News:

Maio 2024
FÓRUM ANTIGO APENAS EM MODO CONSULTA
--------------------------------------------------------
NOVO FÓRUM SUPERBRAGA.COM 2024
Faz um novo registo em https://www.superbraga.com/

Main Menu

MERCADO DE VERÃO 2023/2024

Started by (S)oon(C)hampion(B)raga, 11 de February de 2023, 12:37

Previous topic - Next topic

RcRb2

Espero que seja verdade o Fabiano e que seja arranjada solução para outros. Vender Tormena é fundamental porque vai jogar menos e perderá mercado com isso, e para mim é mau central.
Ficando o Matheus gostava ver o Horniceck emprestado a uma equipa da primeira liga e com garantia de titularidade para crescer e mostrar o valor para substituir Matheus.
E por fim Rodrigo Gomes, ainda continua no plantel? Nenhum clube da segunda liga quer ficar com o moço por empréstimo para ver se realmente consegue mostrar alguma coisa?


Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk


rpo.castro



Quote from: RcRb2 on 27 de July de 2023, 15:45
Espero que seja verdade o Fabiano e que seja arranjada solução para outros. Vender Tormena é fundamental porque vai jogar menos e perderá mercado com isso, e para mim é mau central.
Ficando o Matheus gostava ver o Horniceck emprestado a uma equipa da primeira liga e com garantia de titularidade para crescer e mostrar o valor para substituir Matheus.
E por fim Rodrigo Gomes, ainda continua no plantel? Nenhum clube da segunda liga quer ficar com o moço por empréstimo para ver se realmente consegue mostrar alguma coisa?


Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Hornicek emprestado a equipa de I Liga e com garantia de titularidade?
É que é para já.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

bracarense23

Quote from: rpo.castro on 27 de July de 2023, 17:05


Quote from: RcRb2 on 27 de July de 2023, 15:45
Espero que seja verdade o Fabiano e que seja arranjada solução para outros. Vender Tormena é fundamental porque vai jogar menos e perderá mercado com isso, e para mim é mau central.
Ficando o Matheus gostava ver o Horniceck emprestado a uma equipa da primeira liga e com garantia de titularidade para crescer e mostrar o valor para substituir Matheus.
E por fim Rodrigo Gomes, ainda continua no plantel? Nenhum clube da segunda liga quer ficar com o moço por empréstimo para ver se realmente consegue mostrar alguma coisa?


Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Hornicek emprestado a equipa de I Liga e com garantia de titularidade?
É que é para já.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

E porque não? Realmente temos um campeonato recheado de extraordinários Guarda redes.
O Jhonatan do rio ave é melhor?
O velho que está no farense e que esteve nas nossas fileiras bastantes anos,  é diferenciado?
O Daniel do Estoril exibiu se a um nível tão alto no Estoril estas últimas épocas que seria descabido para o Hornicek chegar lá e jogar?
E no casa pia? No Boavista?
Garantias no futebol não existem, mas o Hornicek chegava a qualquer um destes clubes e tinha em aberto a luta pela titularidade.

RuberAlbus

Não adianta ter "pressa" com o Hornicek. Assumindo que o Matheus não sai e que ainda nos pode dar 4/5 épocas de alto nível, aceito perfeitamente que seja emprestado a uma equipa de segunda Liga, onde possa ter muitos minutos e elevar o seu nível.

ModoDeVida


rpo.castro



Quote from: bracarense23 on 27 de July de 2023, 18:29
Quote from: rpo.castro on 27 de July de 2023, 17:05


Quote from: RcRb2 on 27 de July de 2023, 15:45
Espero que seja verdade o Fabiano e que seja arranjada solução para outros. Vender Tormena é fundamental porque vai jogar menos e perderá mercado com isso, e para mim é mau central.
Ficando o Matheus gostava ver o Horniceck emprestado a uma equipa da primeira liga e com garantia de titularidade para crescer e mostrar o valor para substituir Matheus.
E por fim Rodrigo Gomes, ainda continua no plantel? Nenhum clube da segunda liga quer ficar com o moço por empréstimo para ver se realmente consegue mostrar alguma coisa?


Enviado do meu M2102J20SG através do Tapatalk

Hornicek emprestado a equipa de I Liga e com garantia de titularidade?
É que é para já.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

E porque não? Realmente temos um campeonato recheado de extraordinários Guarda redes.
O Jhonatan do rio ave é melhor?
O velho que está no farense e que esteve nas nossas fileiras bastantes anos,  é diferenciado?
O Daniel do Estoril exibiu se a um nível tão alto no Estoril estas últimas épocas que seria descabido para o Hornicek chegar lá e jogar?
E no casa pia? No Boavista?
Garantias no futebol não existem, mas o Hornicek chegava a qualquer um destes clubes e tinha em aberto a luta pela titularidade.

E porque não?
Porque nos últimos 2 anos fez 4 jogos na equipa principal?
Porque ainda esta semana se dizia que o Cristiano aparenta ser melhor que o Horniceck.

Pode ir para uma equipa da I Liga e espreitar uma oportunidade mas não o vejo a ser aposta em nenhuma e garantia então 0.
Já numa II Liga, que seria um salto competitivo, é outra história, outras perspectivas. 0 garantias claro, mas maiores probabilidades.

Enviado do meu SM-A346B através do Tapatalk

Quem não sente não é filho de boa gente.

Pedro Bala


Magicobraga20

Em espanha relatam que o agente do Rony esteve em sevilha em negociar a saida do jogador, espero que chegue para ser a surpresa de sabado

RuberAlbus


100%SCB

Também me falaram muito bem do GR de 16 anos que foi para o estágio com a equipa A.
FORÇA BRAGA

Olho Vivo

Quote from: 100%SCB on 27 de July de 2023, 20:03
Também me falaram muito bem do GR de 16 anos que foi para o estágio com a equipa A.
O Tai tem um potencial enorme!

Enviado do meu SM-A326B através do Tapatalk


Braga 100% Pedro

Rony Lopes nao viaja na digressao do Sevilha aos Estados Unidos. Ta quase. Acredito que seja uma questão de ultimar o negócio :D

SPARTACUS81

Acredito que o Rony vai chegar muito em breve....esta a fazer muita falta  um jogador assim..

É paradoxal mas conseguimos o empate a partir de um lance que vem da direita....

Hucry

Penso que a ausência do Tormena esteja relacionada com o nascimento do filho, talvez, até tenha regressado mais cedo a Braga.

Não me parece que tenha a ver com alguma transferência.

brunopeixoto1993

Quote from: O ILUMINADO on 27 de July de 2023, 22:15
Penso que a ausência do Tormena esteja relacionada com o nascimento do filho, talvez, até tenha regressado mais cedo a Braga.

Não me parece que tenha a ver com alguma transferência.

O Tormena no final do jogo de ontem andava a correr à volta do campo com os restantes não utilizados. Não jogou por opção como não jogou o Marin, o Djalo e por aí fora

Hucry

Quote from: brunopeixoto1993 on 27 de July de 2023, 22:39
Quote from: O ILUMINADO on 27 de July de 2023, 22:15
Penso que a ausência do Tormena esteja relacionada com o nascimento do filho, talvez, até tenha regressado mais cedo a Braga.

Não me parece que tenha a ver com alguma transferência.

O Tormena no final do jogo de ontem andava a correr à volta do campo com os restantes não utilizados. Não jogou por opção como não jogou o Marin, o Djalo e por aí fora

Não sabia. Durante a transmissão nem o vi, assumisse que não estivesse presente no estágio, se quer.

SEMPRESCB

#4096
Se ficarmos com os 5 centrais + o Fonseca entre A/B da a possibilidade ao AJ de até trabalhar um esquema tático de 5 defesas para ocasiões que assim o entenda. Um trio de centrais com Tormena a direita, Niakaté a esquerda e Fonte no meio a liderar a linha bem trabalhados pode ser algo muito proveitoso para determinadas alturas da época. Fez isso em Alvalade na época passada e a coisa correu mal mas este ano parece me que tem armas para afinar bem a coisa se assim o entender também. Claro que exige muito trabalho e não se consegue esses processos numa semana mas trabalhando bem alternativas táticas não me parece descabido.

Gverreiroo

Penso que o nosso plantel está longe de estar fechado. Até dia 31 de agosto acredito em entradas e saídas. No centro da defesa a saída de Tormena,a acontecer, penso que será colmatada. Alimento igualmente a esperança da saída de Borja e respetiva entrada de alguém.
Defesa direito penso que está fechado. No meio campo apenas a saída de Al Musrati pode motivar uma ida ao mercado e aí nem desgostava da vinda de um jogador de carateristicas mais defensivas(do género de Palhinha) , assumindo o Vitor Carvalho o papel de organizador de jogo. Parece-me que o brasileiro tem capacidade para isso. Na frente de ataque antevejo a saída para rodar de Rodrigo Gomes ou Roger e a tão badalada entrada de Rony Lopes. Para ponta de lança creio que continua a faltar um ponta de lança combativo. Não sou um apreciador do tipo de jogo de Abel Ruiz, enquanto ponta de lança, que não é tão posicional/matador e é mais um jogador de apoios. Acredito que o espanhol renderia bastante mais a jogar numa posição de apoio ao ponta de lança atualmente ocupada por Ricardo Horta.

GverreirodoMinho

#4098
Acho que é importante contextualizar as declarações do Artur Jorge, para que depois não hajam desilusões, e para isso é necessário perceber a posição do Braga na nossa Liga (principalmente numa época com tanto investimento).

01) O INVESTIMENTO

Sim, o Braga está a investir como nunca. Sim, investimos 17.8M. Mas é importante perceber o contexto desse investimento:

01.1) Desses 17.8M, 10,3M foram investidos em jogadores que já cá estavam, e que tinham vindo por empréstimo para substituir jogadores vendidos. Ou seja, são para colmatar jogadores que tínhamos vendido e ainda não tínhamos substituído. Na mesma óptica, Marin e Vítor Carvalho vêm substituir Sequeira e Fransérgio (Lucas Mineiro e Racic não funcionaram).
Ou seja, dos 42M feitos nestas últimas 3 épocas com (os titulares) R. Esgaio (5.5M), Sequeira (0M), David Carmo (20M), Fransérgio (4.5M), Iuri Medeiros (3M) e Galeno (9M), 12.8M foram investidos apenas agora, em V. Gomez (2M), Marín (0.5M), Niakaté (1.8M), V. Carvalho (2M) e Bruma (6.5M). São 29M de lucro (sendo que falta saber quanto custará o Rony Lopes para substituir o Iuri).

01.2) As outras transferências que fizemos nestas últimas 3 épocas (21/22, 22/23, 23/24) foram: M. Gonzalez (1.5M), Banza (3M), Joe Mendes (1.5M), Serdar (1M), K. Kelvin (1M) e Zalazar (5M). Vendemos (sem contar com o Vitinha) L. Buta (2M), L. Singh (1.5M), F. Martins (3M), B. Viana (1M), Mario Gonzalez (2.5M), Kodisang (1M) e F. Moura (1M), mais cerca de 1M com Sanca, Erick e Makouta. Ou seja, gastamos um total de 13M em 6 jogadores e vendemos um total de 13M com 10 jogadores (ficando ainda a faltar a provável venda de Tormena).

Resumindo, nestas 3 épocas (incluindo a presente), e agora a contar com a venda do Vitinha, conseguimos aproximadamente 59M em lucro, só em transferências. Mais quase 30M de direitos televisivos, e com o dinheiro feito em competições (internas e europeias) nessas 3 épocas, mais patrocínios, devemos estar perto dos 100M. Assumindo que cada época custa, a arredondar por cima, aproximadamente 30M (e dando ao desbarato que estas contas nunca são assim tão lineares), é dinheiro suficiente para cobrir esta nova época 23/24 e assumo que não sejam necessárias vendas para a época estar paga (entrada na Champions ou não). Portanto sim, o investimento é grande (o maior de sempre), mas não é irresponsável, nem sequer excessivo para a nossa realidade recente.
Sócio 2669.

GverreirodoMinho

#4099

02) O CANDIDATO

Percebendo então que este "mega" investimento esta época apenas peca por tardio (sendo que, fora o Zalazar, não estamos a fazer mais do que colmatar saídas que há muito tinham que ser colmatadas), fará sentido olhar para o Braga como um "candidato"? Afinal, esta época gastamos mais que o Porto (embora suspeite que não por muito)!!
Olhemos para esta tabela, onde se vê o que cada clube pagou (em transferências) pelo seu plantel:



Embora o Braga tenha feito um grande investimento esta época (muito por falta de investimento noutras), continua a anos luz do que gastam os de cima e o de baixo (isto sem olhar a prémios de assinatura e salários). Os plantéis do Porto e do Sporting custaram quase 3 vezes o que custou o do Braga, e o do Benfica quase 4 vezes mais.

Só este mercado, o Benfica já investiu 39M em apenas 2 jogadores (virtualmente o custo do plantel do Braga, na integra) e o Sporting, também em 2 jogadores, gastou 27M (sendo que gastarão mais, em pelo menos 1 médio - e se rondar os 15M que se fala, lá chegarão aos 42M equivalentes ao nosso plantel inteiro. Em 3 jogadores, relembro). O único dos 3 que está mais conservador nos gastos é o Porto, com 7M gastos no Navarro. No entanto, fala-se de gastar pelo menos mais 16M em 2 médios (Varela e Nico), elevando o total para 23M (e assumindo que ficam por aí).

Se as outras equipas gastam o valor do nosso plantel inteiro num único mercado, não se pode exigir à nossa equipa que fique à frente deles. Ambição sim, por parte de todos (incluindo os adeptos), mas com as espectativas alicerçadas naquilo que é a realidade, e a realidade é que a probabilidade maior continua a ser o 4º lugar, independentemente do mega investimento (que na verdade não é mais do que um investimento feito todo na mesma época - esta - em vez de aos poucos durante as últimas épocas). Todas a acreditar no campeonato, mas com a noção de que continua mais perto de miragem do que realidade.
Sócio 2669.