News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

TP Final : SCBraga 0- 2 FC Porto 04/06/2023 pós jogo

Started by Observador, 25 de April de 2023, 20:41

Previous topic - Next topic

Pedro Bala

Quote from: amtbraga on 16 de May de 2023, 20:07
Isto é um caos.... A fila no BP nao anda e ja ca estamos ha mais de 5h e pelo que se ouve ainda ha malta que veio para aqui da parte da manha. Em 2016 nada disto aconteceu. Lembro-me de ter estado na fila pouco mais de 2h e hoje pelo andar o BP fecha e eu nem perto da loja estou. Ou pior, fico a porta.

Deixei o meu irmão aí às 9:45. Trocamos de lugar ao meio dia e meio. Cheguei há pouco a casa.
É fazer as contas.

Solidário com o pessoal que trabalha nas lojas, não mereciam. Até a fnac tem mais gente a trabalhar nas caixas.

amtbraga

Quote from: Pedro Bala on 16 de May de 2023, 20:10
Quote from: amtbraga on 16 de May de 2023, 20:07
Isto é um caos.... A fila no BP nao anda e ja ca estamos ha mais de 5h e pelo que se ouve ainda ha malta que veio para aqui da parte da manha. Em 2016 nada disto aconteceu. Lembro-me de ter estado na fila pouco mais de 2h e hoje pelo andar o BP fecha e eu nem perto da loja estou. Ou pior, fico a porta.

Deixei o meu irmão aí às 9:45. Trocamos de lugar ao meio dia e meio. Cheguei há pouco a casa.
É fazer as contas.

Solidário com o pessoal que trabalha nas lojas, não mereciam. Até a fnac tem mais gente a trabalhar nas caixas.
Eu ja sei que hoje dificilmente saio daqui com bilhete se o tempo medio de espera sao 9h/10h. Tenho imenso respeito pela malta que esta la loja a levar com isto, eles dao a cara mas nao sao os responsaveis. Longe disso.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Orgulho Bracarense

Pedro Bala

À velocidade que as pessoas iam sendo atendidas não sei se se venderam assim tantos bilhetes sequer. A única forma de isso ter acontecido é se uma boa parte tiver levantado às dezenas de bilhetes.

Jose_scb_1993

Quem ja comprou e viu quanto tempo demoram a imprimir e a atender cada pessoa, quantos bilhetes acham que já foram vendidos?

db1921

Quote from: Pedro Bala on 16 de May de 2023, 20:25
À velocidade que as pessoas iam sendo atendidas não sei se se venderam assim tantos bilhetes sequer. A única forma de isso ter acontecido é se uma boa parte tiver levantado às dezenas de bilhetes.
Pois, é mesmo isto apesar de ter havido gente a levar muitos bilhetes não sei até que ponto terão sido vendidos assim tantos à velocidade que aquilo andava.


vulcano

Quote from: Pedro Bala on 16 de May de 2023, 20:25
À velocidade que as pessoas iam sendo atendidas não sei se se venderam assim tantos bilhetes sequer. A única forma de isso ter acontecido é se uma boa parte tiver levantado às dezenas de bilhetes.

Eram atendidas 1 pessoa de cada vez. A demora era porque maior parte levantava entre os 5 a 20 bilhetes, e ainda havia quem andava a pagar uma carrada de quotas.
Não me admirava que ao final do dia tivéssemos vendido perto dos 9000 bilhetes. Era raro a pessoa que fosse só levantar 2/3 bilhetes.

Braga1921

No BP os bilhetes de 35€ já esgotaram e fecharam por hoje...

MagicoMito

Obvio que é relatos mas parece que ja anda pessoal nas redes sociais a tentar vender bilhetes.
O braga so tinha que os identificar tira-los de socios.
Vergonha de gente

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk


Braga1921

Quote from: MagicoMito on 16 de May de 2023, 21:05
Obvio que é relatos mas parece que ja anda pessoal nas redes sociais a tentar vender bilhetes.
O braga so tinha que os identificar tira-los de socios.
Vergonha de gente

Enviado do meu Redmi Note 8T através do Tapatalk

É reportar à polícia.  Isso é crime

GUERREIROS

Toda a gente com lugar anual que ainda nao tenha bilhete e se queixe do sistema,de certeza que também vai comprar para quem nao tenha lugar anual de gente proxima,como aconteceu comigo,de 3 cartões 1 nao tinha lugar anual....Agora,fui as 7 da manhã,esperei 5 horas e nao me queixo...e como sócio de lugar anual tive a oportunidade de ir no primeiro dia...fico feliz por ver o meu clube crescer desta forma....tempos houve em que nem os bilhetes esgotavamos....em relação ao Braga só atribuo 2 culpas...primeiro na entrada de cada loja,um pequeno balcão com um funcionário pra verificar cotas,e quando se entrasse na loja a situação das cotas estava resolvida e enquanto tiram os bilhetes muita gente adiantava esse processo,em segundo método de senhas...ao qual as pessoas poderiam fazer oitras coisas em vez de ficarem tanto tempo na fila,a equipa aqui do meu concelho da ultima vez que foi ao jamor,elementos das claques em conjunto com uma associação criaram este método desde a madrugada anterior e passaram a noite de livre vontade...simplesmente por livre vontade....por isso acho que senhas dariam a possibilidade de até algumas pessoas irem trabalhar.....quanto ao resto nunca vai agradar a todos....os meus ja cá estão mas fiz por isso...

ModoDeVida

Quote from: Braga1921 on 16 de May de 2023, 21:03
No BP os bilhetes de 35€ já esgotaram e fecharam por hoje...

Fecharam a loja? Venderam-se os bilhetes todos hoje? Certa de 12 mil?

Estranho...

Bracarense

Acabo de saber que o meu pai passou 12h para comprar 4 bilhetes para a final (2 lugares anuais + 2 sócios).
Vergonha de clube que não sabe organizar uma venda de bilhetes. Infelizmente só soube agora o que ele passou, caso contrário bem que podiam enfiar os bilhetes pelo ***** acima e bem que o tinha convencido a vir embora.

amtbraga

Quote from: ModoDeVida on 16 de May de 2023, 21:17
Quote from: Braga1921 on 16 de May de 2023, 21:03
No BP os bilhetes de 35€ já esgotaram e fecharam por hoje...

Fecharam a loja? Venderam-se os bilhetes todos hoje? Certa de 12 mil?

Estranho...
A loja nao esta fechada... estou na fila


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Orgulho Bracarense

100%SCB

Fecharam as filas das duas lojas. Hoje já não há mais bilhetes de 35€ em nenhuma, mas os funcionários deixaram no ar a possibilidade de haverem mais amanhã (não percebo bem como).
FORÇA BRAGA

guerreiro1921

Ponto prévio: fui para a fila a meio da manhã; estive bastantes horas na fila; comprei 18 bilhetes para mim, familiares e amigos; não concordo com o critério de venda.


1- Criterios. Dêem as voltas que deram, nunca haverá um critério que pareça justo para toda a gente. Se for pelo lugar anual, vai haver sempre gente a dizer que conhece alguem que tem o lugar anual mais barato e não vai aos jogos mas aparece sempre nas finais e jogos grandes. Se for pela antiguidade, vai haver gente a dizer que os pais vão comprar bilhetes mas já não vai chegar para os filhos. Se for por ordem de chegada, volta a haver o problema de premiar os sócios. Se for porque um foi a Portimão num domingo à noite enquanto o outro só vai ao gil, vai aparecer alguém a dizer que foi a berlim mas não foi ao casa pia. Critérios perfeitos não há e vamos tender sempre a escolher aquele que mais nos favorece.  Bilheteira online também não é opção visto que os bilhetes vêm todos impressos.

Se concordo com o critério escolhido para esta final? Não! Mas estive a pensar no porquê de terem escolhido este critério e há 2 coisas que me vêm à cabeça.

a) a primeira, é o facto de facilitar a compra no mesmo momento para familias inteiras (pais e filhos). Por exemplo, uma família com 2 filhos, sendo que só os pais têm cadeira porque os filhos não pagam bilhete, corria o risco de os pais conseguirem bilhete na primeira fase e depois os filhos não conseguirem na segunda; para além de terem que ir 2x para filas intermináveis. Faz sentido andarmos a fazer durante todo o ano uma campanha agressiva para as crianças se tornarem sócias e depois não promover as condições para que essas mesmas crianças acompanhem os pais na final?

b) a segunda está relacionada com os prazos. Faltam 2 semanas para a final, a logística é grande e acredito que este primeiro critério tenha sido pensado para acelerar a venda ao máximo. Quanto mais depressa esgotarem os bilhetes, mais fácil é ter toda a operação "montada". Para além do facto de haver prazos definidos pela federação para a venda e devolução de bilhetes.

2- Falta de clareza do comunicado. Era mais do que óbvio que aquele comunicado ia dar asneira. Quem esteve na fila, de certeza que ouviu alguém sem certezas dos critérios de venda dos bilhetes. Uns não sabiam que se podia levar um número ilimitado de cartões com lugares anuais, outros achavam que podiam tirar bilhetes sem cartões, outros achavam que era 4 bilhetes por pessoa que estivesse na fila... enfim. Aceito que para algumas pessoas o comunicado esteja muito claro. Mas informações destas, em momentos destes, têm que ser claras para TODA a gente, com maior ou menor capacidade de compreensão

3- pessoas a levantarem mais do que 4 bilhetes. Não consigo perceber qual é o problema disto. Mas quê, queriam que fossem as 12 mil pessoas para a fila? Acham que toda a gente pode perder uma manhã ou tarde na fila? De todo este processo caótico, esta é das melhores medidas tomadas.

4- Prioritários
Em Portugal somos mesmo pequeninos, qualquer situação é motivo para tentar ser Chico-esperto. Famílias inteiras com um carrinho de bebé, idosos, pessoas de muletas e cadeiras de rodas sem qualquer tipo de atestado médico a tentar passar à frente das centenas de pessoas que estavam na fila. Tenho vergonha da falta de respeito que alguns sócios têm para com outros sócios. No final de contas, estamos lá todos para o mesmo.

5- há uma falha que é indesculpável ao Braga, não ter reforçado o staff das lojas nem ter aberto a bilheteira. Percebo que esta correria desenfreada seja só no primeiro dia mas, caramba, havia mesmo necessidade de pôr as pessoas 5, 6, 7 horas em filas? Não há funcionários para assegurar a bilheteira? É difícil ter 3 pessoas em cada loja? Incompreensível!

6- Tal como em jogos contra os estarolas, não faz sentido aceitar novos sócios nestas alturas que tenham as mesmas vantagens que os outros sócios. Se querem aceitar, então que criem um "período do nojo". Fica a curiosidade: de ontem para hoje já "ganhamos" 55 sócios.

7- o processo de reserva do autocarro é outra coisa que não cabe na cabeça de ninguém. Ficar 5 horas numa fila para pré-reservar o autocarro e, daqui a 2 semanas, ter de ir para a bilheteira do estádio, confirmar a reserva do autocarro, é a pedir para que as pessoas voltem a ficar mais 5 horas na fila.

8- por fim, digo que, para mim, o sistema mais justo é um sistema por pontos. É preciso valorizar quem vai aos jogos em casa, é preciso valorizar quem vai aos jogos fora, é preciso valorizar quem vai a deslocações em europeias. É preciso valorizar quem vai a AGs. Acho que é preciso começar a valorizar quem está presente no dia a dia do clube, independentemente se tem cadeira, se é sócio há 2 dias ou se mora longe ou perto do estádio. O apoiar e estar presente é o mais importante. Obviamente, haverá quem não concorde com isto.

9- No final, o resultado é muito negativo. Vi muitos sócios contra o clube. Muita gente a incendiar as filas. Vi muitos sócios contra outros sócios. Muita gente desgastada. Não somos muitos para nos darmos ao luxo de andar aqui com guerras uns com os outros. Haja respeito e compreensão por toda a gente, do clube para com os sócios, desde que seja mútuo. E quem se sentir enganado que escreva no livro de reclamações, também é assim que se cresce. No final, estamos todos aqui pelo Sporting Clube de Braga.

joaoPC



Quote from: guerreiro1921 on 16 de May de 2023, 21:32
Ponto prévio: fui para a fila a meio da manhã; estive bastantes horas na fila; comprei 18 bilhetes para mim, familiares e amigos; não concordo com o critério de venda.


1- Criterios. Dêem as voltas que deram, nunca haverá um critério que pareça justo para toda a gente. Se for pelo lugar anual, vai haver sempre gente a dizer que conhece alguem que tem o lugar anual mais barato e não vai aos jogos mas aparece sempre nas finais e jogos grandes. Se for pela antiguidade, vai haver gente a dizer que os pais vão comprar bilhetes mas já não vai chegar para os filhos. Se for por ordem de chegada, volta a haver o problema de premiar os sócios. Se for porque um foi a Portimão num domingo à noite enquanto o outro só vai ao gil, vai aparecer alguém a dizer que foi a berlim mas não foi ao casa pia. Critérios perfeitos não há e vamos tender sempre a escolher aquele que mais nos favorece.  Bilheteira online também não é opção visto que os bilhetes vêm todos impressos.

Se concordo com o critério escolhido para esta final? Não! Mas estive a pensar no porquê de terem escolhido este critério e há 2 coisas que me vêm à cabeça.

a) a primeira, é o facto de facilitar a compra no mesmo momento para familias inteiras (pais e filhos). Por exemplo, uma família com 2 filhos, sendo que só os pais têm cadeira porque os filhos não pagam bilhete, corria o risco de os pais conseguirem bilhete na primeira fase e depois os filhos não conseguirem na segunda; para além de terem que ir 2x para filas intermináveis. Faz sentido andarmos a fazer durante todo o ano uma campanha agressiva para as crianças se tornarem sócias e depois não promover as condições para que essas mesmas crianças acompanhem os pais na final?

b) a segunda está relacionada com os prazos. Faltam 2 semanas para a final, a logística é grande e acredito que este primeiro critério tenha sido pensado para acelerar a venda ao máximo. Quanto mais depressa esgotarem os bilhetes, mais fácil é ter toda a operação "montada". Para além do facto de haver prazos definidos pela federação para a venda e devolução de bilhetes.

2- Falta de clareza do comunicado. Era mais do que óbvio que aquele comunicado ia dar asneira. Quem esteve na fila, de certeza que ouviu alguém sem certezas dos critérios de venda dos bilhetes. Uns não sabiam que se podia levar um número ilimitado de cartões com lugares anuais, outros achavam que podiam tirar bilhetes sem cartões, outros achavam que era 4 bilhetes por pessoa que estivesse na fila... enfim. Aceito que para algumas pessoas o comunicado esteja muito claro. Mas informações destas, em momentos destes, têm que ser claras para TODA a gente, com maior ou menor capacidade de compreensão

3- pessoas a levantarem mais do que 4 bilhetes. Não consigo perceber qual é o problema disto. Mas quê, queriam que fossem as 12 mil pessoas para a fila? Acham que toda a gente pode perder uma manhã ou tarde na fila? De todo este processo caótico, esta é das melhores medidas tomadas.

4- Prioritários
Em Portugal somos mesmo pequeninos, qualquer situação é motivo para tentar ser Chico-esperto. Famílias inteiras com um carrinho de bebé, idosos, pessoas de muletas e cadeiras de rodas sem qualquer tipo de atestado médico a tentar passar à frente das centenas de pessoas que estavam na fila. Tenho vergonha da falta de respeito que alguns sócios têm para com outros sócios. No final de contas, estamos lá todos para o mesmo.

5- há uma falha que é indesculpável ao Braga, não ter reforçado o staff das lojas nem ter aberto a bilheteira. Percebo que esta correria desenfreada seja só no primeiro dia mas, caramba, havia mesmo necessidade de pôr as pessoas 5, 6, 7 horas em filas? Não há funcionários para assegurar a bilheteira? É difícil ter 3 pessoas em cada loja? Incompreensível!

6- Tal como em jogos contra os estarolas, não faz sentido aceitar novos sócios nestas alturas que tenham as mesmas vantagens que os outros sócios. Se querem aceitar, então que criem um "período do nojo". Fica a curiosidade: de ontem para hoje já "ganhamos" 55 sócios.

7- o processo de reserva do autocarro é outra coisa que não cabe na cabeça de ninguém. Ficar 5 horas numa fila para pré-reservar o autocarro e, daqui a 2 semanas, ter de ir para a bilheteira do estádio, confirmar a reserva do autocarro, é a pedir para que as pessoas voltem a ficar mais 5 horas na fila.

8- por fim, digo que, para mim, o sistema mais justo é um sistema por pontos. É preciso valorizar quem vai aos jogos em casa, é preciso valorizar quem vai aos jogos fora, é preciso valorizar quem vai a deslocações em europeias. É preciso valorizar quem vai a AGs. Acho que é preciso começar a valorizar quem está presente no dia a dia do clube, independentemente se tem cadeira, se é sócio há 2 dias ou se mora longe ou perto do estádio. O apoiar e estar presente é o mais importante. Obviamente, haverá quem não concorde com isto.

9- No final, o resultado é muito negativo. Vi muitos sócios contra o clube. Muita gente a incendiar as filas. Vi muitos sócios contra outros sócios. Muita gente desgastada. Não somos muitos para nos darmos ao luxo de andar aqui com guerras uns com os outros. Haja respeito e compreensão por toda a gente, do clube para com os sócios, desde que seja mútuo. E quem se sentir enganado que escreva no livro de reclamações, também é assim que se cresce. No final, estamos todos aqui pelo Sporting Clube de Braga.

Ponto único.
Já houve duas finais recentes com os critérios bem definidos e não houve problemas.
Não sei qual a vossa panca de estar sempre a dizer que é impossível agradar a todos e vai sempre haver queixas. Até parece que é como Dublin que não havia experiência passada

Vasco Soares

Não vou , não porque não tivesse tempo para ir para a fila ... tinha
Não vou porque tento ser cumpridor das regras que me impõem, ou que quem manda assim determina...
Claro que vou ser apelidado de totó, de burrro e até de mais algumas coisas...
Se era um lugar anual e 3 cartões , não era um lugar anual e 865 cartões... mas o tuga é assim gosta de contornar as regras , mas os que contornaram as regras hoje são aqueles que quando não as conseguem contornar, ou nos serviços públicos, etc , são os 1os a falar alto, e a vociferar " isto é uma vergonha" só com cunhas etc etc ...
Ficarei orgulhosamente em casa, porque não é um bilhete para uma final (em que a 1a foi em 82 com o Quinito  de fraque ) que me vai fazer mais ou menos Braguista , mas não está no minha concepção , fazer dos outros parvos...mas ainda está menos deixar os outros fazerem de mim parvo ,

Ps- 80 ou 100 euros de bilhetes vai dar um grande...  almoço

guerreiro1921

Quote from: joaoPC on 16 de May de 2023, 21:43


Quote from: guerreiro1921 on 16 de May de 2023, 21:32
Ponto prévio: fui para a fila a meio da manhã; estive bastantes horas na fila; comprei 18 bilhetes para mim, familiares e amigos; não concordo com o critério de venda.


1- Criterios. Dêem as voltas que deram, nunca haverá um critério que pareça justo para toda a gente. Se for pelo lugar anual, vai haver sempre gente a dizer que conhece alguem que tem o lugar anual mais barato e não vai aos jogos mas aparece sempre nas finais e jogos grandes. Se for pela antiguidade, vai haver gente a dizer que os pais vão comprar bilhetes mas já não vai chegar para os filhos. Se for por ordem de chegada, volta a haver o problema de premiar os sócios. Se for porque um foi a Portimão num domingo à noite enquanto o outro só vai ao gil, vai aparecer alguém a dizer que foi a berlim mas não foi ao casa pia. Critérios perfeitos não há e vamos tender sempre a escolher aquele que mais nos favorece.  Bilheteira online também não é opção visto que os bilhetes vêm todos impressos.

Se concordo com o critério escolhido para esta final? Não! Mas estive a pensar no porquê de terem escolhido este critério e há 2 coisas que me vêm à cabeça.

a) a primeira, é o facto de facilitar a compra no mesmo momento para familias inteiras (pais e filhos). Por exemplo, uma família com 2 filhos, sendo que só os pais têm cadeira porque os filhos não pagam bilhete, corria o risco de os pais conseguirem bilhete na primeira fase e depois os filhos não conseguirem na segunda; para além de terem que ir 2x para filas intermináveis. Faz sentido andarmos a fazer durante todo o ano uma campanha agressiva para as crianças se tornarem sócias e depois não promover as condições para que essas mesmas crianças acompanhem os pais na final?

b) a segunda está relacionada com os prazos. Faltam 2 semanas para a final, a logística é grande e acredito que este primeiro critério tenha sido pensado para acelerar a venda ao máximo. Quanto mais depressa esgotarem os bilhetes, mais fácil é ter toda a operação "montada". Para além do facto de haver prazos definidos pela federação para a venda e devolução de bilhetes.

2- Falta de clareza do comunicado. Era mais do que óbvio que aquele comunicado ia dar asneira. Quem esteve na fila, de certeza que ouviu alguém sem certezas dos critérios de venda dos bilhetes. Uns não sabiam que se podia levar um número ilimitado de cartões com lugares anuais, outros achavam que podiam tirar bilhetes sem cartões, outros achavam que era 4 bilhetes por pessoa que estivesse na fila... enfim. Aceito que para algumas pessoas o comunicado esteja muito claro. Mas informações destas, em momentos destes, têm que ser claras para TODA a gente, com maior ou menor capacidade de compreensão

3- pessoas a levantarem mais do que 4 bilhetes. Não consigo perceber qual é o problema disto. Mas quê, queriam que fossem as 12 mil pessoas para a fila? Acham que toda a gente pode perder uma manhã ou tarde na fila? De todo este processo caótico, esta é das melhores medidas tomadas.

4- Prioritários
Em Portugal somos mesmo pequeninos, qualquer situação é motivo para tentar ser Chico-esperto. Famílias inteiras com um carrinho de bebé, idosos, pessoas de muletas e cadeiras de rodas sem qualquer tipo de atestado médico a tentar passar à frente das centenas de pessoas que estavam na fila. Tenho vergonha da falta de respeito que alguns sócios têm para com outros sócios. No final de contas, estamos lá todos para o mesmo.

5- há uma falha que é indesculpável ao Braga, não ter reforçado o staff das lojas nem ter aberto a bilheteira. Percebo que esta correria desenfreada seja só no primeiro dia mas, caramba, havia mesmo necessidade de pôr as pessoas 5, 6, 7 horas em filas? Não há funcionários para assegurar a bilheteira? É difícil ter 3 pessoas em cada loja? Incompreensível!

6- Tal como em jogos contra os estarolas, não faz sentido aceitar novos sócios nestas alturas que tenham as mesmas vantagens que os outros sócios. Se querem aceitar, então que criem um "período do nojo". Fica a curiosidade: de ontem para hoje já "ganhamos" 55 sócios.

7- o processo de reserva do autocarro é outra coisa que não cabe na cabeça de ninguém. Ficar 5 horas numa fila para pré-reservar o autocarro e, daqui a 2 semanas, ter de ir para a bilheteira do estádio, confirmar a reserva do autocarro, é a pedir para que as pessoas voltem a ficar mais 5 horas na fila.

8- por fim, digo que, para mim, o sistema mais justo é um sistema por pontos. É preciso valorizar quem vai aos jogos em casa, é preciso valorizar quem vai aos jogos fora, é preciso valorizar quem vai a deslocações em europeias. É preciso valorizar quem vai a AGs. Acho que é preciso começar a valorizar quem está presente no dia a dia do clube, independentemente se tem cadeira, se é sócio há 2 dias ou se mora longe ou perto do estádio. O apoiar e estar presente é o mais importante. Obviamente, haverá quem não concorde com isto.

9- No final, o resultado é muito negativo. Vi muitos sócios contra o clube. Muita gente a incendiar as filas. Vi muitos sócios contra outros sócios. Muita gente desgastada. Não somos muitos para nos darmos ao luxo de andar aqui com guerras uns com os outros. Haja respeito e compreensão por toda a gente, do clube para com os sócios, desde que seja mútuo. E quem se sentir enganado que escreva no livro de reclamações, também é assim que se cresce. No final, estamos todos aqui pelo Sporting Clube de Braga.

Ponto único.
Já houve duas finais recentes com os critérios bem definidos e não houve problemas.
Não sei qual a vossa panca de estar sempre a dizer que é impossível agradar a todos e vai sempre haver queixas. Até parece que é como Dublin que não havia experiência passada
Passa pelas redes sociais e vês muita gente a queixar-se ora porque é sócia sem cadeira, ora porque foi aos jogos todos e agora não vai ter bilhete para este. Vai ser sempre impossível agradar a toda a gente.

João, então para ti qual era o critério mais justo?

joaoPC

Quote from: guerreiro1921 on 16 de May de 2023, 21:47
Quote from: joaoPC on 16 de May de 2023, 21:43


Quote from: guerreiro1921 on 16 de May de 2023, 21:32
Ponto prévio: fui para a fila a meio da manhã; estive bastantes horas na fila; comprei 18 bilhetes para mim, familiares e amigos; não concordo com o critério de venda.


1- Criterios. Dêem as voltas que deram, nunca haverá um critério que pareça justo para toda a gente. Se for pelo lugar anual, vai haver sempre gente a dizer que conhece alguem que tem o lugar anual mais barato e não vai aos jogos mas aparece sempre nas finais e jogos grandes. Se for pela antiguidade, vai haver gente a dizer que os pais vão comprar bilhetes mas já não vai chegar para os filhos. Se for por ordem de chegada, volta a haver o problema de premiar os sócios. Se for porque um foi a Portimão num domingo à noite enquanto o outro só vai ao gil, vai aparecer alguém a dizer que foi a berlim mas não foi ao casa pia. Critérios perfeitos não há e vamos tender sempre a escolher aquele que mais nos favorece.  Bilheteira online também não é opção visto que os bilhetes vêm todos impressos.

Se concordo com o critério escolhido para esta final? Não! Mas estive a pensar no porquê de terem escolhido este critério e há 2 coisas que me vêm à cabeça.

a) a primeira, é o facto de facilitar a compra no mesmo momento para familias inteiras (pais e filhos). Por exemplo, uma família com 2 filhos, sendo que só os pais têm cadeira porque os filhos não pagam bilhete, corria o risco de os pais conseguirem bilhete na primeira fase e depois os filhos não conseguirem na segunda; para além de terem que ir 2x para filas intermináveis. Faz sentido andarmos a fazer durante todo o ano uma campanha agressiva para as crianças se tornarem sócias e depois não promover as condições para que essas mesmas crianças acompanhem os pais na final?

b) a segunda está relacionada com os prazos. Faltam 2 semanas para a final, a logística é grande e acredito que este primeiro critério tenha sido pensado para acelerar a venda ao máximo. Quanto mais depressa esgotarem os bilhetes, mais fácil é ter toda a operação "montada". Para além do facto de haver prazos definidos pela federação para a venda e devolução de bilhetes.

2- Falta de clareza do comunicado. Era mais do que óbvio que aquele comunicado ia dar asneira. Quem esteve na fila, de certeza que ouviu alguém sem certezas dos critérios de venda dos bilhetes. Uns não sabiam que se podia levar um número ilimitado de cartões com lugares anuais, outros achavam que podiam tirar bilhetes sem cartões, outros achavam que era 4 bilhetes por pessoa que estivesse na fila... enfim. Aceito que para algumas pessoas o comunicado esteja muito claro. Mas informações destas, em momentos destes, têm que ser claras para TODA a gente, com maior ou menor capacidade de compreensão

3- pessoas a levantarem mais do que 4 bilhetes. Não consigo perceber qual é o problema disto. Mas quê, queriam que fossem as 12 mil pessoas para a fila? Acham que toda a gente pode perder uma manhã ou tarde na fila? De todo este processo caótico, esta é das melhores medidas tomadas.

4- Prioritários
Em Portugal somos mesmo pequeninos, qualquer situação é motivo para tentar ser Chico-esperto. Famílias inteiras com um carrinho de bebé, idosos, pessoas de muletas e cadeiras de rodas sem qualquer tipo de atestado médico a tentar passar à frente das centenas de pessoas que estavam na fila. Tenho vergonha da falta de respeito que alguns sócios têm para com outros sócios. No final de contas, estamos lá todos para o mesmo.

5- há uma falha que é indesculpável ao Braga, não ter reforçado o staff das lojas nem ter aberto a bilheteira. Percebo que esta correria desenfreada seja só no primeiro dia mas, caramba, havia mesmo necessidade de pôr as pessoas 5, 6, 7 horas em filas? Não há funcionários para assegurar a bilheteira? É difícil ter 3 pessoas em cada loja? Incompreensível!

6- Tal como em jogos contra os estarolas, não faz sentido aceitar novos sócios nestas alturas que tenham as mesmas vantagens que os outros sócios. Se querem aceitar, então que criem um "período do nojo". Fica a curiosidade: de ontem para hoje já "ganhamos" 55 sócios.

7- o processo de reserva do autocarro é outra coisa que não cabe na cabeça de ninguém. Ficar 5 horas numa fila para pré-reservar o autocarro e, daqui a 2 semanas, ter de ir para a bilheteira do estádio, confirmar a reserva do autocarro, é a pedir para que as pessoas voltem a ficar mais 5 horas na fila.

8- por fim, digo que, para mim, o sistema mais justo é um sistema por pontos. É preciso valorizar quem vai aos jogos em casa, é preciso valorizar quem vai aos jogos fora, é preciso valorizar quem vai a deslocações em europeias. É preciso valorizar quem vai a AGs. Acho que é preciso começar a valorizar quem está presente no dia a dia do clube, independentemente se tem cadeira, se é sócio há 2 dias ou se mora longe ou perto do estádio. O apoiar e estar presente é o mais importante. Obviamente, haverá quem não concorde com isto.

9- No final, o resultado é muito negativo. Vi muitos sócios contra o clube. Muita gente a incendiar as filas. Vi muitos sócios contra outros sócios. Muita gente desgastada. Não somos muitos para nos darmos ao luxo de andar aqui com guerras uns com os outros. Haja respeito e compreensão por toda a gente, do clube para com os sócios, desde que seja mútuo. E quem se sentir enganado que escreva no livro de reclamações, também é assim que se cresce. No final, estamos todos aqui pelo Sporting Clube de Braga.

Ponto único.
Já houve duas finais recentes com os critérios bem definidos e não houve problemas.
Não sei qual a vossa panca de estar sempre a dizer que é impossível agradar a todos e vai sempre haver queixas. Até parece que é como Dublin que não havia experiência passada
Passa pelas redes sociais e vês muita gente a queixar-se ora porque é sócia sem cadeira, ora porque foi aos jogos todos e agora não vai ter bilhete para este. Vai ser sempre impossível agradar a toda a gente.

João, então para ti qual era o critério mais justo?
E deixa queixar. Se não tem cadeira comprasse que uma das regalias é precisamente ter acesso prioritário na aquisição de bilhetes para este tipo de eventos

O critério mais justo acho que se depreende pela minha mensagem anterior. O mesmo que nas outras finais

reg107

Quote from: Vasco Soares on 16 de May de 2023, 21:44
Não vou , não porque não tivesse tempo para ir para a fila ... tinha
Não vou porque tento ser cumpridor das regras que me impõem, ou que quem manda assim determina...
Claro que vou ser apelidado de totó, de burrro e até de mais algumas coisas...
Se era um lugar anual e 3 cartões , não era um lugar anual e 865 cartões... mas o tuga é assim gosta de contornar as regras , mas os que contornaram as regras hoje são aqueles que quando não as conseguem contornar, ou nos serviços públicos, etc , são os 1os a falar alto, e a vociferar " isto é uma vergonha" só com cunhas etc etc ...
Ficarei orgulhosamente em casa, porque não é um bilhete para uma final (em que a 1a foi em 82 com o Quinito  de fraque ) que me vai fazer mais ou menos Braguista , mas não está no minha concepção , fazer dos outros parvos...mas ainda está menos deixar os outros fazerem de mim parvo ,

Ps- 80 ou 100 euros de bilhetes vai dar um grande...  almoço

É isto sobretudo o que está a negrito. O comunicado é tão claro como o que nos dá jeito entender.