News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

UCL: SCBraga 2 - 1 Panathinaikos 23-08-2023 pós jogo

Started by Observador, 15 de August de 2023, 23:31

Previous topic - Next topic

Magicobraga

Eu gostei do marin a defender, muito agressivo e ganhou várias bolas ao extremo, a atacar é que pouco se vê e quando se vê preferia não ter visto.

Luís Duarte

Quote from: LS on 24 de August de 2023, 14:04
Comunicado SCB
https://scbraga.pt/comunicado-audiencias-sc-braga-vs-panathinaikos/
Portanto "a escassas dezenas de bilhetes da lotação esgotada" e o número oficial foi 24378? Metade da malta com lugar anual ficou em Moledo? Aguardo pela explicação da malta que andou aqui a apontar para os 27200 ou lá o que era.

Edit: Eu sei que houve aqui pelo menos dois relatos de pessoas que entraram sem passar o bilhete no torniquete. Não percebo é como é que o comunicado do clube fala na lotação e não toca nesse assunto.

Hucry

Quote from: Luís Duarte on 24 de August de 2023, 14:43
Comunicado SCB
Portanto "a escassas dezenas de bilhetes da lotação esgotada" e o número oficial foi 24378? Metade da malta com lugar anual ficou em Moledo? Aguardo pela explicação da malta que andou aqui a apontar para os 27200 ou lá o que era.

Edit: Eu sei que houve aqui pelo menos dois relatos de pessoas que entraram sem passar o bilhete no torniquete. Não percebo é como é que o comunicado do clube fala na lotação e não toca nesse assunto.

Sinceramente, eu acho que hoje em dia nem sequer é possível meter 30.000 naquele estádio.. diria que 27 ou 28 mil deve ser o máximo.

johnscb

Quote from: Enorme_Guerreiro on 24 de August de 2023, 14:33
Quote from: johnscb on 24 de August de 2023, 14:23
Também não consigo compreender como se pede que o Braga estando a jogar em casa, sendo melhor equipa, estando por cima do encontro e a dominar, fosse tirar pé e deixar de procurar o 3-0 - fechando praticamente a eliminatória - para segurar o 2-0. No estádio fiquei com a ideia que foi falhanço do Rony, mas de facto parece mais uma boa dobra do GR que um falhanço.

O que no estádio fiquei com medo foi a tripla substituição sem grande nexo a meu ver. Não fazia muito sentido, naquela fase do jogo, mexer logo em 3 peças do jogo. Não sei se foi por aí que eles se galvanizaram e cresceram um pouco e consequentemente deu no golo, mas não gostei de ver tanta mexida junta.

Claro que se o Rony marca e/ou não sofressemos o golo, já não estaríamos aqui a falar disto e teria sido uma segunda parte excelente, mas nao foi excelente e acho que a quebra se deveu um bocado a essas 3 mexidas.

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk
Eu percebo as saídas do Bruma e do Abel, estavam bastante cansados, e até porque o Banza vinha moralizado do último jogo. Eu talvez não tirasse o R. Horta, mas percebo a ideia da entrada do Castro, que seria para trancar melhor o meio-campo, o que não funcionou (mas isso não invalida que a ideia fizesse sentido). O facto de terem sido as 3 em simultâneo parece-me que teve a ver com o facto de já só termos uma paragem para substituições, porque já tínhamos gasto duas paragens nas saídas do Musrati e do Pizzi. No entanto, como um certo catalão careca está farto de demonstrar, as substituições não são obrigatórias...
De acordo, amigo, o Bruma já deu indícios de não ser jogador para os 90min e ontem até poderia ter saído mais cedo e ter precavido estas 3 subs juntas, que a meu ver não ajudaram a equipa. Da mesma maneira que a entrada precoce do AH, ainda que obrigada por motivos de lesão, fizesse com que ganhassemos o jogo, não teria sido má ideia ter gerido melhor o timing das substituições do Bruma e do Abel.
Vamos ver se no Olímpico entramos já com as melhores peças em campo e conseguimos sair de lá vitoriosos.

Enviado do meu M2101K7BNY através do Tapatalk

LS

Quote from: O ILUMINADO on 24 de August de 2023, 14:46
Comunicado SCB

Sinceramente, eu acho que hoje em dia nem sequer é possível meter 30.000 naquele estádio.. diria que 27 ou 28 mil deve ser o máximo.

Ya, desde a inauguração foi retirada 1 fila na poente inferior e 1 na nascente inferior, mudanças na imprensa, setor visitante e ZCEAP.

O limite máximo deve ser prai 28mil e pouco.

Enorme_Guerreiro

Quote from: Magicobraga on 24 de August de 2023, 14:35
Eu gostei do marin a defender, muito agressivo e ganhou várias bolas ao extremo, a atacar é que pouco se vê e quando se vê preferia não ter visto.
A atacar viu-se apenas uma vez, mas uma boa vez. Logo aos 47min, é ele que cruza para o Abel que não marca porque o GR deles faz uma defesona de todo o tamanho.

Hucry

E já agora, Luis Duarte, eu fui dos que não passei bilhete no torniquete, eu e centenas de pessoas.. volto a dizer, a A10 e A8 abriram uma fila só para bilhetes, eles rasgavam os bilhetes e não havia torniquete.

Foi a 15 minutos de começar.. foram centenas ou até milhares de pessoas que passaram assim, a fila era gigantesca.

Luís Duarte

Quote from: LS on 24 de August de 2023, 14:56
Quote from: O ILUMINADO on 24 de August de 2023, 14:46
Comunicado SCB

Ya, desde a inauguração foi retirada 1 fila na poente inferior e 1 na nascente inferior, mudanças na imprensa, setor visitante e ZCEAP.

O limite máximo deve ser prai 28mil e pouco.
Não sei se essa conta está a ter em conta o setor visitante poder ter lá 3000 otários em jogos da Taça e o Braga também poder decidir abrir a ZCEAP para venda.

Enorme_Guerreiro

Comunicado SCB

Eu vi 23401

joaoPC

Comunicado SCB

A explicação é simples e tu próprio a dás. Não entendo qual a dúvida.

Basta ver a lotação contra os sérvios e comparar com ontem. Pareceu-te que só estavam mais 1000 pessoas?

Quanto ao clube se justificar, estavas á espera de um comunicado a dizer que tivemos uma falha de segurança gravíssima ao confirmar que bastava ter um pedaço de papel falsificado e se entrava no estádio sem qualquer validação do código de barras?

E acho que te estás a focar naquilo que não interessa no comunicado

BRAGA.COM

Comunicado SCB

Até a ZCEAP foi metade vendida que foi posta a venda cerca de 1 hora antes de iniciar a partida.

Assim contas de rápidas:
Temos 32 sectores divididas em 2 bancadas, ou seja 16 sectores por bancada.
Vendemos 15,5 na poente e 13 na Nascente. Havia 3 sectores na Nascente reservado a visitantes + segurança imposta pela UEFA.

30.000 lugares / 32 = +/- 937 lugares por sector
como vendemos (15,5 + 13) x 937 = +/- 26.718 bilhetes vendidos.

O Problema é que muitos bilhetes vão para os patrocinadores do clube, não só os das camisolas mas também de camarotes e dos anunciadores no ecrã do estádio.

O que aconteceu é que alguns distribuíram bilhetes a pessoas que não foram e também houve alguns lugares anuais que não vieram.
Depois, garanto-te que houve centenas de pessoas que não passaram pelos torniquetes na hora de ponta ( 10/15 min antes de iniciar), muitas delas conhecidas minhas que se queixavam disso e dá essa diferença diferença de 3.000 pessoas contadas.

Repara que todos os bilhetes vendidos da ZCEAP nem entraram nesse sector, foram todos para outros sectores da Poente.
Depois algumas clareiras pode ser explicada na nascente que muitos se amontoam no sector dos Ultras e deixam esses lugares vazios

NASCI BRAGUISTA, MORREREI BRAGUISTA

Luís Duarte

Quote from: joaoPC on 24 de August de 2023, 15:20
Quanto ao clube se justificar, estavas á espera de um comunicado a dizer que tivemos uma falha de segurança gravíssima ao confirmar que bastava ter um pedaço de papel falsificado e se entrava no estádio sem qualquer validação do código de barras?
Exato, para dizer aquilo mais valia terem ficado calados.

Isso é uma questão de opinião, pessoalmente estou-me a ***** para o pouco ou muito destaque a CS nos dá.

Jose_scb_1993

Quote from: BRAGA.COM on 24 de August de 2023, 15:21
Comunicado SCB

Até a ZCEAP foi metade vendida que foi posta a venda cerca de 1 hora antes de iniciar a partida.

Assim contas de rápidas:
Temos 32 sectores divididas em 2 bancadas, ou seja 16 sectores por bancada.
Vendemos 15,5 na poente e 13 na Nascente. Havia 3 sectores na Nascente reservado a visitantes + segurança imposta pela UEFA.

30.000 lugares / 32 = +/- 937 lugares por sector
como vendemos (15,5 + 13) x 937 = +/- 26.718 bilhetes vendidos.

O Problema é que muitos bilhetes vão para os patrocinadores do clube, não só os das camisolas mas também de camarotes e dos anunciadores no ecrã do estádio.

O que aconteceu é que alguns distribuíram bilhetes a pessoas que não foram e também houve alguns lugares anuais que não vieram.
Depois, garanto-te que houve centenas de pessoas que não passaram pelos torniquetes na hora de ponta ( 10/15 min antes de iniciar), muitas delas conhecidas minhas que se queixavam disso e dá essa diferença diferença de 3.000 pessoas contadas.

Repara que todos os bilhetes vendidos da ZCEAP nem entraram nesse sector, foram todos para outros sectores da Poente.
Depois algumas clareiras pode ser explicada na nascente que muitos se amontoam no sector dos Ultras e deixam esses lugares vazios

É verdade e para mim óbvio até por ser recorrente que a assitência de ontem foi superior aos 23k anunciados. Aliás até comparando com os 22k do Topola ontem estava mais gente. No entanto, o clube no comunicado não vai dizer que rasgou bilhetes em cima da hora de jogo e que a contabilização foi inferior por causa disso...o que iam dizer da organização do evento por parte do Braga? O que devia acontecer nos casos em que o segurança fica com os bilhetes e rasga-os, era ir lá passá-los no torniquete para serem contabilizados (mas só passar 1x não somos espanhóis).

PS: Acredito que o preço reduzido (3.5eur) dos bilhetes possa dar azo a algum desperdicio.

vulcano

Quote from: Enorme_Guerreiro on 24 de August de 2023, 10:26
Quote from: Lipeste on 24 de August de 2023, 10:18
Casa roubada tranças à porta...já que o treinador não conseguiu atingir o contexto do jogo e a importância do  2-0 era o momento de, no tempo de descontos, o Fonte dizer presente e  mostrar o porquê de ter sido contratado - experiência - dar um berro e obrigar a equipa a juntar linhas, a recuar em bloco para retirar ao adversário a possibilidade de um contra ataque mortal...à falta de melhor palavra, expressão, estou f.o.d i.d.o por não terem percebido o quão mais importante era segurar o 2-0 nos descontos do que procurar o terceiro golo correndo o risco de sofrer como viemos a sofrer. Se o Fonte nem nestes momentos aparece vai aparecer quando e para fazer o quê?
Agora a culpa é do Fonte... Está certo! Vale tudo para bater?

Juntar linhas? Contra-ataque mortal? Mas viste o golo deles ou não?

As linhas não estão juntas? Isto foi algum contra-ataque? Ou foi apenas um erro de posicionamento do Djaló? É que está tudo a ser bem feito, excepto o Djaló, que tinha de estar dois passos atrás e a linha de passe já não existia, e o jogador que tem a bola era obrigado a jogar para trás.

Agora a culpa é do treinador ou, pasmem-se, do Fonte, porque não berra... Menos, muito menos!

O Marin para além de mal posicionado, está demasiado a frente da linha defensiva, está com os apoios mal colocados, pregado ao chão, obviamente que uma bola nas costas e ele demora 1 ano a rodar. O Djaló não é que esteja completamente fora de posição, a abordagem é que é péssima e muito infantil. Eu sei que muitos gostam de pregar que temos o melhor plantel de sempre e etc., mas ainda estamos muito mancos em termos de qualidade individual, principalmente num DE.

Este é daqueles erros que as estatísticas não contam e que se paga caro.

joaoPC

Quote from: Luís Duarte on 24 de August de 2023, 15:27
Exato, para dizer aquilo mais valia terem ficado calados.

Isso é uma questão de opinião, pessoalmente estou-me a ***** para o pouco ou muito destaque a CS nos dá.
Eu enquanto português não me estou a ***** para a vergonha que é este país que só dá atenção a 3 clubes.
Que só quer saber de futebol e ignora as restantes modalidades e atletas. Mas isso sou eu que quero um país descentralizado com o desporto a ter um papel importante no desenvolvimento das crianças e das comunidades. Um bocado a exemplo do que se faz em Espanha.

Quando vamos á liga Europa com o Sporting, só dá jogos do Sporting mesmo que sejam os da 18h00 que automaticamente significam menos audiências e mesmo assim eles não querem saber.
Se formos á Champions e a TVI não der jogos do Braga quero ver se não vens aqui deixar uma crítica.

joaoPC

Aliás, achei vergonhoso o tratamento que o Arouca teve na última eliminatória e nada tem a ver com o Braga

Enorme_Guerreiro

Quote from: vulcano on 24 de August de 2023, 15:44
Quote from: Enorme_Guerreiro on 24 de August de 2023, 10:26
Quote from: Lipeste on 24 de August de 2023, 10:18
Casa roubada tranças à porta...já que o treinador não conseguiu atingir o contexto do jogo e a importância do  2-0 era o momento de, no tempo de descontos, o Fonte dizer presente e  mostrar o porquê de ter sido contratado - experiência - dar um berro e obrigar a equipa a juntar linhas, a recuar em bloco para retirar ao adversário a possibilidade de um contra ataque mortal...à falta de melhor palavra, expressão, estou f.o.d i.d.o por não terem percebido o quão mais importante era segurar o 2-0 nos descontos do que procurar o terceiro golo correndo o risco de sofrer como viemos a sofrer. Se o Fonte nem nestes momentos aparece vai aparecer quando e para fazer o quê?
Agora a culpa é do Fonte... Está certo! Vale tudo para bater?

Juntar linhas? Contra-ataque mortal? Mas viste o golo deles ou não?

As linhas não estão juntas? Isto foi algum contra-ataque? Ou foi apenas um erro de posicionamento do Djaló? É que está tudo a ser bem feito, excepto o Djaló, que tinha de estar dois passos atrás e a linha de passe já não existia, e o jogador que tem a bola era obrigado a jogar para trás.

Agora a culpa é do treinador ou, pasmem-se, do Fonte, porque não berra... Menos, muito menos!

O Marin para além de mal posicionado, está demasiado a frente da linha defensiva, está com os apoios mal colocados, pregado ao chão, obviamente que uma bola nas costas e ele demora 1 ano a rodar. O Djaló não é que esteja completamente fora de posição, a abordagem é que é péssima e muito infantil. Eu sei que muitos gostam de pregar que temos o melhor plantel de sempre e etc., mas ainda estamos muito mancos em termos de qualidade individual, principalmente num DE.

Este é daqueles erros que as estatísticas não contam e que se paga caro.
O Marín não está mal posicionado... Como o Niakaté saiu na pressão, o Marín fechou mais por dentro, como tem de fazer, e por isso ele tinha os apoios virados para dentro e, quando vai a rodar, que é o momento em que eu parei a imagem, a bola entra no extremo deles. O Djaló está fora de posição porque não acompanhou o movimento coletivo: se o Niakaté sai, o Marín tem de fechar o espaço interior e o Djaló, por arrasto, tem de se aproximar do Marín para fechar o espaço entre eles. E aqui, o que falhou, além da pouca agressividade do Niakaté na saída que alguém já referiu (mas para mim, tendo amarelo, é compreensível que não vá à queima), foi claramente o movimento do Djaló, que não fechou onde devia. E depois, a juntar a isso, ainda tentou o carrinho, quando provavelmente teria tido mais sucesso se acompanhasse o jogador, visto que ele domina a bola para dentro.

Rui Silva

Relativamente à dupla do meio campo, estou de acordo que ofensivamente uma dupla Musrati/A. Horta ou V. Carvalho/A. Horta, é muito melhor que que Musrati/V. Carvalho, mas a questão fundamental, para mim, é encontrar o equilíbrio entre a manobra ofensiva e defensiva, e nesta a dupla M./V.C. será a que dá mais garantias, sobretudo se pensarmos nas compensações/apoios aos laterais, pois, quer V. Gomez quer Marín não têm grande apoio dos jogadores que jogam à sua frente (excepto quando joga R. Horta numa dessas posições).

Carvalhux

O Portugal-Espanha teve lotação esgotada e estavam 28196. Pareciam mais, mas provavelmente a lotação real não deve ser mais de 30000.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

rpo.castro

Comunicado SCB

Ontem ouvi em duas rádios diferentes e depois na tvi repetirem a mesma informação: que o estádio estaria perto da lotação máxima que era de 25.000 para as competições europeias, por exigirem maior espaço de separação entre adeptos do que a liga portuguesa
Quem não sente não é filho de boa gente.