News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SC BRAGA - NÁPOLES - GRUPO C 20-09-2023 - 20H

Started by Pé Ligeiro, 10 de September de 2023, 23:05

Previous topic - Next topic

PAF

Quote from: darkshines on 19 de September de 2023, 08:22
Dizer que o jogo contra o Real Madrid não vai esgotar é não perceber mesmo nada disto. É só analisar o número de associados (que até ao dia do jogo chegará a 27/28 mil), adeptos do real (1500) e mais bilhetes de público que será vendidos, para facilmente perceber que o estádio esgotará fácil!


Vocês tem noção que ter uma casa de 20/23 mil adeptos numa champions para uma cidade com a dimensão de Braga, já é espetacular?

Só para se ter uma ideia: o Benfica nas últimas 9 edições da champions (na primeira partida em casa), em 9 jogos teve 5 encontros abaixo de 40 mil adeptos (teve jogos abaixo dos 30mil!). Um suposto clube com milhões de adeptos, de uma área metropolitana com mais de 1 milhão de pessoas! Mas o SC Braga é que tem obrigação de meter 30 mil no estádio...FALTA DE NOÇÃO!

Repito: acompanhantes de sócio já tiveram muitas regalias. Querem ver jogos de classe mundial: inscrevam-se como associados, assim como mais de 2500 já o fizeram nas últimas semanas!
Não estou no clube para saber quantos sócios efetivos temos pelo que nem posso estar aqui a discutir muito o assunto, em todo o caso mando o meu bitaite, no caso duvido que tenhamos 20mil ou mais sócios em condições de ir ver estes jogos, mesmo tendo os 27mil sócios inscritos. Se tivermos muitos mais excelente e ainda bem.

E sim é fantástico ter 20mil pessoas no estádio, por isso sou um dos defensores que um estádio novo a ser feito seja de 20mil ou por aí e não de 30mil. O Braga só tem obrigação de maximizar o seu público como tem feito e bem esta época, nem que seja com bilhetes de borla ou o que for. As receitas de bilheteira são quase insignificantes no total das receitas do clube. Por exemplo as receitas da champions devem dar praí 20 anos de quotização ou coisa do género (não fiz as contas).
O que tu ainda não percebeste ou não queres perceber é que o que está em causa não é ter acompanhantes ou não, o que está em causa é ter o estádio com o máximo  de pessoas possível. Para mim se vamos ter 20mil e podiamos ter 23 ou 24 era melhor ter 23 ou 24 fosse ela qual fosse a politica seguida.
Em todo o caso e para que não fiquem dúvidas e  já o disse atrás os preços estão interessantes para esta prova.
O SLb e Porto metem bilhetes mais baratos para ter o estádio cheio ou maximizar o nº de espectadores, é simples. A champions para eles não traz grande hype, é quase banal salvo 1 ou outro jogo com um tubarão e por isso têm que fazer pela vida para ter público. No Braga como é excepção é normal haver um maior foco nestes jogos.

darkshines

Esta direção já cometeu muitos erros de bilhetica (quem não se lembra dos 20/25 euros de sócio para o jogo contra o Bayern em
Casa?!!)

Contudo, desta vez existe uma estratégia. Continuar com política de acompanhantes de sócio, é pensar PEQUENO! O Braga tem dado muitos doces a esta malta, e já tiveram bilhetes nas pre eliminatórias da champions a preços dados...AGORA É PRECISO CAPITALIZAR ESTES ADEPTOS!

e a prova que esta estratégia está a resultar é termos conseguido cerca de 2 mil associados em 3 semanas! Estamos a falar de um aumento de quase 10% do total de associados.

Andar a fazer políticas de bilhetes para as aparências e para as câmaras de TV? Não obrigado!

E não tenham a menor dúvida...este número crescente de associados deve se fundamentalmente a 2 motivos:
- inexistência de bilhetes de acompanhante e bilhetes de público a preços elevados.

Conclusão: a malta optou e bem por se fazer sócio. O que ganhamos com isso: malta fidelizada, + receitas em quotas, mais lugares anuais vendidos, e mais adeptos nos jogos do campeonato (sim, porque com cadeira estes novos sócios, começam também a ir aos jogos do campeonato).

Não perceber a estratégia do clube, na abordagem à política de bilhetica da champions....é não perceber nada disto.

darkshines

QuoteO Braga só tem obrigação de maximizar o seu público como tem feito e bem esta época, nem que seja com bilhetes de borla ou o que for.

Aí é que estás enganado. Se queres ter uma estratégia bem definida, não podes continuar a desvalorizar o conceito/hábito de ir ver um jogo do Braga.

Senão aproveitas estes jogos da champions, para captar mais sócios quando o vais fazer?

Concordo contigo: um novo estádio deveria ter 20/22 mil pessoas (com capacidade de expansão) - quando menor a oferta maior a necessidade criada no adepto em conseguir marcar presença, está nos livros ...não estou a inventar nada.

Pedro Bala

Quote from: Carvalhux on 19 de September de 2023, 09:32
Quantos planos da nascente superior aparecem TV? Têm noção que a nossa melhor assistência num jogo da fase de grupos da champions foram 15mil e tal contra o Man United?! Se neste jogo estiverem 20mil será excelente.
Nessa altura não se fechava a Nascente Superior até encher o resto do estádio. Não percebo porque se começou a fazer isto, sinceramente.

Era preferível vender um pouco mais barato para aquela que é, de longe, a pior bancada do estádio, e distribuir um pouco melhor o público. Visualmente é muito melhor e até em termos de apoio vocal é capaz de ser mais benéfico.

Cão Vadio

Quote from: darkshines on 19 de September de 2023, 09:58
Esta direção já cometeu muitos erros de bilhetica (quem não se lembra dos 20/25 euros de sócio para o jogo contra o Bayern em
Casa?!!)

Contudo, desta vez existe uma estratégia. Continuar com política de acompanhantes de sócio, é pensar PEQUENO! O Braga tem dado muitos doces a esta malta, e já tiveram bilhetes nas pre eliminatórias da champions a preços dados...AGORA É PRECISO CAPITALIZAR ESTES ADEPTOS!

e a prova que esta estratégia está a resultar é termos conseguido cerca de 2 mil associados em 3 semanas! Estamos a falar de um aumento de quase 10% do total de associados.

Andar a fazer políticas de bilhetes para as aparências e para as câmaras de TV? Não obrigado!

E não tenham a menor dúvida...este número crescente de associados deve se fundamentalmente a 2 motivos:
- inexistência de bilhetes de acompanhante e bilhetes de público a preços elevados.

Conclusão: a malta optou e bem por se fazer sócio. O que ganhamos com isso: malta fidelizada, + receitas em quotas, mais lugares anuais vendidos, e mais adeptos nos jogos do campeonato (sim, porque com cadeira estes novos sócios, começam também a ir aos jogos do campeonato).

Não perceber a estratégia do clube, na abordagem à política de bilhetica da champions....é não perceber nada disto.
Dou-te razão quanto á política adoptada. E sim, este aumento de associados tem todo a ver com esta passagem á fase de grupos da CL. 
Está-me a parecer é que tão depressa subimos o numero, tanto de sócios como de assistência, como irá baixar drásticamente se o presidente não abrir o olhos. Aliás, tenho a certeza que as exibições paupérrimas da equipa levaram a que muita gente já pensasse 2s vezes se valia a pena fazer sócio, ou se comprava bilhetes para estes jogos. As próximas semanas o dirão!

darkshines

Pois...mas isso do jogo jogado já são outros 500s.

E no futebol tudo muda rápido! Basta uma exibição categórica num jogo da champions ... e o ânimo volta já 😁

PAF

Quote from: darkshines on 19 de September de 2023, 10:07
QuoteO Braga só tem obrigação de maximizar o seu público como tem feito e bem esta época, nem que seja com bilhetes de borla ou o que for.

Aí é que estás enganado. Se queres ter uma estratégia bem definida, não podes continuar a desvalorizar o conceito/hábito de ir ver um jogo do Braga.

Senão aproveitas estes jogos da champions, para captar mais sócios quando o vais fazer?

Concordo contigo: um novo estádio deveria ter 20/22 mil pessoas (com capacidade de expansão) - quando menor a oferta maior a necessidade criada no adepto em conseguir marcar presença, está nos livros ...não estou a inventar nada.

O captar sócios tem muito que se lhe diga... se fosse tão básico como dizes já íamos nos 100mil sócios.
Nas nossas renumerações temos perdidos 50% de sócios ou algo do género (e o clube não corta a direito, pessoal com anos em atraso ainda fica). Olhar para os números só pelos números não me diz muito.
Captar sócios só pela champions a mim não me diz nada, porque a champions para nós serão 3 jogos, importa-me é o que fica e tenho dúvidas que quem entrou pela champions só por si fique.
Vem ou já está por aí mais uma crise, o pessoal fala em gastar 100€ num jogo como se fosse ir ali ao tasco beber um café... a mim surpreende-me. Mais ainda se for uma familia a gastar metade do salário mínimo para um jogo.
É verdade que temos cada vez mais braguistas e pessoal mais novo, mas tenho sempre dúvidas do que fica depois do sucesso de alguns momentos. De 2010/11 não ficou muita coisa.
Vamos ver o que fica desta quase duplicação de adeptos do último ano e meio pós pandemia.

Guerreiro03

Para a malta que vai de autocarro para o estádio, os autocarros saem mais cedo em direção ao estádio do que o habitual . Deve ser por causa das obras e do trânsito caótico. Deveria ser sempre com esta antecedência. Passem a palavra aos vossos conhecidos que costumam usar este meio de transporte, caso contrário acho que vai ficar gente em terra [emoji23]

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


Hucry

Boa tarde,

Tentei ligar para a loja e não ninguém me atendeu, alguém me sabe dizer se consigo comprar bilhete com cartão de sócio do meu filho que tem 10 meses? É que tenho amigos que querem ir mas não tem capacidade para pagar 50 balas por um bilhete..

SCB!

Quote from: O ILUMINADO on 19 de September de 2023, 11:41
Boa tarde,

Tentei ligar para a loja e não ninguém me atendeu, alguém me sabe dizer se consigo comprar bilhete com cartão de sócio do meu filho que tem 10 meses? É que tenho amigos que querem ir mas não tem capacidade para pagar 50 balas por um bilhete..

até aos 3 anos não consegues tirar bilhete.

Após os 3 anos o cartão só é transmissível dentro da mesma categoria de idade e género

joelvm

Quote from: O ILUMINADO on 19 de September de 2023, 11:41
Boa tarde,

Tentei ligar para a loja e não ninguém me atendeu, alguém me sabe dizer se consigo comprar bilhete com cartão de sócio do meu filho que tem 10 meses? É que tenho amigos que querem ir mas não tem capacidade para pagar 50 balas por um bilhete..

Não.

"Nota Importante: Todos os bilhetes de associado, na entrada do estádio, terão que se fazer acompanhar do respetivo cartão de sócio."

https://scbraga.pt/bilhetes-sc-braga-x-napoles/

Hucry

Obrigado, foi uma pergunta estúpida.

Posto isto, já me lixei, visto que comprei bilhete para mim com o cartão da minha mulher  :D

Hucry

Quote from: joelvm on 19 de September de 2023, 11:43
Quote from: O ILUMINADO on 19 de September de 2023, 11:41
Boa tarde,

Tentei ligar para a loja e não ninguém me atendeu, alguém me sabe dizer se consigo comprar bilhete com cartão de sócio do meu filho que tem 10 meses? É que tenho amigos que querem ir mas não tem capacidade para pagar 50 balas por um bilhete..

Não.

"Nota Importante: Todos os bilhetes de associado, na entrada do estádio, terão que se fazer acompanhar do respetivo cartão de sócio."

https://scbraga.pt/bilhetes-sc-braga-x-napoles/

Compreendo mas vai acabar por tirar gente ao jogo, basicamente, ou emprestam-te um cartão de sócio de alguém da tua idade e do mesmo género, ou pagas 50 paus..

Hucry

Não havia mal nenhum em 2 ou 3 dias antes do jogo abrir a bilheteira para acompanhantes de sócio a 25/30 euros que fosse... os sócios já tiveram mais que tempo para comprar.

Com esta política vai encher contra o Real Madrid e mesmo aí duvido..

GverreirodoMinho



Quote from: darkshines on 19 de September de 2023, 10:07
QuoteO Braga só tem obrigação de maximizar o seu público como tem feito e bem esta época, nem que seja com bilhetes de borla ou o que for.

Aí é que estás enganado. Se queres ter uma estratégia bem definida, não podes continuar a desvalorizar o conceito/hábito de ir ver um jogo do Braga.

Senão aproveitas estes jogos da champions, para captar mais sócios quando o vais fazer?

Concordo contigo: um novo estádio deveria ter 20/22 mil pessoas (com capacidade de expansão) - quando menor a oferta maior a necessidade criada no adepto em conseguir marcar presença, está nos livros ...não estou a inventar nada.

Até digo mais, 20 mil é pensar pequeno.

Por mim construía-se um estádio de 10 000 pessoas no máximo. Imagine-se a procura aí!! Ia ser fila todos os jogos!

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Observador

Esta política de bilhetes para a Champions foi ótima e barata para lugares anuais, mas um passo atrás na evolução que vínhamos construindo em relação aos acompanhantes de sócios e público em geral, não tentar já apanhar a receita dos 3 jogos destes géneros foi um erro, até mesmo nos sócios sem lugar anual.

Infelizmente ainda não temos massa humana para bilhetes de público de 50€ e 60€ contra Nápoles ou Union.

Luso

Nunca percebi essa conversa do estádio com 20 mil mas quero acreditar que um dia ainda vou chegar lá.

Voo do Nápoles para Portugal com previsão de atraso de 2 horas

Já estamos a ganhar.

rpo.castro

Quote from: O ILUMINADO on 19 de September de 2023, 11:50
Obrigado, foi uma pergunta estúpida.

Posto isto, já me lixei, visto que comprei bilhete para mim com o cartão da minha mulher  :D
Faz a barba e põe um batom [emoji28]

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

rpo.castro

Quote from: O ILUMINADO on 19 de September de 2023, 12:00
Não havia mal nenhum em 2 ou 3 dias antes do jogo abrir a bilheteira para acompanhantes de sócio a 25/30 euros que fosse... os sócios já tiveram mais que tempo para comprar.

Com esta política vai encher contra o Real Madrid e mesmo aí duvido..
Mas o objectivo é ter o estádio cheio nestes jogos com malta que nunca se torna associada ou é crescer o número de sócios?

Os bilhetes de acompanhante são úteis e necessários mas o crescimento, mas se estes existirem sempre qual o incentivo para te fazeres sócio, teres custos fixos e superiores? Ou incentivo para recuperação de sócios ou para estes não deixarem de pagar as quotas?

Não podemos ter bilhetes de acompanhante sempre mesmo que isso signifique 20k contra o Nápoles o que será uma casa excelente. Repito é excelente.
Quantos estavam no nosso jogo de estreia na champions?

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Bracarus

Sinceramente também estou expectante para ver a assistência. Tudo, porque me lembro do que foi o jogo com o Bayern e das infelizes declarações do Salvador, que depois o psl do v5c deturpou e levou para o lado q quis.

Estamos a ter um crescimento excelente e em linha com o q digo há anos: com o trabalho feito há 10/15 anos, os resultados iam aparecer.

Pena o futebol da equipa estar a arrasar todo este entusiasmo.

De resto e ao contrário do que ainda há alguns cromos a teimar, somos claramente o 4 clube com mais sócios (pagantes e efetivos) e adeptos. E até mais seguidores em qq rede social.
Se não é isto, real e concreto que faz a dimensão do clube,  vão ser as opiniões de uns artolas que retratam uma realidade ficcionada e de acordo com o q gostariam q fosse ???

Por muito que uns estrebuchem e se mantenham agarrados a mitos, nós só não temos é o reconhecimento da nossa realidade. Nem interessa. É muito mais importante rebaixar e menorizar o SCB, que vender o que ele é.

Mas para estes 3 jogos, teria sido importante que o estádio estivesse cheio.
Sim, cheio, a abarrotar. (um estará de certeza).

Mas isso não vai suceder  porque o preço é carote. E vão ser 3 jogos.

E depois temos o risco da imagem que estes jogos mais mediáticos originam.
Ao se ver o estádio não cheio, ninguém vai justificar com o preço elevado. E se calhar, lá vão atacar que se fosse no estádio A ou B estava cheio,  como se confundir um jogo para a liga com bilhetes nos bancos de jardim, fossem comparáveis a jogos destes com este dispêndio.

Lá estarei neste e nos outros jogos.
Espero uma vitória e mais uma grande injeção de braguismo.
E calar muita gentalha que esta semana nos andou a denegrir, como se este crescimento de há décadas não pudesse ter altos e baixos...(e os baixos que teve  foram quartos lugares...)