News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

TP Final : SCBraga 0- 2 FC Porto 04/06/2023 pós jogo

Started by Observador, 25 de April de 2023, 20:41

Previous topic - Next topic

Satmar

Enfim, só invenções de quem não tem nada para fazer... Vão esgotar os bilhetes .lolololololllllll.
Cada vez me enjoa mais ver o que aqui escrevem.
Corram corram corram que o Papa vai chegar. Quem não quiser correr pode esperar que a poeira vai amainar e depois compra.
Força Guerreiros!!!

Somos Braga!



Quote from: BRAGA.COM on 16 de May de 2023, 15:04
Tanto stresse que anda por aqui...eu nem estou preocupado nem perco tempo em filas ( sempre foi assim os primeiros dias de venda de finais). Vou na quinta feira descansado da parte da manha e la compro os meus.
só esgotam depois do 20 Maio.

Somos 2!!

Isto é patológico. Quando veio o covid foram todos comprar paletes de papel higiénico ao pingo doce.

Do ponto de vista do marketing, foi excelente. Um Bem "escasso" tem tendência a ter mais procura. Amanhã os jornais vão ajudar à narrativa. A final o Braga tem adeptos.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

Observador

Quote from: Somos Braga! on 16 de May de 2023, 15:21


Quote from: BRAGA.COM on 16 de May de 2023, 15:04
Tanto stresse que anda por aqui...eu nem estou preocupado nem perco tempo em filas ( sempre foi assim os primeiros dias de venda de finais). Vou na quinta feira descansado da parte da manha e la compro os meus.
só esgotam depois do 20 Maio.

Somos 2!!

Isto é patológico. Quando veio o covid foram todos comprar paletes de papel higiénico ao pingo doce.

Do ponto de vista do marketing, foi excelente. Um Bem "escasso" tem tendência a ter mais procura. Amanhã os jornais vão ajudar à narrativa. A final o Braga tem adeptos.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
Cheguei a ver milhares de menores dos SD a comprar papel higiênico no nosso arminho! 8) 8) 8)

D_PAC

TPC para o "scb innovation hub", compra de bilhetes online [emoji102]
#VãoTerDeContarConnosco

Enorme_Guerreiro

Eu percebo a frustração das pessoas, e também ficaria tolo se tivesse lugar anual e não conseguisse bilhetes. Mas acho que se devia esperar para confimar se isso é mesmo uma hipótese. Depois, acho que o pessoal se deixa levar pela frustração, e por palermas como o Observador, e começa a exagerar...

1 - Não, um sócio feito ontem não tem o mesmo direito dum sócio com lugar anual. Porque um sócio feito ontem não pode chegar à loja e pedir um bilhete, precisa de alguém com lugar anual para isso. O sócio com lugar anual continua a ter prioridade, porque é o único que pode efetivamente ir lá e comprar bilhetes. Agora, é óbvio que é uma "prioridadezinha" que pode não servir de muito se efetivamente os bilhetes esgotarem.

2 - Continuo sem perceber o problema de pessoas sairem com dezenas (ou até centenas) de bilhetes. Se levam cartões de sócio que lhes permitam isso, qual é o mal? O pessoal queixa-se (e bem) do tempo nas filas, mas se houvesse limite de bilhetes por pessoa, significa que ia ter de haver mais pessoas na fila. Se a pessoa que compra dezenas de bilhetes tem cartões de sócio para todos e pelo menos um quarto deles tendo lugar anual, não vejo o problema disso, honestamente.

3 - O Braga tem neste momento 22773 sócios segundo a app, dos quais certamente menos de 20mil serão pagantes (digo eu). Teremos cerca de 12500 bilhetes... Não dá para todos, obviamente, mas dá para a maioria... Acho que existe o risco de eles efetivamente esgotarem sem que se garantam todos os detentores de lugar anual, e por isso disse hoje cedo que por mim seria apenas 2 ou até 1 bilhete extra por lugar anual. Mas como vária gente tem relatado, a percentagem de bilhetes vendidos parece ser ainda maioritariamente a detentores de lugar anual, não estão a ser vendidos 75% a sócios sem lugar anual.

4 - Disse-se por aqui que o Braga terá cerca de 8 mil lugares anuais... Estes números vêm de onde? No instagram, vejo comentários a dizer que o Braga deve ter quase tantos lugares anuais como bilhetes disponíveis para a final, e acho isso impossível. Eu se tivesse de "apostar", diria que o Braga tem entre 5 a 6 mil lugares anuais, o que  ainda assim, com a política atual, significaria que basicamente todos os sócios teriam direito a bilhete nesta primeira fase, se todos os lugares anuais comprassem os restantes 3. Como esse não será o caso, o clube terá dado essa margem, arriscando um pouco. Pode-lhes sair mal, e seria muito mau que isso acontecesse. Mas, mais uma vez: acho que o pessoal não se devia precipitar.

5 - Outro ponto, é sobre o preço. O lugar anual não tem de dar direito aos mais baratos, tem de dar direito a bilhetes, sejam quais forem... Quer dizer, se efetivamente tivermos 8 mil lugares anuais, provavelmente não haverão 8 mil lugares a 20€, não haveria maneira de garantir os mais baratos a quem tem lugar anual.

6 - Por último, as filas. É verdade que uma fila grande é bom marketing e tal, e as filas fazem parte (vi uma notícia que no Dragão havia gente à espera desde as 19h30 de ontem), mas é de facto vergonhoso que o ritmo seja tão lento... Tenho gente na fila no centro desde as 8h30 e que ainda não tem bilhete, isto não se admite. Tinham de reforçar o staff das lojas, e provavelmente abrir também as bilheteiras do estádio.

Mas reforço a ideia: se tiverem cadeira e ficarem sem bilhete, façam muito barulho!

Magicobraga

Quote from: Observador on 16 de May de 2023, 14:49

Última edição: momentos atrás [emoji848][emoji848][emoji848]

Observador não terás sido tu quem escreveu isso?

Observador

Quote from: Magicobraga on 16 de May de 2023, 15:43
Quote from: Observador on 16 de May de 2023, 14:49

Última edição: momentos atrás [emoji848][emoji848][emoji848]

Observador não terás sido tu quem escreveu isso?
Fui, tenho o pinto da costa no meu ouvido a ditar as frases!

Observador

Na fila da loja do centro estão pessoas desde das 8h da manha (está mais lenta que no BP), muito bem o clube que está algum tempo a distribuir águas e bolachas, principalmente a pessoas com mais idade e quem está com crianças....

vulcano

Portanto a palhaçada é que pode-se tirar 3 bilhetes para sócio por cada cartão com cadeira que a pessoa levar. Por isso há pessoas a levar aos 50 e 60 bilhetes.

Kilo

 Não passem panos quentes.

Isto é tão só uma vergonha descomunal.

A minha mãe chegou ao BP às 9.30 e ainda lá está.

Não somos assim tantos sócios.

Não faz sentido nenhum um clube que quer andar nestas grandes decisões ter a organização de um clube de aldeia.

Desde a prioridade da compra de bilhetes, à possibilidade de sócios sem cadeira já terem bilhete a esta hora quando a minha mãe (e por intermédia pessoa, eu e o meu pai) ainda não ter. E não se trata de ter bilhete ou não, trata-se de um pressuposto de lugar anual: PRIORIDADE NA AQUISIÇÃO DE BILHETES!!! A demora é só ridícula para um clube que tem 5/6 mil cadeiras vendidas.

Tenha ou não tenha bilhete, como já disse, quando chegar a Braga no fim de semana, vou escrever no livro de reclamações. Alguém tem de pagar por tanto amadorismo. Neste clube, não podem ser só os sócios a pagar.

E depois andam com campanhazinhas de aumento de sócios e compras de cadeira. Hoje deram, mais uma vez, não sei quantos tiros nos pés.

Ahhhh, às 9.50 disseram à minha mãe, pessoas ligadas ao Braga, para ter os cartões prontos para acelerar o processo. São 16.25 e ainda nem à porta da loja chegou.

JR1287

Quote from: Observador on 16 de May de 2023, 15:51
Quote from: Magicobraga on 16 de May de 2023, 15:43
Quote from: Observador on 16 de May de 2023, 14:49

Última edição: momentos atrás [emoji848][emoji848][emoji848]

Observador não terás sido tu quem escreveu isso?
Fui, tenho o pinto da costa no meu ouvido a ditar as frases!
E achas que alguém duvida disso????

vulcano

Quote from: bstrider on 16 de May de 2023, 16:24
Quote from: vulcano on 16 de May de 2023, 16:22
Portanto a palhaçada é que pode-se tirar 3 bilhetes para sócio por cada cartão com cadeira que a pessoa levar. Por isso há pessoas a levar aos 50 e 60 bilhetes.
Tu podias levar na mesma 50 a 60 bilhetes se levasses 50 a 60 cartões de sócios com cadeira.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Neste caso podes levar 150. Não é a mesma coisa

LS

Quote from: vulcano on 16 de May de 2023, 16:28
Quote from: bstrider on 16 de May de 2023, 16:24
Quote from: vulcano on 16 de May de 2023, 16:22
Portanto a palhaçada é que pode-se tirar 3 bilhetes para sócio por cada cartão com cadeira que a pessoa levar. Por isso há pessoas a levar aos 50 e 60 bilhetes.
Tu podias levar na mesma 50 a 60 bilhetes se levasses 50 a 60 cartões de sócios com cadeira.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Neste caso podes levar 150. Não é a mesma coisa

Não podes comprar bilhete de "acompanhante".
Para levantar esses +3 tens de ter os respetivos cartões de sócio.

Kilo

Quote from: bstrider on 16 de May de 2023, 16:30
Quote from: vulcano on 16 de May de 2023, 16:28
Quote from: bstrider on 16 de May de 2023, 16:24
Quote from: vulcano on 16 de May de 2023, 16:22
Portanto a palhaçada é que pode-se tirar 3 bilhetes para sócio por cada cartão com cadeira que a pessoa levar. Por isso há pessoas a levar aos 50 e 60 bilhetes.
Tu podias levar na mesma 50 a 60 bilhetes se levasses 50 a 60 cartões de sócios com cadeira.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Neste caso podes levar 150. Não é a mesma coisa
O que eu quero dizer é que o problema não está no número de bilhetes que uma pessoa compra. Desde que o critério fosse só poder comprar com cartões de sócio com cadeira, podia levar 150 cartões com cadeira e não havia problema.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Esta deveria ser uma questão fácil de entender, mas parece que está complicado.

Luso

Quote from: Kilo on 16 de May de 2023, 16:24
Não passem panos quentes.

Isto é tão só uma vergonha descomunal.

A minha mãe chegou ao BP às 9.30 e ainda lá está.

Não somos assim tantos sócios.

Não faz sentido nenhum um clube que quer andar nestas grandes decisões ter a organização de um clube de aldeia.

Desde a prioridade da compra de bilhetes, à possibilidade de sócios sem cadeira já terem bilhete a esta hora quando a minha mãe (e por intermédia pessoa, eu e o meu pai) ainda não ter. E não se trata de ter bilhete ou não, trata-se de um pressuposto de lugar anual: PRIORIDADE NA AQUISIÇÃO DE BILHETES!!! A demora é só ridícula para um clube que tem 5/6 mil cadeiras vendidas.

Tenha ou não tenha bilhete, como já disse, quando chegar a Braga no fim de semana, vou escrever no livro de reclamações. Alguém tem de pagar por tanto amadorismo. Neste clube, não podem ser só os sócios a pagar.

E depois andam com campanhazinhas de aumento de sócios e compras de cadeira. Hoje deram, mais uma vez, não sei quantos tiros nos pés.

Ahhhh, às 9.50 disseram à minha mãe, pessoas ligadas ao Braga, para ter os cartões prontos para acelerar o processo. São 16.25 e ainda nem à porta da loja chegou.
É isto. A única diferença é que os meus pais deram meia volta e foram embora logo de manhã.

vulcano

Quote from: Kilo on 16 de May de 2023, 16:37
Quote from: bstrider on 16 de May de 2023, 16:30
Quote from: vulcano on 16 de May de 2023, 16:28
Quote from: bstrider on 16 de May de 2023, 16:24
Quote from: vulcano on 16 de May de 2023, 16:22
Portanto a palhaçada é que pode-se tirar 3 bilhetes para sócio por cada cartão com cadeira que a pessoa levar. Por isso há pessoas a levar aos 50 e 60 bilhetes.
Tu podias levar na mesma 50 a 60 bilhetes se levasses 50 a 60 cartões de sócios com cadeira.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Neste caso podes levar 150. Não é a mesma coisa
O que eu quero dizer é que o problema não está no número de bilhetes que uma pessoa compra. Desde que o critério fosse só poder comprar com cartões de sócio com cadeira, podia levar 150 cartões com cadeira e não havia problema.

Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Esta deveria ser uma questão fácil de entender, mas parece que está complicado.

Difícil de entender para quem? Para os responsáveis do clube só pode. A atribuição dos autocarros ainda nem está a ser feita, só fica a reserva. O que faz menos sentido o pessoal estar a comprar tudo junto. Era tão mais fácil ser venda exclusiva a sócios com cadeira, vocês continuam a achar que não há grande diferença entre 1 com cadeira levar 1 bilhete ou levar 4 bilhetes.

reg107

Se o critério fosse apenas e só lugares anuais podem levantar bilhete, teríamos a mesma situação das filas. Precisamente porque ninguém sabe ao certo quantos lugares anuais existem, por isso toda a gente ía a correr para a fila para apanhar os bilhetes de 20€.
O problema é o mesmo seja qual for a perspectiva, no primeiro dia vai toda a gente a correr porque não sabe se chega e depois entra o comportamento das massas, quanto maior a fila, mais pessoas se vão lá juntar.
Os critérios podiam ser melhores? podiam
O clube podia simplificar? podia
O resultado seria diferente? duvido.

Ransick

Daqui a uns tempos o que nao vai faltar é bilhetes à venda...


Sent from my iPhone using Tapatalk
"O que não nos mata, torna-nos mais fortes"...

db1921

Quote from: Luso on 16 de May de 2023, 16:43
Quote from: Kilo on 16 de May de 2023, 16:24
Não passem panos quentes.

Isto é tão só uma vergonha descomunal.

A minha mãe chegou ao BP às 9.30 e ainda lá está.

Não somos assim tantos sócios.

Não faz sentido nenhum um clube que quer andar nestas grandes decisões ter a organização de um clube de aldeia.

Desde a prioridade da compra de bilhetes, à possibilidade de sócios sem cadeira já terem bilhete a esta hora quando a minha mãe (e por intermédia pessoa, eu e o meu pai) ainda não ter. E não se trata de ter bilhete ou não, trata-se de um pressuposto de lugar anual: PRIORIDADE NA AQUISIÇÃO DE BILHETES!!! A demora é só ridícula para um clube que tem 5/6 mil cadeiras vendidas.

Tenha ou não tenha bilhete, como já disse, quando chegar a Braga no fim de semana, vou escrever no livro de reclamações. Alguém tem de pagar por tanto amadorismo. Neste clube, não podem ser só os sócios a pagar.

E depois andam com campanhazinhas de aumento de sócios e compras de cadeira. Hoje deram, mais uma vez, não sei quantos tiros nos pés.

Ahhhh, às 9.50 disseram à minha mãe, pessoas ligadas ao Braga, para ter os cartões prontos para acelerar o processo. São 16.25 e ainda nem à porta da loja chegou.
É isto. A única diferença é que os meus pais deram meia volta e foram embora logo de manhã.

Provavelmente foi o que fizeram melhor. À velocidade que aquilo estava a andar, é mesmo tentar no final do dia ir lá.

Sinceramente um clube também já com alguma experiência nestas andanças não consegue pensar em formas de agilizar este processo? Era difícil meter mais um funcionário em cada loja a vender bilhetes pelo menos? Sendo que a reserva efetiva das camionetas vai ser nas bilheteiras do estádio e tudo, não teria sido mais fácil nestes primeiros 2/3 dias vender bilhetes só para pessoas com lugar anual? Teria sido mais simples, nem daria lugar a chatices.  Como dizem amanhã ainda haverá bilhetes eles não devem esgotar hoje, o clube é que também provocou um pouco esta "histeria".

Duarte

Quote from: reg107 on 16 de May de 2023, 17:00
Se o critério fosse apenas e só lugares anuais podem levantar bilhete, teríamos a mesma situação das filas. Precisamente porque ninguém sabe ao certo quantos lugares anuais existem, por isso toda a gente ía a correr para a fila para apanhar os bilhetes de 20€.
O problema é o mesmo seja qual for a perspectiva, no primeiro dia vai toda a gente a correr porque não sabe se chega e depois entra o comportamento das massas, quanto maior a fila, mais pessoas se vão lá juntar.
Os critérios podiam ser melhores? podiam
O clube podia simplificar? podia
O resultado seria diferente? duvido.
Ia ser muito menor. Conheço gente que não costuma ir para estas filas (porque das outras vezes sabiam que tinham bilhete garantido) e desta vez foram com medo de não ter bilhete. O clube é que provocou isto com esta política de bilhética. Além disso as vendas devem estar a ser mais lentas porque muito sócio lembrou-se agora de pagar as quotas.

No final até pode haver bilhetes para toda a gente, mas esta confusão podia ter sido evitada ou no mínimo minimizada.
O FÓRUM DE BRAGA:
www.forum.bracarae.com