 mas conseguiu qualificar-se para o Campeonato do Mundo, uma vez que tinha ganho por 12-5 no Estádio Universitário de Lisboa. Os portugueses ficarão incluídos no Grupo C do Mundial, ao lado das selecções da Nova Zelândia, Escócia, Itália e Roménia.

No entanto, como disse o El Gavion, FORÇA CAMPEÕES!