News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

UCL 2023/24: Sorteio Fase Grupos

Started by rpo.castro, 29 de August de 2023, 22:38

Previous topic - Next topic

PAF

Temos falado aqui de deslocações e a fins, o Braça vem ao Porto, o jogo mais importante do grupo provavelmente, relativamente perto de Barcelona e devolveram 700 bilhetes (e nem sei se tinham recebido a bilheteira toda a que tinham direito). Clubes grandes mas no fim acho que soa estranho. (embora perceba que tenham ao longo dos anos muitos jogos de nível)
Deduzo que com o Real não vá ser muito diferente, embora o Municipal tenha menos capacidade.

Hucry

Quote from: PAF on 04 de October de 2023, 17:46
Temos falado aqui de deslocações e a fins, o Braça vem ao Porto, o jogo mais importante do grupo provavelmente, relativamente perto de Barcelona e devolveram 700 bilhetes (e nem sei se tinham recebido a bilheteira toda a que tinham direito). Clubes grandes mas no fim acho que soa estranho. (embora perceba que tenham ao longo dos anos muitos jogos de nível)
Deduzo que com o Real não vá ser muito diferente, embora o Municipal tenha menos capacidade.

Não será..

Ainda no outro dia o Barcelona foi jogar a Navarra (Osasuna) e se tivessem 300 adeptos na bancada, já era muito..

guerreiro1921

Quote from: PAF on 04 de October de 2023, 17:46
Temos falado aqui de deslocações e a fins, o Braça vem ao Porto, o jogo mais importante do grupo provavelmente, relativamente perto de Barcelona e devolveram 700 bilhetes (e nem sei se tinham recebido a bilheteira toda a que tinham direito). Clubes grandes mas no fim acho que soa estranho. (embora perceba que tenham ao longo dos anos muitos jogos de nível)
Deduzo que com o Real não vá ser muito diferente, embora o Municipal tenha menos capacidade.
Ontem o Real também só levou "meia dúzia" de adeptos a Nápoles.

Haverá certamente algumas excepções e não explicará tudo mas é quase como se quanto mais rico e internacional se torna o clube, pior é a sua massa adepta. Também por isso, e olhando só para a rua e para a bancada, a maioria dos jogos da liga europa e conference são muito mais interessantes do que os jogos da champions

Pedro Bala

Quote from: PAF on 04 de October de 2023, 17:46
Temos falado aqui de deslocações e a fins, o Braça vem ao Porto, o jogo mais importante do grupo provavelmente, relativamente perto de Barcelona e devolveram 700 bilhetes (e nem sei se tinham recebido a bilheteira toda a que tinham direito). Clubes grandes mas no fim acho que soa estranho. (embora perceba que tenham ao longo dos anos muitos jogos de nível)
Deduzo que com o Real não vá ser muito diferente, embora o Municipal tenha menos capacidade.
Os espanhóis são muito assim, não vão muito aos jogos fora. Não te sei explicar porquê mas sempre foi assim.

Há excepções mas no geral é esse o caso.

Hucry

Quote from: Pedro Bala on 04 de October de 2023, 17:59
Quote from: PAF on 04 de October de 2023, 17:46
Temos falado aqui de deslocações e a fins, o Braça vem ao Porto, o jogo mais importante do grupo provavelmente, relativamente perto de Barcelona e devolveram 700 bilhetes (e nem sei se tinham recebido a bilheteira toda a que tinham direito). Clubes grandes mas no fim acho que soa estranho. (embora perceba que tenham ao longo dos anos muitos jogos de nível)
Deduzo que com o Real não vá ser muito diferente, embora o Municipal tenha menos capacidade.
Os espanhóis são muito assim, não vão muito aos jogos fora. Não te sei explicar porquê mas sempre foi assim.

Há excepções mas no geral é esse o caso.

Diria que é mais o Real Madrid e o Barcelona.

Sou do tempo em que a Frente Atlético vinha espalhar o terror sempre que vinha a Portugal.. mesmo o Bétis de Sevilha, armou do arco da velha em Guimarães. Há muito mais bairrismo nos clubes mais pequenos... são muito mais acessíveis ao povo.

joaoPC

Quote from: guerreiro1921 on 04 de October de 2023, 17:54
Quote from: PAF on 04 de October de 2023, 17:46
Temos falado aqui de deslocações e a fins, o Braça vem ao Porto, o jogo mais importante do grupo provavelmente, relativamente perto de Barcelona e devolveram 700 bilhetes (e nem sei se tinham recebido a bilheteira toda a que tinham direito). Clubes grandes mas no fim acho que soa estranho. (embora perceba que tenham ao longo dos anos muitos jogos de nível)
Deduzo que com o Real não vá ser muito diferente, embora o Municipal tenha menos capacidade.
Ontem o Real também só levou "meia dúzia" de adeptos a Nápoles.

Haverá certamente algumas excepções e não explicará tudo mas é quase como se quanto mais rico e internacional se torna o clube, pior é a sua massa adepta. Também por isso, e olhando só para a rua e para a bancada, a maioria dos jogos da liga europa e conference são muito mais interessantes do que os jogos da champions
E á quantidade de jogos que têm de Champions todos os anos deixa de ser novidade e atrativo andar a gastar dinheiro para ver a fase de grupos

Pedro Bala

Quote from: O ILUMINADO on 04 de October de 2023, 18:03
Quote from: Pedro Bala on 04 de October de 2023, 17:59
Quote from: PAF on 04 de October de 2023, 17:46
Temos falado aqui de deslocações e a fins, o Braça vem ao Porto, o jogo mais importante do grupo provavelmente, relativamente perto de Barcelona e devolveram 700 bilhetes (e nem sei se tinham recebido a bilheteira toda a que tinham direito). Clubes grandes mas no fim acho que soa estranho. (embora perceba que tenham ao longo dos anos muitos jogos de nível)
Deduzo que com o Real não vá ser muito diferente, embora o Municipal tenha menos capacidade.
Os espanhóis são muito assim, não vão muito aos jogos fora. Não te sei explicar porquê mas sempre foi assim.

Há excepções mas no geral é esse o caso.

Diria que é mais o Real Madrid e o Barcelona.

Sou do tempo em que a Frente Atlético vinha espalhar o terror sempre que vinha a Portugal.. mesmo o Bétis de Sevilha, armou do arco da velha em Guimarães. Há muito mais bairrismo nos clubes mais pequenos... são muito mais acessíveis ao povo.
Sim, e o Sevilha quando cá veio também veio em bom número, mas mesmo assim, em proporção, não são de fazer aquelas "invasões" que nós gostamos de fazer (e quem diz nós devia era dizer os alemães ou os britânicos, mas isso é um nível à parte).

Um Bétis, Sevilha, Atlético, etc tem muitos mais adeptos que nós ou um Vitória e não é por isso que arrastam muita mais gente a jogos fora.

Lipeste

Quote from: Pedro Bala on 04 de October de 2023, 17:59
Quote from: PAF on 04 de October de 2023, 17:46
Temos falado aqui de deslocações e a fins, o Braça vem ao Porto, o jogo mais importante do grupo provavelmente, relativamente perto de Barcelona e devolveram 700 bilhetes (e nem sei se tinham recebido a bilheteira toda a que tinham direito). Clubes grandes mas no fim acho que soa estranho. (embora perceba que tenham ao longo dos anos muitos jogos de nível)
Deduzo que com o Real não vá ser muito diferente, embora o Municipal tenha menos capacidade.
Os espanhóis são muito assim, não vão muito aos jogos fora. Não te sei explicar porquê mas sempre foi assim.

Há excepções mas no geral é esse o caso.
A nível internacional não se aplica mas a nível interno, na La Liga, talvez o forte sentimento regional ajude a explicar o porquê dos maiores clubes espanhóis, quando jogam fora, não terem, nessas localidades, os enxames de adeptos que os metralhas tem por cá e consequentemente pouco apoio nas bancadas (por cá a esmagadora maioria dos adeptos dos metralhas nas bancadas nos jogos fora não são de Lisboa, nem sequer já do Porto no caso do fcp mas sim da região aonde esses clubes se deslocam).

Hucry

O Feyenoord joga muito. Cheira-me que vai fazer brilharete nesta fase de grupos, infelizmente, para Portugal.

PAF

Quote from: O ILUMINADO on 04 de October de 2023, 18:29
O Feyenoord joga muito. Cheira-me que vai fazer brilharete nesta fase de grupos, infelizmente, para Portugal.
O grupo é relativamente equilibrado. o Feyenord estará ao nível da lázio ou perto e não estará longe do Atlético que está longe dos tempos áureos. Acima do Celtic.
Vamos ver como se sai com a Lazio, vai ditar o seu futuro na prova parece-me.

Hoje um amasso do Newcastle ao PSG.
Porto fez um jogo em que pelo menos merecia não perder. Estão complicadas as contas tugas.
Teve um lance que em minha opinião tem que ser penalty, fosse ao contrário ou até com outro jogador e duvido que não fosse marcado.
Em Portugal era de certeza...


rpo.castro

Quote from: O ILUMINADO on 04 de October de 2023, 18:29
O Feyenoord joga muito. Cheira-me que vai fazer brilharete nesta fase de grupos, infelizmente, para Portugal.
O grupo deles é de liga europa.
3a o PSV teve sorte com o empate.
A liga portuguesa bem pode esquecer.
O porto irá passar com as derrotas normais para Barcelona.

O benfica lixou tudo com o Salzburgo. Agora tem de ganhar os 2 jogos à Real Sociedad (que duvido) e mesmo ganhando esses e ao Salzburgo, não garante que a Real não os passe.

O Braga está a vencer ao intervalo do jogo de apuramento para a liga europa.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

GverreirodoMinho

Um bocado off-topic: este ano não há cachecóis dos jogos? Gostava de ter um cachecol de cada jogo (principalmente do Braga vs Real Madrid), mas não me parece que  vá haver (já não houve contra o Union Berlim). Também cheguei a comprar em 2010 um cachecol oficial da Champions League com o emblema do Braga (na altura haviam vários produtos licenciados), e mais uma vez, nada.


Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Enorme_Guerreiro

Quote from: rpo.castro on 05 de October de 2023, 11:21
Quote from: O ILUMINADO on 04 de October de 2023, 18:29
O Feyenoord joga muito. Cheira-me que vai fazer brilharete nesta fase de grupos, infelizmente, para Portugal.
O grupo deles é de liga europa.
3a o PSV teve sorte com o empate.
A liga portuguesa bem pode esquecer.
O porto irá passar com as derrotas normais para Barcelona.

O benfica lixou tudo com o Salzburgo. Agora tem de ganhar os 2 jogos à Real Sociedad (que duvido) e mesmo ganhando esses e ao Salzburgo, não garante que a Real não os passe.

O Braga está a vencer ao intervalo do jogo de apuramento para a liga europa.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Mas não achas que esta época está a dar os sinais que se discutiram aqui há umas semanas, de que Portugal pode bem voltar a passar os Países Baixos quando eles começarem a dividir os pontos por 6 e nós por 5? É que eles são tão bons, mas a verdade é que na primeira jornada fizeram 3 pontos para o ranking, contra 4 nossos, sendo que nós tivemos uma má jornada. E nesta jornada, até ver nós temos 2 pontos e eles 1, sendo certo que eles hoje têm 2 jogos e nós apenas 1, e o mais difícil dos 3.

Eu só continuo a achar que aquele alarmismo todo de que agora nunca mais os passámos, não tem razão de ser. As equipas médias deles é que são boas, mas o AZ, que é top4 lá, perdeu na Bósnia... Na Champions, o Feyenoord até é competitivo e pode ser que passe (para nós era muito importante que não acontecesse), mas é num grupo fraco. O PSV, tem 1 ponto e com bastante sorte, veremos como se saem no duplo confronto com o Lens. O Ajax, também não sei bem o que esperar, mas se hoje perde, começo a acreditar que podem ficar em último do grupo, o que para nós seria ideal. Ainda assim, o mais provável é que fiquem pelo menos em 3º, sendo que para nós é preferível que fiquem em 2º à rasca (e consequentemente apanhem uma equipa da Champions na fase seguinte) do que ficarem em 3º e caírem para a Conference. O mesmo se aplica ao AZ, que se hoje perde, fica com o apuramento bastante complicado, e na Conference tanto nos vale o 3º como o 4º lugar.

Idealmente, a partir de Dezembro apenas o Feyenoord continuaria em competição (duvido que o Celtic consiga fazer-lhes frente) do lado deles, e nós manteríamos as 4. Mas obviamente ainda é muito cedo, e já hoje o Ajax, o AZ e o Sporting podem dar indicações contrárias...

Mas, para mim, a sensação que fica é que vamos passar os próximos anos (quiçá já este) em recuperação, possivelmente acelerada até. Continuámos a fazer mais pontos em absoluto (ainda que a diferença seja pouca - 24 contra 23 para já), tal como na época passada, sendo traídos pelo número de equipas pelo qual dividimos os pontos. Se continuarmos a fazer mais pontos nas próximas épocas, com a inversão do número de equipas, o fim da premiação do fracasso (equipas a descer de competição após a fase de grupos) e eles com mais equipas "presas" nas competições mais fortes, para mim temos tudo para os ultrapassar em 2-3 anos. E mesmo os franceses, veremos... Quando a época 21/22 sair das contas, recuperámos muita da desvantagem para ambos os países, por isso o que for feito nestes próximos 2-3 anos será obviamente determinante.

tiago1992

Quote from: GverreirodoMinho on 05 de October de 2023, 11:55
Um bocado off-topic: este ano não há cachecóis dos jogos? Gostava de ter um cachecol de cada jogo (principalmente do Braga vs Real Madrid), mas não me parece que  vá haver (já não houve contra o Union Berlim). Também cheguei a comprar em 2010 um cachecol oficial da Champions League com o emblema do Braga (na altura haviam vários produtos licenciados), e mais uma vez, nada.


Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Na Alemanha havia a venda dos jogos deles contra os tres adversários. Produto oficial da Champios.


GverreirodoMinho

Quote from: tiago1992 on 05 de October de 2023, 12:55
Quote from: GverreirodoMinho on 05 de October de 2023, 11:55
Um bocado off-topic: este ano não há cachecóis dos jogos? Gostava de ter um cachecol de cada jogo (principalmente do Braga vs Real Madrid), mas não me parece que  vá haver (já não houve contra o Union Berlim). Também cheguei a comprar em 2010 um cachecol oficial da Champions League com o emblema do Braga (na altura haviam vários produtos licenciados), e mais uma vez, nada.


Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Na Alemanha havia a venda dos jogos deles contra os tres adversários. Produto oficial da Champios.


Pois, o que me faz impressão é saber que são produtos oficiais e licenciados, e as nossas lojas não os terem à venda. Os do Real então, iam vender que era uma coisa louca.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

rpo.castro

Quote from: Enorme_Guerreiro on 05 de October de 2023, 12:00
Quote from: rpo.castro on 05 de October de 2023, 11:21
Quote from: O ILUMINADO on 04 de October de 2023, 18:29
O Feyenoord joga muito. Cheira-me que vai fazer brilharete nesta fase de grupos, infelizmente, para Portugal.
O grupo deles é de liga europa.
3a o PSV teve sorte com o empate.
A liga portuguesa bem pode esquecer.
O porto irá passar com as derrotas normais para Barcelona.

O benfica lixou tudo com o Salzburgo. Agora tem de ganhar os 2 jogos à Real Sociedad (que duvido) e mesmo ganhando esses e ao Salzburgo, não garante que a Real não os passe.

O Braga está a vencer ao intervalo do jogo de apuramento para a liga europa.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk
Mas não achas que esta época está a dar os sinais que se discutiram aqui há umas semanas, de que Portugal pode bem voltar a passar os Países Baixos quando eles começarem a dividir os pontos por 6 e nós por 5? É que eles são tão bons, mas a verdade é que na primeira jornada fizeram 3 pontos para o ranking, contra 4 nossos, sendo que nós tivemos uma má jornada. E nesta jornada, até ver nós temos 2 pontos e eles 1, sendo certo que eles hoje têm 2 jogos e nós apenas 1, e o mais difícil dos 3.

Eu só continuo a achar que aquele alarmismo todo de que agora nunca mais os passámos, não tem razão de ser. As equipas médias deles é que são boas, mas o AZ, que é top4 lá, perdeu na Bósnia... Na Champions, o Feyenoord até é competitivo e pode ser que passe (para nós era muito importante que não acontecesse), mas é num grupo fraco. O PSV, tem 1 ponto e com bastante sorte, veremos como se saem no duplo confronto com o Lens. O Ajax, também não sei bem o que esperar, mas se hoje perde, começo a acreditar que podem ficar em último do grupo, o que para nós seria ideal. Ainda assim, o mais provável é que fiquem pelo menos em 3º, sendo que para nós é preferível que fiquem em 2º à rasca (e consequentemente apanhem uma equipa da Champions na fase seguinte) do que ficarem em 3º e caírem para a Conference. O mesmo se aplica ao AZ, que se hoje perde, fica com o apuramento bastante complicado, e na Conference tanto nos vale o 3º como o 4º lugar.

Idealmente, a partir de Dezembro apenas o Feyenoord continuaria em competição (duvido que o Celtic consiga fazer-lhes frente) do lado deles, e nós manteríamos as 4. Mas obviamente ainda é muito cedo, e já hoje o Ajax, o AZ e o Sporting podem dar indicações contrárias...

Mas, para mim, a sensação que fica é que vamos passar os próximos anos (quiçá já este) em recuperação, possivelmente acelerada até. Continuámos a fazer mais pontos em absoluto (ainda que a diferença seja pouca - 24 contra 23 para já), tal como na época passada, sendo traídos pelo número de equipas pelo qual dividimos os pontos. Se continuarmos a fazer mais pontos nas próximas épocas, com a inversão do número de equipas, o fim da premiação do fracasso (equipas a descer de competição após a fase de grupos) e eles com mais equipas "presas" nas competições mais fortes, para mim temos tudo para os ultrapassar em 2-3 anos. E mesmo os franceses, veremos... Quando a época 21/22 sair das contas, recuperámos muita da desvantagem para ambos os países, por isso o que for feito nestes próximos 2-3 anos será obviamente determinante.
Dividir por 5 ou 6 é um grande handicap e faz muita diferença. Já fez no passado quando fomos passados pela Rússia.

Este ano as equipas holandesas estão abaixo, e o Ajax que era o motor do futebol holandês está em crise, é cíclico,  têm uma boa equipa vindo da formação e depois acabam por vender e demora até ter outra boa geração. A saída de Marc Overmars deixou mossa (veja se o trabalho no Antwerp) e depois abdicou van der Sar por problemas de saude e um desconhecido passou a CEO. As escolhas para treinador pós Ten Haag também...

Por isso a Holanda não irá fazer tantos pontos. Mas poderá apanhar se no quinto posto e com uma almofada confortável.

Já Portugal está sempre confinado aos 4.
O porto deverá chegar aos oitavos. O benfica se calhar liga europa o que não será mau para o ranking. O Braga poderá chegar à liga europa. O sporting a pode fazer uma campanha interessante.

Pro ano não temos a 6a equipa e um dos 4 primeiros, à partida nós, iremos à conference.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Eskol

4º lugar também dá Liga Europa para o ano, 2ª PE mais concretamente.

Hucry

Quote from: Eskol on 05 de October de 2023, 19:25
4º lugar também dá Liga Europa para o ano, 2ª PE mais concretamente.

Não dá.

Lipeste



Quote from: O ILUMINADO on 05 de October de 2023, 19:35
Quote from: Eskol on 05 de October de 2023, 19:25
4º lugar também dá Liga Europa para o ano, 2ª PE mais concretamente.

Não dá.

Só se o vencedor da TP ficar no top 3 da Liga (ocupa a vaga do terceiro).