News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

SSC Napoli - SC BRAGA - 12-12-2023 - 20H - Viagem + pré e pós JOGO

Started by Luso, 06 de September de 2023, 13:38

Previous topic - Next topic

Enorme_Guerreiro

Quote from: Pedro Bala on 12 de December de 2023, 23:35
Quote from: joaoPC on 12 de December de 2023, 23:20
Quote from: Pedro Bala on 12 de December de 2023, 22:49
Quote from: Luso on 12 de December de 2023, 22:44
Quote from: Pedro Bala on 12 de December de 2023, 22:05
Crucifiquem-me mas sinceramente se era pra perder preferia não ir à Liga Europa. Só de ver aquele símbolo e aquelas cores outra vez no nosso estádio até fico enjoado, e acredito que aos jogadores motive perto de zero.

Da maneira que as coisas estão cá dentro só nos quero ver apostar as fichas todas no campeonato, nem mais nem menos.

Cansarmo-nos só pra chegar aos 4°s cheios de esperanças, apanhar um Liverpool ou Roma e virmos pra casa, prefiro dar prioridade ao campeonato.

Foi uma Champions bonita, se nos dissessem que íamos chegar à última jornada com hipóteses (ainda que ínfimas) de chegar aos 8°s poucos acreditariam. Estão de parabéns.

Siga agora fazer o que ainda não foi feito.
Não concordo mesmo nada com esta opinião. Quero ver sempre o Braga nas competições europeias, ainda por cima as taças não estão fáceis. Não gosto de andar só a jogar para o campeonato e esperar um milagre...

Acho que é um milagre não ter aparecido ninguém a defender o Fonte.
Ficar pelo menos em 2º lugar esta época é muito mais determinante para o futuro do clube que uma campanha europeia engraçada na Liga Europa.
E se fosses eliminado hoje garantias o 2o lugar no campeonato?
Obviamente, não, mas penso que estaremos mais perto de fazer um grande campeonato se não tivermos preocupações europeias.

Se sairmos vivos dos jogos com Benfica, Casa Pia, Vitória e Porto (isto é, 9 pontos, no mínimo) gostava de ver o clube apostar as fichas todas no campeonato.
Não precisamos de 9 pontos para sair vivos... Se fizermos 7 (empatando com um estarola e perdendo com o outro), estamos completamente dentro da luta do pódio.

Enorme_Guerreiro

Quote from: rpo.castro on 12 de December de 2023, 23:44
Quote from: Pedro Bala on 12 de December de 2023, 22:55
Quote from: Enorme_Guerreiro on 12 de December de 2023, 22:52
Quote from: Tutankhamun on 12 de December de 2023, 22:47
Quote from: Luso on 12 de December de 2023, 22:44
Quote from: Pedro Bala on 12 de December de 2023, 22:05
Crucifiquem-me mas sinceramente se era pra perder preferia não ir à Liga Europa. Só de ver aquele símbolo e aquelas cores outra vez no nosso estádio até fico enjoado, e acredito que aos jogadores motive perto de zero.

Da maneira que as coisas estão cá dentro só nos quero ver apostar as fichas todas no campeonato, nem mais nem menos.

Cansarmo-nos só pra chegar aos 4°s cheios de esperanças, apanhar um Liverpool ou Roma e virmos pra casa, prefiro dar prioridade ao campeonato.

Foi uma Champions bonita, se nos dissessem que íamos chegar à última jornada com hipóteses (ainda que ínfimas) de chegar aos 8°s poucos acreditariam. Estão de parabéns.

Siga agora fazer o que ainda não foi feito.
Não concordo mesmo nada com esta opinião. Quero ver sempre o Braga nas competições europeias, ainda por cima as taças não estão fáceis. Não gosto de andar só a jogar para o campeonato e esperar um milagre...

Acho que é um milagre não ter aparecido ninguém a defender o Fonte.

Nem concordas tu nem a grande maioria. E como é óbvio todo o plantel quer jogar a Liga Europa em vez de apenas só jogar o lodo do Tugão.

De vez em quando, aparece por cá cada teoria.. vai lá vai.
Eu não me revejo nessa teoria, embora perceba os argumentos. Ridicularizá-la não me faz grande sentido... Os argumentos são fáceis de perceber: não dá tanto dinheiro como a Champions, não dá visibilidade quase nenhuma aos jogadores em comparação à Champions, não motiva tanto os jogadores, é quase impossível de ganhar, e atrapalha obviamente as competições internas, tanto pelo desgaste e lesões, como por nos fazer jogar à segunda feira, com menos adeptos, por exemplo. A ideia básica é: se calhar precisamos de ser eliminados para podermos almejar ao título, ou ao segundo lugar.
Tudo certo, e não tenho dúvidas que uma campanha europeia de Liga Europa que termine nem que seja nos 8ºs ou 4ºs de final será física e emocionalmente desgastante o suficiente para poder mandar ao lixo as nossas aspirações internas.

Esta época vejo-nos com muito traquejo para o campeonato e vejo os grandes mais banais que já se viu por algum tempo. Pode estar aqui uma oportunidade que tão cedo não volta a aparecer. Percebo quem não concorde e respeito a opinião mas esta época não consigo concordar.

Para jogar a Liga Europa já ficamos em 4º praticamente todos os anos.
A liga europa dá bastante dinheiro e tem permitido um bom encaixe.
Fazer comparação com a champions é ridícula porque rm 10 anos quantas vezes lá fomos?
A valorização dos jogadores e motivação faz se na europa.
Todos os anos há a discussão sobre se era melhor o estarola A ser eliminado ou ir à Liga Europa. Não me lembro de ver uma equipa de rastos por ter continuado na europa.
E ou a coisa não corre bem e são 2/4 jogos, ou se formos longe, temos muitos jogos, mas aí já vale a pena, ou não? Dublin não valeu a pena?
Jogar contra grandes equipas, grandes jogos europeus, a LE está com bom nível, estar a competir quando os outros estão arrumados, não é isso que motiva os jogadores? É poder ter 1 semana entre o Arouca e o Estoril?
Se as competições europeias estorvam, o Guimarães deve ser candidato ao título todos os anos!

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Importa reforçar antes de tudo: eu não quero ser eliminado de lado nenhum, quero ir o mais longe possível em todas as competições.

Mas não posso deixar de achar falaciosos alguns dos teus argumentos. O que se discute aqui é quase um "all-in" nesta época, e não abdicar da Liga Europa todos os anos, pelo menos eu não entendi que fosse essa a sugestão, de nunca ir à LE.

A comparação com a Champions faz sentido, porque é da Champions que acabamos de sair. Ou seja, para estes jogadores, que andaram a jogar Champions, a motivação para a LE não vai ser a mesma. Se for a mesma, isso pode ser prejudicial no campeonato. Quantas pessoas aqui, nos jogos do campeonato antes da semana de Champions, não andaram a acusar os jogadores de falta de entrega e de só estarem a pensar na Champions? No jogo de Faro foi por demais evidente esse descontentamento, de pessoas a acusar os jogadores de não meter o pé para não arriscarem uma lesão.

Neste sentido, o exemplo que dás do Guimarães é excelente. Eles no ano passado conseguiram, pela primeira vez em muito tempo, uma segunda qualificação consecutiva para as competições europeias. E, se me perguntares porquê, eu digo que é porque não jogaram fase de grupos no ano passado. Sempre que eles jogam fase de grupos das competições europeias, nesse ano não se conseguem apurar para as competições europeias do ano seguinte. Será apenas coincidência? Ou será que jogar 6/8/10 vezes (depende de quantas pré-eliminatórias) durante a semana influencia o desempenho durante o fim de semana?

Em relação à valorização dos jogadores, muita gente fala nisso. Mas eu não me consigo lembrar de muitos jogadores que tenham sido vendidos onde fosse óbvia a influência da Liga Europa. Muito provavelmente o Vitinha (e só ele já compensa 5 anos a ir à LE), mas não consigo pensar em mais nenhum. A verdade é que, na minha opinião, as competições europeias agora são banalizadas porque há muitas equipas a participarem. E para valorizares mesmo, ou tens um desempenho mesmo fora do normal, ou só os jogadores na Champions ou das 4-8 melhores equipas da LE é que saltam verdadeiramente à vista. Por exemplo, olhas para o top3 dos melhores marcadores da LE e não encontras muitos exemplos de jogadores que tenham dado o salto após essa época. Talvez o Boniface que foi do Gilloise para o Leverkusen e o Bruno Fernandes (e esse trocou a meio da época), que duvido que tenha sido apenas pela visibilidade da LE.

Sim, Dublin valeu a pena! E ser vice-campeão e jogar Champions, não valeu a pena? E como é que fomos vice-campeões? A ser eliminados pelo Elfsborg nas pré-eliminatórias...

Quanto à motivação dos jogadores, tudo depende... Se estiverem em 1º lugar no campeonato, certamente os motiva mais ter 1 semana antes dum jogo com o Arouca, do que ir jogar uma eliminatória contra o Toulouse ou o Qarabag. É muito variável...

Volto a dizer: eu por mim não faço all-in nenhum, até porque jogos europeus fora é das melhores experiências como adepto. Mas consigo compreender perfeitamente os argumentos de que estamos mais perto de ser campeões se tivermos uma época sem competições europeias em que estivermos a um nível parecido aos estarolas no campeonato (como é o caso, até ver).

ZT143

All-ins na Liga não correspondem a melhores performances nessa competição.

Jesualdo Ferreira 2013 eliminados pelo Pandurii acabamos em 9º

Abel 2018 eliminados pelo Zorya, acabamos em 4º
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

Tutankhamun

A questão é que até ao Play-off, joga-se a nossa época.

Não tenho qualquer dúvidas que do próximo fim de semana até ao fim de Janeiro, será definida a nossa época.

Quando chegarmos ao play-off, já haverá maior noção ou argumentos para secundarizar a Liga Europa ou não.

Uma coisa é os dois primeiros lugares, descartar a Liga Europa para chegar a um terceiro lugar não faz qualquer sentido nesta época, não vejo grandes diferenças entre um e outro.

Lembro que o ano passado devemos ter entrado em Fevereiro com 8 pontos de vantagem (salvo erro, não fui confirmar) para o quarto classificado, estávamos numa posição vantajosa e fulcral para garantir as qualificações para a Liga dos Campeões.

Para além disso, estávamos na Taça de Portugal.. este ano há um sério risco de chegarmos ao play-off e estar a jogar só para o campeonato, é até o mais provável.

Enorme_Guerreiro

Quote from: ZT143 on 13 de December de 2023, 10:18
All-ins na Liga não correspondem a melhores performances nessa competição.

Jesualdo Ferreira 2013 eliminados pelo Pandurii acabamos em 9º

Abel 2018 eliminados pelo Zorya, acabamos em 4º
Mas em 2013 fizemos algum all-in? Ou éramos tão fracos que nem ao Pandurii conseguimos ganhar?

Com o Abel, acho que o problema foi a reformulação do meio-campo da primeira para a segunda época, com a saída do Vuk, do Danilo e do A. Horta.

E é óbvio que ninguém está a dizer que é garantido... Mas alguém acha que estamos mais perto de ser campeões jogando competições europeias ao mesmo tempo? Eu também acho que pesando os dois lados, prefiro jogar na Europa. Mas no entanto parece-me óbvio que não estando nas competições europeias estamos mais perto de ficar mais acima no campeonato. E é só esse o ponto.

Pedro Bala

Quote from: rpo.castro on 13 de December de 2023, 09:38
Quote from: Pedro Bala on 13 de December de 2023, 08:14
Quote from: RcRb2 on 13 de December de 2023, 00:50
Adeptos do Braga a converterem-se ao estarolismo. A Champions foi exceção e não a regra.
Venha de lá a liga Europa, se fosse a conferência seria igual.
O nosso clube é hoje na Europa do futebol conhecido pelas boas campanhas na liga Europa.
Se acham que eles estão fracos olhem o porto, não joga ponta e já está em primeiro, arrisco.me a dizer que se não vencermos no domingo nunca mais os passamos.
Ganhamos mais facilmente a liga Europa com alguns tubarões por lá do que o campeonato com os 3 de rastos.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Querer ver o Braga campeão é estarolismo?

A não ser que os espanhóis façam algo que nunca fizeram, a Liga Europa está aqui todos os anos à nossa espera.
Achar que a liga europa é pouco é estarolice.
Presenças na ligas dos Campeões último 10 anos:1
Títulos liga portuguesa: 0

Mas a liga europa é pouco.

Falta de noção

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Falta de noção? Mas nós agora somos favoritos a alguma coisa na Liga Europa e eu não sabia?

Ir lá, bater nuns mecos de Leste, apanhar uma boa equipa e cair nos 4ºs tem muita piada mas não dá pra nada.

100%SCB

Quando for o play off da Liga Europa até acho que já a Alvalade fomos.
Nessa altura já dá para perceber o que é que poderemos vir a fazer no campeonato: nos próximos oito jogos recebemos o Benfica, o Guimarães, o Moreirense e vamos a Porto, Famalicão e ao Sporting, além de jogarmos com o Casa Pia e com o Chaves.
Estão aqui talvez seis das sete melhores equipas da Liga (todas além de nós).

Se sairmos deste ciclo no lugar em que estamos agora e com uma distância pontual semelhante podemos vir a fazer algo no campeonato e aí vale a pena rodar 4/5/6 jogadores na Liga Europa.
FORÇA BRAGA

RcRb2

Jogos de competições europeias sempre foram prioritários para o nosso clube, sejam conferência, LE, LC, taça das taças ou intertoto.
Ao contrário de outros clubes que deixam de parte, o nosso ADN atual as suas bases foram construídas na Europa, deixar de valorizar nem que seja um jogo europeu é ferir os nossos genes atuais fortalecidos nos últimos 20 anos.
Nós somos Europa, o Braga é liga Europa e continuará a ser nos próximos anos se não se desleixar.
Ainda bem que o nosso clube não é gerido pelos users do fórum.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


Pedro Bala

Quote from: RcRb2 on 13 de December de 2023, 12:14
Jogos de competições europeias sempre foram prioritários para o nosso clube, sejam conferência, LE, LC, taça das taças ou intertoto.
Ao contrário de outros clubes que deixam de parte, o nosso ADN atual as suas bases foram construídas na Europa, deixar de valorizar nem que seja um jogo europeu é ferir os nossos genes atuais fortalecidos nos últimos 20 anos.
Nós somos Europa, o Braga é liga Europa e continuará a ser nos próximos anos se não se desleixar.
Ainda bem que o nosso clube não é gerido pelos users do fórum.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Se assim é nem sei pra que falamos em querer ser campeões. Pra jogar a Liga Europa basta ficar em 4º todos os anos, e pra isso nem precisamos de nos esforçar muito.

Arsenalista

Terminamos a presença nesta edição da LC dentro das expectativas, saímos do pote 3, ficamos em terceiro. Seguimos para a Liga Europa, onde o nível competitivo é muito elevado, mas é uma prova onde temos histórico rico, e onde podemos competir a um nível elevado.

Quanto ao jogo, acabamos por não ter a sorte do jogo, mas também alguma azelhice pelo meio, aquela abordagem do Fonte a portador da bola no segundo golo, não é de jogador com experiência, foi com tudo e ficou para trás, quando se pedia que fizesse contenção para que a defesa se reagrupasse... No primeiro golo, Borja também não fica bem na fotografia, é ultrapassado por dentro, e fica fora do lance...

É com adversários deste nível que as nossas debilidades defensivas ficam mais expostas, e ontem foi o caso, mas é com estes erros que podemos evoluir.
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

RcRb2

Quote from: Pedro Bala on 13 de December de 2023, 12:18
Quote from: RcRb2 on 13 de December de 2023, 12:14
Jogos de competições europeias sempre foram prioritários para o nosso clube, sejam conferência, LE, LC, taça das taças ou intertoto.
Ao contrário de outros clubes que deixam de parte, o nosso ADN atual as suas bases foram construídas na Europa, deixar de valorizar nem que seja um jogo europeu é ferir os nossos genes atuais fortalecidos nos últimos 20 anos.
Nós somos Europa, o Braga é liga Europa e continuará a ser nos próximos anos se não se desleixar.
Ainda bem que o nosso clube não é gerido pelos users do fórum.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Se assim é nem sei pra que falamos em querer ser campeões. Pra jogar a Liga Europa basta ficar em 4º todos os anos, e pra isso nem precisamos de nos esforçar muito.
Mas ainda acreditas que alguma vez seremos campeões com este sistema montado no nosso futebol?
Podemos sempre andar lá na luta, isso não nos proíbe de fazer o nosso papel na Europa.
Uma coisa não impossibilita a outra. Nem tudo tem que ser a duas cores.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


Carvalhux

Se a vitória em Berlim não é memorável o que é que será.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk


Tutankhamun

Quote from: 100%SCB on 13 de December de 2023, 11:46
Quando for o play off da Liga Europa até acho que já a Alvalade fomos.
Nessa altura já dá para perceber o que é que poderemos vir a fazer no campeonato: nos próximos oito jogos recebemos o Benfica, o Guimarães, o Moreirense e vamos a Porto, Famalicão e ao Sporting, além de jogarmos com o Casa Pia e com o Chaves.
Estão aqui talvez seis das sete melhores equipas da Liga (todas além de nós).

Se sairmos deste ciclo no lugar em que estamos agora e com uma distância pontual semelhante podemos vir a fazer algo no campeonato e aí vale a pena rodar 4/5/6 jogadores na Liga Europa.

Pelas datas previstas, vamos a Alvalade no fim de semana anterior à primeira mão. Por isso, sim, até lá decide-se o nosso campeonato, ou uma grande parte dele.

ZT143

Quote from: Pedro Bala on 13 de December de 2023, 12:18
Quote from: RcRb2 on 13 de December de 2023, 12:14
Jogos de competições europeias sempre foram prioritários para o nosso clube, sejam conferência, LE, LC, taça das taças ou intertoto.
Ao contrário de outros clubes que deixam de parte, o nosso ADN atual as suas bases foram construídas na Europa, deixar de valorizar nem que seja um jogo europeu é ferir os nossos genes atuais fortalecidos nos últimos 20 anos.
Nós somos Europa, o Braga é liga Europa e continuará a ser nos próximos anos se não se desleixar.
Ainda bem que o nosso clube não é gerido pelos users do fórum.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Se assim é nem sei pra que falamos em querer ser campeões. Pra jogar a Liga Europa basta ficar em 4º todos os anos, e pra isso nem precisamos de nos esforçar muito.
4° só dá Conference League
SCB | ABC | HCB | Braga Warriors | Braga Rugby | CTB

Enorme_Guerreiro

Quote from: RcRb2 on 13 de December de 2023, 12:14
Jogos de competições europeias sempre foram prioritários para o nosso clube, sejam conferência, LE, LC, taça das taças ou intertoto.
Ao contrário de outros clubes que deixam de parte, o nosso ADN atual as suas bases foram construídas na Europa, deixar de valorizar nem que seja um jogo europeu é ferir os nossos genes atuais fortalecidos nos últimos 20 anos.
Nós somos Europa, o Braga é liga Europa e continuará a ser nos próximos anos se não se desleixar.
Ainda bem que o nosso clube não é gerido pelos users do fórum.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
A questão é se queres continuar com esse ADN ou queres mudar para um ADN de equipa que vence títulos...
E ninguém está a sugerir nunca mais ir à Liga Europa, ou está? O que se está a dizer, é que se calhar não fazia muito mal sermos eliminados cedo, porque podia trazer proveitos internos.

Se o ADN é jogar na Europa, então depois não se podem rasgar as vestes quando se perde com o Famalicão a meio duma eliminatória, ou não se pode enxovalhar a equipa que perde em Faro por estar a pensar no jogo de Champions...

Se não concordo em desistir das competições europeias, concordo ainda menos com fazer o que o Sá Pinto cá fez, por exemplo, em que rodava a equipa ao fim de semana para estar na máxima força na Liga Europa. Chegou à 6ª jornada com 5 pontos no campeonato, que grande coisa, realmente... Para quê? Para passar a fase de grupos? E depois? Não fosse o Sporting ter estado tão mal nessa época e a nossa de treinadores, tínhamos chegado a fevereiro, calhava de sermos eliminados pelo Rangers na mesma, e o resto da época era cumprir calendário... Tem uma piada isso...

rpo.castro



Quote from: Enorme_Guerreiro on 13 de December de 2023, 10:09
Quote from: rpo.castro on 12 de December de 2023, 23:44
Quote from: Pedro Bala on 12 de December de 2023, 22:55
Quote from: Enorme_Guerreiro on 12 de December de 2023, 22:52
Quote from: Tutankhamun on 12 de December de 2023, 22:47
Quote from: Luso on 12 de December de 2023, 22:44
Quote from: Pedro Bala on 12 de December de 2023, 22:05
Crucifiquem-me mas sinceramente se era pra perder preferia não ir à Liga Europa. Só de ver aquele símbolo e aquelas cores outra vez no nosso estádio até fico enjoado, e acredito que aos jogadores motive perto de zero.

Da maneira que as coisas estão cá dentro só nos quero ver apostar as fichas todas no campeonato, nem mais nem menos.

Cansarmo-nos só pra chegar aos 4°s cheios de esperanças, apanhar um Liverpool ou Roma e virmos pra casa, prefiro dar prioridade ao campeonato.

Foi uma Champions bonita, se nos dissessem que íamos chegar à última jornada com hipóteses (ainda que ínfimas) de chegar aos 8°s poucos acreditariam. Estão de parabéns.

Siga agora fazer o que ainda não foi feito.
Não concordo mesmo nada com esta opinião. Quero ver sempre o Braga nas competições europeias, ainda por cima as taças não estão fáceis. Não gosto de andar só a jogar para o campeonato e esperar um milagre...

Acho que é um milagre não ter aparecido ninguém a defender o Fonte.

Nem concordas tu nem a grande maioria. E como é óbvio todo o plantel quer jogar a Liga Europa em vez de apenas só jogar o lodo do Tugão.

De vez em quando, aparece por cá cada teoria.. vai lá vai.
Eu não me revejo nessa teoria, embora perceba os argumentos. Ridicularizá-la não me faz grande sentido... Os argumentos são fáceis de perceber: não dá tanto dinheiro como a Champions, não dá visibilidade quase nenhuma aos jogadores em comparação à Champions, não motiva tanto os jogadores, é quase impossível de ganhar, e atrapalha obviamente as competições internas, tanto pelo desgaste e lesões, como por nos fazer jogar à segunda feira, com menos adeptos, por exemplo. A ideia básica é: se calhar precisamos de ser eliminados para podermos almejar ao título, ou ao segundo lugar.
Tudo certo, e não tenho dúvidas que uma campanha europeia de Liga Europa que termine nem que seja nos 8ºs ou 4ºs de final será física e emocionalmente desgastante o suficiente para poder mandar ao lixo as nossas aspirações internas.

Esta época vejo-nos com muito traquejo para o campeonato e vejo os grandes mais banais que já se viu por algum tempo. Pode estar aqui uma oportunidade que tão cedo não volta a aparecer. Percebo quem não concorde e respeito a opinião mas esta época não consigo concordar.

Para jogar a Liga Europa já ficamos em 4º praticamente todos os anos.
A liga europa dá bastante dinheiro e tem permitido um bom encaixe.
Fazer comparação com a champions é ridícula porque rm 10 anos quantas vezes lá fomos?
A valorização dos jogadores e motivação faz se na europa.
Todos os anos há a discussão sobre se era melhor o estarola A ser eliminado ou ir à Liga Europa. Não me lembro de ver uma equipa de rastos por ter continuado na europa.
E ou a coisa não corre bem e são 2/4 jogos, ou se formos longe, temos muitos jogos, mas aí já vale a pena, ou não? Dublin não valeu a pena?
Jogar contra grandes equipas, grandes jogos europeus, a LE está com bom nível, estar a competir quando os outros estão arrumados, não é isso que motiva os jogadores? É poder ter 1 semana entre o Arouca e o Estoril?
Se as competições europeias estorvam, o Guimarães deve ser candidato ao título todos os anos!

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Importa reforçar antes de tudo: eu não quero ser eliminado de lado nenhum, quero ir o mais longe possível em todas as competições.

Mas não posso deixar de achar falaciosos alguns dos teus argumentos. O que se discute aqui é quase um "all-in" nesta época, e não abdicar da Liga Europa todos os anos, pelo menos eu não entendi que fosse essa a sugestão, de nunca ir à LE.

A comparação com a Champions faz sentido, porque é da Champions que acabamos de sair. Ou seja, para estes jogadores, que andaram a jogar Champions, a motivação para a LE não vai ser a mesma. Se for a mesma, isso pode ser prejudicial no campeonato. Quantas pessoas aqui, nos jogos do campeonato antes da semana de Champions, não andaram a acusar os jogadores de falta de entrega e de só estarem a pensar na Champions? No jogo de Faro foi por demais evidente esse descontentamento, de pessoas a acusar os jogadores de não meter o pé para não arriscarem uma lesão.

Neste sentido, o exemplo que dás do Guimarães é excelente. Eles no ano passado conseguiram, pela primeira vez em muito tempo, uma segunda qualificação consecutiva para as competições europeias. E, se me perguntares porquê, eu digo que é porque não jogaram fase de grupos no ano passado. Sempre que eles jogam fase de grupos das competições europeias, nesse ano não se conseguem apurar para as competições europeias do ano seguinte. Será apenas coincidência? Ou será que jogar 6/8/10 vezes (depende de quantas pré-eliminatórias) durante a semana influencia o desempenho durante o fim de semana?

Em relação à valorização dos jogadores, muita gente fala nisso. Mas eu não me consigo lembrar de muitos jogadores que tenham sido vendidos onde fosse óbvia a influência da Liga Europa. Muito provavelmente o Vitinha (e só ele já compensa 5 anos a ir à LE), mas não consigo pensar em mais nenhum. A verdade é que, na minha opinião, as competições europeias agora são banalizadas porque há muitas equipas a participarem. E para valorizares mesmo, ou tens um desempenho mesmo fora do normal, ou só os jogadores na Champions ou das 4-8 melhores equipas da LE é que saltam verdadeiramente à vista. Por exemplo, olhas para o top3 dos melhores marcadores da LE e não encontras muitos exemplos de jogadores que tenham dado o salto após essa época. Talvez o Boniface que foi do Gilloise para o Leverkusen e o Bruno Fernandes (e esse trocou a meio da época), que duvido que tenha sido apenas pela visibilidade da LE.

Sim, Dublin valeu a pena! E ser vice-campeão e jogar Champions, não valeu a pena? E como é que fomos vice-campeões? A ser eliminados pelo Elfsborg nas pré-eliminatórias...

Quanto à motivação dos jogadores, tudo depende... Se estiverem em 1º lugar no campeonato, certamente os motiva mais ter 1 semana antes dum jogo com o Arouca, do que ir jogar uma eliminatória contra o Toulouse ou o Qarabag. É muito variável...

Volto a dizer: eu por mim não faço all-in nenhum, até porque jogos europeus fora é das melhores experiências como adepto. Mas consigo compreender perfeitamente os argumentos de que estamos mais perto de ser campeões se tivermos uma época sem competições europeias em que estivermos a um nível parecido aos estarolas no campeonato (como é o caso, até ver).

Falacioso é o argumento do Guimarães, ou mais geral, que as equipas são prejudicadas pelas competições europeias.
O Guimarães não se apura para a europa nos anos que jogam a fase de grupos. E nas outras vezes que não jogam fases de grupos, nem eliminatóriass e não se apuram na mesma? É o cansaço da fase de grupos que dura 3 ou 4 anos? Falas como se o Guimarães fosse à europa ano sim ano não.

As equipas abaixo do 4⁰ lugar fazem um brilharete e vão à europa. Verão seguinte saiem os jogadores de destaque e até o treinador, óbvio que vão cair de rendimento, mas a culpa é da europa.

Fazer um all? All in em quê? Ainda há "2" dias o treinador, a equipa e tal era uma *****, e estávamos longe do topo e o Guimarães e o boavista perto. Agora vamos ser campeões e fazer all in. 2a feira já é despedir o treinador e all in na taça.
Isto não é andar ao sabor do vento, não é andar na montanha russa.
Crescimento sustentável.
Foi a liga europa que nos tem proporcionado crescimento a nível de marca, crescimento financeiro. A valorização dos jogadores? Basta ver que o Braga lá fora é o Braga não uma equipa de portugal, e isso não é com as campanhas do tugão.

Querem ir à liga dos campeões? E os coeficientes foram conquistados onde? Nos all ins do campeonato?

Depois há aqueles que falam da falta de experiência europeia, dos erros que cometemos e a forma como somos severamente penalizados.
Crescemos e ganhamos experiência europeia a ficar em casa?

All in só nos jogos a feijoes, que se um gajo perder é fazer restart.

A Liga Europa está com um nível alto, mais difícil sem dúvida mas com adversários de valor. Alguma vez será desmotivante um jogo europeu nesta fase? A equipa de domingos ficou desmotivada por não jogar a champions? (Tendo sido eliminados com 9 pontos, geralmente suficiente para passar).

Passamos fase crítica de jogos 3 em 3 dias e pausas da seleções com objectivos intactos: entrar na champions, ficar em 3⁰, dentro das taças, e no campeonato na luta pelos primeiros lugares.
Por que raio teria de mudar algo agora?

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Tutankhamun

Quote from: ZT143 on 13 de December de 2023, 12:39
Quote from: Pedro Bala on 13 de December de 2023, 12:18
Quote from: RcRb2 on 13 de December de 2023, 12:14
Jogos de competições europeias sempre foram prioritários para o nosso clube, sejam conferência, LE, LC, taça das taças ou intertoto.
Ao contrário de outros clubes que deixam de parte, o nosso ADN atual as suas bases foram construídas na Europa, deixar de valorizar nem que seja um jogo europeu é ferir os nossos genes atuais fortalecidos nos últimos 20 anos.
Nós somos Europa, o Braga é liga Europa e continuará a ser nos próximos anos se não se desleixar.
Ainda bem que o nosso clube não é gerido pelos users do fórum.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Se assim é nem sei pra que falamos em querer ser campeões. Pra jogar a Liga Europa basta ficar em 4º todos os anos, e pra isso nem precisamos de nos esforçar muito.
4° só dá Conference League

Não, com a mudança no formato das competições no próximo ano, passa-se a levar 2 para a LE e uma para a Conference.

Ou seja, o quarto dá acesso, a menos que o vencedor da taça seja alguém que não do TOP 4, que é altamente improvável.

rpo.castro

Quote from: Tutankhamun on 13 de December de 2023, 14:03
Quote from: ZT143 on 13 de December de 2023, 12:39
Quote from: Pedro Bala on 13 de December de 2023, 12:18
Quote from: RcRb2 on 13 de December de 2023, 12:14
Jogos de competições europeias sempre foram prioritários para o nosso clube, sejam conferência, LE, LC, taça das taças ou intertoto.
Ao contrário de outros clubes que deixam de parte, o nosso ADN atual as suas bases foram construídas na Europa, deixar de valorizar nem que seja um jogo europeu é ferir os nossos genes atuais fortalecidos nos últimos 20 anos.
Nós somos Europa, o Braga é liga Europa e continuará a ser nos próximos anos se não se desleixar.
Ainda bem que o nosso clube não é gerido pelos users do fórum.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk
Se assim é nem sei pra que falamos em querer ser campeões. Pra jogar a Liga Europa basta ficar em 4º todos os anos, e pra isso nem precisamos de nos esforçar muito.
4° só dá Conference League

Não, com a mudança no formato das competições no próximo ano, passa-se a levar 2 para a LE e uma para a Conference.

Ou seja, o quarto dá acesso, a menos que o vencedor da taça seja alguém que não do TOP 4, que é altamente improvável.
Nem é mudança do formato é queda no ranking.
Perdes o 6⁰, que ia à conference e trocas uma equipa na champions por uma na Liga Europa (não entrando nos detalhes das eliminatórias em que cada clube entra).

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Pedro Bala

Parece-me que só o ENORME_GUERREIRO percebeu o que quis dizer.

Para mim, ESTA ÉPOCA, a Europa já não é importante. Se chegarmos ao jogo de Alvalade (antes do play-off) a poucos pontos dos primeiros lugares espero ver os recursos da equipa apontados ao campeonato. Só isso.

Liga Europa temos praticamente todos os anos.
Os grandes fracos como esta época e nós a conseguir competir não temos todos os anos.

Eu quero ver este clube campeão nacional um dia. Se tiver que mandar a LE à ***** por um ano, que seja.

joelvm

Quote from: Pedro Bala on 13 de December de 2023, 16:16
Parece-me que só o ENORME_GUERREIRO percebeu o que quis dizer.

Para mim, ESTA ÉPOCA, a Europa já não é importante. Se chegarmos ao jogo de Alvalade (antes do play-off) a poucos pontos dos primeiros lugares espero ver os recursos da equipa apontados ao campeonato. Só isso.

Liga Europa temos praticamente todos os anos.
Os grandes fracos como esta época e nós a conseguir competir não temos todos os anos.

Eu quero ver este clube campeão nacional um dia. Se tiver que mandar a LE à ***** por um ano, que seja.

Tendo a concordar com esta abordadem, especialmente com o plantel que temos este ano, que dá para ter 2 equipas bem competitivas.
Mas não podemos esquecer que os ponto que conquistamos na LE, permitem-nos ser cabeças de série nos sorteios LC