News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

Enorme_Guerreiro

Quote from: SEMPRESCB on 01 de August de 2023, 15:55
Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de August de 2023, 15:52
Quote from: SEMPRESCB on 01 de August de 2023, 15:45
Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de August de 2023, 15:39
Quote from: Fanatik Braga on 01 de August de 2023, 15:32
Tenham uma coisa em mente para a vossa vida futebolistica: o facto de ter sido feita uma abordagem não significa que esse jogador vem. Quantas e quantas abordagens são feitas e não saem cá para fora, é completamente normal. Dito isto: o Braga pode estar a explorar opções para precaver possiveis saidas, não somos um clube pequeno, está sempre tudo organizado para x cenário.

Rony Lopes está fechado.

Quanto ao Moutinho: quem vos garante que o Musrati ou André Horta nao saiem? (Nao quero dizer com isto que saiem, nao sei nada sobre isso). E o Moutinho não está fechado.

Relativamente aos outros está tudo numa fase muito prematura, não adianta entrar em stresses. Lembrem-se das primeiras frases  ;)
Eu sei bem disso, mas não vale a pena "pregar" isso, há pessoas que nunca vão entender isso (e não estou a falar de/para ninguém em particular, que fique claro!). Há pessoas que se virem um jornalista a dizer "Braga perguntou condições para contratar Ivan Jaime" e depois o Ivan Jaime não vier, é porque aquele jornalista mentiu. Por exemplo, o Pedro Sepúlveda ainda hoje leva com lampiões a criticá-lo por ele ter dito que o Ferro esteve a fazer exames médicos no Estoril, como se o facto dele não ter acabado lá seja prova provada que ele nunca lá esteve. O próprio Fabrizio noticia várias vezes meros interesses, e depois diz que os negócios caíram, e muitas vezes explica porquê. Até ele dar o "here we go", a coisa não está certa. Ainda ontem/hoje ele falou do interesse do Inter no Scamacca e no Balogun, e disse que o Inter só iria contratar um dos dois, sendo que mais tarde disse que desistiram do Balogun por ser muito caro. Ou seja: não é mentira que o Inter tenha estado interessado no Balogun, mesmo que o Balogun não acabe lá ou mesmo que nem sequer haja proposta oficial...
É verdade mas também há formas e formas de dizer as coisas....
Uma coisa é dizer que o Braga sondou ou abordou o João Moutinho outra é dizer que há negociações avançadas pelo João Moutinho. Para haver negociações avançadas já há muitos pontos que se tocam e a coisa está por detalhes, aqui apesar de poder cair a probabilidade é muito menor pois não é apenas e só uma mera abordagem ao jogador.

O problema também é que para alguns meios uma abordagem é muitas vezes definida como proposta.
Não percebi o teu ponto. Ou melhor, não percebi onde é que isso contraria o que eu disse. O Fanatik Braga disse que havia negociações avançadas pelo Moutinho, mas que ainda não está fechado. Já sobre o Kevin e o Domingos, ninguém sequer falou em propostas.
Não contraria simplesmente acrescentei. Há muitos meios que contam um conto mas gostam de acrescentar lhe um ponto e dizem mais que o que é na realidade. Nem sempre é só um problema de interpretação ou incapacidade de perceber o mercado do leitor final.
Sim, claro, mas isso depois também cabe a cada um filtrar e credibilizar as suas fontes como quiser. Eu refiro-me é a casos em que alguém noticia "clube X interessado em jogador Y", e depois o jogador Y não vai para o clube X, e os adeptos do clube X dizem que quem noticiou é mentiroso.

SEMPRESCB

Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de August de 2023, 15:57
Quote from: SEMPRESCB on 01 de August de 2023, 15:52
Quote from: O ILUMINADO on 01 de August de 2023, 15:49
Quote from: SEMPRESCB on 01 de August de 2023, 15:47
Quote from: O ILUMINADO on 01 de August de 2023, 15:46
Tormena fora dos planos do Sporting, segundo A Bola.
Não me admira, o que não me surpreenderia de todo é que os esverdeados já lhe andem a fazer a cabeça para sair livre na próxima época e secalhar alguém na CNN percebeu mal a coisa....

O modus operando do Hugo Viana é falar com o jogador antes de falar com o clube, por isso, sim, caso haja interesse, não tenho dúvida que o atual diretor desportivo do Sporting já tenha falado com ele.
É o modo rasteiro à sporting como eles gostam de fazer as coisas. No entanto neste caso ele nem tem que falar com o clube na verdade, o Salvador é que tem de abrir o olho, se não renova é vender.
Em relação a isto, não é o primeiro nem será o último mercado que vejo aqui este tipo de "acusações", seja ao Sporting, seja a outro clube qualquer. E eu nunca percebi bem isto... Eu acompanho o twitter/instagram do Fabrizio Romano, e é bastante comum ele dizer que há acordo entre jogador e clube comprador e só depois disso é que se iniciam conversas entre os dois clubes. Ainda agora se passou o mesmo com o Dembelé e o PSG, tal como tinha sido falado por ele sobre o Henderson e o clube saudita para onde ele foi. Isto parece-me bastante normal até... Porque vai o clube perder tempo a negociar com outro clube antes de saber sequer se o jogador estaria disposto a ir?

Aliás, tanto no caso do Rony como no do Zalazar, várias notícias adiantavam que eles já teriam chegado a acordo connosco, faltando apenas o acordo entre clubes. Também somos rasteiros?
Uma coisa é falares com o jogador para lhe apresentar o projecto e perceberes qual é a sensibilidade do mesmo para se mudar para o teu clube. Outra coisa é ligares ao jogador com promessas e pedindo lhe para forçar uma saída ou até pedires lhe para "aguentar" 1 aninho que quando tiver livre vais lá buscá-lo. É isto que é rasteiro, foi isto que fez o Viana com o Paulo pequeno, foi isto que o Brás tentou fazer com o Horta... Não é a conversa que está mal é o tipo.

Diogo Oliveira

#4362
Quote from: SEMPRESCB on 01 de August de 2023, 14:32
A principal questão quando se fala em tantas entradas para a defesa e meio campo e depois deste empréstimo do Macedo e da saída do Gonzalez é, não faz mais sentido a entrada de um PL ?

Ficamos com Abel e Banza para 4 competições e uma época inteira pela frente? Uma eventual lesão mais prolongada (esperemos que não) e ficamos com muitas interrogações.... e com Asué?

Achas que temos assim tanta necessidade de PL para além de Banza e Abel? Para além de podermos ir à B resgatar um avançado, qualquer um dos jogadores da frente - Bruma, Hortas, Rony, Zalazar pelo que se fala - a carburar bem têm faro mais do que suficiente de golo para estarmos dependentes de PL's. Mas entendo a "limitação" da posição

ThyagoAlan

Quote from: Fanatik Braga on 01 de August de 2023, 15:32
Tenham uma coisa em mente para a vossa vida futebolistica: o facto de ter sido feita uma abordagem não significa que esse jogador vem. Quantas e quantas abordagens são feitas e não saem cá para fora, é completamente normal. Dito isto: o Braga pode estar a explorar opções para precaver possiveis saidas, não somos um clube pequeno, está sempre tudo organizado para x cenário.

Rony Lopes está fechado.

Quanto ao Moutinho: quem vos garante que o Musrati ou André Horta nao saiem? (Nao quero dizer com isto que saiem, nao sei nada sobre isso). E o Moutinho não está fechado.

Relativamente aos outros está tudo numa fase muito prematura, não adianta entrar em stresses. Lembrem-se das primeiras frases  ;)
Exatamente, já aqui falei á  mais de 1mês da possibilidade de Moutinho porque sei fonte segura que houveram abordagens e conversações o que nao significa que se concretize...na minha opiniao a vinda de moutinho só será viavel com saída de alguem do meio campo.

NightHawk

Quote from: SEMPRESCB on 01 de August de 2023, 16:03
Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de August de 2023, 15:57
Quote from: SEMPRESCB on 01 de August de 2023, 15:52
Quote from: O ILUMINADO on 01 de August de 2023, 15:49
Quote from: SEMPRESCB on 01 de August de 2023, 15:47
Quote from: O ILUMINADO on 01 de August de 2023, 15:46
Tormena fora dos planos do Sporting, segundo A Bola.
Não me admira, o que não me surpreenderia de todo é que os esverdeados já lhe andem a fazer a cabeça para sair livre na próxima época e secalhar alguém na CNN percebeu mal a coisa....

O modus operando do Hugo Viana é falar com o jogador antes de falar com o clube, por isso, sim, caso haja interesse, não tenho dúvida que o atual diretor desportivo do Sporting já tenha falado com ele.
É o modo rasteiro à sporting como eles gostam de fazer as coisas. No entanto neste caso ele nem tem que falar com o clube na verdade, o Salvador é que tem de abrir o olho, se não renova é vender.
Em relação a isto, não é o primeiro nem será o último mercado que vejo aqui este tipo de "acusações", seja ao Sporting, seja a outro clube qualquer. E eu nunca percebi bem isto... Eu acompanho o twitter/instagram do Fabrizio Romano, e é bastante comum ele dizer que há acordo entre jogador e clube comprador e só depois disso é que se iniciam conversas entre os dois clubes. Ainda agora se passou o mesmo com o Dembelé e o PSG, tal como tinha sido falado por ele sobre o Henderson e o clube saudita para onde ele foi. Isto parece-me bastante normal até... Porque vai o clube perder tempo a negociar com outro clube antes de saber sequer se o jogador estaria disposto a ir?

Aliás, tanto no caso do Rony como no do Zalazar, várias notícias adiantavam que eles já teriam chegado a acordo connosco, faltando apenas o acordo entre clubes. Também somos rasteiros?
Uma coisa é falares com o jogador para lhe apresentar o projecto e perceberes qual é a sensibilidade do mesmo para se mudar para o teu clube. Outra coisa é ligares ao jogador com promessas e pedindo lhe para forçar uma saída ou até pedires lhe para "aguentar" 1 aninho que quando tiver livre vais lá buscá-lo. É isto que é rasteiro, foi isto que fez o Viana com o Paulo pequeno, foi isto que o Brás tentou fazer com o Horta... Não é a conversa que está mal é o tipo.

Para a FIFA ambos os tipos de conversas são irregulares. Um clube só pode falar com o jogador depois do outro clube dar autorização. Obviamente que toda a gente sabe que não é assim que se passa (veja-se o Mbappé que há já 2 ou 3 anos que se comprometeu com o Real) mas havendo provas das conversas é meter um processo ao clube a ver se aprendem.

Fanatik Braga

Quote from: Enorme_Guerreiro on 01 de August de 2023, 15:57
Quote from: SEMPRESCB on 01 de August de 2023, 15:52
Quote from: O ILUMINADO on 01 de August de 2023, 15:49
Quote from: SEMPRESCB on 01 de August de 2023, 15:47
Quote from: O ILUMINADO on 01 de August de 2023, 15:46
Tormena fora dos planos do Sporting, segundo A Bola.
Não me admira, o que não me surpreenderia de todo é que os esverdeados já lhe andem a fazer a cabeça para sair livre na próxima época e secalhar alguém na CNN percebeu mal a coisa....

O modus operando do Hugo Viana é falar com o jogador antes de falar com o clube, por isso, sim, caso haja interesse, não tenho dúvida que o atual diretor desportivo do Sporting já tenha falado com ele.
É o modo rasteiro à sporting como eles gostam de fazer as coisas. No entanto neste caso ele nem tem que falar com o clube na verdade, o Salvador é que tem de abrir o olho, se não renova é vender.
Em relação a isto, não é o primeiro nem será o último mercado que vejo aqui este tipo de "acusações", seja ao Sporting, seja a outro clube qualquer. E eu nunca percebi bem isto... Eu acompanho o twitter/instagram do Fabrizio Romano, e é bastante comum ele dizer que há acordo entre jogador e clube comprador e só depois disso é que se iniciam conversas entre os dois clubes. Ainda agora se passou o mesmo com o Dembelé e o PSG, tal como tinha sido falado por ele sobre o Henderson e o clube saudita para onde ele foi. Isto parece-me bastante normal até... Porque vai o clube perder tempo a negociar com outro clube antes de saber sequer se o jogador estaria disposto a ir?

Aliás, tanto no caso do Rony como no do Zalazar, várias notícias adiantavam que eles já teriam chegado a acordo connosco, faltando apenas o acordo entre clubes. Também somos rasteiros?

Se levarmos as leis da FIFA à letra: é ilegal abordar um jogador que tenha contrato superior a 6 meses sem autorização do clube com o qual ele tem contrato. Todos sabemos que nem sempre é isto que acontece: Benfica ameaçou fazer queixa à FIFA do Chelsea por abordarem o Enzo sem autorização, quando fizeram exatamente a mesma coisa com o Ricardo Horta.
instagram -> @sc_braga_news
twitter -> @news_braga


Fanatik Braga

Quote from: Diogo Oliveira on 01 de August de 2023, 16:15
Quote from: SEMPRESCB on 01 de August de 2023, 14:32
A principal questão quando se fala em tantas entradas para a defesa e meio campo e depois deste empréstimo do Macedo e da saída do Gonzalez é, não faz mais sentido a entrada de um PL ?

Ficamos com Abel e Banza para 4 competições e uma época inteira pela frente? Uma eventual lesão mais prolongada (esperemos que não) e ficamos com muitas interrogações.... e com Asué?

Achas que temos assim tanta necessidade de PL para além de Banza e Abel? Para além de podermos ir à B resgatar um avançado, qualquer um dos jogadores da frente - Bruma, Hortas, Rony, Zalazar pelo que se fala - a carburar bem têm faro mais do que suficiente de golo para estarmos dependentes de PL's. Mas entendo a "limitação" da posição

Parece-me curto só ter 2 PL's para 4 competições, sendo que durante os jogos rodam com frequência. Entretanto emprestamos o Macedo ao Moreirense sem opção de compra (eles pagam integralmente o salário) e ficamos com Laxcimicant, Yan Said, Assue, Dinis como opções da B. Para mim, o único que merecia a oportunidade seria o Laxcimicant, mas mesmo esse não me parece ter nivel para o Braga.
instagram -> @sc_braga_news
twitter -> @news_braga

RuberAlbus

Há sempre o Falé, que teve uma participação positiva no Europeu.

SEMPRESCB

Quote from: Fanatik Braga on 01 de August de 2023, 18:48
Quote from: Diogo Oliveira on 01 de August de 2023, 16:15
Quote from: SEMPRESCB on 01 de August de 2023, 14:32
A principal questão quando se fala em tantas entradas para a defesa e meio campo e depois deste empréstimo do Macedo e da saída do Gonzalez é, não faz mais sentido a entrada de um PL ?

Ficamos com Abel e Banza para 4 competições e uma época inteira pela frente? Uma eventual lesão mais prolongada (esperemos que não) e ficamos com muitas interrogações.... e com Asué?

Achas que temos assim tanta necessidade de PL para além de Banza e Abel? Para além de podermos ir à B resgatar um avançado, qualquer um dos jogadores da frente - Bruma, Hortas, Rony, Zalazar pelo que se fala - a carburar bem têm faro mais do que suficiente de golo para estarmos dependentes de PL's. Mas entendo a "limitação" da posição

Parece-me curto só ter 2 PL's para 4 competições, sendo que durante os jogos rodam com frequência. Entretanto emprestamos o Macedo ao Moreirense sem opção de compra (eles pagam integralmente o salário) e ficamos com Laxcimicant, Yan Said, Assue, Dinis como opções da B. Para mim, o único que merecia a oportunidade seria o Laxcimicant, mas mesmo esse não me parece ter nivel para o Braga.
Não diria que é muito curto mas se acontece uma lesão mais longa aí sim ficamos completamente desfalcados.  Da formação Laxcimicant é o que apresenta melhores registos mas não sei a sua capacidade atual para entrar na equipa se tiver de acontecer. No entanto também não estou a ver o Braga gastar dinheiro num 3º PL nesta fase teria de ser um negócio de ocasião ou um jogador livre, sem grandes encargos financeiros. 

PauloLopes

Rony Lopes reforça Braga: sem custos imediatos e oficializado quarta-feira

Os moldes da transferência estão muito longe dos valores apontados pela imprensa espanhola

Rony Lopes será mesmo jogador do Braga com contrato válido até 2026, vinculando-se por três temporadas com os guerreiros e regressando, assim, a Portugal, após ter saído muito novo da formação do Benfica direto ao Manchester City.

A apresentação e oficialização do extremo ex-Sevilha, com passagem pelo Troyes em 22/23 a título de empréstimo, acontecerá esta quarta-feira, faltando ainda ao internacional português completar a totalidade dos exames médicos, mesmo que já tenha estado esta terça-feira em Braga a cumprir algumas etapas da sua integração num novo clube.

Os moldes da transferência é que estão muito longe dos valores apontados pela imprensa espanhola, não estando previsto que o Braga assuma encargos imediatos com a aquisição, estando estipulado o pagamento aos andaluzes de um máximo de 500 mil euros, mediante a concretização de metas individuais e coletivas. O Sevilha é contemplado com 20 por cento de direitos numa futura venda do criativo, atualmente com 27 anos.

In OJogo

100%SCB

O Laxcimicant cá em Braga "nunca" jogou como PL, parte sempre de uma ala.
FORÇA BRAGA

JR1287

Afinal o Rony até veio de borla!!! "GANDA" NEGÓCIO!!!

SEMPRESCB

Objectivos de 500k ? É o negócio do ano!

Devemos ter assumido o salário anual do jogador para esta época de 2M e qualquer coisa mas é um grande negócio. Chapô ao Salvador.

Luso

Custa-me muito a acreditar mas se assim for já parece um bom negócio.

GverreirodoMinho

Mas será que é um bom negócio? Bom negócio eram 5 milhões [emoji16][emoji16]

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

Sócio 2669.

Braga1921

Não me acredito nestes valores...era o negócio do século

Das duas uma : Ou o Sevilha ficou com uma % do passe e salvaguardou algum dos nossos jogadores para o Futuro...Ou então quiseram ver-se livre do ordenado e vamos pagar tudo nós.
500k é ridículo

Rondo

Por 5M era bom negócio, então assim é uma masterclass. Salvador a fazer o que sabe fazer melhor.
"100% de respeito e 0% de medo"

MVP18

Quote from: Braga1921 on 01 de August de 2023, 19:14
Não me acredito nestes valores...era o negócio do século

Das duas uma : Ou o Sevilha ficou com uma % do passe e salvaguardou algum dos nossos jogadores para o Futuro...Ou então quiseram ver-se livre do ordenado e vamos pagar tudo nós.
500k é ridículo
E ficaram, com 20% numa futura venda


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Luso

O Maisfutebol e Record falam no mesmo negócio.