News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

(S)oon(C)hampion(B)raga

o mercado esta temporada até está a ser interessante...

mas a minha questão é a seguinte:

quando é que chegam os reforços com carimbo da QSI? 🤔

ou já serão estes que já entraram?...
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

Arsenalista

Quote from: Ransick on 09 de August de 2023, 10:26
Fabiano a título definitivo no Moreirense. O Braga mantém 50% dos direitos económicos.


Sent from my iPhone using Tapatalk
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 10 de August de 2023, 17:11
o mercado esta temporada até está a ser interessante...

mas a minha questão é a seguinte:

quando é que chegam os reforços com carimbo da QSI? [emoji848]

ou já serão estes que já entraram?...
Onde é que ficou escrito que a QSI tinha que entrar com reforços?
Bracara Avgvsta Fidelis et Antiqva

SEMPRESCB

Sei que como dizia o outro o que hoje é verdade amanhã é mentira mas AJ pareceu me convicto hoje na CI que não sairá ninguém dos principais pilares da equipa. Fala mesmo em projeto para a época que não será alterado de forma nenhuma.


Talvez sejam estes os verdadeiros "reforços" da QSI  ;)

Luso

Quote from: SEMPRESCB on 10 de August de 2023, 18:49
Sei que como dizia o outro o que hoje é verdade amanhã é mentira mas AJ pareceu me convicto hoje na CI que não sairá ninguém dos principais pilares da equipa. Fala mesmo em projeto para a época que não será alterado de forma nenhuma.

Talvez sejam estes os verdadeiros "reforços" da QSI  ;)
O AJ que não vá à CL que o Salvador volta a falar com ele sobre o plantel.

SEMPRESCB

Quote from: Luso on 10 de August de 2023, 20:25
Quote from: SEMPRESCB on 10 de August de 2023, 18:49
Sei que como dizia o outro o que hoje é verdade amanhã é mentira mas AJ pareceu me convicto hoje na CI que não sairá ninguém dos principais pilares da equipa. Fala mesmo em projeto para a época que não será alterado de forma nenhuma.

Talvez sejam estes os verdadeiros "reforços" da QSI  ;)
O AJ que não vá à CL que o Salvador volta a falar com ele sobre o plantel.
Da forma como falou não me pareceu minimamente preocupado com saídas.

brunopeixoto1993

Samuel Costa do Almeria para o Maiorca por 3milhões acho eu. Temos alguma percentagem do passe ou de mais valias pelo jogador?

Pé Ligeiro

#4666
Quote from: brunopeixoto1993 on 10 de August de 2023, 21:50
Samuel Costa do Almeria para o Maiorca por 3milhões acho eu. Temos alguma percentagem do passe ou de mais valias pelo jogador?

Segundo foi noticiado na altura da ida para o Almeria, temos 50% de uma mais valia futura. Como o valor desta venda é inferior ao da compra ao Braga, não haverá mais valias...
BRAGA SEMPRE MAIS!

joaoPC

Quote from: Pé Ligeiro on 10 de August de 2023, 21:55
Quote from: brunopeixoto1993 on 10 de August de 2023, 21:50
Samuel Costa do Almeria para o Maiorca por 3milhões acho eu. Temos alguma percentagem do passe ou de mais valias pelo jogador?

Segundo foi noticiado na altura da ida para o Almeria, temos 50% de uma mais valia futura, ou seja, teremos direito a 1,5 M€
A mais valia é a diferença entre o valor de venda e o valor de compra.
Se foi comprado por 3M e vendido por 3M, a mais valia é 0

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Pé Ligeiro on 10 de August de 2023, 21:55
Quote from: brunopeixoto1993 on 10 de August de 2023, 21:50
Samuel Costa do Almeria para o Maiorca por 3milhões acho eu. Temos alguma percentagem do passe ou de mais valias pelo jogador?

Segundo foi noticiado na altura da ida para o Almeria, temos 50% de uma mais valia futura, ou seja, teremos direito a 1,5 M€

+ direitos de formação/mecanismo de solidariedade...

mas isso deve ser meia dúzia de tostões para o enorme pois o SAMU só fez uma ou 2 temporadas de formação no clube...

o(s) outro(s) clube(s) de formação profissional dele e que podem ter ai uns bons rendimentos como teve por exemplo o águias de Alvito com o Vitinha...

claro que 3 milhões não são 32 milhões... mas para um sanjoanense desta vida por exemplo não sei o(s) clube(s) onde ele se formou antes de chegar ao Braga qualquer tostão é bem vindo para ajudar

se mesmo para o mágico SCB qualquer tostão é uma ajuda... 🤷😜

não sei é se esse(s) clube(s) estão atentos ou andam a dormir na forma como é muito normal no futebol português e no país em geral
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: joaoPC on 10 de August de 2023, 22:00
Quote from: Pé Ligeiro on 10 de August de 2023, 21:55
Quote from: brunopeixoto1993 on 10 de August de 2023, 21:50
Samuel Costa do Almeria para o Maiorca por 3milhões acho eu. Temos alguma percentagem do passe ou de mais valias pelo jogador?

Segundo foi noticiado na altura da ida para o Almeria, temos 50% de uma mais valia futura, ou seja, teremos direito a 1,5 M€
A mais valia é a diferença entre o valor de venda e o valor de compra.
Se foi comprado por 3M e vendido por 3M, a mais valia é 0

se bem me lembro desse negócio foi comprado por 5 ou 6 M
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]



bracarense23

0 sentido.
Se acho que já não havia espaço para o Moutinho, então para o xeka...
Acho que o nosso plantel está fechado excetuando a possibilidade de upgrade na frente de ataque e/ou uma alternativa a uma possível saída do Borja.


Gverreiroo

Um jogador que gostava de ver em Braga era o Gonçalo Paciência. Creio que está de saída do Celta de Vigo...

Enorme_Guerreiro

Quote from: easy_scb on 10 de August de 2023, 12:36
Quote from: Enorme_Guerreiro on 10 de August de 2023, 11:56
Quanto ao Conté, conseguir correr o flanco todo e ser internacional jovem por Portugal diz muito pouco...

Aquilo que o Conté jogou no Moreirense é-me suficiente para considerar um potencial bom reforço.
Essa performance chega-me para o colocar no mesmo patamar dos restantes que te citei no ultimo post: foram jogadores importantes em clubes medianos na Liga Portuguesa, com forte propensão ofensiva. Aquilo que distingue o Conté? O 'pedigree' da sua formação e o facto de originalmente ser central  - coloca-o mais próximo de ser mais competente defensivamente do que os outros. Lembro-me de no tempo de Carvalhal muita gente o identificar como uma potencial alternativa ao Sequeira naquele papel híbrido de central pela esquerda/lateral.

Quote from: Enorme_Guerreiro on 10 de August de 2023, 11:56Além disso, o Castro certamente vai jogar menos, tendo esta concorrência, pelo que não se desgastará tanto. E em relação ao A. Horta, ele aguenta 60min, mas a época inteira, não me lembro de ele se ter lesionado ou ter estado indisponível, muito sinceramente, pelo que isso é claramente exagerado.
Quanto ao AH, basta ver a performance dele a partir dos 60 min bem como quantos jogos completos teve. Não me parece uma questão de desgaste. Parece-me uma questão fisiológica.

Quote from: Enorme_Guerreiro on 10 de August de 2023, 11:56
- O Soumaré não vai ter evolução castrada nem nada que se pareça, vai simplesmente jogar maioritariamente na B, sendo chamado à equipa A quando necessário. Ele não precisa de ser atirado em definitivo para a equipa B, vindo outro para o lugar dele. Ele pode muito bem jogar normalmente na B e vir à A em caso de necessidade. O Roger a mesma coisa, se bem que eu acho que para o Roger vai haver mais espaço na equipa A.

Podes pegar no exemplo desta semana. A equipa estava toda saudável e não existem castigos. Soumaré não foi jogar aos B. É este tipo de castração que eu falo.

Quote from: Enorme_Guerreiro on 10 de August de 2023, 11:56
Por último, o Colombatto é um médio combativo, não é jogador para jogar na direita do ataque... E gostava de saber como conseguias convencer um jogador desses a vir para o Braga. "Olha, tens 7 médios à tua frente para 3 posições, mas se 3 deles estiverem indisponíveis ao mesmo tempo, arranjamos um espaço para ti no banco"?

O Colombatto tem um pé esquerdo virtuoso. Na época passada em Famalicão fez 5G e 7A. O facto de ser combativo não exclui a possibilidade de ser um jogador para andar no apoio ao PL. Não vejo o que é que uma coisa tem a ver com a outra. Se é um jogador batalhador que ainda por cima consegue fazer a diferença em G e A tanto melhor.

Já para o convencer? É facil. Bastava dizer-lhe que estava a ser contratado para competir por um lugar no 11 com Rony Lopes. Que teremos mais de 40 jogos esta época e que haverá espaço para todo evoluirem e se valorizarem. Dizia-lhe também que pela sua polivalência seria um jogador importante para a equipa noutras posições para colmatar dificuldades de lesões castigos e abaixamentos de forma.

Estás demasiado focado na questão dos médios quando aquilo que digo é contratar um médio interior polivalente.

Em relação ao Conté, eu sei bem que muita gente o sugeriu aqui. Por isso é que estou a dizer que não percebo porquê. Mas pronto, é uma questão de opinião, vocês acham que ele no Moreirense mostrou o suficiente, eu não.

Quanto ao A. Horta, estamos a falar de coisas diferentes... Sim, o A. Horta não aguenta 90min a bom nível. Mas por norma está disponível para os 50 jogos da época, ou não? Por isso, não percebo onde está a fragilidade física nesse aspeto... Ele pode não aguentar o jogo todo, mas estará quase sempre disponível a ir a jogo, e por isso não precisas de outro jogador por isso.

Em relação ao Soumaré, esta semana não é exemplo! Primeiro, porque na Europa o banco tem 12 vagas, em Portugal tem 9. E depois, o Rony não esteve no banco, por exemplo, e estará convocado em condições normais, o que tira vagas, sendo que o Soumaré será certamente dos primeiros a ser descartados, face à quantidade de médios que temos. Estamos em início de época, não tardará muito a perder espaço. Veremos se hoje ele estará no banco...

Por último, o Colombatto. Ele pode jogar no apoio ao PL, mas não numa ala, que é o lugar do Rony. O Rony será o extremo direito no papel, ainda que possa fazer movimentos interiores. Contratar um médio combativo, claramente com perfil de 8, para ser o suplente na ala, parece-me bastante descabido.

Hucry

Quote from: Gverreiroo on 11 de August de 2023, 10:33
Um jogador que gostava de ver em Braga era o Gonçalo Paciência. Creio que está de saída do Celta de Vigo...

É um jogador com um hype tremendo. Tem cabedal e segura bem a bola, mas no resto, é mais hype do que outra coisa.. a melhor época que teve foi marcar 11 golos no Setubal (onde era o batedor de penaltis).  É muitíssimo mais fraco do qualquer ponta de lança que temos neste momento.

Enorme_Guerreiro

Quote from: brunopeixoto1993 on 10 de August de 2023, 21:50
Samuel Costa do Almeria para o Maiorca por 3milhões acho eu. Temos alguma percentagem do passe ou de mais valias pelo jogador?
Então mas não tinha sido um péssimo negócio da nossa parte, vender um jogador com tanto potencial por 5 milhões e tal? Já não andava tudo a dizer que já estaríamos arrependidos por ele estar a "brilhar" na LaLiga? Eu acho que não vi nenhum jogo dele no Almería, por isso não sei se brilhou ou não. Mas com tanto rendimento que por aqui vir dizer que ele tinha lá, e afinal foi vendido por menos do que nós o vendemos...

Hucry

#4678
Quote from: RcRb2 on 10 de August de 2023, 12:12
Quote from: O ILUMINADO on 10 de August de 2023, 11:58
Quote from: SEMPRESCB on 10 de August de 2023, 11:16
Sendo um bocado polémico e até talvez um pouco nostálgico mas se de facto não aparecer solução que agrade para o Piazon não seria de o integrar no plantel?

Não sei qual será o seu feitio nem o impacto que tem no espírito de grupo sabendo que à partida não iria ter muitas hipóteses mas do que conhecemos dentro de campo se é certo que a sua intensidade de jogo não é alta a sua capacidade técnica com bola não deve nada a muito jogador, quando me lembro daquele jogo para a TP em pleno Dragão...  ::)  ::)

De qualquer das formas até 31 espero que se defina a melhor solução, ter o jogador parado é que não.

Epa.. por mim, não.

O Piazón tem uma mentalidade competitiva de uma preguiça.

O Piazón nunca mais mete cá os pés.
Depois da época que fez, basicamente jogava muito quando queria, inclusive ser um dos melhores na conquista da taça ser emprestado, é sinal claro que o clube não conta com ele, nem precisamos dado as opções disponiveis.

Agradecido.
Como disse, o Piazón tem a mesma atitude competitiva que eu nas peladinhas de quarta-feira no setenta depois já ter 2 ou 3 superbocks no bucho.
Não vale a pena, é um caso perdido.

No entanto, sem dúvida alguma que valeu o investimento, deu-nos um dos poucos títulos que temos. Certamente, que Salvador não se importaria de contratar um jogadores destes por época, que nos dava um titulo e depois ficaria a penar até fim de contrato.. em momento algum, quero referir-me a um fraco investimento, pois é factual o sucesso da compra.

SEMPRESCB

https://twitter.com/MundoMonaco/status/1687100007688863745

Ao que parece o Gelson não faz parte dos planos do Monaco um último empréstimo ou a rescisão podem ser o caminho.