News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

TP Final : SCBraga 0- 2 FC Porto 04/06/2023 pós jogo

Started by Observador, 25 de April de 2023, 20:41

Previous topic - Next topic

Nuno15scb


vulcano

Quote from: O ILUMINADO on 30 de May de 2023, 18:24
Isto não é uma questão do clube habituar mal ou deixar de habituar.

É o clube ter garantido que havia transportes para todos e agora, sabe-se a praticamente a 4 dias do jogo que poderá haver quem não tenha transporte garantido pelo clube, e esteja agora de mãos atadas, há muita gente/famílias que já gastou bastante e pode não ter capacidade para gastar mais 50 euros. Não é um valor tão marginal quanto isso.

Como é obvio! Aliás se a procura dos bilhetes foi muito grande foi muito porque havia transporte garantido e as pessoas não iam gastar 50 euros para ver um jogo. Estamos em tempos que 30 euros fazem muita diferença no orçamento da família, e um gajo já gasta dinheiro que chegue durante o ano com o futebol. Mas já se sabe que o lambe-botismo neste fórum anda sempre aí, mesmo no que não é desculpável.


Hucry

Podem dizer o que quiserem, mas não faz qualquer sentido nem sequer é etico, avisarem que poderá não haver transportes para todos praticamente a 4 dias do jogo, quando isso era dado adquirido na compra dos bilhetes, mas já agora? Quando vão saber se sempre vai haver transporte ou não? No sábado?

Convinha haver uma resposta definitiva até amanhã de manhã.

P.S.: não deixa de ser de rir que o forista que está sempre a dizer que os adeptos só sabem reclamar, consegue reclamar mais que os reclamadores todos juntos.

db1921

Um grupo de WhatsApp que foi criado ontem para quem quiser combinar boleias, se for do interesse de alguém:

https://t.co/LhLR3iCCXn

Sérgio_Gonçalves

Porquê não o clube usar todos os autocarros do clube e minibus que têm para ajudar a mitigar o problema. As competições de futebol já acabaram todas há excepção do Futsal, mas há jogo em casa. Penso que o clube terá 3 a 4 autocarros sem ser o da equipa principal

100%SCB

Agora há razões para quem tem voucher e não tem transporte reclamar!
É uma situação complicada porque a logística de transportes está realmente complicada (lembro-me que no jogo da Luz, só conseguirem convencer o motorista da minha camioneta no final do dia anterior) o Braga não devia ter garantido que ia ter forma de transportar toda a gente que quisesse ir nos transportes organizados pelo clube.
Neste momento, tem o dever de fazer tudo o que seja possível para garantir viagem a todos os sócios com vouchers!
E quem puder e tiver essa disponibilidade, o ideal é ir por meios próprios ou tentar combinar boleia com alguém (já deixaram aí um grupo).

Como já tinha dito, acho que houve alguma falta de comunicação e organização das viagens, mas também dizer que o clube se está a ***** e bla bla bla, neste caso, não faz muito sentido. O clube organiza sempre viagens (todas elas mais baratas que o preço de custo e esta é gratuita) e parece estar a esforçar-se para arranjar alternativas.

Concluíndo, compreendo a frustração de muita gente que não tenha como ir e que, neste momento, não sabe se o clube irá arranjar, ou não, alternativa.
FORÇA BRAGA

tiago1992

Quote from: vulcano on 30 de May de 2023, 15:37
Quote from: tiago1992 on 30 de May de 2023, 03:37
Quote from: vulcano on 30 de May de 2023, 03:19
Quote from: tiago1992 on 30 de May de 2023, 00:32
Quote from: vulcano on 30 de May de 2023, 00:11
Quote from: Carvalhux on 29 de May de 2023, 22:42
E continua a haver transporte, o comboio... Da última vez não faltaram camionetas e lugares vazios foram aos marrotes, hoje dia dia a situação é completamente diferente. Só  falta dizer que o clube não arranja mais porque não quer.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Não arranja porque há quem não queira disponibilizar autocarros a caloteiros.  :-X

Mais uma acusado da treta...qual será a próxima?

Oh amigo eu não tava a falar para ti, logo não era para vocês a dos caloteiros!

Ahahah só faltava mandares bitaites sobre as nossas contas...

Eu percebi para quem foi a boca, por isso disse o que disse...

Não é só um bitaite. Há empresas que não querem nada com o clube a não ser que paguem a pronto antes da viagem, para não ficar a arder durante 6 meses.

Belo tiro ao lado, já sabia que ias cair nessa... Quem paga os bus desta vez é a Câmara e a AGERE...

E até te digo mais e aceita isto como um bônus de quem sabe o que se passa lá dentro: o clube está a pagar autocarros a pronto porque as empresas não querem trabalhar com a Câmara...

vulcano

Quote from: tiago1992 on 30 de May de 2023, 19:48
Quote from: vulcano on 30 de May de 2023, 15:37
Quote from: tiago1992 on 30 de May de 2023, 03:37
Quote from: vulcano on 30 de May de 2023, 03:19
Quote from: tiago1992 on 30 de May de 2023, 00:32
Quote from: vulcano on 30 de May de 2023, 00:11
Quote from: Carvalhux on 29 de May de 2023, 22:42
E continua a haver transporte, o comboio... Da última vez não faltaram camionetas e lugares vazios foram aos marrotes, hoje dia dia a situação é completamente diferente. Só  falta dizer que o clube não arranja mais porque não quer.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Não arranja porque há quem não queira disponibilizar autocarros a caloteiros.  :-X

Mais uma acusado da treta...qual será a próxima?

Oh amigo eu não tava a falar para ti, logo não era para vocês a dos caloteiros!

Ahahah só faltava mandares bitaites sobre as nossas contas...

Eu percebi para quem foi a boca, por isso disse o que disse...

Não é só um bitaite. Há empresas que não querem nada com o clube a não ser que paguem a pronto antes da viagem, para não ficar a arder durante 6 meses.

Belo tiro ao lado, já sabia que ias cair nessa... Quem paga os bus desta vez é a Câmara e a AGERE...

E até te digo mais e aceita isto como um bônus de quem sabe o que se passa lá dentro: o clube está a pagar autocarros a pronto porque as empresas não querem trabalhar com a Câmara...

Ai é? Não sabia que foi a câmara a organizar uma deslocação o ano passado, e que ficou a dever durante 6 meses à empresa em questão... E quem me disse isto referiu especificamente serviços ligados ao futebol, não foi nada com a câmara.
Mas já que sabes muito, ficas a saber que eu consigo arranjar autocarro, mas o clube não quer muito pagar porque segundo disseram na bilheteira com toda a lata, o clube tem dinheiro mas nós também temos.
Com os outros a pagar também eu prometo muita coisa!

tiago1992

Quote from: vulcano on 30 de May de 2023, 20:00
Quote from: tiago1992 on 30 de May de 2023, 19:48
Quote from: vulcano on 30 de May de 2023, 15:37
Quote from: tiago1992 on 30 de May de 2023, 03:37
Quote from: vulcano on 30 de May de 2023, 03:19
Quote from: tiago1992 on 30 de May de 2023, 00:32
Quote from: vulcano on 30 de May de 2023, 00:11
Quote from: Carvalhux on 29 de May de 2023, 22:42
E continua a haver transporte, o comboio... Da última vez não faltaram camionetas e lugares vazios foram aos marrotes, hoje dia dia a situação é completamente diferente. Só  falta dizer que o clube não arranja mais porque não quer.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Não arranja porque há quem não queira disponibilizar autocarros a caloteiros.  :-X

Mais uma acusado da treta...qual será a próxima?

Oh amigo eu não tava a falar para ti, logo não era para vocês a dos caloteiros!

Ahahah só faltava mandares bitaites sobre as nossas contas...

Eu percebi para quem foi a boca, por isso disse o que disse...

Não é só um bitaite. Há empresas que não querem nada com o clube a não ser que paguem a pronto antes da viagem, para não ficar a arder durante 6 meses.

Belo tiro ao lado, já sabia que ias cair nessa... Quem paga os bus desta vez é a Câmara e a AGERE...

E até te digo mais e aceita isto como um bônus de quem sabe o que se passa lá dentro: o clube está a pagar autocarros a pronto porque as empresas não querem trabalhar com a Câmara...

Ai é? Não sabia que foi a câmara a organizar uma deslocação o ano passado, e que ficou a dever durante 6 meses à empresa em questão... E quem me disse isto referiu especificamente serviços ligados ao futebol, não foi nada com a câmara.
Mas já que sabes muito, ficas a saber que eu consigo arranjar autocarro, mas o clube não quer muito pagar porque segundo disseram na bilheteira com toda a lata, o clube tem dinheiro mas nós também temos.
Com os outros a pagar também eu prometo muita coisa!

O que o clube deve ou deixa de dever neste caso vale 0 porque não é ele a pagar.

Fala com algum dos que não vão para as filas que eles arranjam maneira a que o clube te pague o bus   ;D ;D ;D Fora de gozo isso não fales nas bilheteiras que os funcionários nisso não tem poder de decisão. Liga ao OLA .

cairense

  Eu vou no meu carro , é não acredito que pelas menos 6000 não tenham capacidade para aguentar uma deslocação ao jamor neste meio de transporte ( carros , carrinhas 9 lugares e mini-bus ) : 6000/5 lugares = 1200 carros , não há 1200 socios com carros com capacidade financeira para pagar esta deslocação ? os outros 6000  não há lugares para eles nos autocarros e comboios . sejamos sérios e menos papistas que papa  . eu vou para apoiar o meu clube e não para passear de borla como muitos que vão ocupar lugares nos transportes e vão ficar na mata ou passear por lisboa a custa do parolo .

RIKYSCB

Pelo que percebi cada comboio leva na melhor das hipóteses 650 utentes. Isto é se forem 4 comboios cheios vão cerca de 2600 pessoas.
A juntar aos 40 autocarros vao mais 2000 pessoas.
Ao seja nem metade dos bilhetes vendidos asseguram transporte para as pessoas.
Acredito que o clube/autarquia vão garantir mais 1 ou 2 comboios e uma dezena de autocarros até quinta feira
Força Braga - Com raça e atitude é meio caminho para ganhar os jogos!!

100%SCB

FORÇA BRAGA

Vasco Soares

Quote from: cairense on 30 de May de 2023, 20:15
  Eu vou no meu carro , é não acredito que pelas menos 6000 não tenham capacidade para aguentar uma deslocação ao jamor neste meio de transporte ( carros , carrinhas 9 lugares e mini-bus ) : 6000/5 lugares = 1200 carros , não há 1200 socios com carros com capacidade financeira para pagar esta deslocação ? os outros 6000  não há lugares para eles nos autocarros e comboios . sejamos sérios e menos papistas que papa  . eu vou para apoiar o meu clube e não para passear de borla como muitos que vão ocupar lugares nos transportes e vão ficar na mata ou passear por lisboa a custa do parolo .
Mas mais que isso , vão tirar o lugar ( de bilhete) a muitos que não conseguiram bilhete e estariam na disposição de fazer todos os "sacrifícios  monetários " para apoiar o clube...

rpo.castro

Quote from: Vasco Soares on 30 de May de 2023, 20:31
Quote from: cairense on 30 de May de 2023, 20:15
  Eu vou no meu carro , é não acredito que pelas menos 6000 não tenham capacidade para aguentar uma deslocação ao jamor neste meio de transporte ( carros , carrinhas 9 lugares e mini-bus ) : 6000/5 lugares = 1200 carros , não há 1200 socios com carros com capacidade financeira para pagar esta deslocação ? os outros 6000  não há lugares para eles nos autocarros e comboios . sejamos sérios e menos papistas que papa  . eu vou para apoiar o meu clube e não para passear de borla como muitos que vão ocupar lugares nos transportes e vão ficar na mata ou passear por lisboa a custa do parolo .
Mas mais que isso , vão tirar o lugar ( de bilhete) a muitos que não conseguiram bilhete e estariam na disposição de fazer todos os "sacrifícios  monetários " para apoiar o clube...
Mas alguém comprou bilhetes para ficar na mata ou para ir passear a Lisboa?
Estão bem dessa cabecinha?
Quem não sente não é filho de boa gente.

Vasco Soares

Quote from: rpo.castro on 30 de May de 2023, 20:59
Quote from: Vasco Soares on 30 de May de 2023, 20:31
Quote from: cairense on 30 de May de 2023, 20:15
  Eu vou no meu carro , é não acredito que pelas menos 6000 não tenham capacidade para aguentar uma deslocação ao jamor neste meio de transporte ( carros , carrinhas 9 lugares e mini-bus ) : 6000/5 lugares = 1200 carros , não há 1200 socios com carros com capacidade financeira para pagar esta deslocação ? os outros 6000  não há lugares para eles nos autocarros e comboios . sejamos sérios e menos papistas que papa  . eu vou para apoiar o meu clube e não para passear de borla como muitos que vão ocupar lugares nos transportes e vão ficar na mata ou passear por lisboa a custa do parolo .
Mas mais que isso , vão tirar o lugar ( de bilhete) a muitos que não conseguiram bilhete e estariam na disposição de fazer todos os "sacrifícios  monetários " para apoiar o clube...
Mas alguém comprou bilhetes para ficar na mata ou para ir passear a Lisboa?
Estão bem dessa cabecinha?
Mas olha que há muitos que durante a época nem um jogo vão ver, e vão pela "festa" mas tiras tu aprova domingo... (espero que não)
Mas se não ganharmos verás na cara e no semblante de quem foi pelo clube, e quem foi pelo "convívio " ...como disse espero que não faça falta chegar a esse ponto , é sinal que a taça vem para Braga.


guerreiro1921

Que confusão que para aqui vai.

As dificuldades no setor não são novas. Há muito que se sabe da dificuldade em arranjar motoristas, inclusive para deslocações do próprio clube. Para mim, é imperdoável o clube não ter começado a preparar esta deslocação logo após o sorteio, por pouco humilde que isto possa parecer. Errou e é preciso tirar ilações sobre isto.

Sabendo desta dificuldade, e uma vez que passou a responsabilidade paraa CMB, antes de iniciar o processo de venda o Braga só tinha de perguntar à CMB qual era o ponto de situação em relação aos autocarros, para saber se poderia ou não assegurar a viagem a toda a gente. Não o fez e garantiu que toda a gente tinha transporte sem o poder garantir.

Mas pior. No final da semana passada  havia apenas 50 autocarrose 2 comboios,  o que perfaz cerca de 4400 lugares. Sabendo disto, no domingo, quando o clube emitiu o comunicado sobre a reserva do transporte, tinha de ter informado logo que não havia transporte disponível para toda a gente.  Ia criar filas e sobrecarregar os funcionários? Sim. Mas num momento como este exige-se transparência e respeito pelos sócios.

Quanto ao meio de transporte ser autocarro ou comboio e as críticas que se foram lendo sobre o segundo meio de transporte, há que assumir que não é o mais prático para levar as tralhas todas mas é a solução possível. Infelizmente, insuficiente.

Lamentar, ainda, que mais uma vez seja a câmara a suportar o transporte dos adeptos de um clube que fatura milhões todos os anos. É uma vergonha.
E depois de se ter disponibilizado para pagar a deslocação, ver o clube a lavar as mãos e a pôr as culpas na CMB deve ter caído muito bem dentro do executivo.

Por último, não entro naquela lenga-lenga de que só temos de estar agradecidos e não podemos criticar o clube por nos estar a dar esta viagem. Nós é que fazemos o clube, nós é que somos o clube, o clube também tem que trabalhar para nós. A relação tem que ser bilateral e devemos exigí-lo

Acredito que até sexta, depois deste comunicado e do mediatismo que criou, se consiga arranjar mais alguns autocarros e comboios, nem que ponha os autocarrose motoristas do clube à disposição. Gostava também de acreditar no bom senso dos nossos adeptos, e que quem tenha condições para ir em veículo próprio que ceda os lugares nos transportes do clube a quem não tem essa capacidade. Caso contrário, haverá certamente quem tenha de ficar em terra.

No final, quem perde é o Sporting Clube de Braga. Aquilo que deveria ser um dia de festa e um momento marcante para toda a gente está manchado, desde o início, por toda esta frustração e incerteza deste processo. Que no final, haja um caneco para levantar e fazer esquecer tudo isto

Observador

Entre Braga e claques são cerca de 72 autocarros, porque falam sempre em 40?

Tenho esperança que amanhã vão haver boas novidades de autocarros.

Mas também não percebo o drama, acredito que 90% das pessoas que precisavam de transporte estão servidas, cada comboio equivale a treze autocarros, por isso no total para já se convertemos tudo em autocarros temos cerca de 125.
Que as pessoas que estão inscritas em comboio/autocarro que apareçam mesmo, não é inscrever "mas depois vê-se como vou", é o mal das borlas (se fosse eu colocava uma caução de 10€ a levantar na semana seguinte com o bilhete da viagem carimbado no dia).

SCB Monsul

Quote from: joaoPC on 30 de May de 2023, 17:31


Quote from: SCB Monsul on 30 de May de 2023, 17:18
Quote from: joaoPC on 30 de May de 2023, 17:14
Quote from: SCB Monsul on 30 de May de 2023, 17:11
Quote from: Rondo on 30 de May de 2023, 17:07
Quote from: GverreirodoMinho on 30 de May de 2023, 16:56
Quote from: LS on 30 de May de 2023, 16:52
Quote from: GverreirodoMinho on 30 de May de 2023, 16:50
Adoro [emoji854]

E agora, já posso reclamar, ou tenho é que agradecer o esforço que o clube fez pelos outros?

Quando adquiri o bilhete para a taça, o funcionário na loja disse-me para quando fosse marcar o transporte, não ir logo no primeiro dia, para não sobrecarregar os funcionários no primeiro dia. Por respeito foi o que fiz, e tinha planos de ir lá agora às 17:30 (do 2° dia dos 5 marcados para o efeito). É bom saber que ao chegar lá vou levar com o tratamento habitual deste clube aos seus sócios

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Não sei como é que ainda não mudaste de clube...
O Braga de facto faz todos os possíveis para que os adeptos desistam. Aliás, há claramente certos adeptos com a mesma mentalidade.

Mas tens razão, não é nada vergonhoso eu, sócio de prata com cadeira, ter que ficar 12 horas numa fila em pé para comprar bilhete para a final da taça para mim e para o meu pai (sócio de prata com cadeira), onde me foi prometido transporte, transporte esse que eu afinal já não vou ter porque não voltei a fazer fila nas bilheteiras a um dia de semana.

Fazem tudo por nós, realmente...

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

O clube que te garanto que do top 6 é o único que organiza viagens para todos os jogos fora, com as dificuldades que isso tem acarretado pós-covid - já foi explicado atrás o que aconteceu às empresas de transportes privados - e em quase todas elas com comparticipações bem altas por parte do clube. Se soubesses sequer a dificuldade que foi para arranjar os 20 autocarros para Guimarães, que só ficaram todos garantidos no dia antes.
De qualquer forma, acredito que nos próximos dias a situação se resolva para a maior parte das pessoas.
Aqui está uma informação partinente. Se já desde essa altura até para 20 autocarros era difícil, como se garantiu às pessaos que agora se arranjavam mais de 120?
Está no comunicado.
A câmara garantiu 100 autocarros e depois não os conseguiu arranjar
Se a câmara me garantisse que me ia dar um euromilhões (sabendo eu desde o jogo com o Guimarães que isso era quase impossível) eu não deixaria de trabalhar à espera que ele aparecesse. Mas pronto, a culpa é da câmara claro. Como foi para o degredo do projeto do 1º de maio não ir a avante. Quando dá jeito a culpa é da câmara, quando é para cedência de terrenos e etc aí já não.

Não disse que a culpa é da câmara mas queres levar a conversa para outros lados e eu não estou para te aturar.
A culpa é do clube em arranjar deslocação, habituou-vos mal.
Reamente estou mesmo mal habituado. Quase 30 anos de sócio com quotas já pagas até março de 2024 e não posso pedir que um clube altamente profissional seja transparente e minimamente organizado. Preferia mil vezes que tivessem dito logo de início que este ano não iria ser possível arranjar transporte para os adeptos. Mas isto sou eu, um adepto mal habituado que vê todos os jogos na Prestige a comer a bucha no meio dos engravatados e ver os outros parolos à chuva e ao vento mal habituados a reclamar.
14 Novembro de 1994 - Sócio nº2320

PAF

Era espectável o que está a acontecer, não há simplesmente autocarros/motoristas. Nem que o Braga tivesse começado a alugar em janeiro os problemas mantinham-se, estariam disponíveis os mesmos mais coisa menos coisa.
Há 2 meses estava a tentar alugar para julho e nalguns dias já não havia em várias empresas, e não estava há procura de 100, nem 10, eram 2!
Se entre comboios e BUS dá para 3 mil neste momento, já é bem bom. Até pensei que estivéssemos pior.
O clube nunca poderia garantir bilhetes para todos os lugares seriam sempre limitados, tal como já o foram nas últimas finais.
E por fim, eu e mais alguns bem defendemos que a Câmara não se devia meter nisto, muito menos pagar autocarros, meteram-se, gastaram o dinheiro e agora para alguns ainda levam com as culpas, é para aprenderem.
Para a próxima que guardem o dinheiro para aquilo que realmente a cidade precisa, o futebol é um luxo (pelos vistos alguns ainda não deram conta...) e não é apra todos. O futebol do povo há muito que já lá vai.

Edit: não percebo como é que alguém no clube se mete a dizer, ou fazem a comunicação que arranjam transporte para todos, só mesmo por incompetência. (nem nas últimas finais isso aconteceu, embora foi para quase todos). No mínimo tem que ter lá sempre um asterisco a dizer, lugares limitados à disponibilidade e o assunto estava arrumado.