News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Luso

Se calha de ser o A. Horta a sair o Ricardo até deve fazer um reels desta vez.

SEMPRESCB

Quote from: Enorme_Guerreiro on 02 de August de 2023, 15:02
Para mim, o Moutinho só faz sentido se alguém sair. Temos Musrati, Carvalho, Castro, A. Horta e Zalazar para 2 lugares, é mais que suficiente! Sei que o André e o Zalazar também podem jogar mais à frente, mas parece-me que renderão menos e aí também já temos Pizzi e R. Horta, sendo que o Rony também faz a posição. Ora, para mim a entrada do Moutinho tem obrigatoriamente de significar a saída de alguém. Castro renovou, Zalazar e Vítor são reforços, por isso presumo que não será nenhum deles a sair. Os candidatos a sair seriam então o Musrati (a pior opção, obviamente), o A. Horta, ou ainda o Pizzi ou o R. Horta, ficando o A. Horta como alternativa a essa posição. Como acho difícil que o Pizzi saia, tendo chegado recentemente, e como me parece que o R. Horta este ano não está para aí virado, continuo a achar que a opção mais forte seria a saída do A. Horta. Não sei se há interessados ou não, mas prefiro que seja esse o caso do que isto seja sinal da saída do Musrati. Se for o Pizzi a sair, seria ainda mais pacífico, mas não me parece.
Todo o teu raciocínio tem lógica e eu acrescento que a questão do Moutinho entrar já a mim parece me que é a oportunidade de garantir desde logo uma eventual substituição necessária em cima do final de mercado e não ficar "descalço" aí como ficamos com o Vitinha na época passada por exemplo. É que se formos ao play off a garantia de Champions ou não (provável necessidade de vender ou não) só chega no dia 30 nessa altura seria já muito difícil encontrar alguém ou alguma boa oportunidade de negócio. Entrando na Champions também não haveria problema apesar de ser soluções à primeira vista  em demasia permitia gerir o grupo num contexto de grande exigência.  Veremos.

joaoPC

Quote from: Enorme_Guerreiro on 02 de August de 2023, 13:22
Como é, pessoal? Mais sossegados?

Falo para aqueles que há 3-4 semanas andavam aqui a reclamar que a nossa direção estava a hipotecar a época mais importante de sempre, que era incrível como não viam que nos faltava um patrão, que era inacreditável deixar sair o Iuri e não ter um substituto, que o André Horta não tinha concorrência, que íamos fazer corpo presente às eliminatórias da Champions a jogar com Rodrigo Gomes e Fabiano, etc.

Para esse pessoal: já perceberam que o mercado é longo e não se faz tudo na primeira semana de Julho? Ou daqui a 11 meses vão estar aqui com o mesmo discurso?
Vão estar com o discurso, infelizmente não vai é ser aqui [emoji2359]

Hucry

Quote from: joaoPC on 02 de August de 2023, 16:03
Quote from: Enorme_Guerreiro on 02 de August de 2023, 13:22
Como é, pessoal? Mais sossegados?

Falo para aqueles que há 3-4 semanas andavam aqui a reclamar que a nossa direção estava a hipotecar a época mais importante de sempre, que era incrível como não viam que nos faltava um patrão, que era inacreditável deixar sair o Iuri e não ter um substituto, que o André Horta não tinha concorrência, que íamos fazer corpo presente às eliminatórias da Champions a jogar com Rodrigo Gomes e Fabiano, etc.

Para esse pessoal: já perceberam que o mercado é longo e não se faz tudo na primeira semana de Julho? Ou daqui a 11 meses vão estar aqui com o mesmo discurso?
Vão estar com o discurso, infelizmente não vai é ser aqui [emoji2359]

Não vão. Daqui a um ano já não há fórum. Aliás daqui a 15 dias.

GverreirodoMinho

Quote from: joaoPC on 02 de August de 2023, 16:03
Quote from: Enorme_Guerreiro on 02 de August de 2023, 13:22
Como é, pessoal? Mais sossegados?

Falo para aqueles que há 3-4 semanas andavam aqui a reclamar que a nossa direção estava a hipotecar a época mais importante de sempre, que era incrível como não viam que nos faltava um patrão, que era inacreditável deixar sair o Iuri e não ter um substituto, que o André Horta não tinha concorrência, que íamos fazer corpo presente às eliminatórias da Champions a jogar com Rodrigo Gomes e Fabiano, etc.

Para esse pessoal: já perceberam que o mercado é longo e não se faz tudo na primeira semana de Julho? Ou daqui a 11 meses vão estar aqui com o mesmo discurso?
Vão estar com o discurso, infelizmente não vai é ser aqui [emoji2359]
Mas não tinham razão? Pelo menos a grande maior parte, o que aqui dizia é que era importante ter a equipa fechada cedo, para quando os jogos forem oficiais os jogadores já estarem preparados.

O que é certo é que o Zalazar ainda apresenta falta de entrosamento, o Rony Lopes só chegou agora, e o Moutinho pode ou não ainda vir.

Em menos de 1 semana temos o primeiro jogo oficial, e são 2/3 reforços que precisavam de ter chegado mais cedo.

A grande maioria não estava preocupada com  falta de reforços mas sim com a falta de ritmo desses mesmos reforços quando a época começasse. E relembro que a saída de por exemplo um Musrati, Abel ou Matheus eram (e continuam a ser) uma incógnita, o que ainda agravaria esta situação.

Não estou a dizer que está tudo perdido, obviamente, mas eram preocupações validas.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Enorme_Guerreiro

Quote from: GverreirodoMinho on 02 de August de 2023, 16:10
Quote from: joaoPC on 02 de August de 2023, 16:03
Quote from: Enorme_Guerreiro on 02 de August de 2023, 13:22
Como é, pessoal? Mais sossegados?

Falo para aqueles que há 3-4 semanas andavam aqui a reclamar que a nossa direção estava a hipotecar a época mais importante de sempre, que era incrível como não viam que nos faltava um patrão, que era inacreditável deixar sair o Iuri e não ter um substituto, que o André Horta não tinha concorrência, que íamos fazer corpo presente às eliminatórias da Champions a jogar com Rodrigo Gomes e Fabiano, etc.

Para esse pessoal: já perceberam que o mercado é longo e não se faz tudo na primeira semana de Julho? Ou daqui a 11 meses vão estar aqui com o mesmo discurso?
Vão estar com o discurso, infelizmente não vai é ser aqui [emoji2359]
Mas não tinham razão? Pelo menos a grande maior parte, o que aqui dizia é que era importante ter a equipa fechada cedo, para quando os jogos forem oficiais os jogadores já estarem preparados.

O que é certo é que o Zalazar ainda apresenta falta de entrosamento, o Rony Lopes só chegou agora, e o Moutinho pode ou não ainda vir.

Em menos de 1 semana temos o primeiro jogo oficial, e são 2/3 reforços que precisavam de ter chegado mais cedo.

A grande maioria não estava preocupada com  falta de reforços mas sim com a falta de ritmo desses mesmos reforços quando a época começasse. E relembro que a saída de por exemplo um Musrati, Abel ou Matheus eram (e continuam a ser) uma incógnita, o que ainda agravaria esta situação.

Não estou a dizer que está tudo perdido, obviamente, mas eram preocupações validas.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk
Não, não tinham razão para vir com fatalismos no início de julho. O que eu vi não foi só gente com pressa em fechar, vi gente a falar numa direção que não ia investir na época mais importante de sempre, que se deixou sair o Iuri para jogar com o Rodrigo Gomes, que ninguém via que faltava um patrão, que o plantel estava fechado porque não havia rumores, entre coisas do género. A grande maioria das equipas profissionais portuguesas já começou a competição oficial, a equipa que vai começar mais tarde de todas é o Sporting, 4 dias depois de nós, todas as outras começaram antes ou começam no dia a seguir a nós. Claro que nós começámos logo com jogos importantíssimos, mas eu nunca vi uma equipa com todos os seus problemas resolvidos no início de julho...

Ou se fazem bons negócios, que por vezes levam tempo (casos do Zalazar e do Rony), ou então para se ser rápido há que bater a nota logo. O Braga resolveu bastante rápido a saída do Sequeira e do Racic, que penso que já estariam planeadas, foi muito rápido a garantir a continuidade do Bruma (melhor reforço do mercado!), e apenas demorou a conseguir o substituto do Iuri, o que pode ser explicado por vários fatores (a saída não estaria prevista, mas o jogador insistiu muito; havia outro alvo, mas não se conseguiu fechar; as conversas pelo Rony já duram há mais tempo do que pensamos).

O Zalazar já jogou no terceiro jogo de pré-época, o primeiro no estágio. O Fonte jogou no jogo seguinte. O único que chegou tarde foi mesmo o Rony, até ver. Mas para mim, é mais importante conseguir um Rony a custo zero, do que conseguir alguém rapidamente. É óbvio que a entrada na Champions é absolutamente determinante, mas convém lembrar que estamos a montar um plantel para uma época, não para duas eliminatórias. E também convém dizer que estes reforços chegaram todos muito a tempo do play-off que, não estando garantido (nem perto disso), será certamente o obstáculo mais difícil a caminho da fase de grupos da Champions.

joaoPC



Quote from: GverreirodoMinho on 02 de August de 2023, 16:10
Quote from: joaoPC on 02 de August de 2023, 16:03
Quote from: Enorme_Guerreiro on 02 de August de 2023, 13:22
Como é, pessoal? Mais sossegados?

Falo para aqueles que há 3-4 semanas andavam aqui a reclamar que a nossa direção estava a hipotecar a época mais importante de sempre, que era incrível como não viam que nos faltava um patrão, que era inacreditável deixar sair o Iuri e não ter um substituto, que o André Horta não tinha concorrência, que íamos fazer corpo presente às eliminatórias da Champions a jogar com Rodrigo Gomes e Fabiano, etc.

Para esse pessoal: já perceberam que o mercado é longo e não se faz tudo na primeira semana de Julho? Ou daqui a 11 meses vão estar aqui com o mesmo discurso?
Vão estar com o discurso, infelizmente não vai é ser aqui [emoji2359]
Mas não tinham razão? Pelo menos a grande maior parte, o que aqui dizia é que era importante ter a equipa fechada cedo, para quando os jogos forem oficiais os jogadores já estarem preparados.

O que é certo é que o Zalazar ainda apresenta falta de entrosamento, o Rony Lopes só chegou agora, e o Moutinho pode ou não ainda vir.

Em menos de 1 semana temos o primeiro jogo oficial, e são 2/3 reforços que precisavam de ter chegado mais cedo.

A grande maioria não estava preocupada com  falta de reforços mas sim com a falta de ritmo desses mesmos reforços quando a época começasse. E relembro que a saída de por exemplo um Musrati, Abel ou Matheus eram (e continuam a ser) uma incógnita, o que ainda agravaria esta situação.

Não estou a dizer que está tudo perdido, obviamente, mas eram preocupações validas.

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Não, não tinham.
Porque os jogadores que se pretende não se arranjam com uns dias de mercado.
Há negociações envolvidas, os jogadores querem analisar todas as propostas que têm, etc.

Ou achas que era possível ir buscar o Rony nas primeiras duas semanas de mercado?
Logo tu que te queixaste inicialmente dos valores envolvidos no negócio. Se achas que o conseguíamos ter aqui na primeira semana da pré época por estes valores então tens de tentar voltar á terra.

Falas no João Moutinho e é outro excelente exemplo. Ele sai da Premier league e achas que o Braga faz uma proposta e ele vem a correr?

Fomos buscar os jogadores que já estavam cá ou eram do nosso campeonato e continuamos a trabalhar para suprir as lacunas identificadas com vários alvos definidos. Se um falha, vai-se atrás do próximo alvo. É assim em todos os clubes do mundo. Não há um que tenha o plantel fechado nas primeiras semanas de início de mercado.
Não é  por não vir na comunicação social que não se está a trabalhar nos reforços. E tenho uma grande novidade...
Muitos dos jogadores/clubes que foram abordados nunca vão aparecer na comunicação social e ninguém daqui vai saber.

O Braga tem trabalhado muito bem em todos os mercados nos últimos anos e estar em julho a pedir a cabeça de toda a gente e a dizer que vamos a jogo com Rodrigos Gomes não tem outra definição que não a estupidez.

"E relembro que a saída de por exemplo um Musrati, Abel ou Matheus eram (e continuam a ser) uma incógnita, o que ainda agravaria esta situação."

Esses e todos os outros. Bem-vindo ao futebol.
A única coisa que o Braga pode fazer é ter substituições preparadas caso não consiga segurar esses jogadores.
E uma vez mais, se há coisa que está direção mostrou é capacidade para segurar os jogadores mais importantes da equipa, ou não tivéssemos nós um núcleo duro há uns bons anos.



SPARTACUS81

Quote from: SEMPRESCB on 02 de August de 2023, 23:35
Quote from: SPARTACUS81 on 02 de August de 2023, 22:58
https://www.flashscore.pt/noticias/futebol-liga-portugal-domingos-duarte-pode-ser-reforco-do-sc-braga-tormena-de-saida/zRLLDyZP/

Portanto Tormena 》》OUT e Domingos Duarte 》》IN
A acontecer parece me mais uma grande jogada da direção.

Sem duvida..imaginem 2 minutos um 11 assim :

                               Matheus
                      Fonte          Duarte   
V. Gomez                                             Marin
                      Al  Musrati
                                          Zalazar
Rony Lopes                                             Bruma
                        Abel           R. Horta


(S)oon(C)hampion(B)raga

Quote from: SPARTACUS81 on 02 de August de 2023, 23:45
Quote from: SEMPRESCB on 02 de August de 2023, 23:35
Quote from: SPARTACUS81 on 02 de August de 2023, 22:58
https://www.flashscore.pt/noticias/futebol-liga-portugal-domingos-duarte-pode-ser-reforco-do-sc-braga-tormena-de-saida/zRLLDyZP/

Portanto Tormena 》》OUT e Domingos Duarte 》》IN
A acontecer parece me mais uma grande jogada da direção.

Sem duvida..imaginem 2 minutos um 11 assim :

                               Matheus
                      Fonte          Duarte   
V. Gomez                                             Marin
                      Al  Musrati
                                          Zalazar
Rony Lopes                                             Bruma
                        Abel           R. Horta

tanta contratação de renome nacional e internacional... vão a jogo contra os "tripados" e perdem 1-0... vale de muito tanta contratação se a mentalidade não se alterar...  ::)
[url="https://fb.watch/l3N5OntDOI/"]https://fb.watch/l3N5OntDOI/[/url]

ModoDeVida

O fórum vai fechar e vamos ficar sem saber qual era a truta que contratamos que não era para o nosso bico  :'(

Stk

Quote from: (S)oon(C)hampion(B)raga on 03 de August de 2023, 00:12
Quote from: SPARTACUS81 on 02 de August de 2023, 23:45
Quote from: SEMPRESCB on 02 de August de 2023, 23:35
Quote from: SPARTACUS81 on 02 de August de 2023, 22:58
https://www.flashscore.pt/noticias/futebol-liga-portugal-domingos-duarte-pode-ser-reforco-do-sc-braga-tormena-de-saida/zRLLDyZP/

Portanto Tormena 》》OUT e Domingos Duarte 》》IN
A acontecer parece me mais uma grande jogada da direção.

Sem duvida..imaginem 2 minutos um 11 assim :

                               Matheus
                      Fonte          Duarte   
V. Gomez                                             Marin
                      Al  Musrati
                                          Zalazar
Rony Lopes                                             Bruma
                        Abel           R. Horta

tanta contratação de renome nacional e internacional... vão a jogo contra os "tripados" e perdem 1-0... vale de muito tanta contratação se a mentalidade não se alterar...  ::)

Jogamos literalmente com as reservas... ou grande parte delas. Por essa lógica o Benfica vai descer de divisão, perdeu contra o Burnley. O Porto perdeu contra o colosso Wolves

SEMPRESCB




juzzyrb


sen

Quote from: juzzyrb on 03 de August de 2023, 10:19
Quote from: SPARTACUS81 on 03 de August de 2023, 09:56
Quote from: SEMPRESCB on 03 de August de 2023, 09:33
https://twitter.com/FutsHaberr/status/1687010204565504000

Trabzonspor está em contacto por Djaló.
Saida para Bilbau ou Trabzonspor...😉

Vamos ao mercado por mais um extremo?

Já ouvi uns "zumzuns" de que o André Horta vai contar para extremo interior e vai chegar mais um médio, se assim for, o Moutinho começa a fazer um bocado de sentido...

Pedro Bala

Um lateral de qualidade indiscutível e pra entrar de caras no 11 é que era. Do meio campo pra frente acho que temos a equipa mais que recheada.

Bracaraugustano

Quote from: Pedro Bala on 03 de August de 2023, 10:37
Um lateral de qualidade indiscutível e pra entrar de caras no 11 é que era. Do meio campo pra frente acho que temos a equipa mais que recheada.

Concordo que as laterais são, neste momento, os elos mais fracos do plantel. Mas também sei que arranjar laterais de qualidade para serem titulares de caras é muito caro.