News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

UEFA Champions League 2023/24

Started by Observador, 22 de May de 2023, 10:13

Previous topic - Next topic

Hucry

Como é que possível o TSC Backa Topola fazer menos uma eliminatória que as equipas ucranianas ou equipas belgas?

Desde quando é que o campeonato sérvio tem feito melhores prestações do que o campeonato belga ou ucraniano nas competições europeias?

PAF

Quote from: O ILUMINADO on 30 de May de 2023, 14:07
Como é que possível o TSC Backa Topola fazer menos uma eliminatória que as equipas ucranianas ou equipas belgas?

Desde quando é que o campeonato sérvio tem feito melhores prestações do que o campeonato belga ou ucraniano nas competições europeias?

https://kassiesa.net/uefa/data/method5/crank2022.html
Vê aqui, no ano de 2022 (ou seja o fim da época passada)  a Sérvia estava à frente desses países. Este ano ainda está à frente da Ucrania.

Pedro Bala

Quote from: PAF on 30 de May de 2023, 14:19
Quote from: O ILUMINADO on 30 de May de 2023, 14:07
Como é que possível o TSC Backa Topola fazer menos uma eliminatória que as equipas ucranianas ou equipas belgas?

Desde quando é que o campeonato sérvio tem feito melhores prestações do que o campeonato belga ou ucraniano nas competições europeias?

https://kassiesa.net/uefa/data/method5/crank2022.html
Vê aqui, no ano de 2022 (ou seja o fim da época passada)  a Sérvia estava à frente desses países. Este ano ainda está à frente da Ucrania.

Penso também que devido à situação russa a Sérvia sobe um lugar "à pala".

rpo.castro

Quote from: Pedro Bala on 30 de May de 2023, 14:47
Quote from: PAF on 30 de May de 2023, 14:19
Quote from: O ILUMINADO on 30 de May de 2023, 14:07
Como é que possível o TSC Backa Topola fazer menos uma eliminatória que as equipas ucranianas ou equipas belgas?

Desde quando é que o campeonato sérvio tem feito melhores prestações do que o campeonato belga ou ucraniano nas competições europeias?

https://kassiesa.net/uefa/data/method5/crank2022.html
Vê aqui, no ano de 2022 (ou seja o fim da época passada)  a Sérvia estava à frente desses países. Este ano ainda está à frente da Ucrania.

Penso também que devido à situação russa a Sérvia sobe um lugar "à pala".
Sobe, porque está à frente desses.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Pedro Bala

Quote from: rpo.castro on 30 de May de 2023, 15:08
Quote from: Pedro Bala on 30 de May de 2023, 14:47
Quote from: PAF on 30 de May de 2023, 14:19
Quote from: O ILUMINADO on 30 de May de 2023, 14:07
Como é que possível o TSC Backa Topola fazer menos uma eliminatória que as equipas ucranianas ou equipas belgas?

Desde quando é que o campeonato sérvio tem feito melhores prestações do que o campeonato belga ou ucraniano nas competições europeias?

https://kassiesa.net/uefa/data/method5/crank2022.html
Vê aqui, no ano de 2022 (ou seja o fim da época passada)  a Sérvia estava à frente desses países. Este ano ainda está à frente da Ucrania.

Penso também que devido à situação russa a Sérvia sobe um lugar "à pala".
Sobe, porque está à frente desses.

Não reparei que o ranking publicado pelo PAF era da época passada.

rpo.castro

Quando o Sevilla chega aos quartos de final da Liga Europa, as restantes podem ir para casa.
Reis da Europa.
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

Ganharam bem, o joguinho que a Roma faz é completamente ridículo.
FORÇA BRAGA

Vasco Soares

Quote from: 100%SCB on 31 de May de 2023, 23:13
Ganharam bem, o joguinho que a Roma faz é completamente ridículo.
Ridículo mesmo é mandar repetir o penalti a favor do Sevilha.
Ridículo é não expulsar Lamela por agressão ao IBanez.
Ridículo é mostrar cartão ao Pelegríni por simulação e não mostrar ao  OCampos pelo mesmo motivo.

rpo.castro

Quote from: 100%SCB on 31 de May de 2023, 23:13
Ganharam bem, o joguinho que a Roma faz é completamente ridículo.
Ridiculo?
Foi ela por ela.
A Roma entrou melhor, o sevilha depois superiorizou se sobretudo no íncio da 2a parte, para o fim faltaram pernas em ambas as equipas existiram ocasiões em ambos os lados.
Faltas foram muitas mas para ambos os lados e da arbitragem a Roma tem bem mais razão de queixa.

De qualquer forma nenhuma equipa se superiorizou à outra.
Quem não sente não é filho de boa gente.

100%SCB

O penalti foi mandado repetir, e bem.
A Roma teve melhor nos primeiros 30/35 minutos, depois o Sevilha equilibrou e superiorizou-se na segunda parte. A partir daí a Roma não quis jogar mais, tal como não quis jogar a segunda mão das meias finais... nem sempre se pode ter sorte, é a vida.

Vai-se a ver e o Mourinho está a fazer um trabalho semelhante ao Paulo Fonseca.
Ganhou uma competição que antes não existia (mas é completamente acessível para uma equipa da dimensão da Roma) e no campeonato está a fazer parecido.
FORÇA BRAGA

rpo.castro

Quote from: 100%SCB on 31 de May de 2023, 23:48
O penalti foi mandado repetir, e bem.
A Roma teve melhor nos primeiros 30/35 minutos, depois o Sevilha equilibrou e superiorizou-se na segunda parte. A partir daí a Roma não quis jogar mais, tal como não quis jogar a segunda mão das meias finais... nem sempre se pode ter sorte, é a vida.

Vai-se a ver e o Mourinho está a fazer um trabalho semelhante ao Paulo Fonseca.
Ganhou uma competição que antes não existia (mas é completamente acessível para uma equipa da dimensão da Roma) e no campeonato está a fazer parecido.
Não quis jogar?
Então as oportunidades de golo da Roma não existira.
A roma fez faltas. O Sevilla não?

O Mourinho foi a 2 finais europeias, ganhou uma e perdeu outra nos penaltis. O paulo Fonseca não foi a nenhuma.
Quem não sente não é filho de boa gente.

Hucry

Se o lance do Fernando não é penalti, então mais vale acabar de vez com os penaltis por mão na bola e passar a marcar apenas se algum defesa se lembrar de ser guarda-redes, em momento algum, naquele lance do Fernando, o braço está colado ao corpo.

Parece-me incompreensível como é que o VAR não chama para ver aquilo. Para mim, aquilo é penalti todos os dias, é que nem à queima é, se aquilo não é penalti, então é melhor começar a estabelecer uma regra universal e 80% dos lances de grande penalidade no futebol por mão na bola, vão desaparecer.

O que não pode ser é cada arbitro/VAR ter o seu próprio critério em lances destes, 90% dos árbitros, marcava este lance e a meu ver, bem. Mas tem que haver um critério uniforme e não pode estar ao subjeto do árbitro, assim, vai haver equipas sempre a serem beneficiadas ou prejudicadas conforme os árbitros que vão apanhando, é que não há qualquer coerência.

E mesmo sem ser esse lance foi uma arbitragem muito fraquinha.. não é de admirar, basta ver uns jogos da liga inglesa para perceber que os árbitros dão erros colossais quase todos os jogos.

Hucry

Quote from: 100%SCB on 31 de May de 2023, 23:48
O penalti foi mandado repetir, e bem.
A Roma teve melhor nos primeiros 30/35 minutos, depois o Sevilha equilibrou e superiorizou-se na segunda parte. A partir daí a Roma não quis jogar mais, tal como não quis jogar a segunda mão das meias finais... nem sempre se pode ter sorte, é a vida.

Vai-se a ver e o Mourinho está a fazer um trabalho semelhante ao Paulo Fonseca.
Ganhou uma competição que antes não existia (mas é completamente acessível para uma equipa da dimensão da Roma) e no campeonato está a fazer parecido.

Foi bem pior o jogo da segunda mão contra o Leverkusen.. aliás, tenho a certeza que se alguém nos eliminasse assim duma competição europeia, iamos andar aqui a destilar ódio e a destratar toda gente desse adversário.

Hucry

Já agora, em caso de nos apurarmos para a FG da Champions.

No Pote 1, o Sevilha é de longe o melhor adversário que nos pode calhar, na minha opinião, são bons, mas estão longe dos tempos áureos de outros tempos.

100%SCB

Quote from: rpo.castro on 01 de June de 2023, 00:26
Quote from: 100%SCB on 31 de May de 2023, 23:48
O penalti foi mandado repetir, e bem.
A Roma teve melhor nos primeiros 30/35 minutos, depois o Sevilha equilibrou e superiorizou-se na segunda parte. A partir daí a Roma não quis jogar mais, tal como não quis jogar a segunda mão das meias finais... nem sempre se pode ter sorte, é a vida.

Vai-se a ver e o Mourinho está a fazer um trabalho semelhante ao Paulo Fonseca.
Ganhou uma competição que antes não existia (mas é completamente acessível para uma equipa da dimensão da Roma) e no campeonato está a fazer parecido.
Não quis jogar?
Então as oportunidades de golo da Roma não existira.
A roma fez faltas. O Sevilla não?

O Mourinho foi a 2 finais europeias, ganhou uma e perdeu outra nos penaltis. O paulo Fonseca não foi a nenhuma.
Chegou à final (e ganhou) da Conference que não existia no tempo do PF. Este ano a Fiorentina também lá chegou e é uma equipa inferior à Roma... não acho um feito por aí além, até porque não havia nenhuma equipa claramente superior na competição e teve 3 jogos complicados: as meias contra o Leicester e a final contra o Feyenoord.
Chegou à final da Liga Europa, foi um excelente percurso, mas também não apanhou um único adversário superior. O PF acho que tinha conseguido umas meias finais onde foi arrumado pelo United, salvo erro.
FORÇA BRAGA

MagicoMito

Não fosse a arbitragem e dizia que tinha sido um daqueles jogos que quem ganhasse ganhava bem. Acho que houve demasiados lances a prejudicar a Roma.

Uma coisa que me saltou bastante a vista foi a diferença de bancos, o sevilla traz a jogo Lamela, Suso, montiel, rekik, jordan e marcão por lesão e a roma traz El Shaarawy, bellotti, llorente, wijnaldum e bove. A diferença de bancos arruinou a roma quando o cansaço se começou a notar.
Neste momento secalhar só el shaarawy servia para nosso suplente.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


100%SCB

O Lamela e o Suso ainda pronto, mas Rekik e o Marcão são muito curtos para o nível do Sevilha, não me parece que sejam um bom exemplo. Não são melhores que nenhum dos centrais da Roma. Aliás, o Sevilha esta época tem um bom central com potencial (Bade) e o resto é tão limitado...

O Belotti, o El Shaarawy e o Wijnaldum (ainda que este esteja abaixo do seu normal porque em forma é um jogador acima do nível da Roma) são bons suplentes e o Llorente não é pior que o Rekik ou que o Marcão.
FORÇA BRAGA

MagicoMito

Quote from: 100%SCB on 01 de June de 2023, 09:06
O Lamela e o Suso ainda pronto, mas Rekik e o Marcão são muito curtos para o nível do Sevilha, não me parece que sejam um bom exemplo. Não são melhores que nenhum dos centrais da Roma. Aliás, o Sevilha esta época tem um bom central com potencial (Bade) e o resto é tão limitado...

O Belotti, o El Shaarawy e o Wijnaldum (ainda que este esteja abaixo do seu normal porque em forma é um jogador acima do nível da Roma) são bons suplentes e o Llorente não é pior que o Rekik ou que o Marcão.
Sim o rekik e o marcão não acho nada de mais mas como estava a listar todos não ia deixar de fora. Foi apenas para comparar todos.

Dito isto não acho, neste momento atual, belloti e wijnaldum bons suplentes, ambos estão fraquinhos esta época (embora o wijnaldum com melhores momentos que o belloti durante a mesma).
E adicionando ao que disse, para além da qualidade dos que entraram da roma, o pior foi a maneira como entraram, acho que entraram todos ou quase todos mal.

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


Pedro Bala

Quote from: O ILUMINADO on 01 de June de 2023, 00:27
Se o lance do Fernando não é penalti, então mais vale acabar de vez com os penaltis por mão na bola e passar a marcar apenas se algum defesa se lembrar de ser guarda-redes, em momento algum, naquele lance do Fernando, o braço está colado ao corpo.

Parece-me incompreensível como é que o VAR não chama para ver aquilo. Para mim, aquilo é penalti todos os dias, é que nem à queima é, se aquilo não é penalti, então é melhor começar a estabelecer uma regra universal e 80% dos lances de grande penalidade no futebol por mão na bola, vão desaparecer.

O que não pode ser é cada arbitro/VAR ter o seu próprio critério em lances destes, 90% dos árbitros, marcava este lance e a meu ver, bem. Mas tem que haver um critério uniforme e não pode estar ao subjeto do árbitro, assim, vai haver equipas sempre a serem beneficiadas ou prejudicadas conforme os árbitros que vão apanhando, é que não há qualquer coerência.

E mesmo sem ser esse lance foi uma arbitragem muito fraquinha.. não é de admirar, basta ver uns jogos da liga inglesa para perceber que os árbitros dão erros colossais quase todos os jogos.

Faz sentido quando nos apercebemos que o clube beneficiado era o Sevilla.

PEDRØ XVI

A Roma com uma arbitragem isenta ontem tinha ganho.
O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]