News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Bracaraugustano on 05 de August de 2023, 19:41
Fala-se que o Braga rejeitou mais uma oferta do Forest pelo Matheus. Uma coisa do género 6 milhões + 4 milhões em objetivos.

se a Braga SAD só tem 30% ou lá o que é do passe do Matheus qual o interesse nesse negócio por parte do Braga? ???
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Braga 100% Pedro on 05 de August de 2023, 20:09
Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 05 de August de 2023, 19:10
Quote from: Braga 100% Pedro on 05 de August de 2023, 18:35
Quanto a mim, Borja, Tormena e P. Oliveira deveriam sair ate ao fim do mercado. Entrariam o Domingos Duarte e Lelo ou Kevin Rodrigues que ja foram falados como hipoteses. Em relação ao ponta de lança tenho duvidas que seja necessário. Os nossos sistemas de jogo andarão pelo 433 ou 4231. Ou seja jogamos sempre com apenas um ponta de lança. A questão é que se um se lesiona ficamos só com 1... a solução passará por Djaló, ou alguem da equipa B?

ao que parece o Luis Asué... internacional A pela guiné equatorial... está a ser integrado na equipa principal e a ocupar o lugar que ia ser do Macedo que foi emprestado ao moreirense sem opção de compra...

ou seja... a vaga já está ocupada... e se preciso for entre equipa B... sub-23... sub-19... e até mesmo sub-17 se for mesmo preciso arranja-se alternativas ;)
Sim claro, no ano que mais investimos no plantel, vamos buscar miudos dos sub 23 aos sub 17... ::)

pela tua logica o cr7 nunca tinha chegado a jogador de futebol... o messi nunca tinha chegado a jogador de futebol... o mbapé nunca tinha chegado a jogador de futebol... o halland nunca tinha chegado a jogador de futebol...

etc

etc

etc

etc

etc


etc


etc


etc


etc


e tal... ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

PEDRØ XVI

O forum de "reserva": [url="https://superbraga.freeforums.net"]https://superbraga.freeforums.net[/url]


Fanatik Braga

Quote from: Bracaraugustano on 05 de August de 2023, 19:41
Fala-se que o Braga rejeitou mais uma oferta do Forest pelo Matheus. Uma coisa do género 6 milhões + 4 milhões em objetivos.
Braga tem 33% do passe do Matheus. Jogador só sairá se realmente pedir para sair e o clube pela história bonita que ele cá tem não lhe vai cortar as pernas se eles chegarem aos 10 M€ fixos. A info que tenho é que o Matheus não vai fazer pressão para sair, apesar de estar cativado pela proposta (não só salarial, como de chegar ao melhor campeonato do mundo e ser a figura do Forest na baliza).
instagram -> @sc_braga_news
twitter -> @news_braga

Fanatik Braga

instagram -> @sc_braga_news
twitter -> @news_braga

Hucry

Estranho o Rodri Gomes ainda não ter sido apresentado no Estoril.

Tudo bem que já é oficial, mas não deixa de ser estranho o anúncio ter sido à 48h e o Estoril nem uma nota no facebook.

juzzyrb


D_PAC

#VãoTerDeContarConnosco

SCB!

Na volta o empréstimo do RGomes não foi pela (atual) falta de qualidade mas para libertar o 7 para o Bruma  ;D ;D

Enorme_Guerreiro

Quote from: SEMPRESCB on 05 de August de 2023, 15:17
Quote from: Enorme_Guerreiro on 05 de August de 2023, 12:27
Quote from: Fanatik Braga on 05 de August de 2023, 11:56
Na minha opinião falta um avançado de área que seja matador. Um poste físico, muito bom no jogo aéreo, não precisa de ser muito rápido nem muito técnico. Aquele que quando o Casa Pia estiver a ganhar na Pedreira meta o golo da reviravolta aos 92'.

Dei uma vista de olhos no lista de jogadores livres:
Islam Slimani
Stevan Jovetic (salário deve ser problema, tem 68 jogos e 31 golos pela seleção)
Rey Manaj (formado no Barça, fez uma bruta temporada no Spezia há 2 anos)
Nelson Oliveira
Zé Luis (?)

[É PARA 3º OPÇÃO, QUANDO SÓ JOGA 1]

Off topic:
Lembram-se deste rapaz que esteve para vir para cá? https://abola.pt/nnh/noticias/ver/999260
Flopou na Premier League e está a caminho da Atalanta por 25 M. Na sua carreira em transferencias já fez movimentar 65 M de euros... e so tem 24 anos.

Mais uma vez: isto não é a descrição do Banza? Se o Banza não é este tipo de jogador, que tipo de jogador é que vocês acham que ele é?

Não marcou o golo da vitória frente ao Casa Pia em casa, mas marcou em Paços, por exemplo...
Acho que ele vai na mesma linha que eu, um portento fisico que seja mais posicional um autentico tanque ou "pinheiro" como preferirem. O Banza é um rato de área mas golos nas divididas na verdade não acho que faça muitos não me lembro por exemplo de um golo de cabeça dele.  Claro que a equipa na época passada não promoveu muito a procura directa dessa referencia mas continuo a achar que nas horas aflitivas faz falta esse jogo direto e essa referência para "encostar" lá para dentro. Alguém na linha do Bas Dost bem mais fixo e posicional que o Banza, tecnicamente quase um tosco mas que quando mete o pé, a cabeça ou a canela mesmo nas divididas é quase sempre para lá para dentro.

Quanto ao defesa esquerdo só acredito se conseguirem vender o Borja, Lelo deixa me dúvidas das suas caracteristicas defensivas para um sistema de 4 defesas.
Eu percebo o que vocês dizem, a questão é que eu acho que o Banza é exatamente um jogador desse perfil: muito forte fisicamente, muito útil nas divididas, e bom jogo aéreo. Não precisa de ser um tosco para ter essas características, o que é ainda um extra no Banza. E acho o Banza fixo o suficiente, não precisámos de alguém ainda mais fixo que ele.

Quanto a golos de cabeça, marcou apenas dois:
https://sapodesporto.vsports.pt/vod/77427/m/11878/sapo/76ce63ea71ec13282e37f65c096f6f89?jwsource=cl
https://sapodesporto.vsports.pt/vod/87289/m/12171/sapo/d3922877b79c1d8186014ded09a1c843?jwsource=cl

A verdade é que a equipa não joga com bolas pelo ar. A prova é que a maioria dos golos do Banza são marcados na mesma na sequência de cruzamentos, muitos deles ele ganha a posição aos defesas, a questão é que são cruzamentos rasteiros ou a meia altura, pelo que ele não precisa da cabeça para marcar. Falando ainda em lances divididos, ele ganhou pelo menos 2 penaltis em lances desses, em Arouca e na Choupana.

Para situações de "chuveirinho", a acontecerem, podemos sempre pôr lá um Fonte ou um Niakaté, ter um jogador só para isso faz-me pouco sentido a mim.

Para além de tudo isto, convém não esquecer que um "matador", um avançado que marque golos a torto e a direito sem precisar de muitas oportunidades, custa muito dinheiro! Por exemplo, o Osmajic, que falaram, é um jogador móvel e de ataque ao espaço, é muito mais "um Vitinha" do que "um Bas Dost"... O resto da lista apresentada pelo Fanatik Braga também não tem jogadores do perfil que ele pede (desconheço o Rey Manaj, por isso falo só dos outros), são todos avançados mais móveis e menos goleadores. O Slimani, desde que saiu do Sporting a primeira vez, a melhor época que teve foi mesmo a última, com 11 golos. O Jovetic não chega aos 10 golos há 6 épocas. O Rey Manaj nunca chegou aos 10 golos numa época. O Nelson Oliveira só por uma vez na carreira passou os 14 golos do Banza na época passada, e foi como titular absoluto, já há 4 épocas. O Zé Luís tem como melhor época 14 golos no Spartak... Estamos a falar maioritariamente de jogadores acima dos 30 anos (excepto o Rey Manaj), que nunca foram goleadores. Por isso não percebo que se olhe para eles como essa solução de recurso para eventuais casos de "chuveirinho". Isto para nem falar de salários...

(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: Enorme_Guerreiro on 06 de August de 2023, 11:29
Quote from: SEMPRESCB on 05 de August de 2023, 15:17
Quote from: Enorme_Guerreiro on 05 de August de 2023, 12:27
Quote from: Fanatik Braga on 05 de August de 2023, 11:56
Na minha opinião falta um avançado de área que seja matador. Um poste físico, muito bom no jogo aéreo, não precisa de ser muito rápido nem muito técnico. Aquele que quando o Casa Pia estiver a ganhar na Pedreira meta o golo da reviravolta aos 92'.

Dei uma vista de olhos no lista de jogadores livres:
Islam Slimani
Stevan Jovetic (salário deve ser problema, tem 68 jogos e 31 golos pela seleção)
Rey Manaj (formado no Barça, fez uma bruta temporada no Spezia há 2 anos)
Nelson Oliveira
Zé Luis (?)

[É PARA 3º OPÇÃO, QUANDO SÓ JOGA 1]

Off topic:
Lembram-se deste rapaz que esteve para vir para cá? https://abola.pt/nnh/noticias/ver/999260
Flopou na Premier League e está a caminho da Atalanta por 25 M. Na sua carreira em transferencias já fez movimentar 65 M de euros... e so tem 24 anos.

Mais uma vez: isto não é a descrição do Banza? Se o Banza não é este tipo de jogador, que tipo de jogador é que vocês acham que ele é?

Não marcou o golo da vitória frente ao Casa Pia em casa, mas marcou em Paços, por exemplo...
Acho que ele vai na mesma linha que eu, um portento fisico que seja mais posicional um autentico tanque ou "pinheiro" como preferirem. O Banza é um rato de área mas golos nas divididas na verdade não acho que faça muitos não me lembro por exemplo de um golo de cabeça dele.  Claro que a equipa na época passada não promoveu muito a procura directa dessa referencia mas continuo a achar que nas horas aflitivas faz falta esse jogo direto e essa referência para "encostar" lá para dentro. Alguém na linha do Bas Dost bem mais fixo e posicional que o Banza, tecnicamente quase um tosco mas que quando mete o pé, a cabeça ou a canela mesmo nas divididas é quase sempre para lá para dentro.

Quanto ao defesa esquerdo só acredito se conseguirem vender o Borja, Lelo deixa me dúvidas das suas caracteristicas defensivas para um sistema de 4 defesas.
Eu percebo o que vocês dizem, a questão é que eu acho que o Banza é exatamente um jogador desse perfil: muito forte fisicamente, muito útil nas divididas, e bom jogo aéreo. Não precisa de ser um tosco para ter essas características, o que é ainda um extra no Banza. E acho o Banza fixo o suficiente, não precisámos de alguém ainda mais fixo que ele.

Quanto a golos de cabeça, marcou apenas dois:
https://sapodesporto.vsports.pt/vod/77427/m/11878/sapo/76ce63ea71ec13282e37f65c096f6f89?jwsource=cl
https://sapodesporto.vsports.pt/vod/87289/m/12171/sapo/d3922877b79c1d8186014ded09a1c843?jwsource=cl

A verdade é que a equipa não joga com bolas pelo ar. A prova é que a maioria dos golos do Banza são marcados na mesma na sequência de cruzamentos, muitos deles ele ganha a posição aos defesas, a questão é que são cruzamentos rasteiros ou a meia altura, pelo que ele não precisa da cabeça para marcar. Falando ainda em lances divididos, ele ganhou pelo menos 2 penaltis em lances desses, em Arouca e na Choupana.

Para situações de "chuveirinho", a acontecerem, podemos sempre pôr lá um Fonte ou um Niakaté, ter um jogador só para isso faz-me pouco sentido a mim.

Para além de tudo isto, convém não esquecer que um "matador", um avançado que marque golos a torto e a direito sem precisar de muitas oportunidades, custa muito dinheiro! Por exemplo, o Osmajic, que falaram, é um jogador móvel e de ataque ao espaço, é muito mais "um Vitinha" do que "um Bas Dost"... O resto da lista apresentada pelo Fanatik Braga também não tem jogadores do perfil que ele pede (desconheço o Rey Manaj, por isso falo só dos outros), são todos avançados mais móveis e menos goleadores. O Slimani, desde que saiu do Sporting a primeira vez, a melhor época que teve foi mesmo a última, com 11 golos. O Jovetic não chega aos 10 golos há 6 épocas. O Rey Manaj nunca chegou aos 10 golos numa época. O Nelson Oliveira só por uma vez na carreira passou os 14 golos do Banza na época passada, e foi como titular absoluto, já há 4 épocas. O Zé Luís tem como melhor época 14 golos no Spartak... Estamos a falar maioritariamente de jogadores acima dos 30 anos (excepto o Rey Manaj), que nunca foram goleadores. Por isso não percebo que se olhe para eles como essa solução de recurso para eventuais casos de "chuveirinho". Isto para nem falar de salários...

não querendo ser indelicado... o eterno Lima também tinha uma carreira da treta antes de vir para o mágico SCB... chegou cá e explodiu
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

bracarense23

ftp://
Quote from: Braga 100% Pedro on 05 de August de 2023, 18:35
Quanto a mim, Borja, Tormena e P. Oliveira deveriam sair ate ao fim do mercado. Entrariam o Domingos Duarte e Lelo ou Kevin Rodrigues que ja foram falados como hipoteses. Em relação ao ponta de lança tenho duvidas que seja necessário. Os nossos sistemas de jogo andarão pelo 433 ou 4231. Ou seja jogamos sempre com apenas um ponta de lança. A questão é que se um se lesiona ficamos só com 1... a solução passará por Djaló, ou alguem da equipa B?

Paulo Oliveira não faz qualquer sentido sair
E depois trocar Borja por qualquer um desses que falas ...
Um que ninguém sabe o seu real valor neste momento e outro que no primeiro ano de primeira liga, numa defesa a 5 mostrou ser bom jogador mas com muito ainda por onde crescer. Para além de com o hype que ganhou, é caro.
Abdu conte num bom contexto para vir cá parar e ele próprio tendo admitido o interesse do nosso clube, penso que será a opção de reserva que o Braga tem para uma eventual saída do Borja até ao fim do mercado (um caso que acredito que será mesmo até à última).

easy_scb

Penso que o Lelo seria uma boa solução. É verdade que deu nas vistas num esquema diferente do nosso mas penso que teria espaço para crescer. Marin daria garantias para jogos mais exigentes do ponto de vista defensivo e Lelo poderia ser uma opção para jogos onde o pendor ofensivo fosse importante.

Estranho que ainda não tenha destino nesta fase do mercado.

Entre Kevin e Lelo optaria pelo segundo. É verdade que Kevin trataria ainda mais experiência mas acredito muito na irreverência e potencial do Lelo. Além disso, estamos já bastante apetrechados em termos de experiência.

Acerca de Roger estou um pouco céptico. Tem imenso potencial mas não sei se lhe fará bem estar na sombra de um 'consagrado' como Rony. Pensaria bem na possibilidade de o continuar fazer evoluir na equipa B.

Há um jogador que eu aprecio bastante e que seria muito interessante pela polivalência. Já se falou várias vezes no Santiago Colombatto. Tem um pé esquerdo absurdo e além de poder jogar no apoio ao PL (10) poderia ser 8 (jogou nessa posição em Famalicão), e ainda jogar na direita por dentro.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk


Enorme_Guerreiro

Quote from: easy_scb on 06 de August de 2023, 22:19
Penso que o Lelo seria uma boa solução. É verdade que deu nas vistas num esquema diferente do nosso mas penso que teria espaço para crescer. Marin daria garantias para jogos mais exigentes do ponto de vista defensivo e Lelo poderia ser uma opção para jogos onde o pendor ofensivo fosse importante.

Estranho que ainda não tenha destino nesta fase do mercado.

Entre Kevin e Lelo optaria pelo segundo. É verdade que Kevin trataria ainda mais experiência mas acredito muito na irreverência e potencial do Lelo. Além disso, estamos já bastante apetrechados em termos de experiência.

Acerca de Roger estou um pouco céptico. Tem imenso potencial mas não sei se lhe fará bem estar na sombra de um 'consagrado' como Rony. Pensaria bem na possibilidade de o continuar fazer evoluir na equipa B.

Há um jogador que eu aprecio bastante e que seria muito interessante pela polivalência. Já se falou várias vezes no Santiago Colombatto. Tem um pé esquerdo absurdo e além de poder jogar no apoio ao PL (10) poderia ser 8 (jogou nessa posição em Famalicão), e ainda jogar na direita por dentro.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk
Continua-se a falar do Marín como bom defensor e mau atacante, e continuo sem perceber porquê... O Marín ataca bem melhor do que defende.

100%SCB

Acho que a ideia pode mesmo ser ir dando alguns minutos ao Roger na B e jogar na equipa A em jogos mais acessíveis (taças principalmente) e saíndo algumas vezes do banco.
A questão é que a equipa B já tem um plantel demasiado extenso, embora algums possam baixar aos sub23. Outros já nem lá deviam estar (Guilherme e Vasco Moreira já fizeram muitos jogos pela B, o Costinha já tinha experiência de segunda liga, por exemplo).

Ainda tenho de ver mais do Marin, mas parece-me um jogador na linha do Sequeira. Se chegar ao nível do melhor Sequeira já será bom.

Já sobre a história do PL, a chegar, que fosse um jogador na linha do Vitinha e com pouco estatuto.
FORÇA BRAGA

D_PAC

O Rodrigo Gomes ainda não foi apresentado no Estoril?
#VãoTerDeContarConnosco

Hucry

Quote from: D_PAC on 07 de August de 2023, 20:32
O Rodrigo Gomes ainda não foi apresentado no Estoril?

Ate hoje..

D_PAC

#VãoTerDeContarConnosco

rpo.castro

Quote from: D_PAC on 07 de August de 2023, 20:39
Quote from: O ILUMINADO on 07 de August de 2023, 20:38
Quote from: D_PAC on 07 de August de 2023, 20:32
O Rodrigo Gomes ainda não foi apresentado no Estoril?

Ate hoje..
É "normal"?
Os gajos apontados ao Estoril não costumam terminar em Braga?

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.