News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

SEMPRESCB

Segundo Abola o mercado aparentemente está aberto a um PL. O resto depende de saídas.

Somos Braga!

Quote from: SEMPRESCB on 04 de August de 2023, 11:14
Segundo Abola o mercado aparentemente está aberto a um PL. O resto depende de saídas.
Faz sentido. Temos apenas 2.

Mas, é um tipo de posição tão especial que ou vem alguém de qualidade e/ou potencial ou então mais vale não vir ninguém.

É o tipo de jogador mais difícil de encontrar no futebol.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

O verdadeiro adepto vê-se nas derrotas!

SEMPRESCB

Quote from: Somos Braga! on 04 de August de 2023, 11:53
Quote from: SEMPRESCB on 04 de August de 2023, 11:14
Segundo Abola o mercado aparentemente está aberto a um PL. O resto depende de saídas.
Faz sentido. Temos apenas 2.

Mas, é um tipo de posição tão especial que ou vem alguém de qualidade e/ou potencial ou então mais vale não vir ninguém.

É o tipo de jogador mais difícil de encontrar no futebol.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
A vir mais algum o ideal para mim era alguém com um perfil fisicamente mais combativo com os centrais adversários, alguém sem receio de ir ao choque e de preferência forte no jogo aéreo, para superar autocarros defensivos em minutos mais aflitivos. Olhando assim para o mercado das oportunidades diria um Bas Dost em potência. Daqueles que em poucos toques e em poucas chances metem a bola la dentro.

SPARTACUS81


Enorme_Guerreiro

Quote from: Diogo Oliveira on 04 de August de 2023, 09:25
Quote from: RuberAlbus on 04 de August de 2023, 07:36
Não me parece um bom empréstimo. Teria sido melhor ser cedido a um clube de segunda que lutasse pela subida. Ainda não tem nível de primeira .

Quer-se dizer...tens o rapaz a jogar na primeira liga há quase 2/3 anos e apesar de ele apenas ser esforçado queres tirar-lhe o impeto todo mandando-o de volta para uma segunda liga? Olha a moral que ele ia ganhar...
Para começar, não é mandar "de volta", porque ele nunca jogou na segunda divisão. E depois, vamos ver a moral que vai ganhar quando for suplente no Estoril e mal jogar...

SPARTACUS81

Quote from: SPARTACUS81 on 04 de August de 2023, 12:56
https://www.transfermarkt.fr/milutin-osmajic/profil/spieler/542819

Este seria a minha escolha, ja foi falado aqui no Forum
Esta em final de contrato com o Cadiz, jogador  raçudo, que finaliza bem...
https://youtu.be/vNCxRSa5xrY

brunopeixoto1993

Quote from: Somos Braga! on 04 de August de 2023, 11:53
Quote from: SEMPRESCB on 04 de August de 2023, 11:14
Segundo Abola o mercado aparentemente está aberto a um PL. O resto depende de saídas.
Faz sentido. Temos apenas 2.

Mas, é um tipo de posição tão especial que ou vem alguém de qualidade e/ou potencial ou então mais vale não vir ninguém.

É o tipo de jogador mais difícil de encontrar no futebol.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Se o clube mantiver os dois atuais para esta época eu apostava num com potencial para ser trabalhado na sombra dos dois que temos no plantel (ao exemplo do que foi feito com o Abel). Ou então uma solução de baixo custo para ser terceira opção caso a direção continue a olhar para o Dinis como opção de muito potencial, embora eu ache que a época passada ele tenha tido um pequeno estagnado um pouco na sua evolução.

Agora, bem sei que para se arranjar um PL com potencial esse mesmo vai custar muito dinheiro porque é provavelmente a posição mais cara no futebol

Enorme_Guerreiro

Quote from: SEMPRESCB on 04 de August de 2023, 12:01
Quote from: Somos Braga! on 04 de August de 2023, 11:53
Quote from: SEMPRESCB on 04 de August de 2023, 11:14
Segundo Abola o mercado aparentemente está aberto a um PL. O resto depende de saídas.
Faz sentido. Temos apenas 2.

Mas, é um tipo de posição tão especial que ou vem alguém de qualidade e/ou potencial ou então mais vale não vir ninguém.

É o tipo de jogador mais difícil de encontrar no futebol.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk
A vir mais algum o ideal para mim era alguém com um perfil fisicamente mais combativo com os centrais adversários, alguém sem receio de ir ao choque e de preferência forte no jogo aéreo, para superar autocarros defensivos em minutos mais aflitivos. Olhando assim para o mercado das oportunidades diria um Bas Dost em potência. Daqueles que em poucos toques e em poucas chances metem a bola la dentro.
Para mim, descreveste o Banza... Eu não percebo o pessoal que pede um jogador assim, porque acho que já cá temos alguém assim. O Banza teve praticamente 4 duelos aéreos ganhos no campeonato a cada 90min na época passada (50% de eficácia), mais 7.9 p/ 90min na Liga Europa (61%).
Eu lembro-me do Banza na 1ª jornada a ganhar bolas de peito a saltar com o Coates, que é talvez o central mais forte pelo ar no nosso campeonato...

O problema do Banza é não participar tanto na construção, e ser mau a defender (faz quase sempre falta ao pressionar).

Enorme_Guerreiro

Quote from: brunopeixoto1993 on 04 de August de 2023, 13:36
Quote from: Somos Braga! on 04 de August de 2023, 11:53
Quote from: SEMPRESCB on 04 de August de 2023, 11:14
Segundo Abola o mercado aparentemente está aberto a um PL. O resto depende de saídas.
Faz sentido. Temos apenas 2.

Mas, é um tipo de posição tão especial que ou vem alguém de qualidade e/ou potencial ou então mais vale não vir ninguém.

É o tipo de jogador mais difícil de encontrar no futebol.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Se o clube mantiver os dois atuais para esta época eu apostava num com potencial para ser trabalhado na sombra dos dois que temos no plantel (ao exemplo do que foi feito com o Abel). Ou então uma solução de baixo custo para ser terceira opção caso a direção continue a olhar para o Dinis como opção de muito potencial, embora eu ache que a época passada ele tenha tido um pequeno estagnado um pouco na sua evolução.

Agora, bem sei que para se arranjar um PL com potencial esse mesmo vai custar muito dinheiro porque é provavelmente a posição mais cara no futebol
O Abel não veio para ser trabalhado na sombra de outros dois, o Abel foi quase sempre o suplente do titular, é um bocado diferente.

Quanto ao Dinis, na época passada nem nos sub-23 se conseguiu assumir, por isso parece-me prematuro falar de equipa A para já.

brunopeixoto1993

Quote from: Enorme_Guerreiro on 04 de August de 2023, 13:44
Quote from: brunopeixoto1993 on 04 de August de 2023, 13:36
Quote from: Somos Braga! on 04 de August de 2023, 11:53
Quote from: SEMPRESCB on 04 de August de 2023, 11:14
Segundo Abola o mercado aparentemente está aberto a um PL. O resto depende de saídas.
Faz sentido. Temos apenas 2.

Mas, é um tipo de posição tão especial que ou vem alguém de qualidade e/ou potencial ou então mais vale não vir ninguém.

É o tipo de jogador mais difícil de encontrar no futebol.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Se o clube mantiver os dois atuais para esta época eu apostava num com potencial para ser trabalhado na sombra dos dois que temos no plantel (ao exemplo do que foi feito com o Abel). Ou então uma solução de baixo custo para ser terceira opção caso a direção continue a olhar para o Dinis como opção de muito potencial, embora eu ache que a época passada ele tenha tido um pequeno estagnado um pouco na sua evolução.

Agora, bem sei que para se arranjar um PL com potencial esse mesmo vai custar muito dinheiro porque é provavelmente a posição mais cara no futebol
O Abel não veio para ser trabalhado na sombra de outros dois, o Abel foi quase sempre o suplente do titular, é um bocado diferente.

Quanto ao Dinis, na época passada nem nos sub-23 se conseguiu assumir, por isso parece-me prematuro falar de equipa A para já.

Vou ter de discordar, o Abel veio para ser trabalhado e não para se assumir de imediato nem era suplente do titular. Ele na época que veio era terceira opção atrás do Paulinho (titular) e do Rui Fonte (2ª opção). O Abel chegou e só fez 6 jogos na liga e mais 2 jogos contra o Rangers na Liga Europa

José Soares

Quote from: SEMPRESCB on 04 de August de 2023, 11:14
Segundo Abola o mercado aparentemente está aberto a um PL. O resto depende de saídas.
Faz todo o sentido. Acho mesmo indispensável. Quer para sair do banco, quer para fazer face a lesões, castigos e períodos em que a melhor forma esteja distante de Banza e Abel. E julgo que deverá  ser mais parecido com Banza do que com Abel, que não  considero um verdadeiro ponta de lança. 

Enorme_Guerreiro

Quote from: brunopeixoto1993 on 04 de August de 2023, 14:02
Quote from: Enorme_Guerreiro on 04 de August de 2023, 13:44
Quote from: brunopeixoto1993 on 04 de August de 2023, 13:36
Quote from: Somos Braga! on 04 de August de 2023, 11:53
Quote from: SEMPRESCB on 04 de August de 2023, 11:14
Segundo Abola o mercado aparentemente está aberto a um PL. O resto depende de saídas.
Faz sentido. Temos apenas 2.

Mas, é um tipo de posição tão especial que ou vem alguém de qualidade e/ou potencial ou então mais vale não vir ninguém.

É o tipo de jogador mais difícil de encontrar no futebol.

Enviado do meu SM-A515F através do Tapatalk

Se o clube mantiver os dois atuais para esta época eu apostava num com potencial para ser trabalhado na sombra dos dois que temos no plantel (ao exemplo do que foi feito com o Abel). Ou então uma solução de baixo custo para ser terceira opção caso a direção continue a olhar para o Dinis como opção de muito potencial, embora eu ache que a época passada ele tenha tido um pequeno estagnado um pouco na sua evolução.

Agora, bem sei que para se arranjar um PL com potencial esse mesmo vai custar muito dinheiro porque é provavelmente a posição mais cara no futebol
O Abel não veio para ser trabalhado na sombra de outros dois, o Abel foi quase sempre o suplente do titular, é um bocado diferente.

Quanto ao Dinis, na época passada nem nos sub-23 se conseguiu assumir, por isso parece-me prematuro falar de equipa A para já.

Vou ter de discordar, o Abel veio para ser trabalhado e não para se assumir de imediato nem era suplente do titular. Ele na época que veio era terceira opção atrás do Paulinho (titular) e do Rui Fonte (2ª opção). O Abel chegou e só fez 6 jogos na liga e mais 2 jogos contra o Rangers na Liga Europa
Por acaso tinha-me esquecido do Fonte. Mas a questão é que o Abel chegou no último dia do mercado de inverno, não fez 8 jogos na época inteira, fez 8 jogos em 16 possíveis, sendo que nos primeiros 2 desses 16 nem do banco saiu. O Abel fica no banco nesses 2 primeiros jogos após chegar, depois joga 99min em 3 dos 5 jogos seguintes, até que se dá a paragem por causa da covid. Depois disso, é utilizado em 5 das últimas 6 jornadas. Na época seguinte, faz mais de 2000min, sendo claramente o número 2 da posição.

Ou seja, eu não acho que ele tenha sido trabalhado com calma na sombra de outros 2 avançados. Ele simplesmente estava a fazer a adaptação normal para um jogador que chega a mais de meio da época (o Bruma na época passada só assume a titularidade em definitivo ao seu 8º jogo, por exemplo, e não tinha 20 anos como o Abel), sendo que chegou a uma equipa que ganhava os jogos todos, praticamente. Depois da pausa da covid, basicamente passou a ser o suplente principal.

Isto para dizer que acho que esse exemplo não é o melhor. Acho que o Vitinha encaixa muito melhor no que dizes... Em 20/21, fez 2 jogos pela equipa A e foi suplente não utilizado em 10. Na época seguinte, até começa na equipa B, a todo o gás (4 golos e 1 assistência nas primeiras 4 jornadas), e à 7ª jornada fixa-se na equipa A, começando a dividir a titularidade da jornada 9 em diante.

braga1981

Rodrigo Gomes cedido por empréstimo ao Estoril Praia

Enorme_Guerreiro

Quote from: braga1981 on 04 de August de 2023, 15:21
Rodrigo Gomes cedido por empréstimo ao Estoril Praia
É oficial! Finalmente!

Hucry

Quote from: Enorme_Guerreiro on 04 de August de 2023, 15:28
Quote from: braga1981 on 04 de August de 2023, 15:21
Rodrigo Gomes cedido por empréstimo ao Estoril Praia
É oficial! Finalmente!

Vamos ver a evolução dele. Será que explode definitivamente? Deixou bons apontamentos na pré-época.

Enorme_Guerreiro

Quote from: O ILUMINADO on 04 de August de 2023, 15:31
Quote from: Enorme_Guerreiro on 04 de August de 2023, 15:28
Quote from: braga1981 on 04 de August de 2023, 15:21
Rodrigo Gomes cedido por empréstimo ao Estoril Praia
É oficial! Finalmente!

Vamos ver a evolução dele. Será que explode definitivamente? Deixou bons apontamentos na pré-época.
Na minha opinião, ele saiu do Braga para nunca mais voltar a este nível. Posso estar enganado, obviamente, mas para mim vai até ter dificuldades em ser titular no Estoril, tenha ele concorrência (neste momento, o plantel quase não tem extremos, o que até é bom para ele).

Muito honestamente, e digo isto sem vontade nenhuma de ter razão, acho que a partir daqui será sempre a descer. Ou isso ou torna-se num lateral/ala direito razoável, para equipa de meio da tabela. Como extremo, acho que dificilmente consegue fazer carreira a titular na primeira liga.

easy_scb

Que tenha a sorte de ser utilizado na sua verdadeira posição. 2o avançado vertical de ataque ao espaço quase que nas sobras de um outro avançado mais posicional.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk


Enorme_Guerreiro

Quote from: easy_scb on 04 de August de 2023, 15:48
Que tenha a sorte de ser utilizado na sua verdadeira posição. 2o avançado vertical de ataque ao espaço quase que nas sobras de um outro avançado mais posicional.

Enviado do meu SM-G990B através do Tapatalk
O Estoril jogava em 4-3-3, e o Álvaro Pacheco no Vizela também. Por isso, duvido muito que ele vá alterar o sistema para acomodar o Rodrigo...

Magicobraga

Estava a ver que iamos levar com ele mais uma época.

RcRb2

Quote from: Enorme_Guerreiro on 04 de August de 2023, 15:38
Quote from: O ILUMINADO on 04 de August de 2023, 15:31
Quote from: Enorme_Guerreiro on 04 de August de 2023, 15:28
Quote from: braga1981 on 04 de August de 2023, 15:21
Rodrigo Gomes cedido por empréstimo ao Estoril Praia
É oficial! Finalmente!

Vamos ver a evolução dele. Será que explode definitivamente? Deixou bons apontamentos na pré-época.
Na minha opinião, ele saiu do Braga para nunca mais voltar a este nível. Posso estar enganado, obviamente, mas para mim vai até ter dificuldades em ser titular no Estoril, tenha ele concorrência (neste momento, o plantel quase não tem extremos, o que até é bom para ele).

Muito honestamente, e digo isto sem vontade nenhuma de ter razão, acho que a partir daqui será sempre a descer. Ou isso ou torna-se num lateral/ala direito razoável, para equipa de meio da tabela. Como extremo, acho que dificilmente consegue fazer carreira a titular na primeira liga.

Exatamente o que eu acho. Que abra o olho ou nunca mais volta a um clube como o nosso.